Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
522016 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2640 em: 27 de Junho de 2023, 15:17 »
Mais valia pedirem para jogar no 1º de Maio.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Hucry
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2641 em: 27 de Junho de 2023, 15:28 »
Já que não conseguiram arranjar perto, mais lhes valia pedirem emprestado o Estádio Municipal da Coutada em Arcos de Valdevez, há equipas na segunda a jogarem em recintos piores.

E pelo menos, jogavam a 25 Km de casa, agora ir jogar para um sítio a 60Km de casa, obrigando os adeptos a perderem literalmente um dia para ir ver o jogo em "casa", obrigá-los a gastar muito mais e a ter que fazer uma viagem de 120Km, é mesmo a pedir para não ter ninguém.

Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2642 em: 27 de Junho de 2023, 15:35 »
Off-topic - Como a questão chegou a ser aqui levantado uma vez em relação à possibilidade do Lank Vilaverdense poder não ter condições de jogar no seu campo e poder eventualmente virar-se para o municipal de Braga, pois bem, parece que eles vão jogar a próxima época em Paços de Ferreira enquanto fazem obras no deles.

Paços de Ferreira?! Que decisão estranha. Podiam ao menos ir jogar a Barcelos.
O problema deve estar no relvado.

Duas equipas a jogar no mesmo estádio, o relvado iria sofrer. Com as exigências atuais para um relvado ser elegível para jogos da primeira liga, talvez fosse um problema.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Em Paços o relvado também tem duas equipas a jogar. Com a agravante que na 2a liga há mais jogos que na 1a
Hucry
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2643 em: 27 de Junho de 2023, 15:38 »
Ainda por cima vão jogar para um estádio que pertence a associação com mais equipas na segunda liga, só ali perto têm o Aves, Penafiel, Feirense (AF Aveiro, mas não é longe), Leixões e Porto B, sem mencionar a equipa da casa, o Paços, isto é fazer dos jogos em casa, campo neutro, literalmente.

Quanto tempo vão jogar lá? É que eles no campo do Reguengo, conseguiam encher aquilo e empurravam bem a equipa, começam com um claro handicap a época na minha opinião.
Hucry
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2644 em: 27 de Junho de 2023, 15:44 »
Off-topic - Como a questão chegou a ser aqui levantado uma vez em relação à possibilidade do Lank Vilaverdense poder não ter condições de jogar no seu campo e poder eventualmente virar-se para o municipal de Braga, pois bem, parece que eles vão jogar a próxima época em Paços de Ferreira enquanto fazem obras no deles.

Paços de Ferreira?! Que decisão estranha. Podiam ao menos ir jogar a Barcelos.
O problema deve estar no relvado.

Duas equipas a jogar no mesmo estádio, o relvado iria sofrer. Com as exigências atuais para um relvado ser elegível para jogos da primeira liga, talvez fosse um problema.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Em Paços o relvado também tem duas equipas a jogar. Com a agravante que na 2a liga há mais jogos que na 1a


Nem me parece ser por aí.. O Vizela andou a jogar em Paços durante algum tempo.

Se calhar, o Paços é o que dá as melhores condições financeiras para usufruírem do campo deles.

Mas era bastante preferível distanciarem-se da zona do Porto, principalmente quando é o epicentro da segunda liga, o Campo da Coutada em Arcos de Valdevez certamente que os mínimos exigidos, aliás, se o campo do Covilhã e do Mafra têm.. e distanciavam-se mais para Norte, onde não há ninguém a jogar lá.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2645 em: 27 de Junho de 2023, 17:52 »
Isso do lank aposto que é mesmo pelos valores de aluguer, mesmo Barcelos era bem perto.
Posso ser muito injusto, mas para mim qualquer equipa só podia se inscrever se tiver o estádio em condições, não ser permitido ir jogar em casa emprestada por tempos indefinidos. Ou tem condições ou não sobe. O mesmo com o casa pia e não só. Isto só ajuda essas sanguessugas das Sad que investem em qualquer clube e chegam lá acima sem condições para isso.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2646 em: 27 de Junho de 2023, 17:54 »
O problema da nascente superior é secundário, pois contam-se pelas mãos o número de vezes que esteve aberta aos adeptos do Braga nos últimos 5 anos.
De salutar o investimento na poente, pois facilita tanto o acesso à poente superior por quem vem da nascente, como o acesso à nascente e à poente inferior a quem entra do lado do Bairro.
É segundo plano? Tivesse melhores condições de acesso e estaria sempre bem composta.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2647 em: 27 de Junho de 2023, 18:14 »
Off-topic - Como a questão chegou a ser aqui levantado uma vez em relação à possibilidade do Lank Vilaverdense poder não ter condições de jogar no seu campo e poder eventualmente virar-se para o municipal de Braga, pois bem, parece que eles vão jogar a próxima época em Paços de Ferreira enquanto fazem obras no deles.

