Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
522013 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2440 em: 10 de Março de 2023, 11:25 »
Essa de sair 1h30 antes do jogo e entrar com 15 minutos de jogo jogados partiu-me todo. Pensavas que o jogo era fora, e tiveste que voltar para trás? É que não vejo outra explicação. Eu saio de casa sempre a faltar meia hora, demoro 20 minutos a pé e ainda chego a tempo de ver a equipa a entrar, SEMPRE.

Quantos aos manolos, basta pôr os pés dentro daquele estádio para perceber o número das "assistências". Inflação lá também existe e não é da guerra.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Há pessoal que quando quer ser hater inventa cada uma  ;D ;D
Nos jogos normais saio de Esposende entre 1h a 1h10min antes do jogo e entro antes do jogo começar. Devo ser supersónico  ;D ;D

Volto a dizer. O estádio tem imensos problemas (acesso e estacionamento não são uns deles quando comparamos com os maiores estádio do país).
É preciso tornar o estádio mais atrativo e amigo do adepto? Sem dúvida! É preciso investimento? Claro.
Agora não digam que o estádio tem de ir abaixo para termos mais adeptos. 
É preciso é ter uma direção que respeita e orienta as decisões com base no conforto do sócio e não apenas para os "Prestige".
Já podia ter sido feita imensa coisa neste estádio, pouco ou nada foi feito. Temos a hipótese de melhorar imenso e ter condições adequadas tal como ter tudo concentrado no mesmo local um bocado à imagem de antigamente quando se via um bocado do ABC antes de entrar no 1º de maio.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Hucry
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2441 em: 10 de Março de 2023, 11:55 »
Essa de sair 1h30 antes do jogo e entrar com 15 minutos de jogo jogados partiu-me todo. Pensavas que o jogo era fora, e tiveste que voltar para trás? É que não vejo outra explicação. Eu saio de casa sempre a faltar meia hora, demoro 20 minutos a pé e ainda chego a tempo de ver a equipa a entrar, SEMPRE.

Quantos aos manolos, basta pôr os pés dentro daquele estádio para perceber o número das "assistências". Inflação lá também existe e não é da guerra.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


Isso depende sempre onde se mora, felizmente, moras num sítio que te permite ir a pé para o estádio, não é o caso de muita gente, se calhar até da maioria. Cada caso é um caso, não vale a pena andar a fazer do seu próprio caso como geral porque não o é. Também acho que o Pedro Bala exagerou no tempo que disse, provavelmente não escolhe os melhores caminhos por onde ir e nem o local apropriado para estacionar. A verdade é que o escoamento de trânsito tanto para ir como vir não é o melhor, no jogo com o Shaktar que estiveram 25.000 pessoas, tive cerca de 50 minutos completamente parado no parque de estacionamento da Decathlon.

Em jogos de muita afluência, é perfeitamente possível perder-se praticamente uma tarde inteira de fim de semana para ir ver um jogo de futebol no caso de ir em viatura própria, já me aconteceu a mim. Não acho que tenha grande solução o estádio neste aspeto, aliás, não há propriamente um lugar milagroso onde isto não acontecesse, fosse no lugar do primeiro de Maio e provavelmente o problema era o mesmo.



« Última modificação: 10 de Março de 2023, 12:12 por O ILUMINADO »
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2442 em: 10 de Março de 2023, 12:27 »
Essa de sair 1h30 antes do jogo e entrar com 15 minutos de jogo jogados partiu-me todo. Pensavas que o jogo era fora, e tiveste que voltar para trás? É que não vejo outra explicação. Eu saio de casa sempre a faltar meia hora, demoro 20 minutos a pé e ainda chego a tempo de ver a equipa a entrar, SEMPRE.

Quantos aos manolos, basta pôr os pés dentro daquele estádio para perceber o número das "assistências". Inflação lá também existe e não é da guerra.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Ainda bem que podes ir a pé, a maioria dos adeptos do Braga não pode uma vez que quase ninguém vive perto do estádio.

