You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios

Mensagens recentes
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
6 - O S.C. Braga na imprensa nacional / Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/02
« Última mensagem por Bruno3429 em 22 de Fevereiro de 2019, 08:29 »
Sp. Braga-Belenenses: antevisão e onzes prováveis
Pedreira que não treme
Bruno José Ferreira

MOMENTO

Sp. Braga: após oito jornadas sem perder o conjunto bracarense saiu de Alvalade com uma derrota expressiva (3-0). Os pupilos de Abel Ferreira perderam terreno para os dois da frente, estando agora a quatro pontos do Benfica e a cinco do FC Porto. Por outro lado os arsenalistas viram o Sporting aproximar-se, estando agora a quatro pontos. Antes da derrota no reduto dos leões o Sp. Braga venceu em casa o Desp. Chaves (2-1). Única equipa que ainda não perdeu em casa, o Sp. Braga joga numa Pedreira que ainda não tremeu.

Belenenses: a equipa orientada por Silas perdeu gás nas últimas jornadas, cedendo terreno na luta pelo quinto lugar. Nas últimas cinco rondas da Liga o Belenenses não somou qualquer triunfo, somando apenas dois pontos em quinze possíveis. Na última jornada o Belenenses perdeu na condição de visitado frente ao Marítimo (0-1). Há mais de um mês que a equipa de Silas não marca qualquer golo.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Matheus, Ricardo Ferreira, Pablo, Lucas e Fábio Martins (lesionados) e Raúl Silva e Fransérgio (castigados).

Belenenses: Robinho, Nicolás Vélez, Tiago Caeiro e Henrique Almeida (lesionados) e Keita (suspenso).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Está montado mais um grande desafio para nós. Vamos ter que fazer alterações na nossa equipa e temos de usar os nossos recursos. A identidade do Belenenses é bem visível e contamos com o potencial máximo deles. Temos de estar alerta e, perante os nossos adeptos, temos que entrar agressivos, intensos e dar o melhor de nós».

Silas (Belenenses): «É importante não sofrermos cedo, porque o Sp. Braga, em vantagem, sabe segurá-la. São muito seguros a defender e muito equilibrados. Temos cometido alguns erros na fase inicial do nosso ataque, que nos têm custado caro e é preciso mais concentração. Com mais erros ou menos erros temos tido a iniciativa, mas falta marcar».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Quatro derrotas nas quatro últimas deslocações a Braga são um indicador das dificuldades que o conjunto de Belém tem sentido na cidade de arcebispos. O último triunfo do Belenenses em Braga data de 2001, pelo que há dezasseis jogos que os bracarenses não sabem o que é perder. Num total de 62 jogos o Sp. Braga soma 34 triunfos contra apenas 15 triunfos do Belenenses, registando-se ainda 13 empates. Na primeira volta o Sp. Braga venceu no Jamor, casa do Belenenses, por três bolas a zero com dois golos de Wilson Eduardo e um de Ricardo Horta.

Maisfutebol
2
6 - O S.C. Braga na imprensa nacional / NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/02
« Última mensagem por Bruno3429 em 22 de Fevereiro de 2019, 08:26 »
Abel Ferreira: “Vejam os quatro primeiros e quem está melhor”
Joana Russo Belo

Abel Ferreira deixou o desafio e considera que o SC Braga é a equipa que está melhor em relação à época passada. Jogo com Belenenses é às 19 horas.

É um desafio deixado por Abel Ferreira: “vejam os quatro primeiros [FC Porto, Benfica, SC Braga e Sporting] e quem está melhor do que no ano passado”.
Já com o desaire de Alvalade digerido e sem querer fazer mais comentários à exibição da última jornada - “já falei tudo o que tinha a falar sobre esse assunto” - o treinador voltou a reforçar a meta dos guerreiros na antevisão ao jogo de hoje com o Belenenses, que abre a 23.ª jornada da I Liga, a partir das 19 horas.
“Quando olho para trás, as coisas têm corrido bem. É o copo meio cheio e cada um olha para onde quer. Eu vou olhar para o caminho que temos percorrido para reduzir distâncias, para sermos melhores. Daí o desafio que faço, vejam os quatro da frente e quem está melhor do que na época passada. Vou-me repetir, o nosso desafio é fazer melhor do que na época passada e, quando chegarmos a Maio, vamos ter o que merecemos. Isto é um disco repetido, mas vai ter de ser. E, até lá, vamos ter de continuar a entusiasmar os nossos adeptos, os nossos jogadores, a valorizar o espectáculo e jogar para vencer”, frisou o treinador. E prosseguiu.
“Se compararmos as quatro primeiras equipas relativamente à época passada, há uma que, de facto, está a fazer melhor e vamos continuar esse caminho, procurar a superação individual e colectiva em todos os jogos e, se isso acontecer, vamos estar muito mais preparados para defrontar os nossos adversários”.
Lembrando que o seu papel enquanto treinador passa por “encontrar caminhos que ainda não foram navegados” para “fazer o que ainda não foi feito”, Abel garante que os guerreiros procuram “todos os dias ser melhores”. “Somos uma equipa realista, que trabalha duro em contexto qualificado. Não nos comparamos com ninguém, fizeram entrevistas ao Jorge Jesus, Domingos Paciência, Paulo Fonseca e Jesualdo Ferreira, eu li e tirei as minhas ilações. Mas o segredo é não nos compararmos com ninguém e sermos cada vez melhores”, sublinhou.

