Superbraga.com

MODALIDADES - SAIBA TUDO ... => Taekwondo => Tópico iniciado por: JotaCC em 17 de Agosto de 2011, 14:49

Título: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 17 de Agosto de 2011, 14:49
SC Braga em estágio com selecção olímpica da Colômbia

Inserido no plano anual de trabalho da secção de Taekwondo, para a presente época, a equipa de competição do SC Braga, realiza estágio preparatório de controlo, entre os dias 17 e 20 de Agosto, com a selecção olímpica da Colômbia, na cidade espanhola de Zamora, juntando-se a estes o clube local, liderado pelo olímpico espanhol, Jon Garcia, e ainda várias selecções territoriais de Espanha.

 O referido estágio contempla, sessões de treino conjuntas, culminando no sábado, com uma competição entre as selecções participantes a realizar com coletes electrónicos [Dae-Do].

Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 17 de Agosto de 2011, 14:50
Eduardo Rodrigues na China

O atleta de Taekwondo do SC Braga, Eduardo Rodrigues nas Universíadas, que se realiza na cidade de Shenzhen, na China, entre os dias 12 e 23 do corrente mês.
Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 07 de Setembro de 2011, 08:09
Gverreiros recebidos na Câmara de Zamora

A equipa de competição do SC Braga teve honras de recepção formal  e oficial pela “alcaidessa” de Zamora.
A autarca desta cidade Espanhola, aproveitando a presença da do SC Braga na cidade para a realização do estágio preparatório de controlo, durante o mês de Agosto, decidiu desta forma agraciar a comitiva pela iniciativa.
Os Gverreiros, que realizaram este estágio em conjunto com a selecção Olímpica da Colômbia, também eles recebidos na Câmara Municipal, ouviram de Rosa Valdeon Santiago, Presidente da Câmara de Zamora os desejos de obterem os maiores êxitos desportivos.
Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 07 de Setembro de 2011, 08:11
Eduardo Rodrigues na China

O atleta de Taekwondo do SC Braga, Eduardo Rodrigues nas Universíadas, que se realiza na cidade de Shenzhen, na China, entre os dias 12 e 23 do corrente mês.
Eduardo Rodrigues, não foi feliz no desfecho do seu combate, tendo sido afastado na 1ª eliminatória frente ao atleta Haohui Fong da China Taipe. Num combate bastante emotivo, onde o atleta do SC Braga esteve em bom nível, vencia o atleta da China Taipé por [3-2], a derrota acabou por surgir de forma injusta, atendendo ao domínio que vinha demonstrando, nos últimos quatros segundos, aquando de um intercambio técnico, sofre um ponto, e em simultâneo é penalizado pelo arbitro, mudando assim o resultado para [4-3] a favor do atleta da China Taipé.
Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 12 de Setembro de 2011, 17:18
Inscrições para Taekwondo

Encontram-se abertas as inscrições para As Escolas de Taekwondo do SC Braga.

O Taekwondo continua a ser o “caminho dos pés e das mãos através da mente” como idealizou Choi Hong Hi, seu criador.

Apesar de ser uma Arte Marcial, o Taekwondo, é também uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, autocontrole, cortesia, respeito e lealdade.

O SC Braga pretende fomentar o gosto e a tradição por esta actividade olímpica e formar novos praticantes para a vertente de competição.

Durante o mês de Setembro as inscrições são GRATÍS para os sócios do SC Braga.

Treinos: Rua Américo Ferreira de Carvalho, 52 4715-001 Braga

 

Mais informações:

253 610 736

scbraga.tkd@gmail.com
Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 08 de Outubro de 2011, 22:00
Taekwondo: Europeu (juniores) - Portugal sagrou-se vicecampeão na categoria de mais de 78 kg

 Portugal sagrou-se hoje vice-campeão europeu de Taekwondo na categoria de mais de 78 kg, depois da derrota sofrida na final pelo atleta do Sporting de Braga José Rodrigues frente ao bielorusso Marshall Sill.

No percurso até à final José Rodrigues bateu o romeno Calin Crisan, o polaco Michal Jozwiak, ambos por 'Gap' pontual e, na meia-final, o alemão Erol Tarik por 5-3.