E quando te doerem os joelhos e faltar um bocado de pulmão quero ver se continuas a fazer 20 minutos pra lá 20 minutos pra cá.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2443 em: 10 de Março de 2023, 12:32 »
Essa de sair 1h30 antes do jogo e entrar com 15 minutos de jogo jogados partiu-me todo. Pensavas que o jogo era fora, e tiveste que voltar para trás? É que não vejo outra explicação. Eu saio de casa sempre a faltar meia hora, demoro 20 minutos a pé e ainda chego a tempo de ver a equipa a entrar, SEMPRE.

Quantos aos manolos, basta pôr os pés dentro daquele estádio para perceber o número das "assistências". Inflação lá também existe e não é da guerra.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Há pessoal que quando quer ser hater inventa cada uma  ;D ;D
Nos jogos normais saio de Esposende entre 1h a 1h10min antes do jogo e entro antes do jogo começar. Devo ser supersónico  ;D ;D

Volto a dizer. O estádio tem imensos problemas (acesso e estacionamento não são uns deles quando comparamos com os maiores estádio do país).
É preciso tornar o estádio mais atrativo e amigo do adepto? Sem dúvida! É preciso investimento? Claro.
Agora não digam que o estádio tem de ir abaixo para termos mais adeptos. 
É preciso é ter uma direção que respeita e orienta as decisões com base no conforto do sócio e não apenas para os "Prestige".
Já podia ter sido feita imensa coisa neste estádio, pouco ou nada foi feito. Temos a hipótese de melhorar imenso e ter condições adequadas tal como ter tudo concentrado no mesmo local um bocado à imagem de antigamente quando se via um bocado do ABC antes de entrar no 1º de maio.

Estacionamento não é um deles, esta então deve ser pra rir. Os 4 restantes maiores estádios deste país são dentro das suas respetivas cidades, todos são servidos por linhas de autocarro, 3 deles são servidos por linhas de metro, e 2 deles têm shoppings ao lado.

O nosso é uma abominação no meio do nada onde a opção é chegar muito cedo e arranjar lugar junto ao estádio ou então estacionar em cima do passeio e depois fazer uma peregrinação de 2 ou 3 kms (para isto acontecer basta estarem uns 18 mil espetadores).
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1254
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2444 em: 10 de Março de 2023, 13:11 »
Na entrevista, que o Salvador achei estranho não afirmar que de facto se está a prever uma remodelação no futuro. Será que vai deixar cair a remodelação e fazer um novo estádio? Seria o ideal, os terrenos ideais para se fazer um estádio há maneira seriam os daquele projeto do Parque Aquático de inverno. Pelos vistos este projeto (do parque) deve ter "morrido" nunca mais se falou disso.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2445 em: 10 de Março de 2023, 13:36 »
"O estádio não é problema" "Tenho não sei quantos amigos sócios e não deixam de ir por causa do estadio"

Se o objetivo for continuar sempre com os mesmos socios, realmente não é problema.
Agora se queremos aumentar, se queremos realmente que os jovens que até usam camisolas do Braga na rua ou nas escolas passem a frequentar o estádio assiduamente e não uma ou outra vez, o estádio é um problema.

Porque é que é rm horários péssimos sobretudo no inverno as assistências caiem?
Apontamos o dedo aos sócios ou somos honestos a admitir que um estádio desconfortável em clima ameno é insuportável numa noite de inverno? Ou que a falta de verdadeiros transportes públicos e estacionamento torna a ideia de longas caminhadas à chuva nada atrativa sobretudo se tivermos a pensar levar os filhos?

Não se demora muito tempo a chegar ao estádio...na maior parte dos jogos, com assistências inferiores a meia casa, uma bancada fechada. Se é isso que se quer, o estádio "chega". Se tivermos um jogo com mais de 18k especialmente à semana, como na Liga Europa ou na final-four da taça da Liga. Parabéns a quem mora perto mas a maior parte da cidade não mora para aqueles lados nem tem transporte público, muito menos que os ponha lá em 15 min.
E ainda dizem que falta cativar as pessoas da região tipo o Barcelona ou o Bilbao. Viriam a pé em 15 min?

