Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
522138 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #840 em: 29 de Agosto de 2017, 16:50 »
Por mim o ideal era os RB ficarem atrás do banco adversário e a BL atrás do nosso ou mesmo as duas num lado qualquer, para evitar o abuso de poder dos árbitros  ;D :)
Os adversários que vejam o jogo por trás do Ecrã  :)

Na poente fariam ouvir-se mais ainda...
Acho que o melhor é mudar os jogos para o velhinho primeiro de maio...
FORÇA BRAGA
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2989
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #841 em: 29 de Agosto de 2017, 17:01 »




1- Entrada só para eles pela estrada de S. Martinho;
2- Entrada pela Poente superior que se construa um muro alto a separar as áreas (o muro é a linha a preto);
3- Ficam nas bancadas B1 e B2 e em jogos maiores também no sector C1 e C3. Os camarotes estarolas da Nascente e o da Poente (em cima da bancada D2/B4) passam para os camarotes da B1 e da B2;
4- Zonas de seguranças onde os adeptos adversários não podem estar a assistir ao jogo (zonas representadas a vermelho), para evitar arremessos para o relvado e para os nossos adeptos);

Não aparecem na alameda, não aparecem na TV, não fazem tanto barulho pois o som não ecoa tanto e estão separados, não estão tão juntos como estiveram Domingo já que estão separados entre a inferior e a superior, não provocam desacatos na entrada do estádio já que tem uma entrada só para eles.

A meu ver resolve os problemas todos e só tem um inconveniente: o sector B1 e B2 tem muitos sócios com cadeira anual que teriam de ser deslocados, mas acho que é um mal menor.

Esta é de longe a melhor solução.
Gosto muito da ideia de mandar uns para cima e outros para baixo.

Implicaria algum investimento e não sei se o sr arquiteto não teria de ter uma palavra a dizer no assunto, mas vale a pena explorar a possibilidade.
Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3413
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #842 em: 29 de Agosto de 2017, 17:16 »
Acabem com políticas de cedência de bilhetes à fartazana. E que se criem as condições de segurança sem olhar a poupanças de meios.
Porque não há seguranças em sítios estratégicos das bancadas, nomeadamente na poente onde todos os adeptos se cruzam?? Basta um anormal e está o caldo entornado!

É impensável ceder tantos bilhetes e depois fazer o que se tem feito nos últimos anos, que é não pagar à PSP o serviço gratificado. Como tal estes estão a marimbar-se...não recebem extra e têm de se por a jeito??
Hoje em dia a polícia apenas acompanha os adeptos adversários entre os autocarros e a entrada do estádio, sendo que o policiamento no interior do recinto é feito pelas equipas de intervenção rápida, que ao contrário do Corpo de Intervenção recebem gratificação para fazerem o serviço. Lá em cima na caixa não há spotters em baixo das claques. Apenas na divisória e nas portas. O que acontece na bancada (cadeiras, isqueiros, petardos etc..) passa-lhes completamente ao lado..
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #843 em: 29 de Agosto de 2017, 17:32 »
em 2 dias já se leu por aqui para aí 20 vezes que o Braga cede bilhetes.
Se tivéssemos vendido a 10€ ainda vinham para aqui dizer que pagamos para que eles viessem

Dass
Quem não sente não é filho de boa gente.
AcordaBraga Iniciados
  • *
  • 65
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #844 em: 29 de Agosto de 2017, 17:47 »




1- Entrada só para eles pela estrada de S. Martinho;
2- Entrada pela Poente superior que se construa um muro alto a separar as áreas (o muro é a linha a preto);
3- Ficam nas bancadas B1 e B2 e em jogos maiores também no sector C1 e C3. Os camarotes estarolas da Nascente e o da Poente (em cima da bancada D2/B4) passam para os camarotes da B1 e da B2;
4- Zonas de seguranças onde os adeptos adversários não podem estar a assistir ao jogo (zonas representadas a vermelho), para evitar arremessos para o relvado e para os nossos adeptos);

Não aparecem na alameda, não aparecem na TV, não fazem tanto barulho pois o som não ecoa tanto e estão separados, não estão tão juntos como estiveram Domingo já que estão separados entre a inferior e a superior, não provocam desacatos na entrada do estádio já que tem uma entrada só para eles.