Portugal perdeu a final por 16-5.


Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 10 de Outubro de 2011, 07:34
Julio Ferreira Medalha de Bronze no europeu de Taekwondo

É mais um magnifico feito de um jovem Gverreiro.

Júlio Ferreira, atleta do SC Braga alcançou a medalha de bronze no europeu junior de Taekwondo a decorrer em Pafos, no Chipre.
Júlio Ferreira (-73kg) apenas perdeu na meia-final, quando já se encontrava lesionado do pé direito, para  o polaco Maciej Dabrowski por 9-6.
Depois, do também Gverreiro, José Rodrigues ter conquistado a prata em +78 kg, Portugal e o SC Braga vêm um atleta do SC Braga subir ao palco e conquistar a glória nesta modalidade.

Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 21 de Outubro de 2011, 12:39
Taekwondo com mais ouro e prata

O Taekwondo do SC Braga soma e segue. Não pára de surpreender e de orgulhar o Clube e a modalidade, quer pela intensa actividade que oferece, quer pelos resultados que acumula.

Desta vez a Secção de Taekwondo do SC Braga, alcançou mais duas medalhas na participação no 2º Torneio de Técnica, alusivo ao Centenário do Académico Futebol Clube, realizado no passado fim-de-semana na cidade do Porto. Suraj Maugi em seniores conseguiu o ouro e João Araújo em cadete alcançou a prata.
O SC Braga marcou presença, com cinco atletas no arranque da época, na vertente de técnica (poomsae) da modalidade. Actividade que se enquadra no plano estratégico de desenvolvimento desta secção.
Além das medalhas Mariana Peixoto conseguiu o  4º Lugar, em infantis, Davide Rodrigues alcançou o 5º Lugar e Daniel Costa o 6º Lugar, ambos nos escalão Júnior, perfazendo uma prestação que muito orgulha a equipa técnica que viram os seus discípulos superarem as expectativas, relativamente aos objectivos a que se haviam proposto.

A equipa foi acompanhada e orientada pelo técnico do SC Braga, Gil Ribeiro.
Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 21 de Dezembro de 2011, 16:08
Mário Silva e Karina Reis Campeões Europeus Universitários

O Taekwondo do SC Braga continua uma impressionante temporada amealhando títulos e estando presente nos principais acontecimentos da modalidade quer a nível internacional, quer nas competições “entre portas”, quer representando o clube, quer representando o país ou instituição que representem.

Os Gverreiros do Minho voltam, uma vez mais, a estar em destaque. Desta vez no Campeonato Europeu Universitário de Taekwondo – Braga 2011, que decorreu na Universidade do Minho entre os dias 13 e 15 de Dezembro.

Aquele que foi o 2º Europeu Universitário da modalidade teve uma elevada participação de atletas de renome internacional, desde medalhistas mundiais, europeus a atletas do top 20 do ranking mundial.

Os êxitos apenas comprovam o valor do trabalho que a secção desenvolve todos os dias:

Mário Silva (UMinho) e Karina Reis (UValencia), atletas de Taekwondo do SC Braga sagram-se campeões europeus universitários.

Mais dois Gverreiros a subirem ao mais alto lugar do pódio conquistando a glória do taekwondo universitário do velho continente.

Mas os êxitos não se ficaram por aqui.

Michel Fernandes (UMinho), vice-campeão europeu, Eduardo Rodrigues (UMinho) e Miguel Rodrigues (UMinho), foram medalhas de bronze e Ana Coelho (UMinho) ficou pela quinta posição. Cinco dos seis Gverreiros inscritos na prova alcançaram medalhas. Num total de 15 combates, venceram 11.

Além dos atletas, os Gverreiros do Minho foram ainda representados por Pedro Campaniço (treinador), Heitor Lopes (psicólogo) e Gil Ribeiro (árbitro).

Os feitos conseguidos, uma vez mais, enchem o universo bracarense de orgulho, não apenas pela glória, mas primeiro pelo empenho e trabalho. Como disse um dia Albert Einstein: “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: Coelho SCB em 04 de Janeiro de 2012, 13:58

A RTP fez uma reportagem sobre a equipa de Taekwondo do SC Braga, onde metade dos atletas são medalhados em europeus, mundiais ou torneios de primeira categoria. Mais recentemente o júnior José Rodrigues obteve o melhor resultado internacional de sempre.

