Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
522054 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1680 em: 19 de Abril de 2020, 09:46 »
Estádio Municipal de Braga "é um problema complicado", indica António Salvador

O Estádio Municipal de Braga é "um problema muito complicado" para o SC Braga porque é propriedade da autarquia local e não pode ser alvo de grandes alterações, lamentou hoje António Salvador.

Numa sessão da rubrica ‘Duas de Letra', na rede social Facebook do SC Braga, o presidente do clube minhoto respondeu a várias perguntas de adeptos ‘arsenalistas' e, sobre o Estádio Municipal de Braga, disse ser "um problema muito complicado".

"Por muito que queiramos torná-lo mais acessível e cómodo para chamar mais gente, não é fácil porque não é nosso, é da câmara [municipal de Braga], e não podemos mexer nele [porque] tem um arquiteto [Eduardo Souto de Moura] que tem uma patente que é muito difícil alterar qualquer coisa".

António Salvador revelou que o SC Braga está a "trabalhar com as autoridades" de forma a "alterar o regulamento interno de segurança do estádio para poder abrir a alameda toda e ter ali uma ‘fan zone' e bares para os sócios e adeptos poderem conviver", disse, lamentando não ter um "estádio apropriado e direcionado para os adeptos".

Questionado sobre quando é que o SC Braga poderá avançar para a construção de um estádio próprio, António Salvador respondeu: "não podemos dizer que é impossível, não gosto dessa palavra, precisamos de dar um passo de cada vez e temos de acreditar sempre. Vamos acabar a segunda fase da cidade desportiva e, quem sabe, no futuro, os sócios podem ser brindados com esta prenda [estádio novo]", disse.

O líder dos ‘arsenalistas' revelou ainda que as obras da segunda fase da cidade desportiva vão arrancar em breve.

"Sempre foi um dos nossos sonhos, da minha direção e dos sócios, criar uma cidade desportiva e um património do clube. Vamos agora iniciar a segunda fase, houve atrasos porque houve situações que tiveram que ser resolvidas, mas que estão todas ultrapassadas neste momento e, no próximo mês, vão começar as obras", disse.

Sobre o míni estádio, que se vai chamar Estádio Centenário, uma das valências previstas edificar na segunda fase e projetado para albergar, entre outros, os jogos da equipa B e da equipa feminina, "não vai ser colocado no mesmo local inicialmente" pensado para o efeito, que era entre o pavilhão e os campos de treino.

"Será noutro local" a revelar em breve, disse apenas.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/estadio-municipal-de-braga-e-um-problema-complicado-indica-antonio-salvador
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3413
  Estádio Municipal de Braga
« Responder #1681 em: 20 de Abril de 2020, 16:28 »
"Não vai haver referendo para venda do Estádio Municipal de Braga

Escrito por Elsa Moura

CMB desistiu do referendo local para a venda do Estádio Municipal de Braga. Coligação Juntos por Braga vai incluir proposta da venda no programa eleitoral de 2021.

O referendo local para a venda do Estádio Municipal de Braga caiu por terra. Durante o primeiro trimestre de 2020, o autarca Ricardo Rio pretendia chamar os bracarenses a decidir sobre a venda do estádio, mas com a pandemia da covid-19 e muitas incertezas quanto aos próximos meses, o edil optou por abdicar dessa possibilidade, sabe a RUM.


Com eleições autárquicas previstas para depois do Verão de 2021, Ricardo Rio vai optar por incluir a proposta de venda do Estádio Municipal no programa eleitoral da coligação Juntos por Braga. Se vencer poderá colocar o estádio à venda, objectivo que assumiu no ano de 2019.


Construído para o Euro 2004, os encargos com a infra-estrutura continuam a ter um peso significativo nas contas da autarquia. O seu custo final poderá atingir os 192 milhões de euros, segundo um relatório apresentado por Ricardo Rio em Outubro passado.


Na altura, em conferência de imprensa, o autarca assinalou que "os números revelavam que o Estádio Municipal "custou mais que o Hospital Central e mais 1,5 vezes que o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL). O que se gastou no Estádio dava para intervir 10 vezes na variante do Cávado e no Nó de Infias; representa 15 vezes o que se gastou no Altice Forum Braga; mais de 30 vezes o valor que iremos gastar no Mercado Municipal ou até mesmo 50 vezes o valor gasto na requalificação do Parque Desportivo da Rodovia”, sustentou.


