Quantcast
Estatutos do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estatutos do SCBraga
526 Respostas
47042 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
db1921 Juniores
  • ***
  • 396
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #180 em: 07 de Janeiro de 2024, 20:32 »
Em relação ao símbolo, eu acho sempre graça ao argumento da tradição... Como se o nosso símbolo não tivesse mudado várias vezes... Qual é a tradição afinal? O símbolo verde e branco em forma de escudo e sem santa?

Nunca tivemos um símbolo verde e branco.

A verdade é que o clube nas redes sociais já publicou coisas com o símbolo a verde e branco, e mesmo na época 13/14 tínhamos o alternativo verde por causa do símbolo inicial. Há versões contraditórias da história inicial do Braga seja em data de fundação seja a questão do símbolo.
O próprio clube não estava ciente da sua história, tiveram que ser outros a fazer esse trabalho.
Mas acho que o próprio clube ainda não reconhece este símbolo como o inicial, certo? Pelo menos tenho ideia que o verde e branco continua a ser "oficialmente" o primeiro.

Com isto quero dizer que parece-me que nunca houve muita vontade da parte dos responsáveis do clube em apurar como de facto foram os primeiros anos da história do SC Braga. Agora que se fala nos estatutos, sendo quase um tema menos importante de momento, em vez de meter nos estatutos a data de legalização do clube, não se devia apurar qual a verdadeira data de fundação do mesmo. Quais o verdadeiro símbolo e até fundadores?
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2780
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #181 em: 07 de Janeiro de 2024, 21:02 »
Para esta direção a data da fundação é 2003.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #182 em: 09 de Janeiro de 2024, 08:05 »
Para esta direção a data da fundação é 2003.
Para a direção e para a grande maioria dos sócios que já não se lembram o que era o Braga antes de 2003.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #183 em: 09 de Janeiro de 2024, 08:28 »
https://www.facebook.com/groups/660235419081319/permalink/912696463835212/

Não sei se esta resenha é 100% factual. Devo confessar que alguns "factos" já tinha esquecido completamente.




Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
johnscb Juniores
  • ***
  • 402
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #184 em: 09 de Janeiro de 2024, 10:28 »
Para esta direção a data da fundação é 2003.
Tiveste bem agora!

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1418
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #185 em: 09 de Janeiro de 2024, 10:59 »
https://www.facebook.com/groups/660235419081319/permalink/912696463835212/

Não sei se esta resenha é 100% factual. Devo confessar que alguns "factos" já tinha esquecido completamente.




Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk



"Resenha" que quer dizer esta brasileirice?
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #186 em: 09 de Janeiro de 2024, 11:15 »
https://www.facebook.com/groups/660235419081319/permalink/912696463835212/

Não sei se esta resenha é 100% factual. Devo confessar que alguns "factos" já tinha esquecido completamente.




Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk



"Resenha" que quer dizer esta brasileirice?
Uma resenha histórica, em suma, é um texto breve que visa analisar os factos históricos de um determinado assunto. Este tipo de notas dá uma visão geral sobre o objecto resenhado num formato descritivo-informativo.

É português de Portugal. Desconheço se o termo também é usado no Brasil.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1314
  • Faraó do Egito
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #187 em: 09 de Janeiro de 2024, 11:29 »
https://www.facebook.com/groups/660235419081319/permalink/912696463835212/

Não sei se esta resenha é 100% factual. Devo confessar que alguns "factos" já tinha esquecido completamente.




Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk



"Resenha" que quer dizer esta brasileirice?
Uma resenha histórica, em suma, é um texto breve que visa analisar os factos históricos de um determinado assunto. Este tipo de notas dá uma visão geral sobre o objecto resenhado num formato descritivo-informativo.