A meu ver resolve os problemas todos e só tem um inconveniente: o sector B1 e B2 tem muitos sócios com cadeira anual que teriam de ser deslocados, mas acho que é um mal menor.

Na minha opinião seria uma solução perfeita.
Resolvia todos os problemas, melhoraria algumas questões, não deverá ser muito complicado executar, o investimento não precisa ser muito alto sendo que a curto médio prazo irá recompensar em vários níveis.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #845 em: 29 de Agosto de 2017, 18:59 »
Seria interessante fazer chegar esta 'proposta' do HenDua ao provedor.
Muito sinceramente acho que resolvia muitos problemas e os custos associados a estas alterações não seriam consideráveis na minha opinião.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 445
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #846 em: 29 de Agosto de 2017, 20:17 »
Concordo em absoluto com esta solução. No entanto vou já sentar-me no sofá e ficar à espera....
Não é necessário ter um curso de engenharia nem de arquitetura para ver que é isto que esta obra de engenharia e de arte, não um estádio de futebol, nos pode oferecer de melhor.
   Existe no entanto um pequeno problema. Estamos a falar da bancada VIP, basta pensar um pouco no que estou a dizer, e do facto de ter que se gastar algum para construir os acessos. Quer se queira quer não, eles teriam de ser adaptados.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #847 em: 29 de Agosto de 2017, 20:54 »
As bancadas B1 e B2 não são VIP's. Essas são as D1 e D2 que ficam abaixo da tribuna presidencial.
Claro que é preciso gastar algum, mas a médio longo prazo quanto não se vai poupar?
Não será necessário tanto policiamento na alameda, não serão necessários tantos seguranças, diminuímos a força do apoio ao adversário, melhoramos as condições para todos os braguistas irem assistir ao jogo...
No Domingo fui a pé para o estádio com a minha esposa que está grávida de 5 meses. Iamos distraído e "metemos-nos" no meio de uns 50 adeptos do Porto que estavam juntos às roulotes. À minha esposa não fizeram nada a não ser umas bocas e piropos. A mim uns encontrões e outras provocações a que não respondi por razões óbvias. Fiquei com uma raiva enorme e uma tristeza de que uma situação daquelas pudesse acontecer a mim em minha casa.
Quantos já não terão passado por situações semelhantes e que por causa disso não vão com a família a jogos grandes?
Quantos já não terão tido a minha "sorte" de passar ileso?

Segundos depois de eu ter passado, veio um grupo de arruaceiros do Braga atirar pedras e garrafas. Não pensaram nos adeptos do Braga que ali estavam ao lado, nem nos carros de braguistas que passavam e levaram com objectos.

Todos os anos há situações destas. Temos de acabar com isto criando uma área para os adeptos adversários e acabando com a invasão deles à alameda.
Só depois disso é que fará sentido uma Fan Zone etc.
Anuncios M
Anuncios M
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 445
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #848 em: 29 de Agosto de 2017, 21:04 »
   Cara HenDua. Compreendo perfeitamente o teu estado de espirito e tens a minha total solidariedade para o episodio, que infelizmente é usual quando algum dos 3 estarolas cá vem jogar.
   Como disse, esta solução é a mais logica por tudo que já aqui foi referido. No entanto...estamos a falar de uma bancada, que embora tenha os VIP´S um pouco afastados, é a bancada onde os camarotes são os preferidos por quem tem mais...influencia e conhecimentos que são usados em...negociatas. Não me quero alongar muito. Pergunta que faço: Porque a BL mudou para a nascente? E os do sector D1 e D2 não querem mesmo ter a mínima hipótese de poderem ser incomodados pelas claques.
AcordaBraga Iniciados
  • *
  • 65
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #849 em: 29 de Agosto de 2017, 21:28 »
As bancadas B1 e B2 não são VIP's. Essas são as D1 e D2 que ficam abaixo da tribuna presidencial.
Claro que é preciso gastar algum, mas a médio longo prazo quanto não se vai poupar?
Não será necessário tanto policiamento na alameda, não serão necessários tantos seguranças, diminuímos a força do apoio ao adversário, melhoramos as condições para todos os braguistas irem assistir ao jogo...
No Domingo fui a pé para o estádio com a minha esposa que está grávida de 5 meses. Iamos distraído e "metemos-nos" no meio de uns 50 adeptos do Porto que estavam juntos às roulotes. À minha esposa não fizeram nada a não ser umas bocas e piropos. A mim uns encontrões e outras provocações a que não respondi por razões óbvias. Fiquei com uma raiva enorme e uma tristeza de que uma situação daquelas pudesse acontecer a mim em minha casa.
Quantos já não terão passado por situações semelhantes e que por causa disso não vão com a família a jogos grandes?
Quantos já não terão tido a minha "sorte" de passar ileso?