O estádio só não será problema para quem não se importa de ficar limitado aos sócios que tem e meia dúzia que se vão juntando, perdendo imensos que até são adeptos com o clube mas não viveram nem têm de recordar outros tempos e por isso não percebem porque têm de ir a um estádio que parece que foi projetado há 50 ou 60 anos atrás.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2144
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2446 em: 10 de Março de 2023, 13:43 »


O que leva gente aos estádios em Braga e em qualquer lado de Portugal esão os resultados. Estás lá em cima, em 1⁰ ou a morder o 1⁰ e teriamos o estádio sempre com mais de 20000, fosse a Pedreira, o 1⁰ de Maio ou o pelado da esquina com bancadas temporárias.

É a falta de cultura desportiva que determina as assistências.
Acho que até tu sabes que isso não é verdade...
O que faz as assistências é o espetáculo esperado. Grandes jogos têm grandes assistências, pouco ou nada muitas vezes tema  ver com o 1º lugar. As únicas vezes que esgotamos o estádio penso que uma vez estávamos a lutar pelo 4º lugar ou coisa do género.
A cultura desportiva (falta dela) é uma realidade, mas o gosto pelo futebol no geral também é uma realidade. Os clubes nada fazem para chamar adeptos, diga-se clubes como o Braga por vezes nem se quer me aprece que tenham interesse em ter mais adeptos no estádio, estão-se a marimbar se estão, 5/10 ou 20mil.

Em relação ao futebol em Portugal e principalmente ao futebol da 1ª divisão, não consigo concordar contigo.

Jogues bem ou mal, seja um espetáculo de qualidade ou não, seja ou não confortável, o que enche o estádio é ganhar, seja para ser campeão ou para atingir aquilo que os adeptos sentem como o seu "título" ( não descer, chegar às competições europeias, derrotar o rival da cidade ao lado...)
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1418
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2447 em: 10 de Março de 2023, 13:46 »
Só vejo dois sitios onde um novo estádio poderia ser um sucesso.
1- No terreno em frente ao Mélia que julgo pertencer ao Névoa
2-Ou voltar ao 1º de Maio

 Como este ultimo me parece inviável, resta o terreno em frente ao Mélia e UM por trás do Mcdonalds
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2448 em: 10 de Março de 2023, 13:57 »
Só vejo dois sitios onde um novo estádio poderia ser um sucesso.
1- No terreno em frente ao Mélia que julgo pertencer ao Névoa
2-Ou voltar ao 1º de Maio

 Como este ultimo me parece inviável, resta o terreno em frente ao Mélia e UM por trás do Mcdonalds

Era pior a emenda que o soneto... que confusão que ia ser naquela zona, que já tem um trânsito assinalável nas horas de ponta, enfiar ali um estádio então... e nem sequer tem acessibilidades em condições já que 90% dos adeptos entrariam sempre pela rotunda do meliã, ou seja, afunilava tudo na mesma.
Já para não falar que ia ser bonito ver as claques entrarem pela UM a dentro quando houvesse confusão.

E como sempre tenho dito o 1º de maio sofria desse mesmo problema, afunilava tudo no mesmo sítio porque não existe uma circular à volta do estádio.

O problema do EMB não é a sua localização geográfica. É a sua construção. O facto de estar incrustado na pedra leva a que não seja possível ter uma circular à sua volta (imaginem por exemplo ser ali naquela zona mas onde está a rotunda por forma a ter uma circular à volta com estacionamento colado à pedreira) e a que as bancadas sejam muito altas, o que prejudica as acessibilidades (mais uma vez, o mesmo exemplo em que o estádio era mais na zona da rotunda mas com 4 bancadas mais baixas, tipo o El Sadar ou o do Ferecvaros).

É um facto que o estádio é um problema, mas não é o principal entrave a termos mais adeptos. O pessoal já este ano mostrou que quando quer aparece e temos boas assistências. É como digo, podem meter um El Sadar no campo da vinha ou no meio da avenida da liberdade com milhares de lugares de estacionamento, numa segunda-feira às 21h15 contra o Paços de Ferreira vão aparecer os mesmos 9000 (e já é uma sorte).
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2449 em: 10 de Março de 2023, 14:03 »
Só vejo dois sitios onde um novo estádio poderia ser um sucesso.
1- No terreno em frente ao Mélia que julgo pertencer ao Névoa
2-Ou voltar ao 1º de Maio

