Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
522073 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #700 em: 08 de Maio de 2017, 08:03 »
Pôr a rede na bancada toda não faz sentido nenhum. Tem é de haver seguranças lá.
Depois vem cá jogar a seleção, ou até metemos 25000 adeptos no estádio e uns tem de ir para lá.
FORÇA BRAGA
Juliano1966
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #701 em: 08 de Maio de 2017, 09:51 »
Bilhetes de publico só para a jaula, e nos jogos de risco só vendidos no estadio deles..ou se resolve isto de uma vez por todas ou não.

Bilhetes de sócio - 5€
Publico - 20€

Então a titulo de exemplo colocar sempre a modalidade de acompanhante de sócio por 12.5€.

Vamos ter menos problemas e mais apoio, mesmo sabendo que alguns bilhetes de acompanhante vão parar a mãos erradas é residual em relação aos problemas que temos nestes jogos.
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #702 em: 08 de Maio de 2017, 10:08 »
E quando os sócios do Braga esgotarem as inferiores , um sócio que vá para cima vai-se sentir fora de casa e nas mãos de Deus?

O caminho é apenas vender bilhetes de público para a jaula , e disponibilizar sempre a modalidade do bilhete que acompanhante de sócio , num preço entre o de sócio e o de público .

É difícil ?

Às vezes somos gozados a grande em casa porque queremos !

Pelo que eu entendi, a proposta é apenas para uma das bancadas superiores. Cada uma terá, digo eu, 7 mil lugares. Ambas as bancadas inferiores e a outra bancada superior ficaria exclusiva para os adeptos e sócios do Braga.
Isso implica por uma rede em toda a bancada superior.
Não.
A parte da caixa de segurança mandasse para os clubes venderem lá, e o restante põe-se á venda cá para público.

Devia era colocar-se aquela espécie de pano (que ocupe umas 8 filas na horizontal) a separar a caixa de segurança dos outros.
Contra o porto nao foi um elemento do público que atirou uma cadeira para os do braga?
Sendo assim, poe-se a rede em toda a bancada.
Alem disso cobre-se as primeiras 10 filas com uma lona e reforça-se o policiamento.

Simples.

Não existe policiamento na bancada, esse trabalho cabe aos Stewards. Os polícias só entram em casos "extremos".
Tem os spotters para a zona da claque e stewards para o resto da bancada.


Pôr a rede na bancada toda não faz sentido nenhum. Tem é de haver seguranças lá.
Depois vem cá jogar a seleção, ou até metemos 25000 adeptos no estádio e uns tem de ir para lá.
Achas que os seguranças conseguem identificar alguém que atire uma cadeira do meio da bancada, no meio do pessoal?
Pôe a rede e ja nao ha qualquer problema.

Nao percebo nada de redes nem sei a facilidade/dificuldade para colocar/tirar a rede mas poderia ser estudada uma solução para os jogos da seleção e jogos com enchentes.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2989
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #703 em: 31 de Maio de 2017, 17:09 »
António Salvador reuniu com Souto Moura

O Presidente do SC Braga, António Salvador, reuniu-se esta quarta-feira, num almoço de trabalho, com o arquiteto Eduardo Souto Moura para ultimar a proposta de intervenção no Estádio Municipal, que será entregue à autarquia na próxima semana. Em causa o projeto para a instalação de dois elevadores que percorram a bancada poente (superior e inferior), bem como a possível instalação de elevadores na bancada nascente e que se estendam ao piso de estacionamento da mesma.

Na ordem de trabalhos estiveram ainda os caminhos pedonais alternativos à bancada nascente, naquela que foi mais uma reunião muito produtiva com vista à entrega na Câmara Municipal de Braga, já nos próximos dias, do dossier completo com vista à intervenção imediata no Estádio.

in scbraga.pt



Habemus melhorias! Aleluia!
rnmc
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #704 em: 31 de Maio de 2017, 18:10 »
António Salvador reuniu com Souto Moura

O Presidente do SC Braga, António Salvador, reuniu-se esta quarta-feira, num almoço de trabalho, com o arquiteto Eduardo Souto Moura para ultimar a proposta de intervenção no Estádio Municipal, que será entregue à autarquia na próxima semana. Em causa o projeto para a instalação de dois elevadores que percorram a bancada poente (superior e inferior), bem como a possível instalação de elevadores na bancada nascente e que se estendam ao piso de estacionamento da mesma.

