Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
522057 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1800 em: 23 de Abril de 2021, 00:09 »
Discordo, o estádio olímpico de Berlim é bastante parecido (um bocado mais pequena a entrada) e parece ser bastante acolhedor. Acho que tudo depende de como se faz o projecto
Quanto á pista de atletismo acho que era obrigatório desaparecer para haver condições do Braga investir no estádio, o que deve tornar este projeto ainda mais complicado de se concretizar

Creio que te referes a este que deixo abaixo, é diferente é mais fechado que o 1’ de Maio, mas mesmo assim pessoalmente prefiro todo fechado, se possível, preferia fechado e sem pista, lembrando também que estamos numa cidade onde chove com alguma frequência num campeonato jogado maioritariamente no inverno, no atual cai chuva quase em toda a bancada inferior (mais um factor que afasta adeptos do nosso estádio) também devido à altura das bancadas mas também por ser aberto.


https://images.app.goo.gl/kcaHLzq59TbHoMmV7
« Última modificação: 23 de Abril de 2021, 00:19 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1801 em: 23 de Abril de 2021, 00:10 »
O estádio tem muitos defeitos (muitos!!), mas a visibilidade não é um deles. Eu que gosto de ver o futebol de uma zona mais alta, para ter melhores noções tácticas, adoro ver o futebol da poente superior!

Eu por acaso também gosto da visão mais panorâmica que se tem nas bancadas superiores, mas considero-me sortudo visto que (ainda) vejo bastante bem sem precisar de óculos/lentes e sou relativamente jovem para poder subir aquelas escadas todas tranquilamente. No entanto, sei que não é o caso de muitos dos nossos adeptos.

Já o disse e repito, não faz sentido absolutamente nenhum um estádio de 30 mil lugares só ter bancadas nas laterais.

O estádio é actualmente o maior empecilho ao crescimento das assistências do clube. Se quisermos ter médias de espectadores superiores a 15 mil, e acredito que se não fosse pelo estádio as teríamos sem problema, muita gente tem obrigatoriamente que assistir a todos os jogos nas superiores, e a maior parte das pessoas simplesmente não o quer fazer, particularmente na Nascente Superior. A Poente Superior até podia ser bem aproveitada se os acessos não fossem uma catástrofe.

A situação dos adeptos visitantes também é outra que, se tivéssemos uma estádio de futebol digno desse nome, não seria problema. Mas temos uma obra de arte e vamos andar constantemente a mudá-los de sítio de x em x anos, a levar com chuvas de cadeiras, pregos ou isqueiros e instalar caixas e redes de seguranças.

A parte a negrito é o maior mito que existe. E tentar propagar isso parece o el mito dos nossos vizinhos. Não vamos arranajr desculpas esfarrapadas, não temos mais adeptos devido à cultura portuguesa e ao contexto social e económico. Ponto final. Coimbra, Leiria, Aveiro, Bessa, bons estádios, zero adeptos.
Eu sei de gente que deixou de ir ao futebol por causa do estádio. Para além de quem tem medo de levar os filhos e a família quando há jogo grande
Como explicas o decréscimo de espetadores nos últimos anos? Nos primeiros anos do municipal tínhamos a inferior nascente quase sempre cheia e médias a rondar os 15mil espectadores
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1802 em: 23 de Abril de 2021, 00:14 »
O estádio tem muitos defeitos (muitos!!), mas a visibilidade não é um deles. Eu que gosto de ver o futebol de uma zona mais alta, para ter melhores noções tácticas, adoro ver o futebol da poente superior!

Eu por acaso também gosto da visão mais panorâmica que se tem nas bancadas superiores, mas considero-me sortudo visto que (ainda) vejo bastante bem sem precisar de óculos/lentes e sou relativamente jovem para poder subir aquelas escadas todas tranquilamente. No entanto, sei que não é o caso de muitos dos nossos adeptos.

Já o disse e repito, não faz sentido absolutamente nenhum um estádio de 30 mil lugares só ter bancadas nas laterais.

O estádio é actualmente o maior empecilho ao crescimento das assistências do clube. Se quisermos ter médias de espectadores superiores a 15 mil, e acredito que se não fosse pelo estádio as teríamos sem problema, muita gente tem obrigatoriamente que assistir a todos os jogos nas superiores, e a maior parte das pessoas simplesmente não o quer fazer, particularmente na Nascente Superior. A Poente Superior até podia ser bem aproveitada se os acessos não fossem uma catástrofe.

A situação dos adeptos visitantes também é outra que, se tivéssemos uma estádio de futebol digno desse nome, não seria problema. Mas temos uma obra de arte e vamos andar constantemente a mudá-los de sítio de x em x anos, a levar com chuvas de cadeiras, pregos ou isqueiros e instalar caixas e redes de seguranças.

