Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
522027 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2940 em: 16 de Outubro de 2023, 13:15 »
Só pergunto , com 30 milhões de euros,  não se construiria um estádio que servisse as necessidades do clube e principalmente dos sócios...
Andamos há mais de 20 anos a dizer que o estádio é tudo , menos propricio há comodidade dos adeptos e vamos agora fazer (eventualmente) uma proposta, por algo que não nos serve?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2941 em: 16 de Outubro de 2023, 13:58 »
Só pergunto , com 30 milhões de euros,  não se construiria um estádio que servisse as necessidades do clube e principalmente dos sócios...
Andamos há mais de 20 anos a dizer que o estádio é tudo , menos propricio há comodidade dos adeptos e vamos agora fazer (eventualmente) uma proposta, por algo que não nos serve?
Não, não se constrói, sobretudo porque precisas sempre da câmara.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2942 em: 16 de Outubro de 2023, 14:04 »
Só pergunto , com 30 milhões de euros,  não se construiria um estádio que servisse as necessidades do clube e principalmente dos sócios...
Andamos há mais de 20 anos a dizer que o estádio é tudo , menos propricio há comodidade dos adeptos e vamos agora fazer (eventualmente) uma proposta, por algo que não nos serve?
Não, não se constrói, sobretudo porque precisas sempre da câmara.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E mesmo que não fosse preciso envolver a CMB (impossível), qualquer solução seria sempre bem mais longe do que o Municipal. Qualquer ideia de rentabilizar o espaço além dos jogos de futebol, morria à nascença.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5013
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2943 em: 16 de Outubro de 2023, 14:06 »
Só pergunto , com 30 milhões de euros,  não se construiria um estádio que servisse as necessidades do clube e principalmente dos sócios...
Andamos há mais de 20 anos a dizer que o estádio é tudo , menos propricio há comodidade dos adeptos e vamos agora fazer (eventualmente) uma proposta, por algo que não nos serve?
Não, não se constrói, sobretudo porque precisas sempre da câmara.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Não sabendo nada de eng. civil, quanto a acessibilidades, ligações à rede de saneamentos, elétrica etc, suponho que seja uma fatia muito considerável do valor duma nova construção.

Ora neste caso se for possível uma remodelação profunda / total apenas no mamarracho, com o referido em cima já existente, deve ficar muito mais barato.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2944 em: 16 de Outubro de 2023, 14:07 »
Só pergunto , com 30 milhões de euros,  não se construiria um estádio que servisse as necessidades do clube e principalmente dos sócios...
Andamos há mais de 20 anos a dizer que o estádio é tudo , menos propricio há comodidade dos adeptos e vamos agora fazer (eventualmente) uma proposta, por algo que não nos serve?
Não, não se constrói, sobretudo porque precisas sempre da câmara.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E mesmo que não fosse preciso envolver a CMB (impossível), qualquer solução seria sempre bem mais longe do que o Municipal. Qualquer ideia de rentabilizar o espaço além dos jogos de futebol, morria à nascença.
Ok, então a solução é comprar uma "casa" que não nos serve?
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2945 em: 16 de Outubro de 2023, 14:10 »
Só pergunto , com 30 milhões de euros,  não se construiria um estádio que servisse as necessidades do clube e principalmente dos sócios...
Andamos há mais de 20 anos a dizer que o estádio é tudo , menos propricio há comodidade dos adeptos e vamos agora fazer (eventualmente) uma proposta, por algo que não nos serve?
Não, não se constrói, sobretudo porque precisas sempre da câmara.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E mesmo que não fosse preciso envolver a CMB (impossível), qualquer solução seria sempre bem mais longe do que o Municipal. Qualquer ideia de rentabilizar o espaço além dos jogos de futebol, morria à nascença.
Ok, então a solução é comprar uma "casa" que não nos serve?
Como ela existe hoje em dia, de facto não nos serve (ou é muito insatisfatória para uma boa fatia da massa adepta).
Sendo nosso e podendo fazer com ele o que quisermos (espero eu), pode ser que passe a servir.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2946 em: 16 de Outubro de 2023, 14:22 »
Só pergunto , com 30 milhões de euros,  não se construiria um estádio que servisse as necessidades do clube e principalmente dos sócios...
Andamos há mais de 20 anos a dizer que o estádio é tudo , menos propricio há comodidade dos adeptos e vamos agora fazer (eventualmente) uma proposta, por algo que não nos serve?
Não, não se constrói, sobretudo porque precisas sempre da câmara.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E mesmo que não fosse preciso envolver a CMB (impossível), qualquer solução seria sempre bem mais longe do que o Municipal. Qualquer ideia de rentabilizar o espaço além dos jogos de futebol, morria à nascença.
Ok, então a solução é comprar uma "casa" que não nos serve?
Não existem solução ótima, pelo menos aparente.
Tentar adaptar o estádio, seria na minha opinião a mais realista, nesta fase. Já sabemos que não o podem "desviar" umas dezenas de metros da pedreira, portanto nunca vai ser a melhor opção.
Podemos sempre tentar junto da CMB um aditamento ao contrato de arrendamento e manter-se a coisa exatamente nos mesmos termos que até aqui. Sinceramente penso que o atual Presidente da CMB vai querer "resolver" do ponto de vista do município a questão até ao final do seu último mandato, até porque provavelmente lhe trará alguns frutos a nível politico e será certamente um destaque no seu cv politico.