"Uma dimensão desproporcionada deste investimento em contraponto com o benefício aos bracarenses”, notou.

RUM

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Desistiu mais cedo do que eu previa...
Pensei que ia arrastar a ladainha do referendo até 2021 para ir dando relevo ao assunto. Podia vender já, a desvalorização Imobiliaria pode afectar este “negócio fantasma” e depois não consegue encaixar o €€ pretendido! (ironia)

O Covid vai servir de desculpa para muita coisa ainda...
Sendo assim, o Estádio só está vendido lá para o início de 2022 , quase 20 anos depois da inauguração. Não faz sentido nenhum. O assunto podia já ficar resolvido este ano

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
O Estádio desvalorizou. Passou de 0 para -0.
A falar a sério, acho que ainda seria preciso pagar para ficarem com o mono (na realidade já é o que acontece actualmente, a CMB tem um custo muito superior ao clube ).

É o folclore político. Ninguém quer aquilo, como de resto nós sabemos. Nesta fase a “bola foi devolvida” pelo Salvador ao RR nas intervenções mais recentes, onde diz que o Braga quer construir um estádio novo no futuro. Aliás, como referi no tópico da cidade desportiva acerca da alteração do local do mini-estádio, dificilmente o Braga iria apostar as fichas na zona da alameda sem que haja acordo entre a câmara e o génio do arquiteto. E isto é algo que não é nunca alvo das patéticas intervenções do RR acerca do estádio.

Estava visto que ao perceber a perda de votos inerentes a qualquer um dos desfechos do referendo fantasma, o tema ia passar a ser parte integrante da campanha eleitoral do RR. Assim o assunto fica em banho maria e a certa altura passa a fazer parte do programa eleitoral para 2021.
« Última modificação: 20 de Abril de 2020, 16:33 por AMartins »
Anuncios M
Anuncios M
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5013
  Estádio Municipal de Braga
« Responder #1682 em: 20 de Abril de 2020, 17:42 »
A ser construído o tal estádio centenário, que ele pensado para uma futura expansão e seja aí o nosso estádio.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2085
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1683 em: 21 de Abril de 2020, 01:33 »
A ser construído o tal estádio centenário, que ele pensado para uma futura expansão e seja aí o nosso estádio.
Foi o que pensei. Se for um projecto base que dê para ir evoluindo ao longo dos tempos era porreiro.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1731
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1684 em: 21 de Abril de 2020, 01:45 »
A ser construído o tal estádio centenário, que ele pensado para uma futura expansão e seja aí o nosso estádio.
Foi o que pensei. Se for um projecto base que dê para ir evoluindo ao longo dos tempos era porreiro.
Em termos de área dos terrenos, isso seria possível ?
Acho que não

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1685 em: 21 de Abril de 2020, 08:05 »
A ser construído o tal estádio centenário, que ele pensado para uma futura expansão e seja aí o nosso estádio.
Foi o que pensei. Se for um projecto base que dê para ir evoluindo ao longo dos tempos era porreiro.
Em termos de área dos terrenos, isso seria possível ?
Acho que não

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Óbvio que não. Não faz qualquer tipo de sentido. Iria condicionar completamente as opções FUTURAS, acabaria por ficar mais CARO. E no final tinhas à mesma que construir um novo mini estádio noutro local para a equipa B.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1731
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1686 em: 21 de Abril de 2020, 11:31 »
A ser construído o tal estádio centenário, que ele pensado para uma futura expansão e seja aí o nosso estádio.
Foi o que pensei. Se for um projecto base que dê para ir evoluindo ao longo dos tempos era porreiro.
Em termos de área dos terrenos, isso seria possível ?
Acho que não

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Óbvio que não. Não faz qualquer tipo de sentido. Iria condicionar completamente as opções FUTURAS, acabaria por ficar mais CARO. E no final tinhas à mesma que construir um novo mini estádio noutro local para a equipa B.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Eu também acho que não faz muito sentido, pelo local e pelas acessibilidades

