Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
576480 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2040 em: 10 de Julho de 2019, 11:02 »
Continuem a votar no Salvador e nos restantes empreiteiros que fazem parte da direcção.
Mais uma venda ruinosa. Por este valor ficava cá e mais nada.
Continuamos com vendas atrás de vendas sem grande retorno para o Braga. Se deste valor ainda temos que pagar 25% ao Maritimo e 10% ao empresário (o habitual)
acabamos por ficar com 3,5 M.
E lembremos também as compras ruinosas de alguns "craques" por 1M, 1,5M que nem pisam o relvado um jogo por época. Ou me engano muito ou esses negócios servem é para fazer regressar à base, pela porta do cavalo, metade desses valores.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2041 em: 10 de Julho de 2019, 11:13 »
Estou a ver que deve haver quem acredita que isto foi uma jogada para não pagar tanto ao Marítimo e que declarados e registados só estão os 5.4 milhões mas que deve haver ai umas malas com mais 10 milhões de notas que o Salvador vai pegar nelas e guardar no escritório da SAD para ir pagando despesas do clube.

Se foi jogada para passar a perna ao Marítimo, nunca mais vamos ver o resto da nota.

O Salvador está a preparar a sua reforma dourada
Anuncios M
Anuncios M
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2273
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2042 em: 10 de Julho de 2019, 11:15 »
Que lavandaria que o Salvador abriu
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2043 em: 10 de Julho de 2019, 11:17 »
Vai ter de explicar muita coisa. É que por 3.5 milhões não faz sentido vender um PL que garante mais de 20 golos numa época e que poderia fazer mais 2/3 épocas de alto nível.
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2044 em: 10 de Julho de 2019, 11:18 »
Relativamente à frase mistério levantada pelo amigo Pedro ("Mais acordaram as partes que o pagamento da quantia acima referida é condição
precedente para a transferência do jogador produzir efeitos."), de mistério não tem nada... A frase apenas diz que o pagamento daquele valor tem de ser feito para que o jogador passe dum clube para o outro. "o cerne da questão está mesmo neste parágrafo" ahahahah, funny Pedro...
Mas tu tens alguma obsessão por mim? O que é eu disse agora que te ofendeu?
Antes de mais critiquei logo esta operação e exigi logo explicações como qualquer um aqui o fez, mas se calhar só lês o que interessa e interpretas da forma que mais te convém, e depois questionei o significado daquela frase pois pode ter várias interpretações quer queiras quer não. E com isto não estou a defender quem quer que seja.
E antes que venhas com o que quer que seja, podes ir pesquisar o tópico das últimas eleições e vês a minha posição quanto à gestão que tem sido feita no clube. E nessa altura andava a grande maioria a defender o Salvador... ao invés eu, o forista Pé Ligeiro (salvo o erro e peço desculpa se estiver errado) e mais alguns foristas já apontávamos para estes negócios cada vez mais obscuros e da ideia que passa de que o Salvador gere o clube como se este fosse só seu. E partir daqui já podes ver em quem votei nas últimas eleições.

Tens razão, exagerei um bocado... Mas simplesmente achei engraçado teres levantado um mistério sobre aquela frase, que de misteriosa não tem nada. Não, não tem qualquer outra interpretação que não seja "Paga primeiro e depois fica com o jogador", acho a frase bastante objectiva, apesar da linguagem "fancy". O pagamento é condição precedente para a transferência produzir efeitos, ou seja, para efectivar a transferência (para se concretizar, para "produzir efeitos") há uma condição precedente (ou seja, anterior, antecedente, que precede), sendo que essa condição é o pagamento da quantia... Não percebo a dúvida. Mas foi só isso, achei engraçada a teoria da conspiração, nada mais, não te zangues.

Quanto às queixas que já fizeste do Salvador e em quem votaste nas eleições, não percebo a relevância disso aqui, nunca disse nem insinuei que eras pró-Salvador ou outra coisa qualquer. Mas já agora, também votei no Pli, se isso interessa.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2045 em: 10 de Julho de 2019, 11:45 »
"A SPORTING CLUBE DE BRAGA - FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, no seguimento e em aditamento ao comunicado de 09 de Julho de 2019 a propósito do acordo com o SHENZHEN FOOTBALL CLUB CO., LTD para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador DYEGO WILVERSON FERREIRA SOUSA, informar que a transferência do jogador importa para a SPORTING CLUBE DE BRAGA - FUTEBOL, SAD um encargo com serviços de intermediação no valor de 540.000,00€ (quinhentos e quarenta mil euros).

