You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
0 Respostas
1366 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 13155
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« em: 12 de Outubro de 2006, 08:38 »
António Salvador apresenta hoje números "saudáveis"
3,5 milhões de lucro nas contas da SAD
Passivo bancário baixou 2,2 milhões e o "cash-flow" positivo é de 4,746 milhões
FERNANDO SANTOS

O exercício da SAD do Braga respeitante ao período compreendido entre 1 de Agosto de 2005 e 31 de Julho de 2006 fechou com um resultado líquido positivo de 3,423 milhões de euros - o melhor resultado de sempre. Os accionistas vão hoje reunir-se às 18h00 no anfiteatro da AF Braga para apreciar e votar as contas e, em contraciclo ao que acontece com outras sociedades anónimas, não deverão deixar de elogiar o trabalho desenvolvido pela administração liderada por António Salvador.
Do último exercício da SAD do Braga não é apenas de destacar o resultado final positivo, o qual foi apurado depois de se ter procedido, assinale-se, a uma diminuição de quase 2,2 milhões de euros no passivo bancário, o qual passou de 4,372 para 2,200.
O "cash-flow" da SAD fechou nos 4,746 milhões de euros positivos.
Um dos "segredos" da boa gestão e dos números que hoje serão aprovados com facilidade prende-se, naturalmente, com a capacidade que o Braga tem mostrado na colocação de jogadores no mercado internacional. Os proveitos do exercício são de 12,484.259 milhões de euros, dos quais 9,060.398 correspondem ao encaixe proporcionado pela venda de João Alves (ao Sporting, 2,5 milhões por 50% do passe), Wender (um milhão de euros, ao Sporting, por 100%) Jorge Luiz (2,4 milhões ao Dínamo de Moscovo, por 100% do passe), Nunes (ao Maiorca, por 2,350 milhões, correspondentes a 50% do passe) e Abel (750 mil euros, por 75% do passe, ao Sporting).
Apesar destas vendas, a Braga, SAD tem na sua conta-corrente cerca de 8,5 milhões de euros a receber, já que alguns dos pagamentos são feitos de forma diferida - só o Dínamo de Moscovo é devedor de três milhões de euros (a totalidade de Jorge Luiz e ainda 600 mil euros de Cícero, já constante do relatório anterior). Aliás, O JOGO sabe que, como sucede com o FC Porto e o Sporting, também o Braga apresentou uma queixa à FIFA pelo incumprimento do clube moscovita.
Em termos gerais registe-se ainda que as contas agora apresentadas pela gerência de António Salvador acabam por reflectir um abaixamento de 13% no passivo da SAD, o qual situa-se agora na ordem dos sete milhões de euros.
A assembleia de accionistas vai também hoje pronunciar-se sobre o orçamento da nova época e a alteração da sede social, a qual deverá passar do Estádio 1º de Maio para o Municipal de Braga.

75 mil euros negativos no exercício do Braga clube
F.S.

Os sócios do Sporting de Braga vão também hoje ser chamados a votar as contas do exercício de 2005/06, a partir das 20h30, no anfiteatro da AF Braga. O JOGO sabe que as contas do Braga-clube fecharam naquele período com um resultado negativo de 75 mil euros, valor que tem várias explicações. A primeira delas - e talvez a mais surpreendente - prende-se com o facto de a estimativa de uma receita da ordem dos 100 mil euros na exploração do Bingo ter acabado por redundar... em prejuízo! Por outro lado, também a secção de natação tinha um valor orçamentado de receitas da ordem dos 100 mil euros e acabou por apenas arrecadar cerca de 40 mil. Por fim, e não menos importante, houve uma mudança nas datas de fecho de contas para harmonização fiscal, a partir de agora de 1 de Julho a 30 de Junho, pelo que o exercício em análise respeita ao período de 1 de Agosto de 2005 a 30 de Junho de 2006, o que significa que as receitas de quotização foram contabilizadas apenas para 11 meses, representando um abaixamento da ordem dos 100 mil euros.

