Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
449559 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #480 em: 04 de Julho de 2016, 22:58 »
Ninguém tem esta imagem mas em tamanhos decentes?

Sócio 2669.
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2252
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #481 em: 04 de Julho de 2016, 23:02 »
Gostava que justificassem o incremento de 8 milhões... Tanta gente para ajudar...

"Talvez" transformar o mono das piscinas no pavilhão e restantes valências lá situadas justifiquem esse valor...€8 milhões não deverá andar longe do custo de construção de um pavilhão multiusos... é o meu Wishful thinking.

Isso já constava do orçamento inicial.
Mas eu gosto de acreditar que não percebo nada destes orçamentos

Como é que alguém acreditou/pensou que é possível fazer uma Academia com tantos campos , um mini estádio e ainda transformar completamente as piscinas num pavilhão multiusos , apenas 10M?

Somos apenas marionetas, quem está no topo faz o que quer. Enfim
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Anuncios M
Anuncios M
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #482 em: 04 de Julho de 2016, 23:10 »
Gostava que justificassem o incremento de 8 milhões... Tanta gente para ajudar...

"Talvez" transformar o mono das piscinas no pavilhão e restantes valências lá situadas justifiquem esse valor...€8 milhões não deverá andar longe do custo de construção de um pavilhão multiusos... é o meu Wishful thinking.

Isso já constava do orçamento inicial.
Mas eu gosto de acreditar que não percebo nada destes orçamentos

Como é que alguém acreditou/pensou que é possível fazer uma Academia com tantos campos , um mini estádio e ainda transformar completamente as piscinas num pavilhão multiusos , apenas 10M?

Somos apenas marionetas, quem está no topo faz o que quer. Enfim

Sem dúvida...O que interessou foi a aprovação , o resto...depois já não temos uma palavra a dizer.

Parece o projecto do Estádio, avaliado em X e depois aparece um valor completamente diferente no fim.

BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 479
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #483 em: 04 de Julho de 2016, 23:15 »
Nas fotos que o Braga colocou da Academia no Facebook, reparem na Foto do Salvador no Municipal, e olhem mais atentamente para a bancada central...
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #484 em: 04 de Julho de 2016, 23:24 »
Nas fotos que o Braga colocou da Academia no Facebook, reparem na Foto do Salvador no Municipal, e olhem mais atentamente para a bancada central...

Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #485 em: 04 de Julho de 2016, 23:24 »
Gostava que justificassem o incremento de 8 milhões... Tanta gente para ajudar...

"Talvez" transformar o mono das piscinas no pavilhão e restantes valências lá situadas justifiquem esse valor...€8 milhões não deverá andar longe do custo de construção de um pavilhão multiusos... é o meu Wishful thinking.

Isso já constava do orçamento inicial.
Mas eu gosto de acreditar que não percebo nada destes orçamentos

Como é que alguém acreditou/pensou que é possível fazer uma Academia com tantos campos , um mini estádio e ainda transformar completamente as piscinas num pavilhão multiusos , apenas 10M?

Somos apenas marionetas, quem está no topo faz o que quer. Enfim

Sem dúvida...O que interessou foi a aprovação , o resto...depois já não temos uma palavra a dizer.

Parece o projecto do Estádio, avaliado em X e depois aparece um valor completamente diferente no fim.

Não percebes tu, JCosta, nem percebe ninguém com bom senso o valor do orçamento inicialmente apresentado...nem na "loja dos trezentos" é possível comprar esta Academia, com todos os seus equipamentos, por €10 milhões quanto mais às "betoneiras europeias"...se os lagartos estão a construir um pavilhão multiusos orçado acima de €10 milhões como seria possível nós construírmos um pavilhão multiusos mais tudo o resto pelos mesmos €10 milhões? Eu nunca acreditei nem acredito que tal seja possível e quem acreditou deixou-se iludir.
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #486 em: 04 de Julho de 2016, 23:31 »
Eu também não acreditei nessa dos 10M. Tal como referiste e bem , o Sporting está a pagar 20M por um Pavilhão apenas. Seria impossível para nós fazer uma Academia tão grande e ainda reestruturar as piscinas em um pavilhão multiusos , por apenas 10M.

guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #487 em: 04 de Julho de 2016, 23:33 »
Eu não estou nada preocupado com estas mudanças.
Primeiro, gosto mais deste segundo projeto.
Segundo, na AG o Salvador disse que, independentemente das derrapagens orçamentais, o custo final não seria alterado, ficando os excessos a cargo da empresa construtora.
Anuncios M
Anuncios M
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #488 em: 04 de Julho de 2016, 23:40 »
Tirando agora a cabeça de valores e alterações , deixo aqui algumas imagens de OJOGO que parecem bastante interessantes. Isto , para que não viu ou não teve oportunidade ainda.







kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1029
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #489 em: 04 de Julho de 2016, 23:44 »
De facto não foi isto que eu votei também. E o que fazer contra isso? Até que ponto é "legal" já que falamos em alterações significativas ao projecto?

Mete-me nojo toda esta corja que vive do clube e faz outros ganharem lucros chorudos atirando areia para os olhos dos sócios!
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #490 em: 05 de Julho de 2016, 00:14 »
Tirando o aspecto financeiro (que já sabia que ia haver derrapagens, há de chegar a obra sem derrapagem...)  estou muito entusiasmado com o projecto. Sim sofreu alterações (será por causa dos tais terrenos privados). Mas no geral muito agradável e com um bom design. A criação de um campo de futebol de praia mostra aposta na modalidade mas faz me espero que seja só de treino. Mete me impressão futebol de praia longe do mar
Anuncios G
Enormebraguista
Enormebraguista Iniciados
  • *
  • 51
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #491 em: 05 de Julho de 2016, 00:41 »
Eu fui um dos que mal se tinha falado do Projecto inicial, disse logo que ia ser a ABB e que haveria derrapagem! E não me enganei....

Garanto-vos que vai largos milhões para os bolsos do Salvador e seus compadres!

Houve concurso para diminuir custos???? Não !!!!!!!!!!!!!!! A ABB era a designada antes de se decidir o que fosse deste projecto!

Já no tempo do Mesquita, tudo o que era da Câmara Municipal de Braga ou era ABB ou Britalar. O Salvador e ele são como duas Puuttttasss juntos! Factura isto e dá-me a minha parte por baixo da mesa!
« Última modificação: 05 de Julho de 2016, 00:43 por Enormebraguista »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #492 em: 05 de Julho de 2016, 01:00 »
Em Braga fizeram-se pavilhões gimnodesportivos a custar 2 milhões de euros (vão custar 5milhões pagando a 25anos) e campos de futebol sintéticos a custar 1,5milhões de euros cada (mais de 3milhões pagando a 25anos...) por isso os valores para este projecto não me espantam, pelo contrário, parecem-me bem contidos até, visto que os campos até já existiam e não foram precisas grandes obras para os criar.

Tenho ideia e quase a certeza que as piscinas não estavam no projecto inicial, ou se foi apresentado como tal foi certamente por erro, uma vez que na altura nem sequer havia ainda intenção e muito menos a certeza de que as piscinas iriam ser também transferidas para o Braga. No acordo inicial e que foi votado pela Câmara não estava a piscina.

Quanto ao projecto parece-me campos de futebol a mais... mas como não conheço a estrutura do Braga se calhar até são a menos!
As piscinas devem-se aproveitar algumas paredes, a base que custou milhões e pouco mais, basta pensar que para acabar aquele projecto seriam precisos 20milhões de euros mais coisa menos coisa.

Se não trouxer mais custos para a cidade já fico feliz... o Braga aceitou, agora que se desenrasque! O dinheiro de uma forma ou outra aparece.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1281
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #493 em: 05 de Julho de 2016, 01:02 »
Fui um dos (poucos) que se absteve na votação do projecto. Na altura, pareceu-me que ainda haviam mais dúvidas que certezas e, infelizmente, veio-se a confirmar. É pena que se tenha anunciado, num primeiro momento, com grande pompa e circunstância a construção e que agora se tente manter a situação na obscuridade.


