Quantcast
Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Pedido de convocação de reunião extraordinária da Assembleia-Geral - Discussão
95 Respostas
16829 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JAraujo
JAraujo Juvenis
  • **
  • 235
Bilhetes de acompanhante ;D ou são sócios ou então tenham paciência sobre os preços para público em geral. é que depois aparecem bilhetes das Escolas no OLX a 35€ quando é uma simples oferta e para não falar dos Ultras que adquirem os bilhetes a 1€ e depois os vendem a 35€. Onde está a moral? Por mim alguém quer criar confusão, mas tudo fixe se é assim.........
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS

Concordo plenamente com uma assembleia extraordinária SÉRIA. Ou como alguns já sugeriram debater estes assuntos na próxima assembleia ordinária mas com grande representatividade da nossa parte.

4 sócios em casa com mais de 10 anos.

No entanto queria expor alguns pontos de vista na esperança de obter, em alguns, um esclarecimento de algum forista ou associado mais informado.

Ponto 1 – Esta hipotética assembleia em análise seria do Sporting Clube de Braga e não da SAD. Tanto quanto sei, algumas das questões pertinentes já aqui deixadas e a sua possível resolução, estarão mais sob a alçada da SAD do que do Clube.

Ponto 2 – A propósito de Clube e SAD, o nº2 do Artº 110 dos estatutos do S.C.B diz que “…o S.C.B. manterá, directa ou indirectamente, a maioria do capital social… nas sociedades desportivas existentes ou futuras…”. Ora este é precisamente um dos pontos fulcrais destas “gerinçonças” em que se tornaram os clubes de futebol pois, não entendendo eu o significado deste “directa ou indirectamente” poderemos um destes dias ser sócios de quase nada ou de algumas modalidades amadoras e formação, situação semelhante à do Belenenses.
Torna-se por isso urgente, a meu ver, alterar ou ver esclarecido este ponto dos estatutos em assembleia geral sob pena de, brevemente, e atendendo à “astúcia” de alguns dirigentes, nós os sócios sermos apenas espectadores pagantes sem voto em nada.

Ponto 3 – Já vi neste tópico alguém reclamar pela cedência da cidade desportiva por parte do S.C.B. à SAD. Não vale a pena. O Artº 112º dos estatutos permite-o embora contrarie o estabelecido no nº4 do  Artº 4º. Mas no código das SAD’s, nº1 do Artº 22º, esta transferência de património também está prevista.

Ponto 4 – Já vi também referida neste tópico a problemática das acções vendidas pela CMB a um anónimo. Eu também gostava de saber quem ele é.
Ora, segundo o nº3 do Artº 10º do código das SAD’s, “as acções são sempre nominativas”. Quer isto dizer que, não sendo ao portador, deveremos conseguir, embora eu não saiba como, ou através do SCB ou da CMB, saber a quem foram emitidas ou transferidas.

Para finalizar gostaria apenas de expressar o meu desejo de continuar a fazer parte de um clube que amo, nascidos, ele e eu nesta cidade que amo e não de uma qualquer “empresa” onde se injectam milhões de proveniência duvidosa para transformar um clube quase centenário num “clube de plástico” que passa a servir os interesses de quem o dirige a seu bel prazer.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Anuncios M
Anuncios M
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2780
Parece que alguém anda por aqui.
Mais vale tarde que nunca.

gverreiro-braga Iniciados
  • *
  • 7
Parece que alguém anda por aqui.
Mais vale tarde que nunca.


e mesmo que parece; e mesmo coincidências do caraças... e bom e que leiam tudo, que pelos animos do pessoal, Acho que com copos meio cheios cpisas nao vão la...
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
Parece que este tópico assustou o nosso presidente. Acho graça.
É pelo menos o 3º ano que levamos com cadeiras dos mouros e agora é que acordou.
Vá brincar com o c@r@lhinho.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
Se for para ser convocada uma AGE para discutir determinados assuntos que sejam relevantes para a actualidade do clube, tais como a organização dos jogos, a politica de venda de bilhetes, entre outros, podem contar com os meus votos.
Se for para pedir eleições antecipadas ou pedir a destituição da actual Direcção, então não contem comigo.  Há dois anos esta direcção foi democraticamente eleita e nao vejo, até à data, motivos para a sua destituição.
Sim, eu assinarei se for possível lá chegar quando se concordar com o tópico de discussão. O presidente foi eleito por grande maioria e não é tempo para discutir eleições quando estamos a preparar a nova época. O que me preocupa é a vergonha na organização dos jogos grandes. A segurança dos seres humanos que frequentam o estádio.

