Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
522148 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3413
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #460 em: 16 de Novembro de 2016, 21:17 »
O nosso estádio apenas tem uma solução, é ser construido um novo.

O Delle Alpi da Juventus, construído para o Mundial de 1990, foi demolido em 2008, 18 anos depois, porque simplesmente as pessoas não iam aquele estádio, não tinha condições nenhumas. Agora tem um estádio fantástico, está sempre cheio, muito mais barato.

O nosso querido estádio já tem 13 anos, espero que não demore muito a ter o destino do Delle Alpi, com todos os responsáveis a serem punidos.

Já o disse e continuo a dizer, o maior entrave neste momento ao crescimento do SCBraga, é o estádio, ou falta dele.

Em vez de gastarmos 20M numa academia que vai servir de interesse a todos menos ao clube (basta olhar-se para o caso do Gil Dias, nem vou mais além), construía-se um estádio.

Se o Paços consegue, nós também conseguiríamos.
Aliás o novo Juventus Stadium baixou o número de lugares

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Calma...nem todos os clubes se podem "dar ao luxo" de abdicar de um estádio financiado publicamente e investir num novo.

Lembro que a Juventus ainda partilhou o antigo Stadio Comunale (novo estádio olímpico de Turim) com o Torino. E só depois de a Juventus comprar o Delle Alpi e de o demolir, é que construiu o novo com um custo a rondar os 100M...
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #461 em: 20 de Novembro de 2016, 20:59 »
Bom bom, eram escadas rolantes :D
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
karoglan1921
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #462 em: 20 de Novembro de 2016, 21:16 »
Houve 3 milhões para renovar os camarotes dos ricos, mas não há uns trocos para resolver coisas básicas , como as piscinas que ficam a entrada dos setores na nascente ...
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7555
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #463 em: 20 de Novembro de 2016, 21:27 »
Eu apostava em perto de 30 mil cadeiras almofadadas com aquecedores por baixo de cada uma delas, para-ventos de cada lado das mesmas e uma cobertura tipo o banco dos jogadores a ver se assim as pessoas não tinham desculpa...

Tenta-se justificar tudo com os problemas do estádio, com estacionamento, com tudo, mas hoje que de certeza não era preciso subir escadas e o estacionamento não era problema, qual é a desculpa para tão pouca gente no jogo de hoje? Óbvio que cada um faz o que acha melhor, e se acha que não valia apanhar frio para ver um jogo com futebol tão fraco como era esperado é com ele, agora não venham aqui todos os dias tentar desculpar falta de assistências com os problemas do estádio.

Na minha opinião, a falta de público num jogo como o de hoje é a prova que temos problemas maiores que o estádio para a falta de assistência.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2016, 21:30 por Luso »
yashavin
yashavin Equipa Reservas
  • ****
  • 883
  • SCBraga sempre!
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #464 em: 20 de Novembro de 2016, 21:30 »
O topico podia ser "Que fazer para todos os bracarenses ter uma mentalidade à maneira?". 
http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #465 em: 20 de Novembro de 2016, 21:52 »
O topico podia ser "Que fazer para todos os bracarenses ter uma mentalidade à maneira?".
O futebol está para o desporto como a casa do putedos para a tv. É das coisas mais estupidificantes que existe, e com muita muita parra e pouco sumo, mas todos os dirigentes continuam a achar que é a última coca cola e que o povinho vai comer o que lhe dão, o que vai sendo camuflado por uma grande quantidade de acéfalos afectos aos metralhas.

São horários, preços, falta de promoção, falta de consideração pelos sócios.

Neste momento sentem se parte de um todo ou uma pedra que estorva um VIP dos bolinhos?
Quem não sente não é filho de boa gente.
joao1999
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #466 em: 20 de Novembro de 2016, 22:22 »
O topico podia ser "Que fazer para todos os bracarenses ter uma mentalidade à maneira?".
Infelizmente tenho de concordar. Parece que alguns só gostam de aparecer em maio.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #467 em: 21 de Novembro de 2016, 00:26 »
Hoje um familiar fez-me uma pergunta a qual eu não soube responder. Pode ser que algum "engenheiro",saiba:

para que servem os cabos que ligam a cobertura da nascente à poente?
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 01:01 por guerreiro1921 »
Anuncios M
Anuncios M
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #468 em: 21 de Novembro de 2016, 00:31 »
Hoje um familiar fez-me uma pergunta a qual eu não soube responder. Pode ser que algum "engenheiro",saiba:

para que servem os cabos que ligam a cobertura da nascente à ponte?
São os cabos que dão "sustentabilidade" à cobertura das bancadas.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 01:01 por D_PAC »
#VãoTerDeContarConnosco
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #469 em: 21 de Novembro de 2016, 00:43 »
Hoje um familiar fez-me uma pergunta a qual eu não soube responder. Pode ser que algum "engenheiro",saiba:

para que servem os cabos que ligam a cobertura da nascente à ponte?
São os cabos que dão "sustentabilidade" à bancada nascente.
Como assim? Ela não está presa ao chão?
Quanto muito os cabos teriam que estar presos ao céu  ;D
GALEGO
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #470 em: 21 de Novembro de 2016, 00:56 »
"...os cabos que ligam a cobertura da nascente à ponte?"

a que ponte?
Anuncios G
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 2001
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #471 em: 21 de Novembro de 2016, 00:58 »
"...os cabos que ligam a cobertura da nascente à ponte?"

a que ponte?

