Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
7245 Respostas
830947 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2960 em: 22 de Novembro de 2021, 12:50 »
Que se passa em Espanha?
Tendo eles a sorte de ter uma direção que sabe cativar e tratar bem os sócios, estes resultados desportivos menos bons acabam por ser secundários. O importante é que continuam a ser os melhores adeptos do mundo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Porque uma coisa está diretamente relacionada com a outra e toda a gente sabe que infelizmente é impossível haver respeito pelos sócios e bons resultados em simultâneo
Não foi isso que eu disse!!

Apenas acho piada quando o pessoal diz que preferia o clube no meio da tabela desde que os sócios fossem melhor tratados. Treta!!




Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Quem diz isso? Dois ou três gajos num fórum para tentar provar o seu ponto.
O que eu, e a maioria quer é ser bem tratado e que haja condições e respeito pelos sócios. E para haver isso não é necessário deixar de ganhar jogos
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2961 em: 22 de Novembro de 2021, 14:16 »
Provavelmente o Braga até teria mais força a nível desportivo (e melhores resultados) se tivesse mais gente no estádio.
Isto são só suposições mas na minha opinião o Braga perdendo dinheiro ao assumir a diferença na redução dos preços de bilhetes/lugares anuais, muito provavelmente conseguiria ter uma receita igual ou melhor no global. Mais gente, mesmo que a pagar menos significaria mais quotas, mais merchandising, mais impacto social e consequentemente mais receitas provenientes de patrocínios.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2962 em: 22 de Novembro de 2021, 14:31 »
Provavelmente o Braga até teria mais força a nível desportivo (e melhores resultados) se tivesse mais gente no estádio.
Isto são só suposições mas na minha opinião o Braga perdendo dinheiro ao assumir a diferença na redução dos preços de bilhetes/lugares anuais, muito provavelmente conseguiria ter uma receita igual ou melhor no global. Mais gente, mesmo que a pagar menos significaria mais quotas, mais merchandising, mais impacto social e consequentemente mais receitas provenientes de patrocínios.
A matemática do futebol não funciona assim.

Eu tenho 2 sobrinhos de 18 e 21 anos.  Gostam do braga, mas, são incapazes de gastar 5€ que seja num jogo. Só vão se eu lhes arranjar bilhetes "de borla" e no fim ainda tenho que os levar a jantar.

No entanto, para aquele festival de música que ia haver este mês no fórum, já gastaram 100€ cada um e não acharam caro.  Esse festival, para mim, de borla era "carissimo"!!

Caro e barato é muito relativo. O problema em Braga, vai muito mais fundo do que o preço dos bilhetes.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2963 em: 22 de Novembro de 2021, 15:19 »
Provavelmente o Braga até teria mais força a nível desportivo (e melhores resultados) se tivesse mais gente no estádio.
Isto são só suposições mas na minha opinião o Braga perdendo dinheiro ao assumir a diferença na redução dos preços de bilhetes/lugares anuais, muito provavelmente conseguiria ter uma receita igual ou melhor no global. Mais gente, mesmo que a pagar menos significaria mais quotas, mais merchandising, mais impacto social e consequentemente mais receitas provenientes de patrocínios.
A matemática do futebol não funciona assim.

Eu tenho 2 sobrinhos de 18 e 21 anos.  Gostam do braga, mas, são incapazes de gastar 5€ que seja num jogo. Só vão se eu lhes arranjar bilhetes "de borla" e no fim ainda tenho que os levar a jantar.

No entanto, para aquele festival de música que ia haver este mês no fórum, já gastaram 100€ cada um e não acharam caro.  Esse festival, para mim, de borla era "carissimo"!!

Caro e barato é muito relativo. O problema em Braga, vai muito mais fundo do que o preço dos bilhetes.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Não é só em Braga. É em todo o lado. As gerações mais novas cada vez menos ligam ao futebol. Não é que não gostem, gostam. E aliás, no caso do Braga até temos o paradoxo de cada vez termos mais miúdos adeptos do Braga, que andam com camisolas do clube. Mas o pessoal mais novo não "aguenta" 90mn a ver um jogo de futebol. É uma seca monumental para eles. Mesmo os que estão no estádio passam mais tempo a olhar para o telemóvel do que para o relvado, fazem a selfie da praxe, metem no insta e tá feito, já foram ao jogo. Mas a maior parte nem vai ao estádio, simplesmente preferem estar noutra coisa (jogos de computador, cinema, música, netflix, whatever) e no fim ir ao facebook ou ao insta ver quanto ficou, fazer like, partilhar e comentar. O hábito de ver um jogo de futebol de início ao fim está-se a perder, mesmo na tv. Como é óbvio isso é ainda pior num estádio porque simplesmente não vão. Para os mais novos o futebol é uma seca, são 90mn que "perdem".