Pois... já se previa...



A quem é que interessa esta trapalhada? Quem ganha com isto?
Foi aberto algum concurso para escolher a empresa/empresas que irão edificar o projecto ou vai ser entregue por ajuste direto a algum "privilegiado"?


Vocês são mesmo cómicos, porque carga de água haveria de haver concurso público numa obra privada...
poderia faze-lo, caso quisesse, mas nada impede de dar a obra a quem lhes der na telha, se era mais claro que o fizesse? era, mas não era a mesma coisa... se poderia poupar umas massas pondo os construtores ao barulho? podia, mas não se "mama" a mesma coisa... 

Meus amigos, isto é a imagem clara do nosso pais... não vejo qual o espanto.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
magicobragarui
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #494 em: 05 de Julho de 2016, 01:04 »
Eu fui um dos que mal se tinha falado do Projecto inicial, disse logo que ia ser a ABB e que haveria derrapagem! E não me enganei....

Garanto-vos que vai largos milhões para os bolsos do Salvador e seus compadres!

Houve concurso para diminuir custos???? Não !!!!!!!!!!!!!!! A ABB era a designada antes de se decidir o que fosse deste projecto!

Já no tempo do Mesquita, tudo o que era da Câmara Municipal de Braga ou era ABB ou Britalar. O Salvador e ele são como duas Puuttttasss juntos! Factura isto e dá-me a minha parte por baixo da mesa!

Isso já é bater demais no " ceguinho", óbvio que tendo o Salvador negócios extra futebol e ainda por cima no ramo da construção a obra iria ser para a empresa, quer isso seja ético ou não, deve ser para o lado que ele dorme melhor com isso pois no fim no extrato são mais uns milhões que lá aparecem!

Bem vindos ao mundo real, ou melhor sejam bem vindos a Portugal!
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #496 em: 05 de Julho de 2016, 01:38 »
O projeto deveria ser apresentado e votado novamente mas pergunto: Quantos dos que votaram a favor do primeiro projeto votariam contra o segundo?
Gostaram do primeiro e já não gostam do segundo?

As coisas deverian ser tratadas de outra forma mas não vamos fazer uma tempestade num copo de água.
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1776
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #497 em: 05 de Julho de 2016, 01:42 »
Coisa que se tem falado pouco mas muito importante, é quem vai pagar a manutenção daquilo tudo. Estão a contar em formar lá grandes craques que vão ajudar a pagar a academia, mas isso é contar com o ovo no dito cujo da galinha. Os custos anuais duma infraestrutura destas devem dar para pagar a contratação de um craque por época. Será que valerá a pena? A questão fica no ar, mas depois de feito não há volta a dar: o Braga terá de arcar com os custos. Se der para o torto vai ser catastrófico.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #498 em: 05 de Julho de 2016, 02:03 »
Coisa que se tem falado pouco mas muito importante, é quem vai pagar a manutenção daquilo tudo. Estão a contar em formar lá grandes craques que vão ajudar a pagar a academia, mas isso é contar com o ovo no dito cujo da galinha. Os custos anuais duma infraestrutura destas devem dar para pagar a contratação de um craque por época. Será que valerá a pena? A questão fica no ar, mas depois de feito não há volta a dar: o Braga terá de arcar com os custos. Se der para o torto vai ser catastrófico.

Deve rondar os 2M
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #499 em: 05 de Julho de 2016, 02:13 »
Vamos la ser verdadeiros numa coisa... tudo bem que a academia tem os seus custos e tudo isso.. mas se o Braga tiver problemas para pagar a anualidade da manutencao, entao estamos bem lixados porque nesse dia, nao temos dinheiro sequer para comecar a época. O Braga consegue facilmente pagar a manutencao com uma simples entrada na liga europa ou receitas de bilheteira, digo eu.
 

Anuncios M