Tanta precisão numas coisas e tão pouca noutras...
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #472 em: 21 de Novembro de 2016, 01:02 »
"...os cabos que ligam a cobertura da nascente à ponte?"

a que ponte?
Queria dizer poente. Já esta corrigido.
GALEGO
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #473 em: 21 de Novembro de 2016, 01:03 »
"...os cabos que ligam a cobertura da nascente à ponte?"

a que ponte?

Tanta precisão numas coisas e tão pouca noutras...

Outra vez este caro companheiro forista alegrando a noite. O homem preocupado pelos muitos kilómetros que eu faço cada ano para ver ao Braga. Nao sabes, caro Tiago, o agradecido que estou pelas tuas preocupaçoes...
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #474 em: 21 de Novembro de 2016, 01:04 »
São essencialmente o suporte da cobertura.


Enviado do meu MI PAD 2 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7555
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #475 em: 21 de Novembro de 2016, 01:07 »
"...os cabos que ligam a cobertura da nascente à ponte?"

a que ponte?
Tanta precisão numas coisas e tão pouca noutras...
Outra vez este caro companheiro forista alegrando a noite. O homem preocupado pelos muitos kilómetros que eu faço cada ano para ver ao Braga. Nao sabes, caro Tiago, o agradecido que estou pelas tuas preocupaçoes...
Vai ser este bate boca em todos os tópicos agora? Eu venho a este fórum para ler sobre o Braga...
GALEGO
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #476 em: 21 de Novembro de 2016, 01:08 »
"...os cabos que ligam a cobertura da nascente à ponte?"

a que ponte?
Queria dizer poente. Já esta corrigido.

Obrigado. Sendo assim, os cabos estao a soportar as coberturas das bancadas superiores nascente e poente que o estadio tem. Essas coberturas estao colocadas como deitadas ou depositadas, enriba dos cabos que vao desde o extremo de uma bancada superior até o extremo da outra. Este sistema ideado pelo arquitecto Souto Moura -ao que parece- está inspirado nas construcçoes feitas feitas antigamente por determinados povos americanos, mais em concreto os incas. É o que posso informar.

É indudável que o elemento mais visìvel do estádio de Braga, está constituido pela sua cobertura que está composta pelos 68 cabos aos que nos referimos, sobre os quais se apoia essa cobertura da que falava, que em realidade sao duas lajes de betao (estas estao compostas por 1.518 lajetas prefabricadas) o que permite cobrir integralmente as duas bancadas superiores do estádio.

Foi este um dos aspectos fundamentais valorados por expertos á hora de premiar pelo seu design ao arquitecto que ideou o estádio. Trátase de uma estructura considerada inédita, única no mundo. Nela estiveram envolvidas para a sua colocaçao varias entidades que fizeram tres estudos sobre o comportamento dessa estructura para garantir que soportaría qualquer imprevisto ou exceso na acçao dos ventos e fenómenos meteorológicos fora do común.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 01:19 por GALEGO »
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 2001
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #477 em: 21 de Novembro de 2016, 01:08 »
"...os cabos que ligam a cobertura da nascente à ponte?"

a que ponte?

Tanta precisão numas coisas e tão pouca noutras...

Outra vez este caro companheiro forista alegrando a noite. O homem preocupado pelos muitos kilómetros que eu faço cada ano para ver ao Braga. Nao sabes, caro Tiago, o agradecido que estou pelas tuas preocupaçoes...

Fico satisfeito por saber que alegro a tua noite companheiro...
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 2001
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #478 em: 21 de Novembro de 2016, 01:09 »
"...os cabos que ligam a cobertura da nascente à ponte?"

a que ponte?
Tanta precisão numas coisas e tão pouca noutras...
Outra vez este caro companheiro forista alegrando a noite. O homem preocupado pelos muitos kilómetros que eu faço cada ano para ver ao Braga. Nao sabes, caro Tiago, o agradecido que estou pelas tuas preocupaçoes...
Vai ser este bate boca em todos os tópicos agora? Eu venho a este fórum para ler sobre o Braga...

Ahahahah sempre em grande Luso...
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #479 em: 21 de Novembro de 2016, 08:14 »
"...os cabos que ligam a cobertura da nascente à ponte?"

a que ponte?
Queria dizer poente. Já esta corrigido.

Obrigado. Sendo assim, os cabos estao a soportar as coberturas das bancadas superiores nascente e poente que o estadio tem. Essas coberturas estao colocadas como deitadas ou depositadas, enriba dos cabos que vao desde o extremo de uma bancada superior até o extremo da outra. Este sistema ideado pelo arquitecto Souto Moura -ao que parece- está inspirado nas construcçoes feitas feitas antigamente por determinados povos americanos, mais em concreto os incas. É o que posso informar.

É indudável que o elemento mais visìvel do estádio de Braga, está constituido pela sua cobertura que está composta pelos 68 cabos aos que nos referimos, sobre os quais se apoia essa cobertura da que falava, que em realidade sao duas lajes de betao (estas estao compostas por 1.518 lajetas prefabricadas) o que permite cobrir integralmente as duas bancadas superiores do estádio.

Foi este um dos aspectos fundamentais valorados por expertos á hora de premiar pelo seu design ao arquitecto que ideou o estádio. Trátase de uma estructura considerada inédita, única no mundo. Nela estiveram envolvidas para a sua colocaçao varias entidades que fizeram tres estudos sobre o comportamento dessa estructura para garantir que soportaría qualquer imprevisto ou exceso na acçao dos ventos e fenómenos meteorológicos fora do común.
Obrigado Galego, fiquei esclarecido.
 

Anuncios M