By: Scbraga.pt


http://www.rtp.pt/noticias/index.php?t=Equipa-de-Taekwondo-do-Sporting-de-Braga-brilha-na-Europa.rtp&headline=20&visual=9&article=514327&tm=46
Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 20 de Janeiro de 2012, 09:12
Campeonato Nacional de Juniores

Castelo de Paiva acolhe, dia 21 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Juniores de Taekwondo 2012 e o SC Braga irá estar representado por dois Gverreiros.

Tiago Barata (-78kg) e João Domingues (-59kg) vão competir na prova onde estão inscritos mais de 100 participantes.

Tiago Barata e João Domingues terão neste evento o primeiro grande teste nacional em ano de Mundial, que irá decorrer no Egipto durante o mês de Abril.
Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 27 de Março de 2012, 07:47
Dois lusos com prata

Rui Bragança e Mário Silva conquistaram a medalha de prata no Open de Espanha do circuito mundial de taekwondo. Na caminhada até à final, Rui Bragança eliminou um vice-campeão mundial e Mário Silva afastou um vice-campeão olímpico.
Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 06 de Maio de 2012, 10:05
Bronze para Mário Silva

Oito anos depois da medalha conquistada por Pedro Póvoa, Mário Silva (-63 kg) arrecadou o bronze no Europeu de Taekwondo, que se disputa até hoje em Manchester, Inglaterra. Depois de bater rivais da Dinamarca, Irlanda e Espanha, o bracarense acabou por perder, no acesso à final, com o britânico Michael Harvey (vice-campeão mundial), por 5-3.
Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 09 de Maio de 2012, 14:04
Taekwondo em Braga: um caso singular de excelência

autor
Pedro Dias


Volto a este tema Taekwondo em Braga por-que estamos perante um caso singular de sucesso, onde os resultados desportivos de excelência têm sido de uma regularidade impressionante. Acresce o facto de, a totalidade dos atletas Portugueses de top nesta modalidade, que apresentam um assinalável nível internacional e representam Portugal nas grandes competições internacionais: Campeonatos do Mundo e da Europa e Jogos Olímpicos, treinam, estudam e moram na cidade de Braga.

No passado fim-de-semana, dando continuidade aos resultados de excelência alcançados recentemente nesta modalidade em grandes palcos internacionais, Mário Silva conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa sénior e Rui Bragança foi quinto classificado.

É pouco usual no nosso país, coincidirem na mesma cidade, a praticar a mesma modalidade (Taekwondo), a estudar na mesma Universidade (UMinho, ou em percurso para ingressar nela), Atleta olímpico, Vice-campeão Mundial Sénior, Medalha de Bronze no Campeonato da Europa Sénior, Vice-campeão Mundial Júnior, Vice-campeão Europeu Júnior, Medalha de Bronze no Campeonato da Europa Júnior, Campeões Europeus Universitários (vários), Medalhados em Campeonatos Mundiais Universitários (vá-rios), Seleccionador Nacional da Modalidade, Treinadores de Elite da Modalidade e um vastíssimo grupo de atletas de elite, que recentemente conquistou em representação da

 Universidade do Minho, 27 (!!!) Medalhas no campeonato nacional universitário de Taekwondo, é um caso singular de excelência.

É indispensável que as forças da “cidade” façam um esforço, tentem interpretar o que está acontecer. É um caso de sucesso que carece de reconhecimento, apoio e um enquadramento apropriado. O taekwondo em Braga necessita de estar enquadrado num contexto alargado de políticas públicas/municipais, com forte componente de apoio ao fomento e prática desportiva. Estou seguro que este caso singular, Taekwondo em Braga, merece alguns minutos de reflexão dos notáveis na cidade.

Ninguém, repito, ninguém, se arrependerá se dedicar alguma atenção para perceber o enquadramento que deverá ser dado a este grupo de excepcionais atletas e estudantes, numa perspectiva lógica de promoção da prática desportiva na cidade, e promoção da cidade como criadora de talento e excelência no desporto.