 Como este ultimo me parece inviável, resta o terreno em frente ao Mélia e UM por trás do Mcdonalds
Se queixam-se dos acessos no local atual, imaginem para esses lados com aquela rotunda das piscinas, num jogo à semana à hora de ponta. Impensável!
Se algum dia tivermos um estádio novo de raiz, este será sempre fora da cidade como a maioria dos novos estádios por essa Europa fora, dado à falta de espaço livre que a nossa cidade tem no seu interior que é altamente densa.
Os únicos espaços viáveis para tal acontecer, atualmente e que não pioraria muito o transito do que é atualmente seria entre a quinta das cabanas e a prisão, ali por traz do centro de saúde de Infias, nos terrenos da antiga adega municipal isto para ficar situado junto ao atual. Depois têm descampados pra Arcos ou Nova Arcada com bons acessos rodoviários.. mas lá está, sempre e sempre fora da cidade.
 
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2450 em: 10 de Março de 2023, 15:58 »
Em 2004 dizia-se que a urbanização daquela "nova" zona iria acabar por atrair mais sócios/adeptos ao estádio e na verdade, por mais que o crescimento imobiliário nas imediações do estádio tenha ficado aquém das expectativas de muitos, vive hoje lá bastante mais gente do que aquela que vivia à data da construção do "estádio", tal como em todo o concelho, mas sem qualquer reflexo positivo nas assistências...a nova freguesia de Real/Dume/Semelhe tinha em 2021 mais 36% de população do que em 2001 (ganhou quase 5000 habitantes, número que  curiosamente representa cerca de 42% do crescimento populacional de todo o municipio e que nos mesmos 20 anos também ele viu a sua população crescer 6,5%,  + 12 mil habitantes)

Quase 20 anos depois da sua construção, cresceu a população da freguesia onde está situado; cresceu a população total do município; cresceu o SCB a nível desportivo, financeiro e em infraestruturas; as vias de comunicação, apesar de muito longe do ideal, não pioraram, antes pelo contrário mas o número de sócios/adeptos nas bancadas mantém-se "inalterável". É tudo mais, menos o estádio que continuará a ser a resposta ao porquê das nossas  assistências não conseguirem subir de patamar, é  assim há duas décadas.
« Última modificação: 18 de Março de 2023, 20:28 por Lipeste »
Anuncios G
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2451 em: 10 de Março de 2023, 16:00 »
"O estádio não é problema" "Tenho não sei quantos amigos sócios e não deixam de ir por causa do estadio"

Se o objetivo for continuar sempre com os mesmos socios, realmente não é problema.
Agora se queremos aumentar, se queremos realmente que os jovens que até usam camisolas do Braga na rua ou nas escolas passem a frequentar o estádio assiduamente e não uma ou outra vez, o estádio é um problema.

Porque é que é rm horários péssimos sobretudo no inverno as assistências caiem?
Apontamos o dedo aos sócios ou somos honestos a admitir que um estádio desconfortável em clima ameno é insuportável numa noite de inverno? Ou que a falta de verdadeiros transportes públicos e estacionamento torna a ideia de longas caminhadas à chuva nada atrativa sobretudo se tivermos a pensar levar os filhos?

Não se demora muito tempo a chegar ao estádio...na maior parte dos jogos, com assistências inferiores a meia casa, uma bancada fechada. Se é isso que se quer, o estádio "chega". Se tivermos um jogo com mais de 18k especialmente à semana, como na Liga Europa ou na final-four da taça da Liga. Parabéns a quem mora perto mas a maior parte da cidade não mora para aqueles lados nem tem transporte público, muito menos que os ponha lá em 15 min.
E ainda dizem que falta cativar as pessoas da região tipo o Barcelona ou o Bilbao. Viriam a pé em 15 min?

