Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
852753 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1540 em: 12 de Novembro de 2020, 18:31 »
David Carmo e a renovação: «O SC Braga acredita em mim»

O defesa David Carmo renovou por cinco temporadas pelo SC Braga e o jogador referiu que a decisão de prolongar o vínculo está ligada à confiança que o clube deposita nas suas capacidades.

«Fico muito feliz e sinto-me em casa. Sinto que e que as pessoas dão valor ao meu trabalho. O que eu tento fazer é ajudar ao máximo o Clube e é isso que vou procurar fazer nos próximos 5 anos», afirmou David Carmo, em declarações ao site do clube.

O SC Braga tem vindo a evoluir.

«Sabemos a dimensão do SC Braga e o trabalho que o clube tem feito ao apostar nos jovens da formação. Com a preparação que tive durante estes 5 anos, sinto que a minha adaptação à equipa principal e a minha afirmação foi um processo mais fácil.»

Após em jovens valores do plantel.

«Não gosto de me chamar exemplo mas sim uma prova que é possível, que se trabalharem têm todas as condições dentro e fora de campo para conseguirem agarrar as oportunidades. Acho que um jogador da formação do SC Braga tem cada vez mais responsabilidade porque o SC Braga é um clube grande e isso nota-se pelas chamadas às seleções jovens e pelos resultados que tem tido nos campeonatos. O SC Braga é cada vez mais uma das melhores formações de Portugal.»

A nova temporada.

«Estes primeiros jogos senti-me muito bem, o grupo é fantástico e temos um balneário incrível. Sinto-me bem aqui e o meu objetivo é jogo a jogo, semana a semana, dar tudo pela equipa e o sentimento que eu tive no ano passado a festejar a Taça da Liga também é o sentimento que quero ter este ano.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-12/sc-braga-david-carmo-e-a-renovacao-o-sc-braga-acredita-em-mim/867836/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1541 em: 12 de Novembro de 2020, 18:33 »
David Carmo após renovar pelo Braga: ″Temos uma equipa fantástica″

Central dá nota alta ao rendimento do Braga e qualifica a formação do clube como uma das melhores do país.

Com o contrato renovado até 2025, David Carmo sente que tem ainda muito para evoluir e agradece ao Braga a confiança que nele deposita. "Fico muito feliz com a renovação. Sinto que o Braga acredita em mim e que dá valor ao meu trabalho. O que eu tento fazer é ajudar ao máximo e é isso que vou procurar fazer nos próximos cinco anos".

O central, que tem ainda mais um jogo de castigo para cumprir, vê sinais de crescimento na equipa depois de cinco vitórias consecutivas e a subida ao segundo lugar. "Já deu para ver que temos uma equipa fantástica. Temos de ambicionar coisas muito altas, porque já provámos que somos capazes; tenho a certeza que vamos dar muitas felicidades aos adeptos". David Carmo está a cumprir a segunda época na equipa principal.

"Senti-me muito bem nos primeiros jogos. O grupo é fantástico e temos um balneário incrível. O meu objetivo é jogo a jogo, semana a semana, e dar tudo pela equipa. O sentimento que eu tive no ano passado a festejar a Taça da Liga também é o sentimento que quero ter este ano".

O defesa-central terminou a formação no Braga e dá nota alta às condições que o clube proporciona aos mais novos. "Se trabalharem têm todas as condições dentro e fora de campo para conseguir agarrar as oportunidades. Acho que um jogador da formação do Braga tem cada vez mais responsabilidade, porque é um clube grande e isso nota-se pelas chamadas às seleções jovens e pelos resultados que tem tido nos campeonatos. O Braga é cada vez mais uma das melhores formações de Portugal".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/david-carmo-apos-renovar-pelo-braga-temos-uma-equipa-fantastica-13028547.html
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1542 em: 12 de Novembro de 2020, 18:36 »
David Carmo após a renovação: «Sinto-me bem aqui e o meu objetivo é dar tudo pela equipa»

Central da formação minhota quer agora proporcionar muitos momentos felizes aos adeptos


David Carmo renovou com o Sp. Braga até 2025 e, em declarações aos meios de comunicação do clube, revelou estar radiante. O central de 21 anos está muito focado na equipa acredita que o grupo de Carlos Carvalhal "ambicionar coisas muito altas".