É português de Portugal. Desconheço se o termo também é usado no Brasil.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk


Resenha em brasileiro é usado para adjetivar alguém quando essa pessoa é engraçada, divertida, piadolas, festeira. É um termo muito usado.
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #188 em: 09 de Janeiro de 2024, 11:57 »
Para esta direção a data da fundação é 2003.
Para a direção e para a grande maioria dos sócios que já não se lembram o que era o Braga antes de 2003.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
A seguir, António Salvador pede a palavra para discursar:
- Mas o que é que vocês querem? Digam o que vocês querem! Só sabem dizer ai que vem aí o diabo, ai que vem aí o diabo. E o diabo não veio. Quando eu cheguei, nem dinheiro havia para pagar salários. A unica coisa que tinhamos era uma bomba de gasolina. Não tinhamos património. Querem voltar a esses tempos? É isso que querem? Digam o que querem!
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1314
  • Faraó do Egito
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #189 em: 09 de Janeiro de 2024, 11:58 »
Para esta direção a data da fundação é 2003.
Para a direção e para a grande maioria dos sócios que já não se lembram o que era o Braga antes de 2003.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
A seguir, António Salvador pede a palavra para discursar:
- Mas o que é que vocês querem? Digam o que vocês querem! Só sabem dizer ai que vem aí o diabo, ai que vem aí o diabo. E o diabo não veio. Quando eu cheguei, nem dinheiro havia para pagar salários. A unica coisa que tinhamos era uma bomba de gasolina. Não tinhamos património. Querem voltar a esses tempos? É isso que querem? Digam o que querem!


Essa faz quase lembrar a mítica do Vieira no Benfas: "Quando eu cheguei, só havia pedras da calçada"
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #190 em: 09 de Janeiro de 2024, 13:51 »
Para esta direção a data da fundação é 2003.
Para a direção e para a grande maioria dos sócios que já não se lembram o que era o Braga antes de 2003.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
A seguir, António Salvador pede a palavra para discursar:
- Mas o que é que vocês querem? Digam o que vocês querem! Só sabem dizer ai que vem aí o diabo, ai que vem aí o diabo. E o diabo não veio. Quando eu cheguei, nem dinheiro havia para pagar salários. A unica coisa que tinhamos era uma bomba de gasolina. Não tinhamos património. Querem voltar a esses tempos? É isso que querem? Digam o que querem!
Li isto com a voz do Salvador! Tal e qual!
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #191 em: 09 de Janeiro de 2024, 15:05 »
Em relação ao símbolo, eu acho sempre graça ao argumento da tradição... Como se o nosso símbolo não tivesse mudado várias vezes... Qual é a tradição afinal? O símbolo verde e branco em forma de escudo e sem santa?

Nunca tivemos um símbolo verde e branco.
Ok, então estás-me a dar uma novidade, sinceramente.

De onde vem isto então?
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #192 em: 09 de Janeiro de 2024, 16:19 »
O problema no Braga é não haver alternativas crediveis e de qualidade!


Ninguém em portugal exige ao PS que governe com politicas de direita. Quem quer politicas de direita, vota num partido da direita.

Quem quer politicas de esquerda, vota num partido de esquerda. Não faria sentido votar num partido de direita e depois querer "à força" que governasse à esquerda.

AS tem um projecto para o clube que é por demais conhecido. O pessoal vota AS mas depois querem que ele atire as suas ideias ao lixo e que governe com as ideias de outros. Não é possível,  principalmente sendo o AS uma pessoa pouco influenciável.

É possível influenciar, mas, pouco. Mudar radicalmente, é impossível.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3991
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #193 em: 09 de Janeiro de 2024, 17:00 »
De onde vem isto então?

Do mesmo sítio que veio o 19 de Janeiro, provavelmente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #194 em: 09 de Janeiro de 2024, 20:09 »
O problema no Braga é não haver alternativas crediveis e de qualidade!


Ninguém em portugal exige ao PS que governe com politicas de direita. Quem quer politicas de direita, vota num partido da direita.

Quem quer politicas de esquerda, vota num partido de esquerda. Não faria sentido votar num partido de direita e depois querer "à força" que governasse à esquerda.

