Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
852713 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7262 em: 02 de Julho de 2021, 06:42 »
JN

No­vo “pis­to­lei­ro” ago­ra em ver­são “Su­per Ma­rio”

Gon­zá­lez as­si­na por qua­tro épo­cas e SAD pa­ga 1,5 mi­lhões ao Vil­lar­re­al. Cláu­su­la de 30 mi­lhões


Vin­te e três anos de­pois do bra­si­lei­ro El­pí­dio Sil­va, es­tá con­fir­ma­da a con­tra­ta­ção de um no­vo “pis­to­lei­ro” nas hos­tes ar­se­na­lis­tas: o avan­ça­do es­pa­nhol Ma­rio Gon­zá­lez (ex-Ton­de­la) é o mais re­cen­te re­for­ço da equi­pa mi­nho­ta, ten­do as­si­na­do por qua­tro épo­cas.

Quar­to me­lhor mar­ca­dor da úl­ti­ma Li­ga lu­sa, com 15 go­los em 27 jo­gos, Gon­zá­lez viu con­cluí­da a ce­dên­cia do Vil­lar­re­al à equi­pa bei­rã, ten­do des­per­ta­do a co­bi­ça de vá­ri­os clu­bes, com o Bra­ga a ba­ter a con­cor­rên­cia.

Se­gun­do o JN apu­rou, a SAD vai pa­gar 1,5 mi­lhões de eu­ros, pe­la to­ta­li­da­de do pas­se. No en­tan­to, o clu­be es­pa­nhol man­tém 25% de uma fu­tu­ra mais va­lia. Foi a vi­a­gem do pre­si­den­te An­tó­nio Sal­va­dor a Ma­drid, há um mês e na qual reu­niu com o ho­mó­lo­go Fer­nan­do Roig, que des­blo­que­ou o im­pas­se em tor­no da con­tra­ta­ção, fe­cha­da por va­lo­res abai­xo do que foi ven­ti­la­do. De­pois, foi só es­pe­rar pe­lo iní­cio de ju­lho, pa­ra a ofi­ci­a­li­za­ção do acor­do.

“Ti­nha na mi­nha ca­be­ça que a pro­pos­ta do Bra­ga era a me­lhor. Es­tou aqui pa­ra apoi­ar a equi­pa e con­se­guir os ob­je­ti­vos co­le­ti­vos”, dis­se Ma­rio Gon­zá­lez, aos mei­os do clu­be mi­nho­to, que apre­sen­tou o jo­ga­dor de for­ma ar­ro­ja­da, re­cor­ren­do ao po­pu­lar vi­de­o­jo­go “Su­per Ma­rio”, ideia que foi elogiada nas re­des so­ci­ais.

Ape­sar do re­gis­to no Ton­de­la, Gon­zá­lez es­pe­ra su­pe­rar a fas­quia no Bra­ga. “O me­lhor é tra­ba­lhar dia a dia, es­tar bem den­tro da equi­pa e de­pois os go­los vão che­gar, se­gu­ra­men­te. Es­pe­ro que se­jam mais do que no ano pas­sa­do”, fri­sou, con­fi­an­te. Por aqui se vê que es­tá de­se­jo­so de vol­tar a dis­pa­rar a “pis­to­la”, a ca­da go­lo apon­ta­do. A ce­le­bra­ção vem do tem­po em que jo­ga­va no Vil­lar­re­al B, com­bi­na­da com o ex-jo­ga­dor Xis­co Na­dal, en­tão de­le­ga­do do “sub­ma­ri­no ama­re­lo”.●

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210702/282458531940816
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7264 em: 02 de Julho de 2021, 06:48 »
record.pt

Galeno assume o sonho de jogar por Portugal... ou pelo Brasil

Extremo do SC Braga "feliz por conquistar a cidadania portuguesa"


Galeno aguarda que seja concluído o processo de obtenção da nacionalidade portuguesa, ele que encontra-se a residir em Portugal há cinco anos. Tal como o nosso jornal noticiou, esse cenário permitirá abrir-lhe todas as portas dos países onde habitualmente há limitações a extra-comunitários, tendo em vista eventuais transferências futuras, mas também a possibilidade de se tornar elegível para a Seleção portuguesa.

