Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
522130 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3120 em: 06 de Dezembro de 2023, 22:18 »
Não vejo o Braga a ir buscar adeptos a cascos de rolha só porque é do minho (o argumento de sermos capital é excelente), nem que ande por lá a dar bilhetes e transporte.
Nos concelhos fronteira de Braga terá alguns e irá ter mais uns tantos, mas todos sabemos em Vilaverde qual é o clube que a esmagadora maioria vem ao municipal de braga apoiar. E quem diz Vilaverde diz quase qualquer concelho do país.

Quem acha que devemos ir a esses concelhos distantes "evangelizar los" também devem ter ficado satisfeitos quando o benfica abre loja e faz iniciativas na casa do clube, aqui em Braga. Então somos o clube da "capital do Minho", eles da capital do país.

Apoiem o clube da terra, e o clube que se foque na gente da terra. Em 200.000 habitantes (concelho) há muita gente.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3121 em: 07 de Dezembro de 2023, 01:07 »
Tal e qual.

E espero nunca sermos mais do que um clube local. Já chega de estarolices a irmos a Ponte de Lima à procura de adeptos. Quem de Ponte de Lima, Amares, Vila Verde , Barcelos, Guimarães, etc quiser ser adepto do Braga que seja, nada contra. Mas não quero ver o meu clube a tentar angariar adeptos fora do nosso concelho. O clube é de Braga, é em Braga que temos de focar o nosso crescimento em adeptos.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Que estupidez, porquê só o concelho? Não pode ser o distrito?
Ou então, porquê o concelho, não devia ser só a zona urbana? Dume tem clube, Merelim também, etc, etc
Logo o distrito de Braga, o mais representado na Primeira Liga.
Só a cidade e alguns dos arredores chega e sobra.

Esposende, Amares, Terras do Bouro, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Cabeceiras, Fafe e Celorico nenhum destes concelhos de Braga tem clubes profissionais, e parece-me que Vila Verde será uma questão de tempo, porque motivo o Braga não pode tentar cativar adeptos aqui?

Ou porque motivo não pode tentar cativar adeptos em Viano do Castelo sendo Braga a capital da região?

Porque depois passará apenas e só a ser mais um estarola, só que com adeptos que acham que são melhores ou mais chiques. (coisa que de quando em vez já se vai vendo).
Não venham é depois fazer criticas à cidade e à população porque não são do Braga.
No resto e por mim cada um que seja do clube que quiser.
As pessoas de Viana, capital de distrito tal como Braga, deviam ser é do clube da sua terra e quem sabe tentar leva-lo até à 1ªliga, não deviam ser do Braga como é óbvio. Se forem um dia quem sabe vão apoio o seu clube contra o clube da terra.
Anuncios M
Anuncios M
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1734
  • We are SCBraga!!!
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3122 em: 07 de Dezembro de 2023, 13:31 »
Tal e qual.

E espero nunca sermos mais do que um clube local. Já chega de estarolices a irmos a Ponte de Lima à procura de adeptos. Quem de Ponte de Lima, Amares, Vila Verde , Barcelos, Guimarães, etc quiser ser adepto do Braga que seja, nada contra. Mas não quero ver o meu clube a tentar angariar adeptos fora do nosso concelho. O clube é de Braga, é em Braga que temos de focar o nosso crescimento em adeptos.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Que estupidez, porquê só o concelho? Não pode ser o distrito?
Ou então, porquê o concelho, não devia ser só a zona urbana? Dume tem clube, Merelim também, etc, etc
Logo o distrito de Braga, o mais representado na Primeira Liga.
Só a cidade e alguns dos arredores chega e sobra.

Esposende, Amares, Terras do Bouro, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Cabeceiras, Fafe e Celorico nenhum destes concelhos de Braga tem clubes profissionais, e parece-me que Vila Verde será uma questão de tempo, porque motivo o Braga não pode tentar cativar adeptos aqui?