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1687 em: 21 de Abril de 2020, 12:23 »
Então ele não disse na entrevista que o mini estádio seria noutro local do que o inicialmente projectado? Como sabem qual terreno ou acessibilidades? Já foi revelado esse novo local entretanto?
Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1688 em: 21 de Abril de 2020, 13:28 »
Então ele não disse na entrevista que o mini estádio seria noutro local do que o inicialmente projectado? Como sabem qual terreno ou acessibilidades? Já foi revelado esse novo local entretanto?
Alguém disse que era perto da Decathlon e foi tomado como verdade absoluta

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1731
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1689 em: 23 de Abril de 2020, 19:28 »
Então ele não disse na entrevista que o mini estádio seria noutro local do que o inicialmente projectado? Como sabem qual terreno ou acessibilidades? Já foi revelado esse novo local entretanto?
Alguém disse que era perto da Decathlon e foi tomado como verdade absoluta

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
É o sítio com mais lógica , tendo em conta que são terrenos que já foram adquiridos. Podiam era aproveitar para se fazer uma nova entrada para a Cidade Desportiva , porque as duas que existem são um pouco estranhas

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1690 em: 24 de Abril de 2020, 08:30 »
Mas alguém tem confirmação "oficial" de que esses terrenos foram mesmo adquiridos pela SAD?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1691 em: 24 de Abril de 2020, 10:16 »
Mas alguém tem confirmação "oficial" de que esses terrenos foram mesmo adquiridos pela SAD?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Sim foram adquiridos, inicialmente estava previsto fazerem la mais dois campos para a formaçao.
Talvez tenham mudado de ideias, deixo abaixo o video do documentario da cidade desportiva onde o presidente fala disso a partir dos 26:00 minutos:
https://www.youtube.com/watch?v=NosgdC1sua4
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1692 em: 27 de Abril de 2020, 04:18 »
Por ter sido frequente no canal 11 a repetição de jogos do Braga nas competições europeias, nestes últimos dias, deu-me o bichinho de ir rever alguns videos de jogos antigos do Braga, e há uma coisa em comum em todos eles: que saudades de ouvir a música É Golo Do Braga após os golos! É nossa, é autêntica, e põe logo toda a gente a cantar. Pode ser um bocado parola, é certo, mas certamente que não é mais parola do que aquela desgraça de canção nova que temos este ano, que dá cringe desde a música até ao vídeo.

Toda a gente conhece a letra, é icónica não só para os adeptos do Braga como também para os habitantes da cidade, e até fora de Braga é conhecida, para quem acompanha futebol (já tive adeptos de outros clubes e outras cidades a cantarolarem-me a música).

Eu percebo que por causa do Porto usar, com grande sucesso, uma música House (Kungs & Cookin’ on 3 Burners - This Girl), tenha havido uma tentativa de modernizar a experiência do golo (que já agora, se me permitem um aparte - a tentativa de aproximação do Braga com os mais jovens nestas pequenas coisas é clara - é também embaraçosa, pela óbvia falta de tacto que o Braga tem em conseguir perceber o que está "in" ou não. Faz-me sempre lembrar aquele tio que toda a gente tem que pensa que ainda faz parte da juventude porque tem instagram desde 2012, mesmo que o use como se fosse o facebook), tendo o Braga já passado por um par de samples de músicas House a seguir ao golo, mas até agora foram todas sem sucesso. Primeiro foi a Kernkraft 400, dos Zombie Nation, que não foi má ideia, mas simplesmente não resultou, e agora é a Hello, do Martin Solveig & Dragonette, que não só é pior que a Kernkraft, como me dá vergonha ouvi-la a seguir a um golo, sendo que quando fica tempo suficiente dá para ouvir o loop do sample, e um clube como o Braga precisa de um profissionalismo maior do que isto, aceitável talvez num Campeonato Nacional.

O problema de uma tentativa de modernização sem noção é que não só não atrai juventude porque é mal feita, como acaba por deitar fora algumas das coisas que fazem parte da nossa identidade, e que não precisam de ser modernizadas, porque já são tradição.

Faço aqui então um apelo, se alguém com meios para fazer alguma coisa estiver a ler: por favor tragam o É Golo do Braga de volta para o ano. Faz parte do Braga e faz muita falta.