Renovação
"Fico muito feliz e sinto-me em casa. Sinto que o Sp. Braga acredita em mim e que as pessoas dão valor ao meu trabalho. O que eu tento fazer é ajudar ao máximo o clube e é isso que vou procurar fazer nos próximos 5 anos".

Sonhos concretizados
"Desde a primeira vez que fui ao estádio que o meu sonho era jogar lá, representar o Sp. Braga e conquistar muitas coisas pelo clube, como já aconteceu na época passada".

Evolução no clube
"Sabemos a dimensão do Sp. Braga e o trabalho que o clube tem feito ao apostar nos jovens da formação. Com a preparação que tive durante estes 5 anos, sinto que a minha adaptação à equipa principal e a minha afirmação foi um processo mais fácil".

Exemplo para os jovens
"Não gosto de me chamar exemplo mas sim uma prova que é possível, que se trabalharem têm todas as condições dentro e fora de campo para conseguirem agarrar as oportunidades. Acho que um jogador da formação do Sp. Braga tem cada vez mais responsabilidade porque o Sp. Braga é um clube grande e isso nota-se pelas chamadas às seleções jovens e pelos resultados que tem tido nos campeonatos. O Sp. Braga é cada vez mais uma das melhores formações de Portugal".

Atual temporada
"Estes primeiros jogos senti-me muito bem, o grupo é fantástico e temos um balneário incrível. Sinto-me bem aqui e o meu objetivo é jogo a jogo, semana a semana, dar tudo pela equipa e o sentimento que eu tive no ano passado a festejar a Taça da Liga também é o sentimento que quero ter este ano".

Confiança na equipa
"Já deu para ver que temos uma equipa fantástica, que pudemos e temos de ambicionar coisas muito altas porque já provámos que somos capazes e tenho a certeza que vamos dar muitas felicidades aos adeptos".

David Carmo: «Sinto que as pessoas dão valor ao meu trabalho»

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/david-carmo-apos-a-renovacao-sinto-me-bem-aqui-e-o-meu-objetivo-e-dar-tudo-pela-equipa?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1543 em: 12 de Novembro de 2020, 18:37 »
David Carmo diz que SC Braga tem que "ambicionar coisas muito altas"

Central renova por duas temporadas e afirma que o clube é, "cada vez mais, uma das melhores formações de Portugal"

O defesa central David Carmo, que hoje prolongou o contrato até 2025, afirmou que o SC Braga, atual segundo classificado da I Liga de futebol, tem que ambicionar a "coisas muito altas" esta temporada.

"Já deu para ver que temos uma equipa fantástica, que podemos e temos de ambicionar coisas muito altas porque já provámos que somos capazes, tenho a certeza que vamos dar muitas felicidades aos adeptos", disse o central de 21 anos ao sítio oficial dos minhotos.

Habitual titular no eixo da defesa, com exceção dos dois últimos jogos devido a castigo, David Carmo elogiou os colegas de equipa e afirmou querer repetir as sensações de conquista experimentadas na época passada.

"Estes primeiros jogos senti-me muito bem, o grupo é fantástico e temos um balneário incrível. Sinto-me bem aqui e o meu objetivo é jogo a jogo, semana a semana, dar tudo pela equipa. O sentimento que tive no ano passado, a festejar a Taça da Liga, é o sentimento que também quero ter este ano", declarou.

Revelando ter ficado "muito feliz" com a renovação por mais duas épocas do seu contrato, David Carmo disse sentir-se "em casa".

"Sinto que o Sporting de Braga acredita em mim e que as pessoas dão valor ao meu trabalho. Eu tento ajudar ao máximo o clube e é isso que vou procurar fazer nos próximos cinco anos", completou.

Natural de Aveiro, David Carmo está ligado ao SC Braga desde 2015/16, ainda como juvenil e proveniente da Sanjoanense, e no percurso soma 17 internacionalizações pelas seleções jovens, tendo sido campeão europeu de sub-19 em 2018.

"Sabemos a dimensão do Sporting de Braga e o trabalho que o clube tem feito ao apostar nos jovens da formação. Com a preparação que tive durante estes cinco anos, sinto que a minha adaptação à equipa principal e a minha afirmação foi um processo mais fácil", disse, considerando-se não como um exemplo para os mais jovens, mas como "uma prova de que é possível".

