Quantcast
A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria
206 Respostas
45172 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pedropontes
pedropontes Juniores
  • ***
  • 329
  • "Antes de nascer Portugal, ja BRAGA era CAPITAL!"
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #100 em: 14 de Abril de 2010, 12:29 »
Pois, ate agora ainda nao apareceu nada mas acredito que quem tenha essas imagem as vai por aqui rapido.

Pois se nao for assim de nada valeram as imagens
lmcoelho
lmcoelho Juniores
  • ***
  • 384
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #101 em: 14 de Abril de 2010, 15:46 »
Eu, por motivos pessoais, não consegui me deslocar com o meu filho a Leiria.
Tive imensa pena porque sabia que ia ser uma coisa memorável. Fiquei chocado (mas não admirado) quando o meu irmão que foi ver contou-me o que ele, o amigo sofreram às mãos daqueles que envergavam a farda de forças de segurança. Contou-me histórias de arrepiar com miúdos a levar porrada como gente grande, a história de um casal de idosos (com idade de serem nossos avós) completamente assustados e ameaçados por esses gajos que fugiram do estádio a coberto por o meu irmão e companhia.

É altura de dizer basta.
É necessário que alguém faça alguma coisa. Há muito para fazer. Desde queixas em nome pessoal à Provedoria Geral da República, à PGR, até queixas às mesmas instâncias por parte do SCBraga pois todos nós pertencemos a essa Enorme Associação.
Acho tb bastante mau que o SCBraga, que tanto cria condições para nós sócios e adeptos estejamos domingo após domingo a apoiar o Enorme Clube do nosso Coração, ainda não tenha dito (nem (??) feito nada) para nos apoiar no que for necessário. É que não foram SÓ as "malditas"(com aspas) claques que levaram da polícia, foram também famílias inteiras. Eu dou um exemplo para o Nosso Presidente pensar: Eu qdo convido alguém para ir a um outro sítio, eu sinto-me na obrigação e na consciência de garantir que esses sejam bem recebidos e bem tratados.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO
Anuncios M
Anuncios M
pedropontes
pedropontes Juniores
  • ***
  • 329
  • "Antes de nascer Portugal, ja BRAGA era CAPITAL!"
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #102 em: 14 de Abril de 2010, 16:30 »
Eu também acho que depois do que a direcção quis proporcionar a equipa e aos adeptos ja devia ter dito ou feito alguma coisa perante aquilo que aconteceu.

Acho uma falta de respeito do nosso presidente salvador que tanto admiro, quando os bracarenses respondem em maça ao seu pedido de levar 8 mil a Leiria depois acontece o que aconteceu e a nossa direcção nada faz, nada diz enfim.

Alguém tem de tomar uma posição e se tivermos que ser nos a dar o 1º passo que assim seja! Ja tardam e as pessoas a aparecer e as imagens também, acho que isto já devia estar ao cuidado daqueles que podem fazer alguma coisa. Mas ate agora nem imagens nem nada!

Eu mais uma vez digo que não tive la, mas sinto-me revoltado por aquilo que os bracarenses tiveram que passar, não só as claques como as famílias que foram apoiar o nosso magico e tiveram que levar com a estupidez dos supostos agentes da autoridade
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #103 em: 14 de Abril de 2010, 22:52 »
armando:

é com este "deixar andar que não adianta" que eu me revolto. Se não nos quixamos mesmo que sejamos acusados de romanticos, liricos, etc quem o irá fazer?
lembro-te que até há bem pouco tempo Portugal era um pais de carneiros. Não havia infiganação, as pessoas "comiam e calavam". Aos poucos, os direitos dos cidadãos foram ganhando suporte . A DECO foi e é muito importante no dirieito dos consimudores. A seguir chegaram os livros de reclamações para privados e instituições do estado.
Hoje, usamos muito este tipo de direito.

Na justiça, existe de facto a sensação de que não adianta... eu próprio já fiz essa questão a mim proprio qdo fui , por vezes alvo dos amigos do alheio. No entanto, até de um simples autoradio roubado fiz queixa, apresentei a minha indignação e exigi resposta. è certo que não adianta em termos práticos mas entra para as estatisticas. Alerta para a necessidade de se atacar o roubo simples.

Nestes casos, sabemos que a justiça é lenta, mtas vezes muito cega só para alguns.
Mas baixar os braços, enviar a cabeça como a avestruz qdo a razão nos assiste é uma atitude que não devemos tomar.

Já aqui falei que o clube deveria disponibilizar juristas para defender OS SEUS ASSOCIADOS. Seria o clube que o deveria fazer.

NÃO SEI O SEU ENTENDIMENTO E DESCONHEÇO SE , DE FACTO, HOUVE ALGUM CONTACTO.