O estádio só não será problema para quem não se importa de ficar limitado aos sócios que tem e meia dúzia que se vão juntando, perdendo imensos que até são adeptos com o clube mas não viveram nem têm de recordar outros tempos e por isso não percebem porque têm de ir a um estádio que parece que foi projetado há 50 ou 60 anos atrás.
O estádio é um problema neste momento, isso nem é questão. A questão é que tem imenso potencial para melhorar e ser um problema bem menor.
Claro que um estádio moderno com 20k lugares era perfeito. Mas a nível de acessos e estacionamento nunca iria ser melhor. À beira do Meliã? Loucura. No 1º de Maio? O 1º de Maio já era caótico com 5k pessoas, sem estacionamento, andava-se igual, voltar lá era bem pior prefiro ficar neste estádio tal e qual como está (imaginem o nível de desespero).
Ainda bem que tocaste nos horários. Esse é um problema muito maior que o estádio. Vai ver as assistências dos outros estádios. Nem com um estádio perfeito se melhoram as assistências com horas de merd*, nunca na vida iamos ter mais adeptos mantendo os horários. Até se tem visto este ano com alguns horários melhores a nossa média a aumentar (e com o mesmo estádio!).
Volto a referir para mim é muito mais viável para o clube continuar neste estádio. Agora é preciso meter mãos à obra e não ficar tal e qual como está.
Se já nos endividamos com a academia que ia custar 5 ou 6 vezes menos do que o real valor imaginem um estádio...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2452 em: 10 de Março de 2023, 16:02 »
Em 2004 dizia-se que a urbanização daquela "nova" zona iria acabar por atrair mais sócios/adeptos ao estádio e na verdade, por mais que o crescimento imobiliário nas imediações do estádio tenha ficado aquém das expectativas de muitos, vive hoje lá bastante mais gente do que aquela que vivia à data da construção do "estádio", tal como em todo o concelho, mas sem qualquer reflexo positivo nas assistências...a nova freguesia de Real/Dume/Semelhe tinha em 2021 mais 36% de população do que em 2001 (ganhou quase 5000 habitantes, número que  curiosamente representa cerca de 42% do crescimento populacional de todo o municipio e que nos mesmos 20 anos também ele viu a sua população crescer 6,5%,  + 12 mil habitantes)

Quase 20 anos depois da sua construção, cresceu a população da freguesia onde está situado, cresceu a população total do município, cresceu o SCB a nível desportivo, financeiro e em infraestruturas, as vias de comunicação, apesar de muito longe do ideal, não pioraram antes pelo contrário mas não o número de sócios/adeptos nas bancadas. É tido mais menos o estádio.
Honestamente só alguém muito tolo, em Portugal e com a mentalidade portuguesas conseguiu prever uma correlação direta entre essas duas variáveis.
Mais pessoas = mais 99% de estarolas e 1% de braguistas.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2453 em: 10 de Março de 2023, 16:25 »
Eu moro nem a 2km do estádio (o equivalente de descer da arcada até ao 1° de maio), e toda a gente com quem vou costuma estacionar na rua da minha casa e depois vamos a pé. Fora quem tem problemas de mobilidade, é uma "peregrinação" mais do que aceitável.

Então para os saudosistas do 1° de Maio, gostava de saber onde é que estacionavam mais perto do que estacionam agora (basta chegar meia hora antes que têm sempre lugar no bairro).

O estádio tem muitos problemas, mas quando vêm para aqui com estes disparates de demorar 1h45 desde que saem de casa até entrarem no estádio, invalidam a discussão dos verdadeiros problemas que o estádio tem (e fingir que só há trânsito para ir para ESTE estádio, como se da forma como está a cidade não iria haver trânsito, fosse o estádio onde fosse).

Todos os problemas deste estádio são possíveis de resolver (aceito que alguns mais facilmente que outros), basta vontade. Infelizmente, o presidente que temos não tem essa vontade, faz tudo para afastar os sócios do estádio, e ainda vem com ilusões e promessas falsas de estádios que nunca vão acontecer para fomentar essa discussão e ver se continua a meter dinheiro do betão no bolso à custa do nosso clube.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2454 em: 10 de Março de 2023, 16:55 »
Eu moro nem a 2km do estádio (o equivalente de descer da arcada até ao 1° de maio), e toda a gente com quem vou costuma estacionar na rua da minha casa e depois vamos a pé. Fora quem tem problemas de mobilidade, é uma "peregrinação" mais do que aceitável.

Então para os saudosistas do 1° de Maio, gostava de saber onde é que estacionavam mais perto do que estacionam agora (basta chegar meia hora antes que têm sempre lugar no bairro).