Paíto chegou com gripe
Madrid ficou no ginásio mas defronta o Beira-Mar
LINO DEVESAS

Madrid voltou ontem a fazer tratamento ao traumatismo sofrido na passada segunda-feira no joelho direito, acrescido de trabalho de ginásio, pelo que nem sequer subiu ao relvado. Uma ausência apenas por precaução, até porque o futebolista se apresentou bastante melhor que anteontem, regressando hoje às lides diárias, estando apto para o confronto de amanhã à noite, em Aveiro, com o Beira-Mar. De fora do leque de opções permanece Castanheira que, apesar da evolução da sua situação clínica, voltou ontem a fazer tratamento e trabalho de ginásio.
 
Nem e Marcel ficam
João Pinto regressa

Nem será o titular diante do Beira-Mar. Apesar de impedido de defrontar o Az Alkmaar na próxima quinta-feira, na Holanda, por se encontrar suspenso por um jogo em virtude do duplo amarelo e consequente vermelho com que foi punido em Verona, frente ao Chievo, o experiente brasileiro irá, ao que tudo indica, irá continuar a fazer dupla com Paulo Jorge, permanecendo Maurício entre as alternativas em Aveiro, usufruindo da segunda oportunidade a titular (a primeira foi com o Leiria) no confronto da Holanda. Por outro lado, e fruto da exibição produzida diante do FC Porto, coroada com um golo, Marcel manter-se-á na frente de ataque, perspectivando-se, por isso, que a única novidade resida no regresso de João Pinto, no lugar do lesionado Castanheira.


Insistência
Pormenores tácticos de novo ensaidos
L.D,

Carlos Carvalhal voltou ontem a insistir na sincronização dos movimentos individuais e colectivos, procurando assegurar a evolução de uma maior mecanização dos processos de jogo definidos, no que deve ser entendido como a procura de um aperfeiçoamento progressivo no que aos aspectos técnico/tácticos diz respeito. O treino contou com a presença do guarda-redes júnior Diego, que treinou ao lado de Paulo Santos, Dani Mallo e Eduardo sob as instruções de Jorge Vital. Para hoje à tarde, a partir das 16h00, e de novo à porta fechada, está agendado o último ensaio para a deslocação ao Beira-Mar, após o qual será divulgada a lista dos convocados.

Liberec
Frejlach brilha nos sub-21
L.D.

Frejlach, médio do Slovan Liberec, o segundo adversário do Braga na fase de grupos da UEFA, obteve anteontem, na Bósnia, o golo que qualificou a República Checa para o Euro'2007 de sub-21, que se vai realizar na Holanda. O tento, que resultou no empate (1-1), foi conseguido aos 83'.

Com a equipa
520 euros  para Alkmaar
L.D.

O Braga está a promover a deslocação de sócios e adeptos arsenalistas à Holanda, onde na próxima quinta-feira vai defrontar o AZ Alkmar. A partida do Porto, com destino a Amesterdão, em voo charter, acompanhando a equipa, está marcada para as 9h00 do dia 18 e o regresso, no dia dia seguinte, para pouco depois do jogo. O preço é de 520 euros, acrescido das taxas de aeroporto e do bilhete (assegurado).

Gripe
Paíto  não treinou
L.D.

Paíto esteve ontem de manhã no municipal, mas não participou nos trabalhos de grupo. O lateral-esquerdo regressou da selecção de Moçambique com uma gripe e por isso foi medicado e regressou a casa, sendo ainda uma incógnita a sua disponibilidade para o apronto de hoje. Bruno Gama, que regressa hoje de Macau, treinará amanhã.
IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Andrés Madrid foi integrado
PAÍTO AUSENTE EM CASA COM GRIPE

O argentino Andrés Madrid já trabalhou normalmente no treino de ontem e assume-se como candidato a manter o estatuto de totalista na deslocação a Aveiro.

Quem continua a não ter sorte é Paíto. O moçambicano foi representar a sua selecção e regressou com um síndrome gripal que o obrigou a ficar em casa.

O médio Castanheira realizou trabalho específico no relvado e também no ginásio ainda por causa de uma distensão muscular. Bruno Gama ainda se encontra ao serviço dos Sub-20 e o guardião Diego, dos juniores, foi chamado por Carlos Carvalhal.