Infelizmente uma coisa leva a outra. A política de bilhética e de estruturação dos sectores disponíveis para visitantes nas bancadas do estádio é que faz com que esta direção esteja a tomar medidas que são graves para a manutenção da segurança dos associados. E se querem brincar com a nossa segurança (e dos nossos) então por mim bem que podem ir dar uma volta!

No entanto acho que isto pode ser feito de várias maneiras. Pode ser convocada uma AG para discutir pontos essenciais que nos preocupam (estádio, organização de jogos, etc..) e se o resultado da mesma não for de encontro ao interesse dos sócios requerentes deverão reunir-se as condições para a convocatória de outra com pedido de eleições antecipadas. Isto só vai lá se lhes metermos medo senão fica tudo na mesma.

Não me parece que a questão de acessos e vias para o estádio deva ser o ponto central (porque em AG esse será sempre fácil de refutar) no entanto a política de segurança, estratégia de venda de bilhetes de de estruturação dos sectores, a maior rede de segurança do mundo que só aqui consegue produzir o efeito contrário aquilo que é destinada e as condições de circulação no estádio e na envolvente devem ser abordadas. Aqui há muita margem de discussão. E a questão da academia e negócio da SAD é outra história que pode ser relevante.
Se os assuntos abordados não fugirem muito destes, podem contar com os meus votos
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
Melhor seria se chegasse a alguém que fizesse isto andar. O assunto da insegurança no estádio tem de ser resolvido neste verão mas é preciso que alguém reúna os sócios. Com a proposta  e os pontos que justificam a assembleia. Como disse, alguém que potencialmente se queira candidatar ou que realmente se preocupe em melhorar o clube sem segundas intenções. Não estou a ver como reunir o documento as assinaturas (?) de outra forma. Isto tem de ser uma questão que chegue a quem de direito e que faça essas pessoas de camarote entenderem que existe um problema. O meu pai tem 67 anos e uma cadeira passou-lhe a um metro da cabeça! Para subir até à poente passou por demasiados adeptos adversários e qualquer coisa pode correr mal a qualquer momento, uma pequena confusão e o mero adepto é logo apanhado no meio. A segurança não é uma brincadeira!
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2780
A nova política de bilhetes nos jogos com os 3 porquinhos deve ser confirmada oficialmente pelo clube , pois caímos no perigo de ser mais areia para os nossos olhos  nesta fase ,a ser confirmada:

Vantagens:
 - O apoio ao adversário é reduzido, muito reduzido.
 - Poderá ser coincidência ou não mas ao porquinho que mais ganhamos neste estádio é aos verdes o clube que menos apoio dos 3 trás.
 - Com as alterações que o estádio já sofreu , a sua lotação de momento de momento é de 27500 lugares , 5% traduz 1350 bilhetes.
 - Os 3 porquinhos vão ter obviamente muita mais procura que oferta , para satisfazer todos o seu universo, duvido que cheguem as claques deles mais de 800/1000 bilhetes, então nós lampiões ainda pior pois o orelhas tem que manter contentes as suas fontes de votos as casas deles pelo país fora.
 - Maior facilidade no controlo dos adeptos adversários por parte das autoridades, quanto mais souberem que menos vem, o peito vai ser cada vez mais pequeno.
 - É visível que nestes 3 jogos grande parte dos sócios opta por entrar pela entrada Braguista do Bairro, temos de devolver rapidamente a Alameda aos sócios do Braga, não tenho dúvidas que com esta medida a médio/longo prazo tirando as claques os estarolas vão desaparecer do nosso estádio em 90%.
 - Deixar de passar a imagem que jogamos em campo neutro 3 jogos em casa ( com os verdes nem tanto).
 - Muitos sócios voltarem assistir a estes jogos e levar as famílias sem receio de serem agredidos.
 - Voltar a vender lugares anuais para a nascente superior, abrir e devolver a bancada aos sócios tirando a caixa de segurança.
 - Poderá haver estarolas a cravar cartões de sócio a quem não costuma ir a bola , facto que se pode traduzir em atualização de cotas ,não se preocupem vão existir camuflados como é óbvio, mas como já disse atrás vão com o rabo apertado sem mexerem uma Pestana, pois vão ser uma minoria.
 - É impensável está situação do exterior do estádio continuar , a médio /longo prazo o receio de ir a uma roulote (quando as abrirem) num jogo destes vai terminar, pois seremos uma maioria apreciar a minoria.
 - Pensar numa estratégia de disponibilizar bilhetes de acompanhante ou de os sócios poderem comprar 2 bilhetes para esses jogos. Em qualquer dos casos o bilhete suplementar deve refletir o número de sócio ao qual foi comprado ,em casa de algum estarola tentar ir para o setor adversário com esse bilhete, advertir por carta o sócio em questão (pode estar inocente mas fica com conhecimento para onde foi parar o seu bilhete), o bilhete complementar deve ter uma cor diferente para mais fácil visualização.
 - Em caso do tópico anterior avançar, nesta fase nunca vender para a nascente superior.
 - A ridicularização do clube nas TVs e redes sociais na semana antes e após estes jogos ,ontem tentam passar a imagem que jogamos sem adeptos , o desgaste do marca do clube também gente nossa a afastar-se disso.
 - Urge retirar as cadeiras existentes na caixa de segurança e colocar apenas acento sem encosto, o arremesso acaba.

 Desvantagens:
 - Perda da receita nesses 3 jogos. Mas como já referi, com os sócios que se perde a cada jogo desses penso a médio prazo será lucro.

Entre os grupos estarolas vir a Braga neste momento já se tornou o jogo do ano para a maioria deles ,fazem o que querem ,agridem pessoas , queimam cadeiras ,dão show nas bancadas devido ao número e a propagação só som pela pala, tentam matar pessoas com a arremesso de cadeiras , e alguém é detido? Lol. Neste momento saber que vir a Braga é práticamente com nós irmos ao Gil , é tudo deles literalmente. Aliás muitos estarolas não ultras , de todo o país também já esperam por este jogo ,pois sabem que existe facilidade em arranjar bilhetes e que andam a vontade, o que são 30 ou 60€ para eles uma vez por ano ? Um família sócia com agregado de 4 pessoas gasta isso no clube por mês.

Voltando ao tema do tópico, este assembleia extraordinária deve avançar, percebo que a palavra "destituição" assuste muita gente ,mas está direcção é a mesma que foi a votos em 2017? O que cumpriu ? Por isso penso que deve existir pelo menos um ponto sobre um voto de confiança, seria interessante medir o pulso aos sócios, e ao presidente também, pessoa que liga muita mal com a crítica ( quem esteve na última assembleia sabe as cenas que eles fez na última meia hora, já parte das claques tinham saído devido a um stress em Gualtar com espanhóis).

Muita coisa deve ser falada,o que estamos a fazer para puxar esta comunidade brasileira para o nosso lado ? Pessoas sem vícios estarolas que amam o futebol, já são mais de 30 mil em Braga ,imaginem puxarmos 10% para as nossas fileiras .

 - Um comentário na última assembleia do antigo provedor de sócio valeu um azedar de relações que culminou na sua demissão, urge ter substituto, e que o senhor presidente pode com as suas opiniões diferentes.

Depois coisas básicas mas ridículas com a utilização de elevadores, bares etc etc que deve ser deixado para a assembleia ordinária.

Outra coisa a repensar /resolver, os camarotes são uma grande fonte de receita, muitos convidados estarolas tem e arranjam problemas quando se manifestam nesses jogos, isso está a levar que algumas empresas não queiram renovar os mesmos ( jogadas de marketing, a maioria das empresas tem esses camarotes para convidar pessoas importantes para eles nesses 3 jogos), como resolver esta situação?
« Última modificação: 01 de Maio de 2019, 14:52 por Observador »
Anuncios M
Anuncios M
gverreiro-braga Iniciados
  • *
  • 7
A nova política de bilhetes nos jogos com os 3 porquinhos deve ser confirmada oficialmente pelo clube , pois caímos no perigo de ser mais areia para os nossos olhos  nesta fase ,a ser confirmada:

Vantagens:
 - O apoio ao adversário é reduzido, muito reduzido.
 - Poderá ser coincidência ou não mas ao porquinho que mais ganhamos neste estádio é aos verdes o clube que menos apoio dos 3 trás.
 - Com as alterações que o estádio já sofreu , a sua lotação de momento de momento é de 27500 lugares , 5% traduz 1350 bilhetes.
 - Os 3 porquinhos vão ter obviamente muita mais procura que oferta , para satisfazer todos o seu universo, duvido que cheguem as claques deles mais de 800/1000 bilhetes, então nós lampiões ainda pior pois o orelhas tem que manter contentes as suas fontes de votos as casas deles pelo país fora.
 - Maior facilidade no controlo dos adeptos adversários por parte das autoridades, quanto mais souberem que menos vem, o peito vai ser cada vez mais pequeno.
 - É visível que nestes 3 jogos grande parte dos sócios opta por entrar pela entrada Braguista do Bairro, temos de devolver rapidamente a Alameda aos sócios do Braga, não tenho dúvidas que com esta medida a médio/longo prazo tirando as claques os estarolas vão desaparecer do nosso estádio em 90%.
 - Deixar de passar a imagem que jogamos em campo neutro 3 jogos em casa ( com os verdes nem tanto).
 - Muitos sócios voltarem assistir a estes jogos e levar as famílias sem receio de serem agredidos.
 - Voltar a vender lugares anuais para a nascente superior, abrir e devolver a bancada aos sócios tirando a caixa de segurança.
 - Poderá haver estarolas a cravar cartões de sócio a quem não costuma ir a bola , facto que se pode traduzir em atualização de cotas ,não se preocupem vão existir camuflados como é óbvio, mas como já disse atrás vão com o rabo apertado sem mexerem uma Pestana, pois vão ser uma minoria.
 - É impensável está situação do exterior do estádio continuar , a médio /longo prazo o receio de ir a uma roulote (quando as abrirem) num jogo destes vai terminar, pois seremos uma maioria apreciar a minoria.
 - Pensar numa estratégia de disponibilizar bilhetes de acompanhante ou de os sócios poderem comprar 2 bilhetes para esses jogos. Em qualquer dos casos o bilhete suplementar deve refletir o número de sócio ao qual foi comprado ,em casa de algum estarola tentar ir para o setor adversário com esse bilhete, advertir por carta o sócio em questão (pode estar inocente mas fica com conhecimento para onde foi parar o seu bilhete), o bilhete complementar deve ter uma cor diferente para mais fácil visualização.
 - Em caso do tópico anterior avançar, nesta fase nunca vender para a nascente superior.
 - A ridicularização do clube nas TVs e redes sociais na semana antes e após estes jogos ,ontem tentam passar a imagem que jogamos sem adeptos , o desgaste do marca do clube também gente nossa a afastar-se disso.
 - Urge retirar as cadeiras existentes na caixa de segurança e colocar apenas acento sem encosto, o arremesso acaba.

tudo dito aqui...
ate dou de barato em vez de 5% serem 10... pois tambem gostamos de ir fora e ter gente apoiar...
era aproveitar e fazer estudo sobre nao se note tanto o efeito da pala e colocar la os adeptos adversarios, curtar as ultimas 5/6fileiras para nao chegarem junto a rede; se estudo der como sendo a poente que efeito da pala se note menos, dividir entre superior e inferior, para nao haver tanta coordenação de canticos... colar a bancada de imprensa ao sector adversario de forma servir de zona de divisoria... para jogos grandes, obrigar acesso  para onde for os bilhetes/cadeiras que possuem
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
A nova política de bilhetes nos jogos com os 3 porquinhos deve ser confirmada oficialmente pelo clube , pois caímos no perigo de ser mais areia para os nossos olhos  nesta fase ,a ser confirmada:

Vantagens:
 - O apoio ao adversário é reduzido, muito reduzido.
 - Poderá ser coincidência ou não mas ao porquinho que mais ganhamos neste estádio é aos verdes o clube que menos apoio dos 3 trás.
 - Com as alterações que o estádio já sofreu , a sua lotação de momento de momento é de 27500 lugares , 5% traduz 1350 bilhetes.
 - Os 3 porquinhos vão ter obviamente muita mais procura que oferta , para satisfazer todos o seu universo, duvido que cheguem as claques deles mais de 800/1000 bilhetes, então nós lampiões ainda pior pois o orelhas tem que manter contentes as suas fontes de votos as casas deles pelo país fora.
 - Maior facilidade no controlo dos adeptos adversários por parte das autoridades, quanto mais souberem que menos vem, o peito vai ser cada vez mais pequeno.
 - É visível que nestes 3 jogos grande parte dos sócios opta por entrar pela entrada Braguista do Bairro, temos de devolver rapidamente a Alameda aos sócios do Braga, não tenho dúvidas que com esta medida a médio/longo prazo tirando as claques os estarolas vão desaparecer do nosso estádio em 90%.
 - Deixar de passar a imagem que jogamos em campo neutro 3 jogos em casa ( com os verdes nem tanto).
 - Muitos sócios voltarem assistir a estes jogos e levar as famílias sem receio de serem agredidos.
 - Voltar a vender lugares anuais para a nascente superior, abrir e devolver a bancada aos sócios tirando a caixa de segurança.
 - Poderá haver estarolas a cravar cartões de sócio a quem não costuma ir a bola , facto que se pode traduzir em atualização de cotas ,não se preocupem vão existir camuflados como é óbvio, mas como já disse atrás vão com o rabo apertado sem mexerem uma Pestana, pois vão ser uma minoria.
 - É impensável está situação do exterior do estádio continuar , a médio /longo prazo o receio de ir a uma roulote (quando as abrirem) num jogo destes vai terminar, pois seremos uma maioria apreciar a minoria.
 - Pensar numa estratégia de disponibilizar bilhetes de acompanhante ou de os sócios poderem comprar 2 bilhetes para esses jogos. Em qualquer dos casos o bilhete suplementar deve refletir o número de sócio ao qual foi comprado ,em casa de algum estarola tentar ir para o setor adversário com esse bilhete, advertir por carta o sócio em questão (pode estar inocente mas fica com conhecimento para onde foi parar o seu bilhete), o bilhete complementar deve ter uma cor diferente para mais fácil visualização.
 - Em caso do tópico anterior avançar, nesta fase nunca vender para a nascente superior.
 - A ridicularização do clube nas TVs e redes sociais na semana antes e após estes jogos ,ontem tentam passar a imagem que jogamos sem adeptos , o desgaste do marca do clube também gente nossa a afastar-se disso.
 - Urge retirar as cadeiras existentes na caixa de segurança e colocar apenas acento sem encosto, o arremesso acaba.

 Desvantagens:
 - Perda da receita nesses 3 jogos. Mas como já referi, com os sócios que se perde a cada jogo desses penso a médio prazo será lucro.

Entre os grupos estarolas vir a Braga neste momento já se tornou o jogo do ano para a maioria deles ,fazem o que querem ,agridem pessoas , queimam cadeiras ,dão show nas bancadas devido ao número e a propagação só som pela pala, tentam matar pessoas com a arremesso de cadeiras , e alguém é detido? Lol. Neste momento saber que vir a Braga é práticamente com nós irmos ao Gil , é tudo deles literalmente. Aliás muitos estarolas não ultras , de todo o país também já esperam por este jogo ,pois sabem que existe facilidade em arranjar bilhetes e que andam a vontade, o que são 30 ou 60€ para eles uma vez por ano ? Um família sócia com agregado de 4 pessoas gasta isso no clube por mês.

Voltando ao tema do tópico, este assembleia extraordinária deve avançar, percebo que a palavra "destituição" assuste muita gente ,mas está direcção é a mesma que foi a votos em 2017? O que cumpriu ? Por isso penso que deve existir pelo menos um ponto sobre um voto de confiança, seria interessante medir o pulso aos sócios, e ao presidente também, pessoa que liga muita mal com a crítica ( quem esteve na última assembleia sabe as cenas que eles fez na última meia hora, já parte das claques tinham saído devido a um stress em Gualtar com espanhóis).