O estádio tem muitos problemas, mas quando vêm para aqui com estes disparates de demorar 1h45 desde que saem de casa até entrarem no estádio, invalidam a discussão dos verdadeiros problemas que o estádio tem (e fingir que só há trânsito para ir para ESTE estádio, como se da forma como está a cidade não iria haver trânsito, fosse o estádio onde fosse).

Todos os problemas deste estádio são possíveis de resolver (aceito que alguns mais facilmente que outros), basta vontade. Infelizmente, o presidente que temos não tem essa vontade, faz tudo para afastar os sócios do estádio, e ainda vem com ilusões e promessas falsas de estádios que nunca vão acontecer para fomentar essa discussão e ver se continua a meter dinheiro do betão no bolso à custa do nosso clube.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Estacionar no bairro é excelente, só se tem que andar até à entrada do estádio, descer uma montanha, ver o jogo e subir uma montanha no fim do jogo. Isso está bem enquanto se é minimamente jovem e saudável, não é pra todos.

E sim, há quem demore muito tempo a chegar ao estádio, não acreditas não é problema meu.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2455 em: 10 de Março de 2023, 17:12 »
"O estádio não é problema" "Tenho não sei quantos amigos sócios e não deixam de ir por causa do estadio"

Se o objetivo for continuar sempre com os mesmos socios, realmente não é problema.
Agora se queremos aumentar, se queremos realmente que os jovens que até usam camisolas do Braga na rua ou nas escolas passem a frequentar o estádio assiduamente e não uma ou outra vez, o estádio é um problema.

Porque é que é rm horários péssimos sobretudo no inverno as assistências caiem?
Apontamos o dedo aos sócios ou somos honestos a admitir que um estádio desconfortável em clima ameno é insuportável numa noite de inverno? Ou que a falta de verdadeiros transportes públicos e estacionamento torna a ideia de longas caminhadas à chuva nada atrativa sobretudo se tivermos a pensar levar os filhos?

Não se demora muito tempo a chegar ao estádio...na maior parte dos jogos, com assistências inferiores a meia casa, uma bancada fechada. Se é isso que se quer, o estádio "chega". Se tivermos um jogo com mais de 18k especialmente à semana, como na Liga Europa ou na final-four da taça da Liga. Parabéns a quem mora perto mas a maior parte da cidade não mora para aqueles lados nem tem transporte público, muito menos que os ponha lá em 15 min.
E ainda dizem que falta cativar as pessoas da região tipo o Barcelona ou o Bilbao. Viriam a pé em 15 min?

O estádio só não será problema para quem não se importa de ficar limitado aos sócios que tem e meia dúzia que se vão juntando, perdendo imensos que até são adeptos com o clube mas não viveram nem têm de recordar outros tempos e por isso não percebem porque têm de ir a um estádio que parece que foi projetado há 50 ou 60 anos atrás.
O estádio é um problema neste momento, isso nem é questão. A questão é que tem imenso potencial para melhorar e ser um problema bem menor.
Claro que um estádio moderno com 20k lugares era perfeito. Mas a nível de acessos e estacionamento nunca iria ser melhor. À beira do Meliã? Loucura. No 1º de Maio? O 1º de Maio já era caótico com 5k pessoas, sem estacionamento, andava-se igual, voltar lá era bem pior prefiro ficar neste estádio tal e qual como está (imaginem o nível de desespero).
Ainda bem que tocaste nos horários. Esse é um problema muito maior que o estádio. Vai ver as assistências dos outros estádios. Nem com um estádio perfeito se melhoram as assistências com horas de merd*, nunca na vida iamos ter mais adeptos mantendo os horários. Até se tem visto este ano com alguns horários melhores a nossa média a aumentar (e com o mesmo estádio!).
Volto a referir para mim é muito mais viável para o clube continuar neste estádio. Agora é preciso meter mãos à obra e não ficar tal e qual como está.
Se já nos endividamos com a academia que ia custar 5 ou 6 vezes menos do que o real valor imaginem um estádio...
Que 5k falas no 1º de maio? Achas que eram essas as nossas assistências no 1º de maio?

E não acho o regresso ao 1º de Maio uma solução assim como não existem soluções fáceis para o EMB.

