Quantcast
SC Braga 1-4 Benfica - 28-04-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo ... Com Tiago Martins
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC Braga 1-4 Benfica - 28-04-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo ... Com Tiago Martins
439 Respostas
53762 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16546
Mas é assim tão difícil pensar que o futebol pode ser visto junto de adversários sem resultar em batalha campal... Chama-se a isso educação... Vi o jogo deste fim de semana no estádio, na Nascente, sentado ao lado de um benfiquista doente. Ninguém se chateou... Como inteligente e educado que ele é, não festejou nem criticou.

Detesto ver futebol atrás das balizas.
Já corri quase todos os estádios da primeira liga e poucas foram as vezes em que não vi os jogos com adeptos adversários ao lado. A única vez que tive chatice foi ainda no tempo das Antas em que no exterior, meia dúzia de anormais dos Super me roubaram o chacecol.

O futebol é cada vez mais uma selva e a maioria dos adeptos já a ficar farta disso.
Preferem ter estádios vazios... Ao que isto está a chegar.
a diferença esta aqui, em saber conviver, porque todos nos ja vimos futebol num café ou noutro sitio com adeptos adversarios ao pe, mas ha educação e saber estar para conviver; agora acha maioria  dos adepto dos 3 porquinhos quando vao estadio o sabe fazer??? e que é tudo muito bonito, lirico e romantico ir todos maos dadas ao futebol; mas e possivel??? para mim não, que quando vou a casa dos outros meus pais ensinaram-me ser bem educado, por isso exijo que o façam tambem minha casa...

Eu acho uma piada  a esta história dos adeptos de clubes diferentes poderem estar misturados se toda a gente fosse civilizada e blá blá blá.

Peguem nos países civilizados da europa que vocês idolatram, Inglaterra, Alemanha e por aí fora e digam-me quantos estádios vêem em que os adeptos estão todos misturados e todos felizes e contentes. Poupem-me.
Quantos têm os estádios às moscas?
Nalguns tens lista de espera de 2 anos para conseguir bilhete de época.

Mas estás certo. Mentalidade certa é a da argentina

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
Terminada a votação de um jogo de arbitragem miserável (VAR incluído) foi eleito MGP ... TIAGO SÁ.



Parabéns, Guardião do Templo.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3412
  SC Braga 1-4 Benfica - 28-04-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo ... Com Tiago Martins
« Responder #422 em: 30 de Abril de 2019, 23:49 »
Mas é assim tão difícil pensar que o futebol pode ser visto junto de adversários sem resultar em batalha campal... Chama-se a isso educação... Vi o jogo deste fim de semana no estádio, na Nascente, sentado ao lado de um benfiquista doente. Ninguém se chateou... Como inteligente e educado que ele é, não festejou nem criticou.

Detesto ver futebol atrás das balizas.
Já corri quase todos os estádios da primeira liga e poucas foram as vezes em que não vi os jogos com adeptos adversários ao lado. A única vez que tive chatice foi ainda no tempo das Antas em que no exterior, meia dúzia de anormais dos Super me roubaram o chacecol.

O futebol é cada vez mais uma selva e a maioria dos adeptos já a ficar farta disso.
Preferem ter estádios vazios... Ao que isto está a chegar.
a diferença esta aqui, em saber conviver, porque todos nos ja vimos futebol num café ou noutro sitio com adeptos adversarios ao pe, mas ha educação e saber estar para conviver; agora acha maioria  dos adepto dos 3 porquinhos quando vao estadio o sabe fazer??? e que é tudo muito bonito, lirico e romantico ir todos maos dadas ao futebol; mas e possivel??? para mim não, que quando vou a casa dos outros meus pais ensinaram-me ser bem educado, por isso exijo que o façam tambem minha casa...

Eu acho uma piada  a esta história dos adeptos de clubes diferentes poderem estar misturados se toda a gente fosse civilizada e blá blá blá.

Peguem nos países civilizados da europa que vocês idolatram, Inglaterra, Alemanha e por aí fora e digam-me quantos estádios vêem em que os adeptos estão todos misturados e todos felizes e contentes. Poupem-me.
Quantos têm os estádios às moscas?
Nalguns tens lista de espera de 2 anos para conseguir bilhete de época.

