Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
522088 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1000 em: 25 de Julho de 2018, 11:45 »
Não me lembro sinceramente de o Braga ter mais de 20.000 num jogo sem ser com os grandes, ou à porta aberta, aliás mesmo à porta aberta se bem me recordo raramente passa dos 15.000, e tirando um jogo com o Guimarães também não me recordo de passar dos 15.000.
Em situações muito pontuais, um ou outro jogo da liga europa com forte mobilização. Mas há jogos com borlas (por exemplo jogos solidários) em que continuamos com 8000 (rio ave que me recorde).

Mesmo que o Braga crescesse, e crescesse mesmo a sério em termos de presenças no estádio, e se tivesse todos os anos mais 5% (o que já seria enorme) estaríamos a falar de mais 500 todos os anos.

E o futebol no estádio é uma actividade cada vez menos atractiva em Portugal. Não vamos ter mais gente nos estádios, principalmente com as actuais políticas, mas mesmo que se invertesse, caminhamos para a era digital.
Mesmo que a base de adeptos cresça, muitos deles não irão ao estádio regularmente.
Quem não sente não é filho de boa gente.
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1001 em: 25 de Julho de 2018, 12:02 »
O nosso presidente Salvador não deve estar a gostar nada disto que se tem vindo a passar, as obras de melhoria do estádio assim como da 2ª fase da Academia já deviam ter começado há muito, mas face a intransigência do presidente da câmara está tudo parado.

Nos últimos dias temos assistido a uma manobra clara de destabilização do clube, apesar de não acreditar, e se o estádio é mesmo vendido? Vamos jogar para onde?

Provavelmente o presidente Salvador já começa a pensar numa alternativa, que será possivelmente a construção de um novo estádio, que no meu ponto de vista e se for bem pensado só terá pontos a favor.

Se formos a ver o dinheiro que íamos investir nas obras de requalificação do novo estádio, mais as obras do parque de estacionamento falado pelo presidente, mais as obras do pavilhão, todos estes valores podem ser transferidos para um novo estádio do SCBRAGA.

Seja para continuarmos na pedreira ou seja para um novo estádio, para o bem de todos esta situação tem que ficar resolvida que já se arrasta há tempo suficiente.
Anuncios M
Anuncios M
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1734
  • We are SCBraga!!!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1002 em: 25 de Julho de 2018, 12:48 »
Não me lembro sinceramente de o Braga ter mais de 20.000 num jogo sem ser com os grandes, ou à porta aberta, aliás mesmo à porta aberta se bem me recordo raramente passa dos 15.000, e tirando um jogo com o Guimarães também não me recordo de passar dos 15.000.
Em situações muito pontuais, um ou outro jogo da liga europa com forte mobilização. Mas há jogos com borlas (por exemplo jogos solidários) em que continuamos com 8000 (rio ave que me recorde).

Mesmo que o Braga crescesse, e crescesse mesmo a sério em termos de presenças no estádio, e se tivesse todos os anos mais 5% (o que já seria enorme) estaríamos a falar de mais 500 todos os anos.

E o futebol no estádio é uma actividade cada vez menos atractiva em Portugal. Não vamos ter mais gente nos estádios, principalmente com as actuais políticas, mas mesmo que se invertesse, caminhamos para a era digital.
Mesmo que a base de adeptos cresça, muitos deles não irão ao estádio regularmente.

Liga Europa

2017/18
Total: 38.069
Média: 9.517

2016/17
Total: 31.716
Média: 10.572

2015/16
Total: 72.624
Média: 12.104

Campeonato: https://www.transfermarkt.pt/sc-braga/besucherzahlenentwicklung/verein/1075

Um estádio funcional de 20.000 chega e sobra. No entanto nos próximos 30/40 anos isso é uma questão que não se coloca, depois podemos falar nisso
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1003 em: 25 de Julho de 2018, 14:20 »
Não me lembro sinceramente de o Braga ter mais de 20.000 num jogo sem ser com os grandes, ou à porta aberta, aliás mesmo à porta aberta se bem me recordo raramente passa dos 15.000, e tirando um jogo com o Guimarães também não me recordo de passar dos 15.000.
Em situações muito pontuais, um ou outro jogo da liga europa com forte mobilização. Mas há jogos com borlas (por exemplo jogos solidários) em que continuamos com 8000 (rio ave que me recorde).

Mesmo que o Braga crescesse, e crescesse mesmo a sério em termos de presenças no estádio, e se tivesse todos os anos mais 5% (o que já seria enorme) estaríamos a falar de mais 500 todos os anos.

E o futebol no estádio é uma actividade cada vez menos atractiva em Portugal. Não vamos ter mais gente nos estádios, principalmente com as actuais políticas, mas mesmo que se invertesse, caminhamos para a era digital.
Mesmo que a base de adeptos cresça, muitos deles não irão ao estádio regularmente.