Para além da falta de acessos e de transportes públicos (que o 1º de maio não tinha, ou tinha maior oferta) o estádio em si é um problema.

Está num sítio bastante exposto ao vento, encostado à pedra, sem bancada de topo  ainda por cima extremamente alto obrigando a peregrinação pelo escadório acima.
Tivesse o estádio 3 ou 4 bancadas baixas, normais e situado um pedaço mais acima ou mais abaixo e aí sim ficávamos com problemas que muitos estádios têm. Assim temos todos e mais alguns porque não é com acrílicos e escadas rolantes que lá vamos. até para a separação dos adeptos adversários a configuração do estádio e o facto de estar encastrado na rocha são uma péssima solução, lá está feito por quem nunca viu um jogo.

Existem estadios há mais de 2000 anos mas quiseram inventar a roda. Por sorte as bancadas ficaram viradas para o relvado
Quem não sente não é filho de boa gente.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2456 em: 10 de Março de 2023, 17:19 »
Se o objetivo é captar mais sócios/adeptos a construção de um novo estádio vai ajudar, pelo menos no dia da inauguração. Não tenho a mínima dúvida que vai encher nesse dia, como encheu o Municipal. Depois a realidade vai cair-nos em cima novamente. Não estou com isto a dizer que o atual estádio é bom, nem perto disso. Mas se para crescermos o grande investimento que falta é um estádio, então já estamos muito bem e eu nem dei conta.

Fizemos, ou ainda estamos a fazer uma obra brutal, a academia, nessa obra de todas as valências projetadas, mini estádios, alojamento, campos de treino, e por aí fora, até de um colégio se falava, quantos m2 foram projetados e pensados para os sócios? Até me podem dizer que não é esse o objetivo, que os outros também não têm, mas porque não? Porque não se pensou, nos hectares que lá estão, de fazer um cantinho, fossem instalações desportivas tipo padel (muito na moda), dois ou três campos fut7, um bar/restaurante para acesso a sócios a preços abaixo dos que se praticam no resto da cidade?

O problema não é (só) o estádio, o problema é que o sócio serve para votar nas eleições, bater palmas nos jogos e pouco mais.

Para mim o grande problema do estádio foi a ideia megalómana (como é que não houve ninguém a fazer uma pergunta simples... para quê?) de o meter dentro de um buraco gigante de um bloco de granito. Fosse umas centenas de metros desviado do "buraco" e teria todas as condições. Assim nem deitar abaixo é solução, vai acabar por ser um mono devoluto, demasiado caro até para demolir.

Olhando para a Administração da nossa SAD, não tenho a menor dúvida que mais dia, menos dia uma obra do tipo Estádio Novo, requalificação do 1ºMaio, requalificação do Municipal vai acontecer. Tenho é muitas dúvidas que o principal interesse seja o de proporcionar aos sócios conforto e uma melhor experiência.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2457 em: 10 de Março de 2023, 19:07 »
"O estádio não é problema" "Tenho não sei quantos amigos sócios e não deixam de ir por causa do estadio"

Se o objetivo for continuar sempre com os mesmos socios, realmente não é problema.
Agora se queremos aumentar, se queremos realmente que os jovens que até usam camisolas do Braga na rua ou nas escolas passem a frequentar o estádio assiduamente e não uma ou outra vez, o estádio é um problema.

Porque é que é rm horários péssimos sobretudo no inverno as assistências caiem?
Apontamos o dedo aos sócios ou somos honestos a admitir que um estádio desconfortável em clima ameno é insuportável numa noite de inverno? Ou que a falta de verdadeiros transportes públicos e estacionamento torna a ideia de longas caminhadas à chuva nada atrativa sobretudo se tivermos a pensar levar os filhos?

Não se demora muito tempo a chegar ao estádio...na maior parte dos jogos, com assistências inferiores a meia casa, uma bancada fechada. Se é isso que se quer, o estádio "chega". Se tivermos um jogo com mais de 18k especialmente à semana, como na Liga Europa ou na final-four da taça da Liga. Parabéns a quem mora perto mas a maior parte da cidade não mora para aqueles lados nem tem transporte público, muito menos que os ponha lá em 15 min.
E ainda dizem que falta cativar as pessoas da região tipo o Barcelona ou o Bilbao. Viriam a pé em 15 min?