"Fico muito feliz em conquistar essa cidadania portuguesa. Foi um país que me acolheu muito bem e onde tive a felicidade de conseguir desenvolver a minha carreira. É claro que se eu fosse chamado para a seleção portuguesa iria com o maior prazer. Ainda são os campeões europeus, é uma geração fantástica. Seria um sonho. Claro que sonho com a seleção brasileira também", referiu Galeno, extremo do SC Braga, em declarações reproduzidas por alguma imprensa brasileira, como o Globoesporte ou o Lance.

O brasileiro, de 23 anos, abordou ainda a sua prestação ao longo da época 2020/21. "Foi uma excelente temporada, consegui jogar bastante e desempenhar bem meu papel. Os golos e assistências são consequência disso, mas o mais importante são os resultados coletivos", apontou.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/galeno-assume-o-sonho-de-jogar-por-portugal-ou-pelo-brasil?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7265 em: 02 de Julho de 2021, 06:50 »
record.pt

Yan Said renova com o SC Braga até 2026

Filho de Wender quer "ser grande e fazer história" nos arsenalistas


Yan Said prolongou o seu contrato com o SC Braga até ao final da temporada 2025/26. O avançado, de 18 anos, é filho de Wender, antigo jogador dos guerreiros e atual treinador do SC Covilhã, e representa o clube minhoto desde criança. 

Yan chegou a ser chamado aos trabalhos da equipa principal na reta final da temporada 2019/20 e na época finda trabalhou entre os sub-23 e a equipa B dos minhotos.

"Para um jogador feito na casa, criado aqui, o clube aposta em mim, e aposta nos jovens que estão a surgir agora. Só demonstra que de agora em diante vão aparecer mais jogadores e mais apostas. Quero passar mais tempo aqui, quero-me afirmar, quero fazer história. Quero ser grande neste clube", referiu Yan Said, em declarações aos meios do SC Braga.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/yan-said-renova-com-o-sp-braga-ate-2026?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7266 em: 02 de Julho de 2021, 06:53 »
record pt

‘Super Mario’ chega ao SC Braga com fome de golos

Avançado assinou até 2025 e pretende superar a fasquia dos 15 tentos marcados pelo Tondela


O SC Braga já tinha agarrado Mario González e ontem foi o dia de ser anunciado oficialmente como reforço dos guerreiros, com um acordo válido até 2025. E teve uma apresentação digna do ‘Super Mario’, o protagonista do célebre jogo.

O espanhol, de 25 anos, chega à Pedreira com fome de golos, depois dos 15 que apontou com a camisola do Tondela na época passada. “Não gosto muito de fixar objetivos quanto a resultados, o melhor é trabalhar dia a dia, estar bem dentro da equipa e os golos vão chegar seguramente. Espero que sejam mais do que no ano passado”, apontou, em declarações à Next. “Estou muito contente por chegar a um clube como o SC Braga, histórico, um grande clube da Liga portuguesa”, acrescentou Mario González, que assumiu a participação na Liga Europa como “um fator importante para a tomada da decisão” de assinar pelo conjunto minhoto. O reforço deixou ainda uma mensagem para os adeptos bracarenses: “Estou aqui para dar-vos tudo. Espero marcar muitos golos e que possamos ter um ano espetacular.”

O ponta-de-lança já trabalha às ordens de Carlos Carvalhal, vai envergar a camisola com o 19 nas costas e lutará diretamente com o compatriota Abel Ruiz no que toca às opções iniciais do técnico. O internacional sub-21 espanhol juntou-se ao grupo precisamente ontem, depois do período de férias que se seguiu à presença no Europeu da categoria, e ajudou Mario González a conhecer os cantos à casa.

Custou 1,5 M€ aos minhotos

A viagem de António Salvador até Madrid para reunir-se com o presidente do Villarreal, Fernando Roig, em junho, foi determinante para o desbloquear do negócio. A SAD teve de investir 1,5 milhões de euros pela totalidade do passe, sendo que o submarino amarelo reservou 25 por cento de uma mais valia futura. Mario González fica protegido por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

O jogador já tinha assumido que o seu desejo era voltar a competir em Portugal e, ontem, reforçou a ideia: “Quando soube da proposta do SC Braga, foi a que mais gostei. Tinha na minha cabeça que o SC Braga era o melhor.”

