Quantcast
Adeptos de clubes Europeus
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Adeptos de clubes Europeus
13 Respostas
3552 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Adeptos de clubes Europeus
« em: 04 de Março de 2009, 21:49 »
Felizmente  nosso Enorme clube não tem parado de surpreender a Europa futebolistica, fazendo grandes jogos e sobretudo jogando de igual para igual com colossos do futebol europeu.
Com este tópico pretende-se sobretudo falar dos adeptos de clubes que defrontamos e que ainda vamos defrontar, seja em Braga ou no estrangeiro
relatem as vossas viagens, a forma como foram recebidos, a forma como esses adeptos apoiam o seu clube, se se mostraram simpaticos ou hostis, enfim deixem as vossas experiências e todos os episódios que pensemser pertinentes.

Posso começar desde já
A ultima vez que contactei com adeptos de outro clube Europeu foi em Milão
Andamos a visitar o centro - que já conhecia - sempre identificados com as cores do Braga e nao tivemos qualquer problema, fui de electrico para San Siro e muitos nos questionavam de que clube eramos.
quem nos perguntava apresentava duas recções distintas : se torciam pelo Milan diziam que não tinhamos qualquer hipotese, se torciam pelo Inter desejavam-nos toda a sorte do Mundo.
Já nas imediações do estádio ainda estive à conversa com adeptos do Milan, esses sim devidamemte identificados que me diziam não conhecer o Braga e que para eles era mais importante ganhar o calcio que um titulo europeu ( um bocado egocentricos mas enfim )
de realçar que odeiam ingleses
no final do jogo gostei da organização, nunca mais vi adeptos do Milan, enfiram-nos em autocarros que se encontravam à nossa espera e só nos largaram na boca do metro, onde mais um avez tudo correu pelo melhor

Quem foi a Liege ....venham os testemunhos


Fidelis Bracara
Bracara e Basta
perrinchon 66 Juniores
  • ***
  • 629
  Re: Adeptos de clubes Europeus
« Responder #1 em: 05 de Março de 2009, 00:28 »
estive em Liége como muitos outros Bracarenses e tb com muitos imigrantes(ver a alegria deles) nao se passou nada,aliás fomos abordados a chegada por policias a civil que nos deram algumas indicaçoes por ex.ao pé do Hotel onde ficamos havia um bar onde paravam mitos adeptos do Standard o que era de todo de evitar,encontramos um lider de umas das claques que por sinal é filho de um imigrante que nos disse o msm e que por parte da claque dele estariamos e estivemos a vontade.
fizemos a viagem até ao estadio de autocarro só visto,claro que nao vou comentar o que se passou na viagem..rsrsrsrsr e saimos ao pe de bares frequentados por largos adeptos do Standard e nós percorremos todo esse percurso sem nada se passar tranquilidade absoluta por fim fomos encaminhados no final do jogo para autocarros que nos levaram até ao tal sitio que eu falo no inicio ou seja ao pé do bar que o policia nao nos recomendou e tudo isto sobre vigilância policial por tudo isto foi bom ir a Liége em todos os aspectos( pela cerveja nao esquecer)
Anuncios M
Anuncios M
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: Adeptos de clubes Europeus
« Responder #2 em: 05 de Março de 2009, 08:16 »
Em Milão estacionámos o carro num parque ao pé do Hospital, e recordo-me de um rapaz que vinha de vespa e teve de parar por causa de um automóvel. E como nos viu fardados à Braga nos questionou se havia jogo. Aí respondi que sim, e ele quis logo saber quem éramos e contra quem é que íamos jogar. No fim desejou-nos boa sorte para a partida! :D

No trajecto a pé até o San Siro não houve caso nenhum, correu tudo normalíssimo.

No instante em que a camioneta do Sp. Braga chegou ao San Siro houve um Sr. adepto do Milan que se virou para o meu pai, assim sem mais nem menos, e começou a falar da equipa italiana. A dizer que não estavam a passar um bom momento e que sem o Kaká não íam lá das pernas, apesar de não conhecer a equipa portuguesa. Só depois de ter dito isto é que se apercebeu que o meu pai era pelo Braguinha, não disse nada de mal mas fugiu logo daquele sítio. ;D

Ao fim do jogo, também não vi nada fora do normal. Aliás, com tantos seguranças que lá estavam, era muito mau que nos acontecesse algo.
Kilo
  Re: Adeptos de clubes Europeus
« Responder #3 em: 05 de Março de 2009, 14:26 »
 Epa, tantas estórias!!!  ;D