Segundos depois de eu ter passado, veio um grupo de arruaceiros do Braga atirar pedras e garrafas. Não pensaram nos adeptos do Braga que ali estavam ao lado, nem nos carros de braguistas que passavam e levaram com objectos.

Todos os anos há situações destas. Temos de acabar com isto criando uma área para os adeptos adversários e acabando com a invasão deles à alameda.
Só depois disso é que fará sentido uma Fan Zone etc.

Contra o Guimarães, Porto, Sporting e Benfica estas situações repetem-se.
Eu costumo vir a pé pela Decatlon e o ano passado contra o Benfica tive de correr para não ser agredido.
Isto não vem de agora e concordo que mais importante do que colocar os adeptos adversários numa zona onde não se façam ouvir tanto nem apareçam tanto na transmissão televisiva, é criar uma zona para eles entrarem sem nos perturbarem.

Não é por acaso que nesse tipo de jogos na alameda e mais concretamente nas roulotes vemos uma concentração menor de adeptos do Braga.

Basta fazer o tal muro a separar as entradas na parte de cima da Poente no parque de estacionamento e alcatroar a zona de mato para os adeptos adversários estacionarem os autocarros etc e estarem lá antes do jogo.
Também seria necessário criar um muro ou algo do género para os impedir de se aproximarem da estrada de S. Martinho para que eles não possam atirar pedras e outros objectos para a estrada.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #850 em: 29 de Agosto de 2017, 21:33 »
Seja por onde for a entrada eles nunca deixarão de se concentrar junto às roulotes, é onde há estacionamento e largueza (e é onde há confusão para quem a quer armar). A obra proposta com novo arruamento e parque ainda acarreta bastantes custos ainda por cima tendo em conta as características do terreno, o declive é enorme. Também não estou a ver a direcção a colocar a confusão do lado dos Vip's.

Mas é mais uma solução a estudar e quem sabe implementar a médio prazo.

Está na altura de clube, empresa de segurança, arquitecto, PSP e CMB criarem um grupo de trabalho para resolverem este problema de segurança pública. Mas temo que isto só vá acontecer quando houver uma tragédia.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Anuncios G
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #851 em: 29 de Agosto de 2017, 21:37 »
As bancadas B1 e B2 não são VIP's. Essas são as D1 e D2 que ficam abaixo da tribuna presidencial.
Claro que é preciso gastar algum, mas a médio longo prazo quanto não se vai poupar?
Não será necessário tanto policiamento na alameda, não serão necessários tantos seguranças, diminuímos a força do apoio ao adversário, melhoramos as condições para todos os braguistas irem assistir ao jogo...
No Domingo fui a pé para o estádio com a minha esposa que está grávida de 5 meses. Iamos distraído e "metemos-nos" no meio de uns 50 adeptos do Porto que estavam juntos às roulotes. À minha esposa não fizeram nada a não ser umas bocas e piropos. A mim uns encontrões e outras provocações a que não respondi por razões óbvias. Fiquei com uma raiva enorme e uma tristeza de que uma situação daquelas pudesse acontecer a mim em minha casa.
Quantos já não terão passado por situações semelhantes e que por causa disso não vão com a família a jogos grandes?
Quantos já não terão tido a minha "sorte" de passar ileso?

Segundos depois de eu ter passado, veio um grupo de arruaceiros do Braga atirar pedras e garrafas. Não pensaram nos adeptos do Braga que ali estavam ao lado, nem nos carros de braguistas que passavam e levaram com objectos.