P.S.
Já que estou no tema, um desabafo: a música que passa no estádio do Braga é terrível, e sempre me incomodou. Aliás, é piada recorrente entre o meu grupo de amigos que costuma ir à bola que, sempre que ouvimos nalgum café/rádio/etc uma dessas músicas azeiteiras de Reggaeton típica da Lagars, dizemos logo que é "música do AXA", que não deixa de ser um bocado triste. O sistema de som antes do jogo e no intervalo devia ser usado para entusiasmar os adeptos, e aumentar o hype, não para passar a Mega Hits entre anúncios. Eu sei que é coisa pequena, mas é também uma coisa que há muitos anos me incomoda, e que gostava que se melhorasse.
Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1693 em: 27 de Abril de 2020, 11:22 »
Por ter sido frequente no canal 11 a repetição de jogos do Braga nas competições europeias, nestes últimos dias, deu-me o bichinho de ir rever alguns videos de jogos antigos do Braga, e há uma coisa em comum em todos eles: que saudades de ouvir a música É Golo Do Braga após os golos! É nossa, é autêntica, e põe logo toda a gente a cantar. Pode ser um bocado parola, é certo, mas certamente que não é mais parola do que aquela desgraça de canção nova que temos este ano, que dá cringe desde a música até ao vídeo.

Toda a gente conhece a letra, é icónica não só para os adeptos do Braga como também para os habitantes da cidade, e até fora de Braga é conhecida, para quem acompanha futebol (já tive adeptos de outros clubes e outras cidades a cantarolarem-me a música).

Eu percebo que por causa do Porto usar, com grande sucesso, uma música House (Kungs & Cookin’ on 3 Burners - This Girl), tenha havido uma tentativa de modernizar a experiência do golo (que já agora, se me permitem um aparte - a tentativa de aproximação do Braga com os mais jovens nestas pequenas coisas é clara - é também embaraçosa, pela óbvia falta de tacto que o Braga tem em conseguir perceber o que está "in" ou não. Faz-me sempre lembrar aquele tio que toda a gente tem que pensa que ainda faz parte da juventude porque tem instagram desde 2012, mesmo que o use como se fosse o facebook), tendo o Braga já passado por um par de samples de músicas House a seguir ao golo, mas até agora foram todas sem sucesso. Primeiro foi a Kernkraft 400, dos Zombie Nation, que não foi má ideia, mas simplesmente não resultou, e agora é a Hello, do Martin Solveig & Dragonette, que não só é pior que a Kernkraft, como me dá vergonha ouvi-la a seguir a um golo, sendo que quando fica tempo suficiente dá para ouvir o loop do sample, e um clube como o Braga precisa de um profissionalismo maior do que isto, aceitável talvez num Campeonato Nacional.

O problema de uma tentativa de modernização sem noção é que não só não atrai juventude porque é mal feita, como acaba por deitar fora algumas das coisas que fazem parte da nossa identidade, e que não precisam de ser modernizadas, porque já são tradição.

Faço aqui então um apelo, se alguém com meios para fazer alguma coisa estiver a ler: por favor tragam o É Golo do Braga de volta para o ano. Faz parte do Braga e faz muita falta.

P.S.
Já que estou no tema, um desabafo: a música que passa no estádio do Braga é terrível, e sempre me incomodou. Aliás, é piada recorrente entre o meu grupo de amigos que costuma ir à bola que, sempre que ouvimos nalgum café/rádio/etc uma dessas músicas azeiteiras de Reggaeton típica da Lagars, dizemos logo que é "música do AXA", que não deixa de ser um bocado triste. O sistema de som antes do jogo e no intervalo devia ser usado para entusiasmar os adeptos, e aumentar o hype, não para passar a Mega Hits entre anúncios. Eu sei que é coisa pequena, mas é também uma coisa que há muitos anos me incomoda, e que gostava que se melhorasse.
De acordo.
Das musicas temos ainda Seven Nation Army na apresentação das equipas, que funciona, e houve uma tentativa de usar o Thunderstruck com o grito Braga (semelhante ao que o sporting fez com Bas Dosy) este sem resultado.