A parte a negrito é o maior mito que existe. E tentar propagar isso parece o el mito dos nossos vizinhos. Não vamos arranajr desculpas esfarrapadas, não temos mais adeptos devido à cultura portuguesa e ao contexto social e económico. Ponto final. Coimbra, Leiria, Aveiro, Bessa, bons estádios, zero adeptos.

Não creio que seja um mito de todo. Os meus pais e avós por exemplo afastaram-se bastante de idas ao estádio e o clube nunca esteve tão bem desportivamente. Aveiro então é um exemplo horrível, é capaz de ser pior que o nosso, e para além disso, em nenhum desses estádios joga um clube como o nosso ou que tenha crescido tanto como nós.

Pelos teus familiares deixarem de ir concluis que toda a gente deixou de ir por causa disso? É que isso é uma falácia enorme.
Não aceitas o exemplo de Aveiro dou-te o exemplo de Coimbra. Antes de descer, com o estádio novo em folha e a Briosa nas comeptições europeias era a assistência sempre a descer, nem com bilhetes à borla.
Pode dar-te muito jeito a localização do 1º de maio mas daí a toldar-te o raciocínio e equacionar mais uma megalomania que não nos vai trazer nada melhor...

Claro que não é toda a gente, referi-me aos meus familiares a título de exemplo e tenho a certeza que não são um caso isolado. E Braga não é nem nunca foi Coimbra.
Mas concordo que é uma megalomania e não estou a ver onde se iriam arranjar 60 milhões de euros para enterrar neste projecto, o que me leva a pensar que isto não vai dar em nada. Mas que é curioso, é ...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1803 em: 23 de Abril de 2021, 00:15 »
Discordo, o estádio olímpico de Berlim é bastante parecido (um bocado mais pequena a entrada) e parece ser bastante acolhedor. Acho que tudo depende de como se faz o projecto
Quanto á pista de atletismo acho que era obrigatório desaparecer para haver condições do Braga investir no estádio, o que deve tornar este projeto ainda mais complicado de se concretizar
A entrada do Olímpico de Berlim é bem grande (o estádio é gigantesco).
O tamanho e a pista é um dos problemas que está a levar o Hertha a construir um novo ao lado.
Quem não sente não é filho de boa gente.
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1409
  • 100% SCB!
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1804 em: 23 de Abril de 2021, 00:21 »


SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1805 em: 23 de Abril de 2021, 00:22 »
O estádio tem muitos defeitos (muitos!!), mas a visibilidade não é um deles. Eu que gosto de ver o futebol de uma zona mais alta, para ter melhores noções tácticas, adoro ver o futebol da poente superior!

Eu por acaso também gosto da visão mais panorâmica que se tem nas bancadas superiores, mas considero-me sortudo visto que (ainda) vejo bastante bem sem precisar de óculos/lentes e sou relativamente jovem para poder subir aquelas escadas todas tranquilamente. No entanto, sei que não é o caso de muitos dos nossos adeptos.

Já o disse e repito, não faz sentido absolutamente nenhum um estádio de 30 mil lugares só ter bancadas nas laterais.

O estádio é actualmente o maior empecilho ao crescimento das assistências do clube. Se quisermos ter médias de espectadores superiores a 15 mil, e acredito que se não fosse pelo estádio as teríamos sem problema, muita gente tem obrigatoriamente que assistir a todos os jogos nas superiores, e a maior parte das pessoas simplesmente não o quer fazer, particularmente na Nascente Superior. A Poente Superior até podia ser bem aproveitada se os acessos não fossem uma catástrofe.

A situação dos adeptos visitantes também é outra que, se tivéssemos uma estádio de futebol digno desse nome, não seria problema. Mas temos uma obra de arte e vamos andar constantemente a mudá-los de sítio de x em x anos, a levar com chuvas de cadeiras, pregos ou isqueiros e instalar caixas e redes de seguranças.