Todos os anos há situações destas. Temos de acabar com isto criando uma área para os adeptos adversários e acabando com a invasão deles à alameda.
Só depois disso é que fará sentido uma Fan Zone etc.

Contra o Guimarães, Porto, Sporting e Benfica estas situações repetem-se.
Eu costumo vir a pé pela Decatlon e o ano passado contra o Benfica tive de correr para não ser agredido.
Isto não vem de agora e concordo que mais importante do que colocar os adeptos adversários numa zona onde não se façam ouvir tanto nem apareçam tanto na transmissão televisiva, é criar uma zona para eles entrarem sem nos perturbarem.

Não é por acaso que nesse tipo de jogos na alameda e mais concretamente nas roulotes vemos uma concentração menor de adeptos do Braga.

Basta fazer o tal muro a separar as entradas na parte de cima da Poente no parque de estacionamento e alcatroar a zona de mato para os adeptos adversários estacionarem os autocarros etc e estarem lá antes do jogo.
Também seria necessário criar um muro ou algo do género para os impedir de se aproximarem da estrada de S. Martinho para que eles não possam atirar pedras e outros objectos para a estrada.

Não é preciso tanto. Terra batida e as grades que ainda no Domingo foram usadas na Alameda para separar a parte da relva onde estavam as camionetas do Porto eram usadas atrás do muro que está perto da estrada de S. Martinho para os impedir de se aproximarem da estrada.

O a zona do estádio nacional para a entrada dos adeptos e estacionamento das camionetas e dos carros dos adeptos é um pinhal em terra batida (cheio de buracos) e isso não impede que todos os anos já seja feita a final da taça de Portugal...
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #852 em: 29 de Agosto de 2017, 21:44 »
Seja por onde for a entrada eles nunca deixarão de se concentrar junto às roulotes, é onde há estacionamento e largueza (e é onde há confusão para quem a quer armar). A obra proposta com novo arruamento e parque ainda acarreta bastantes custos ainda por cima tendo em conta as características do terreno, o declive é enorme. Também não estou a ver a direcção a colocar a confusão do lado dos Vip's.

Mas é mais uma solução a estudar e quem sabe implementar a médio prazo.

Está na altura de clube, empresa de segurança, arquitecto, PSP e CMB criarem um grupo de trabalho para resolverem este problema de segurança pública. Mas temo que isto só vá acontecer quando houver uma tragédia.

Não se pode agradar a gregos e a troianos. Não existem soluções perfeitas mas na minha opinião estaríamos muito melhor com as condições que eu sugeri do que estamos actualmente.

Acho que iriamos ter muito menos adeptos visitantes nas roulotes já que eles teriam de entrar na zona que eu sugeri e onde poderiam estar roulotes para os servir.

Quanto às obras somos uma cidade de "trolhas", só na direcção temos AS e o Gaspar Borges Barbosa (ABB). Não estou a pedir muito. Não é preciso muito cimento...

Confusão perto dos VIP's? Toca a todos e a confusão seria menor do que a actual. Que eu saiba são tão adeptos como os restantes.
Eu próprio costumo ficar no sector B2 ou na tribuna prestige quando me emprestam cadeira lá. Não me incomodava ter os adeptos adversários 30 metros ao lado, pelo menos não passava por eles na alameda, não os ouvia o jogo todo como aconteceu no Domingo e noutros jogos já que pondo-os nas bancadas superiores o som ecoa mais, e não passaria na TV as imagens da bancada deles.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #853 em: 29 de Agosto de 2017, 21:56 »
Concordo com o HenDua!

Fazia-se um "estacionamento" (um espaço em terra ou mesmo alcatrão). Um seria mais vedado e só para as camionetas adversárias, outro para carros de adeptos adversários ou em jogos normais até para adeptos do Braga. Depois, podiam-se colocar 2/3 roulotes nesse local para chamar quase todos os adeptos dos estarolas, para essa zona.
Ficariam na poente inferior, apenas, entrariam pelo setor B1 e ficariam com parte do B2 (mas a entrada do B2 estaria fechada. Colocava-se uma rede no interior para impedir que eles fossem oara o piso inferior  (estacionamento) e para separar dos restantes adeptos do Braga. Fazia-se naquele espaço livre um WC (pequeno) e colocava-se por exemplo, 2 bancadas da Sagres para eles comerem e beberem. Isto na bancada inferior, na superior seria +/- igual, mas não falo porque já não vou lá há muito tempo, não sei se mudou ou não.