O Conselho de Administração

Braga, 10 de Julho de 2019 "

Recebemos 5,4M€ mas ainda pagamos 10% disso a alguém...
Quanto ao que alguns têm aqui dito, não é possível contornar para dar menos ao Marítimo assim com facilidade. O Braga, enquanto SAD, tem de esclarecer os negócios à CMVM, tim tim por tim tim. Se vai ser pago às prestações, tem de ser dito. Se há valores a pagar por objetivos, tem de ser dito. O Braga não diz nada disso, logo, a única conclusão que se pode tirar é que foi vendido por 5,4M€, ponto final. Não há mais hipóteses. A única hipótese de "contornar" isto que eu vejo, era agora vender-se um jogador qualquer da B ao mesmo clube por 10M€, o que não me parece que vá acontecer.

Relativamente à frase mistério levantada pelo amigo Pedro ("Mais acordaram as partes que o pagamento da quantia acima referida é condição
precedente para a transferência do jogador produzir efeitos."), de mistério não tem nada... A frase apenas diz que o pagamento daquele valor tem de ser feito para que o jogador passe dum clube para o outro. "o cerne da questão está mesmo neste parágrafo" ahahahah, funny Pedro...

Isto é o mundo do Mendes, entrámos no carrossel, temos de levar com as boas e as más... Alguém achou normal o Neto e o Jordão renderem tanto dinheiro? Pois, ninguém achou... Como consequência levamos com barretes destes. É como o Félix... Alguém acredita que, sem o factor Jorge Mendes, o negócio chegaria àqueles valores? Nem pouco mais ou menos! Mas o Orelhas assim fica bem visto, porque fez uma grande transferência e tal, mas como compensação nos próximos 2 anos estoura 40 ou 50 milhões em 2 ou 3 barretes do Mendes, como já se falou várias vezes de que eles vão comprar o Neto por 20M€, por exemplo. Por muito bom que o Neto possa ser, a nível de primeiras ligas (Portugal e Serie A) fez 97 minutos em 3 épocas... Como se costuma dizer, "uma mão lava a outra"

O negócio do Neto e do Jordão seria excelente se entrassem os 26 Milhões nos cofres do Braga.

Alguém viu os 26 M € a entrarem nos cofres do Braga?
BRAGA SEMPRE MAIS!
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 830
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2046 em: 10 de Julho de 2019, 11:54 »
"A SPORTING CLUBE DE BRAGA - FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, no seguimento e em aditamento ao comunicado de 09 de Julho de 2019 a propósito do acordo com o SHENZHEN FOOTBALL CLUB CO., LTD para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador DYEGO WILVERSON FERREIRA SOUSA, informar que a transferência do jogador importa para a SPORTING CLUBE DE BRAGA - FUTEBOL, SAD um encargo com serviços de intermediação no valor de 540.000,00€ (quinhentos e quarenta mil euros).

O Conselho de Administração

Braga, 10 de Julho de 2019 "

Recebemos 5,4M€ mas ainda pagamos 10% disso a alguém...
Quanto ao que alguns têm aqui dito, não é possível contornar para dar menos ao Marítimo assim com facilidade. O Braga, enquanto SAD, tem de esclarecer os negócios à CMVM, tim tim por tim tim. Se vai ser pago às prestações, tem de ser dito. Se há valores a pagar por objetivos, tem de ser dito. O Braga não diz nada disso, logo, a única conclusão que se pode tirar é que foi vendido por 5,4M€, ponto final. Não há mais hipóteses. A única hipótese de "contornar" isto que eu vejo, era agora vender-se um jogador qualquer da B ao mesmo clube por 10M€, o que não me parece que vá acontecer.