Mas estás certo. Mentalidade certa é a da argentina

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

rpo.castro, percebo o que queres dizer, infelizmente as coisas são como são. E são assim porque esta é uma liga viciada há décadas! Onde só dois clubes competem (os mais corruptos) e um terceiro (notável) por ser da cidade do terreiro do paço e do arco do triunfo pode andar lá por perto. Sendo que todos, ladrões e vítimas sabem disso e não querem mudar.

Colocando as coisas de forma simplista...é impensável que exista grande ambiente entre massas adeptas, quando sabes que és prejudicado propositadamente e olhas para o lado (literalmente ou na CS) e vês pessoas contentes por estarem a ser favorecidas, achando ainda que o devem ser e que aquela é a ordem natural das coisas!

Quanto aos estádios cheios...Uma coisa que ajuda a encher estádios é a fidelizaçao das pessoas e a corrupção ao longo dos anos só ajuda a encher os estádios de quem ganha.
Na PL por exemplo, os estádios estão cheios claro. E estão cheios porque o produto que têm é de qualidade, porque existe incerteza a cada jogo e porque existe incerteza no campeonato em geral há mais de cem anos! Aliás se pensares que que existem pelo menos 6 clubes com estádios com capacidade inferior a 25m lugares e outros tantos a rondar os 30m (alguns pertencentes a clubes campeões) é mais fácil ter estádios cheios. Tens lotações adequadas à massa associativa e à própria densidade populacional. E muitos desses clubes conseguiriam facilmente assumir financeiramente a construção de um estádio de 50m pessoas, no entanto não o fazem porque o que interessa é ter um produto, o (lugar no estádio) apetecível (difícil) de conseguir.

A nós cabe-nos trabalhar com o que temos e ajustar a lotação às nossas necessidades, porque existem riscos que não valem a pena correr por um campeonato viciado.
« Última modificação: 30 de Abril de 2019, 23:51 por AMartins »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6028
Segundo li na edição de papel de hoje do R@scord, a politica de bilheteira nos jogos com os eucaliptos vai mudar a partir da próxima época! Devido aos sacrifícios impostos aos sócios do Braga e também por condições de segurança( exemplo o lançamento de cadeiras).
Andam a ler a opinião dos sócios aqui no fórum....  ::)
no diário do Minho tb vem essa notícia para o ano só haverá 1500 bilhetes para os metralhas nem mais um não haverá venda de bilhetes ao público só os 5% que é obrigatorio

Tarde demais, os adeptos que se foram perdendo ao longo dos anos não voltam.

Tanto tempo para perceber uma coisa tão óbvia.
Mas o Braga perdeu os adeptos porque num ou 2 jogos por época vendeu bilhetes aos adversários? Desculpem-me lá mas isso é simplesmente do mais ridículo que já li por aqui, mais ainda quando nos últimos anos as assistências nesses jogos têm sido completamente risíveis.
Arranjem desculpas com pés e cabeça para a incompetência do clube em chamar gente, não faltam motivos, este está lá bem no fundo dos motivos para o pessoal deixar de ir ao futebol.

Em 2015 (antes do aumento de quotas o Braga já tinha perdido perto 1000 a 2mil pessoas no estádio. depois do aumento de quotas perdeu outras tantas. E vai continuar a perder porque a cada um que vai embora, leva outro.

Se querem motivos entretenham-se a ler este tópico: (e há por aí mais 2 ou 3 com o tema). Muitos assobiaram para o ar, vamos pagar durante décadas esta estupidez.
https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,25054.160.html
Em 2015 alguém escrevia isto
"Se a medida não for revertida, o SC Braga irá perder muitos sócios e as assistências vão baixar consideravelmente."

Se querem gente no estádio preocupem-.se com promoção, preços, facilidades e segurança. Se isto existir vão ter gente no estádio com facilidade.
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1824
  • BRAGA ATÉ MORRER
Segundo li na edição de papel de hoje do R@scord, a politica de bilheteira nos jogos com os eucaliptos vai mudar a partir da próxima época! Devido aos sacrifícios impostos aos sócios do Braga e também por condições de segurança( exemplo o lançamento de cadeiras).
Andam a ler a opinião dos sócios aqui no fórum....  ::)
no diário do Minho tb vem essa notícia para o ano só haverá 1500 bilhetes para os metralhas nem mais um não haverá venda de bilhetes ao público só os 5% que é obrigatorio

Tarde demais, os adeptos que se foram perdendo ao longo dos anos não voltam.