No meu entender era isso que devia ser feito e acho que os associados devriam contactar o clube para os sensibilizar para esta questão.

Aqui no forum, temos muitos amigos que viram o que se passou. São testemunhas oculares, pessoas credíveis e não arruaceiros ou marginais.

Temos os nossos direitos e acho que se poderia avançar para algo mais objectivo que não uma discussão académica aqui no fórum.

Falei acima da necessidade de termso apoio juridico. Entre os milhares de braguistas de certeza que há jovens advogados que queiram prestar este apoio. Nem que seja a escrever uma exposição ás entidades competentes que , obrigatóriamente, terão de responder.
Sou romantico? ingénuo? Talvez, mas sem fazer nada é bastante pior. È aceitar que estas injustiças continuem a ser cometidas.

O nosso amigo forista que foi espancado andou para a frente, lutou, teve custos e de certeza que tudo foi muito penoso. Mas está a andar, está a mexer, está a fazer çevantar consciências.

Este é um exemplo digno que nos deve merecer o maior respeito. Pela coragem. Foi ingénuo ou romantico? talvez. Mas fez o que devia. Está a lutar e a fazer valer os seus direitos. Se não dará nada? talvez, mas daqui para avrente não será a mesma coisa

Eu não disse, nem pretendia dizer que não se deve fazer nada, apenas vejo é demasiado optimismo quanto a resultados prácticos, principalmente num país minado pela corrupção, em que todos se encobrem. Já muitas atrocidades foram cometidas pelas forças da (des)ordem e nunca ninguém foi condenado, pelo menos que eu tenha conhecimento. Mas acho muito bem que alguém tome uma atitude, até é de louvar, o problema é que muitas portas se manterão fechadas, exepto, se realmente alguém estiver na disposição de levar o caso até às últimas consequências e contratar um (muito) bom advogado, um advogado que realmente saiba mexer os cordelinhos. Se calhar sou eu que sou demasiado péssimista. Se alguém quiser avançar com um processo contra as autoridades e precisar de testemunhas, eu disponibilizo-me, pelo menos aquele animal que aparece na fotografia, esse, eu vi claramente a provocar através de gestos obscenos de forma constante e instigando à violência.
Saudações braguistas.
Ultra81 Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #104 em: 15 de Abril de 2010, 00:31 »


Isto é apenas a 1ª parte, durante os próximos dias mais material será divulgado...

Alex
Alex Juvenis
  • **
  • 240
  • Magico Braga acima de tudo
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #105 em: 15 de Abril de 2010, 00:39 »


Isto é apenas a 1ª parte, durante os próximos dias mais material será divulgado...



Reparem bem quem e o cobarde que esta a bater nestas fotos!
E ele mesmo, o da fotografia que esta uns comentarios antes!

LIBERDADE AOS ULTRAS!!!
Magico Braga allezzz.
Arnie_Marta
Arnie_Marta Juniores
  • ***
  • 612
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #106 em: 15 de Abril de 2010, 00:40 »
Isto é apenas a 1ª parte, durante os próximos dias mais material será divulgado...

Parece uma brincadeira de crianças... ah e tal só te conto amanhã...


mas ok.
O meu nome é Arnaldo...
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #107 em: 15 de Abril de 2010, 00:40 »


Isto é apenas a 1ª parte, durante os próximos dias mais material será divulgado...




Infelizmente este é apenas um dos casos verificados no final da partida, confesso no entanto que assisti a situações muito mais graves...

Este adepto tinha saltado o muro para ir ao encontro de um jogador do Braga que vinha oferecer a sua camisola. Mal saltou para a pista foi encostado ao muro sendo nestas fotos notório o final da história!
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
Anuncios M
Anuncios M
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #108 em: 15 de Abril de 2010, 01:04 »
A imagem é chocante. É urgente tomar medidas.
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #109 em: 15 de Abril de 2010, 01:07 »
Isto é apenas a 1ª parte, durante os próximos dias mais material será divulgado...

Parece uma brincadeira de crianças... ah e tal só te conto amanhã...


mas ok.

Não creio que seja o caso... Este tipo de situações não se pode deixar passar muito tempo pois acaba por cáir no esquecimento!
Já se passou em Guimarães, no Estádio da Luz, em Leiria, em Belém, em Moreira de Cónegos, em Barcelos, em Matosinhos e em tantos outros estádios! No entanto hoje já ninguém fala do que ocorreu no passado...