Paços de Ferreira?! Que decisão estranha. Podiam ao menos ir jogar a Barcelos.
O problema deve estar no relvado.

Duas equipas a jogar no mesmo estádio, o relvado iria sofrer. Com as exigências atuais para um relvado ser elegível para jogos da primeira liga, talvez fosse um problema.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Em Paços o relvado também tem duas equipas a jogar. Com a agravante que na 2a liga há mais jogos que na 1a
Perdi me.
Porque é que a II liga tem mais jogos tendo as mesmas equipas? É a eliminatória extra da taça de Portugal?

Deve ser pelo valor cobrado. Em qualquer cenário era possível num estádio dividido por 2 equipas a liga condicionar os calendários a que as duas equipas nunca jogassem em casa na mesma jornada.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2648 em: 27 de Junho de 2023, 18:21 »


Off-topic - Como a questão chegou a ser aqui levantado uma vez em relação à possibilidade do Lank Vilaverdense poder não ter condições de jogar no seu campo e poder eventualmente virar-se para o municipal de Braga, pois bem, parece que eles vão jogar a próxima época em Paços de Ferreira enquanto fazem obras no deles.

Paços de Ferreira?! Que decisão estranha. Podiam ao menos ir jogar a Barcelos.
O problema deve estar no relvado.

Duas equipas a jogar no mesmo estádio, o relvado iria sofrer. Com as exigências atuais para um relvado ser elegível para jogos da primeira liga, talvez fosse um problema.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Em Paços o relvado também tem duas equipas a jogar. Com a agravante que na 2a liga há mais jogos que na 1a
Perdi me.
Porque é que a II liga tem mais jogos tendo as mesmas equipas? É a eliminatória extra da taça de Portugal?

Deve ser pelo valor cobrado. Em qualquer cenário era possível num estádio dividido por 2 equipas a liga condicionar os calendários a que as duas equipas nunca jogassem em casa na mesma jornada.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem se perdeu fui eu que ainda estava em 2018.
Ainda assim o resto do argumento mantém-se.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 2001
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2649 em: 27 de Junho de 2023, 19:06 »
O Paços vai pagar a transferência do jogador do Vilaverdense para lá com o aluguer do campo...

Já agora o treinador também foi de um lado para o outro não foi? Eu no futebol acredito pouco em coincidências
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2650 em: 27 de Junho de 2023, 19:24 »
O Paços vai pagar a transferência do jogador do Vilaverdense para lá com o aluguer do campo...

Já agora o treinador também foi de um lado para o outro não foi? Eu no futebol acredito pouco em coincidências
Vinha dizer isto. Há aí uma ligação "estranha" entre o Lank e o Paços. Eu também não acredito em coincidências...
Anuncios G
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2651 em: 27 de Junho de 2023, 20:13 »
Off-topic - Como a questão chegou a ser aqui levantado uma vez em relação à possibilidade do Lank Vilaverdense poder não ter condições de jogar no seu campo e poder eventualmente virar-se para o municipal de Braga, pois bem, parece que eles vão jogar a próxima época em Paços de Ferreira enquanto fazem obras no deles.

Paços de Ferreira?! Que decisão estranha. Podiam ao menos ir jogar a Barcelos.
O problema deve estar no relvado.