Liga Europa

2017/18
Total: 38.069
Média: 9.517

2016/17
Total: 31.716
Média: 10.572

2015/16
Total: 72.624
Média: 12.104

Campeonato: https://www.transfermarkt.pt/sc-braga/besucherzahlenentwicklung/verein/1075

Um estádio funcional de 20.000 chega e sobra. No entanto nos próximos 30/40 anos isso é uma questão que não se coloca, depois podemos falar nisso
Sim. 20.000 chega e sobra. Com os metralhas as assistências têm vindo a diminuir, com as flutuações das respectivas prestações.

Na LE de 2015/16 recordo o Shakthar com 21 645 e com Fenerbhaçe com 16 431 (dados transfermarkt)
Quem não sente não é filho de boa gente.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1734
  • We are SCBraga!!!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1004 em: 25 de Julho de 2018, 14:34 »
Não me lembro sinceramente de o Braga ter mais de 20.000 num jogo sem ser com os grandes, ou à porta aberta, aliás mesmo à porta aberta se bem me recordo raramente passa dos 15.000, e tirando um jogo com o Guimarães também não me recordo de passar dos 15.000.
Em situações muito pontuais, um ou outro jogo da liga europa com forte mobilização. Mas há jogos com borlas (por exemplo jogos solidários) em que continuamos com 8000 (rio ave que me recorde).

Mesmo que o Braga crescesse, e crescesse mesmo a sério em termos de presenças no estádio, e se tivesse todos os anos mais 5% (o que já seria enorme) estaríamos a falar de mais 500 todos os anos.

E o futebol no estádio é uma actividade cada vez menos atractiva em Portugal. Não vamos ter mais gente nos estádios, principalmente com as actuais políticas, mas mesmo que se invertesse, caminhamos para a era digital.
Mesmo que a base de adeptos cresça, muitos deles não irão ao estádio regularmente.

Liga Europa

2017/18
Total: 38.069
Média: 9.517

2016/17
Total: 31.716
Média: 10.572

2015/16
Total: 72.624
Média: 12.104

Campeonato: https://www.transfermarkt.pt/sc-braga/besucherzahlenentwicklung/verein/1075

Um estádio funcional de 20.000 chega e sobra. No entanto nos próximos 30/40 anos isso é uma questão que não se coloca, depois podemos falar nisso
Sim. 20.000 chega e sobra. Com os metralhas as assistências têm vindo a diminuir, com as flutuações das respectivas prestações.

Na LE de 2015/16 recordo o Shakthar com 21 645 e com Fenerbhaçe com 16 431 (dados transfermarkt)

Sim mas estamos a falar de 1QF em que os sócios com cadeira não pagavam, e havia bilhetes de acompanhante a 10€ ...
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 702
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1005 em: 25 de Julho de 2018, 14:43 »
Não me lembro sinceramente de o Braga ter mais de 20.000 num jogo sem ser com os grandes, ou à porta aberta, aliás mesmo à porta aberta se bem me recordo raramente passa dos 15.000, e tirando um jogo com o Guimarães também não me recordo de passar dos 15.000.
Em situações muito pontuais, um ou outro jogo da liga europa com forte mobilização. Mas há jogos com borlas (por exemplo jogos solidários) em que continuamos com 8000 (rio ave que me recorde).

Mesmo que o Braga crescesse, e crescesse mesmo a sério em termos de presenças no estádio, e se tivesse todos os anos mais 5% (o que já seria enorme) estaríamos a falar de mais 500 todos os anos.

E o futebol no estádio é uma actividade cada vez menos atractiva em Portugal. Não vamos ter mais gente nos estádios, principalmente com as actuais políticas, mas mesmo que se invertesse, caminhamos para a era digital.
Mesmo que a base de adeptos cresça, muitos deles não irão ao estádio regularmente.

Liga Europa

2017/18
Total: 38.069
Média: 9.517

2016/17
Total: 31.716
Média: 10.572

2015/16
Total: 72.624
Média: 12.104

Campeonato: https://www.transfermarkt.pt/sc-braga/besucherzahlenentwicklung/verein/1075

Um estádio funcional de 20.000 chega e sobra. No entanto nos próximos 30/40 anos isso é uma questão que não se coloca, depois podemos falar nisso
Sim. 20.000 chega e sobra. Com os metralhas as assistências têm vindo a diminuir, com as flutuações das respectivas prestações.

Na LE de 2015/16 recordo o Shakthar com 21 645 e com Fenerbhaçe com 16 431 (dados transfermarkt)
Com shaktar no ano do Paulo Fonseca estávamos 26mil

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1006 em: 25 de Julho de 2018, 16:01 »
Em situações muito pontuais, um ou outro jogo da liga europa com forte mobilização. Mas há jogos com borlas (por exemplo jogos solidários) em que continuamos com 8000 (rio ave que me recorde).

Sim mas estamos a falar de 1QF em que os sócios com cadeira não pagavam, e havia bilhetes de acompanhante a 10€ ...
Sim por isso tinha dito situações pontuais e com forte mobilização.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1007 em: 25 de Julho de 2018, 16:04 »
Com shaktar no ano do Paulo Fonseca estávamos 26mil

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
Até podiam estar 30.000
A única fonte que encontrei diz 21 645
https://www.transfermarkt.es/spielbericht/index/spielbericht/2675301

O que para discussão acrescenta 0.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2780
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1008 em: 25 de Julho de 2018, 16:13 »
O sonho comanda a vida
Estádio AFAS do Az Alkmaar capacidade para 17 023 pessoas, inaugurado em 2006 com um custo estimado de 38 Milhões de euros.