 A viagem ate Sevilha, o pacote de vinho que fez de casa de banho, o "qualquer coisa"ic do bar das tapas, o alto jogo do Lininho (só em sonhos... ;D)...lol

 Antes do inicio do jogo, veio um elemento da claque do Sevilha, falar connosco, a dizer que da parte deles não havia qualquer problema, que podiamos estar perfeitamente Àvontade, sem medo de sermos "atacados"! Conversa finalizada com trocas de cachecóis!  ;D


 Na viagem a Londres, os adeptos do Tottenham não foram os mais amáveis! Apesar de não haver problemas, denotei sempre uma atitude a roçar a provocação, mesmo antes do jogo! Durante o jogo, a festa completa! E quando um deles se exaltou e apontou um .l. à nossa falange de apoio, foi na hora educadamente convidado a abandonar o estádio pelas forças de segurança! :o

 No fim do jogo, tudo calmo, sem stresses... na viagem de comboio de regresso ao centro deu mesmo para vir na conversa com eles, tudo na desportiva! Se calhar, porque perdemos... ::) ::)

 

 Em Milão, não posso falar do convivio com adeptos do Milan...porque não os encontrei! Apenas me cruzei com adeptos do Inter! Todos desejaram sorte, todos idolatram Mourinho e nenhum gosta do Quaresma...nada de novo!  :P   Isto para não falar na peça que era o "camareiro" do nosso hostel... ;D ;D ;D Ele sim, era único! Uma deslocação para a história, por tudo e mais alguma coisa! Acho que só quem foi pode sentir o que significou esta experiência!  ;)


 Que venham mais...muitas mais!  ;D ;D ;D

 
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Adeptos de clubes Europeus
« Responder #4 em: 05 de Março de 2009, 14:50 »
Em Milão a maior parte nem sabia que havia jogo mas foram todos muito simpaticos. Também encontrei muitos adeptos do Inter que queriam que nós ganhássemos.


Em Sevilha também encontrei muitos adeptos do Betis que estavam meios bêbados num bar e tive a ensinar-los a cantar musicas do Braga e tivemos a cantar com algumas "cañas" lol.

Brevemente conto como foi em Paris  ;D e se tudo correr bem em Istambul
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re: Adeptos de clubes Europeus
« Responder #5 em: 05 de Março de 2009, 14:56 »
Em Sevilha não me lembro muito bem dos adeptos deles... só me lembro de nós na esplanada. Depois num momento de maior lucidez lembro-me do Lininho a ver o jogo numa perspectiva muito própria (deitado!  ;D)
Nah... na verdade não se deu por ela dos adeptos deles... só mesmo no Estádio. Por vezes passava alguém por nós que dizia "Sevilha" e mais nada.

Quanto a Milão, também não me encontrei com adeptos. Sinceramente toda a gente com quem falavamos eram... brasileiros. Tenho a dizer que se pudesse trazia para adepto do Enorme, o segurança da loja da Ferrari  ;) ;D
Mas isto tb não interessa para nada.

Agora venham os próximos.
GVERREIRA DO MINHO
Casual 1921 Juniores
  • ***
  • 744
  Re: Adeptos de clubes Europeus
« Responder #6 em: 05 de Março de 2009, 17:08 »
Vou falar das minhas aventuras fora de Portas.

Vitesse (Holanda):
Fui no aviao da equipa, naquele tempo não havia low-cost ;D.Tudo pacifico, festa por todo o lado e bom acolhimento dos locais. Na visita a Amesterdão e á mitica Red Zone, foi ver os tugas excitadissimos a cantar musicas do S.C.Braga durante a noite e os moradores nas janelas a mandar fazer pouco barulho "are you crazy, tomorrow we have to work" e nós "It's tomorrow, not tonight" ;D mas foi pacifico.Como pessoas respeitadoras que somos.

Vigo (Espanha ou melhor Galiza): jogo particular, foi aquele jogo que alguns adeptos dos RB foram cobardemente agredidos e um esfaqueado.Entramos no estádio, vieram um grupo de +/- 10 gajos para traz de nós. Um acerca-se de nós e pergunta-me " direcha ou esquerda?" , pois a claque deles (celtarras), são de extrema esquerda. Eu como é óbvio respondi-lhe "Braga, para nós não existe politica o nosso partido é o Braga e é por isso que aqui estamos" depois tive a esplicar-lhe que cá ao contrario de outros países não damos muita importancia á politica. Eles tiveram lá na boa, ofereceram autoclantes da claque deles e convidaram-nos para irmos beber um copo com eles, mas tambem não quisemos muita treta e viemos embora no fim do jogo... quando soube o que se tinha passado nem queria acreditar, ainda por cima com pessoas com quem me dou bem.

