Quantcast
Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
503 Respostas
55797 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #240 em: 21 de Julho de 2020, 17:37 »
Já há muito que deveria ter acontecido mas como está fresquinha que se aproveite o exemplo desta temporada para mudar...neste momento o treinador é um problema para resolver mas como já disseram há outros que necessitam de soluções..
para mim o principal é a implementação de um projecto desportivo de médio prazo (com objetivos bem definidos para cada um dos três anos e consequente renovação) que, em função dele, leve à escolha de determinado perfil de treinador para o desenvolver..
sem ele, sem projecto desportivo, julgo que iremos continuar a saltar de treinador em treinador, à procura de um mágico que faça milagres pois continuaremos a não ter reunidas todas as condições necessárias para  que os objetivos sejam alcançados de forma sustentada.

Se é para manter tudo na mesma, com navegação à vista, para ficar em quarto lugar, apesar do discurso com objectivos desfasados da realidade, qualquer um serve...para lutarmos com o Guimarães, Famalicão, Rio Ave e mais um ou outro  outsider pelo quarto lugar julgo nem necessário ser contratar grandes reforços.
« Última modificação: 21 de Julho de 2020, 21:25 por Lipeste »
Braga 100% Pedro
Braga 100% Pedro Juniores
  • ***
  • 337
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #241 em: 21 de Julho de 2020, 17:49 »
Este assunto do treinador, ate estar confirmado, vamos estar aqui a tentar descobrir quem será... falamos deste, daquele, do outro e nao sabemos nada...
sinceramente tb nao tenho uma opiniao formada e sustentada. pode ja estar apalavrado e andamos aqui feitos tolinhos a mandar para o ar. mas julgo que andará entre Joao pedro sousa, carvalhal e joão henriques. nao ha ninguem que tenha uma inside information? ;D
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #242 em: 21 de Julho de 2020, 17:51 »
Já há muito que deveria ter acontecido mas como está fresquinha que se aproveite o exemplo desta temporada para mudar...neste momento o treinador é um problema para resolver mas como já disseram há outros que necessitam de soluções..
para mim o principal é a implementação de um projecto desportivo de médio prazo (com objetivos bem definidos para cada um dos três anos e consequente renovação) e que em função dele leve à escolha de determinado perfil de treinador para o desenvolver..
sem ele julgo que iremos continuar a saltar de treinador em treinador, à procura de um mágico que faça milagres pois continuaremos a não ter reunidas todas as condições para  que os objetivos sejam alcançados de forma sustentada.

Se é para manter tudo na mesma e ficar em quarto lugar, apesar do discurso com objectivos desfasados da realidade, qualquer um serve.
Subscrevo totalmente. É colocar a teimosia de lado e entregar a pasta a quem efectivamente sabe de futebol e tem os contactos certos.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #243 em: 21 de Julho de 2020, 18:06 »
Segundo uma pessoa que trabalha no Braga(foi dito a um familiar meu em quem confio), em relação a contratações o Braga, para o ano que vem, vai contratar 3 ou 4 jogadores para entrar de caras no 11 titular. O Salvador quer em ano de centenário fazer um “brilharete” e vai fazer um esforço nesse sentido. Em relação ao treinador, como já é sabido, penso que por quase todos, se o Braga tivesse terminado em 3o lugar o Artur Jorge mantinha-se no cargo. Em relação a nomes não sei mas se tivesse que apostar diria que vem aí o Bruno Lage.
« Última modificação: 21 de Julho de 2020, 18:10 por Gverreiroo »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #244 em: 21 de Julho de 2020, 18:12 »
Segundo uma pessoa que trabalha no Braga(foi dito a um familiar meu em quem confio), em relação a contratações o Braga, para o ano que vem, vai contratar 3 ou 4 jogadores para entrar de caras no 11 titular. O Salvador quer em ano de centenário fazer um “brilharete” e vai fazer um esforço nesse sentido. Em relação ao treinador, como já é sabido, penso que por quase todos, se o Braga tivesse terminado em 3o lugar o Artur Jorge mantinha-se no cargo. Em relação a nomes não sei mas se tivesse que apostar diria que vem aí o Bruno Lage.

