Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
522055 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1560 em: 15 de Setembro de 2019, 21:28 »
Por mim estava encontrada a solução:

https://www.publico.pt/2019/09/11/p3/noticia/um-estadio-de-futebol-300-arvores-uma-instalacao-para-atrair-vida-selvagem-1886143
Pela conversa do sujeito muito me admira não plantar outra planta...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1300
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1561 em: 15 de Setembro de 2019, 23:03 »
Por mim estava encontrada a solução:

https://www.publico.pt/2019/09/11/p3/noticia/um-estadio-de-futebol-300-arvores-uma-instalacao-para-atrair-vida-selvagem-1886143

Isso até nem é inovador, uma vez que nas imediações do EMB já existe fauna e flora suficiente para acolher ursos pardos, linces e outras espécies que tal.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios M
Anuncios M
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1300
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1562 em: 16 de Setembro de 2019, 13:15 »
Por mim estava encontrada a solução:

https://www.publico.pt/2019/09/11/p3/noticia/um-estadio-de-futebol-300-arvores-uma-instalacao-para-atrair-vida-selvagem-1886143

Isso até nem é inovador, uma vez que nas imediações do EMB já existe fauna e flora suficiente para acolher ursos pardos, linces e outras espécies que tal.
Até que o significado mais indicado para EMB é "Estufa Municipal Botânica".
E já que estamos numa de criação de frutos vermelhos (pq amoras é aos montes), já só faltam framboesa e mirtilos.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1300
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1563 em: 16 de Setembro de 2019, 13:46 »
Por mim estava encontrada a solução:

https://www.publico.pt/2019/09/11/p3/noticia/um-estadio-de-futebol-300-arvores-uma-instalacao-para-atrair-vida-selvagem-1886143

Isso até nem é inovador, uma vez que nas imediações do EMB já existe fauna e flora suficiente para acolher ursos pardos, linces e outras espécies que tal.
Até que o significado mais indicado para EMB é "Estufa Municipal Botânica".
E já que estamos numa de criação de frutos vermelhos (pq amoras é aos montes), já só faltam framboesa e mirtilos.

E com a Quintinha Pedagógica mesmo ao lado, dava uma bela parceria :D
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1731
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1564 em: 16 de Setembro de 2019, 14:17 »
Pensando na possível venda do Estádio pelo Município , quem é que terá interesse em comprar o estádio e que uso e melhorias poderia eventualmente fazer? Só se for um sheik qualquer

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1300
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1565 em: 21 de Setembro de 2019, 17:52 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1566 em: 22 de Setembro de 2019, 00:45 »
A longo prazo o maior problema do estádio são os custos de manutenção que devem crescer de forma assustadora. Seja a pala seja toda a estrutura que segura as bancadas deve ter uma manutenção na ordem dos milhões de euros.

off topic:  aposto que vão descobrir os problemas de construção depois de todas as empresas falirem, das 6 já foram 3, a Soares da Costa pelos vistos com 40% tem os dias contados, acho só estão mesmo à espera de receber estes milhões da Câmara, e no fim não sobra ninguém para ir para tribunal.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1567 em: 22 de Setembro de 2019, 08:00 »
20 milhões para substituir as ancoragens? Se chegarmos a esse ponto, mais vale deixar cair?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1568 em: 22 de Setembro de 2019, 09:07 »
20 milhões para substituir as ancoragens? Se chegarmos a esse ponto, mais vale deixar cair?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Havia de ser bonito deixar las simplesmente cair e ter material a sair disparado pra tudo quanto é sitio.
Para demolir tens de desactivar as ancoragens, por isso por menos de 20 não se consegue mandar o estadio abaixo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1731
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1569 em: 22 de Setembro de 2019, 09:18 »
 ficará assim tão caro substituir a pala de cimento do estádio por algum material mais leve? Poderia eventualmente pensar-se em estende-la mais uns metros de forma a proteger adequadamente os adeptos nas bancadas em dias de chuva. Mas isto é só uma ideia , ou neste caso, talvez uma utopia

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1570 em: 22 de Setembro de 2019, 12:22 »
ficará assim tão caro substituir a pala de cimento do estádio por algum material mais leve? Poderia eventualmente pensar-se em estende-la mais uns metros de forma a proteger adequadamente os adeptos nas bancadas em dias de chuva. Mas isto é só uma ideia , ou neste caso, talvez uma utopia

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Segundo informação prestada numa visita técnica, o peso da pala seria propositado para contrapor ao efeito do vento, e minimizar as oscilações, que é o que causa problemas. As ancoragens têm de ser projectadas para isso.
E se o Braga for atrás de quem executou e não do projectista, é porque poderá estar em causa uma má execução e não um mau projecto.

As ancoragens exigem manutenção praticamente desde o início. E dado o número (mais de 2000) não ficará barato. Mas tb é suposto terem enorme longevidade (exemplo das pontes, Vasco da Gama, junto ao Dragão, ponte Guadiana)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1571 em: 24 de Setembro de 2019, 10:17 »
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1300
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1572 em: 24 de Setembro de 2019, 10:21 »
A Câmara Municipal de Braga vai avançar com um referendo aos bracarenses sobre a venda do Estádio Municipal.

https://correiodominho.pt/noticias/referendo-debate-venda-do-estadio-municipal-de-braga-em-2020/120161?fbclid=IwAR1nTm797XBCUnXAqbLE2epvqME-ySrEtGLWMlL-Lt5xOuGpOscUYXPj9RA

Devia incluir a opção de voto "Que tal a CMB e o SCB sentarem-se a discutirem soluções conjuntas para melhorar as condições de quem usa e dá alguma utilidade ao estádio?" ou então "Dinamite naquela ***** toda e cada sócio tem direito a acender um rastilho".