Tanto tempo para perceber uma coisa tão óbvia.
Mas o Braga perdeu os adeptos porque num ou 2 jogos por época vendeu bilhetes aos adversários? Desculpem-me lá mas isso é simplesmente do mais ridículo que já li por aqui, mais ainda quando nos últimos anos as assistências nesses jogos têm sido completamente risíveis.
Arranjem desculpas com pés e cabeça para a incompetência do clube em chamar gente, não faltam motivos, este está lá bem no fundo dos motivos para o pessoal deixar de ir ao futebol.

Em 2015 (antes do aumento de quotas o Braga já tinha perdido perto 1000 a 2mil pessoas no estádio. depois do aumento de quotas perdeu outras tantas. E vai continuar a perder porque a cada um que vai embora, leva outro.

Se querem motivos entretenham-se a ler este tópico: (e há por aí mais 2 ou 3 com o tema). Muitos assobiaram para o ar, vamos pagar durante décadas esta estupidez.
https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,25054.160.html
Em 2015 alguém escrevia isto
"Se a medida não for revertida, o SC Braga irá perder muitos sócios e as assistências vão baixar consideravelmente."

Se querem gente no estádio preocupem-.se com promoção, preços, facilidades e segurança. Se isto existir vão ter gente no estádio com facilidade.

Não foi o aumento das cotas mas sim o desacreditar no futebol Português.

Se fosse eu a mandar, a muito que os 3 eucaliptos tinham direito a 1500 bilhetes e mais nada!
A segunda medida era jogar o primeiro jogo a serio contra um deles e ameaçar começar a jogar com os juniores ou parar os jogadores em campo e ficarem como meros corpos presentes em jogo, tentando incentivar outros clubes a fazerem o mesmo, talvez seja este o caminho a seguir.

O Salvador e esta direcção  não tem tomates para isso, já deixei de acreditar neles a muito!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6028
Braga.com
O futebol português é assim desde que nasci! E o Braga já teve muitos mais adeptos que os que tem hoje e até com resultados mais fracos.
Sendo verdade que o sistema influencia o número de adeptos (não tenho duvidas disso), os problemas em Braga vão muito além disso e há uma clara causa/efeito depois do aumento de cotas no número de espectadores.
É bom que o Braga só disponibilize 1500 bilhetes aos adeptos adversários (e que os outros façam o mesmo a nós já agora, que coisa bonita no futebol é reciprocidade), facilmente se vai constatar que o número de adeptos vai continuar na mesma se nada mais for feito. os jogs a melhores horas podem atenuar alguma coisa, especialmente se houver borlas, mas a curto e principalmente longo prazo não se vê luz ao fundo do túnel, bem pelo contrário.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
Mas é assim tão difícil pensar que o futebol pode ser visto junto de adversários sem resultar em batalha campal... Chama-se a isso educação... Vi o jogo deste fim de semana no estádio, na Nascente, sentado ao lado de um benfiquista doente. Ninguém se chateou... Como inteligente e educado que ele é, não festejou nem criticou.

Detesto ver futebol atrás das balizas.
Já corri quase todos os estádios da primeira liga e poucas foram as vezes em que não vi os jogos com adeptos adversários ao lado. A única vez que tive chatice foi ainda no tempo das Antas em que no exterior, meia dúzia de anormais dos Super me roubaram o chacecol.

O futebol é cada vez mais uma selva e a maioria dos adeptos já a ficar farta disso.
Preferem ter estádios vazios... Ao que isto está a chegar.
a diferença esta aqui, em saber conviver, porque todos nos ja vimos futebol num café ou noutro sitio com adeptos adversarios ao pe, mas ha educação e saber estar para conviver; agora acha maioria  dos adepto dos 3 porquinhos quando vao estadio o sabe fazer??? e que é tudo muito bonito, lirico e romantico ir todos maos dadas ao futebol; mas e possivel??? para mim não, que quando vou a casa dos outros meus pais ensinaram-me ser bem educado, por isso exijo que o façam tambem minha casa...

Eu acho uma piada  a esta história dos adeptos de clubes diferentes poderem estar misturados se toda a gente fosse civilizada e blá blá blá.