Com este investimento “uns minutinhos de atenção para perceber o que se passa com o Taekwondo em Braga”, estou seguro que o Joaquim Peixoto, o Hugo Serrão, os seus atletas e demais colaboradores, elevarão num curto a espaço de tempo, a capital europeia da Juventude 2012, a capital Europeia do Taekwondo. O Taekwondo na cidade de Braga, merece uma reflexão séria, é um “case study” de sucesso, e não temos muitos em Portugal.
Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: Augustita em 14 de Junho de 2012, 21:54
"O português José Rodrigues sagrou-se, esta quinta-feira, em Atenas (Grécia), campeão europeu de sub-21 de taekwondo (categoria de -87 kg).

O lutador do SC Braga conquistou o título depois de bater na final o alemão Diones Kronreif. José Rodrigues é o segundo português a conquistar o título europeu, depois de vitória idêntica de Nuno Pinto, em 2010, mas na categoria de -63 kg. "

abola
Título: Re:Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: Suevo-Bracarense em 16 de Junho de 2012, 18:27
Boas Pessoal,

não sendo um expert da modalidade, não posso deixar passar em vão, a proeza de 3 atletas bracarenses em representação da selecção nacional, se terem sagrado CAMPEÕES EUROPEUS.

Parabéns aos rapazes e a TODOS os que os ajudaram a conseguir elevar ao ponto mais alto o nome de PORTUGAL.

Infelizmente, ao contrário de outros, o nosso nome SCBraga é sempre omitido, mas o reparo já foi feito para quem de direito.

P.S. Não me custa reconhecer que quando está em causa PORTUGAL, o nome dos clubes é, diria, supérfluo, mas não é isso que acontece com os outros. Como exemplo, costume ouvir "Nelson Évora atleta do benfica em representação da selecção...", "Naíde Gomes atleta do sporting em representação do país, etc, etc"
 
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 15 de Outubro de 2012, 09:22
O início da temporada para  o Taekwondo do SC Braga foi à Gverreiro do Minho

(http://www.scbraga.pt/news/modalidades/de-regresso-ao-sucesso/image_large)

A participação no Torneio Internacional Cidade de Riveira, que decorreu no passado sábado por terras galegas,saldou-se pela conquista da segunda posição em masculinos e na classificação geral no escalão absoluto. Os Gverreiros do Minho foram apenas superados pelo clube anfitrião Natural Sport [Penta Campeão de Espanha].

O Pódium voltou a ser o habitat natural dos atletas do SC Braga pelas prestações individuais conseguiram trazer 3 ouros, 2 pratas e 4 bronzes, distribuídos da seguinte forma:

 
Ouro: Ana Coelho, Michel Fernandes e Tiago Barata

Prata: Júlio Ferreira e Luis Guilherme

Bronze: Mário Silva, Miguel Rodrigues, José Rodrigues e Daniel Castro


No regresso à competição, em início de no temporada, os objectivos passavam pela participação tendo em vista um readquirir rotinas competitivas, rotinas de combate, além de uma avaliação de comportamentos físicos, técnicos, tácticos e psicológicos de cada um dos atletas.
Tendo em conta o conseguido dir-se-á que os objectivos foram integralmente alcançados. A equipa sénior realizou (14) combates, os juniores (4) e os atletas da pré competição (6).

Resultados por equipas escalão absoluto:

1º Lugar:              Natural Sport [Espanha]

2º Lugar:              Sporting Clube de Braga [Portugal]

3º Lugar:              Sanchez Ellez [Espanha]

SC.BRAGA.PT
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 17 de Novembro de 2012, 10:02
4 Atletas do SC Braga foram homenageados pela Confederação Desporto Portugal pelos títulos individuais alcançados no último Europeu de Taekwondo.


