Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
449476 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1731
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1460 em: 29 de Abril de 2020, 19:31 »
Só não gostei do pavilhão,ficou a mesma coisa que o Universidade do Minho...e esse tinha um problema,nos jogos com Benfica ou Sporting no futsal havia uma bancada inteira para o visitante e outra para o visitado,coisa que não faz sentido nenhum e vai continuar...devia ser feita uma bancada atrás de uma das balizas separada e com pouca lotação de forma a evitar conflitos e os adeptos do Braga terem direito a ter pelo menos 1000 lugares...
Tendo em conta as especificidades do pavilhão e o que já construído penso que o projeto para o pavilhão é o possível. Acho que não fazia sentido destruir o que já está construído (uma bancada).

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

cairense Juvenis
  • **
  • 241
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1461 em: 29 de Abril de 2020, 19:42 »
  magnifico vídeo , mas o que è preciso è ver o projeto no terreno , maquinas e homens a trabalhar .
Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3413
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1462 em: 29 de Abril de 2020, 20:15 »
Na minha opinião acho que não faz muito sentido que a “face” (entrada) do Museu seja na zona do estacionamento. Deveria ser virada para interior e com entrada na “Praça”, como se vê no vídeo (aquela zona mais alta do lado virada para Sul). Ficaria numa zona mais resguardada e em dias de jogo tendo loja e bar serviria sempre de zona de concentração dos adeptos. Já não gostava quando foi anunciado da primeira vez e acho que esse aspecto se mantém infelizmente.
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1463 em: 29 de Abril de 2020, 21:20 »
  magnifico vídeo , mas o que è preciso è ver o projeto no terreno , maquinas e homens a trabalhar .

Segundo que o presidente disse para o próximo mês já começam as obras.
Para semana temos a Assembleia Geral da SAD para a aprovação dos projetos e os seus custos inerentes. Depois não sei quanto tempo demora adjudicação da obra em termos legais ainda por cima que os tempos adversos em que atravessamos, vamos ver o que acontece .
Outra coisa que gostava de saber foi saber quem ganhou o contrato os ABB ? E por que valores vai ficar ?
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1464 em: 29 de Abril de 2020, 23:26 »
O projeto parece fazer sentido. As alterações para colocar o estádio no outro lado e criar com isso mais um espaço para a equipa principal parece-me bom. O resto é o que já estava previsto. O único senão são mesmo os custos, que terão ainda que ser comunicados. Penso que vamos ficar bem tendo em contra as últimas vendas mas não deixa de ser uma preocupação, que leva ao meu ponto abaixo.

É a segunda fase de um enormíssimo investimento na formação, pelo que forçosamente o futuro da equipa A terá que passar por jogadores da formação. Para que este investimento possa ter retorno precisamos de mais "Trincões", de mais "Netos" e até diria mais, precisamos de mais "Amorins". Não só para vender como também para jogarem na equipa e terem retorno desportivo antes de terem retorno financeiro. A nossa política de contratações terá que se ir adaptando para se reduzir o custo com jogadores contratados para a A e aumentar o número de jogadores vindos da Academia. A curto prazo um investimento destes pode significar uma redução na nossa capacidade de contratar titulares para a primeira equipa, o que nos pode afastar um pouco dos grandes. Mas o trabalho que temos feito parece ir no bom caminho. A qualidade de jogo e os resultados mostrados pelos juniores e juvenis este ano, a aparição de jogadores como Neto, Trincão e David Carmo na equipa principal e as vendas dos 2 primeiros são provas disso. Temos já aí alguns miúdos na calha que podem perfeitamente lá chegar também.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1465 em: 30 de Abril de 2020, 08:33 »
Até podes ter grandes talentos na formação. O problema é que o anúncio da subida de 3 miúdos à equipa principal como principais contratações para a próxima época, não entusiasma. O pessoal gosta é de ver "contratações de milhões de €" mesmo que depois venham a ser flops.

Se não tiveres essas contrataçoes, essas trutas, começa logo a depressão nos adeptos que olham sempre para as contratações dos vizinhos e só vêem craques.

Quem me conhece sabe que não cavalgo ondas de euforia nem de pessimismo. Detesto o 8 e o 80. Mas, a verdade é que o futebol é emoção. É preciso criar no adepto a ilusão de que "esta época é que é".
Até desse ponto de vista emocional, a aposta na formação não é fácil.