Peguem nos países civilizados da europa que vocês idolatram, Inglaterra, Alemanha e por aí fora e digam-me quantos estádios vêem em que os adeptos estão todos misturados e todos felizes e contentes. Poupem-me.
Quantos têm os estádios às moscas?
Nalguns tens lista de espera de 2 anos para conseguir bilhete de época.

Mas estás certo. Mentalidade certa é a da argentina

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Em todo o lado pela Europa fora os adeptos estão separados, com estádio cheio ou estádio as moscas! Porque raio tenho de levar com lampiões à minha beira e gostar? Em que é que isso contribui para melhorar o nosso clube ou o nosso número de adeptos? Doi-vos os dentes porque querem levar os vossos amigos estarolas aos jogos para ajudar ao enxovalho?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
Agora disseste tudo.. querem levar os amigos estarolas para o meio dos sócios do Braga, e o que lhe chamo de falta de respeito para com os outros socios..

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16546
Mas é assim tão difícil pensar que o futebol pode ser visto junto de adversários sem resultar em batalha campal... Chama-se a isso educação... Vi o jogo deste fim de semana no estádio, na Nascente, sentado ao lado de um benfiquista doente. Ninguém se chateou... Como inteligente e educado que ele é, não festejou nem criticou.

Detesto ver futebol atrás das balizas.
Já corri quase todos os estádios da primeira liga e poucas foram as vezes em que não vi os jogos com adeptos adversários ao lado. A única vez que tive chatice foi ainda no tempo das Antas em que no exterior, meia dúzia de anormais dos Super me roubaram o chacecol.

O futebol é cada vez mais uma selva e a maioria dos adeptos já a ficar farta disso.
Preferem ter estádios vazios... Ao que isto está a chegar.
a diferença esta aqui, em saber conviver, porque todos nos ja vimos futebol num café ou noutro sitio com adeptos adversarios ao pe, mas ha educação e saber estar para conviver; agora acha maioria  dos adepto dos 3 porquinhos quando vao estadio o sabe fazer??? e que é tudo muito bonito, lirico e romantico ir todos maos dadas ao futebol; mas e possivel??? para mim não, que quando vou a casa dos outros meus pais ensinaram-me ser bem educado, por isso exijo que o façam tambem minha casa...

Eu acho uma piada  a esta história dos adeptos de clubes diferentes poderem estar misturados se toda a gente fosse civilizada e blá blá blá.

Peguem nos países civilizados da europa que vocês idolatram, Inglaterra, Alemanha e por aí fora e digam-me quantos estádios vêem em que os adeptos estão todos misturados e todos felizes e contentes. Poupem-me.
Quantos têm os estádios às moscas?
Nalguns tens lista de espera de 2 anos para conseguir bilhete de época.

Mas estás certo. Mentalidade certa é a da argentina

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Em todo o lado pela Europa fora os adeptos estão separados, com estádio cheio ou estádio as moscas! Porque raio tenho de levar com lampiões à minha beira e gostar? Em que é que isso contribui para melhorar o nosso clube ou o nosso número de adeptos? Doi-vos os dentes porque querem levar os vossos amigos estarolas aos jogos para ajudar ao enxovalho?
Tens toda a razão. Sabes tudo e mais alguma coisa. Atrás do teu pc.
Antes de nasceres já havia futebol em todo o lado.
Mas fica lá com as cenouras todas. Vendam bilhetes não vendam, vendam só aos "verdadeiros" vendam só 500.

Estou me importando cada vez menos. Sempre fui ao futebol para divertir e o ambiente em Braga era bom. De 2009 para cá piorou e bastante.
Não estou para me sujeitar a poder apanhar com uma cadeira, para ter de levar com 20 gajos de pretos ou pra ver raides pela bancada de fora contra os adeptos do Paços de Ferreira (que não estavam misturados).

Por isso chamem o Bruno do carvalho e fodam o clube de vez

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
Diz me um clube dos 3 estarolas que se tu fosses com a camisola do Braga para o meio deles, te garantiam seguranca.. está mais que provado que a melhor e mais eficaz forma de evitar confusões e separar os adeptos.. não percebo tanta coisa que se diz aqui a volta disto.. se já andam no futebol a muito tempo, sabem perfeitamente que às vezes com o nervosismo podemos dizer algo não muito consciente e isso pode desrespeitar os adeptos adversários.. não vejo o pq de tanta discussão.. nunca na vida devia haver adeptos lampiões no meio dos do Braga . Questão de respeito e evitar problemas!