Mário Silva – Campeão Europeu Universitário 2012 | -63Kg
Júlio Ferreira – Campeão Europeu Sub21 2012 | -74Kg
Michel Fernandes – Campeão Europeu Sub21 2012 | -80Kg
José Rodrigues – Campeão Europeu Sub21 2012 | -87Kg
 

A Federação Portuguesa de Taekwondo foi também homenageada pelo mesmo organismo pelo titulo europeu colectivo conquistado no Campeonato Europeu Sub21 em masculinos  e para o qual muito contribuíram os títulos individuais alcançados pelos atletas do SC Braga.
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 17 de Novembro de 2012, 10:03
PRÉMIO "PERSONALIDADE DO ANO" ATRIBUÍDO A JOAQUIM PEIXOTO NA 17ª GALA DO DESPORTO - CDP
Além dos atletas do SC Braga serem reconhecidos e homenageados, também o treinador Joaquim Peixoto foi agraciado com o Prémio “Personalidade do Ano”.

Depois de ter recebido o Trofeu Minhoto - “Treinador do Ano”, seguiu-se a Federação Portuguesa de Taekwondo, atribuindo-lhe a “Medalha de Mérito”. Agora foi a vez da Confederação Desporto Portugal reconhecer o trabalho do responsável pelo Taekwondo do SC Braga pelo esforço, dedicação e empenho total no desenvolvimento e evolução da modalidade.

Esta homenagem “Personalidade do Ano” é atribuída às figuras ou entidades cuja actividade tem sido fundamental para a afirmação e desenvolvimento das modalidades desportivas, sendo atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal sob proposta das Federações Desportivas Nacionais.

Para o SC Braga é mais uma vitória extra-competição que apenas se torna na sequência lógica de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos seus responsáveis e atletas que não sendo profissionais sentem esta causa como uma forma de estar na vida.
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 03 de Fevereiro de 2013, 09:50
SC BRAGA CAMPEÃO NACIONAL ABSOLUTO DE TAEKWONDO

(http://www.scbraga.pt/news/modalidades/sc-braga/image/image_view_fullscreen)

O SC Braga sagrou-se Campeão Nacional Absoluto de Taekwondo Masculino e Feminino.

A prova decorreu em Castelo de Paiva e valeu a conquista de 6 medalhas de ouro individuais, 2 de prata e 1 de bronze.

Em 2012 já os Gverreiros haviam dominado a prova ao conquistar precisamente o mesmo numero de medalhas em cada um dos lugares do pódio.

Um ano depois o SC Braga volta a dominar por completo os Nacionais Absolutos mostrando, uma vez mais, que o trabalho desenvolvido pelos nossos Gverreiros é de referência e de que a ambição, o empenho e a dedicação dos atletas não conhece limites nem barreiras.

Dia após dia, prova atrás de prova vamos crescendo e mostrando que quem acredita e trabalha alcança o glória.

SC.BRAGA.PT
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: Gverreiro21 em 25 de Fevereiro de 2013, 01:17
Parabens Gverreiros do Taekwondo! Elevaram mais uma vez o nome do S.C.Braga no plano nacional!
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 25 de Fevereiro de 2013, 23:19
Gverreiros Campeões no Taekwondo

 (http://www.scbraga.pt/news/modalidades/gverreiros-campeoes-no-taekwondo/image_large)

O SC Braga tornou-se, ao conquistar ontem  o Nacional sub21 masculino, o clube com maior numero de títulos nacionais conquistados na presente época, quer a nível individual, quer colectivo.

Uma vez mais, os Gverreiros deixam a sua marca bem vincada na competição do Taekwondo Nacional ao conquistar o título da categoria.

O Taekwondo do SC Braga ontem fez o pleno ao conquistar 5 medalhas em cinco possíveis. Quatro medalhas de ouro, conquistadas por Mário Silva (10º ranking mundial), Júlio Ferreira, Michel Fernandes e José Rodrigues, todos, (Campeões Europeus Sub21) e uma de bronze por João Domingues.