Quanto ao adversário - que não ganha há mais de um mês - Abel espera uma “equipa versátil, muito bem organizada, com identidade, que sabe o que faz com e sem bola”. “Traçámos o plano de jogo com o objectivo de sempre, que é jogar para vencer”, rematou.

Correio do Minho
3
3- Assuntos Genéricos de Desporto Bracarense e Nacional / Re: Comentários a jogos dos rivais
« Última mensagem por MCMXXI em 21 de Fevereiro de 2019, 19:52 »
Acho muito engraçado ver os sportinguistas espumarem-se todos pela arbitragem de hoje, que teve bem diga-se.
Estão habituados a ter a conivência destes artistas cá em Portugal e depois vão para fora e apanham arbitragens em condições e começam a sair os amarelos e expulsões que cá não aparecem vá-se lá saber porquê...
Contudo, gostava que eles tivessem passado pela simples razão de terem mais jogos nas pernas.
4
3- Assuntos Genéricos de Desporto Bracarense e Nacional / Re: Comentários a jogos dos rivais
« Última mensagem por darno em 21 de Fevereiro de 2019, 19:48 »
Villarreal a banalizar o colosso que nos deu 3.
5
Futsal / Re: S.C.Braga/AAUM - Época 2018/2019
« Última mensagem por MCMXXI em 21 de Fevereiro de 2019, 14:53 »
Neto reforça SC Braga

Neto é o novo reforço da equipa de futsal do SC Braga/AAUM. O ala/fixo brasileiro de 23 chega proveniente do FC Barcouço e promete acrescentar mais qualidade à formação liderada por Paulo Tavares

A mais recente contratação do SC Braga/AAUM mostrou-se radiante por ter a oportunidade de representar o clube minhoto.

Feliz por assinar pelo SC Braga: “Estou muito entusiasmado com esta nova etapa no SC Braga/AAUM. É um clube de topo, espero adaptar-me bem à realidade táctica e técnica da equipa e vou trabalhar todos os dias para poder ser opção e ajudar os meus colegas a atingir os objetivos. Estou muito empenhado e quero agarrar a oportunidade de me mostrar um Guerreiro”.
6
6 - O S.C. Braga na imprensa nacional / Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/02
« Última mensagem por Bruno3429 em 21 de Fevereiro de 2019, 13:36 »
Histórico de confrontos dá vantagem aos Guerreiros
Telmo Martins

O Belenenses é o próximo adversário a visitar o Estádio Municipal de Braga. Frente aos azuis do Restelo, os arsenalistas têm um registo muito positivo a jogar em casa. Última derrota foi em 1986/87.

O SC Braga abre a jornada 23 da I Liga com a recepção ao Belenenses. A partida tem início marcado para amanhã, às 19 horas.
Ora, a jogar em casa, os bracarenses não têm tido muitas dificuldades em derrotar os azuis do Restelo, principalmente nas últimas temporadas. No total, as equipas já se defrontaram 62 vezes em Braga, com os Guerreiros a somarem 29 vitórias, 13 empates e outras tantas derrotas. Analisando apenas as últimas dez temporadas, e tendo em conta que o Belenenses nem sempre esteve na I Liga, as equipas enfrentaram-se nove vezes em Braga, entre jogos da Taça e do campeonato. Os arsenalistas venceram oito e empataram um. mesmo tendo em conta os jogos no Restelo, nas últimas dez temporadas, o SC Braga soma apenas duas derrotas e um empate, tendo vencido os restantes jogos. A última vez que o Belenenses conseguiu levar três pontos de Braga remonta à temporada 1986/87, onde os bracarenses saíram derrotados por 2-0.

A última vez que as duas equipas se enfrentaram no Municipal de Braga foi na temporada passada, na jornada 15 do campeonato, com os Guerreiros do Minho a vencerem por claros 4-0, com golos de Fábio Martins, Dyego Sousa, Raúl Silva e Hassan, o único que já não faz parte da equipa.
Ainda assim, todos as precauções são poucas e Abel Ferreira terá que apresentar uma equipa na máxima força para vencer.