"Que, se trabalharem, têm todas as condições dentro e fora de campo para conseguirem agarrar as oportunidades. Um jogador da formação do Sporting de Braga tem cada vez mais responsabilidade, porque é um clube grande e isso nota-se pelas chamadas às seleções jovens e pelos resultados que tem tido nos campeonatos. O Sporting de Braga é, cada vez mais, uma das melhores formações de Portugal", defendeu.

A quatro pontos do líder Sporting, o SC Braga ocupa a segunda posição, com 15 pontos, os mesmos do que o Benfica, que venceu, na última jornada, no Estádio da Luz (3-2).

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/david-carmo-diz-que-sc-braga-tem-que-ambicionar-coisas-muito-altas
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1544 em: 12 de Novembro de 2020, 18:41 »
David Carmo: "O SC Braga acredita em mim" - Sporting Clube de Braga

Em declarações à NEXT, David Carmo mostrou-se radiante pela renovação do contrato com o clube arsenalista. O Gverreiro do Minho afirmou que no SC Braga as pessoas dão valor ao seu trabalho e prometeu que vai tentar ajudar ao máximo os Gverreiros do Minho nos próximos cinco anos.

Renovação:

“Fico muito feliz e sinto-me em casa. Sinto que o SC Braga acredita em mim e que as pessoas dão valor ao meu trabalho. O que eu tento fazer é ajudar ao máximo o Clube e é isso que vou procurar fazer nos próximos 5 anos”.

Sonhos concretizados:

“Desde a primeira vez que fui ao estádio que o meu sonho era jogar lá, representar o SC Braga e conquistar muitas coisas pelo clube, como já aconteceu na época passada”.

Evolução no clube:

“Sabemos a dimensão do SC Braga e o trabalho que o clube tem feito ao apostar nos jovens da formação. Com a preparação que tive durante estes 5 anos, sinto que a minha adaptação à equipa principal e a minha afirmação foi um processo mais fácil”.

Exemplo para os jovens:

“Não gosto de me chamar exemplo mas sim uma prova que é possível, que se trabalharem têm todas as condições dentro e fora de campo para conseguirem agarrar as oportunidades. Acho que um jogador da formação do SC Braga tem cada vez mais responsabilidade porque o SC Braga é um clube grande e isso nota-se pelas chamadas às seleções jovens e pelos resultados que tem tido nos campeonatos. O SC Braga é cada vez mais uma das melhores formações de Portugal”.

Atual temporada:

“Estes primeiros jogos senti-me muito bem, o grupo é fantástico e temos um balneário incrível. Sinto-me bem aqui e o meu objetivo é jogo a jogo, semana a semana, dar tudo pela equipa e o sentimento que eu tive no ano passado a festejar a Taça da Liga também é o sentimento que quero ter este ano”.

Confiança na equipa:

“Já deu para ver que temos uma equipa fantástica, que pudemos e temos de ambicionar coisas muito altas porque já provámos que somos capazes e tenho a certeza que vamos dar muitas felicidades aos adeptos”.

em: https://scbraga.pt/david-carmo-o-sc-braga-acredita-em-mim/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1545 em: 12 de Novembro de 2020, 18:42 »
Al Musrati totalista no duelo com a Guiné Equatorial

Al Musrati foi totalista, esta quarta-feira, na derrota da Líbia frente à Guiné Equatorial por 2-3, em jogo correspondente à 3ª jornada da fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas.  O médio do SC Braga efetuou uma boa exibição, mas não conseguiu evitar a derrota da sua seleção já em tempo de descontos.

Al Warfali (55’) e Bettamer (59’) apontaram os golos da Líbia. Josete (33’), Obiang (91’) e Obama (94’) fizeram os golos que deram a vitória à Guiné Equatorial.

A Líbia volta a defrontar a Guiné Equatorial no dia 15 de novembro, pelas 19 horas.

em: https://scbraga.pt/al-musrati-totalista-no-duelo-com-a-guine-equatorial/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1546 em: 12 de Novembro de 2020, 18:47 »
Taça de Portugal: a datas e horas: jogos com mudança horária na terceira eliminatória

O Fabril Barreiro-FC Porto, jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, vai jogar-se às 14h30 do próximo sábado, dia 21 de novembro, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A mudança de dia e hora está relacionada com a transmissão televisiva do duelo, na SportTV, a partir do Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro. O mesmo acontece no Trofense-Sp. Braga, que se joga no mesmo dia, às 19h30, na Trofa.