Na ordem de trabalhos estiveram ainda os caminhos pedonais alternativos à bancada nascente, naquela que foi mais uma reunião muito produtiva com vista à entrega na Câmara Municipal de Braga, já nos próximos dias, do dossier completo com vista à intervenção imediata no Estádio.

in scbraga.pt



Habemus melhorias! Aleluia!

Fantástico!

Afinal não era só paleio para eleições...
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #705 em: 31 de Maio de 2017, 23:01 »
e sabem qual a resposta da Camara? eu até imagino....

bah, fogo de vista....
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #706 em: 31 de Maio de 2017, 23:23 »
e sabem qual a resposta da Camara? eu até imagino....

bah, fogo de vista....
Não acredito que caia em saco roto, vai haver eleições...
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3413
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #707 em: 01 de Junho de 2017, 00:03 »
e sabem qual a resposta da Camara? eu até imagino....

bah, fogo de vista....
Não acredito que caia em saco roto, vai haver eleições...

Tem de ser uma ação conjunta...o Braga tem que trabalhar com câmara neste assunto.
Não vale a pena tentar "escapar" para não gastar nenhum...quem investiu nos camarotes, nas divisões e nos elevadores do canapé e do bacalhau com natas não foi a câmara!

É preciso seriedade e é preciso fazer!
A época começa cedo!
Anuncios M
Anuncios M
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #708 em: 02 de Junho de 2017, 00:18 »
Com os valores astronómicos que circulam no futebol, qual seria a possibilidade de conseguirmos um negócio do genero daquele que foi feito pela juve no seu novo estadio? Isto é, um sponsor paga o novo estádio (ou parte dele) e em troca durante x anos (uns 15 ou 20) ficam com o naming do mesmo, talvez até publicidade no estádio. Eu sei que nao é, nem deve ser uma prioridade do clube, mas nao se perde nada em procurar negocios destes, principalmente neste momento de valores inflacionados
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3413
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #709 em: 02 de Junho de 2017, 01:32 »
Pelo que sei,  a juventus comprou o Delle Alpi em 2002 e é saiu de lá uns anos depois para jogar no olímpico de turim Depois de ter os planos definidos para o novo estádio, teve de pedir um empréstimo de 60M, conseguiu algum dinheiro com a venda de alguns terrenos na zona do estádio e conseguiu 35M para o financiamento por cedência do naming e publicidade.

Ou seja, além do que gastou para comprar o delle alpi, teve de gastar dinheiro para o demolir, gastar do próprio bolso um mínimo de 60M (empréstimo) é só depois consegui financiamento para o resto. Foi só isto...pouca coisa
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #710 em: 02 de Junho de 2017, 05:18 »
Vou apenas deixar este comentário porque já me irrita tanta hipocrisia!!!!.... porra, é verdade que o estádio não foi construido com base nos parametros ideais que a generalidade do universo braguista gostaria de ver no seu estádio nem este está no centro da cidade mas........não me venham com tretas de que é por isso que há menos adeptos nas bancadas ou que é dificil ir aos jogos ou que não tem as condições suficientes para ver um jogo...etc etc....estão a brincar comigo?!?! não vão porque não tem paixão suficiente pelo Enorme SCB!! então se o EMB fosse um pelado sem bancadas, ficava tudo em casa era?! os adeptos dos 3 estarolas apanham metros, autocarros, comboios, vao a pe, andam 10 min, 20 mim, por vezes 1h30 ou mais para ver a sua equipa jogar e não os vejo queixarem-se de acessos, da temperatura, etc etc..... já viram o estádio do Arsenal?! por acaso fica no centro de Londres?! e não está sempre cheio?! então não me lixem.... é verdade que há muitas melhorias a serem feitas, mas não digam que é por isso que não vão ao estádio apoiar a equipa!! Sejam Gverreiros!
Anuncios G
luis67 Iniciados
  • *
  • 57
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #711 em: 02 de Junho de 2017, 07:22 »
Concordo com o Guerreiro21. E acho piada aos que dizem que se fosse junto à cidade era melhor, que nos tempos do 1º de Maio é que era, que saudades dos tempos em que desciamos a avenida a pé, em que todos tinham estacionamento se quisessem...
Porra, não me lixem! No 1º de maio nunca tivemos assistencias superiores a 5 mil por época! Aquilo só enchia com o benfica e os jogos menores tinham 3000 pessoas! Isso é que era bom?
O que falta então? Falta continuar o que vem sendo feito. A média mais que duplicou em quinze anos. Porquê? Porque ganhamos coisas. Se queremos mais gente no estádio, a solução é apenas uma: ganhar mais coisas. O resto é treta.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #712 em: 02 de Junho de 2017, 08:33 »
Não percebo como há adeptos, principalmente o Gverreiro 21 que ainda agora diz que vamos ser campeões, mas depois acham que não precisamos de crescer, o problema é dos adeptos e eles que apareçam, não é mais que a obrigação.