Duas equipas a jogar no mesmo estádio, o relvado iria sofrer. Com as exigências atuais para um relvado ser elegível para jogos da primeira liga, talvez fosse um problema.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O Paços também vai jogar, só não na Primeira Liga...
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2652 em: 27 de Junho de 2023, 20:15 »
Já que não conseguiram arranjar perto, mais lhes valia pedirem emprestado o Estádio Municipal da Coutada em Arcos de Valdevez, há equipas na segunda a jogarem em recintos piores.

E pelo menos, jogavam a 25 Km de casa, agora ir jogar para um sítio a 60Km de casa, obrigando os adeptos a perderem literalmente um dia para ir ver o jogo em "casa", obrigá-los a gastar muito mais e a ter que fazer uma viagem de 120Km, é mesmo a pedir para não ter ninguém.

Esse estádio que referiste nem 2 mil lugares tem; o do Paços tem quase 10 mil. Isto quando for pra receber os 3 porquinhos, e até clubes como nós, espanhóis ou Boavista, facilmente lhes compensa a distância.

Edit: tou a dormir, o Lank vai jogar a 2a Liga. Esqueçam.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2653 em: 27 de Junho de 2023, 20:21 »
O problema da nascente superior é secundário, pois contam-se pelas mãos o número de vezes que esteve aberta aos adeptos do Braga nos últimos 5 anos.
De salutar o investimento na poente, pois facilita tanto o acesso à poente superior por quem vem da nascente, como o acesso à nascente e à poente inferior a quem entra do lado do Bairro.
É segundo plano? Tivesse melhores condições de acesso e estaria sempre bem composta.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Isto. Não me cabe na cabeça alguém achar normal termos quase sempre aquilo que é, mais coisa menos coisa, 1/4 do estádio vedado aos nossos próprios adeptos.

Os elevadores são obviamente bem vindos e acredito que terão algum impacto mas sinceramente acabam por saber a pouco depois de há já nem sei quanto tempo terem anunciado que seríamos presenteados com planos para melhorar substancialmente as condições dos adeptos no estádio.
Hucry
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2654 em: 27 de Junho de 2023, 20:44 »
Já que não conseguiram arranjar perto, mais lhes valia pedirem emprestado o Estádio Municipal da Coutada em Arcos de Valdevez, há equipas na segunda a jogarem em recintos piores.

E pelo menos, jogavam a 25 Km de casa, agora ir jogar para um sítio a 60Km de casa, obrigando os adeptos a perderem literalmente um dia para ir ver o jogo em "casa", obrigá-los a gastar muito mais e a ter que fazer uma viagem de 120Km, é mesmo a pedir para não ter ninguém.

Esse estádio que referiste nem 2 mil lugares tem; o do Paços tem quase 10 mil. Isto quando for pra receber os 3 porquinhos, e até clubes como nós, espanhóis ou Boavista, facilmente lhes compensa a distância.

Edit: tou a dormir, o Lank vai jogar a 2a Liga. Esqueçam.


O campo do Mafra tem 1250 de capacidade.. seria um local provisório, seria melhor do que mandar a equipa para a zona do Porto com vários adversários a jogar naquele perímetro.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2655 em: 27 de Junho de 2023, 21:19 »
Já que não conseguiram arranjar perto, mais lhes valia pedirem emprestado o Estádio Municipal da Coutada em Arcos de Valdevez, há equipas na segunda a jogarem em recintos piores.

E pelo menos, jogavam a 25 Km de casa, agora ir jogar para um sítio a 60Km de casa, obrigando os adeptos a perderem literalmente um dia para ir ver o jogo em "casa", obrigá-los a gastar muito mais e a ter que fazer uma viagem de 120Km, é mesmo a pedir para não ter ninguém.

Esse estádio que referiste nem 2 mil lugares tem; o do Paços tem quase 10 mil. Isto quando for pra receber os 3 porquinhos, e até clubes como nós, espanhóis ou Boavista, facilmente lhes compensa a distância.

Edit: tou a dormir, o Lank vai jogar a 2a Liga. Esqueçam.


O campo do Mafra tem 1250 de capacidade.. seria um local provisório, seria melhor do que mandar a equipa para a zona do Porto com vários adversários a jogar naquele perímetro.
E que tem os adversários serem "perto"?
Já viste as médias da II Liga? Não têm ninguém em casa, vão levar a Paços porque é mais perto?