PS- Felicidades para ti (HenDua), para a tua mulher, familia e que corra tudo bem na gravidez para podermos juntar mais um membro á nossa Legião, neste caso um mini gverreiro.
FORÇA BRAGA
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #854 em: 29 de Agosto de 2017, 22:21 »
Acabem com políticas de cedência de bilhetes à fartazana. E que se criem as condições de segurança sem olhar a poupanças de meios.
Porque não há seguranças em sítios estratégicos das bancadas, nomeadamente na poente onde todos os adeptos se cruzam?? Basta um anormal e está o caldo entornado!

É impensável ceder tantos bilhetes e depois fazer o que se tem feito nos últimos anos, que é não pagar à PSP o serviço gratificado. Como tal estes estão a marimbar-se...não recebem extra e têm de se por a jeito??
Hoje em dia a polícia apenas acompanha os adeptos adversários entre os autocarros e a entrada do estádio, sendo que o policiamento no interior do recinto é feito pelas equipas de intervenção rápida, que ao contrário do Corpo de Intervenção recebem gratificação para fazerem o serviço. Lá em cima na caixa não há spotters em baixo das claques. Apenas na divisória e nas portas. O que acontece na bancada (cadeiras, isqueiros, petardos etc..) passa-lhes completamente ao lado..
Os bilhetes não foram cedidos... foram vendidos e comprados pelos adeptos do Porto.
No resto o que é que os bilhetes têm a ver com  tudo o resto? Que eu saiba ZERO. Com 500 ou com 7mil tem havido sempre problemas com os grandes. Não é um problema de bilhetes, é apenas e só um problema de segurança, culpa dos clubes e da policia. Tem havido em anos anteriores problemas fora e dentro do estádio, sendo que com a solução agora encontrada dentro do estádio foram zero... o que significa que o clube finalmente encontrou uma solução no minimo razoável para os graves problemas que foram ocorrendo durante estes 13anos. O Braga não tem que pagar nem deixar de pagar. A policia classifica o jogo e diz os agentes que são necessários dentro do estádio. Fora do estádio que é onde têm acontecido problemas mais graves é um problema de ordem pública que a policia tem que resolver, o Braga apenas e só pode e deve pressionar quem manda para que faça o seu trabalho. Se os policias não querem trabalhar de "borla" (o trabalho deles é ser policias que eu saiba) que façam o seu trabalho decentemente... prender quem faz distúrbios jogo após jogo, em vez de andarem a fazer de conta que são policias e daqui por meia dúzia de anos podem ficar em casa descansados pois os animais já estão presos ou a não podem ir aos jogos.
É preciso é que haja interesse de todos em resolver os problemas.
Que adianta estarmos aqui a debater estas teorias todas se quem manda se está a marimbar se alguém foi agredido?

Quanto à solução apresentada em cima, até é/seria interessante se tivesse sido feita quando a construção do estádio (na realidade precisávamos de outro estádio novo...quem fez este pode ser um génio, mas de estádios de futebol e de futebol percebe menos que o meu sobrinho de 1 ano), agora obviamente nunca na vida deixará de ser uma utopia e diga-se que no final resolveria apenas uma pequeníssima parte dos problemas que têm acontecido, pois 90% dos adeptos continua a chegar de carro e continuaria a estacionar em qualquer sitio tal como acontece agora.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3413
  Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #855 em: 29 de Agosto de 2017, 23:08 »
Acabem com políticas de cedência de bilhetes à fartazana. E que se criem as condições de segurança sem olhar a poupanças de meios.
Porque não há seguranças em sítios estratégicos das bancadas, nomeadamente na poente onde todos os adeptos se cruzam?? Basta um anormal e está o caldo entornado!