Além destes dois jogos e do Sacavenense-Sporting e Paredes-Benfica, outros quatro foram reagendados, devido à transmissão no Canal 11. São casos disso três jogos na sexta-feira, dia 20 - Oleiros-Gil Vicente (14h30), Feirense-Amora (17h30) e U. Leiria-Portimonense (21h00) – e o Arouca-V. Guimarães no sábado (16h30).

em: https://maisfutebol.iol.pt/fabril-barreiro/sp-braga/taca-de-portugal-a-data-e-hora-do-fabril-fc-porto
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1547 em: 12 de Novembro de 2020, 19:03 »
Estreias em dia de goleada

(...)

Paulinho

O avançado do SC Braga foi a figura de destaque na convocatória de Fernando Santos. Após muito se debater o porquê da não convocatória de Paulinho, eis que o selecionador nacional o chamou aos trabalhos da comitiva lusa.

Paulinho jogou 63 minutos na partida de ontem, onde apontou 2 golos. Com esta exibição, Paulinho demonstrou que pode ser uma solução bastante útil ao grupo.

Dinâmica na frente de ataque e versatilidade no seu jogo foram dois indicadores visíveis no noite de ontem. Iniciou a partida como único ponta de lança, passando, ao intervalo, a ter a companhia de Cristiano Ronaldo na frente de ataque.

André Zeferino

em: https://www.proscout.pt/estreias-em-dia-de-goleada/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1548 em: 12 de Novembro de 2020, 19:09 »
Movimentos de Ponta – A estreia de Paulinho

Estreou-se pela selecção principal um talento “tardio” mas que foi capaz de com trabalho e inteligência fintar uma carreira que não parecia tão prometedora assim no seu início.

Paulinho vive uma semana de sonho. Depois da chamada à selecção, ouviu de Carlos Carvalhal rasgados elogios e ainda chamado a jogo demonstrou como pode ser útil. Inteligência de movimentos e capacidade de finalização muito elevada, sobretudo respondendo a cruzamentos, onde é o melhor avançado de nacionalidade portuguesa – esqueçamos Cristiano, pois claro – tornam Paulinho como o primeiro na hierarquia entre todos os que partindo de fora na selecção nacional esperam o momento para entrar e participar num qualquer jogo que precise de ser “virado”.

em: https://www.lateralesquerdo.com/2020/11/12/movimentos-de-ponta-a-estreia-de-paulinho/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1549 em: 13 de Novembro de 2020, 03:35 »
13/11/2020
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1550 em: 13 de Novembro de 2020, 03:36 »
'Carrasco' do Benfica e promessa do Sporting na mira do Barcelona

'Mundo Deportivo' adianta que catalães estão atentos ao nosso país


Sempre atento às jovens promessas que se destacam um pouco por toda a Europa, o Barcelona terá fixado as suas atenções em dois jogadores que atuam em Portugal. Segundo o 'Mundo Deportivo', são eles Francisco Moura, do Sp. Braga, e André Gonçalves, jovem extremo da equipa B do Sporting. O diário catalão não adianta mais pormenores, referindo apenas que, "apesar de o clube não ter um euro nos cofres", os "olheiros continuam a fazer o seu trabalho".

Note-se que no último mercado de verão o Barcelona contratou precisamente no mercado nacional, levando para a Catalunha o criativo Francisco Trincão, contratado curiosamente ao Sp. Braga. Moura, refira-se, foi figura no último fim de semana, ao marcar dois golos na vitória dos minhotos em pleno Estádio da Luz, por 3-2.

em: https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/barcelona/detalhe/carrasco-do-benfica-e-promessa-do-sporting-na-mira-do-barcelona?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

----
https://www-mundodeportivo-com.cdn.ampproject.org/v/s/www.mundodeportivo.com/futbol/fichajes/mercado-fichajes/20201111/481478868878/mercado-fichajes-ultima-hora-directo.html?facet=amp&usqp=mq331AQFKAGwASA%3D&amp_js_v=0.1#aoh=16052390712664&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.mundodeportivo.com%2Ffutbol%2Ffichajes%2Fmercado-fichajes%2F20201111%2F481478868878%2Fmercado-fichajes-ultima-hora-directo.html
« Última modificação: 13 de Novembro de 2020, 03:54 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1551 em: 13 de Novembro de 2020, 09:42 »

Na Pe­drei­ra faz-se tra­ba­lho de “gran­de”

Vi­a­gem pe­la cres­cen­te pre­sen­ça bra­ca­ren­se em to­das as fren­tes de ba­ta­lha do fu­te­bol por­tu­guês


O Jogo
13 nov. 2020

Pau­li­nho foi o 29.º jo­ga­dor do Bra­ga a en­trar nu­ma con­vo­ca­tó­ria da Seleção des­de o ano 2000, si­nal de afir­ma­ção e cres­ci­men­to. Aca­de­mia fa­bri­cou Trincão, Pe­dro Ne­to, Jor­dão, Mou­ra e Car­mo.