AS tem um projecto para o clube que é por demais conhecido. O pessoal vota AS mas depois querem que ele atire as suas ideias ao lixo e que governe com as ideias de outros. Não é possível,  principalmente sendo o AS uma pessoa pouco influenciável.

É possível influenciar, mas, pouco. Mudar radicalmente, é impossível.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Muito bem dito! O pessoal que acorde! O projecto do AS é este; mesmo que agora chumbe, AS há-de voltar à carga. A única forma de acabar definitivamente com este projecto é eliminar o autor do projecto.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #195 em: 09 de Janeiro de 2024, 20:38 »
O problema no Braga é não haver alternativas crediveis e de qualidade!


Ninguém em portugal exige ao PS que governe com politicas de direita. Quem quer politicas de direita, vota num partido da direita.

Quem quer politicas de esquerda, vota num partido de esquerda. Não faria sentido votar num partido de direita e depois querer "à força" que governasse à esquerda.

AS tem um projecto para o clube que é por demais conhecido. O pessoal vota AS mas depois querem que ele atire as suas ideias ao lixo e que governe com as ideias de outros. Não é possível,  principalmente sendo o AS uma pessoa pouco influenciável.

É possível influenciar, mas, pouco. Mudar radicalmente, é impossível.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Muito bem dito! O pessoal que acorde! O projecto do AS é este; mesmo que agora chumbe, AS há-de voltar à carga. A única forma de acabar definitivamente com este projecto é eliminar o autor do projecto.
Esse tem sido precisamente o erro de quem não concorda com AS. Em vez de colocarem energia em "eliminar" AS, deviam colocar energia em arranjar primeiro uma alternativa melhor!!

Afastar António Salvador e de seguida entregar o clube a um qualquer aventureiro, seria suicídio! 

Muitos dão o exemplo do Aves e outros como projetos que deram errado com a entrada de investidores. Mas, 90% desses clubes que "cairam" após a entrada de investidores, já estavam completamente falidos quando o investidor entrou. Na prática, o investidor apenas adiou o inevitável.

Por outro lado, vários clubes que pertenciam aos sócios,  sem investidores também cairam com estrondo. Boavista, Farense, Salgueiros, Varzim...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #196 em: 09 de Janeiro de 2024, 21:39 »
O problema no Braga é não haver alternativas crediveis e de qualidade!


Ninguém em portugal exige ao PS que governe com politicas de direita. Quem quer politicas de direita, vota num partido da direita.

Quem quer politicas de esquerda, vota num partido de esquerda. Não faria sentido votar num partido de direita e depois querer "à força" que governasse à esquerda.

AS tem um projecto para o clube que é por demais conhecido. O pessoal vota AS mas depois querem que ele atire as suas ideias ao lixo e que governe com as ideias de outros. Não é possível,  principalmente sendo o AS uma pessoa pouco influenciável.

É possível influenciar, mas, pouco. Mudar radicalmente, é impossível.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Obviamente que não sei de cor o programa da candidatura do Salvador. Mas constava no programa a perda da maioria da SAD? Ou a alteração do emblema? E, já agora, a compra do estádio? E a ampliação da cidade desportiva?
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #197 em: 09 de Janeiro de 2024, 22:16 »


O problema no Braga é não haver alternativas crediveis e de qualidade!


Ninguém em portugal exige ao PS que governe com politicas de direita. Quem quer politicas de direita, vota num partido da direita.

Quem quer politicas de esquerda, vota num partido de esquerda. Não faria sentido votar num partido de direita e depois querer "à força" que governasse à esquerda.

AS tem um projecto para o clube que é por demais conhecido. O pessoal vota AS mas depois querem que ele atire as suas ideias ao lixo e que governe com as ideias de outros. Não é possível,  principalmente sendo o AS uma pessoa pouco influenciável.