Fala se em modernizar, e é necessário, mas não perder as raízes. E por isso está na altura de ressuscitar a campanha do Galego "tragam o É golo do Braga de volta"

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1504
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1694 em: 27 de Abril de 2020, 13:33 »
Por ter sido frequente no canal 11 a repetição de jogos do Braga nas competições europeias, nestes últimos dias, deu-me o bichinho de ir rever alguns videos de jogos antigos do Braga, e há uma coisa em comum em todos eles: que saudades de ouvir a música É Golo Do Braga após os golos! É nossa, é autêntica, e põe logo toda a gente a cantar. Pode ser um bocado parola, é certo, mas certamente que não é mais parola do que aquela desgraça de canção nova que temos este ano, que dá cringe desde a música até ao vídeo.

Toda a gente conhece a letra, é icónica não só para os adeptos do Braga como também para os habitantes da cidade, e até fora de Braga é conhecida, para quem acompanha futebol (já tive adeptos de outros clubes e outras cidades a cantarolarem-me a música).

Eu percebo que por causa do Porto usar, com grande sucesso, uma música House (Kungs & Cookin’ on 3 Burners - This Girl), tenha havido uma tentativa de modernizar a experiência do golo (que já agora, se me permitem um aparte - a tentativa de aproximação do Braga com os mais jovens nestas pequenas coisas é clara - é também embaraçosa, pela óbvia falta de tacto que o Braga tem em conseguir perceber o que está "in" ou não. Faz-me sempre lembrar aquele tio que toda a gente tem que pensa que ainda faz parte da juventude porque tem instagram desde 2012, mesmo que o use como se fosse o facebook), tendo o Braga já passado por um par de samples de músicas House a seguir ao golo, mas até agora foram todas sem sucesso. Primeiro foi a Kernkraft 400, dos Zombie Nation, que não foi má ideia, mas simplesmente não resultou, e agora é a Hello, do Martin Solveig & Dragonette, que não só é pior que a Kernkraft, como me dá vergonha ouvi-la a seguir a um golo, sendo que quando fica tempo suficiente dá para ouvir o loop do sample, e um clube como o Braga precisa de um profissionalismo maior do que isto, aceitável talvez num Campeonato Nacional.

O problema de uma tentativa de modernização sem noção é que não só não atrai juventude porque é mal feita, como acaba por deitar fora algumas das coisas que fazem parte da nossa identidade, e que não precisam de ser modernizadas, porque já são tradição.

Faço aqui então um apelo, se alguém com meios para fazer alguma coisa estiver a ler: por favor tragam o É Golo do Braga de volta para o ano. Faz parte do Braga e faz muita falta.

P.S.
Já que estou no tema, um desabafo: a música que passa no estádio do Braga é terrível, e sempre me incomodou. Aliás, é piada recorrente entre o meu grupo de amigos que costuma ir à bola que, sempre que ouvimos nalgum café/rádio/etc uma dessas músicas azeiteiras de Reggaeton típica da Lagars, dizemos logo que é "música do AXA", que não deixa de ser um bocado triste. O sistema de som antes do jogo e no intervalo devia ser usado para entusiasmar os adeptos, e aumentar o hype, não para passar a Mega Hits entre anúncios. Eu sei que é coisa pequena, mas é também uma coisa que há muitos anos me incomoda, e que gostava que se melhorasse.
De acordo.
Das musicas temos ainda Seven Nation Army na apresentação das equipas, que funciona, e houve uma tentativa de usar o Thunderstruck com o grito Braga (semelhante ao que o sporting fez com Bas Dosy) este sem resultado.

Fala se em modernizar, e é necessário, mas não perder as raízes. E por isso está na altura de ressuscitar a campanha do Galego "tragam o É golo do Braga de volta"

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Subscrevo. Que saudades do "É golo é golo do Braga"!
SJay Iniciados
  • *
  • 36
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1695 em: 20 de Maio de 2020, 14:05 »
Acho um absurdo, obsceno e acima de tudo uma ofensa falar na possibilidade construirmos um novo estádio (não falo no mini para os Bs e femininos). Pessoalmente gosto muito do estádio EMB, mas mesmo que não gostasse temos dois estádios à disposição, mesmo que um não tenha condições. Para quem acha o EMB frio, deviam ir até ao 1º de Maio um dia à noite e viam que estão é mal habituados. Podem ir até às 20h está aberto para o atletismo e também ver como infelizmente está abandonado em termos de infraestrusturas.