Correio do Minho
7
6 - O S.C. Braga na imprensa nacional / NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/02
« Última mensagem por Bruno3429 em 21 de Fevereiro de 2019, 13:35 »
SC Braga x Belenenses SAD: convocados

O SC Braga recebe esta sexta-feira o Belenenses SAD, em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga NOS e que principia às 19 horas. Para esse encontro os Gverreiros não podem contar com os castigados Raul Silva e Fransérgio, que já juntam aos jogadores indisponíveis por lesão e que se mantêm comparativamente com a jornada anterior. Já o médio Palhinha regressa às opções.

Abel Ferreira chamou 19 jogadores: Sequeira, Ailton, Wilson, Ryller, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Marafona, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

Abel Ferreira: “Temos de entrar focados e intensos”

No lançamento da 23ª jornada da Liga Nos, Abel Ferreira teceu elogios ao seu adversário, afirmando que “é uma equipa versátil, forte e com uma identidade bem vincada”. O técnico dos Gverreiros do Minho frisou que é necessário que o conjunto arsenalista esteja focado do primeiro ao último segundo para alcançar mais três importantes pontos na sua caminhada.

Expetativas para o próximo encontro: “O Belenenses é uma equipa versátil, forte e com uma identidade bem vincada. Temos de estar focados para alcançarmos a vitória do primeiro ao último minuto. A verdade é que em termos de dinâmicas está lá tudo. Está montado mais um grande desafio para nós. Quando olhamos para o nosso adversário vemos o seu máximo potencial. Como disse, temos de entrar focados, intensos e dar o melhor de cada um de nós”.

Objetivo é fazer melhor que na época anterior: “Somos uma equipa muito realista que trabalha duro em contextos qualificados. Não nos comparamos com ninguém. Nós só queremos ser melhores do que fomos ontem e queremos fazer melhor do que na época passada. Temos de nos superar e dar o melhor de nós todos os dias para isso acontecer. Quando chegar a maio vamos fazer as contas e ver o que merecemos”.

Neto reforça SC Braga

Neto é o novo reforço da equipa de futsal do SC Braga/AAUM. O ala/fixo brasileiro de 23 chega proveniente do FC Barcouço e promete acrescentar mais qualidade à formação liderada por Paulo Tavares

A mais recente contratação do SC Braga/AAUM mostrou-se radiante por ter a oportunidade de representar o clube minhoto.

Feliz por assinar pelo SC Braga: “Estou muito entusiasmado com esta nova etapa no SC Braga/AAUM. É um clube de topo, espero adaptar-me bem à realidade táctica e técnica da equipa e vou trabalhar todos os dias para poder ser opção e ajudar os meus colegas a atingir os objetivos. Estou muito empenhado e quero agarrar a oportunidade de me mostrar um Guerreiro”.

SC Braga
8
3- Assuntos Genéricos de Desporto Bracarense e Nacional / Re: Futebol Nacional 2017/18
« Última mensagem por rpo.castro em 20 de Fevereiro de 2019, 20:02 »
9
6 - O S.C. Braga na imprensa nacional / NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 20/02
« Última mensagem por Bruno3429 em 20 de Fevereiro de 2019, 08:31 »
Raúl?Silva suspenso por dois jogos por?agressão a Acuña
Telmo Martins

O?defesa do SC Braga foi punido pelo Conselho de Disciplina com base em imagens televisivas. Mais uma dor de cabeça para Abel Ferreira que conta apenas com Bruno Viana para o centro da defesa.

Mais uma dor de cabeça para Abel Ferreira. O técnico dos Guerreiros do Minho já sabia que não podia contar com Raúl Silva para o duelo com o Belenenses, depois de ele ter visto o quinto amarelo frente ao Belenenses mas a situação piorou, uma vez que o jogador foi punido com mais dois jogos de suspensão, devido a uma agressão a Acuña na partida frente ao Sporting.

O lance, ao minuto 81, passou despercebido ao juíz da partida, Jorge Sousa mas o Conselho de Disciplina recorreu a imagens televisivas para punir o atleta e decidiu castigá-lo com mais dois jogos de suspensão. Assim, além do encontro frente ao Belenenses, o central brasileiro falha também os duelos com o FC?Porto, para a Taça de Portugal, e com o Rio Ave, para o campeonato.
A direcção do clube arsenalista poderá recorrer desta decisão, o que fazia que o castigo ficasse com efeitos suspensivos. No entanto, o jogador vai mesmo falhar a partida frente ao Belenenses, uma vez que esse castigo é relativo ao quinto amarelo.

