Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
522125 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1700 em: 20 de Maio de 2020, 15:09 »
Estendal Municipal de Braga  ;D
Essa está ao nível do Estádio Caixa de Ferramentas!
#VãoTerDeContarConnosco
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1701 em: 20 de Maio de 2020, 15:10 »
Estádio Tomás Taveira. Só mesmo para irritar o Souto Moura , ainda lhe dava uma coisinha má

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Tens o meu voto.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1702 em: 20 de Maio de 2020, 16:58 »
O estádio já tem uma alcunha, "A Pedreira", não precisa de nome... Alguém sabe o nome dos estádios do Boca e do River, por exemplo? O do Boca chama-se "Estadio Alberto J. Armando" e o do River "Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti", no entanto, toda a gente os conhece como "La Bombonera" e "Monumental de Nuñez"... Eu prefiro que seja "Estádio Municipal de Braga" do que ter marcas associadas e ser "Estádio AXA", "Emirates Stadium", "Etihad Stadium", "Allianz Arena", "Wanda Metropolitano", etc. Isso sim, tira identidade ao clube...
Eu diria que a grande maioria dos estádios tem cinco origens possíveis para o seu nome:
1) Ser um estádio olímpico (vários exemplos por esse mundo fora);
2) Ser um estádio nacional/municipal (o nosso, por exemplo);
3) Ter o nome de alguém relevante na história do clube, do país ou de carácter religioso (Santiago Bernabéu, Ramon Sanchez Pizjuan, Giuseppe Meazza, José Alvalade - apesar de não ser o nome verdadeiro -, João Cardoso, Comendador Joaquim de Almeida Freitas, etc.)
4) A sua localização ou a sua origem (Old Trafford, Anfield, Wembley, Camp Nou, Parc des Princes, Velodrome, Restelo, Luz, etc.)
5) Publicidade (já mencionei alguns acima);

Ora, o nosso atualmente está na categoria 2), não se enquadra em 1), e eu não gosto dos de 5), por isso sobraria o 3) e o 4). Óbvio que há excepções, tipo o estádio do Dragão que não se encaixa em nenhuma destas categorias. Mas "A Pedreira" encaixa-se no 4), e porque não fazer desse o nome oficial? Se já toda a gente o reconhece por esse nome, why not? Não me vem assim nenhum nome que se destaque dos demais... João Gomes por ter sido o primeiro presidente? Se calhar daqui a 15/20 anos está-se a propor que se chame "Estádio António Salvador" ahahahah
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1504
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1703 em: 20 de Maio de 2020, 18:02 »
Pedreira é como lhe costumo chamar e penso que é um nome forte e adequado ao ponto 4 que o Enorme_guerreiro referiu. Relativamente a este assunto, vi alguém dizer que devíamos mudar porque Estádio Municipal de Braga fica associado à CMB.... Pois, o estádio é da CMB  ;D Eu vou continuar a chamar lhe Pedreira, mesmo não sendo nosso xb
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1704 em: 20 de Maio de 2020, 18:06 »
O estádio é o melhor exemplo de que o marketing do Braga não existe nem nunca existiu.
Tem um estádio que já foi noticia no mundo inteiro, mas que nem uma coisa básica como um nome ou uma simples promoção lhe conseguiu fazer.
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1705 em: 20 de Maio de 2020, 18:18 »
O estádio é o melhor exemplo de que o marketing do Braga não existe nem nunca existiu.
Tem um estádio que já foi noticia no mundo inteiro, mas que nem uma coisa básica como um nome ou uma simples promoção lhe conseguiu fazer.
Não é o clube que decide o nome do estádio,o estádio não é,nem nunca será nosso.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1731
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1706 em: 20 de Maio de 2020, 18:39 »
O estádio é o melhor exemplo de que o marketing do Braga não existe nem nunca existiu.
Tem um estádio que já foi noticia no mundo inteiro, mas que nem uma coisa básica como um nome ou uma simples promoção lhe conseguiu fazer.
Não é o clube que decide o nome do estádio,o estádio não é,nem nunca será nosso.
Obviamente que não podemos dar nome a uma coisa que não é nossa.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1707 em: 20 de Maio de 2020, 19:04 »
Não sei se isso é bem assim...
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1708 em: 20 de Maio de 2020, 19:22 »
Não sei se isso é bem assim...
A última palavra é sempre da Câmara.
Até podemos querer mudar o nome do estádio,mas se a câmara não deixar,nada feito.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1731
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1709 em: 20 de Maio de 2020, 19:51 »
Não sei se isso é bem assim...
A última palavra é sempre da Câmara.
Até podemos querer mudar o nome do estádio,mas se a câmara não deixar,nada feito.
Nós podemos alterar na designação , nos termos como foi feito no acordo com a Axa. E até acho que há questões mais importantes que se calhar são descuradas , sem ser o nome do estádio