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/super-mario-chega-ao-sp-braga-com-fome-de-golos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7267 em: 02 de Julho de 2021, 07:02 »
O Jogo



Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7268 em: 02 de Julho de 2021, 07:03 »
JN



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7269 em: 02 de Julho de 2021, 07:51 »
Record

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7270 em: 02 de Julho de 2021, 10:33 »
abola.pt

Acordo fechado: Esgaio vai ser leão

O Sporting chegou a acordo com o SC Braga para a contratação de Ricardo Esgaio, sabe A BOLA. Os leões detinham 20% dos direitos desportivos do jogador e pagam €5,5 milhões pelo lateral de 28 anos, que terá à sua espera um contrato de cinco anos em Alvalade, com uma cláusula de €45 milhões.

Esgaio já não compareceu esta manhã no treino no SC Braga e encontra-se a caminho de Alcochete onde vai ser submetido aos habituais exames médicos, antes de rubricar o novo contrato.

Trata-se de um regresso de Ricardo Esgaio ao clube onde foi formado e de onde saiu em 2017 para rumar ao SC Braga. Pelos bracarenses soma 179 jogos, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

em:
https://www.abola.pt/nnh/2021-07-02/sporting-acordo-fechado-esgaio-vai-ser-leao/896405
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7271 em: 02 de Julho de 2021, 10:35 »
maisfutebol.iol.pt

Sporting e SC Braga fecham acordo: Esgaio de regresso a Alvalade

Negócio fechado por 5,5 milhões de euros


Após longas negociações, Ricardo Esgaio prepara-se mesmo para voltar a ser jogador do Sporting.

Ao que o Maisfutebol apurou os dois clubes já alcançaram uma base de entendimento, e inclusivamente na treino vespertino de quinta-feira já não esteve às ordens de Carlos Carvalhal em Braga, tal como não esteve na manhã desta sexta-feira, tendo em conta que o negócio está a ser fechado.

De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, os clubes chegaram a acordo por uma verba a rondar os 5,5 milhões de euros. Esgaio vai assinar por cinco anos com o Sporting e ficará com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Natural da Nazaré, onde iniciou a carreira, no GD "Os Nazarenos", Esgaio esteve ligado ao Sporting entre 2005 e 2017. Fez 44 jogos pela equipa principal leonina, e pelo meio ainda esteve cedido à Académica, em 2014/15.

Seguiram-se quatro épocas em Braga, onde chegou a capitão, com um total de 179 jogos e oito golos.

Foi treinado no emblema minhoto por Rúben Amorim, que agora o tinha definido como alvo prioritário para reforçar o lado direito, dada a capacidade para fazer todo o corredor e, por isso, estar identificado tanto com o sistema de três centrais, como também com uma eventual defesa a quatro.

As negociações foram longas, mas Ricardo Esgaio, aos 28 anos, prepara-se assim para voltar a ser leão.

em:
https://maisfutebol.iol.pt/mercado/transferencias/sporting-e-sp-braga-fecham-acordo-esgaio-de-regresso-a-alvalade
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7272 em: 02 de Julho de 2021, 10:39 »
zerozero.pt

Esgaio não treinou e vai ser reforço do Sporting por 5,5M

Ricardo Esgaio está prestes a regressar a Alvalade. De acordo com a SIC, o defesa direito do SC Braga não se apresentou no treino desta sexta-feira e já tem tudo alinhavado para voltar a vestir de verde e branco. 

179 Jogos
8 Golos  Marcados
110 Vitórias
29 Empates
40 Derrotas

Segundo a mesma fonte, o acordo foi fechado por 5,5 milhões de euros, a troco de 80 por cento do passe. Recorde-se que o clube leonino era detentor de 20 por cento. 

Quanto a detalhes, Esgaio vai assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2026, ficando blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. 

Quatro temporadas depois de ter trocado Lisboa por Braga, Esgaio regressa, assim, a uma casa que bem conhece e onde realizou toda a sua formação. 