Poucos, muito poucos clubes na Europa conseguem por em prática aquilo que defendem em termos de aposta na formação.

O clube parece estar preparado para essa aposta. Estarão os adeptos?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
« Última modificação: 30 de Abril de 2020, 08:35 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1466 em: 30 de Abril de 2020, 09:31 »
Vídeo: Veja como ficará a Cidade Desportiva do SC Braga

O clube bracarense revelou esta quarta-feira a segunda fase das obras ao complexo desportivo

O futuro mini-estádio do SC Braga, a construir na segunda fase da cidade desportiva, cujas obras vão começar em maio, terá capacidade para 2.400 espetadores e ficará situado junto ao edifício dos Bombeiros sapadores de Braga.

O clube liderado por António Salvador publicou hoje um vídeo nas redes sociais onde mostra o projeto da etapa final da sua cidade desportiva, revelando a nova localização do Estádio Centenário, que terá capacidade para 2.400 espetadores e que o clube quer inaugurar durante 2021, ano em que assinala oficialmente 100 anos.

A obra sofreu alguns atrasos devido a divergências entre a autarquia e o clube, situação ultrapassada em setembro de 2019 com a outorga da escritura pública para a constituição do direito de superfície a favor do clube sobre os terrenos onde será edificada a segunda fase da cidade desportiva ‘arsenalista'.

O Estádio Centenário, projeto do arquiteto Pedro Guimarães e que vai albergar os jogos da equipa B e da equipa feminina, estava previsto inicialmente ser construído entre o futuro pavilhão e os campos de treino, mas foi relocalizado para algumas centenas de metros mais a norte, num terreno junto ao edifício dos Bombeiros Sapadores de Braga.

A segunda fase da cidade desportiva engloba também outra grande infraestrutura desportiva: a construção do pavilhão multiúsos, reconvertendo o projeto da inacabada piscina olímpica, contígua ao Estádio Municipal de Braga, que terá capacidade para 1030 espetadores.

O pavilhão é "um equipamento estratégico para o desenvolvimento de todas as modalidades amadoras do clube e para a realização de saraus desportivos, culturais, exposições e outros eventos", explica o clube.

Um museu, uma área residencial com 49 quartos duplos, uma loja do Sporting de Braga, uma área administrativa, escritórios da SAD, áreas socais e de lazer, um refeitório, um restaurante, um ginásio, um parque de estacionamento para 250 lugares, entre outras valências, vão fazer parte da segunda fase que concluirá a cidade desportiva do SC Braga.

A primeira fase foi inaugurada em 2017 e serve um universo de 700 atletas distribuídos pelos diferentes escalões de formação de futebol.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/video-veja-como-ficara-a-cidade-desportiva-do-sc-braga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1467 em: 30 de Abril de 2020, 09:33 »
Mini-estádio do SC Braga ficará junto aos bombeiros sapadores

O médio Filipe Soares assumiu hoje que jogar com o irmão, Alex Soares, tem contribuído para se impor como titular no Moreirense, na temporada de estreia na I Liga portuguesa de futebol.

Após ter-se destacado pelo Estoril Praia na edição 2018/19 da II Liga, com três golos em 37 partidas, o jogador, de 20 anos, já apontou três golos em 25 jogos oficiais na presente época, mas lembrou que as “boas exibições” pelo emblema da vila de Moreira de Cónegos também se devem ao trabalho dos colegas de equipa e ao apoio de Alex Soares, outro dos médios do plantel, com 24 desafios já realizados.

“As minhas boas exibições são também fruto do trabalho dos meus colegas e de ter o meu irmão. Ele ajudou-me muito desde o início com aquele choque da I Liga, deu-me muitos conselhos e as coisas tornaram-se mais fáceis. Jogar ao lado do meu irmão tantos jogos seguidos é estranho, mas deixa-me confortável. O restante grupo é ‘cinco estrelas’, o que me ajudou a ambientar à I Liga”, disse, numa videoconferência promovida pelo Moreirense.

Confinado em casa há um mês e meio, juntamente com o irmão de 29 anos, devido à pandemia de covid-19, Filipe Soares confessou ainda que sempre teve o “sonho” de jogar com Alex, que viu sempre como o “melhor amigo”, embora não pensasse que isso “iria acontecer tão cedo”.