Hoje realizam-se as assembleias gerais da Sp. Braga, SAD e também do clube. Ambas no auditório da AF Braga, tendo início a primeira reunião magna pelas 18 horas e a segunda está agendada para as 20.30.
IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Médio argentino foi ontem reintegrado e pode jogador em Aveiro
Madrid no assalto à liderança
ALKMAAR ao longe, Aveiro como porto de passagem para uma eventual liderança provisória. O mapa abarca duas escalas de evidentes dificuldades, o momento bracarense é suficientemente positivo para pensar cada vez mais alto. Madrid reintegrado, João Pinto de regresso: outros motivos para animação...
O Sp. Braga veste-se de gala para a entrada formal na Europa, mas antes tem uma passagem arriscada por Aveiro, onde um potencial êxito lhe garante o prazer de ser líder por pelo menos um dia.
O jogo em que João Pinto reencontra Mário Jardel, a quem ofereceu golos em turbilhão nos gloriosos tempos de Alvalade, terá todos os atractivos e mais um: a certeza da recuperação de Andrès Madrid, que ontem foi reintegrado, embora ainda não se saiba em rigor o que pensa Carlos Carvalhal com um jogo europeu pela frente, circunstância que o poderia levar a esconder, para já, o argentino.
Sendo certo que Carvalhal vai para o oitavo onze diferente em oito jogos, não pode dizer-se que existam problemas no alinhamento da próxima formação, já que a generosidade das opções contorna os problemas clínicos, resumidos praticamente a Castanheira, embora Vandinho ainda não se assuma como opção.
João Pinto titular
Olhando ao jogo com o FC Porto, a grande alteração será, em princípio, o regresso de João Pinto à condição de titular. Mas quem possui ainda Hugo Leal, Frechaut e Ricardo Chaves não deve ter grandes problemas, a não ser de escolha, e, nessa linha de raciocínio, poderá até seguir-se novo exercício de gestão.
Além da formação do meio-campo, sobrevinha a certeza de que Nem (castigado um jogo na UEFA) se manterá na defesa, cedendo depois o lugar a Maurício, enquanto Marcel pode fixar-se no onze em Aveiro e ceder também o lugar a Zé Carlos, para uma equipa de contra-ataque em Alkmaar.
IN A BOLA

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Madrid a postos no regresso à acção


O regresso de Andrés Madrid ao trabalho sem limitações foi a grande novidade do treino de ontem do Braga, o penúltimo antes do jogo de amanhã à noite em Aveiro (20.30 horas), que abre a sexta jornada da Liga portuguesa. O médio argentino recuperou rapidamente de um ligeiro traumatismo no joelho direito, que o afastou da sessão de anteontem, e está em condições de ser convocado para a deslocação ao estádio do Beira-Mar.

No treino de ontem, Carlos Carvalhal continuou a preparar o regresso da equipa bracarense à competição, terminada a paragem de quase duas semanas, motivada pelos compromissos da selecção nacional. Para a partida de amanhã, o treinador não conta com o brasileiro Vandinho (já está a treinar com os companheiros, mas ainda não tem ritmo para voltar à equipa), nem com Castanheira, que se encontra em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. Paíto já regressou a Braga, depois de ter estado ao serviço da selecção moçambicana, mas foi poupado devido a uma gripe e também não deve integrar a convocatória para Aveiro. A formação minhota volta a treinar hoje à tarde (16 horas), à porta fechada, numa sessão que servirá para Carvalhal decidir as duas questões em aberto relativamente ao onze a apresentar amanhã.

A primeira dúvida reside no centro da defesa (Maurício poderá jogar ao lado de Paulo Jorge, no lugar habitualmente ocupado por Nem, já que este não poderá jogar na partida seguinte, ante o AZ Alkmaar, devido a castigo da UEFA) e a segunda está no ataque (Marcel e Zé Carlos disputam a vaga de ponta-de-lança). Recorde-se que o ex-benfiquista parece estar a subir de forma, tendo marcado um dos golos na vitória sobre o F. C. Porto, mas Zé Carlos já está recuperado dos problemas físicos que o afectaram na semana passada e foi sempre titular até ao jogo com os dragões. Nuno Amaral
IN JN



BRAGA SEMPRE MAIS!