É impensável ceder tantos bilhetes e depois fazer o que se tem feito nos últimos anos, que é não pagar à PSP o serviço gratificado. Como tal estes estão a marimbar-se...não recebem extra e têm de se por a jeito??
Hoje em dia a polícia apenas acompanha os adeptos adversários entre os autocarros e a entrada do estádio, sendo que o policiamento no interior do recinto é feito pelas equipas de intervenção rápida, que ao contrário do Corpo de Intervenção recebem gratificação para fazerem o serviço. Lá em cima na caixa não há spotters em baixo das claques. Apenas na divisória e nas portas. O que acontece na bancada (cadeiras, isqueiros, petardos etc..) passa-lhes completamente ao lado..
Os bilhetes não foram cedidos... foram vendidos e comprados pelos adeptos do Porto.
No resto o que é que os bilhetes têm a ver com  tudo o resto? Que eu saiba ZERO. Com 500 ou com 7mil tem havido sempre problemas com os grandes. Não é um problema de bilhetes, é apenas e só um problema de segurança, culpa dos clubes e da policia. Tem havido em anos anteriores problemas fora e dentro do estádio, sendo que com a solução agora encontrada dentro do estádio foram zero... o que significa que o clube finalmente encontrou uma solução no minimo razoável para os graves problemas que foram ocorrendo durante estes 13anos. O Braga não tem que pagar nem deixar de pagar. A policia classifica o jogo e diz os agentes que são necessários dentro do estádio. Fora do estádio que é onde têm acontecido problemas mais graves é um problema de ordem pública que a policia tem que resolver, o Braga apenas e só pode e deve pressionar quem manda para que faça o seu trabalho. Se os policias não querem trabalhar de "borla" (o trabalho deles é ser policias que eu saiba) que façam o seu trabalho decentemente... prender quem faz distúrbios jogo após jogo, em vez de andarem a fazer de conta que são policias e daqui por meia dúzia de anos podem ficar em casa descansados pois os animais já estão presos ou a não podem ir aos jogos.
É preciso é que haja interesse de todos em resolver os problemas.
Que adianta estarmos aqui a debater estas teorias todas se quem manda se está a marimbar se alguém foi agredido?

Quanto à solução apresentada em cima, até é/seria interessante se tivesse sido feita quando a construção do estádio (na realidade precisávamos de outro estádio novo...quem fez este pode ser um génio, mas de estádios de futebol e de futebol percebe menos que o meu sobrinho de 1 ano), agora obviamente nunca na vida deixará de ser uma utopia e diga-se que no final resolveria apenas uma pequeníssima parte dos problemas que têm acontecido, pois 90% dos adeptos continua a chegar de carro e continuaria a estacionar em qualquer sitio tal como acontece agora.

Ao dizer que foram cedidos não dizer que simplesmente foram oferecidos... foram cedidos mais bilhetes que o exigível por lei! Ou seja, foram vendidos mais bilhetes a um preço reduzido. É assim tão difícil de compreender? Acho que não...

E é óbvio que tendo em conta o modo de actuação da PSP e a falta de pressão por parte do Braga a coisa não vai lá. Não é o macaco e os bffs que andam na alameda 2h antes do jogo a causar distúrbios (esses são bem escoltados desde o autocarro até à bancada e no final até ao autocarro). Os outros, que não são controlados porque supostamente não é preciso e como tal basta por uma meia dúzia de PSPs ali na entrada porque são uns míseros milhares é que acabam por causar distúrbios lá fora. E na bancada, basta lembrar quando foram disponibilizadas as imagens de um jogo com o benfica, onde os seguranças eram os únicos que estavam a tentar conter os distúrbios nas portas de acesso, isto porque na bancada não havia polícias, e só depois de chegar o corpo de intervenção é que a coisa serenou. No entanto, na bancada eles fazem o que bem lhes apetece (tipo atirar cadeiras para quem passa lá em baixo). O problema de segurança que existe faz com que neste caso se torne ainda mais um problema também de bilhetes. Atendendo a este tipo de procedimentos da polícia, é claro que ter 7mil ou mil e quinhentos faz uma grande diferença (e já nem falo no factor casa).
« Última modificação: 29 de Agosto de 2017, 23:22 por AMartins »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #856 em: 29 de Agosto de 2017, 23:49 »
É dificil compreender porque o que dizes é mentira... só por isso.
O Braga vendeu (e bem, se queremos bilhetes baratos temos que ter reciprocidade) os bilhetes obrigatórios por lei ao preço normal acordado (10€), o resto foram os bilhetes de 20€ (ou 25€ - que penso nem chegaram a ir para bilheteira) e 30€ que foram uma parte e outra que estavam disponíveis na bilheteira para qualquer um. Mais ainda este ano o Braga definiu os preços antes da época para não haver problemas e teorias como a que erradamente estás a tentar passar.