O jo­go en­tre Portugal e Andorra ser­viu pa­ra bem mais do que a Seleção Na­ci­o­nal en­cher-se de golos. O tri­den­te ofen­si­vo es­co­lhi­do por Fer­nan­do San­tos pa­ra ini­ci­ar a par­ti­da te­ve a as­si­na­tu­ra de au­tor do Bra­ga, com a es­treia, e um bis, de Pau­li­nho, a re­fe­rên­cia ata­can­te da equi­pa de Car­los Car­va­lhal, e dois ex­tre­mos for­ma­dos na Aca­de­mia mi­nho­ta, Trincão (Bar­ce­lo­na) e Pe­dro Ne­to (Wol­verhamp­ton), en­tre­tan­to ex­por­ta­dos rpa­ra o es­tran­gei­ro. Li­gan­do as du­as coi­sas, o Bra­ga foi o clu­be que mai­or pre­pon­de­rân­cia te­ve na jor­na­da eu­ro­peia da Seleção Na­ci­o­nal. Pau­li­nho foi o 29.º jo­ga­dor do Bra­ga que in­te­grou uma con­vo­ca­tó­ria de Portugal nes­te sé­culo.

O ce­ná­rio con­fir­ma o cres­ci­men­to­ dos­ mi­nho­to­s en­quan­to clu­be for­ma­dor e tam­bém ca­paz de re­ter qua­li­da­de no ca­so do go­le­a­dor. Se Pe­dro Ne­to foi em­pres­ta­do à Lá­zio mui­to no­vo (2017/18), e de lá saltou pa­ra o Wol­verhamp­ton, tu­do is­to com ape­nas três jo­gos re­a­li­za­dos na equi­pa prin­ci­pal bra­ca­ren­se, a ca­pa­ci­da­de de fa­bri­car ta­len­to na Aca­de­mia fi­cou des­de lo­go pro­va­da. O mé­dio Bru­no Jor­dão (atu­al­men­te no Fa­ma­li­cão por em­prés­ti­mo dos “Wolves”) fez o mes­mo tra­je­to de Ne­to, se bem que nes­te ca­so o jo­ga­dor só te­nha che­ga­do ao Mi­nho na úl­ti­ma eta­pa da for­ma­ção, sain­do até sem se es­tre­ar com a ca­mi­so­la prin­ci­pal ar­se­na­lis­ta.

Des­co­ber­to no Vi­a­nen­se, já de­pois de ter es­ta­do no FC Por­to (meia épo­ca ape­nas), Trincão foi a mai­or pé­ro­la da Aca­de­mia do Bra­ga, on­de se for­mou ao la­do de Pe­dro Ne­to, Fran­cis­co Mou­ra e Da­vid Car­mo, por exem­plo. De res­to, os pro­du­tos da for­ma­ção ar­se­na­lis­ta têm si­do es­co­a­dos pa­ra a equi­pa prin­ci­pal a um rit­mo fre­quen­te. Es­ta tem­po­ra­da, por op­ção de Car­los Car­va­lhal, o plan­tel não é mui­to ex­ten­so, pre­ci­sa­men­te pa­ra po­der ab­sor­ver os jo­ga­do­res jo­vens, que as­sim en­con­tram es­pa­ço de afir­ma­ção mes­mo com ida­des ten­ras. Além de Fran­cis­co Mou­ra, o he­rói da equi­pa na vi­tó­ria al­can­ça­da no Es­tá­dio da Luz na úl­ti­ma jor­na­da, o trei­na­dor já estreou es­ta épo­ca Rodrigo Go­mes, de ape­nas 17 anos; fren­te ao Benfica o ex­tre­mo so­mou o se­gun­do jo­go. Her­nâ­ni, tam­bém ex­tre­mo, e o guar­da-re­des Hor­ni­cek são as ou­tras ca­ras da for­ma­ção com lu­gar no gru­po de Car­va­lhal.