Em Braga, Esgaio realizou 179 jogos, marcou oito golos e venceu dois títulos: uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=328398
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7273 em: 02 de Julho de 2021, 10:57 »
scbraga.pt

Braga recebe a Bandeira da Ética

A instituição do SC Braga foi reconhecida, esta quarta-feira, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude com a Bandeira da Ética. Esta cerimónia contou com a participação de Joel Pereira, Vice-Presidente das Modalidades do clube bracarense.

Mais um reconhecimento para o SC Braga, que tem na sua génese o desenvolvimento de ações diárias, que visa promover os valores éticos no desporto nacional.

em: https://scbraga.pt/sc-braga-recebe-a-bandeira-da-etica/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7274 em: 02 de Julho de 2021, 10:59 »
scbraga.pt

Gverreiros em destaque na IV Noite Atlética - Sporting Clube de Braga

Os Gverreiros do Minho deram cartas na IV Noite Atlética, que decorreu esta quarta-feira, no Estádio 1º de Maio. Rafael Vilas Boas, Mara Rodrigues, Paulo Rosário e Franscisca Silva estiveram em destaque nesta competição

Rafael Vilas Boas brilhou ao vencer a prova de 110 metros barreiras com o tempo de 17,67s. 

Por sua vez, Mara Rodrigues alcançou a 2ª posição nos 300 metros com a marca 43,96s na categoria iniciados/juvenis, a mesma posição foi obtida também por Paulo Rosário nos 1500 metros com o tempo de 04:02,52 minutos em seniores. Nos 100 metros, em 3º lugar ficou Francisca Silva com um registo de 12,91s.

Mais uma competição, onde a secção de atletismo do SC Braga comprova o seu brilhante desempenho realizado durante toda a época.

em: https://scbraga.pt/gverreiros-em-destaque-na-iv-noite-atletica/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7275 em: 02 de Julho de 2021, 12:21 »
abola.pt

«A proposta do SC Braga foi a de que mais gostei»

Quarto melhor marcador do campeonato, com 15 golos ao serviço do Tondela, onde esteve emprestado pelo Villarreal, Mario González chega ao SC Braga em definitivo, com os minhotos a pagarem 1,5 milhões de euros pela totalidade do passe, ainda que o emblema espanhol tenha mantido 25 por cento de uma futura mais-valia. A cláusula de rescisão, essa, fica colocada nos €30 milhões.


«Estou muito contente por chegar a um clube como o SC Braga, um emblema histórico, um clube grande da Liga portuguesa. Estou muito feliz, contente e com vontade de começar e conhecer os meus colegas», afirmou o avançado, às plataformas do clube, ainda antes do primeiro treino às ordens de Carlos Carvalhal.


Cobiçado por clubes espanhóis, franceses e, claro está, portugueses, Mario González deu prioridade à oferta minhota, que, confirmou A BOLA, surgiu no dia 7 de junho, quando António Salvador se antecipou à concorrência e, numa viagem até Madrid, negociou diretamente com Fernando Roig, presidente do Villarreal, e deixou o negócio praticamente selado.


«A proposta do SC Braga foi a de que mais gostei. Soube da oferta e tinha na minha cabeça que o SC Braga era o melhor. Estou aqui para apoiar a equipa e conseguir atingir os objetivos coletivos», explicou o avançado, assumindo que as competições europeias foram fator determinante: «O SC Braga joga a Liga Europa, isso foi um fator fundamental para a decisão.»


E depois dos 15 golos pelo Tondela em 2020/2021, qual a meta, agora, pelo novo clube?


«Não gosto muito de definir esses objetivos. O melhor é trabalhar dia a dia, estar bem dentro da equipa e depois os golos vão chegar, seguramente. Espero que sejam mais do que no ano passado.»
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-02/sc-braga-a-proposta-do-sc-braga-foi-a-de-que-mais-gostei/896403/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7276 em: 03 de Julho de 2021, 09:23 »
3/7/2021


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7277 em: 03 de Julho de 2021, 09:28 »
O Jogo














Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7278 em: 03 de Julho de 2021, 09:36 »
A Bola









Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #7279 em: 03 de Julho de 2021, 09:45 »
Record









 

Anuncios M