O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16546
Diz me um clube dos 3 estarolas que se tu fosses com a camisola do Braga para o meio deles, te garantiam seguranca.. está mais que provado que a melhor e mais eficaz forma de evitar confusões e separar os adeptos.. não percebo tanta coisa que se diz aqui a volta disto.. se já andam no futebol a muito tempo, sabem perfeitamente que às vezes com o nervosismo podemos dizer algo não muito consciente e isso pode desrespeitar os adeptos adversários.. não vejo o pq de tanta discussão.. nunca na vida devia haver adeptos lampiões no meio dos do Braga . Questão de respeito e evitar problemas!
Dragão e Luz 2016/17 (Dragão várias vezes, luz só fui lá essa vez). Não costumo usar camisola, sempre o mesmo velhinho cachecol.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
« Última modificação: 01 de Maio de 2019, 13:31 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
Em toda a tua história de adeptos de futebol só 2 vezes??? Pensei que me IAS dizer q costumas ver todos os anos, e que por isso e que achas normal.. mas afinal tb não achas normal..

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5680
Não percebo a opinião de certos foristas... parecem preferir que o Braga tenha cada vez menos adeptos no estádio.
Devem gostar de ver as bancadas repletas de adeptos estarolas (adeptos que põem os pés num estádio uma vez por ano e só contribuem para o estado actual do futebol português); devem gostar de ver adeptos do Braga serem humilhados vezes sem conta na sua própria casa; devem ser a favor da insegurança e desconforto dos nossos próprios adeptos... "Sempre fui ao futebol para divertir" deve ser divertidíssimo ir ao futebol e levar com mijo ou cadeiras na cabeça para alguns.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
Não percebo a opinião de certos foristas... parecem preferir que o Braga tenha cada vez menos adeptos no estádio.
Devem gostar de ver as bancadas repletas de adeptos estarolas (adeptos que põem os pés num estádio uma vez por ano e só contribuem para o estado actual do futebol português); devem gostar de ver adeptos do Braga serem humilhados vezes sem conta na sua própria casa; devem ser a favor da insegurança e desconforto dos nossos próprios adeptos... "Sempre fui ao futebol para divertir" deve ser divertidíssimo ir ao futebol e levar com mijo ou cadeiras na cabeça para alguns.
Tb n consigo perceber... Depois fala se em educação, como se aqueles animais fossem educados.. volto a dizer os adeptos devem estar separados para evitar problemas, opa se querem levar os amigos estarolas não há problema, vão ver o jogo para o meio deles, já que e uma questão de educação, seguramente os animais que atiraram as cadeiras no final do jogo o iriam respeitar se tiver camisola do Braga..

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6028
Por falar em animais, há 2 dos lados!! Dizer que os outros são animais sem olhar para a própria casa! Enfim.
Espero que os nossos adversários façam o mesmo, que mantenham os animais bem longe... era uma paz para o futebol.
No resto não percebo de onde vem a teoria parva de que defendo (eu e outros pelos vistos) que posam vir adversários porque quero levar os amigos! Estupidez meus caros, simples estupidez! A não ser que se estejam a ver ao espelho e achem que todos fazem isso...
Em todo o caso se eu quiser levar os amigos levo, quer o Braga venda 1500 ou 10mil! O que que não falta são bilhetes. Em 15 anos vi 3 ou 4 jogos com adversários e que me lembre só um foi com 1 adepto dos grandes.
Quanto a ver jogos separados, isso nos dias de hoje é óbvio, o que acontece na poente superior não pode acontecer, embora com 99,9% das pessoas não há qualquer problema. Mas havendo possibilidades de resolver os 0,01% de problemas para quê complicar?
Mas também fica fácil perceber que é pessoal novo a comentar por cá... no estádio das antas ias ver o Braga e nem setor do Braga havia, vias o jogo com bilhete de público para onde te vendessem. Assim de repente lembra-me do 6-3 nas Antas, visto no meio dos adeptos portistas. (e até já existiam red boys por exemplo) E o que não faltam são fotos aí pela net de pessoas a ver jogos seja na luz ou alvalade por exemplo com adeptos dos 2 clubes misturados mesmo com toda a rivalidade existente. A educação não se compra e por muito que tentem dizer o contrário 99,9% das pessoas vão ao futebol para se divertir sejam dos grandes, sejam dos pequenos.