O estádio só não será problema para quem não se importa de ficar limitado aos sócios que tem e meia dúzia que se vão juntando, perdendo imensos que até são adeptos com o clube mas não viveram nem têm de recordar outros tempos e por isso não percebem porque têm de ir a um estádio que parece que foi projetado há 50 ou 60 anos atrás.
O estádio é um problema neste momento, isso nem é questão. A questão é que tem imenso potencial para melhorar e ser um problema bem menor.
Claro que um estádio moderno com 20k lugares era perfeito. Mas a nível de acessos e estacionamento nunca iria ser melhor. À beira do Meliã? Loucura. No 1º de Maio? O 1º de Maio já era caótico com 5k pessoas, sem estacionamento, andava-se igual, voltar lá era bem pior prefiro ficar neste estádio tal e qual como está (imaginem o nível de desespero).
Ainda bem que tocaste nos horários. Esse é um problema muito maior que o estádio. Vai ver as assistências dos outros estádios. Nem com um estádio perfeito se melhoram as assistências com horas de merd*, nunca na vida iamos ter mais adeptos mantendo os horários. Até se tem visto este ano com alguns horários melhores a nossa média a aumentar (e com o mesmo estádio!).
Volto a referir para mim é muito mais viável para o clube continuar neste estádio. Agora é preciso meter mãos à obra e não ficar tal e qual como está.
Se já nos endividamos com a academia que ia custar 5 ou 6 vezes menos do que o real valor imaginem um estádio...
Que 5k falas no 1º de maio? Achas que eram essas as nossas assistências no 1º de maio?

E não acho o regresso ao 1º de Maio uma solução assim como não existem soluções fáceis para o EMB.

Para além da falta de acessos e de transportes públicos (que o 1º de maio não tinha, ou tinha maior oferta) o estádio em si é um problema.

Está num sítio bastante exposto ao vento, encostado à pedra, sem bancada de topo  ainda por cima extremamente alto obrigando a peregrinação pelo escadório acima.
Tivesse o estádio 3 ou 4 bancadas baixas, normais e situado um pedaço mais acima ou mais abaixo e aí sim ficávamos com problemas que muitos estádios têm. Assim temos todos e mais alguns porque não é com acrílicos e escadas rolantes que lá vamos. até para a separação dos adeptos adversários a configuração do estádio e o facto de estar encastrado na rocha são uma péssima solução, lá está feito por quem nunca viu um jogo.

Existem estadios há mais de 2000 anos mas quiseram inventar a roda. Por sorte as bancadas ficaram viradas para o relvado

É isto, o estádio é um problema em si mesmo, vai muito para além da localização e acessos.

É um conceito que teria alguma graça na mente de um arquiteto, nunca na vida real. Não há grande coisa que se possa fazer para melhorar a experiência do adepto que vai ao jogo.
Nós temos o privilégio de jogar no único estádio que beneficia mais o apoio do adepto visitante que do adepto da casa. Contado ninguém acredita.
30 mil lugares e só contar com bancadas laterais. É daquelas ideias tão estúpidas que só podia partir da mente de um intelectual.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2458 em: 12 de Março de 2023, 15:08 »
https://www.abola.pt/nnh/2023-03-09/vitoria-de-guimaraes-perspetiva-de-boa-casa-na-rececao-ao-arouca/979413

CS a perpetuar a mentira do costume. Só lhes faltou mencionar o "pequeno pormenor" que já têm mais jogos em casa do que nós e uma média mais baixa.

Ou muito me engano mas acho que vão acabar com média superior à nossa. Não há sequer comparação possível, o estádio dos manolos é um luxo autêntico, quem nos dera uma coisa semelhante.

Já estão com média superior à nossa.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 2001
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2459 em: 12 de Março de 2023, 17:39 »
A sério que anda tudo preocupado com as assistências e se vamos ficar a frente ou atrás deles?

As assistências devem ser analisadas sim mas numa perspectiva de de consumo interno para perceber o que podemos fazer para as melhorar e se temos crescido nessa vertente ou não, nunca numa perspectiva de comparação seja com quem for.

Já parecemos os nossos vizinhos
 

Anuncios M