Ou porque motivo não pode tentar cativar adeptos em Viano do Castelo sendo Braga a capital da região?

Porque depois passará apenas e só a ser mais um estarola, só que com adeptos que acham que são melhores ou mais chiques. (coisa que de quando em vez já se vai vendo).
Não venham é depois fazer criticas à cidade e à população porque não são do Braga.
No resto e por mim cada um que seja do clube que quiser.
As pessoas de Viana, capital de distrito tal como Braga, deviam ser é do clube da sua terra e quem sabe tentar leva-lo até à 1ªliga, não deviam ser do Braga como é óbvio. Se forem um dia quem sabe vão apoio o seu clube contra o clube da terra.

Faz todo o sentido que as gentes de Viana sejam do Vianense.
Em relação aos restantes concelhos do distrito, nomeadamente os fronteiriços, Vila Verde, Amares, e Póvoa de Lanhoso, acho que o Braga deve tentar ganhar adeptos, principalmente nas fachas etárias mais novas, os mais velhos é só estarolas
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2750
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3123 em: 07 de Dezembro de 2023, 14:55 »
Tal e qual.

E espero nunca sermos mais do que um clube local. Já chega de estarolices a irmos a Ponte de Lima à procura de adeptos. Quem de Ponte de Lima, Amares, Vila Verde , Barcelos, Guimarães, etc quiser ser adepto do Braga que seja, nada contra. Mas não quero ver o meu clube a tentar angariar adeptos fora do nosso concelho. O clube é de Braga, é em Braga que temos de focar o nosso crescimento em adeptos.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Que estupidez, porquê só o concelho? Não pode ser o distrito?
Ou então, porquê o concelho, não devia ser só a zona urbana? Dume tem clube, Merelim também, etc, etc
Logo o distrito de Braga, o mais representado na Primeira Liga.
Só a cidade e alguns dos arredores chega e sobra.

Esposende, Amares, Terras do Bouro, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Cabeceiras, Fafe e Celorico nenhum destes concelhos de Braga tem clubes profissionais, e parece-me que Vila Verde será uma questão de tempo, porque motivo o Braga não pode tentar cativar adeptos aqui?

Ou porque motivo não pode tentar cativar adeptos em Viano do Castelo sendo Braga a capital da região?

Porque depois passará apenas e só a ser mais um estarola, só que com adeptos que acham que são melhores ou mais chiques. (coisa que de quando em vez já se vai vendo).
Não venham é depois fazer criticas à cidade e à população porque não são do Braga.
No resto e por mim cada um que seja do clube que quiser.
As pessoas de Viana, capital de distrito tal como Braga, deviam ser é do clube da sua terra e quem sabe tentar leva-lo até à 1ªliga, não deviam ser do Braga como é óbvio. Se forem um dia quem sabe vão apoio o seu clube contra o clube da terra.
Faz todo o sentido que as gentes de Viana sejam do Vianense.
Faz sentido, sem dúvida, mas a realidade é que são esmagadoramente adeptos benfiquistas, tornando a cidade num verdadeiro ninho da águia... talvez um dia, se o Vianense chegar ao maior escalão do futebol português... e se lembrem do clube da região...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3124 em: 07 de Dezembro de 2023, 17:44 »
O que se passa em Viana passa-se no país todo, incluindo em Braga. Qualquer pessoa que chega à cidade provavelmente vê primeiro qualquer um dos grandes que o clube da cidade, seja nos jornais expostos, seja numa loja de desporto seja essencialmente na TV. Parece que não existe mais nada para além dos grandes. Isto construiu-se em décadas e vai demorar outras tantas décadas a ser ultrapassado.
Qualquer um que aqui escreve se nascesse em Viana era de um dos 3 grandes com uma probabilidade de 99,99%, é era-o com toda a naturalidade.
No estrangeiro também acontece isso, cidades que não têm clubes com relevância os seus adeptos também são de outros clubes, mas normalmente são de clubes mais de perto da cidade e não apenas do Bayer, ou do Real por exemplo.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 2001
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3125 em: 07 de Dezembro de 2023, 18:37 »
Tanto a entrada como a saída de Viana tem outdors com publicidade ao nosso clube..."Faz-te sócio"...Bem grandes...
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 460
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3126 em: 08 de Dezembro de 2023, 18:20 »
À entrada da Póvoa de Lanhoso (quem vem de Cabeceiras) também tinha, mas depois da última tempestade desapareceu.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2144
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3127 em: 19 de Dezembro de 2023, 14:20 »
Além do nº fixo que aparece no site, existe algum telemóvel para o qual se possa ligar para tentar marcar uma visita ao estádio?
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3128 em: 19 de Dezembro de 2023, 14:44 »
Além do nº fixo que aparece no site, existe algum telemóvel para o qual se possa ligar para tentar marcar uma visita ao estádio?
Na semana passada fui à loja do pavilhão e vi algures (penso que no balcão) um panfleto sobre as visitas ao estádio. Provavelmente terá mais informações.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 2001
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3129 em: 19 de Dezembro de 2023, 19:02 »
Além do nº fixo que aparece no site, existe algum telemóvel para o qual se possa ligar para tentar marcar uma visita ao estádio?

Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2144
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3130 em: 20 de Dezembro de 2023, 10:56 »
Além do nº fixo que aparece no site, existe algum telemóvel para o qual se possa ligar para tentar marcar uma visita ao estádio?


Obrigado
Anuncios G
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3131 em: 20 de Dezembro de 2023, 13:00 »
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3133 em: 20 de Fevereiro de 2024, 19:51 »
Parece que chegará o dia onde o Famalicão vai ter um estádio melhor que o nosso.

P*ta de rifa a que nos saiu com o Euro 2004.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3134 em: 21 de Fevereiro de 2024, 09:23 »
Um privado paga, constrói e explora um estádio propriedade da Câmara Municipal onde um outro privado, no caso uma SAD, vai jogar...
Em Portugal, tem tudo para correr bem. Das duas uma ou realmente o Famalicão vai jogar num estádio TOP, ou vai a Coimbra e Paços de Ferreira como os de Vila Verde.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3135 em: 21 de Fevereiro de 2024, 10:35 »
Um privado paga, constrói e explora um estádio propriedade da Câmara Municipal onde um outro privado, no caso uma SAD, vai jogar...
Em Portugal, tem tudo para correr bem. Das duas uma ou realmente o Famalicão vai jogar num estádio TOP, ou vai a Coimbra e Paços de Ferreira como os de Vila Verde.
Não vai ser apenas um estádio. Vai ter outras valências possíveis de explorar pelo privado.

Alguém que queira fazer lá um bom projeto pode juntar escritórios e uma zona de lojas que rentabiliza o investimento. Pode também fazer um estacionamento subterrâneo que dá retorno.
Zona pré jogo para alugar espaço a rouloutes em dia de jogo.

Dá para fazer um estádio á maneira e ainda sobra metade do espaço para ser rentabilizando na zona que está a ser "oferecida".

Um bocado o que podia ter sido feito em Braga se houvesse um bocado de visão no planeamento.
Queriam crescer a cidade para a zona do estádio e não foram capazes de criar condições de acessibilidade na zona e fazer um bocado de planeamento urbano para depois ser explorado.
Para não falar no que não foi construído no estádio.
O dragão tem lá dentro uma clínica (podíamos ter mas acabou no nova arcada) um ginásio e um museu.
A luz com ginásio, spa, mediamarket.
Alvalade com pavilhão de treino, lojas e shopping com cinema.

Em Braga:
"Vamos construir aqui aqui um pedaço de betão que depois o resto aparece"
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3136 em: 21 de Fevereiro de 2024, 10:59 »
Um privado paga, constrói e explora um estádio propriedade da Câmara Municipal onde um outro privado, no caso uma SAD, vai jogar...
Em Portugal, tem tudo para correr bem. Das duas uma ou realmente o Famalicão vai jogar num estádio TOP, ou vai a Coimbra e Paços de Ferreira como os de Vila Verde.
Não vai ser apenas um estádio. Vai ter outras valências possíveis de explorar pelo privado.

