Amigos
quem foi a Dublin viveu momentos inesqueciveis.
Desde o ambiente no fan zone, em Temple Bar, nos aviões...
Seria interessante postarem aqui as v/ impressões, fotos, videos.
Para mais tarde recordar
Amigos
quem foi a Dublin viveu momentos inesqueciveis.
Desde o ambiente no fan zone, em Temple Bar, nos aviões...
Seria interessante postarem aqui as v/ impressões, fotos, videos.
Para mais tarde recordar
Sem dúvida!!!
Apesar da desproporção da presenca de adeptos em Temple Bar, os BRAGISTAS que por lá passaram souberam marcar a sua presença.
Gostei particularmente de ter conhecido a N/ "Dupla de Irlandeses" (Karl e Maria) naquele bar emblemático de Dublim.
Todo o ambiente vivido na envolvente do estádio antes do jogo foi também digno de uma grande final europeia.
As girls da Seat também não estiveram mal ;D ;) ;D ;) ;D ;) ???
Amigos
quem foi a Dublin viveu momentos inesqueciveis.
Desde o ambiente no fan zone, em Temple Bar, nos aviões...
Seria interessante postarem aqui as v/ impressões, fotos, videos.
Para mais tarde recordar
Gostei também de ver o Wender de cachecol ao peito ;)
Gostei também de ver o Wender de cachecol ao peito ;)
É verdade; o N/ grupo tb tirou uma foto de familia com o Wender e a Maria em Temple Bar, numa altura da tarde em que a mancha azul já estava a ganhar predominância.
Com a sua presença em Dublim, o N/ saudoso Wender demonstrou quanto o ENORME o marcou!!!
Foste bem vindo Wender
Dois adeptos portugueses detidos por roubar em voo para Londres
Dois adeptos portugueses foram detidos pela polícia metropolitana de Londres, na terça-feira, um dia antes do jogo entre FC Porto e Sp. Braga, no Aeroporto de Heathrow, por terem roubado um telemóvel de um passageiro a bordo e dinheiro aos tripulantes do avião, da companhia espanhola Vueling.
Fontes da assessoria de imprensa da polícia metropolitana de Londres e da assessoria da companhia espanhola confirmaram ao CM os incidentes e as detenções. O voo VU 7212, de Vigo, Espanha, aterrou em Londres, o destino final, às 17h30. A polícia britânica entrou no avião mal este aterrou, no terminal três, e deteve os adeptos, um com cerca de 20 anos e outro com 30. Foram libertados pouco depois, após os objectos roubados terem sido recuperados. Não foi possível apurar se os dois eram adeptos do Braga ou do Porto.
retirado de http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/dois-adeptos-portugueses-detidos-por-roubar-em-voo-para-londres (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/dois-adeptos-portugueses-detidos-por-roubar-em-voo-para-londres)
Com a devida vénia a Afonso Matos:(http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/229261_10150251015531998_557511997_9023030_7313747_n.jpg)
Esta foi das imagens de maior emoção até hoje para mim.
Será que alguém fotografou o ecran com o Fan of the Match? Se alguém tiver, agradecia.
http://www.fileserve.com/file/NuvXkee
http://www.fileserve.com/file/47TnjmY
http://www.fileserve.com/file/5phP5md
http://www.fileserve.com/file/duPnBH9
http://www.fileserve.com/file/2wdQHy8
http://www.fileserve.com/file/wHM7Nzs
http://www.fileserve.com/file/mVKSmCT
http://www.fileserve.com/file/gQ5rjF2
http://www.fileserve.com/file/d5FSUrX
http://www.fileserve.com/file/QATHq2z
http://www.fileserve.com/file/BbUGPDX
http://www.fileserve.com/file/ps5t4c2http://www.fileserve.com/file/GSAveQC
http://www.fileserve.com/file/xAhGJGT
http://www.fileserve.com/file/uJFxSX8http://www.fileserve.com/file/jFht2hW
http://www.fileserve.com/file/7jg5mgxhttp://www.fileserve.com/file/22yDAya
http://www.fileserve.com/file/66SHG7f
http://www.fileserve.com/file/h6DVmkj
http://www.fileserve.com/file/GyRhhcBhttp://www.fileserve.com/file/qWyDn4p
http://www.fileserve.com/file/UJEgjKHpara quem não foi a Dublin pode ter aqui um "cheirinho" da cidade atraves das webcams de video-viligancia
e já agora para "ratar" quem foram os portistas que andaram lá à porrada e obrigaram a policia de Dublin a fechar todos os bares de temple bar as 3h e pouco da matina...