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1710 em: 20 de Maio de 2020, 19:57 »
Venha o patrocinador com pasta e o nome ser-lhe-á atribuído como já foi no passado (Estádio AXA)...seja ele qual for (Mamarracho talvez não aceite(m))...a CMB está "mortinha" por um patrocínio que a  ajude a pagar/amortizar/manter o mamarracho e o SCB idem...
« Última modificação: 20 de Maio de 2020, 20:49 por Lipeste »
Anuncios G
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1711 em: 20 de Maio de 2020, 20:36 »
Para eventos do clube o estádio poder ter o nome que quisermos. Assim foi com o patrocínio da AXA em que, noutros eventos, (Enterro da Gata por exemplo), continuou a ser chamado EMB.

Por mim seria a "Arena de Braga"... "Braga Arena" in english.
Um nome moderno, que mantém o nome da cidade e ao mesmo tempo que se associa à nossa identidade Guerreira.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1731
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1712 em: 21 de Maio de 2020, 00:30 »
Não tem um efeito assim tão importante, teria claramente se o estádio fosse nosso. Por isso, alterar só se fosse através de um contrário de um patrocínio , cujo montante  poderia até ser usado para algumas melhorias

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1713 em: 21 de Maio de 2020, 00:40 »
O estádio é o melhor exemplo de que o marketing do Braga não existe nem nunca existiu.
Tem um estádio que já foi noticia no mundo inteiro, mas que nem uma coisa básica como um nome ou uma simples promoção lhe conseguiu fazer.
Não é o clube que decide o nome do estádio,o estádio não é,nem nunca será nosso.
Obviamente que não podemos dar nome a uma coisa que não é nossa.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Tanto podemos dar, que já demos no passado.
Quando o Braga lá joga o Braga pode-lhe dar o nome que bem entender, tal como fez com a AXA. A Câmara recebeu zero pelo menos que se saiba.
A não ser que algo tenha mudado de lá até hoje (ou que no passado não estivesse a ser cumprido o acordo entre Câmara e Clube), o Braga pode dar um nome nos seus eventos.
Nos outros dias e em jogos da UEFA ou final taça da Liga por exemplo, será EMB.
Embora em minha opinião Braga e Câmara deveriam ter interesse comuns neste aspecto, seja em termos de um patrocinador seja mesmo de um simples nome que fosse mais apelativo e que até se tornasse marca. Pode não servir grande coisa para futebol, mas reconheço-lhe valor como marca e monumento até.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3413
  Estádio Municipal de Braga
« Responder #1714 em: 21 de Maio de 2020, 00:41 »
Nome do estádio? Isso só interessa se vier dinheiro de um patrocinador e ficar com o naming. Que caso voltasse a acontecer seria muito bom aliás.