Se quer fazer um brilharete então a 1ª coisa a fazer é contratar um bom treinador...
Maza Juvenis
  • **
  • 132
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #245 em: 21 de Julho de 2020, 18:23 »
Para vir o Bruno Lage com o benfas a pagar parte do ordenado, mais vale apostar no Carvalhal que é de Braga do qual B Lage foi adjunto.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #246 em: 21 de Julho de 2020, 18:27 »
Para vir o Bruno Lage com o benfas a pagar parte do ordenado, mais vale apostar no Carvalhal que é de Braga do qual B Lage foi adjunto.
O JPS foi adjunto do A.Jorge o R.Amorim nem adjunto é se vamos por aí...
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 444
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #247 em: 21 de Julho de 2020, 18:40 »
No caso do Rui Faria sim tenho que concordar com o SEMPRESCB.
O que é que ele fez ou mostrou que o levaria a ser equacionado para o Braga? O Baltemar Brito também foi adjunto do Mourinho, ou o Mozer ou o Silvino. Porque é que não os vamos buscar? Só por ter sido adjunto do Mourinho já são bons treinadores principais?

Nas Arábias até o Vítor Campelos é bom treinador...
Peço desculpa, mas por esse argumento então o Pinto da Costa nunca teria contratado o AVB. Mikel Arteta foi para o Arsenal com o currículo de ter sido adjunto do Guardiola.
É evidente que a experiência desportiva do Rui Faria enquanto treinador principal é escassa estando onde está. O porquê de ter optado iniciar a sua carreira num campeonato de visibilidade e exigência zero também é estranho para mim, provavelmente quis logo assegurar o pé de meia para a vida toda, preocupando-se depois com a gestão desportiva. Não é possível garantirmos que seria uma aposta acertada, mas continuo a achar que seria uma boa contratação. É apenas a minha opinião.
Anuncios M
Anuncios M
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #248 em: 21 de Julho de 2020, 20:06 »
Sem me alongar muito, o treinador é importante, mas quem joga são os jogadores.
Qualquer treinador arisco, perpiscaz e conhecedor do futebol português pode fazer boa figura , assim tenha um naipe de jogadores que o permita...
Veja-se o exemplo do futebol de praia, sem jogadores de alto gabarito não há títulos..

O resto é mais 4x4x3 ou mais 3x5x2, mais um  trinco menos um avançado...

Não temos hipótese de contratar um estrangeiro de créditos firmados , como tal tem que ser um português que conheça bem as vicissitudes do campeonato português.
Vou dar um exemplo estupido mas que ilustra o que eu quero dizer , de que serve ter um treinador que tenha créditos firmados se quando for jogar ao rio ave não sabe que o vento sopra de um lado na 1aparte e de outro na 2a??,,
« Última modificação: 21 de Julho de 2020, 20:18 por Vasco Soares »
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #249 em: 21 de Julho de 2020, 20:48 »
Segundo uma pessoa que trabalha no Braga(foi dito a um familiar meu em quem confio), em relação a contratações o Braga, para o ano que vem, vai contratar 3 ou 4 jogadores para entrar de caras no 11 titular. O Salvador quer em ano de centenário fazer um “brilharete” e vai fazer um esforço nesse sentido. Em relação ao treinador, como já é sabido, penso que por quase todos, se o Braga tivesse terminado em 3o lugar o Artur Jorge mantinha-se no cargo. Em relação a nomes não sei mas se tivesse que apostar diria que vem aí o Bruno Lage.

