Quantcast
Qual é o próximo sonho, Domingos?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Qual é o próximo sonho, Domingos?
0 Respostas
2103 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
lince
lince Equipa Principal
  • *****
  • 1044
  Qual é o próximo sonho, Domingos?
« em: 02 de Setembro de 2010, 22:14 »
Segundo lugar da última Liga, fase de grupos da Liga dos Campeões. Dois grandes feitos, sobretudo o de hoje, perante o Sevilha, já depois de o ter sido com o Celtic. Dois adversários com história, dinheiro e muito talento não chegaram para ultrapassar o crente Sp. Braga. Domingos realizou um sonho, mas acho que todos já lhe podem perguntar qual é o próximo. E podem começar a contar que o realize também, porque o mais provável é que isso venha mesmo a acontecer.
Eles que me perdoem depois de um jogo tão fantástico, mas a verdade é que o feito de Sevilha ainda mais notável a olhar para a matéria-prima que faz o plantel minhoto. Silvio veio da esquerda do Rio Ave para ser lateral-direito com Domingos. O habitual titular, Miguel Garcia, não se impôs no Sporting ou em Itália. Elderson, o lateral-esquerdo, é internacional nigeriano, mas não o titular da sua selecção. Rodríguez veio do Sp. Cristal do Perú, Vandinho andou pelo Rio Ave, Luís Aguiar pela Rússia depois de não se conseguir instalar no Dragão e ser constantemente emprestado. Alan foi outro que não resultou na Invicta depois de anos no Marítimo, Paulo César andou por Vila do Conde e Leiria muito tempo, Meyong não brilhou em Espanha, apenas no Restelo, onde Lima - que fez hoje um improvável mas brilhante hat-trick, ao começar o jogo como suplente - desceu de divisão. Hoje são os melhores do mundo, estes sim, depois de um jogo notável, mas temos de reconhecer que não o foram durante muito tempo.

Digo isto sem saber o que vai ser Villas-Boas no Dragão ou se Jesus vai ser ou não bicampeão. Ou se Paulo Sérgio consegue reanimar o Sporting. Para mim, Domingos é o melhor treinador português da Liga, porque duvido que qualquer um dos outros conseguisse fazer tanto com tão pouco. Só um grande treinador conseguiria ter aguentado Matheus tanto tempo no banco só para os momentos certos e com aquele rendimento, e só o mesmo faria com que de um momento para o outro se tornasse a nova referência de ataque da equipa. Acredito plenamente que o brasileiro se sentia o melhor avançado do mundo no momento em que pisou o relvado do Sánchez-Pizjuán. Só conheço um outro técnico que marca assim tanto os jogadores.

Não vou dizer o nome, porque Domingos nunca me pareceu cópia de ninguém. Tem o seu estilo, a sua imagem e também a sua equipa e os seus resultados. Está a fazer um trabalho notável e a transformar uma equipa que tinha tudo para ser mediana (perdoem-me outra vez) numa de topo. Não sei se o Sp. Braga é ou não o quarto grande e sinceramente não me interessa, mas o seu treinador tem tudo mesmo para o ser.

http://www.maisfutebol.iol.pt/sobe/sp-braga-sevilha-opiniao-sobe-domingos-paciencia-maisfutebol/1186853-1497.html

Exelente visão sobre o nosso treinador!

Saudações Braguistas
 

Anuncios M