Com mais esta conquista, são já 3 os títulos nacionais alcançados (em 4 possíveis) pelos Gverreiros do Minho:

 

Campeão Nacional Sénior (masculino)

Campeão Nacional Sénior (feminino)

Campeão Nacional Sub21 (masculino)

SC.BRAGA.PT
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: rpo.castro em 08 de Março de 2013, 11:30
(http://img441.imageshack.us/img441/5430/taew.png)

(http://img838.imageshack.us/img838/7192/tae2g.png)
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: JotaCC em 22 de Novembro de 2013, 11:30
(http://img833.imageshack.us/img833/9167/p8qb.jpg)
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: Zav em 30 de Junho de 2014, 17:05
(https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10419526_692224244177463_5840666956581385925_n.jpg)

DIÁRIO DO MINHO
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: Suevo-Bracarense em 15 de Fevereiro de 2015, 12:32
Júlio Ferreira
TAEKWONDO
Júlio Ferreira de ouro na Turquia
15-02-2015

O português Júlio Ferreira conquistou este sábado a medalha de ouro no Open de Turquia de taekwondo, prova pontuável para o ranking mundial, vencendo na final o francês Ismael Uzid-Souili.

Com este título, o atleta do SC Braga, de 20 anos, já leva nove os pódios esta época, depois do ouro nos opens de Israel, Sérvia, Croácia, Grécia, Bósnia e no campeonato europeu de clubes, e do bronze no campeonato europeu de sub-21 e no campeonato europeu de clubes.
Redação - A Bola
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: Mais Norte em 20 de Junho de 2015, 16:16

O site do Clube podia entrevistar os atletas da modalidade que estiveram nos Jogos, designadamente Júlio Ferreira, dando-lhes publicidade e destaque.
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: Mais Norte em 20 de Junho de 2015, 16:17

O site do Clube podia entrevistar os atletas da modalidade que estiveram nos Jogos, designadamente Júlio Ferreira, dando-lhes publicidade e destaque.
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: Suevo-Bracarense em 25 de Janeiro de 2016, 21:37
TAEKWONDO: SP. BRAGA TETRACAMPEÃO NACIONAL

Já a equipa feminina foi bicampeã

Taekwondo: Sp. Braga tetracampeão nacional

O Sp. Braga sagrou-se este fim de semana tetracampeão masculino e bicampeão feminino de taekwondo. O clube minhoto foi o grande dominador da prova que decorreu no Pavilhão de Ovar, levando para casa oito medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

Record
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: Suevo-Bracarense em 28 de Maio de 2016, 23:27
GVERREIROS ‘LIMPAM’ CAMPEONATOS EM SUB-21

SC Braga sagrou-se, este sábado, tetracampeão masculino em sub-21 e bicampeão feminino no mesmo escalão. Os gverreiros foram donos e senhores da competição disputada ao longo deste sábado, em Vila Nova de Gaia, confirmando o favoritismo. Nos masculinos, Francisco Costa (-54kg), Daniel Costa (-74kg) e Gabriel Coutinho (-87kg) conquistaram o ouro, Rui Silva (-58kg) arrecadou o bronze e Gabriel Abreu (-58kg) a prata. Nos femininos registou-se um pleno com Patrícia Bastos (-49kg), Sara Vital (-62kg) e Sofia Cruz (-67kg) a conquistarem o ouro.

scbraga.pt
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: Suevo-Bracarense em 05 de Março de 2017, 11:36
O Taekwondo do Sporting Clube de Braga tem NOVAS instalações!
Título: Re: Agenda/Resultados/Eventos
Enviado por: Arsenalista em 31 de Março de 2017, 15:31
Em Portugal futebol é rei, e o resto é paisagem...

Sub-21 de Taekwondo pagam para ir ao Europeu

A Federação Portuguesa de Taekwondo (FPT) estabeleceu como condição de participação no Campeonato da Europa de sub-21, a realizar-se na Bulgária, em abril, o pagamento de 900 euros a cada atleta convocado.

Num e-mail enviado aos clubes dos atletas Filipa Bastos, Sara Vital, Sofia Cruz, Francisco Costa, Carlos Brito, Diogo Gomes e Pedro Alves, e a que a agência Lusa teve acesso, a FPT refere que, "no âmbito das dificuldades financeiras que está a atravessar, a direção da FPT deliberou participar no Campeonato Europeu de sub-21 sob forma de patrocínio direto ao atleta".

inTSF

http://www.tsf.pt/desporto/interior/sub-21-de-taekwondo-pagam-para-ir-ao-europeu-5761717.html