Se quer fazer um brilharete então a 1ª coisa a fazer é contratar um bom treinador...
Pois acho ao contrário , se tiver um bom lote de jogadores é mais fácil vir o treinador, a não ser que tenha “aprendido á lá Vieira “ e contrate o treinador e lhe diga temos 25 milhões para gastar ... sirva-se...
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3413
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #250 em: 21 de Julho de 2020, 21:00 »
Se houver capacidade (€€) para dar um salto qualitativo quer ao nível da equipa técnica quer ao nível do pantel, isso ficará demonstrado nos próximos dias.

Seja qual for o caminho, o que deve existir é transparência e compromisso com o clube e com os seus sócios e essa mensagem tem de passar cá para fora. O que não pode continuar é a ilusão fácil e as experiências recambolescas em cima do joelho. Porque depois o resultado é o do costume e a coisa sai ainda mais cara...já se sabe que o nível de base do Braga é por norma superior à maioria dos clubes da liga, existe vontade de fazer algo mais e até há alguma qualidade para isso, mas depois a falta de esforço inicial e a falta de planeamento (nomeadamente na construção do plantel) leva a uma perda de exigência e a finais de época de mediocridade. Exige-se bem mais nesta fase a quem lidera este clube.
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #251 em: 21 de Julho de 2020, 21:53 »


Sem me alongar muito, o treinador é importante, mas quem joga são os jogadores.
Qualquer treinador arisco, perpiscaz e conhecedor do futebol português pode fazer boa figura , assim tenha um naipe de jogadores que o permita...
Veja-se o exemplo do futebol de praia, sem jogadores de alto gabarito não há títulos..

O resto é mais 4x4x3 ou mais 3x5x2, mais um  trinco menos um avançado...

Não temos hipótese de contratar um estrangeiro de créditos firmados , como tal tem que ser um português que conheça bem as vicissitudes do campeonato português.
Vou dar um exemplo estupido mas que ilustra o que eu quero dizer , de que serve ter um treinador que tenha créditos firmados se quando for jogar ao rio ave não sabe que o vento sopra de um lado na 1aparte e de outro na 2a??,,

O exemplo não é nada estúpido, antes pelo contrário...mal estamos nós se não temos quem faça esse tipo de trabalho, relatório(s), e o passe ao treinador.

Um treinador inserido numa estrutura forte, profissional, proficionalizada, especializada nas diferente áreas e bem assessorado, seja ele de que  parte do mundo for, passará rapidamente a conhecer não só a realidade e especificidades do futebol português, as suas rivalidades, os treinadores adversários e suas características/perfil, as características dos campos onde irá jogar, as características de todas as equipas adversárias e dos seus jogadores, o comportamento dos árbitros e todos os restantes pormenores relevantes.
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #252 em: 21 de Julho de 2020, 22:31 »
O Artur Jorge com sorte, ainda pode ficar em terceiro lugar, agora seria começar  mal já a próxima época, se ficasse.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #253 em: 21 de Julho de 2020, 22:57 »
Depois de tudo o que fizeram ao Carvalhal e aos filhos, duvido que ele cá volte alguma vez. Até porque magoa mais a quem é da casa ser mal tratado pela família.

Bruno Lage eu via com bons olhos. Como já alguns aqui disseram, ele no Benfica mandava só o que podia, e deixavam-no mandar pouco.
Cá podia mostrar todas as suas competências, intregando jovens (o que deixa AS de água na boca) e certamente sem entrar em choque com a direção.
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #254 em: 21 de Julho de 2020, 23:29 »
O Artur Jorge com sorte, ainda pode ficar em terceiro lugar, agora seria começar  mal já a próxima época, se ficasse.
Se ele ficasse mesmo que nós ficassemos em 3º lugar esta época eu acho que iria ponderar bem se compraria lugar anual na próxima época, por amor de deus ;D
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #255 em: 21 de Julho de 2020, 23:33 »
Depois de tudo o que fizeram ao Carvalhal e aos filhos, duvido que ele cá volte alguma vez. Até porque magoa mais a quem é da casa ser mal tratado pela família.