Relativamente à frase mistério levantada pelo amigo Pedro ("Mais acordaram as partes que o pagamento da quantia acima referida é condição
precedente para a transferência do jogador produzir efeitos."), de mistério não tem nada... A frase apenas diz que o pagamento daquele valor tem de ser feito para que o jogador passe dum clube para o outro. "o cerne da questão está mesmo neste parágrafo" ahahahah, funny Pedro...

Isto é o mundo do Mendes, entrámos no carrossel, temos de levar com as boas e as más... Alguém achou normal o Neto e o Jordão renderem tanto dinheiro? Pois, ninguém achou... Como consequência levamos com barretes destes. É como o Félix... Alguém acredita que, sem o factor Jorge Mendes, o negócio chegaria àqueles valores? Nem pouco mais ou menos! Mas o Orelhas assim fica bem visto, porque fez uma grande transferência e tal, mas como compensação nos próximos 2 anos estoura 40 ou 50 milhões em 2 ou 3 barretes do Mendes, como já se falou várias vezes de que eles vão comprar o Neto por 20M€, por exemplo. Por muito bom que o Neto possa ser, a nível de primeiras ligas (Portugal e Serie A) fez 97 minutos em 3 épocas... Como se costuma dizer, "uma mão lava a outra"

O negócio do Neto e do Jordão seria excelente se entrassem os 26 Milhões nos cofres do Braga.

Alguém viu os 26 M € a entrarem nos cofres do Braga?
Nem se viu nem se vai ver.Já agora se forem transferidos para o Benfica. Quanto é que temos a receber ainda pela formação dos atletas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2047 em: 10 de Julho de 2019, 12:01 »
Em janeiro a quem será vendido o Dyego?
Gostava de saber o detergente que estão a usar. Deve ser muito bom.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1504
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2048 em: 10 de Julho de 2019, 12:18 »
Estamos todos a esquecer-nos de uma perspetiva.
https://www.sports.legal/2017/06/the-chinese-player-transfer-tax-an-analysis/
Pelo que percebi desta notícia, há cerca de 2 anos foi implementada uma regra que obrigaria os clubes chineses a transferirem 100% do valor de cada transferência para um fundo de desenvolvimento de jovens jogadores chineses.
Ou seja, o valor tão baixo da transferência do Dyego também pode estar relacionada com o clube chinês não querer pagar 15M ao fundo e assim só paga 5,4M. Aliás, espero que seja a única razão para os moldes comunicados desta transferência. Se por acaso for para baixar o valor que o Maritimo tinha de receber ou para dar de comer a Jorges Mendes ou ABB's tinha de receber, é simplesmente vergonhoso. A direção achar isto normal é bater no fundo.

De qualquer das formas é preciso esclarecimentos (que não vamos ter a não ser que haja uma revolução à Belenenses). Quando e como vamos receber os restantes 10M que o Salvador falava à boca cheia? Vai ser através de um patrocínio manhoso do clube chinês? Vamos receber a custo zero um jogador do clube chinês avaliado em 10M?

De qualquer forma, o Salvador tem os dias contados, pela minha parte...
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 830
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2049 em: 10 de Julho de 2019, 12:21 »
Isto é triste.Cada vez tenho menos vontade de acompanhar o futebol.JÁ NÃO CHEGA A CORRUPÇÃO NO CAMPEONATO, ARBITAGENS, SISTEMA  e agora ainda somos roubados pela nossa própria direcção .Dá vontade de desistir.Salvador deve explicações claras e urgentes sob pena de os adeptos se afastarem cada X mais.O seu nome já está na lama.Em todo o lado é visto como uma pessoa desonesta e está a cavar a sua própria sepultura no clube. É IMPOSSÍVEL QUE NÃO ESTEJA (M) A METER A MÃO NO CLUBE.TODOS OS ANOS AS NOSSAS VENDAS SÃO GRANDE ATENDENDO AOS NOSSOS ORÇAMENTOS.ONDE PARA O DINHEIRO.QUE NECESSIDADE ESTA DE VENDER ANO APÓS ANO OS NOSSOS MELHORES JOGADORES.DEVE ESTAR COM UMA CONTA BEM RECHEADA NUM OFF SHIRE QUALQUER DESTE MUNDO.VERGONHOSO.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5013
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2050 em: 10 de Julho de 2019, 12:24 »
Lembro me aqui a uns tempos na venda do Garay do Benfica também ter sido comunicado um valor irrisório à CMVM e o real Madrid até avançou com uma ação em tribunal.
Anuncios G
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 460
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2051 em: 10 de Julho de 2019, 12:44 »
Lembro me aqui a uns tempos na venda do Garay do Benfica também ter sido comunicado um valor irrisório à CMVM e o real Madrid até avançou com uma ação em tribunal.