A parte a negrito é o maior mito que existe. E tentar propagar isso parece o el mito dos nossos vizinhos. Não vamos arranajr desculpas esfarrapadas, não temos mais adeptos devido à cultura portuguesa e ao contexto social e económico. Ponto final. Coimbra, Leiria, Aveiro, Bessa, bons estádios, zero adeptos.
Eu sei de gente que deixou de ir ao futebol por causa do estádio. Para além de quem tem medo de levar os filhos e a família quando há jogo grande
Como explicas o decréscimo de espetadores nos últimos anos? Nos primeiros anos do municipal tínhamos a inferior nascente quase sempre cheia e médias a rondar os 15mil espectadores
Explico com a diminuição semelhante em TODOS os outros clubes. Cultura futebolística de treta, cada vez mais oportunidade de ver o futebol na TV (coisa que dantes não havia), emigração, condições económicas a pior, franja de adeptos jovem que imigra para outras cidades para trabalhar/estudar, contexto futebolístico a degradar a nível da dirigência e dos casos extra-futebol, é preciso continuar? Façam o exercício de ir ver os número de adeptos de há 20 anos em, por exemplo, Guimarães, Bessa, Coimbra, Setúbal, etc.
Se o clube perdeu adeptos que vivam no centro da cidade quantos não ganhou nas freguesias vizinhas que agora conseguem aceder e estacionar muito melhor para ir à bola?
O estádio não é o problema, é a cultura e a mentalidade.
O estádio não é bom, tem imenso por onde melhorar, concordo. Agora não vamos desculpar tudo nem fazer da megalomania do municipal o bode expiatório de todos os problemas. Com a academia pronta teremos uma oportunidade de ouro e potencial para maximizar a funcionalidade do estádio e por tudo em condições e com orçamentos muito menores. Mas como existe uma birrinha com a câmara o Salvador prefere vir com a treta do 1º de maio que, para mim é bluff e espero bem que seja.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1806 em: 23 de Abril de 2021, 00:30 »
[IMG]
Nesta foto, na bancada atrás da baliza, para além de perder acústica por ser aberto e não dar para fazer aquelas coreografias fantásticas com aquelas telas gigantes que ficam prezas por cordas na pala, chove, acho que seria um erro fazer assim. Lembrar que estamos a falar num estádio no Minho, não no Algarve, as condições climáticas são um factor importante a ter em conta.
« Última modificação: 23 de Abril de 2021, 00:45 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 460
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1807 em: 23 de Abril de 2021, 00:34 »
[IMG]
Nesta foto, na bancada atrás da baliza, para além de perder acústica por ser aberto, chove, acho que seria um erro fazer assim. Lembrar que estamos a falar num estádio no Minho, não no Algarve, as condições climáticas são um factor importante a ter em conta.
Bancada para os adeptos visitantes. Resolvido.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1808 em: 23 de Abril de 2021, 00:42 »
É difícil não ficar todo babado com essas fotos, parece um projecto muito bem conseguido.
Fico à espera de notícias mais concretas ou de uma palavra oficial do clube. Só existir uma notícia, do Correio da Manhã, da autoria de um senhor chamado Secundino Cunha (não conheço logo não sei se é fidedigno), não inspira muita confiança. 
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2085
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1809 em: 23 de Abril de 2021, 02:26 »
[IMG]
Nesta foto, na bancada atrás da baliza, para além de perder acústica por ser aberto, chove, acho que seria um erro fazer assim. Lembrar que estamos a falar num estádio no Minho, não no Algarve, as condições climáticas são um factor importante a ter em conta.
Bancada para os adeptos visitantes. Resolvido.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk
Que buraco é aquele na bancada do lado direito? Um bar com esplanada?  ;D
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2989
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1810 em: 23 de Abril de 2021, 02:31 »
Nessas imagens as palas não me parecem suficientemente grandes para dar uma boa cobertura a todas as filas nas bancadas. Não voltem a cometer o mesmo erro.

60M? Não saía mais barato um novo? Lembro-me que já se chegou a falar aqui no fórum e há exemplos de estádios porreirinhos para a nossa dimensão a custar 30/40M.
E acessos para o 1º de Maio? O ir a pé é muito bonito, mas contam-se por uma mão a quantidade de jogos nas tardes de fim de semana.

Isto parece-me manobra de campanha. O Salvador deve ter sido apanhado desprevenido com a não candidatura do Pli. Como já tinham as coisas prontas, todas bonitas, mais vale revelar agora já que não irá fazer diferença nas eleições (e nem de propósito amanhã é apresentada a candidatura do Salvador).
« Última modificação: 23 de Abril de 2021, 02:34 por Eskol »
Anuncios G
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3565
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1811 em: 23 de Abril de 2021, 08:01 »
Tomando como exemplos a Academia e o próprio EMB, os ditos 60 milhões facilmente se multiplicariam. Além disso, e como já foi referido acima, o estádio é apenas um dos problemas. Ainda não se corrigiu a borrada do aumento das quotas.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1418
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1812 em: 23 de Abril de 2021, 08:54 »
A avaliar o projecto por 3 fotos, parece-me que muitos interesses estão aí envolvidos! Aquele edíficio lateral ao estádio, onde é o campo secundário, não me parece inocente e está integrado no estádio com passagem para o mesmo, aquela abertura na bancada (antiga superior) será concerteza uma entrada para esse edíficio que a avaliar á primeira vista, será concerteza mais um centro comercial, um centro para empresas ou algo do genero. Parece-me, muita megalomania atendendo a que estamos a concluir a segunda fase da academia, e todas as valências que eventualmente poderiam concentrar-se nesse tal edíficio, já estarão incluídas nesta segunda fase da academia  ex: pavilhão, centro de estágio, administração. Os interesses começam a ser bastante obscuros, o Municipal é o que é, mas fica barato ao clube. Fazer este tipo de investimento numa altura destas, parece-me mais interesses de terceiros, que do próprio clube. Náo é que não gostasse de voltar ao 1º de Maio, mas parece-me uma grande loucura os moldes em que se apresenta essa solução.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1813 em: 23 de Abril de 2021, 08:55 »
[IMG]
Nesta foto, na bancada atrás da baliza, para além de perder acústica por ser aberto, chove, acho que seria um erro fazer assim. Lembrar que estamos a falar num estádio no Minho, não no Algarve, as condições climáticas são um factor importante a ter em conta.
Bancada para os adeptos visitantes. Resolvido.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk
Que buraco é aquele na bancada do lado direito? Um bar com esplanada?  ;D
Bancos suplentes.
Mas isto não é projecto nenhum é só um desenho 3D. Além disso o que está aí é mandar o estádio todo abaixo reerguer e colar a fachada de entrada porque as bancadas nem tem esse formato e desaparece a pista.