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 204
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2656 em: 27 de Junho de 2023, 22:29 »
O problema da nascente superior é secundário, pois contam-se pelas mãos o número de vezes que esteve aberta aos adeptos do Braga nos últimos 5 anos.
De salutar o investimento na poente, pois facilita tanto o acesso à poente superior por quem vem da nascente, como o acesso à nascente e à poente inferior a quem entra do lado do Bairro.
É segundo plano? Tivesse melhores condições de acesso e estaria sempre bem composta.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Isto. Não me cabe na cabeça alguém achar normal termos quase sempre aquilo que é, mais coisa menos coisa, 1/4 do estádio vedado aos nossos próprios adeptos.

Os elevadores são obviamente bem vindos e acredito que terão algum impacto mas sinceramente acabam por saber a pouco depois de há já nem sei quanto tempo terem anunciado que seríamos presenteados com planos para melhorar substancialmente as condições dos adeptos no estádio.

Eu acho difícil melhorar substancialmente o municipal, sem grandes obras, no limite, demolir aproveitando o possível e reconstruir no mesmo local (já aqui deixei um exemplo que cairía como uma luva - https://www.mg.superesportes.com.br/amp/noticias/futebol/america-mg/2023/02/12/noticia_america_mg,3988278/america-salum-envia-projeto-ao-cruzeiro-para-ampliacao-do-independencia.shtml )

O que eu gostaria de saber é o custo de manutenção do municipal, nomeadamente as ancoragens e toda a estrutura da cobertura. E quanto será necessário gastar, se for necessário uma renovação mais profunda de toda essa área.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2657 em: 27 de Junho de 2023, 23:57 »
O futebol português nunca para de nos surpreender... estes últimos anos têm sido completamente surreais.
Esta do Lank ir jogar para Paços nem para anedota serve... que desçam rápido que não se perde nada.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2658 em: 28 de Junho de 2023, 00:39 »
O problema da nascente superior é secundário, pois contam-se pelas mãos o número de vezes que esteve aberta aos adeptos do Braga nos últimos 5 anos.
De salutar o investimento na poente, pois facilita tanto o acesso à poente superior por quem vem da nascente, como o acesso à nascente e à poente inferior a quem entra do lado do Bairro.
É segundo plano? Tivesse melhores condições de acesso e estaria sempre bem composta.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Isto. Não me cabe na cabeça alguém achar normal termos quase sempre aquilo que é, mais coisa menos coisa, 1/4 do estádio vedado aos nossos próprios adeptos.

Os elevadores são obviamente bem vindos e acredito que terão algum impacto mas sinceramente acabam por saber a pouco depois de há já nem sei quanto tempo terem anunciado que seríamos presenteados com planos para melhorar substancialmente as condições dos adeptos no estádio.

Eu acho difícil melhorar substancialmente o municipal, sem grandes obras, no limite, demolir aproveitando o possível e reconstruir no mesmo local (já aqui deixei um exemplo que cairía como uma luva - https://www.mg.superesportes.com.br/amp/noticias/futebol/america-mg/2023/02/12/noticia_america_mg,3988278/america-salum-envia-projeto-ao-cruzeiro-para-ampliacao-do-independencia.shtml )

O que eu gostaria de saber é o custo de manutenção do municipal, nomeadamente as ancoragens e toda a estrutura da cobertura. E quanto será necessário gastar, se for necessário uma renovação mais profunda de toda essa área.
Eu estou completamente de acordo com o primeiro parágrafo mas cada vez mais me resigno com o facto de isto é o que temos e é com isto que vamos levar por uns bons anos ainda.

Há uns anos saiu uma notícia que dava conta que os encargos do Braga com o estádio rondam os 750 mil euros por ano. Desde aí, com inflação e o natural desgaste da estrutura, diria que deve ter subido um pouco, mas não posso confirmar.
kamelot
kamelot Juniores
  • ***
  • 677
  • O que é magia? Magia é o SC Braga
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2659 em: 11 de Julho de 2023, 18:38 »
Boas!
Eu moro na zona do altice forum e estava a pensar ir de trotinete eletrica, será que na zona da poente na zona onde se guarda casacos etc. deixar lá a trotinete?
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."
 

Anuncios M