You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mensagens recentes
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
| APITO INICIAL - KICKOFF

1' Já se joga na Cidade Desportiva.

#LigaRevelação | #SCBLSC | 0-0  https://t.co/TrixYEm1oV
2
Adversário da fartura

Depois dos quatro golos em Atenas, o SC Braga tem já mira apontada ao embate com o Belenenses SAD, em Oeiras. Um jogo que, necessariamente, traz enormes recordações aos arsenalistas, pois ali venceram por 7-1 na época passada, no encontro que marcou a estreia de Rúben Amorim.

Há muitos candidatos a repetentes no onze mas no que respeita à ficha dos goleadores só mesmo Ricardo Horta, que bisou, e Paulinho podem repetir gosto ao pé, já que Rui Fonte está lesionado, Palhinha regressou ao Sporting e Trincão rumou ao Barcelona.

Paulinho e Horta, sempre eles, juntos na corrida por jogos e golos com a camisola bracarense, separados por dois remates certeiros. Horta fugiu em Atenas: tem agora 58 contra os 56 de Paulinho.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-05/sc-braga-adversario-da-fartura/870492/471
4
Galeno mais completo num braga cada vez mais europeu

É um dos principais desequilibradores do Sporting Clube de Braga nas manobras ofensivas e, em termos de verticalidade, não há outro no plantel às ordens de Carlos Carvalhal que ofereça tanto à equipa como Galeno. Rápido, tecnicista e cada vez mais influente. O jovem extremo de 23 anos, a cumprir a segunda temporada nos guerreiros do Minho, está num momento de forma assinalável e prepara-se para superar os máximos da sua ainda curta carreira.

Anteontem, na Grécia, onde foi considerado melhor jogador em campo, muito à custa do grande golo e das duas assistências que protagonizou, Galeno revelou uma eficácia de 50%, já que fez dois remates ao longo dos 90 minutos e ambos enquadrados com a baliza. O número 90 dos Guerreiros do Minho, segundo dados do portal GoalPoint, fez ainda três passes para finalizações dos colegas (dois dos quais resultaram em assistências para outros tantos golos) e obteve uma eficácia de passe assinalável, cifrada nos 88%. A juntar a isto, destaque para a eficácia em três dos cinco dribles que tentou ao longo dos 90 minutos e, também, para as sete recuperações de bola que operou durante a partida, algo que terá deixado Carlos Carvalhal satisfeito, num dado que é bem revelador do comprometimento defensivo que Galeno tem com a equipa.

A contar ainda com os números da temporada passada, Galeno é já o melhor assistente da Liga Europa, registando até ao momento oito passes para golo, suplantando a concorrência: Bukayo Saka, do Arsenal e Borna Barisic, do Rangers, ambos com seis assistências, e Juan Mata, do Manchester United e Éver Banega, do Sevilha, com cinco e quatro passes para golo, respectivamente.

Na presente temporada, em todas as competições (campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal), Galeno leva cinco golos em 13 jogos, pelo que se perspectiva que possa estar bem encaminhado para suplantar os melhores números da sua ainda curta carreira, conseguidos em 2016/17, ao serviço do FC Porto B, quando marcou 13 golos em 40 jogos. Na época passada, já no SC Braga, marcou sete golos em 41 partidas disputadas.
E depois da última exibição, o extremo foi eleito para a equipa da semana da Liga Europa.

Recorde-se que Galeno custou aos cofres dos Guerreiros do Minho 3,5 milhões de euros, que acordaram com o FC Porto a cedência de 50 por cento das mais--valias de uma futura transferência apenas num valor superior aquele que o SC Braga pagou para ter Galeno.
O jogador tem contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.

em:
https://correiodominho.pt/noticias/galeno-mais-completo-num-braga-cada-vez-mais-europeu/127909
5
Li­ga Eu­ro­pa va­le 35,7 mi­lhões em seis épo­cas

Quar­ta qua­li­fi­ca­ção des­de 2015/16 pa­ra a fa­se a eli­mi­nar já ren­deu 5,3 mi­lhões aos mi­nho­tos


A vi­tó­ria fren­te ao AEK (4-2), an­te­on­tem, no Olím­pi­co de Ate­nas, ga­ran­tiu a qua­li­fi­ca­ção dos gu­er­rei­ros pa­ra os 16 avos de fi­nal da Li­ga Eu­ro­pa, a uma jor­na­da do ter­mo da fa­se de gru­pos, com o en­cai­xe fi­nan­cei­ro acu­mu­la­do, nas úl­ti­mas seis épo­cas, a as­cen­der a 35,7 mi­lhões de eu­ros.

É a se­gun­da épo­ca con­se­*****­ti­va que os gu­er­rei­ros do Mi­nho al­can­çam o apu­ra­men­to, re­pe­tin­do o que con­se­gui­ram em 2019/20, com Sá Pin­to à fren­te da equi­pa, sen­do que de­pois, nos 16 avos de fi­nal, já era Ru­ben Amo­rim que ori­en­ta­va os ar­se­na­lis­tas. Nes­sa ron­da não con­se­gui­ram evi­tar a eli­mi­na­ção, fren­te aos es­co­ce­ses do Ran­gers, com du­pla der­ro­ta (2-3 e 0-1).

Pe­la oi­ta­va vez no his­to­ri­al, o Bra­ga vai além da fa­se de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa, pro­e­za que al­can­çou qu­a­tro ve­zes nas úl­ti­mas seis épo­cas. As ex­ce­ções fo­ram em 2018/19, em que, afas­ta­do pe­los ucra­ni­a­nos do Zorya, nem se­quer che­gou à fa­se de gru­pos, e em 2016/17, em que fi­cou pe­lo ca­mi­nho, num gru­po que apu­rou o Shakh­tar Do­netsk e o Gent.