Mas venderam-no juntamente com outro jogador. Como o Porto fez ao Sporting com o Moutinho. Aqui, pelo menos que se saiba, não vai mais nenhum jogador. Muito estranho este negócio. Salvador e a direcção devem explicações. No entanto, como já muito foi dito e repetido aqui, dúvido que as tenhamos...
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1504
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2052 em: 10 de Julho de 2019, 12:57 »
Reparei agora que o Harold Preciado, jogador que foi muito falado aqui na época do Paulo Fonseca, joga no Shenzhen FC (novo clube do Dyego) ...
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2053 em: 10 de Julho de 2019, 13:04 »
Reparei agora que o Harold Preciado, jogador que foi muito falado aqui na época do Paulo Fonseca, joga no Shenzhen FC (novo clube do Dyego) ...

Jogador com um valor de mercado de 2.5 milhões. Do Dyego é de 12 milhões.

O Preciado foi contratado à dois anos por 7 milhões a um clube da Colômbia, quando na altura o valor de mercado era de pouco mais de 1 milhão...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2054 em: 10 de Julho de 2019, 13:07 »
Reparei agora que o Harold Preciado, jogador que foi muito falado aqui na época do Paulo Fonseca, joga no Shenzhen FC (novo clube do Dyego) ...
Se viesse no pacote de venda ainda entenderia de certa forma o valor apresentado. No entanto o que foi comunicado à CMVM é simplesmente vergonhoso para o clube e futebol português. É um roubo à descarada e acho que os esclarecimentos vão ter de ser dados até porque não estou a ver a CS a não apertar com o Salvador sobre o assunto na próxima entrevista. Ele devia era ter vergonha na cara para continuar à frente do clube depois disto se por aqui ficar...
« Última modificação: 10 de Julho de 2019, 13:10 por SEMPRESCB »
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2055 em: 10 de Julho de 2019, 13:10 »
Depois de deixarmos o nosso capitão, Goiano, ir à vidinha dele sem termos nenhuma compensação financeira, agora vendemos o nosso jogador mais valioso em saldos, a troco de tuta e meia.  Contas feitas recebemos pouco mais de 3 milhões pelo Dyego.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2056 em: 10 de Julho de 2019, 13:28 »
Salvador deve pronunciar-se sobre a venda do Dyego!!!!
Os sócios merecem respeito!!
#VãoTerDeContarConnosco
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2057 em: 10 de Julho de 2019, 13:35 »
Salvador deve pronunciar-se sobre a venda do Dyego!!!!
Os sócios merecem respeito!!
Vamos ter sorte, ele vai deixar passar uns dias até o pessoal se esquecer.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2058 em: 10 de Julho de 2019, 14:02 »
E ainda pagamos 540 mil de comissões....
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2059 em: 10 de Julho de 2019, 14:09 »
Não acredito, recuso-me a acreditar.

Como é que é possível?

Uma coisa é o Salvador fazer alcatrua, isso é esperado. Nenhum de nós sabe ao certo se ele faz ou não, mas todos suspeitamos, e lá no fundo, todos sabemos.

Agora, faze-lo assim, aos olhos de todos? Uma coisa ele nunca foi: burro! O que lhe deu para ser agora?

Não entendo esta manobra. Descubra-se o que se descubrir, vai sempre ser ele que vai ficar mal na fotografia. Ou é corrupção sem disfarce, ou é um péssimo negócio. Não esquecendo que a vertente financeira (vulgo, compras e vendas)  sempre foi o forte do Salvador, e aquilo que o manteve no poleiro durante tanto tempo.

Foi a gota de água comigo. Venha outro. Cheguem dias mais transparentes.
Sócio 2669.
 

Anuncios M