Chievo (Italia): Foram 28 horas de viagem até chegar la de autocarro, foi a minha viagem mais marcante. Não saía daqui a contar os episodios passados naqueles dias de viagem. O acolhimento dos locais foi bom. Confraternizamos com os Ultras do Hellas Verona (rivais do Chievo) e também houve pessoal a conraternizar com os do Chievo, tudo na boa onda.

Sevilha (Espanha): Também de autocarro, muito menos horas, foi passado pouco tempo de fazer uma viagem a Verona e parecia que só tinhamos ido até coimbra tão rápida que foi ;D. Mais uma vez, não houve espiga nenhuma, bem recebidos. trocas de caches entre algum pessoal e saímos do estádio aplaudidos pelos adeptos do Sevilha.

Tottenham (Inglatera): Fui de avião, andamos á vontade nas ruas, passamos em frente aos pubs que nos tinham dito para não entrarmos, pois era onde estavam os adeptos mais radicais da equipa enão se passou nada. Dentor do estádio ouve algumas trocas de palavras entre os adeptos, que estavam do nosso lado esquerdo, mas o mais incrivel estava para chegar. No fim do jogo fizeram questão de esperar por nós centenas de adeptos dos dois lados de uma rua e batiam-nos palmas... nunca me senti assim. Deram-nos os parabéns, diziam que tinhamos sido a equipa europeia que melhor tinha jogado contra eles nessa época. Que demos grande apoio. Saí de lá babado.

Milão (Italia): Fui de avião, juntei-me a centenas de Braguistas na Piazza Duomo, fui de metro para o estadio depois a policia encaminhou-nos para umas camionetas gradeadas e saimos numa area do estádio onde os adeptos do Milão não podiam aceder, no final mais do mesmo. Não tive contacto nenhum com adeptos da casa. Só no dia seguinte e era para nos dizerem que no futebol não há justiça e nós mereciamos ter ganho.

guimarães (Espanha): já fui mais de 10 vezes, a primeira foi naquele jogo onde nos ultimos 5 minutos a bola nao saiu do meio campo, pois o empate servia ás duas equipas (anos 80) foram milhares de Bracarenses, também me lembro do ano em que puseram a 5 contos o bilhete, fomo prai 100 gajos nas carreiras andamos a passear á volta do estádio, estivemos na porta dos ig (ainda nao existiam wa), tentamos arrombar uma porta no topo para ver o jogo pois não havia $ pa entrar e fomos corridos pela policia, nunca mais me esqueço abriram um extintor em cima de um policia, parecia um padeiro ;D, mas depois foi correr por ali fora... Houve espera pelos jogadores na morreira e depois veio tudo em "procissão" aé á camara...Lembro-me também quando jogavam em Felgueiras, lembro-me de um ano em que não estariamos mais de 20 bracarenses, e desde 2003 foi sempre invasões.

Em suma sempre fui bem recebido no estrangeiro... excepto gmr!
« Última modificação: 05 de Março de 2009, 17:11 por Casual 1921 »
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: Adeptos de clubes Europeus
« Responder #7 em: 05 de Março de 2009, 17:17 »
Braga vs Standard , antes do inicio do jogo no tunel fui ver se trocava de cachecol e tive a falar com um belga, e ele disse-me assim : Qual dos vossos defesas vem pra Bélgica pro ano ? Disse em inglês claro, mas estava a elogiar muito a nossa defesa e o estádio, ele estava delirante com o estádio.
Depois esteve-me a falar do estádio deles e tal.
Foi só essa experiência que tive com adeptos dos outros clubes  ;)
Anuncios M
Anuncios M
papapremios
papapremios Juniores
  • ***
  • 568
  Re: Adeptos de clubes Europeus
« Responder #8 em: 05 de Março de 2009, 18:29 »
Epa, tantas estórias!!!  ;D

 A viagem ate Sevilha, o pacote de vinho que fez de casa de banho, o "qualquer coisa"ic do bar das tapas, o alto jogo do Lininho (só em sonhos... ;D)...lol