Em ter­mos de fa­tu­ra­ção, ape­sar do me­lhor ren­di­men­to des­por­ti­vo (pre­sen­ça nos quar­tos de fi­nal), a épo­ca 2015/16, com Paulo

Fon­se­ca co­mo trei­na­dor, ren­deu ape­nas 5,6 mi­lhões de eu­ros, bem dis­tan­te dos 11,2 mi­lhões ame­a­lha­dos em 2019/20, a mais bem-su­ce­di­da em ter­mos fi­nan­cei­ros dos úl­ti­mos seis anos. A ex­pli­ca­ção pren­de-se com o fac­to de só re­cen­te­men­te a UE­FA ter re­vis­to em al­ta as com­pen­sa­ções na se­gun­da pro­va europeia de clu­bes.

Es­ta épo­ca, o per­cur­so da equi­pa de Carlos Car­va­lhal va­le já 5,3 mi­lhões de eu­ros, só em pré­mi­os da UE­FA, e po­de ren­der até mais um 1,57 mi­lhões na pró­xi­ma se­ma­na, no fe­cho da fa­se de gru­pos, se ga­nhar ao Zorya (570 mil eu­ros) e con­se­guir ser a pri­mei­ra do gru­po – te­rá de fa­zer me­lhor re­sul­ta­do que o Lei­ces­ter –, o que va­le um mi­lhão de bó­nus.

*****­ri­o­sa­men­te, nas três úl­ti­mas qua­li­fi­ca­ções, o Bra­ga con­cluiu sem­pre a fa­se de gru­pos no pri­mei­ro lu­gar. Um es­tí­mu­lo ex­tra pa­ra a der­ra­dei­ra ron­da, ain­da que de­pen­da de ter­cei­ros.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201205/282677574862691

-------

Meia dúzia de anos para nem sequer facturarmos aquilo que, por exemplo, o Porto facturou está temporada na LC (FG e passagem aos 1/8)
6
Mi­nho­tos com ata­que de­mo­li­dor

Nu­ma com­pe­ti­ção com 48 clu­bes, a equi­pa de Car­va­lhal é a sé­ti­ma que mais go­los mar­ca na Li­ga Eu­ro­pa. Do­ze fi­na­li­za­ções com êxi­to até ago­ra


Equi­pa bra­ca­ren­se só não mar­cou go­los na vi­si­ta a Lei­ces­ter e fez do AEK a ví­ti­ma pre­fe­ri­da. Úl­ti­mo jo­go em ca­sa, com o Zorya, dei­xa em aber­to uma su­bi­da no ran­king das fi­na­li­za­ções O ata­que é a ca­ra do Bra­ga de Carlos Car­va­lhal. A um jo­go do fim da...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201205/281702617286717
7
Bo­lo mo­ne­tá­rio po­de che­gar aos 9M€

Se­gun­do lu­gar na Li­ga Eu­ro­pa dá à SAD 8,61 mi­lhões de eu­ros, mas a re­cei­ta ain­da po­de cres­cer


A boa cam­pa­nha do Bra­ga na Li­ga Eu­ro­pa es­tá a en­cher os co­fres da SAD, que já tem ga­ran­ti­dos 8,61 mi­lhões de eu­ros. No en­tan­to, se a equi­pa de Car­va­lhal ter­mi­nar o Gru­po G na li­de­ran­ça, en­tão a re­cei­ta dos pré­mi­os da UE­FA su­bi­rá pa­ra os 9,68 mi­lhões de...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201205/281711207221309
8
10

Ga­le­no es­tá a cum­prir a se­gun­da épo­ca no Bra­ga e já so­ma dez as­sis­tên­ci­as na Li­ga Eu­ro­pa: qu­a­tro na atu­al cam­pa­nha e seis na úl­ti­ma edi­ção. É o va­lor mais al­to no plan­tel ar­se­na­lis­ta

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201205/281698322319421
9
BE­LE­NEN­SES ENSAIADO NA GRÉ­CIA

O plan­tel do Bra­ga deu iní­cio à pre­pa­ra­ção do jo­go com o Be­le­nen­ses (ama­nhã, no Ja­mor) ain­da na Gré­cia, com um trei­no re­a­li­za­do on­tem, de ma­nhã, no Es­tá­dio Apos­to­los Ni­ko­lai­dis, a an­ti­ga ca­sa do Pa­nathi­nai­kos. Os ti­tu­la­res do jo­go com o AEK fi­ze­ram tra­ba­lho de re­*****­pe­ra­ção. A co­mi­ti­va saiu de Ate­nas ao iní­cio da tar­de e che­gou a Lis­boa um pou­co an­tes das 20 ho­ras.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201205/281681142450237
10
SU­BI­DA DE QU­A­TRO LU­GA­RES

O Bra­ga su­biu qu­a­tro lu­ga­res no ran­king de clu­bes da UE­FA de­pois da vi­tó­ria al­can­ça­da em ca­sa do AEK, ocu­pan­do ago­ra o 45º pos­to, com 33 pon­tos. A clas­si­fi­ca­ção re­fe­re-se ao ren­di­men­to das equi­pas nas úl­ti­mas cin­co tem­po­ra­das; es­ta épo­ca, a equi­pa ar­se­na­lis­ta vai em se­te pon­tos ame­a­lha­dos e es­tá a meio pon­to de ul­tra­pas­sar o Vik­to­ria Pl­zen, o Kras­no­dar e o Brug­ge.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201205/281689732384829
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Anuncios M
Anuncios M