O que eu acho é que o estádio terá certamente algumas soluções, portanto a sua compra poderá não ser assim tão descabida. Não percebo nada de arquitetura, de construção, mas olhando para o esqueleto das piscinas alguém conseguia ver sair dali aquilo a obra que hoje existe. No estádio da Luz antigo conseguiram erguer um terceiro anel. Falta é saber se temos condições financeiras para nos metermos nisso. Pelo menos tentar mitigar parte dos problemas que os sócios enfrentam não deverá ser assim tão difícil.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2947 em: 16 de Outubro de 2023, 14:37 »
Dependendo do custo do mesmo e caso o Braga ficasse com controlo total do estádio até ponto não seria boa ideia demolir e fazer outro no mesmo local?  ::)
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2948 em: 16 de Outubro de 2023, 15:03 »
Só pergunto , com 30 milhões de euros,  não se construiria um estádio que servisse as necessidades do clube e principalmente dos sócios...
Andamos há mais de 20 anos a dizer que o estádio é tudo , menos propricio há comodidade dos adeptos e vamos agora fazer (eventualmente) uma proposta, por algo que não nos serve?
A Câmara está presa aos estádios, o Braga está preso aos estádios que não tem e às soluções alternativas que não existem.
No fim por muitas voltas que sejam dadas só há 2 soluções, Municipal ou 1º de Maio. A Câmara prefere certamente municipal para o Braga, o Braga para algo de raiz certamente o 1º de maio, para ter menos custos talvez o Municipal, mesmo com todos os problemas que para mim são na maioria insanáveis para um estádio do sec XXI, mesmo com muitas obras.
Agora é meter tudo em cima da mesa e chegar a um acordo.
Seja qual for a solução será sempre má ou muito má, porque o mal foi feito há 30 anos e agora não há volta a dar. O 1º de maio não dá para deitar abaixo e o Municipal deitar abaixo só se for para sermos vergonha mundial (embora sou dos que acha que não era má opção de todo, o problema é que ainda vamos aumentar ao seu custo)
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2949 em: 16 de Outubro de 2023, 15:10 »
Dependendo do custo do mesmo e caso o Braga ficasse com controlo total do estádio até ponto não seria boa ideia demolir e fazer outro no mesmo local?  ::)
Seria bem caro mas é das ideias menos más.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2950 em: 16 de Outubro de 2023, 15:36 »
Só pergunto , com 30 milhões de euros,  não se construiria um estádio que servisse as necessidades do clube e principalmente dos sócios...
Andamos há mais de 20 anos a dizer que o estádio é tudo , menos propricio há comodidade dos adeptos e vamos agora fazer (eventualmente) uma proposta, por algo que não nos serve?
A Câmara está presa aos estádios, o Braga está preso aos estádios que não tem e às soluções alternativas que não existem.
No fim por muitas voltas que sejam dadas só há 2 soluções, Municipal ou 1º de Maio. A Câmara prefere certamente municipal para o Braga, o Braga para algo de raiz certamente o 1º de maio, para ter menos custos talvez o Municipal, mesmo com todos os problemas que para mim são na maioria insanáveis para um estádio do sec XXI, mesmo com muitas obras.
Agora é meter tudo em cima da mesa e chegar a um acordo.
Seja qual for a solução será sempre má ou muito má, porque o mal foi feito há 30 anos e agora não há volta a dar. O 1º de maio não dá para deitar abaixo e o Municipal deitar abaixo só se for para sermos vergonha mundial (embora sou dos que acha que não era má opção de todo, o problema é que ainda vamos aumentar ao seu custo)
Vergonha mundial devia ser aquele estádio ter custado 200 milhões de euros.
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2951 em: 16 de Outubro de 2023, 16:05 »
Dependendo do custo do mesmo e caso o Braga ficasse com controlo total do estádio até ponto não seria boa ideia demolir e fazer outro no mesmo local?  ::)
Seria bem caro mas é das ideias menos más.
A brincar, a brincar... Isto sou eu a fazer suposições mas aqui vai:
- Compra do estádio: 5M€. Acho ridículo falar-se em valores de 20M+, quanto mais 200M...
- Posterior demolição do mesmo: ?? M€. Não tenho grandes conhecimentos nesta área mas pelo que fui pesquisando não sei até ponto seria assim tão caro
- Construção de novo estádio: 30-40M€. Dos vários exemplos que o pessoal tem mostrado neste tópico penso uma obra moderna e adequada às nossas pretensões seria possível num orçamento semelhante.