Satisfeito com a época “em termos individuais e coletivos”, o jovem formado no Benfica realçou que a escolha do Moreirense para iniciar a carreira na elite do futebol português foi uma “mais-valia”, tendo ainda assumido que o seu principal objetivo, para já, é ajudar a equipa do concelho de Guimarães a somar o “máximo de pontos possível” caso a época em curso seja concluída.

Quando o campeonato foi suspenso, em 12 de março, os ‘cónegos’ atravessavam um ciclo de seis jogos sem derrotas, que ditou a subida ao oitavo lugar da tabela, com 30 pontos, mas Filipe Soares mostrou-se convicto de que a equipa pode voltar ao nível que estava a exibir, até porque as ideias do treinador Ricardo Soares “já estão assimiladas”.

O médio frisou, aliás, que o técnico de 45 anos, contratado pelo emblema minhoto para substituir Vítor Campelos após a 14.ª jornada, em dezembro, tem contribuído para o seu crescimento, até pela forma como o trata.

“O ‘mister’ é muito frontal. Mal ele chegou, teve uma conversa comigo a dizer as coisas boas e as coisas más [que eu tinha]. Tem-me ajudado muito. Sabe que sou jovem, mas trata-me como um homem, de forma igual aos outros colegas. Ao ouvir isso, fico com mais responsabilidade”, descreveu.

Apesar de não ter uma opinião sobre a melhor opção a tomar quanto ao futuro do campeonato – cancelar a prova ou disputar as 10 jornadas que faltam -, o médio disse “continuar a treinar” com “muita vontade” de poder voltar a jogar.

em: https://ominho.pt/mini-estadio-do-sc-braga-ficara-junto-aos-bombeiros-sapadores/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1468 em: 30 de Abril de 2020, 09:37 »
Mini-estádio do Sp. Braga ficará junto aos bombeiros sapadores




O futuro mini-estádio do Sp. Braga, a construir na segunda fase da cidade desportiva, cujas obras vão começar em maio, terá capacidade para 2.400 espetadores e ficará situado junto ao edifício dos Bombeiros sapadores de Braga.

O clube liderado por António Salvador publicou hoje um vídeo nas redes sociais onde mostra o projeto da etapa final da sua cidade desportiva, revelando a nova localização do Estádio Centenário, que terá capacidade para 2.400 espetadores e que o clube quer inaugurar durante 2021, ano em que assinala oficialmente 100 anos.

A obra sofreu alguns atrasos devido a divergências entre a autarquia e o clube, situação ultrapassada em setembro de 2019 com a outorga da escritura pública para a constituição do direito de superfície a favor do clube sobre os terrenos onde será edificada a segunda fase da cidade desportiva 'arsenalista'.

O Estádio Centenário, projeto do arquiteto Pedro Guimarães e que vai albergar os jogos da equipa B e da equipa feminina, estava previsto inicialmente ser construído entre o futuro pavilhão e os campos de treino, mas foi relocalizado para algumas centenas de metros mais a norte, num terreno junto ao edifício dos Bombeiros Sapadores de Braga.

A segunda fase da cidade desportiva engloba também outra grande infraestrutura desportiva: a construção do pavilhão multiúsos, reconvertendo o projeto da inacabada piscina olímpica, contígua ao Estádio Municipal de Braga, que terá capacidade para 1030 espetadores.

O pavilhão é "um equipamento estratégico para o desenvolvimento de todas as modalidades amadoras do clube e para a realização de saraus desportivos, culturais, exposições e outros eventos", explica o clube.

Um museu, uma área residencial com 49 quartos duplos, uma loja do Sporting de Braga, uma área administrativa, escritórios da SAD, áreas socais e de lazer, um refeitório, um restaurante, um ginásio, um parque de estacionamento para 250 lugares, entre outras valências, vão fazer parte da segunda fase que concluirá a cidade desportiva do Sporting de Braga.

A primeira fase foi inaugurada em 2017 e serve um universo de 700 atletas distribuídos pelos diferentes escalões de formação de futebol.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/mini-estadio-do-sp-braga-ficara-junto-aos-bombeiros-sapadores?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1469 em: 30 de Abril de 2020, 09:45 »
A nova joia da coroa de António Salvadora



O Estádio Centenário terá lotação para 2800* espectadores e ficará inteiramente dedicado aos "bês", aos sub-23 e à equipa feminina

*(2400?)