No resto, neste jogo em concreto não houve problemas dentro do estádio, e isso é que importa para o caso, a rede protegeu os adeptos na bancada (e devo dizer que sou totalmente contra jaulas e redes e afins, mas tenho que reconhecer que é um mal que no caso funcionou) e ninguém saiu antes dos adeptos do Braga saírem da bancada e não houve cadeiras nem coisas do género a serem lançadas lá de cima, pedir mais que isto é diria impossivel. Ter 7mil pessoas não levou a nenhum problema de segurança dentro do estádio, funcionou tudo bem. E não foi o ter 7mil que levou a problemas cá fora... por se fossem 500, teriamos os mesmo 50 ou 100 a vir de carro e a causar problemas dos e lados diga-se.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3413
  Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #857 em: 30 de Agosto de 2017, 00:27 »
É dificil compreender porque o que dizes é mentira... só por isso.
O Braga vendeu (e bem, se queremos bilhetes baratos temos que ter reciprocidade) os bilhetes obrigatórios por lei ao preço normal acordado (10€), o resto foram os bilhetes de 20€ (ou 25€ - que penso nem chegaram a ir para bilheteira) e 30€ que foram uma parte e outra que estavam disponíveis na bilheteira para qualquer um. Mais ainda este ano o Braga definiu os preços antes da época para não haver problemas e teorias como a que erradamente estás a tentar passar.

No resto, neste jogo em concreto não houve problemas dentro do estádio, e isso é que importa para o caso, a rede protegeu os adeptos na bancada (e devo dizer que sou totalmente contra jaulas e redes e afins, mas tenho que reconhecer que é um mal que no caso funcionou) e ninguém saiu antes dos adeptos do Braga saírem da bancada e não houve cadeiras nem coisas do género a serem lançadas lá de cima, pedir mais que isto é diria impossivel. Ter 7mil pessoas não levou a nenhum problema de segurança dentro do estádio, funcionou tudo bem. E não foi o ter 7mil que levou a problemas cá fora... por se fossem 500, teriamos os mesmo 50 ou 100 a vir de carro e a causar problemas dos e lados diga-se.

Já que se entrou por aí, mentira é o que dizes...e passo a explicar-te.

O preço que está definido (não o acordado...isso só existe depois de os clubes negociarem) são bilhetes para o público de 3a categoria que são de 20€, são esses bilhetes que o Braga cedeu ao Porto para vender no dragão. Só que não cedeu 1500, o mínimo exigido, mas sim 2500. E o preço desses 2500 foi negociado para 15€. Logo vendeu mais barato! Essa teoria que quiseste passar está errada!

Como esses foram vendidos que nem pães quentes o porto pediu mais bilhetes ao Baga para serem vendidos no dragão, os restantes foram ao preço da 2a categoria, 30€.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #858 em: 30 de Agosto de 2017, 01:09 »
É dificil compreender porque o que dizes é mentira... só por isso.
O Braga vendeu (e bem, se queremos bilhetes baratos temos que ter reciprocidade) os bilhetes obrigatórios por lei ao preço normal acordado (10€), o resto foram os bilhetes de 20€ (ou 25€ - que penso nem chegaram a ir para bilheteira) e 30€ que foram uma parte e outra que estavam disponíveis na bilheteira para qualquer um. Mais ainda este ano o Braga definiu os preços antes da época para não haver problemas e teorias como a que erradamente estás a tentar passar.