É possível influenciar, mas, pouco. Mudar radicalmente, é impossível.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Obviamente que não sei de cor o programa da candidatura do Salvador. Mas constava no programa a perda da maioria da SAD? Ou a alteração do emblema? E, já agora, a compra do estádio? E a ampliação da cidade desportiva?

Cidade desportiva, sim. O resto penso que não. Mas, sei que não temos maioria na SAD, logo não podes perder algo que não tens. Também sei que não existe nenhuma proposta de alteração do emblema.

Compra do estádio, que eu saiba também não existe qualquer proposta.

A construção do mini estádio que estamos a fazer junto à Decathlon foi aprovada em assembleia de accionistas da SAD. Uma futura compra da pedreira, provavelmente será também aprovada em assembleia de acionistas da SAD. Não há nada nos atuais estatutos que obrigue a consultar os sócios do clube. Este tipo de tema, sim, seria importante discutir. Mas, o pessoal anda intertido a discutir alterações de emblemas...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #198 em: 09 de Janeiro de 2024, 22:35 »
Artigo 1 – Separar o emblema do clube do emblema da cidade – Esta alteração dá mais poder aos sócios porque passam a ser os sócios a decidir em AG alterações ao emblema. Atualmente, se o presidente da camara decidir alterar o emblema da cidade de Braga, automaticamente, altera também o emblema do clube. Não faz sentido! Não existe nenhuma proposta de alteração do emblema, existe apenas a proposta de dar o poder de o alterar aos sócios e retirá-lo à camara municipal. Voto a FAVOR.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
A propósito deste tema, a página Mundo Braguista publicou esta foto do que teria que ser o símbolo do Braga à luz dos estatutos.

Não estamos a cumprir os estatutos. Temos obviamente que os alterar.

Claro que há quem diga que acima dos estatutos está o bom senso e como tal não somos obrigados a cumprir sempre os estatutos. Mas, então os estatutos não servem para nada! Se são para cumprir apenas quando "nós" quisermos (este "nós" na prática chama-se AS), para que raio servem?

https://m.facebook.com/groups/omundobraguista/permalink/7030859766980932/

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #199 em: 09 de Janeiro de 2024, 23:15 »
Artigo 1 – Separar o emblema do clube do emblema da cidade – Esta alteração dá mais poder aos sócios porque passam a ser os sócios a decidir em AG alterações ao emblema. Atualmente, se o presidente da camara decidir alterar o emblema da cidade de Braga, automaticamente, altera também o emblema do clube. Não faz sentido! Não existe nenhuma proposta de alteração do emblema, existe apenas a proposta de dar o poder de o alterar aos sócios e retirá-lo à camara municipal. Voto a FAVOR.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
A propósito deste tema, a página Mundo Braguista publicou esta foto do que teria que ser o símbolo do Braga à luz dos estatutos.

Não estamos a cumprir os estatutos. Temos obviamente que os alterar.

Claro que há quem diga que acima dos estatutos está o bom senso e como tal não somos obrigados a cumprir sempre os estatutos. Mas, então os estatutos não servem para nada! Se são para cumprir apenas quando "nós" quisermos (este "nós" na prática chama-se AS), para que raio servem?

https://m.facebook.com/groups/omundobraguista/permalink/7030859766980932/

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Se te mostrassem este símbolo na China, dirias que era o símbolo de que clube?
É este o bom senso que se pede, tal como numa constituição de um país. Não vejo onde está a dificuldade em perceber uma coisa tão básica. O símbolo atual em nada contraria os estatutos, é claro, identificável, contém os elementos essenciais e primordiais do clube. Falo do símbolo como podia falar dos equipamentos por exemplo que provavelmente segundo este pessoal aposto que não cumprem os estatutos.
Mas também não me parece que algum pessoal tenha sequer interesse em bom senso ou algo parecido.
O AS até pode pôr um burro no símbolo que haverá muita gente a aplaudir, que mais não seja porque foi o que As sempre quis e se ele quis é o que é...
 

Anuncios M