A afir­ma­ção do Bra­ga co­mo em­ble­ma for­ma­dor, e tam­bém ex­por­ta­dor de ta­len­to, coin­ci­de com o ano do cen­te­ná­rio e com a já anun­ci­a­da in­ten­ção, por par­te de An­tó­nio Sal­va­dor, de o clu­be po­der lu­tar pe­lo tí­tu­lo de cam­peão. A ideia tem si­do re­fre­a­da por Car­los Car­va­lhal, que ci­cli­ca­men­te fa­la so­men­te em ga­nhar o pró­xi­mo jo­go, mas a ver­da­de é que o Bra­ga se­gue no se­gun­do lu­gar do cam­pe­o­na­to.

Nas úl­ti­mas seis épo­cas, o Bra­ga mar­cou sem­pre pre­sen­ça nas com­pe­ti­ções eu­ro­pei­as. Em 2015/16 che­gou aos quar­tos de fi­nal e em ou­tras du­as oca­siões aos 16 avos

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201113/281479278945705
« Última modificação: 13 de Novembro de 2020, 11:33 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1552 em: 13 de Novembro de 2020, 09:46 »
3

O Jogo
13 nov. 2020

O tri­den­te ofen­si­vo uti­li­za­do por Fer­nan­do San­tos no jo­go de Portugal com a Andorra foi ma­de in Bra­ga, com Pau­li­nho, Trincão e Pe­dro Ne­to. O pon­ta de lan­ça bi­sou

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201113/281530818553257
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1553 em: 13 de Novembro de 2020, 09:50 »
Mi­nho­tos com vi­gor eu­ro­peu

Se­ten­ta e dois por cen­to das pre­sen­ças do Bra­ga na UEFA fo­ram con­se­gui­das nes­te sé­culo


O jogo
13 nov 2020

O Bra­ga é o 48.º clu­be do ran­king eu­ro­peu e nas úl­ti­mas cin­co épo­cas so­mou 30 pon­tos. O Sporting fez 45,5. Com Sal­va­dor a pre­si­den­te, o Bra­ga só fa­lhou du­as idas às com­pe­ti­ções eu­ro­pei­as

O Bra­ga con­ta­bi­li­za 22 épo­cas com pre­sen­ças nas pro­vas eu­ro­pei­as e 16 de­las fo­ram con­se­gui­das nes­te sé­culo. Ou se­ja, 72 por cen­to do tra­je­to eu­ro­peu dos ar­se­na­lis­tas foi per­cor­ri­do des­de a tem­po­ra­da 2004/05. Sem sur­pre­sa, o em­ble­ma mi­nho­to é o quar­to clu­be por­tu­guês que mais con­tri­bui pa­ra o ran­king eu­ro­peu; nas úl­ti­mas cin­co tem­po­ra­das so­mou 30 pon­tos. De res­to, o Bra­ga não es­tá mui­to lon­ge da pon­tu­a­ção con­se­gui­da pe­lo Sporting nes­se pe­río­do (45,5). O Benfica con­tri­buiu com 53 pon­tos e o FC Por­to com 72. Pa­ra se ter uma ideia da di­fe­ren­ça em re­la­ção às ou­tras equi­pas por­tu­gue­sas, o Vi­tó­ria so­mou oi­to pon­tos nas úl­ti­mas cin­co épo­cas e o Rio Ave cin­co.

Os adep­tos mais no­vos do Bra­ga es­tão ha­bi­tu­a­dos às noi­tes eu­ro­pei­as, mas es­se é um ce­ná­rio mui­to di­fe­ren­te quan­do se olha par atrás no ca­len­dá­rio. No sé­culo an­te­ri­or, as idas da equi­pa mi­nho­ta à Eu­ro­pa fo­ram es­cas­sas e, mais sig­ni­fi­ca­ti­vo, com gran­des in­ter­va­los de tem­po: du­as ve­zes nu­ma dé­ca­da foi o máximo (acon­te­ceu em 1980 e 1990). Nes­te sé­culo, o clu­be mi­nho­to só não es­te­ve nos pal­cos da UEFA em cin­co tem­po­ra­das (2000/01, 2001/02, 2002/03, 2003/04 e 2014/15). An­tó­nio Sal­va­dor en­trou pa­ra a pre­si­dên­cia do Bra­ga em fe­ve­rei­ro de 2003, pe­lo que, no seu con­su­la­do, o clu­be ape­nas fa­lhou du­as idas à Eu­ro­pa. Nas úl­ti­mas seis tem­po­ra­das, in­cluin­do a atu­al, os mi­nho­tos mar­ca­ram sem­pre pre­sen­ça nas pro­vas da UEFA.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201113/281543703455145
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1554 em: 13 de Novembro de 2020, 09:55 »
JO­GA­DO­RES DO BRA­GA CHA­MA­DOS À SELEÇÃO NA­CI­O­NAL DES­DE 2000