Parvoíce maior é que o pessoal não pede segurança... pede para os adversários não virem! Simplesmente surreal e anedótico. Se vierem só 1500 já não mandam cadeiras nem mijam nem cospem... é tudo coisas que nunca aconteceram nem com 100 ou 200 adeptos adversários.
Só se preocupam com os adversários, curioso é que não vejo olhar para a própria casa... é sempre melhor tapar o sol com uma peneira.
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
Sou simpatizante e sócio do SC Braga e nunca senti nenhuma simpatia por outro clube que o meu mui querido SCBraga. Não gosto nem do Porto, nem do Sporting e detesto mesmo o benfica. Jogar contra o benfica dá-me um nó nas tripas que nem imaginam. Muito desta azia ao benfica tem origem em vários factores, entre eles a prepotência e vil arrogância que os seus adeptos demonstram quando jogam por esse Portugal fora. Nem todos, mas uma parte significativa, talvez por má formação ou porque podem extrapolar fora, aquilo que não podem fazer em casa, não respeitam quem lhes atravessa pelo caminho. No Domingo vi adeptos do benfica, a insultarem cheios de ódio, a espumarem-se, com os olhos cheios de raiva, adeptos do SCB que percorriam a alameda em direcção às bancadas... e palavra que não vi ninguém a retribuir insultos em direcção a eles. Não, não eram canalha, eram supostamente homens, homens feitos, alguns com os cabelos bem brancos... porquê tanta raiva?
Uma das explicações poderá ser que o SCB joga num patamar que nada tem a ver com o passado. Basta por exemplo lembrar que o SCB foi a uma final da Liga Europa após derrotar o benfica. Hoje o SCB joga para os lugares cimeiros e isso incomoda quem quer a toda a força ganhar.


Muitas vezes ouço críticas ao arbitragem e quem os dirige. sem dúvida a arbitragem está mal e as decisões estão a alterar a verdade desportiva que é algo para mim sagrado.
Todavia há aqui um grande engano e o VAR veio tirar-me qualquer dúvida que eventualmente pudesse ter.
Quando um árbitro erra uma decisão, antes havia sempre a dúvida do "erro humano" e a questão de ter ou não visto.
Agora com o VAR... qual o fundamento? Se há uma decisão errada pode agora ser corrigida. E o que acontece? é conforme o jeito!
Se um árbitro influencia um resultado, porque é que o faz?
Quem beneficia com a decisão errada?
A resposta é fácil... não?
Todavia a nossa indignação é dirigida unicamente para os árbitros... todos queremos mandar para a jarra e suspender os árbitros mas esquecemos quem os corrompe. Os mandantes, esses, quais donos disto tudo, vão-se alternando no poder e não deixam ninguém sonhar com a aspiração de ganhar.

Qual a solução? Bastava as autoridades judiciais competentes dedicarem-se ao assunto que muito seria resolvido, a questão é saber se haveria ou não vontade, o que não acredito. Penso que existe muita promiscuidade entre um desporto, que de desporto nada tem, e instituições, nomeadamente politicas.

Até lá, isto é como as revoluções, não vai a bem... só com sangue!!!!

E assim as pessoas afastam-se...
É uma farsa que é validada por todos, porquê? Porque todos mamam. Desde os clubes até às instituições, passando pela comunicação social, todos lucram.
Alguém disse: os jogadores estão ricos, os empresários estão ricos, os dirigentes também... e os clubes estão pobres!
É como a grande porca de Bordalo Pinheiro.
Força Gverreiros
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15112
Sou simpatizante e sócio do SC Braga e nunca senti nenhuma simpatia por outro clube que o meu mui querido SCBraga. Não gosto nem do Porto, nem do Sporting e detesto mesmo o benfica. Jogar contra o benfica dá-me um nó nas tripas que nem imaginam. Muito desta azia ao benfica tem origem em vários factores, entre eles a prepotência e vil arrogância que os seus adeptos demonstram quando jogam por esse Portugal fora. Nem todos, mas uma parte significativa, talvez por má formação ou porque podem extrapolar fora, aquilo que não podem fazer em casa, não respeitam quem lhes atravessa pelo caminho. No Domingo vi adeptos do benfica, a insultarem cheios de ódio, a espumarem-se, com os olhos cheios de raiva, adeptos do SCB que percorriam a alameda em direcção às bancadas... e palavra que não vi ninguém a retribuir insultos em direcção a eles. Não, não eram canalha, eram supostamente homens, homens feitos, alguns com os cabelos bem brancos... porquê tanta raiva?
Uma das explicações poderá ser que o SCB joga num patamar que nada tem a ver com o passado. Basta por exemplo lembrar que o SCB foi a uma final da Liga Europa após derrotar o benfica. Hoje o SCB joga para os lugares cimeiros e isso incomoda quem quer a toda a força ganhar.