Alguém que queira fazer lá um bom projeto pode juntar escritórios e uma zona de lojas que rentabiliza o investimento. Pode também fazer um estacionamento subterrâneo que dá retorno.
Zona pré jogo para alugar espaço a rouloutes em dia de jogo.

Dá para fazer um estádio á maneira e ainda sobra metade do espaço para ser rentabilizando na zona que está a ser "oferecida".

Um bocado o que podia ter sido feito em Braga se houvesse um bocado de visão no planeamento.
Queriam crescer a cidade para a zona do estádio e não foram capazes de criar condições de acessibilidade na zona e fazer um bocado de planeamento urbano para depois ser explorado.
Para não falar no que não foi construído no estádio.
O dragão tem lá dentro uma clínica (podíamos ter mas acabou no nova arcada) um ginásio e um museu.
A luz com ginásio, spa, mediamarket.
Alvalade com pavilhão de treino, lojas e shopping com cinema.

Em Braga:
"Vamos construir aqui aqui um pedaço de betão que depois o resto aparece"

Até podem lá fazer um shoping inteiro, quanto custa um estádio?
Assumindo que até conseguem alugar os espaços e ter alguma afluência no estacionamento, quanto tempo demorará a ter o retorno do Investimento. Além disso, só têm um cliente para a maior fatia do investimento, o Famalicão que certamente não estará em condições de oferecer mundos e fundos pela renda.
Estádios multifuncionais não foram inventados agora e de todos os casos que falaste nenhum é um exemplo de sucesso. O Alvalaxia sempre ouvi dizer e assumo que possa estar enganado que foi um fiasco, Leiria (tem um shoping) não é preciso dizer nada, Coimbra será talvez o mais parecido com o que querem fazer em Famalicão também não me parece que resulte, Barcelos tem uma incubadora de empresas que não me parece que chegue sequer para a manutenção do espaço onde funcionam os escritórios.

Atenção que acho que Câmara faz bem, faz muito bem, risco 0 para o município e uma infraestrutura nova, duvido é que apareçam charters de investidores dispostos a estas condições. Afinal Famalicão não é Lisboa nem Porto. Por algum motivo não têm um shopping decente, ainda ninguém viu vantagem na coisa.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3137 em: 21 de Fevereiro de 2024, 11:45 »
REG07 só uma nota, o estádio em Coimbra funciona muito bem! Tem shopping, estacionamento, ginásio, clinicas, apartamentos, escritórios, bares. É sem dúvida uma excepção à regra. Mas também é verdade que está numa centralidade da cidade, numa das zonas melhores e mais caras da cidade. O estádio há uns anos era uma ponta da cidade, mas agora está numa espécie de novo centro da cidade, e também nisso é uma excepção. Quem dera a Braga aquele estádio num sítio equivalente!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3138 em: 21 de Fevereiro de 2024, 12:40 »


Um privado paga, constrói e explora um estádio propriedade da Câmara Municipal onde um outro privado, no caso uma SAD, vai jogar...
Em Portugal, tem tudo para correr bem. Das duas uma ou realmente o Famalicão vai jogar num estádio TOP, ou vai a Coimbra e Paços de Ferreira como os de Vila Verde.
Não vai ser apenas um estádio. Vai ter outras valências possíveis de explorar pelo privado.

Alguém que queira fazer lá um bom projeto pode juntar escritórios e uma zona de lojas que rentabiliza o investimento. Pode também fazer um estacionamento subterrâneo que dá retorno.
Zona pré jogo para alugar espaço a rouloutes em dia de jogo.

Dá para fazer um estádio á maneira e ainda sobra metade do espaço para ser rentabilizando na zona que está a ser "oferecida".