Muita coisa deve ser falada,o que estamos a fazer para puxar esta comunidade brasileira para o nosso lado ? Pessoas sem vícios estarolas que amam o futebol, já são mais de 30 mil em Braga ,imaginem puxarmos 10% para as nossas fileiras .

 - Um comentário na última assembleia do antigo provedor de sócio valeu um azedar de relações que culminou na sua demissão, urge ter substituto, e que o senhor presidente pode com as suas opiniões diferentes.

Depois coisas básicas mas ridículas com a utilização de elevadores, bares etc etc que deve ser deixado para a assembleia ordinária.

Outra coisa a repensar /resolver, os camarotes são uma grande fonte de receita, muitos convidados estarolas tem e arranjam problemas quando se manifestam nesses jogos, isso está a levar que algumas empresas não queiram renovar os mesmos ( jogadas de marketing, a maioria das empresas tem esses camarotes para convidar pessoas importantes para eles nesses 3 jogos), como resolver esta situação?
Concordo com tudo.
E não me importo que o número de bilhetes seja um pouco maior (tipo 2000 a 10€) que assim quando lá formos temos a mesma quantidade ao mesmo preço (principalmente para jogos no Dragão é importante). É assim, até podem continuar na Nascente Superior (a entrada é que deveria ser feita por onde entram os jogadores (o parque subterrâneo está vazio por “razões de segurança”) e depois ou usavam aquela ponte, ou entravam pelo mesmo sítio usando o parque subterrâneo (o que causaria mais transtorno a quem é da Poente (B1-B3) e entra pela Alameda)

Bem me parecia que o estádio não podia ter 30000 lugares... acho que o clube até deveria fazer um comunicado a explicar essa situação.

Temos de subir rapidamente as assistências. Deveria começar já neste último jogo da Liga, com entrada gratuita ou algo do género.
FORÇA BRAGA
ruilopes Juniores
  • ***
  • 748
Quando se começa a recolher assinaturas ??

outro tema para discussão é a situação da academia ....
Anuncios G
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
Quando se começa a recolher assinaturas ??

outro tema para discussão é a situação da academia ....
AG extraordinária??

Aposto um dedo mindinho em como não fazem nada. O pessoal aqui do fórum é excelente a exigir que os outros façam. Quando toca a ter que trabalhar... Esquece.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2780
Para quando?
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS

Se em vez de 100 aparecessem 3000 nas das assembleias ordinárias e os compadres da direcção se sentissem entalados, eram capaz de ter mais respeito pelo clube e pelos sócios.

O problema é que este pessoal só se lembra destas coisas na hora que elas acontecem "e depois vai-se a ver...e nada" ganham os mesmos.

Mas eu não esqueço.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
Mesmo que seja convocada, vão dizer que é um assunto da SAD e não respondem a nada sobre o negócio do Dyego. Assim como fizeram em tantos outros casos.
Se alguém se der ao trabalho de fazer uma lista de negociatas que nunca foram explicadas aos sócios...

Tivemos anos e anos a facturar milhões em vendas e quando se perguntava onde andava a guita, a resposta era que estava a ser canalizada para a construção da academia.
Quando avançou a construção da academia, foi anunciado o recurso a um crédito de 20 milhões de euros e não houve resposta à pergunta "então e os milhões das vendas dos últimos anos que eram para a construção da academia?!"
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949

Se em vez de 100 aparecessem 3000 nas das assembleias ordinárias e os compadres da direcção se sentissem entalados, eram capaz de ter mais respeito pelo clube e pelos sócios.

O problema é que este pessoal só se lembra destas coisas na hora que elas acontecem "e depois vai-se a ver...e nada" ganham os mesmos.

Mas eu não esqueço.

Até podiam aparecer 10 mil sócios. Assuntos da SAD não são discutidos na AG do clube. E quem as faz não presta esclarecimentos aos sócios. Eles querem lá saber.
Achas mesmo que quem anda anos e anos com negociatas à cara podre se sente entalado com o que quer que seja? No dia em que forem corridos, saem com a vida feita. Há dúvidas?
frg1983 Juniores
  • ***
  • 663
  • Braga a minha eterna devoção. Fidelis Bracara.
Existe uma forma, se não houver uma explicação razoável para o sucedido é possível convocar uma assembleia geral e através disso convocar eleições antecipadas.