Manter a torre só para dizer que é renovação...
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hucry
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1814 em: 23 de Abril de 2021, 09:25 »
O estádio do Hertha Berlin também tem assim uma "entrada" dessas atrás duma baliza, aliás, foi sempre muito do género no estádio do Hertha que via uma renovação do primeiro de Maio, embora que não fosse preciso ter 2 anéis.

Eu gosto bastante, é um projeto megalómano, se for para a frente, vai haver muita gente contra.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 460
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1815 em: 23 de Abril de 2021, 09:45 »
Como é que era a entrada dos adeptos visitantes no 1.º de Maio? Não cheguei a ir muitas vezes lá e das poucas que fui não me lembro como era.
Também não tem só uma entrada para a zona do estádio?
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2780
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1816 em: 23 de Abril de 2021, 09:59 »
Como é que era a entrada dos adeptos visitantes no 1.º de Maio? Não cheguei a ir muitas vezes lá e das poucas que fui não me lembro como era.
Também não tem só uma entrada para a zona do estádio?

Ou entravam pelo portão ao lado do parque de campismo, ou pela entrada principal e levavam uns abraços no bar do ABC.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1817 em: 23 de Abril de 2021, 10:32 »

Se fosse para avançar, e acho que o clube, município e adeptos tinham mais a ganhar do que a perder, além de preferir o estádio todo fechado nas bancadas e sem pista que se pusesse o estádio com cadeiras vermelhas e alguns apontamentos de branco ou de preto como o nosso autocarro. Sei que é só uma maquete e se fosse para avançar acredito que seria feita outra mais próxima do design final mas pegando nestas imagens, nessa foto do meio aparece as cadeiras todas brancas não gosto de ver, já basta o cinzentão do Municipal, era bom termos um estádio com mais identidade braguista nesse aspecto.
« Última modificação: 23 de Abril de 2021, 10:43 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1818 em: 23 de Abril de 2021, 10:35 »
As imagens são 'agradáveis' mas falta saber o resto. Tivessem feito logo algo deste género e não estamos aqui a discutir coisa nenhuma neste tópico. Se o projecto é real e não apenas uma manobra para agradar antes das eleições por mim seria algo a considerar. Dependendo dos valores necessários para avançar com este protejo, não me importaria muito se o clube tivesse que reduzir o orçamento durante algumas épocas e lutar por objectivos mais 'humildes' de forma a suportar esta obra.
A médio/longo prazo sair do EMB é a melhor solução possível para o clube.
Alguém tem acesso à totalidade da noticia do CM?

Edit: anda um gajo no forum do benfas a dizer que é o autor das imagens e que já anda a trabalhar nisto à alguns meses e que não podia revelar nada por causa da confidencialidade. Aparentemente também andavam lá a partilhar contratos e citações do Salvador mas entretanto apagaram.
Citar
Andei aqui a conter-me durante meses para não contar à malta aqui do tópico por causa da confidencialidade  :rir:

Fui eu que fiz as imagens do projecto de renovação do estádio 1º de Maio. Quando as coisas vierem mais a publico, depois revelo mais pormenores e imagens
« Última modificação: 23 de Abril de 2021, 11:01 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3052
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1819 em: 23 de Abril de 2021, 11:00 »
Não me pronunciando sobre este assunto em específico porque é uma mão cheia de nada, mas, se não servir para mais nada, serve para nos deliciarmos com mais uma descarga de bílis da estarolada que vive em Braga em todos os fóruns e redes em que se discute a cidade...

 

Anuncios M