Muitas vezes ouço críticas ao arbitragem e quem os dirige. sem dúvida a arbitragem está mal e as decisões estão a alterar a verdade desportiva que é algo para mim sagrado.
Todavia há aqui um grande engano e o VAR veio tirar-me qualquer dúvida que eventualmente pudesse ter.
Quando um árbitro erra uma decisão, antes havia sempre a dúvida do "erro humano" e a questão de ter ou não visto.
Agora com o VAR... qual o fundamento? Se há uma decisão errada pode agora ser corrigida. E o que acontece? é conforme o jeito!
Se um árbitro influencia um resultado, porque é que o faz?
Quem beneficia com a decisão errada?
A resposta é fácil... não?
Todavia a nossa indignação é dirigida unicamente para os árbitros... todos queremos mandar para a jarra e suspender os árbitros mas esquecemos quem os corrompe. Os mandantes, esses, quais donos disto tudo, vão-se alternando no poder e não deixam ninguém sonhar com a aspiração de ganhar.

Qual a solução? Bastava as autoridades judiciais competentes dedicarem-se ao assunto que muito seria resolvido, a questão é saber se haveria ou não vontade, o que não acredito. Penso que existe muita promiscuidade entre um desporto, que de desporto nada tem, e instituições, nomeadamente politicas.

Até lá, isto é como as revoluções, não vai a bem... só com sangue!!!!

E assim as pessoas afastam-se...
É uma farsa que é validada por todos, porquê? Porque todos mamam. Desde os clubes até às instituições, passando pela comunicação social, todos lucram.
Alguém disse: os jogadores estão ricos, os empresários estão ricos, os dirigentes também... e os clubes estão pobres!
É como a grande porca de Bordalo Pinheiro.

Subscrevo!

Tenho esperança que o G15 consiga inverter este estado de coisas. Tenho dúvidas, porque o futebol está podre e mexe com muitos interesses. Há muita gente no G15 que anda de braço dado com os "mandantes"...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2144


  Assim de repente lembra-me do 6-3 nas Antas, visto no meio dos adeptos portistas. 

2001/2002
Taça de Portugal - quartos de final
Estádio das Antas
À última da hora comprei bilhete para a Arquibancada
Golos do Braga a virar para 2-1 e há um gajo de cachecol do Braga a levantar-se e gritar golo, sozinho, no meio dos portistas... Tirando os risos e as bocas nada de mais... O futebol devia ser sempre assim!

recsally
recsally Juniores
  • ***
  • 400
Sou simpatizante e sócio do SC Braga e nunca senti nenhuma simpatia por outro clube que o meu mui querido SCBraga. Não gosto nem do Porto, nem do Sporting e detesto mesmo o benfica. Jogar contra o benfica dá-me um nó nas tripas que nem imaginam. Muito desta azia ao benfica tem origem em vários factores, entre eles a prepotência e vil arrogância que os seus adeptos demonstram quando jogam por esse Portugal fora. Nem todos, mas uma parte significativa, talvez por má formação ou porque podem extrapolar fora, aquilo que não podem fazer em casa, não respeitam quem lhes atravessa pelo caminho. No Domingo vi adeptos do benfica, a insultarem cheios de ódio, a espumarem-se, com os olhos cheios de raiva, adeptos do SCB que percorriam a alameda em direcção às bancadas... e palavra que não vi ninguém a retribuir insultos em direcção a eles. Não, não eram canalha, eram supostamente homens, homens feitos, alguns com os cabelos bem brancos... porquê tanta raiva?
Uma das explicações poderá ser que o SCB joga num patamar que nada tem a ver com o passado. Basta por exemplo lembrar que o SCB foi a uma final da Liga Europa após derrotar o benfica. Hoje o SCB joga para os lugares cimeiros e isso incomoda quem quer a toda a força ganhar.