Bruno Lage eu via com bons olhos. Como já alguns aqui disseram, ele no Benfica mandava só o que podia, e deixavam-no mandar pouco.
Cá podia mostrar todas as suas competências, intregando jovens (o que deixa AS de água na boca) e certamente sem entrar em choque com a direção.
O problema do lage é o futebol que o Benfica não jogava. Ele é campeão porque tinha os melhores jogadores no campeonato e apostou (e bem) no João Félix que deu nova alma á equipa
Este ano sem Félix e Jonas o Benfica não jogava nada e quando estava complicado era vê-lo a meter os avançados todos lá dentro á espera de um milagre
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3565
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #256 em: 21 de Julho de 2020, 23:39 »
O Rui Vitória também foi bicampeão e não o queria nem pintado a ouro. O Lage demonstrou uma incapacidade gritante e o seu discurso vazio rapidamente se virou contra ele. Também não me parece ser uma boa opção.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #257 em: 22 de Julho de 2020, 09:23 »
Com esta nova hipótese de ainda podermos vir a alcançar o terceiro lugar na última jornada nenhum treinador será anunciado antes do final da época mas, independentemente disso e de muitas outras coisas que deveriam estar já em mudança, não quero acreditar que o próximo treinador já não esteja escolhido, fechado e a trabalhar na reconstrução do plantel, mesmo que ainda esteja no activo ao serviço de outro clube.

Já dei a minha opinião relativamente ao perfil de treinador que desejaria ver chegar e em que condições, portanto está implícito que sou completamente contra a contratação de treinadores sem o Nivel exigido pela Liga e provas da UEFA que lhe permitam exercer a profissão em todas as suas vertentes sem qualquer limitações...sou também contra a entrada de qualquer treinador sem experiência ao mais alto nível (Artur Jorge incluído).

O facto da CS estar bastante calada relativamente a nomes leva-me a questionar se será por ser um segredo bem guardo por AS/SAD ou se será por não haver nenhum (manter a solução interna)?
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1418
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #258 em: 22 de Julho de 2020, 10:24 »
Com esta nova hipótese de ainda podermos vir a alcançar o terceiro lugar na última jornada nenhum treinador será anunciado antes do final da época mas, independentemente disso e de muitas outras coisas que deveriam estar já em mudança, não quero acreditar que o próximo treinador já não esteja escolhido, fechado e a trabalhar na reconstrução do plantel, mesmo que ainda esteja no activo ao serviço de outro clube.

Já dei a minha opinião relativamente ao perfil de treinador que desejaria ver chegar e em que condições, portanto está implícito que sou completamente contra a contratação de treinadores sem o Nivel exigido pela Liga e provas da UEFA que lhe permitam exercer a profissão em todas as suas vertentes sem qualquer limitações...sou também contra a entrada de qualquer treinador sem experiência ao mais alto nível (Artur Jorge incluído).

O facto da CS estar bastante calada relativamente a nomes leva-me a questionar se será por ser um segredo bem guardo por AS/SAD ou se será por não haver nenhum (manter a solução interna)?


A CS está mais interessada no novo treinador dos milhafres! Contudo, acredito bem que o Salvador não tenha tratado dessa questão, o que seria uma acto de grande incompetência. 
VoxBracari
VoxBracari Iniciados
  • *
  • 53
  • per angusta ad augusta
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #259 em: 22 de Julho de 2020, 11:10 »
Para treinador, olhando para o mercado interno (do exterior não me parece que nenhum tenha qualquer interesse em regressar) só existem duas opções credíveis:
Carvalhal: claramente a opção a ideal e de preferência com um contrato de longa duração e Vitor Oliveira. Tudo o resto é mais do mesmo, não sendo possível nenhum destes dois que fique o Artur Jorge. 
« Última modificação: 22 de Julho de 2020, 11:36 por VoxBracari »
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant
 

Anuncios M