Dependendo do custos de uma demolição desta envergadura não sei até que ponto seria uma proposta assim tão irrealista. Mas sim, isto são suposições minhas... se o pessoal tiver conhecimento mais aprofundado nestas questões que partilhe aí a opinião.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2023, 16:09 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2952 em: 16 de Outubro de 2023, 16:12 »
Dependendo do custo do mesmo e caso o Braga ficasse com controlo total do estádio até ponto não seria boa ideia demolir e fazer outro no mesmo local?  ::)
Seria bem caro mas é das ideias menos más.
A brincar, a brincar... Isto sou eu a fazer suposições mas aqui vai:
- Compra do estádio: 5M€. Acho ridículo falar-se em valores de 20M+, quanto mais 200M...
- Posterior demolição do mesmo: ?? M€. Não tenho grandes conhecimentos nesta área mas pelo que fui pesquisando não sei até ponto seria assim tão caro
- Construção de novo estádio: 30M€. Dos vários exemplos que o pessoal tem mostrado neste tópico penso uma obra moderna e adequada às nossas pretensões seria possível num orçamento semelhante.

Dependendo do custos de uma demolição desta envergadura não sei até que ponto seria uma proposta assim tão irrealista. Mas sim, isto são suposições minhas... se o pessoal tiver conhecimento mais aprofundado nestas questões que partilhe aí a opinião.
Continuando com hipotéticos, um cenário que veria de bom grado seria a demolição da Nascente Superior e a construção de uma bancada no topo Norte (não faço ideia do impacto que teria demolir a Nascente Superior, estou só a mandar barro à parede).
Do lado da pedreira pouco há a fazer mas ainda assim acho que com alguma imaginação seria possível fazer algo.