Um bocado o que podia ter sido feito em Braga se houvesse um bocado de visão no planeamento.
Queriam crescer a cidade para a zona do estádio e não foram capazes de criar condições de acessibilidade na zona e fazer um bocado de planeamento urbano para depois ser explorado.
Para não falar no que não foi construído no estádio.
O dragão tem lá dentro uma clínica (podíamos ter mas acabou no nova arcada) um ginásio e um museu.
A luz com ginásio, spa, mediamarket.
Alvalade com pavilhão de treino, lojas e shopping com cinema.

Em Braga:
"Vamos construir aqui aqui um pedaço de betão que depois o resto aparece"

Até podem lá fazer um shoping inteiro, quanto custa um estádio?
Assumindo que até conseguem alugar os espaços e ter alguma afluência no estacionamento, quanto tempo demorará a ter o retorno do Investimento. Além disso, só têm um cliente para a maior fatia do investimento, o Famalicão que certamente não estará em condições de oferecer mundos e fundos pela renda.
Estádios multifuncionais não foram inventados agora e de todos os casos que falaste nenhum é um exemplo de sucesso. O Alvalaxia sempre ouvi dizer e assumo que possa estar enganado que foi um fiasco, Leiria (tem um shoping) não é preciso dizer nada, Coimbra será talvez o mais parecido com o que querem fazer em Famalicão também não me parece que resulte, Barcelos tem uma incubadora de empresas que não me parece que chegue sequer para a manutenção do espaço onde funcionam os escritórios.

Atenção que acho que Câmara faz bem, faz muito bem, risco 0 para o município e uma infraestrutura nova, duvido é que apareçam charters de investidores dispostos a estas condições. Afinal Famalicão não é Lisboa nem Porto. Por algum motivo não têm um shopping decente, ainda ninguém viu vantagem na coisa.

Dos três exemplos que dei, dois são de sucesso. Pagaste no de Alvaláxia que também já vi no passado que não estava a correr bem e iam acabar com aquilo mas a verdade é que continua por lá. Alvalade tem outros espaços como o recinto de treino para as modalidades, um ginásio, um museu e um edifício de escritórios.

O estádio de Famalicão está situado no centro da cidade, numa zona premium da mesma. Aquela zona é bastante apetecível.
Tudo o que lá fizerem não está dependente de nenhuma renda paga pelo Famalicão e eu nem acho que a melhor utilização seja fazer um shopping como Coimbra porque já existe muito comércio de rua.

"Atenção que acho que Câmara faz bem, faz muito bem, risco 0 para o município e uma infraestrutura nova, duvido é que apareçam charters de investidores dispostos a estas condições"

É esse o meu ponto. Se não aparecerem então repensem o projeto e as condições oferecidas pela câmara. Mas neste momento parece-me ser a melhor opção e a que faz mais sentido para os munícipes em Famalicão e para o próprio clube que representa a cidade. Não me parece que caso haja investidores a ver viabilidade económica no tema, que depois haja o problema que referiste na primeira mensagem e que me levou a responder.

O que está proposto pela câmara é um bocado o que devia ter sido feito em Braga na remodelação do 1o de Maio mas que acharam que estava melhor a cair de podre. E até havia um investidor privado disponível para avançar com o projeto exatamente nos mesmos moldes que a câmara de Famalicão está a propor.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #3139 em: 21 de Fevereiro de 2024, 14:22 »
O projeto é interessante e a ideia é boa.
Estamos a falar de uma área de 45mil m2 dos quais o estádio ocupa metade. Os 22milque sobram valem uns valentes milhões de euros e será por aí que o negócio se fará se realmente for apra a frente.
O Estádio ficará certamente sempre público, porque nem o privado tem interesse em que não o seja.
Provavelmente a Câmara ainda terá que fazer algum investimento.
O local do estádio conta muito, comprável em Portugal só Coimbra e um pouco Leiria (que já não vou há algum tempo, nem sei como está em termos de aproveitamento)
 

Anuncios M