Se não foi o ato formal de lançamento da primeira pedra, foi um cerimonial de semelhante alcance para o clube minhoto, no arranque, assinalado na quarta-feira, da segunda fase da construção da Cidade Desportiva, um projeto ambicioso, que incluirá, entre outras realizações, o Estádio Centenário, assim já batizado e com inauguração agendada para 19 de janeiro do próximo ano, na data de nascimento do clube fundado em 1921.

À marcante efeméride junta-se todo o simbolismo de uma obra que não deixa de ser um sinal exterior da afirmação do S. C. Braga no futebol português. Lançada em 2017, com um orçamento global de 20 milhões de euros, a nova Cidade Desportiva, nascida nas cercanias do Estádio Municipal, aí está para comprovar esse crescimento, ao ponto de o emblema dirigido por António Salvador desafiar a monopólio dos grandes.

"Quem está no clube há mais tempo consegue perceber o que ele cresceu. Temos condições de fazer inveja a qualquer um. E somos o segundo em termos de formação, não tenho dúvidas disso", observa José Carvalho Araújo, um dos responsáveis pela formação do Braga, sem referir quem é o melhor.

O Estádio Centenário terá lotação para 2800 espectadores e ficará inteiramente dedicado aos "bês", aos sub-23 e à equipa feminina. Na Cidade Desportiva, mora já uma estrutura técnica de muitas centenas de pessoas: 116 colaboradores, de técnicos a funcionários da limpeza ou motoristas, que garantem o funcionamento de 15 equipas de competição, dos infantis aos sub-19, num total de 230 aspirantes a futebolistas.

Instalações de último grito, museu e um hotel para equipas profissionais

Dotada de nove relvados e de equipamentos do último grito tecnológico, a Cidade Desportiva também albergará o museu do clube, áreas administrativas e uma residência para as equipas profissionais, com meia centena de quartos duplos, refeitórios e áreas de convívio. Ao Braga só falta mesmo um estádio próprio. "Não podemos dizer que é impossível, não gosto dessa palavra, mas temos de dar um passo de cada vez. No futuro, quem sabe?, os sócios podem ser brindados com essa prenda", disse António Salvador, há duas semanas, em entrevista concedida aos adeptos nas redes sociais do clube.

em: https://www.jn.pt/desporto/a-nova-joia-da-coroa-de-antonio-salvador-12135268.html
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1180
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1470 em: 30 de Abril de 2020, 10:46 »
O Salvador é isto ou aquilo, mas nem o mais optimista dos bracarenses sonhava algum dia o clube chegar a este patamar, com esta 2 fase da academia podem ter a certeza que no futuro vamos nos tornar no melhor clube do país ou proximo disso, porque enquanto os outros andam a discutir e a ver passar o comboio, nos começamos a evoluir de uma maneira que ninguém imaginava
Anuncios G
Picanha Iniciados
  • *
  • 28
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1471 em: 30 de Abril de 2020, 10:47 »
Falta materializar, mas parece ser uma obra com um tremendo impacto de longo prazo, lançando as bases para um crescimento sustentável do clube.  Não sei o que será feito do estádio, mas seria uma pena que aquela avenida deixasse de ser toda do Braga...

Queria realçar o timming da obra. Nesta altura da grande incerteza, o mais fácil financeiramente seria a direção da SAD adiar a empreitada. No entanto, decidiram apostar já e, no meu entender, bem. Esta obra será mais um contributo para a região, gerando investimento e transações. Podem-me dizer que as construtoras são sempre as mesmas, claro, mas há todo um conjunto de colaboradores e empresas fornecedoras que vão estar envolvidas e que vão beneficiar muito deste investimento.

Falta saber os valores e os prazos que estão em causa.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1472 em: 30 de Abril de 2020, 11:46 »
Ao contrário do que já li julgo que a aposta na formação, subir dois ou três miúdos com elevado potencial à equipa principal, não terá obrigatoriamente que significar desinvestimento no plantel, não só  pode baixar os custos da massa salarial como, com essa poupança, permitir, com bastante critério, mais investimento num ou dois jogadores acima da média, poupa-se de um lado para se investir noutro sem aumento da despesa e talvez até com redução da mesma.
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1473 em: 30 de Abril de 2020, 12:19 »
Na pré época 20/21 eu levaria os seguintes jogadores da formação:
- Bruno Rodrigues (18 anos , titular em todas as seleções jovens portuguesas)
- Anthony Correia (22 anos, parece ser certinho e fez boa época na equipa B)
- Samuel Costa (19 anos, para mim não só faria como também ficava)
-  Vasco Moreira (18 anos, convocado constantemente para as seleções jovens rodando entre titularidade e banco)
- Schurrle (18 anos, dos melhores elementos da equipa B se não o melhor)
-Berna (17 anos (faz 18 este ano) ,das maiores promessas do clube e fez uma excelente época nos sub 19)