Ainda bem que não trabalham comigo. Se alguma empresa não se preocupar em oferecer produtos /serviços de qualidade e disser os consumidores têm de comer e calar, deve ter uma longa vida

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lau
Lau Juniores
  • ***
  • 323
  • SC Braga lutem como Guerreiros
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #713 em: 02 de Junho de 2017, 09:11 »
Não percebo como há adeptos, principalmente o Gverreiro 21 que ainda agora diz que vamos ser campeões, mas depois acham que não precisamos de crescer, o problema é dos adeptos e eles que apareçam, não é mais que a obrigação.

Ainda bem que não trabalham comigo. Se alguma empresa não se preocupar em oferecer produtos /serviços de qualidade e disser os consumidores têm de comer e calar, deve ter uma longa vida

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Do que li do Guerreiro 21, não fiquei com a ideia que eles quis dizer isso....

Eu entendi, e aí concordo com ele, que muitas das pessoas não vão porque não têm a paixão suficiente e tudo serve de desculpa, é a chuva, a hora, o estádio, a falta de estacionamento, é as claques, o treinador...a verdade é que já ouvi de tudo.

Também é verdade que nos 2 últimos anos no JAMOR, em nada melhor que o nosso, com viagem e tudo e enchemos a nossa parte, porquê???? Porque tínhamos a possibilidade de ganhar a taça. Quer se queira , quer não, as vitórias, as boas épocas são dos principais factores para se mobilizar pessoal aos estádios.

Atenção, não quero com isto dizer que não se deve melhorar e muito, os bares, os acessos e o conforto no nosso estádio pois se pode levar mais alguns (pessoas com menos mobilidade, por exemplo), principalmente premeia quem está sempre lá.
« Última modificação: 02 de Junho de 2017, 10:02 por Lau »
Saudações Braguistas
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #714 em: 02 de Junho de 2017, 09:41 »
Só se ganha paixão e vicio pelo SCB indo muitas vezes ao estádio, e este não cativa quem ainda não tem essa paixão a lá ir. É um dos grandes entraves ao nosso crescimento a nível de adeptos (à parte dos horários dos jogos e de uma política de marketing mais planeada e eficaz, claro).

Que se façam todas as melhorias interiores e exteriores possiveis. Até a nossa direção já percebeu algumas melhorias que têm de ser feitas.
« Última modificação: 02 de Junho de 2017, 09:43 por Duarte »
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #715 em: 02 de Junho de 2017, 12:39 »
Não percebo como há adeptos, principalmente o Gverreiro 21 que ainda agora diz que vamos ser campeões, mas depois acham que não precisamos de crescer, o problema é dos adeptos e eles que apareçam, não é mais que a obrigação.

Ainda bem que não trabalham comigo. Se alguma empresa não se preocupar em oferecer produtos /serviços de qualidade e disser os consumidores têm de comer e calar, deve ter uma longa vida