Certo é que Abel Ferreira está obrigado a mexer no centro da defesa, pelo menos na partida frente ao Belenenses. Isto, numa altura em que Bruno Viana é o único central disponível no plantel. Além dos castigos a Raúl?Silva, o técnico arsenalista não pode contar com Ricardo Ferreira, Lucas e Pablo, todos a recuperar de lesões. Os dois primeiros estão parados à longas semanas, enquanto que o último é o mais recente caso clínico dos arsenalistas.
Recorde-se que Pablo já foi opção para Abel Ferreira em 17 partidas esta temporada, tendo sido uma peça muito importante na ausência prolongada de Raul Silva, também por lesão. O central ex-Marítimo está a contas com uma lesão muscular e desconhece-se o tempo de paragem mas está praticamente descartado para o fim-de-semana.
Assim, o treinador dos bracarenses está obrigado a recorrer a adaptações. Neste sentido, o médio defensivo Palhinha parece ser o principal candidato a fazer dupla com Bruno Viana, uma vez que já foi utilizado, por diversas vezes nessa posição e já que o plantel não dispõe de outro atleta que desempenhe essa função com regularidade.

Correio do Minho
10
6 - O S.C. Braga na imprensa nacional / Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/02
« Última mensagem por Bruno3429 em 19 de Fevereiro de 2019, 18:40 »
Rui Santos: “O que falou mais forte foi o coração”

“O bom filho a casa torna”. Frase que assenta que ‘nem uma luva’ a Rui Santos, novo responsável pelo comando técnico da equipa B do SC Braga e que orientou, esta terça-feira, o primeiro treino na liderança do grupo. Com um currículo onde constam as cinco épocas ao serviço do clube minhoto, o técnico revelou à scbraga.pt que não hesitou na hora do convite, expressou a forte satisfação pelo regresso e mostrou-se determinado a conduzir a novos lugares o conjunto bracarense na LedmanLigaPro.

 Como surgiu o convite: “Foi tudo muito rápido. Recebi um telefonema do Presidente às 9h30 de segunda-feira e o que falou mais forte foi o coração. Tenho um grande amor por este clube, é o meu clube, o clube da minha cidade, foi aqui que cresci e que aprendi a ser homem. Já é a terceira vez que volto a esta casa e o bom filho a casa torna”.

Pronto para a nova aventura: “Se estivesse na minha zona de conforto tinha ficado no GD Estoril. Em oito jogos tivemos seis vitórias e dois empates e os jogadores conseguiram fazer um trabalho fantástico. Criamos lá uma família, mas a família braguista estava a precisar de mim e estabeleci o desafio de ajudar o SC Braga a sair desta posição. Com qualidade e com um espírito de equipa ainda mais forte vamos sair desta situação”.

Primeiras impressões sobre o plantel: “Temos um grupo com excelentes individualidades mas uma equipa não se faz pelo individual, faz-se pelo seu todo. Nesse sentido, temos de juntar as peças do puzzle pois todos somos poucos para este grande desafio que temos pela frente, mas estou convencido que vamos superar as expectativas”.

Uma direção comum: “Só temos um caminho para os próximos jogos, que é vencer. Estes atletas têm muita qualidade, agora é preciso criar uma família dentro do grupo porque só resolvemos as coisas no coletivo. Sou só mais uma peça, não venho salvar nada. Estou aqui para ajudar e conto também com ajuda de todos, desde o técnico de equipamentos ao departamento médico e a toda a estrutura que nos guia. Queremos levar este barco a bom porto e acredito que o vamos conseguir”.

Gverreiras enfrentam GD Estoril Praia nos quartos de final da Taça de Portugal

Já são conhecidos os jogos dos quartos de final da Taça de Portugal Feminina 2018/2019. O sorteio realizado esta terça-feira, na Cidade do Futebol, colocou o GD Estoril Praia no caminho do SC Braga.

As Gverreiras do Minho já eliminaram a AD Ovarense (0-4) e o Sporting CP (3-1) desta competição. Já o GD Estoril Praia derrotou o Gil Vicente FC (0-3) e o Freamunde SC (1-8) na prova rainha do futebol feminino português.

O encontro frente ao GD Estoril Praia na Taça de Portugal está marcado para dia 10 de março no Campo de Treinos do GD Estoril Praia.

Eis o sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal:

CF Benfica – Valadares Gaia FC

SL Benfica – CA Ouriense

GD Estoril Praia – SC Braga

Clube de Albergaria – UR Cadima

Quatro Gverreiras convocadas para a Seleção Nacional Sub-17

Carolina Almeida, Inês Oliveira, Luísa Pinheiro e Sofia Silva foram convocadas por José Paisana para estagiar com a Seleção Nacional de Sub-17, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, na Cidade do Futebol. As Gverreiras do Minho têm assim mais uma oportunidade de mostrar o seu valor ao serviço da Equipa das Quinas.

A comitiva lusa concentra-se no dia 25 fevereiro na Cidade do Futebol.

SC Braga
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10