Enquanto a indústria não perceber isto, só vai piorar. E não é só o Braga, que tem os seus problemas específicos já muito falados aqui e que pioram o nosso caso, são todos os clubes. Querem que os miúdos venham ao futebol? Então metam comida em condições no estádio onde os miúdos possam comer enquanto vêm o jogo (como nos estádios americanos), criem eventos paralelos ao jogo para que as pessoas vão antes ou fiquem mais tarde, criem concursos, prémios, etc. Um evento em condições ao intervalo e não aquele momento morto em que nada acontece ou quando acontece é a tuna a tocar...

O futebol mundial continuando assim vai acabar por perder muitas receitas. Ficam só os jogos de grande cartaz. As ligas nacionais cada vez menos gente vão ter. Vejam as assistências no pós pandemia. É certo que muita gente ainda tem medo de ir, outros ficaram sem dinheiro, mas a maior parte simplesmente perdeu o hábito de ir ao futebol e percebeu que pode viver sem ele. Não é só no Braga. Vejam as assistências que os 3 grandes têm tido, vejam as assistências em Espanha ou Itália.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2021, 15:26 por NightHawk »
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2964 em: 22 de Novembro de 2021, 15:32 »
É verdade, o hábito de ir ao futebol está-se a perder e a nível global.. nas grandes ligas, Espanha e Itália nota-se claramente um decréscimo de espectadores.

No outro dia, estava a dar a Juventus-Zenit para a Liga dos campeões e o estádio devia estar pouco mais de metade, falamos da Juventus e de um estádio de 40 mil lugares..

A verdade é que os intervenientes não têm ajudado, os jogos de futebol de modo geral são cada vez mais entediantes, as equipas parece que jogam na sua grande maioria para não perder e as perdas de tempo e as faltas são constantes, pouco se joga, ainda no outro dia estava a ver um jogo do brasileirão (Paranaense-Mineiro) e tirei passado 10 minutos, horrível, até ver a Cristina Convida é mais interessante, fiquei para mim a perguntar-me quem é que perde tempo a ver um jogo daqueles, é perder tempo de vida, só isso. Os intervenientes do futebol não conseguem perceber isso ou não querem perceber, desde que continue a chover está tudo bem, mas há de acabar.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2021, 15:35 por A4 »
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2965 em: 22 de Novembro de 2021, 15:51 »
Mais uma masterclass do Pepa Guardiola ontem em Moreira, depois de ter levado um cheiro de bola em casa contra o Moreira e ganhar o jogo com a mija do ano, nada melhor do que rodar a equipa em casa do Moreira para a taça. Só mesmo um génio como o Pepa Guardiola para esta genialidade tática, burro foi o Salvatore em não ter adquirido logo os direitos do sucessor do mestre da tática. Basta ver o V5C a jogar este ano, fico logo cheio de raiva e cheio de comichão nos cotovelos.

O que vale é que tem discurso todo aprumado e usa gola alta, já só isso lhe vale o estatuto de ser várias vezes mencionado para os top10 de melhores treinadores portugueses para o Visão de Mercado (surreal mas nada que admire neste país do faz de conta).

Quanto ao V5C, nada de anormal e de grandes desilusões, a contratação do Pepa Guardiola já lhes permitiu fazer a melhor época dos últimos anos, empatar em Braga é uma época conquistada.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2021, 16:03 por A4 »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5013
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2966 em: 22 de Novembro de 2021, 19:37 »
Grande Rosic

Merecia vir de volta, pior que os que temos não deve de ser
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2967 em: 22 de Novembro de 2021, 20:09 »
Grande Rosic

Merecia vir de volta, pior que os que temos não deve de ser
Eu sinceramente acho que o Rosic foi queimado muito depressa.
Houveram jogadores bem piores que ficaram cá anos e anos e sempre a jogar...  ::)
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5013
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2968 em: 22 de Novembro de 2021, 22:52 »
Grande Rosic