No caso de uma demolição total, o ideal seria afastar um novo estádio o máximo possível da pedreira e tentar aproximá-lo da CD e pavilhão. O estádio neste momento está espetado contra um monte e deixa um espaço enorme entre a estrada e o próprio estádio. 
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2953 em: 16 de Outubro de 2023, 16:18 »
As críticas às ciclovias são transversais a todos os concelhos portugueses, nunca em momento algum, se investiu tanto em ciclovias a nível nacional como hoje em dia.
De forma exageradamente parva, para agradar a determinadas classes eleitorais. Haja coragem, como em Lisboa e no Funchal, para ganhar eleições prometendo eliminar ciclovias, e fazê-lo efectivamente. Se alguém prometer eliminar a ciclovia na Avenida da Liberdade, eu voto nele!
Cheguei a ver uma reportagem onde a vareadora disse que o plano para Braga combater o trânsito é piora-lo. Ou seja, menos estacionamento, menos estrada, mais ciclovias, mais passeios = mais trânsito. Com isto, vencem os bracarenses pelo cansaço que, presumem, começam a andar mais de bicicleta e/ou transportes públicos.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
É verdade! Essa é a política da UE, e os financiamentos vão nesse sentido: tornar o trânsito insuportável para que as oessoas adiram às alternativas, por maus absurdas que sejam...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2955 em: 16 de Outubro de 2023, 18:12 »
Só pergunto , com 30 milhões de euros,  não se construiria um estádio que servisse as necessidades do clube e principalmente dos sócios...
Andamos há mais de 20 anos a dizer que o estádio é tudo , menos propricio há comodidade dos adeptos e vamos agora fazer (eventualmente) uma proposta, por algo que não nos serve?
A Câmara está presa aos estádios, o Braga está preso aos estádios que não tem e às soluções alternativas que não existem.
No fim por muitas voltas que sejam dadas só há 2 soluções, Municipal ou 1º de Maio. A Câmara prefere certamente municipal para o Braga, o Braga para algo de raiz certamente o 1º de maio, para ter menos custos talvez o Municipal, mesmo com todos os problemas que para mim são na maioria insanáveis para um estádio do sec XXI, mesmo com muitas obras.
Agora é meter tudo em cima da mesa e chegar a um acordo.
Seja qual for a solução será sempre má ou muito má, porque o mal foi feito há 30 anos e agora não há volta a dar. O 1º de maio não dá para deitar abaixo e o Municipal deitar abaixo só se for para sermos vergonha mundial (embora sou dos que acha que não era má opção de todo, o problema é que ainda vamos aumentar ao seu custo)
Vergonha mundial devia ser aquele estádio ter custado 200 milhões de euros.
Por isso mesmo é que seria uma vergonha.
No resto demolir e fazer de novo não sei se acrescentaria muito, o estádio pode vir pouco para a nascente e bastante para o topo norte. Circular à volta dificilmente seria possível, pelo menos como gostariamos que fosse. Mas sinceramente se for para mandar abaixo fazer ali de novo seria um erro, para isso vendia para fazer prédios ou algo do género. (se fosse possível)
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2956 em: 16 de Outubro de 2023, 18:14 »
Até gostava de saber quantos associados é que desgostam assim tanto do estádio. Porque atirar números para o ar eu também sei, e os que vêm cá criticar são sempre os mesmos.

Não dá para fazer um sensos por correio com todos os sócios? Porque eu acho que há aqui muita gente que ia ficar admirada. Eu, pelo menos, quando saio da bolha, vejo opiniões bastante diferentes das que são aqui proferidas regularmente, sempre pelos mesmos 3 ou 4.

Olhando só ao MEU gosto e à minha opinião, acho que o estádio tem vários problemas, alguns estruturais, e outros passíveis de resolver. Darão trabalho a resolver? Acredito que sim. Podem ser resolvidos? Também não vejo porque não. Entre renovar o 1° de Maio, construir um estádio novo, ou manter o Municipal, não me dá muito que pensar: manter o Municipal, sem grandes dúvidas.




Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2957 em: 16 de Outubro de 2023, 18:24 »
E já agora, porque tenho o privilégio de já ter visitado bastantes estádios no país (no Norte, da primeira e segunda divisão, já estive em quase todos), posso-vos dizer que em nenhum outro estádio do país (que eu tenho visitado), nenhum, oferece tão boa visibilidade a toda a gente que está no estádio. Muito menos estádios com 30k. Não há ninguém no nosso estádio que não tenha um boa visão para todas as partes do relvado.

Outra vantagem que o estádio tem é a visibilidade que trás ao clube. Não há nenhum clube em Portugal que seja tão falado lá fora pelo seu estádio como o Braga. E isso hoje em dia vale dinheiro, quer queriam quer não. Vale mais do que o conforto dos seus adeptos? Nada vale mais do que isso. Nada. Mas acho que de vez em quando também faz falta alguém vir aqui defender o estádio, que quer queiram quer não tem os seus pontos fortes (e que muitos dos seus pontos fracos, que os tem, são passíveis de ser resolvidos).

E isto foram só duas vantagens, porque tem mais (sendo a mais recente a proximidade aos outros desportos do clube e a possibilidade de centralizar as actividades do clube num sítio só).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2958 em: 16 de Outubro de 2023, 18:35 »
Até gostava de saber quantos associados é que desgostam assim tanto do estádio. Porque atirar números para o ar eu também sei, e os que vêm cá criticar são sempre os mesmos.

Não dá para fazer um sensos por correio com todos os sócios? Porque eu acho que há aqui muita gente que ia ficar admirada. Eu, pelo menos, quando saio da bolha, vejo opiniões bastante diferentes das que são aqui proferidas regularmente, sempre pelos mesmos 3 ou 4.

Olhando só ao MEU gosto e à minha opinião, acho que o estádio tem vários problemas, alguns estruturais, e outros passíveis de resolver. Darão trabalho a resolver? Acredito que sim. Podem ser resolvidos? Também não vejo porque não. Entre renovar o 1° de Maio, construir um estádio novo, ou manter o Municipal, não me dá muito que pensar: manter o Municipal, sem grandes dúvidas.
Com toda a modéstia, posso supor que sou um dos que listas como dos "mesmos 3 ou 4".  ;D

Eu não veria com maus olhos continuarmos no Municipal, desde que nos seja possível fazer intervenções profundas, ao nosso gosto, sem ter que ceder a arquitetos (e por preços justos, obviamente).

E também gostava de ver uma espécie de sondagem aos sócios do clube em relação ao estádio.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2959 em: 16 de Outubro de 2023, 20:00 »
Até gostava de saber quantos associados é que desgostam assim tanto do estádio. Porque atirar números para o ar eu também sei, e os que vêm cá criticar são sempre os mesmos.

Não dá para fazer um sensos por correio com todos os sócios? Porque eu acho que há aqui muita gente que ia ficar admirada. Eu, pelo menos, quando saio da bolha, vejo opiniões bastante diferentes das que são aqui proferidas regularmente, sempre pelos mesmos 3 ou 4.

Olhando só ao MEU gosto e à minha opinião, acho que o estádio tem vários problemas, alguns estruturais, e outros passíveis de resolver. Darão trabalho a resolver? Acredito que sim. Podem ser resolvidos? Também não vejo porque não. Entre renovar o 1° de Maio, construir um estádio novo, ou manter o Municipal, não me dá muito que pensar: manter o Municipal, sem grandes dúvidas.
Com toda a modéstia, posso supor que sou um dos que listas como dos "mesmos 3 ou 4".  ;D

Eu não veria com maus olhos continuarmos no Municipal, desde que nos seja possível fazer intervenções profundas, ao nosso gosto, sem ter que ceder a arquitetos (e por preços justos, obviamente).

E também gostava de ver uma espécie de sondagem aos sócios do clube em relação ao estádio.
Sim, és um dos que falava. O estádio está para ti como o Pizzi está para mim

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
 

Anuncios M