JO­GA­DO­RES DO BRA­GA CHA­MA­DOS À SELEÇÃO NA­CI­O­NAL DES­DE 2000
O jogo 13 nov 2020


em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201113/281569473258921
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1555 em: 13 de Novembro de 2020, 09:58 »
Ven­da de Trincão é ban­dei­ra ne­go­ci­al

O jogo
13 nov 2020

Há vá­ri­os anos que o Bra­ga se as­su­miu co­mo um clu­be ven­de­dor de ta­len­tos, com ne­gó­ci­os de nú­me­ros vo­lu­mo­sos e to­dos fei­tos na era de An­tó­nio Sal­va­dor. Ra­fa (16 mi­lhões, Benfica), Piz­zi (13,5 mi­lhões, Atlético Madrid), Pe­dro Ne­to (11 mi­lhões, Lá­zio) e Da­ni­lo (dez mi­lhões, Ni­ce) fo­ram al­guns exem­plos. No en­tan­to, a gran­de eti­que­ta de em­ble­ma for­ma­dor e ven­de­dor sur­giu com a trans­fe­rên­cia re­cor­de de Trincão pa­ra o Bar­ce­lo­na, por qua­se 31 mi­lhões de eu­ros, fei­ta a meio da épo­ca pas­sa­da, em­bo­ra o jo­ga­dor te­nha per­ma­ne­ci­do no Mi­nho até à con­clu­são do cam­pe­o­na­to. Com es­se ne­gó­cio, o Bra­ga con­se­guiu afir­mar-se no mer­ca­do in­ter­na­ci­o­nal e, me­di­an­te aqui­lo que Trincão tem fei­to no Bar­ce­lo­na, pas­sou a ser vis­to co­mo um clu­be ca­paz de fa­bri­car ta­len­to na Ci­da­de Des­por­ti­va.

Trincão no Bar­ce­lo­na

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201113/281552293389737
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1556 em: 13 de Novembro de 2020, 10:00 »
BAN­CO AR­SE­NA­LIS­TA FAZ ES­CO­LA

Mui­tos téc­ni­cos que es­tão a dar car­tas pas­sa­ram pe­lo Bra­ga nes­te sé­cuo, co­mo Je­sus, Con­cei­ção, Fon­se­ca, Abel e Amo­rim


O jogo
13 nov 2020

O su­ces­so do Bra­ga tam­bém po­de ser me­di­do pe­la quan­ti­da­de de trei­na­do­res que tem po­ten­ci­a­do nes­te sé­culo e a lista é lon­ga. Al­guns dos téc­ni­cos que, atu­al­men­te, es­tão em pro­je­tos de di­men­são su­pe­ri­or, tan­to em Portugal co­mo no es­tran­gei­ro, ti­ve­ram pas­sa­gens me­ri­tó­ri­as pe­lo ban­co ar­se­na­lis­ta des­de o ano 2000, co­mo Jor­ge Je­sus (Benfica), Sér­gio Con­cei­ção (FC Por­to), Pau­lo Fon­se­ca (Ro­ma), Abel Fer­rei­ra (Pal­mei­ras) e Rú­ben Amo­rim (Sporting). Há ain­da Le­o­nar­do Jar­dim e Je­su­al­do Fer­rei­ra. Curi­o­sa­men­te, Do­min­gos Pa­ci­ên­cia, que foi o trei­na­dor que mais perto es­te­ve de en­tre­gar ao Bra­ga o tí­tu­lo (fi­cou em se­gun­do) e a Li­ga Eu­ro­pa (fi­na­lis­ta), es­tá sem tra­ba­lho há mui­to tem­po. Jo­sé Peseiro (se­le­ci­o­na­dor da Ve­ne­zu­e­la) e Sá Pin­to (Vas­co da Ga­ma) tam­bém pas­sa­ram pe­lo clu­be mi­nho­to.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201113/281586653128105
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1557 em: 13 de Novembro de 2020, 10:14 »
29