Entretanto o nosso vice-presidente anda bem entretido: https://ominho.pt/braga-ricardo-rio-e-firmino-marques-constituidos-arguidos-devido-a-permuta-de-terrenos/
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1300
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1573 em: 25 de Setembro de 2019, 10:13 »
A Câmara Municipal de Braga vai avançar com um referendo aos bracarenses sobre a venda do Estádio Municipal.

https://correiodominho.pt/noticias/referendo-debate-venda-do-estadio-municipal-de-braga-em-2020/120161?fbclid=IwAR1nTm797XBCUnXAqbLE2epvqME-ySrEtGLWMlL-Lt5xOuGpOscUYXPj9RA

Devia incluir a opção de voto "Que tal a CMB e o SCB sentarem-se a discutirem soluções conjuntas para melhorar as condições de quem usa e dá alguma utilidade ao estádio?" ou então "Dinamite naquela ***** toda e cada sócio tem direito a acender um rastilho".

Entretanto o nosso vice-presidente anda bem entretido: https://ominho.pt/braga-ricardo-rio-e-firmino-marques-constituidos-arguidos-devido-a-permuta-de-terrenos/
Já tenho o isqueiro na mão!
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2780
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1574 em: 25 de Setembro de 2019, 11:30 »
Arguidos? Não há problema, voltamos a lançar 390 noticias sobre o estádio..
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1731
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1575 em: 25 de Setembro de 2019, 11:37 »
Sobre o Ricardo Rio , só tenho uma coisa a dizer : quando se tem telhados de vidro, não se deve atirar pedras. Nunca esquecerei as várias notícias sobre o custos do estádio em momentos cirúrgicos . Não querendo entrar pela vertente política , o Homem é uma desilusão autêntica. Parafraseando um slogan da campanha dele , a mudança não vai parar, porque nem sequer começou.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5013
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1576 em: 25 de Setembro de 2019, 12:03 »
A Câmara Municipal de Braga vai avançar com um referendo aos bracarenses sobre a venda do Estádio Municipal.

https://correiodominho.pt/noticias/referendo-debate-venda-do-estadio-municipal-de-braga-em-2020/120161?fbclid=IwAR1nTm797XBCUnXAqbLE2epvqME-ySrEtGLWMlL-Lt5xOuGpOscUYXPj9RA

Devia incluir a opção de voto "Que tal a CMB e o SCB sentarem-se a discutirem soluções conjuntas para melhorar as condições de quem usa e dá alguma utilidade ao estádio?" ou então "Dinamite naquela ***** toda e cada sócio tem direito a acender um rastilho".

Entretanto o nosso vice-presidente anda bem entretido: https://ominho.pt/braga-ricardo-rio-e-firmino-marques-constituidos-arguidos-devido-a-permuta-de-terrenos/
Já tenho o isqueiro na mão!

Não tenho dúvidas que será essa a solução, com os custos de manutenção que estarão para vir...

Uma obra megalómana para encher o ego a alguém que vão estar gerações a pagar.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1577 em: 25 de Setembro de 2019, 19:34 »
Que vejam se dá para interditar o estádio na véspera da final-four da taça da carica. Ai não que o Rio quer ir lá nesses dias.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
GALEGO
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1578 em: 30 de Setembro de 2019, 17:30 »
Por se desejam ler...
LINK  :  https://eugenioeiroa.riasbaixastribuna.com/2019/09/en-desarrollo-otra-vez-el-sainete-del.html

Sinopse :
-----------
"El escándalo del estadio de Braga, un derrapaje de muchísimos millones del que nadie es responsable..."

"Según ha filtrado la Câmara a los mass-media de confianza, el coste del estadio municipal de Braga, construído con ocasión del Europeo de Fútbol del 2004, podría llegar a ascender ahora a los 195 millones de euros. Una cantidad escandalosa, desorbitada, que pulveriza y ridiculiza el presupuesto inicial que se dijo como coste de la obra en cuestión..."

"...cómo es posible que un estadio construído en el 2003 (han pasado ya casi 16 años) con capacidad para 30.000 espectadores, sin apenas comodidades en su interior (con fallos tan grandes como que más de la tercera parte del aforo del estadio se moja en días de lluvia, apenas tiene ascensores para eludir cientos y cientos de peldaños de escaleras que asfixian al que no sea joven...etc. etc. etc.)...haya costado casi 200 millones de euros, una barbaridad, para el coste de mercado que en 2002/2003 tenía hacer un estadio para ese número de espectadores..."

« Última modificação: 30 de Setembro de 2019, 17:44 por GALEGO »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #1579 em: 30 de Setembro de 2019, 21:24 »
O consórcio pede mais uns milhões? É aproveitar e entregar o estádio para execução da dívida. Sempre a CMB "recebia" algum dinheiro pelo mono.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M