 

Eu acompanhei ambos os momentos muito de perto! ;D Há que dizer que o pacote de vinho ficou quase cheio outra vez e que o Lininho ainda viu a 1ª parte e os festejos do 2º golo, porque eu o acordei, conforme ele me tinha pedido! ;D O gajo do bar era Stoian Milic, ou Stojanononovic, como lhe chamávamos.Foi o meu salvador, porque foi o único que permitiu que me alimentasse, fornecendo umas deliciosas "patatas"! :D

Em Sevilha não me lembro muito bem dos adeptos deles... só me lembro de nós na esplanada. Depois num momento de maior lucidez lembro-me do Lininho a ver o jogo numa perspectiva muito própria (deitado!  ;D)
Nah... na verdade não se deu por ela dos adeptos deles... só mesmo no Estádio. Por vezes passava alguém por nós que dizia "Sevilha" e mais nada.


Correcção: nós perguntávamos às pessoas de que clube eram! Se respondessem Sevilha cantávamos "Vi a tua mãe no Sexy Hot!" ;D
Já não te lembras...é do gin tónico! ;) ;D

Para além disso há a destacar os 2 novos cânticos que o Lininho, ainda acordado, criou: o reinventado "Zé do, Zé do, Zé do, Zé do Gol, Zé do Gol, Zé do Goool" e o novíssimo " Maci, Maci, Maci, Maciel, Maciel, Macieeel"! ;D ;D ;D ;D
Para terminar, é de louvar os líderes de claque por um dia: Sá Pinto e El_Gavion! Um poder vocal impressionante, acompanhado da faixa da BragaNoivos, transformada na perdida em combate "SUPERBRAGA", na qual o "R" teve intervenção do Teorema de Pitágoras! ;D ;D ;D ;D

Mas foi uma grande viagem e uma grande estadia! Agora espero por Istambul...
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re: Adeptos de clubes Europeus
« Responder #9 em: 05 de Março de 2009, 21:39 »
não se esqueçam de comentar também o ambiente dentro estádio

em Milão por exemplo foi algo de arrepiar, parecia que tava tudo louco, foi berrar até acabar e ´não conseguiamos tirar os olhos do campo

e Liege pelo que sei foi um apoio brutal por parte dos adeptos Belgas...do melhor que já se viu

Fidelis Bracara
Braga e Basta
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: Adeptos de clubes Europeus
« Responder #10 em: 06 de Março de 2009, 04:52 »
não se esqueçam de comentar também o ambiente dentro estádio

em Milão por exemplo foi algo de arrepiar, parecia que tava tudo louco, foi berrar até acabar e ´não conseguiamos tirar os olhos do campo

e Liege pelo que sei foi um apoio brutal por parte dos adeptos Belgas...do melhor que já se viu

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Milão, foi nesse estádio que eu chorei a 1ª vez pela derrota do meu ENORME... :'(

Fiquei tão F.O:D.ID.O que dei por mim a chorar... depois daquele ambiente ensurssedor que provocámos...

Em Vigo, fui com o meu Amigo COOL e foi porreiro embora só no dia seguinte é que soube que houve aquela confusão dos gajos da extrema esquerda ou o C**** que os F*da...

Alors, nous allons a Paris gagner au psg e aprés nous allons pour la autorroute pour l'avion... ;D :D ;D



Anuncios G
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: Adeptos de clubes Europeus
« Responder #11 em: 06 de Março de 2009, 08:49 »
Milão (Italia): Fui de avião, juntei-me a centenas de Braguistas na Piazza Duomo, fui de metro para o estadio depois a policia encaminhou-nos para umas camionetas gradeadas e saimos numa area do estádio onde os adeptos do Milão não podiam aceder, no final mais do mesmo. Não tive contacto nenhum com adeptos da casa. Só no dia seguinte e era para nos dizerem que no futebol não há justiça e nós mereciamos ter ganho.

Pois, isso de terem saído numa área protegida é que foi bonito. Como se costuma dizer, estava eu no sítio errado, há hora errada! Ia buscar umas bebidas a uma roulotte quando de repente começam a aparecer seguranças e mais seguranças e nos cercam a rua. E eu a pensar para mim "mas o que é que vem a ser isto?" quando passado um bocado olho para o meu lado esquerdo e vejo uma cambada de bracarenses. Parecia um passeio escolar, todos atrás um dos outros. Até que a certo momento ouço a chamarem por mim, né Maria? :D Só depois de todos terem passado e entrado no estádio é que nos abriram a rua.