No resto, neste jogo em concreto não houve problemas dentro do estádio, e isso é que importa para o caso, a rede protegeu os adeptos na bancada (e devo dizer que sou totalmente contra jaulas e redes e afins, mas tenho que reconhecer que é um mal que no caso funcionou) e ninguém saiu antes dos adeptos do Braga saírem da bancada e não houve cadeiras nem coisas do género a serem lançadas lá de cima, pedir mais que isto é diria impossivel. Ter 7mil pessoas não levou a nenhum problema de segurança dentro do estádio, funcionou tudo bem. E não foi o ter 7mil que levou a problemas cá fora... por se fossem 500, teriamos os mesmo 50 ou 100 a vir de carro e a causar problemas dos e lados diga-se.

Já que se entrou por aí, mentira é o que dizes...e passo a explicar-te.

O preço que está definido (não o acordado...isso só existe depois de os clubes negociarem) são bilhetes para o público de 3a categoria que são de 20€, são esses bilhetes que o Braga cedeu ao Porto para vender no dragão. Só que não cedeu 1500, o mínimo exigido, mas sim 2500. E o preço desses 2500 foi negociado para 15€. Logo vendeu mais barato! Essa teoria que quiseste passar está errada!

Como esses foram vendidos que nem pães quentes o porto pediu mais bilhetes ao Baga para serem vendidos no dragão, os restantes foram ao preço da 2a categoria, 30€.
O Braga vendeu 1500 a 10 e os restantes a 30€ que era o preço disponível na bilheteira.
Mas o ***** não tem nada haver com as calças

Enviado do meu 5051X através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3413
  Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #859 em: 30 de Agosto de 2017, 01:21 »
É dificil compreender porque o que dizes é mentira... só por isso.
O Braga vendeu (e bem, se queremos bilhetes baratos temos que ter reciprocidade) os bilhetes obrigatórios por lei ao preço normal acordado (10€), o resto foram os bilhetes de 20€ (ou 25€ - que penso nem chegaram a ir para bilheteira) e 30€ que foram uma parte e outra que estavam disponíveis na bilheteira para qualquer um. Mais ainda este ano o Braga definiu os preços antes da época para não haver problemas e teorias como a que erradamente estás a tentar passar.

No resto, neste jogo em concreto não houve problemas dentro do estádio, e isso é que importa para o caso, a rede protegeu os adeptos na bancada (e devo dizer que sou totalmente contra jaulas e redes e afins, mas tenho que reconhecer que é um mal que no caso funcionou) e ninguém saiu antes dos adeptos do Braga saírem da bancada e não houve cadeiras nem coisas do género a serem lançadas lá de cima, pedir mais que isto é diria impossivel. Ter 7mil pessoas não levou a nenhum problema de segurança dentro do estádio, funcionou tudo bem. E não foi o ter 7mil que levou a problemas cá fora... por se fossem 500, teriamos os mesmo 50 ou 100 a vir de carro e a causar problemas dos e lados diga-se.

Já que se entrou por aí, mentira é o que dizes...e passo a explicar-te.

O preço que está definido (não o acordado...isso só existe depois de os clubes negociarem) são bilhetes para o público de 3a categoria que são de 20€, são esses bilhetes que o Braga cedeu ao Porto para vender no dragão. Só que não cedeu 1500, o mínimo exigido, mas sim 2500. E o preço desses 2500 foi negociado para 15€. Logo vendeu mais barato! Essa teoria que quiseste passar está errada!

Como esses foram vendidos que nem pães quentes o porto pediu mais bilhetes ao Baga para serem vendidos no dragão, os restantes foram ao preço da 2a categoria, 30€.
O Braga vendeu 1500 a 10 e os restantes a 30€ que era o preço disponível na bilheteira.
Mas o ***** não tem nada haver com as calças

Enviado do meu 5051X através de Tapatalk
De certeza? Ok
O Porto vendeu 2500 bilhetes a 15€ só porque sim.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/mais-bilhetes-a-venda-para-braga.html

Eu também gosto de gente nos estádios, só que acho que não devemos potenciar romarias deste tipo, com o nível de segurança que temos no estádio e imediações.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 01:55 por AMartins »
 

Anuncios M