Merecia vir de volta, pior que os que temos não deve de ser
Eu sinceramente acho que o Rosic foi queimado muito depressa.
Houveram jogadores bem piores que ficaram cá anos e anos e sempre a jogar...  ::)

A verdade é que parece que sente o nosso clube. E não precisa de ser das redondezas de Braga, é de bem longe, ao contrário de alguns pequenos que andam por aí que diziam ser do Braga desde pequeninos.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2969 em: 23 de Novembro de 2021, 09:40 »
As buscas chegaram ao dragão, nada que não fosse esperado tendo em conta o que se ia lendo e vendo nos bastidores mais ou menos às claras com Pinto da Costa e o filho e as famosas comissões.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2970 em: 23 de Novembro de 2021, 09:57 »
Grande Rosic

Merecia vir de volta, pior que os que temos não deve de ser
Eu sinceramente acho que o Rosic foi queimado muito depressa.
Houveram jogadores bem piores que ficaram cá anos e anos e sempre a jogar...  ::)

A verdade é que parece que sente o nosso clube. E não precisa de ser das redondezas de Braga, é de bem longe, ao contrário de alguns pequenos que andam por aí que diziam ser do Braga desde pequeninos.
Tenho um amigo meu do Moreirense que fala muito bem do rosic, já do Artur Jorge nem o pode ver a frente.
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2971 em: 23 de Novembro de 2021, 10:13 »
O Rosic em dois anos nunca mostrou nada de especial por cá teve o azar de ficar com herança pesada do Boly no primeiro ano e de apanhar uma época surreal  com Peseiro e Simão é verdade no segundo foi encostado pelo portento do Viana mas também cometia erros completamente infantis quando era opção e mesmo no Nacional teve prestações ridículas. Parece me ter ganho mais confiança e maturidade em Moreira de Cónegos agora ao contrario do Viana falta de empenho e raça ninguém lhe pode apontar.   
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2972 em: 23 de Novembro de 2021, 10:15 »
As buscas chegaram ao dragão, nada que não fosse esperado tendo em conta o que se ia lendo e vendo nos bastidores mais ou menos às claras com Pinto da Costa e o filho e as famosas comissões.
E o Bruno Macedo outra vez metido no meio do furacão. Cada vez me convenço mais que ainda nos vêm cá bater à porta..
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2973 em: 23 de Novembro de 2021, 10:25 »
O Rosic em dois anos nunca mostrou nada de especial por cá teve o azar de ficar com herança pesada do Boly no primeiro ano e de apanhar uma época surreal  com Peseiro e Simão é verdade no segundo foi encostado pelo portento do Viana mas também cometia erros completamente infantis quando era opção e mesmo no Nacional teve prestações ridículas. Parece me ter ganho mais confiança e maturidade em Moreira de Cónegos agora ao contrario do Viana falta de empenho e raça ninguém lhe pode apontar.   
Não concordo com o sublinhado. O Rosic inicialmente estava muito bem e revelava pormenores interessantes.
Lembro-me bem do jogo com os espanhóis logo na primeira jornada, que ganhamos por 0-1, e em que ele foi dos principais obreiros dessa vitória. Depois as coisas foram piorando mas foi geral, essa época não foi grande coisa e muito instável (até porque tivemos 3 treinadores) e terminamos em 5º. Depois na época seguinte perdeu espaço com o Abel em detrimento daquele sujeito que toda a gente conhece.
Resumidamente o Rosic teve um bom rendimento na parte inicial da sua época de estreia e depois foi piorando mas, mais uma vez volto a dizer, isso foi geral na equipa. A partir daí foi "queimado"... e mal, na minha opinião, pois não lhe deram as devidas oportunidades ao contrário de alguns.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2974 em: 23 de Novembro de 2021, 11:08 »


As buscas chegaram ao dragão, nada que não fosse esperado tendo em conta o que se ia lendo e vendo nos bastidores mais ou menos às claras com Pinto da Costa e o filho e as famosas comissões.
E o Bruno Macedo outra vez metido no meio do furacão. Cada vez me convenço mais que ainda nos vêm cá bater à porta..