Não te esqueças que as pessoas também tem a sua vida, tem os seus empregos, e é necessário trabalhar de alguma forma todo este material (fotos e vídeos) recolhidos na partida do passado Sábado.
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
Anuncios G
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2252
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re:A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria
« Responder #111 em: 15 de Abril de 2010, 01:49 »
http://www.youtube.com/watch?v=xNKYRLDdlHQ
Cenas lamentáveis, às quais eu assisti bem de perto! Só me pergunto, como é que alguém como esse senhor (e que vontade tenho eu de lhe chamar outra coisa) pode envergar uma farda daquelas e supostamente defender e zelar pelo bem estar de todos nós?
Quem não sente, não entende! SCB1921@
A.Rodrigues Iniciados
  • *
  • 65
  Re:A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria
« Responder #112 em: 15 de Abril de 2010, 01:55 »
alguem das claques viu um policia cá de braga no vosso meio?
não sei se fazia parte da escolta  mas eu estava no piso 2 e reconheci essa besta fardada,  dava sem dó nem piedade na nossa gente.
covarde de ***** desse mono, armado em herói fardado....
João Pedro Sá
  Re:A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria
« Responder #113 em: 15 de Abril de 2010, 08:40 »
http://www.youtube.com/watch?v=xNKYRLDdlHQ

esta parte foi quando o braga marcou o primerio golo acho eu! apartir dai é que foi, isto foi mesmo so o começo, comparado com o final de jogo isto nao é nada, so se ve duas bastonadas...
pedropontes
pedropontes Juniores
  • ***
  • 329
  • "Antes de nascer Portugal, ja BRAGA era CAPITAL!"
  Re:A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria
« Responder #114 em: 15 de Abril de 2010, 11:06 »
Nao ha videos das agressoes no final do jogo?

Nao acredito que ninguem conseguiu filmar a pior parte...
luismico
  Re:A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria
« Responder #115 em: 15 de Abril de 2010, 13:21 »
VERGONHA andamos a pagar impostos para estes bestas andarem fardados....
BragaAtéMorrer
BragaAtéMorrer Equipa Principal
  • *****
  • 4302
  Re:A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria
« Responder #116 em: 15 de Abril de 2010, 13:35 »
Amostrem logo o material todo para a gente ver .
Aquele gajo , devia levar porrada  !!!
253
253 Iniciados
  • *
  • 84
  Re:A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria
« Responder #117 em: 15 de Abril de 2010, 13:38 »
alguem das claques viu um policia cá de braga no vosso meio?
não sei se fazia parte da escolta  mas eu estava no piso 2 e reconheci essa besta fardada,  dava sem dó nem piedade na nossa gente.
covarde de ***** desse mono, armado em herói fardado....


No estadio disseram-me que um  dos policias que estava na pista que era de Braga ou a irmã dele que era de Braga uma coisa assim.Disseram que era das enguardas, não sei se é verdade.

Esse também molhou bem a sopa com o bastão e com o spray.

« Última modificação: 15 de Abril de 2010, 18:04 por ric »
\\" Se vivesse duas vezes, Viveria as duas vezes para ti S.C.BRAGA\\"
maffonseca
maffonseca Equipa Principal
  • *****
  • 1292
  Re:A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria
« Responder #118 em: 15 de Abril de 2010, 13:46 »
alguem das claques viu um policia cá de braga no vosso meio?
não sei se fazia parte da escolta  mas eu estava no piso 2 e reconheci essa besta fardada,  dava sem dó nem piedade na nossa gente.
covarde de ***** desse mono, armado em herói fardado....


No estadio disseram-me que um  dos policias que estava na pista que era de Braga ou a irmã dele que era de Braga uma coisa assim.Disseram que era das enguardas, não sei se é verdade.

Esse também molhou bem a sopa com o bastão e com o spray.

tc.)

tem calma ... isto e chocante estou de acordo ... mas o resto da familia nao e culpada ... e nao estraguemos mais a situação do que ela ja esta ...

claro estou a defender.me a mim ... que o meu pai e guarda prisional (nada tem a ver com esta situação) de Braga e se ele alguma coisa fizesse de mal eu nao tenho culpa pelo actos dele, nao iria gostar ser brutalmente agredido por algo que não fiz  ::)
« Última modificação: 15 de Abril de 2010, 18:05 por ric »
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re:A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria
« Responder #119 em: 15 de Abril de 2010, 16:35 »

No estadio disseram-me que um  dos policias que estava na pista que era de Braga ou a irmã dele que era de Braga uma coisa assim.Disseram que era das enguardas, não sei se é verdade.

Esse também molhou bem a sopa com o bastão e com o spray.

Mas o que é isto? ??? ??? :o Não deves estar a bater bem! Ele há cada um! :P

Isso de "olho por olho, dente por dente"...como diz o outro: um dia destes estamos todos cegos...e desdentados!
« Última modificação: 15 de Abril de 2010, 18:05 por ric »
 

Anuncios M