É preciso rigor no que se anda a fazer no nosso clube.

Não podemos ser comidos de cebolada.

Saudações Braguistas
porbragapelobraga.blogspot.com ..visitem.. Saudações Braguistas
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS

Se em vez de 100 aparecessem 3000 nas das assembleias ordinárias e os compadres da direcção se sentissem entalados, eram capaz de ter mais respeito pelo clube e pelos sócios.

O problema é que este pessoal só se lembra destas coisas na hora que elas acontecem "e depois vai-se a ver...e nada" ganham os mesmos.

Mas eu não esqueço.

Até podiam aparecer 10 mil sócios. Assuntos da SAD não são discutidos na AG do clube. E quem as faz não presta esclarecimentos aos sócios. Eles querem lá saber.
Achas mesmo que quem anda anos e anos com negociatas à cara podre se sente entalado com o que quer que seja? No dia em que forem corridos, saem com a vida feita. Há dúvidas?

Não. Eu sei que é assim. Mas também sei que está nas nossas mãos eleger o presidente e a direcção do CLUBE que de seguida nomeia o seu representante (presidente) na SAD.

É só lembrarmos-nos disso nas eleições.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2989

Se em vez de 100 aparecessem 3000 nas das assembleias ordinárias e os compadres da direcção se sentissem entalados, eram capaz de ter mais respeito pelo clube e pelos sócios.

O problema é que este pessoal só se lembra destas coisas na hora que elas acontecem "e depois vai-se a ver...e nada" ganham os mesmos.

Mas eu não esqueço.

Até podiam aparecer 10 mil sócios. Assuntos da SAD não são discutidos na AG do clube. E quem as faz não presta esclarecimentos aos sócios. Eles querem lá saber.
Achas mesmo que quem anda anos e anos com negociatas à cara podre se sente entalado com o que quer que seja? No dia em que forem corridos, saem com a vida feita. Há dúvidas?

Não. Eu sei que é assim. Mas também sei que está nas nossas mãos eleger o presidente e a direcção do CLUBE que de seguida nomeia o seu representante (presidente) na SAD.

É só lembrarmos-nos disso nas eleições.

As falcatruas com as ações da SAD já foram feitas para prevenir esse processo, ao que agora se junta a incerteza se quem possuí os terrenos e a Cidade Desportiva é o clube ou a SAD.
Mesmo que o Salvador seja derrotado numas eleições do clube, nunca irá largar a presidência da SAD a bem. Provavelmente teríamos uma situação parecida à do Belenenses.
« Última modificação: 10 de Julho de 2019, 17:43 por Eskol »
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS

Se em vez de 100 aparecessem 3000 nas das assembleias ordinárias e os compadres da direcção se sentissem entalados, eram capaz de ter mais respeito pelo clube e pelos sócios.

O problema é que este pessoal só se lembra destas coisas na hora que elas acontecem "e depois vai-se a ver...e nada" ganham os mesmos.

Mas eu não esqueço.

Até podiam aparecer 10 mil sócios. Assuntos da SAD não são discutidos na AG do clube. E quem as faz não presta esclarecimentos aos sócios. Eles querem lá saber.
Achas mesmo que quem anda anos e anos com negociatas à cara podre se sente entalado com o que quer que seja? No dia em que forem corridos, saem com a vida feita. Há dúvidas?

Não. Eu sei que é assim. Mas também sei que está nas nossas mãos eleger o presidente e a direcção do CLUBE que de seguida nomeia o seu representante (presidente) na SAD.

É só lembrarmos-nos disso nas eleições.

As falcatruas com as ações da SAD já foram feitas para prevenir esse processo, ao que agora se junta a incerteza se quem possuí os terrenos e a Cidade Desportiva é o clube ou a SAD.
Mesmo que o Salvador seja derrotado numas eleições do clube, nunca irá largar a presidência da SAD a bem. Provavelmente teríamos uma situação parecida à do Belenenses.

Coloquei isto há pouco noutro tópico:

A propósito de Clube e SAD, o nº2 do Artº 110 dos estatutos do S.C.B diz que “…o S.C.B. manterá, directa ou indirectamente, a maioria do capital social… nas sociedades desportivas existentes ou futuras…”.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
 

Anuncios M