« Última modificação: 25 de Julho de 2018, 16:15 por Observador »
Cobaley
Cobaley Juniores
  • ***
  • 523
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1009 em: 25 de Julho de 2018, 16:17 »
O sonho comanda a vida
Estádio AFAS do Az Alkmaar capacidade para 17 023 pessoas, inaugurado em 2006 com um custo estimado de 38 Milhões de euros.




38 milhões é muita massa...
#vaoterdecontarconnosco
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1010 em: 25 de Julho de 2018, 16:27 »
Estadio muito bonito o do AZ, eles que são um exemplo a seguir em muitas areas como o marketing e cativação de novos sócios.

Não considero 38milhões muita massa, o municipal de Braga vai em 150milhões, sempre a subir.
Anuncios G
Cobaley
Cobaley Juniores
  • ***
  • 523
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1011 em: 25 de Julho de 2018, 17:11 »
Não considero 38milhões muita massa, o municipal de Braga vai em 150milhões, sempre a subir.

Sim, nisso tens razão, o problema é que agora ao fazer um novo investimento não iremos ter disponível essa quantia.
#vaoterdecontarconnosco
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1734
  • We are SCBraga!!!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1012 em: 25 de Julho de 2018, 17:27 »
Em situações muito pontuais, um ou outro jogo da liga europa com forte mobilização. Mas há jogos com borlas (por exemplo jogos solidários) em que continuamos com 8000 (rio ave que me recorde).

Sim mas estamos a falar de 1QF em que os sócios com cadeira não pagavam, e havia bilhetes de acompanhante a 10€ ...
Sim por isso tinha dito situações pontuais e com forte mobilização.

Completamente de acordo, mas na hipótese utópica de virmos a fazer um estádio, temos é de pensar no adepto quinzenal,  e nessa perpectiva 20.000 é o ideal a médio prazo.

Além disso daria quase sempre a ideia de estádio cheio.

No meio disso tudo, aproveitava-se e fazia-se uma zona para pessoas com mobilidade reduzida que não ficasse à chuva.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1013 em: 25 de Julho de 2018, 19:07 »
20mil com estadio pensado na sua futura expansão era ideal

Mas era muito dificil do ponto de vista financeiro fazer esse esforço
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5013
  Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1014 em: 25 de Julho de 2018, 20:18 »
Groupama Arena
Custo: 40 milhões. (Dava para 4 com o que custou o EMB)
            22 mil lugares.

Em que nível estaríamos com um estádio assim?




« Última modificação: 25 de Julho de 2018, 20:21 por Layne Staley »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1015 em: 25 de Julho de 2018, 21:41 »
E nem era preciso ter esse aspeto/formato (não me lembro da palavra mais correta) por fora, pelo menos numa primeira fase. De qualquer forma, só seria viável com a ajuda de uma grande empresa que suporta-se (grande) parte dos custos em troca do naming do estádio e da academia, do patrocínio nos equipamentos e até poderíamos ceder o estádio para eventos organizados pela empresa.
Mas não me parece viável nos próximos anos...
FORÇA BRAGA
SCBraga 1921
SCBraga 1921 Juvenis
  • **
  • 221
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1016 em: 25 de Julho de 2018, 23:21 »
De facto, até doí só de saber que podíamos ter um estádio muito mais funcional por muito, mas mesmo muito menos dinheiro, do que aquele que já foi gasto no Estádio Municipal de Braga. Já que parece quase uma utopia, a construção de um novo estádio, pelo menos que se realizem intervenções fulcrais de melhoria no mesmo. Algumas dessas intervenções foram já anunciadas, contudo parece que tal como a segunda fase da academia, nunca mais avançam. Merecíamos pelo menos um esclarecimento por parte do clube, relativamente a estas duas questões ( 2ª fase da academia e obras no EMB). Aguardemos...
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1017 em: 26 de Julho de 2018, 09:37 »
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/742131/471 o salvador que mande este otario pastar e construa um novo estadio de 15mil a17500 chega perfeitamente
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1018 em: 26 de Julho de 2018, 09:56 »
Era construir um estádio em condições com 20000 lugares e com 4 bancadas. O ideal para a nossa dimensão. Estaria sempre muito mais perto de encher, e quando viessem os grandes só teriam direito a 1500 bilhetes mais ou menos. Outra alternativa seria renovar o mítico 1º de Maio, com o senão de ficar longe da Cidade Desportiva, mas por outro lado com grandes romarias e enchentes.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1504
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1019 em: 26 de Julho de 2018, 09:57 »
Só vendendo 5/6 promessas é que podíamos sequer pensar em fazer um estádio... A começar por trincao, xadas (se não forem euromendes) era uma boa forma de começar. Entretanto já despontam alguns bons jogadores na formação mas sem a qualidade dos anteriores... Falo em vender jogadores da formação porque assim reduziamos o impacto na equipa principal...
 

Anuncios M