A CRES­CEN­TE IN­FLUÊN­CIA DO BRA­GA NA SELEÇÃO NA­CI­O­NAL É BEM EVI­DEN­TE DES­DE QUE CO­ME­ÇOU O SÉ­CULO. É UM SI­NAL MAIS DA EVO­LU­ÇÃO

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201113/281565178291625
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1558 em: 13 de Novembro de 2020, 10:15 »
RE­COR­DE DO TREI­NA­DOR MAIS CA­RO

O Jogo
13 nov. 2020

Em 2011, a ver­ba de 15 mi­lhões de eu­ros pa­ga pe­lo Chel­sea ao FC Por­to pa­ra con­tra­tar An­dré Vil­las-Bo­as en­trou di­re­ta­men­te pa­ra o pri­mei­ro lu­gar de trans­fe­rên­ci­as mais avul­ta­das de trei­na­do­res. Pois bem, na épo­ca pas­sa­da o Bra­ga fi­cou a de­ter o re­cor­de

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201113/281578063193513

++++++++

Tí­tu­los O no­vo mi­lé­nio tam­bém en­gor­dou a sa­la de tro­féus

O Jogo
13 nov. 2020

O Bra­ga en­trou pa­ra es­te mi­lé­nio com três tí­tu­los no pal­ma­rés - dois tro­féus da II Di­vi­são (1946/47 e 1963/64) e uma Ta­ça de Portugal (1965/66) -, um cur­rí­*****­lo na­da com­pa­rá­vel com o que con­quis­tou pos­te­ri­or­men­te. Con­tas fei­tas, os ar­se­na­lis­tas ven­ce­ram...

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201113/281560883324329

++++++++

Ju­ni­o­res, a ram­pa de lan­ça­men­to

O Jogo
13 nov. 2020

A car­rei­ra de Da­vid Car­mo co­me­çou a en­trar nu­ma fa­se as­cen­den­te em 2017/18, quan­do atraiu a aten­ção de Hé­lio Sou­sa, en­tão se­le­ci­o­na­dor na­ci­o­nal de Sub-19. O cen­tral, que da­va nas vis­tas no ju­ni­o­res A do Bra­ga, foi cha­ma­do à equi­pa na­ci­o­nal da ca­te­go­ria...

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201113/281599538029993
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1559 em: 13 de Novembro de 2020, 10:31 »
Fransérgio vai voltar a ser testado após cumprir 10 dias de isolamento

O médio Fransérgio, único caso de Covid-19 na equipa arsenalista, vai voltar a ser testado, entre amanhã e sábado, para saber se já se encontra totalmente recuperado da infecção pelo novo coronavírus, de modo a poder regressar aos treinos.

Quase a completar os 10 dias de isolamento obrigatório, depois de ter acusado positivo no passado dia 2 de Novembro na véspera da viagem para Inglaterra para o jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, o futebolista dos Guerreiros do Minho encontra-se bem de saúde, assintomático, e certamente já a contar as horas para fazer novamente o teste de despiste.
Fora a situação de Fransérgio, não há, de momento, mais casos de Covid a lamentar no restante plantel do SC Braga.

A equipa arsenalista retomou ontem os trabalhos no Estádio Municipal, após dois dias de folga, e todos os testes feitos deram negativo, numa rotina que já faz parte dos hábitos dos jogadores, treinadores e restante staff administrativo que apoia o plantel nesta fase pandémica.
De volta aos treinos na pedreira, o foco da formação de Carlos Carvalhal está agora apontado à Taça de Portugal, mais precisamente ao jogo com o Trofense, relativo à terceira eliminatória da prova, agendado para o dia 21 de Novembro, na Trofa.

Embora sem alguns jogadores do plantel que foram para as selecções, casos do avançado Paulinho (Portugal) e do médio Al Musrati (Líbia), o treinador do SC Braga vai ter finalmente alguma tranquilidade para trabalhar, depois de um ciclo de seis jogos de três em três dias.

em: https://correiodominho.pt/noticias/fransergio-vai-voltar-a-ser-testado-apos-cumprir-10-dias-de-isolamento/127483
 

Anuncios M