O ambiente lá dentro esteve ao rubro, todos os bracarenses em delírio! A minha mãe viu o jogo ora de pé, ora aos saltos, sempre a cantar e a bater com o... ai agora esqueci-me do nome mas vocês sabem ao que me refiro. Eu nunca a tinha visto assim tão contente a ver um jogo! O sentimento durante aquelas horas foi sem dúvida de uma enorme felicidade! Quando o Ronaldinho marcou o golo ficámos todos muito abalados, foi uma facada nas contas, mas logo passado uns segundos voltámos ao activo: apoiar a equipa ao máximo! Foi lindo.
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Adeptos de clubes Europeus
« Responder #12 em: 06 de Março de 2009, 11:56 »
Bem vou colocar aqui uma de que ainda ninguém falou.. Um Parma-Braga. Foi engraçado pois eu e o meu amigo filipescb fomos para lá no inicio da semana (o jogo era na quinta) pois aproveitamos, fomos conhecer Italia e visitar um amigo nosso que lá vive. Bem mas como dizia foi engraçado pois apanhamos de surpresa o aparecimento do Jorge Costa como treinador, pois quando saímos de Portugal ainda era penso que o Caldas a comandar as tropas. Chegando á vespera, ficamos á espera em Regio Emilia (cidade vizinha de Parma onde o meu amigo mora) pelas tropas RB e BL que entretanto chegaram de carrinhas alugadas.

Arranjamos uma especie de convento (já estão a imaginar os Ultras Bracarenses lá ;D ;D) pois era mais barato.. Deviam de ver a cara do gajo quando ele soube que os "amigos" do meu amigo (ele fala perfeitamente Italiano) eram as claques Bracarenses. Ia-lhe dando o badagaio ;D

No dia a seguir lá fomos nós depois de almoçar para Parma beber umas jolas e fazer a festa.. Não eramos mais que umas 30 pessoas que foram assistir a esse jogo, mas a festa essa foi fantástica. Começa o jogo e sector dos famosos Ultras Parma estava muito pobre, bem como quase o estádio todo, não pelo jogo em si, mas porque na altura o Parma atravessava um momento complicado e muita gente decidiu boicotar aquele jogo.

A história do jogo essa voçês já conhecem, ganhamos 1-0 com golo do Diego.

No final fomos para a porta de saída dos jogadores para saudar os nossos campeões, enquanto que ao nosso lado juntavam-se cada vez mais Ultras Parma para pedir satisfações á equipa por mais uma derrota sofrida. Tudo malta porreira, ainda tivemos na treta algum tempo e chegamos mesmo a tirar uma foto de grupo (nós e eles) para o jornal Diário do Minho penso eu. Tipico dos Ultras Italianos, rapidamente taparam as caras com os cachecois logo que repararam que era a imprensa que estava a tirar fotos.. :o

Estava lá também uma fã (juntamente com o seu filho) incondicional do Rodriguez, proveniente do seu país, onde deseperava por um autografo dele. Quando ele apareceu começou aos berros :o . Obviamente o homem veio á porta dar os autografos e 2 beijnhos a eles.

Bem depois disto fomos todos beber uns copos para os bares de Regio Emilia, festejando mais uma conquista bracarense.

Ah é verdade, ainda nos ofereceram uma camisola de um jogador do Braga (oh pa já não me lembro de quem era) para "sortear" entre mim, o italiano braguista e o filipescb. Lá saiu a sorte ao filipescb :( ;)



Saudações Ultras
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re: Adeptos de clubes Europeus
« Responder #13 em: 06 de Março de 2009, 23:34 »
Arranjamos uma especie de convento (já estão a imaginar os Ultras Bracarenses lá  ) pois era mais barato.. Deviam de ver a cara do gajo quando ele soube que os "amigos" do meu amigo (ele fala perfeitamente Italiano) eram as claques Bracarenses. Ia-lhe dando o badagaio


ehehehe tou mesmo a imaginar...sim sim os bossos amigos são bem bindos....sim claro são elementos das claquesss do Braga, não há problema ........CCCOOOOMMMMOOOOOO  CLAQUES DO BRAGA????? no meu cumbento....eeheheheh só queria ter estado lá

Fidelis Bracara
Braga e Bata
 

Anuncios M