“ABB Stadium” que tal? Poderiam pagar o valor do patrocínio com lucros da SAD! Tipo os que vão ser recebidos pela a construção da 2a fase da cidade desportiva, assim fechava-se o ciclo.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 460
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1715 em: 17 de Junho de 2020, 20:35 »
Ouvi agora na tv, que além dos jogos da Liga dos Campeões em Lisboa, existe ainda a possibilidade de se realizarem jogos dos oitavos de final no Porto e em Guimarães. O Marcelo destacou o presidente da CM de Guimarães (não percebi muito bem porquê). O Rio, em vez de andar sempre a tentar despachá-lo , podia pôr os olhinhos e tentar promover o estádio. Já na Liga das Nações podíamos ter tido jogos na cidade... Mais uma oportunidade perdida
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1504
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1716 em: 17 de Junho de 2020, 20:56 »
Ouvi agora na tv, que além dos jogos da Liga dos Campeões em Lisboa, existe ainda a possibilidade de se realizarem jogos dos oitavos de final no Porto e em Guimarães. O Marcelo destacou o presidente da CM de Guimarães (não percebi muito bem porquê). O Rio, em vez de andar sempre a tentar despachá-lo , podia pôr os olhinhos e tentar promover o estádio. Já na Liga das Nações podíamos ter tido jogos na cidade... Mais uma oportunidade perdida

Não seria fácil, temos que ver que tem de haver espaço para a feira semanal na Alameda do estádio  ;)
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3413
  Estádio Municipal de Braga
« Responder #1717 em: 17 de Junho de 2020, 21:02 »
Ouvi agora na tv, que além dos jogos da Liga dos Campeões em Lisboa, existe ainda a possibilidade de se realizarem jogos dos oitavos de final no Porto e em Guimarães. O Marcelo destacou o presidente da CM de Guimarães (não percebi muito bem porquê). O Rio, em vez de andar sempre a tentar despachá-lo , podia pôr os olhinhos e tentar promover o estádio. Já na Liga das Nações podíamos ter tido jogos na cidade... Mais uma oportunidade perdida

Não seria fácil, temos que ver que tem de haver espaço para a feira semanal na Alameda do estádio  ;)
O RR a trabalhar em prol da cidade? Se fosse para alavancar umas licenças para construir uns “continentes” ou “burger kings “ainda vá...ou talvez até erguer umas tendas, agora dar uso ao estádio? promover o maior investimento autárquico da história? Era preciso cortar o mato nas imediações, ligar a luz no parque da alameda, acabar as obras na rua de São Martinho, reconhecer que as ancoragens afinal não têm problema nenhum...vocês também exigem de mais do nosso edil. Não
« Última modificação: 17 de Junho de 2020, 21:38 por AMartins »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1718 em: 17 de Junho de 2020, 22:39 »
Ouvi agora na tv, que além dos jogos da Liga dos Campeões em Lisboa, existe ainda a possibilidade de se realizarem jogos dos oitavos de final no Porto e em Guimarães. O Marcelo destacou o presidente da CM de Guimarães (não percebi muito bem porquê). O Rio, em vez de andar sempre a tentar despachá-lo , podia pôr os olhinhos e tentar promover o estádio. Já na Liga das Nações podíamos ter tido jogos na cidade... Mais uma oportunidade perdida

Não seria fácil, temos que ver que tem de haver espaço para a feira semanal na Alameda do estádio  ;)
O RR a trabalhar em prol da cidade? Se fosse para alavancar umas licenças para construir uns “continentes” ou “burger kings “ainda vá...ou talvez até erguer umas tendas, agora dar uso ao estádio? promover o maior investimento autárquico da história? Era preciso cortar o mato nas imediações, ligar a luz no parque da alameda, acabar as obras na rua de São Martinho, reconhecer que as ancoragens afinal não têm problema nenhum...vocês também exigem de mais do nosso edil. Não
Guimarães e Porto são plano B porque foram os estádios da Liga das Nações. Era nessa altura que se deveria ter tentado que a competição viesse pra aqui dalguma forma.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1731
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1719 em: 17 de Junho de 2020, 22:48 »
Ouvi agora na tv, que além dos jogos da Liga dos Campeões em Lisboa, existe ainda a possibilidade de se realizarem jogos dos oitavos de final no Porto e em Guimarães. O Marcelo destacou o presidente da CM de Guimarães (não percebi muito bem porquê). O Rio, em vez de andar sempre a tentar despachá-lo , podia pôr os olhinhos e tentar promover o estádio. Já na Liga das Nações podíamos ter tido jogos na cidade... Mais uma oportunidade perdida
Para isso ser possível era necessário que tivéssemos um Presidente da Câmara e não um Presidente de Comissão de Festas

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

Anuncios M