A mim ninguém vai bater á porta de certeza, se forem bater á porta do clube não vou perder o sono por isso que se houver consequências não são os sócios e adeptos que vão ser presos.

Agora podia era haver alguns resultados destas buscas e não ser sempre a mesma coisa... Grande escândalo, os adeptos adversários riem-se e apontam o dedo e depois não dá em nada
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6805
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2975 em: 23 de Novembro de 2021, 12:25 »
O Rosic em dois anos nunca mostrou nada de especial por cá teve o azar de ficar com herança pesada do Boly no primeiro ano e de apanhar uma época surreal  com Peseiro e Simão é verdade no segundo foi encostado pelo portento do Viana mas também cometia erros completamente infantis quando era opção e mesmo no Nacional teve prestações ridículas. Parece me ter ganho mais confiança e maturidade em Moreira de Cónegos agora ao contrario do Viana falta de empenho e raça ninguém lhe pode apontar.   
Não concordo com o sublinhado. O Rosic inicialmente estava muito bem e revelava pormenores interessantes.
Lembro-me bem do jogo com os espanhóis logo na primeira jornada, que ganhamos por 0-1, e em que ele foi dos principais obreiros dessa vitória. Depois as coisas foram piorando mas foi geral, essa época não foi grande coisa e muito instável (até porque tivemos 3 treinadores) e terminamos em 5º. Depois na época seguinte perdeu espaço com o Abel em detrimento daquele sujeito que toda a gente conhece.
Resumidamente o Rosic teve um bom rendimento na parte inicial da sua época de estreia e depois foi piorando mas, mais uma vez volto a dizer, isso foi geral na equipa. A partir daí foi "queimado"... e mal, na minha opinião, pois não lhe deram as devidas oportunidades ao contrário de alguns.

Eu concordo com tudo isto.
Aquilo que se valoriza no Paulo Oliveira é o que o Rosic tem. Espírito combativo. Compensa alguma falta de critério com bola com entrega e abnegação.
Como dizia o Manuel Machado aquando da sua passagem pelo nosso clube 'O Braga é o clube certo....o timing é que estava errado'.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2976 em: 23 de Novembro de 2021, 12:40 »
O meu problema com o rosic é que dentro de área facilmente perdia o avançado.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2977 em: 23 de Novembro de 2021, 13:38 »
O Rosic tem uma coisa parecida com o B Viana. Perde muito facilmente a concentração, o que leva a falhas incríveis na marcação. Mas em termos de entrega e de agressividade nem tem comparação com ele. Mas se é verdade que tal como o P Oliveira não tem uma boa capacidade para sair com bola, a diferença é que o Paulo sabe disso e não arrisca muito, já o Rosic por vezes acha que é o Maldini a sair a jogar e depois corre mal. Acho que o nível dele é onde ele está agora.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2978 em: 23 de Novembro de 2021, 14:29 »
As buscas chegaram ao dragão, nada que não fosse esperado tendo em conta o que se ia lendo e vendo nos bastidores mais ou menos às claras com Pinto da Costa e o filho e as famosas comissões.

Ao longo dos anos têm tido as contas auditadas internamente e sempre aprovadas por unanimidade ou esmagadora maioria. Se for encontrado alguma falcatrua, é porque não bastam as auditorias internas.
BRAGA SEMPRE MAIS!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2979 em: 23 de Novembro de 2021, 14:49 »
As buscas chegaram ao dragão, nada que não fosse esperado tendo em conta o que se ia lendo e vendo nos bastidores mais ou menos às claras com Pinto da Costa e o filho e as famosas comissões.

Ao longo dos anos têm tido as contas auditadas internamente e sempre aprovadas por unanimidade ou esmagadora maioria. Se for encontrado alguma falcatrua, é porque não bastam as auditorias internas.
Uma auditoria externa não detetaria nada. Basicamente desconfiam que há um testa de ferro a receber comissões que depois vão parar aos bolsos do filho do Pinto da Costa. As comissões não têm ilegalidade, a sua distribuição depois é que pode ter.
Mas o filho do Pinto da Costa fez alguns negócios com o clube, se financeiramente e legalmente até pode ser possível, eticamente é um degredo.
Acho que todos sabemos que as comissões pagas pelos clubes são no mínimo estranhas em dezenas de casos, daí a crime por vezes vai uma boa distância.
 

Anuncios M