Quantcast
Jorge Costa: pronto, a estreia foi perfeita
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Jorge Costa: pronto, a estreia foi perfeita
1 Respostas
1246 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
xOuPo
xOuPo Equipa Principal
  • *****
  • 1199
  • Braga! Braga! Braga!
  Jorge Costa: pronto, a estreia foi perfeita
« em: 23 de Fevereiro de 2007, 00:49 »
"Jorge Costa não podia ter desejado melhor. Na estreia como treinador pricipal foi ganhar a Itália e apurou o Sporting de Braga, única equipa portuguesa em três frentes, para os oitavos-de-final da Taça UEFA.

Seria leviano atribuir todo o mérito da passagem a alguém que assumiu agora o controlo do banco. Mas este Sp. Braga europeu lutou mais do que era costume e soube sofrer sem perder a noção da baliza do adversário. E estas são caraterísticas que têm tudo a ver com o «bicho».

Claro que agora é que vão ser elas, mas a estreia foi perfeita.

Por Luis Sobral, In Mais Futebol"
As_Manas_Braguistas Juvenis
  • **
  • 105
  Re: Jorge Costa: pronto, a estreia foi perfeita
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2007, 01:06 »
Talvez este pequeno excerto duma entrevista concedida pelo «Bicho», antes ainda de ter assumido a posição que actualmente ocupa, nos possa ajudar a compreender quem é o nosso actual treinador. Boa sorte, Jorge Costa!


Jorge Costa


Na actual indústria do futebol, a expressão “jogar por amor à camisola” ainda fará sentido?

Pessoalmente, penso que sim. É evidente que estamos a falar de jogadores profissionais, mas eu, por exemplo, no FC Porto, embora fosse profissional, também jogava por amor à camisola.


O que o levou a pendurar as chuteiras aos 34 anos….?

Essencialmente, foi o facto de estar fora da minha família (estava em Liège), de sentir saudades dela, da minha terra, das minhas coisas. Não era feliz e não escondi que gostava que o meu futuro passasse pelo futebol. A verdade é que regressei ao futebol mais cedo do que esperava, porque o meu objectivo não era já estar a trabalhar, mas sim aprender mais um pouco, tirar os meus cursos de treinador, etc.. Só que me surgiu esta oportunidade de vir para Braga. Tratou-se de um convite que, até pela maneira como foi feito, não podia rejeitar. Portanto, neste momento, não penso no meu regresso ao FC Porto. Penso, isso sim, no projecto do Braga, que é um projecto ambicioso, com o qual estou de corpo e alma, em coerência com o modo como sempre estive no futebol.


E quando os dois emblemas se encontrarem no Dragão e você ali sentado no banco do clube visitante?

O Braga não tem aspirações a ser campeão nacional este ano. Portanto, espero sinceramente que o campeão seja o FCPorto. Espero até que não precise dos três pontos que o Braga lhe vai roubar ao Dragão para conseguir esse objectivo.



In «Porto Sempre – Edição n.º 13» - C. M. do Porto


Para quem quiser ler a entrevista completa:

http://www.cmporto.pt/users/0/58/REV13_f6c937f933d9c655883fc5f5edddbd58.pdf
 

Anuncios M