Isto além de Hornicek, Carmo e Amador que já fazem parte da equipa principal.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1504
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1474 em: 30 de Abril de 2020, 12:50 »
Na pré época 20/21 eu levaria os seguintes jogadores da formação:
- Bruno Rodrigues (18 anos , titular em todas as seleções jovens portuguesas)
- Anthony Correia (22 anos, parece ser certinho e fez boa época na equipa B)
- Samuel Costa (19 anos, para mim não só faria como também ficava)
-  Vasco Moreira (18 anos, convocado constantemente para as seleções jovens rodando entre titularidade e banco)
- Schurrle (18 anos, dos melhores elementos da equipa B se não o melhor)
-Berna (17 anos (faz 18 este ano) ,das maiores promessas do clube e fez uma excelente época nos sub 19)

Isto além de Hornicek, Carmo e Amador que já fazem parte da equipa principal.

Subscrevo. Acho que o Vasco Moreira tem até mais potencial que o Samuel, sinceramente. Só uma correção, o Anthony Correia ainda tem 20 anos, faz 21 em setembro.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1475 em: 30 de Abril de 2020, 14:26 »
Na pré época 20/21 eu levaria os seguintes jogadores da formação:
- Bruno Rodrigues (18 anos , titular em todas as seleções jovens portuguesas)
- Anthony Correia (22 anos, parece ser certinho e fez boa época na equipa B)
- Samuel Costa (19 anos, para mim não só faria como também ficava)
-  Vasco Moreira (18 anos, convocado constantemente para as seleções jovens rodando entre titularidade e banco)
- Schurrle (18 anos, dos melhores elementos da equipa B se não o melhor)
-Berna (17 anos (faz 18 este ano) ,das maiores promessas do clube e fez uma excelente época nos sub 19)

Isto além de Hornicek, Carmo e Amador que já fazem parte da equipa principal.

Subscrevo. Acho que o Vasco Moreira tem até mais potencial que o Samuel, sinceramente. Só uma correção, o Anthony Correia ainda tem 20 anos, faz 21 em setembro.

Para além de levar esses miúdos para a pré época 20/21 (mais um ou menos outro), é permitir que alguns deles integrem o plantel, não por decreto mas sim pelo valor e potencial que realmente tem...integrar dois ou três para fazer crescer e ir lançando, sempre na expectativa de poderem conquistar o seu espaço e se afirmarem, já seria muito bom....as vagas no plantel destinadas à formação não podem ser preenchidas por "cotas" mas sim pelo valor dos nossos jovens jogadores e como há hoje bastante qualidade (nunca tivemos tantos miúdos nos diferentes escalões das seleções nacionais) arrisco dizer que na próxima época teremos pelo menos um a afirmar-se no onze, a ser uma opção válida...a arriscar um nome, arrisco no Schurrle e mais cedo do que muitos possam esperar arrisco também o Hornicek (talvez não na próxima mas irá chegar a sua hora).
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1476 em: 30 de Abril de 2020, 15:22 »
O Berna talvez seja demasiado cedo. O plano para ele deve ser igual ao do Schurrle, afirmar-se na equipa B e para isso talvez seja melhor estar lá integrado desde início (ainda será junior).

O Samuel Costa, na minha opinião, para já não tem qualidade para equipa A (e até na B é algo curto para titular)... falta-lhe um maior controlo de bola, qualidade em espaços curtos (velocidade de pensamento, passe, receção). Prefiro o Vasco Moreira de longe, mas mesmo esse duvido que se imponha rapidamente na equipa B, por exemplo, mas dependerá muito da equipa. O David Veiga é um jogador algo semelhante, embora o ache menos talentoso que o Vasco, e ainda está nos sub23.
Levar dois centrais pode ser demais... temos seis, ficariam oito (é complicado gerir...)