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

rpo.castro, sem querer ser ofensivo, indico-lhe que aprenda a ler pois não foi nada disso que eu disse!! leia novamente e calmamente para fazer uma boa interpretação do texto. Ou então fez-se de desentendido porque serviu-lhe a carapuça..
obviamente que o destino do SCB passa pelo seu crescimento em todas as suas vertentes, e essa é a minha ambição, entre as quais ser Campeão Nacional! Mas no que toca às assistências no estádio, mesmo tendo em consideração as limitações da Pedreira, na minha opinião, as pessoas não se deslocam mais vezes ao estádio devido a falta de paixão pelo SCB e depois justificam-se com as limitações do estádio! Existem estádios muito piores que o nosso e com limitações muito maiores por este mundo fora e não é por isso que deixam de estar cheios.... eu próprio não sou bracarense nem estou a viver em Braga, até estou bem longe, e provavelmente desloco-me mais vezes à Pedreira ver jogos do que algumas pessoas de Braga, logo infelizmente, talvez a média de 15.000 pessoas no estádio (provavelmente quase sempre os mesmos) talvez sejam os verdadeiros Gverreiros que pouco se importam se o estadio está a 2 min ou a 5h do centro da cidade, se está chuva ou está sol, se a equipa está em 1º ou está em 10º, porque o que realmente nos move é a enorme paixão pelo SCB!! Engraçado que muitos se queixam da Pedreira e põem lá os pés 1x por ano mas quando toca por exemplo ao Jamor, um estadio sem metade das condições do nosso e a mais de 300kms do centro da cidade são essas mesmas pessoas que querem desesperadamente 1 bilhete para o jogo!!....adeptos de vitórias, não Gverreiros do ideal SCB....
Ahh...e isto não é uma empresa!! Apesar de existir uma SAD, é um Clube que move pessoas e as suas emoções! Obviamente que a culpa não é sempre dos adeptos mas não se compreende a sua comparação, mau está o Clube em que os adeptos não agem em prol do Clube e apenas ficam à espera que o Clube faça tudo por elas... Aposto que para visitar a casa dos seus filhos ou pais, faça chuva ou faça sol, esteja longe ou perto, não deixa de o fazer porque os ama, ora eu como também amo o meu Clube não são essas limitações que vão limitar as minhas visitas ao estádio! Resumindo...reconhecendo que muito há para fazer, a maioria das pessoas que não vão à Pedreira, na minha opinião, não o fazem devido às limitações mas sim à falta de paixão. Mas cada um sabe de si e o que quer para o Clube....
« Última modificação: 02 de Junho de 2017, 13:01 por Gverreiro21 »
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #716 em: 02 de Junho de 2017, 12:47 »
Não percebo como há adeptos, principalmente o Gverreiro 21 que ainda agora diz que vamos ser campeões, mas depois acham que não precisamos de crescer, o problema é dos adeptos e eles que apareçam, não é mais que a obrigação.

Ainda bem que não trabalham comigo. Se alguma empresa não se preocupar em oferecer produtos /serviços de qualidade e disser os consumidores têm de comer e calar, deve ter uma longa vida

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Do que li do Guerreiro 21, não fiquei com a ideia que eles quis dizer isso....

Eu entendi, e aí concordo com ele, que muitas das pessoas não vão porque não têm a paixão suficiente e tudo serve de desculpa, é a chuva, a hora, o estádio, a falta de estacionamento, é as claques, o treinador...a verdade é que já ouvi de tudo.

Também é verdade que nos 2 últimos anos no JAMOR, em nada melhor que o nosso, com viagem e tudo e enchemos a nossa parte, porquê???? Porque tínhamos a possibilidade de ganhar a taça. Quer se queira , quer não, as vitórias, as boas épocas são dos principais factores para se mobilizar pessoal aos estádios.

Atenção, não quero com isto dizer que não se deve melhorar e muito, os bares, os acessos e o conforto no nosso estádio pois se pode levar mais alguns (pessoas com menos mobilidade, por exemplo), principalmente premeia quem está sempre lá.

Nem mais! Obrigado Lau.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #717 em: 02 de Junho de 2017, 13:30 »
Pelo que sei,  a juventus comprou o Delle Alpi em 2002 e é saiu de lá uns anos depois para jogar no olímpico de turim Depois de ter os planos definidos para o novo estádio, teve de pedir um empréstimo de 60M, conseguiu algum dinheiro com a venda de alguns terrenos na zona do estádio e conseguiu 35M para o financiamento por cedência do naming e publicidade.

Ou seja, além do que gastou para comprar o delle alpi, teve de gastar dinheiro para o demolir, gastar do próprio bolso um mínimo de 60M (empréstimo) é só depois consegui financiamento para o resto. Foi só isto...pouca coisa

Venderam o naming do estádio por 75 milhões durante 12 anos, antes sequer de o começarem a fazer
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #718 em: 02 de Junho de 2017, 15:01 »
O estádio é apenas o bode expiatório para encobrir a falta de políticas de aproximação aos adeptos.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #719 em: 02 de Junho de 2017, 15:22 »
Não percebo como há adeptos, principalmente o Gverreiro 21 que ainda agora diz que vamos ser campeões, mas depois acham que não precisamos de crescer, o problema é dos adeptos e eles que apareçam, não é mais que a obrigação.