Muitas vezes ouço críticas ao arbitragem e quem os dirige. sem dúvida a arbitragem está mal e as decisões estão a alterar a verdade desportiva que é algo para mim sagrado.
Todavia há aqui um grande engano e o VAR veio tirar-me qualquer dúvida que eventualmente pudesse ter.
Quando um árbitro erra uma decisão, antes havia sempre a dúvida do "erro humano" e a questão de ter ou não visto.
Agora com o VAR... qual o fundamento? Se há uma decisão errada pode agora ser corrigida. E o que acontece? é conforme o jeito!
Se um árbitro influencia um resultado, porque é que o faz?
Quem beneficia com a decisão errada?
A resposta é fácil... não?
Todavia a nossa indignação é dirigida unicamente para os árbitros... todos queremos mandar para a jarra e suspender os árbitros mas esquecemos quem os corrompe. Os mandantes, esses, quais donos disto tudo, vão-se alternando no poder e não deixam ninguém sonhar com a aspiração de ganhar.

Qual a solução? Bastava as autoridades judiciais competentes dedicarem-se ao assunto que muito seria resolvido, a questão é saber se haveria ou não vontade, o que não acredito. Penso que existe muita promiscuidade entre um desporto, que de desporto nada tem, e instituições, nomeadamente politicas.

Até lá, isto é como as revoluções, não vai a bem... só com sangue!!!!

E assim as pessoas afastam-se...
É uma farsa que é validada por todos, porquê? Porque todos mamam. Desde os clubes até às instituições, passando pela comunicação social, todos lucram.
Alguém disse: os jogadores estão ricos, os empresários estão ricos, os dirigentes também... e os clubes estão pobres!
É como a grande porca de Bordalo Pinheiro.

Subscrevo!

Tenho esperança que o G15 consiga inverter este estado de coisas. Tenho dúvidas, porque o futebol está podre e mexe com muitos interesses. Há muita gente no G15 que anda de braço dado com os "mandantes"...

Também subscrevo o post do Zé.

Quanto ao G15 é como dizes... muitos que o formam também são vassalos da podridão. Talvez se esse G15 fosse formado por adeptos.... aí sim, acredito que se pudesse fazer algo.

Ou então algo à la Belenenses tomar de “assalto” os clubes sem SAD’s e começar tudo de novo. Afinal de contas os clubes são dos sócios.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16546
Em toda a tua história de adeptos de futebol só 2 vezes??? Pensei que me IAS dizer q costumas ver todos os anos, e que por isso e que achas normal.. mas afinal tb não achas normal..
Não sei se precisas que te faça um desenho. Em todo o caso não me vou dar ao trabalho.

A minha opinião foi sempre a mesma e a minha experiência foi repetida várias vezes, vai ver.
Posso repetir o que disse ainda ontem salvo erro ontem: quando ia fora (desde final 2016/17 deixei de me dar a esse trabalho) ficava 90% das vezes na central com bilhete de publico ou convite. Rio Ave, Aveiro, Bessa, Paços, Feira, Moreira, Gil, Penafiel, Trofa, Tondela, Académica. Nao sei se falhou algum. Então quanto mais pequeno o estádio pior se vê atrás da baliza.

Até na Taça com o Sporting tinha mais do sporting.

Quanto às tuas duas vezes (que só tu contaste duas) respondi ao que foi perguntado: se já tinha ido a estádios metralhas para o público. Sim fui a 2 estádios em 3 porque nunca fui ao WC. À luz só fui 1 vez mas ao Dragão fui talvez dezena e meia de vezes. Algumas no nosso sector a maior parte não. Já fiquei mais encostado ao SD's mais encostado aos Colectivo (mas sp na superior). E tal como na luz onde compramos 10 bilhetes à claque por 10e cada (a maior parte eram convites) e sabiam bem de clube éramos, tb tive SD's a tentarem vender me bilhetes (mas era pro sector deles).

Portanto estas são as tuas 2 vezes.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M