Mas voltei a vir aqui, porque acho que deviamos mudar o nome ao estádio. Ainda agora estava a ver os nomes de todos os estádios aptos para receber is jogos da Liga e não gosto do EMB. Gostei do naming AXA, mas é puramente comercial (mas também não via com maus olhos um novo naming comercial).
Para muitos isto não é importante, mas faz parte da nossa identidade. Além disso "Estádio Municipal de Braga" dá logo a conotação à câmara que devemos evitar.

Precisamos de algo único e que se identifique com a cidade. A minha sugestão seria algo como. Estádio Bom Jesus do Monte. Além de ser algo que todos identificam com Braga e o nosso Exelibris, também tem a parte "monte" que logo associamos ao estádio também.

Lembro que em 2002 ou 2003 tivemos esta discussão, mas acho pertinente a cidade voltar a falar sobre isso. Não importa qual seja o nome escolhido
« Última modificação: 20 de Maio de 2020, 14:07 por SJay »
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1696 em: 20 de Maio de 2020, 14:19 »
Acho um absurdo, obsceno e acima de tudo uma ofensa falar na possibilidade construirmos um novo estádio (não falo no mini para os Bs e femininos). Pessoalmente gosto muito do estádio EMB, mas mesmo que não gostasse temos dois estádios à disposição, mesmo que um não tenha condições. Para quem acha o EMB frio, deviam ir até ao 1º de Maio um dia à noite e viam que estão é mal habituados. Podem ir até às 20h está aberto para o atletismo e também ver como infelizmente está abandonado em termos de infraestrusturas.

Mas voltei a vir aqui, porque acho que deviamos mudar o nome ao estádio. Ainda agora estava a ver os nomes de todos os estádios aptos para receber is jogos da Liga e não gosto do EMB. Gostei do naming AXA, mas é puramente comercial (mas também não via com maus olhos um novo naming comercial).
Para muitos isto não é importante, mas faz parte da nossa identidade. Além disso "Estádio Municipal de Braga" dá logo a conotação à câmara que devemos evitar.

Precisamos de algo único e que se identifique com a cidade. A minha sugestão seria algo como. Estádio Bom Jesus do Monte. Além de ser algo que todos identificam com Braga e o nosso Exelibris, também tem a parte "monte" que logo associamos ao estádio também.

Lembro que em 2002 ou 2003 tivemos esta discussão, mas acho pertinente a cidade voltar a falar sobre isso. Não importa qual seja o nome escolhido
Estádio Cidade Bimilenar 😅
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1731
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1697 em: 20 de Maio de 2020, 14:33 »
Estádio Tomás Taveira. Só mesmo para irritar o Souto Moura , ainda lhe dava uma coisinha má

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1698 em: 20 de Maio de 2020, 15:03 »
Acho um absurdo, obsceno e acima de tudo uma ofensa falar na possibilidade construirmos um novo estádio (não falo no mini para os Bs e femininos). Pessoalmente gosto muito do estádio EMB, mas mesmo que não gostasse temos dois estádios à disposição, mesmo que um não tenha condições. Para quem acha o EMB frio, deviam ir até ao 1º de Maio um dia à noite e viam que estão é mal habituados. Podem ir até às 20h está aberto para o atletismo e também ver como infelizmente está abandonado em termos de infraestrusturas.

Mas voltei a vir aqui, porque acho que deviamos mudar o nome ao estádio. Ainda agora estava a ver os nomes de todos os estádios aptos para receber is jogos da Liga e não gosto do EMB. Gostei do naming AXA, mas é puramente comercial (mas também não via com maus olhos um novo naming comercial).
Para muitos isto não é importante, mas faz parte da nossa identidade. Além disso "Estádio Municipal de Braga" dá logo a conotação à câmara que devemos evitar.

Precisamos de algo único e que se identifique com a cidade. A minha sugestão seria algo como. Estádio Bom Jesus do Monte. Além de ser algo que todos identificam com Braga e o nosso Exelibris, também tem a parte "monte" que logo associamos ao estádio também.

Lembro que em 2002 ou 2003 tivemos esta discussão, mas acho pertinente a cidade voltar a falar sobre isso. Não importa qual seja o nome escolhido
Estádio Bracara Augusta | Estádio Braga Arena | “Estádio Casa do Moura ” 
#VãoTerDeContarConnosco
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1699 em: 20 de Maio de 2020, 15:05 »
Estendal Municipal de Braga  ;D
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M