Ainda bem que não trabalham comigo. Se alguma empresa não se preocupar em oferecer produtos /serviços de qualidade e disser os consumidores têm de comer e calar, deve ter uma longa vida

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

rpo.castro, sem querer ser ofensivo, indico-lhe que aprenda a ler pois não foi nada disso que eu disse!! leia novamente e calmamente para fazer uma boa interpretação do texto. Ou então fez-se de desentendido porque serviu-lhe a carapuça..
obviamente que o destino do SCB passa pelo seu crescimento em todas as suas vertentes, e essa é a minha ambição, entre as quais ser Campeão Nacional! Mas no que toca às assistências no estádio, mesmo tendo em consideração as limitações da Pedreira, na minha opinião, as pessoas não se deslocam mais vezes ao estádio devido a falta de paixão pelo SCB e depois justificam-se com as limitações do estádio! Existem estádios muito piores que o nosso e com limitações muito maiores por este mundo fora e não é por isso que deixam de estar cheios.... eu próprio não sou bracarense nem estou a viver em Braga, até estou bem longe, e provavelmente desloco-me mais vezes à Pedreira ver jogos do que algumas pessoas de Braga, logo infelizmente, talvez a média de 15.000 pessoas no estádio (provavelmente quase sempre os mesmos) talvez sejam os verdadeiros Gverreiros que pouco se importam se o estadio está a 2 min ou a 5h do centro da cidade, se está chuva ou está sol, se a equipa está em 1º ou está em 10º, porque o que realmente nos move é a enorme paixão pelo SCB!! Engraçado que muitos se queixam da Pedreira e põem lá os pés 1x por ano mas quando toca por exemplo ao Jamor, um estadio sem metade das condições do nosso e a mais de 300kms do centro da cidade são essas mesmas pessoas que querem desesperadamente 1 bilhete para o jogo!!....adeptos de vitórias, não Gverreiros do ideal SCB....
Ahh...e isto não é uma empresa!! Apesar de existir uma SAD, é um Clube que move pessoas e as suas emoções! Obviamente que a culpa não é sempre dos adeptos mas não se compreende a sua comparação, mau está o Clube em que os adeptos não agem em prol do Clube e apenas ficam à espera que o Clube faça tudo por elas... Aposto que para visitar a casa dos seus filhos ou pais, faça chuva ou faça sol, esteja longe ou perto, não deixa de o fazer porque os ama, ora eu como também amo o meu Clube não são essas limitações que vão limitar as minhas visitas ao estádio! Resumindo...reconhecendo que muito há para fazer, a maioria das pessoas que não vão à Pedreira, na minha opinião, não o fazem devido às limitações mas sim à falta de paixão. Mas cada um sabe de si e o que quer para o Clube....
Quem continua a achar que há os verdadeiros gverreiros e os outros, está no caminho errado para o tal crescimento que levará ao (repetido ad nauseum" título nacional. E achar que o clube/SAD não tem de pensar como uma empresa na relação com os sócios por ser emoção, é mais uma aceleradela por esse caminho errado, porque adivinhe-se o que fazem as empresas...apelam à emoção dos consumidores.

Não precisamos de verdadeiros gverreiros, de bi-clubistas, de adeptos de sofá, de ultras. Precisamos de sócios/adeptos. E de muitos. E venham como vierem. Têm de vir e ficar.

E para onde vão os potenciais sócios? Pois, para o estádio.

Estamos a discutir "o que fazer para ter um EMB à maneira" e diz-se que os adeptos é que não têm paixão, que os estádio podia estar a 500 km. Então o problema não é do estádio. Mas depois já se diz que nada disso interessa.

O Estádio (entre outros factores) têm de atrair (até o faz) mas fixar o pessoal. E não pode escorraçar as pessoas. Um verdadeiro Gverreiro se ficar com problemas de locomoção como faz? Ah como tem paixão, nem se importa de rebolar encosta abaixo. Este tópico até é tão desfasado, que este assunto nem foi debatido nas eleições nem foi abordado pelo presidente esta semana.

@ lau.
Temos finais e boas épocas, dezenas de milhar que vão apoiar o Braga, e depois não voltam. O que falta? Fazer com que voltem. Essa é a dificuldade. Encher o estádio uma vez é fácil muito fácil. Fazer as pessoas voltar é um processo longo, moroso e que precisa de estratégia a longo prazo (os resultados demoram mts e mts anos).
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M