No entanto, fazer uma semana/semana e meia com a equipa principal (até ao estágio) não faz mal a ninguém... depois disso não vale a pena levar todos eles, nem ter mais de 30 jogadores num estágio.
__

Eu subia a equipa sub19 praticamente toda (pelo menos os que eram de primeiro ano mais utilizados: Zé Pedro, Buta, Berna, Hornicek. O Yan é a maior dúvida, Telmo, Fonseca e Gorby (e devem haver mais 2/3) podiam permanecer nos sub19 e grande parte dos de segundo, cortava só o Diogo Vieira e o Ludovico, subiam para os sub23. O Berna, o Vasco e o Hornicek podiam subir diretamente para a equipa B, onde o Schurrle e o Bruno Rodrigues continuariam.
« Última modificação: 30 de Abril de 2020, 18:11 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1477 em: 30 de Abril de 2020, 15:27 »
Na pré época 20/21 eu levaria os seguintes jogadores da formação:
- Bruno Rodrigues (18 anos , titular em todas as seleções jovens portuguesas)
- Anthony Correia (22 anos, parece ser certinho e fez boa época na equipa B)
- Samuel Costa (19 anos, para mim não só faria como também ficava)
-  Vasco Moreira (18 anos, convocado constantemente para as seleções jovens rodando entre titularidade e banco)
- Schurrle (18 anos, dos melhores elementos da equipa B se não o melhor)
-Berna (17 anos (faz 18 este ano) ,das maiores promessas do clube e fez uma excelente época nos sub 19)

Isto além de Hornicek, Carmo e Amador que já fazem parte da equipa principal.

Subscrevo. Acho que o Vasco Moreira tem até mais potencial que o Samuel, sinceramente. Só uma correção, o Anthony Correia ainda tem 20 anos, faz 21 em setembro.
Entre os que referem e outros temos realmente talento Sub-19 para  alimentar a equipa principal nas próximas épocas:

- Guarda redes checo Lukas Hornicek;

- Central Bruno Rodrigues já jogou várias vezes pela equipa B;

- Central canhoto José Pedro,

- Lateral esquerdo Leonardo Buta, faz todo o corredor esquerdo;

- Médio defensivo Vasco Moreira;

- Médio ofensivo Hernâni Tchuda;

- Médio criativo Bernardo Couto apontado como uma das principais apostas para o futuro;

- Eduardo Soares, está na equipa B desde o início da temporada;

- Extremo Nuno Cunha;

- Extremo Felipe Borges;

- Avançado Eduardo Ribeiro;

- Avançado Yan Said;

_________


Eduardo Soares, mais conhecido no mundo do futebol por Schurrle, é um jovem de 18 anos de idade. Joga no Braga ‘B’ e esta temporada já realizou 15 jogos e apontou 4 golos. De salientar que é ainda júnior. É frequentemente chamado aos trabalhos das seleções nacionais, tendo disputado 15 jogos em dois anos.

Joga a médio ofensivo, é destro e tem uma grande capacidade técnica. Pode atuar também como ala, mas procura constantemente movimentos interiores. Tem uma boa capacidade de decisão e último passe. Procura frequentemente o jogo entre linhas, mas também explora a profundidade, pela sua perceção de jogo e agressividade no ataque aos espaços, acabando por dar várias soluções ofensivas à equipa.

Tem uma grande margem de progressão, pela idade que tem, pelas presenças nas seleções nacionais e por ser o único jogador nesta equipa ‘B’ do Braga, ainda, com idade de júnior. No quadro competitivo onde se encontra a jogar, está demonstrado que é uma aposta do clube. Pode, portanto, chegar a outros patamares e, quem sabe, integrar a equipa principal no próximo ano.

em: http://www.proscout.pt/campeonato-de-portugal-5-promessas-a-ter-debaixo-de-olho/
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1478 em: 30 de Abril de 2020, 16:35 »
Reparei agora numa coisa no projeto que parece que passou despercebido...na 1 fase já construída é construído mais um campo de treino onde costuma ficar o campo do futebol de praia...e o campo do futebol de praia passa a ser na zona lateral do estádio onde são os jogos dos nossos escalões de formação.
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1479 em: 01 de Maio de 2020, 14:23 »
Reparei agora numa coisa no projeto que parece que passou despercebido...na 1 fase já construída é construído mais um campo de treino onde costuma ficar o campo do futebol de praia...e o campo do futebol de praia passa a ser na zona lateral do estádio onde são os jogos dos nossos escalões de formação.


Penso que é devido a equipa feminina ter um campo de treinos porque até agora treinavam nos campos anexos ao 1º de Maio.

Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
 

Anuncios M