http://www.camvista.com/ireland/dublin/dublin.php (http://www.camvista.com/ireland/dublin/dublin.php)
http://www.emigro.com/network/webcam/ireland/dublin/index.html (http://www.emigro.com/network/webcam/ireland/dublin/index.html)
http://www.webviews.co.uk/network/camera/europe/ireland/dublin/citycentrecam.html (http://www.webviews.co.uk/network/camera/europe/ireland/dublin/citycentrecam.html)
http://my.liveireland.com/page/webcams-1 (http://my.liveireland.com/page/webcams-1)
http://www.camvista.com/webdir/Dublin-Web-Cams/1000137.html (http://www.camvista.com/webdir/Dublin-Web-Cams/1000137.html)
http://www.camvista.com/ireland/ (http://www.camvista.com/ireland/)
e obviamente que em londres também sabem quem são estes 2 "adeptos" que andaram no gamanço
PORQUE ISTO LÁ NÃO BRINCAM!!!! ESTÁ TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDOOOOO FILMADO:CitarDois adeptos portugueses detidos por roubar em voo para Londres
Dois adeptos portugueses foram detidos pela polícia metropolitana de Londres, na terça-feira, um dia antes do jogo entre FC Porto e Sp. Braga, no Aeroporto de Heathrow, por terem roubado um telemóvel de um passageiro a bordo e dinheiro aos tripulantes do avião, da companhia espanhola Vueling.
Fontes da assessoria de imprensa da polícia metropolitana de Londres e da assessoria da companhia espanhola confirmaram ao CM os incidentes e as detenções. O voo VU 7212, de Vigo, Espanha, aterrou em Londres, o destino final, às 17h30. A polícia britânica entrou no avião mal este aterrou, no terminal três, e deteve os adeptos, um com cerca de 20 anos e outro com 30. Foram libertados pouco depois, após os objectos roubados terem sido recuperados. Não foi possível apurar se os dois eram adeptos do Braga ou do Porto.
retirado de http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/dois-adeptos-portugueses-detidos-por-roubar-em-voo-para-londres (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/dois-adeptos-portugueses-detidos-por-roubar-em-voo-para-londres)
eles lá sabem tudo... quem andou a vender bilhetes na candonga... a apanhar a bubadeira... a fumar coisas esquesitas... a mijar na rua... HAJA SEGURANÇA TAMBÉM EM PORTUGAL!!!
para quem não foi a Dublin pode ter aqui um "cheirinho" da cidade atraves das webcams de video-viligancia
e já agora para "ratar" quem foram os portistas que andaram lá à porrada e obrigaram a policia de Dublin a fechar todos os bares de temple bar as 3h e pouco da matina...
http://www.camvista.com/ireland/dublin/dublin.php (http://www.camvista.com/ireland/dublin/dublin.php)
http://www.emigro.com/network/webcam/ireland/dublin/index.html (http://www.emigro.com/network/webcam/ireland/dublin/index.html)
http://www.webviews.co.uk/network/camera/europe/ireland/dublin/citycentrecam.html (http://www.webviews.co.uk/network/camera/europe/ireland/dublin/citycentrecam.html)
http://my.liveireland.com/page/webcams-1 (http://my.liveireland.com/page/webcams-1)
http://www.camvista.com/webdir/Dublin-Web-Cams/1000137.html (http://www.camvista.com/webdir/Dublin-Web-Cams/1000137.html)
http://www.camvista.com/ireland/ (http://www.camvista.com/ireland/)
e obviamente que em londres também sabem quem são estes 2 "adeptos" que andaram no gamanço
PORQUE ISTO LÁ NÃO BRINCAM!!!! ESTÁ TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDOOOOO FILMADO:CitarDois adeptos portugueses detidos por roubar em voo para Londres
Dois adeptos portugueses foram detidos pela polícia metropolitana de Londres, na terça-feira, um dia antes do jogo entre FC Porto e Sp. Braga, no Aeroporto de Heathrow, por terem roubado um telemóvel de um passageiro a bordo e dinheiro aos tripulantes do avião, da companhia espanhola Vueling.
Fontes da assessoria de imprensa da polícia metropolitana de Londres e da assessoria da companhia espanhola confirmaram ao CM os incidentes e as detenções. O voo VU 7212, de Vigo, Espanha, aterrou em Londres, o destino final, às 17h30. A polícia britânica entrou no avião mal este aterrou, no terminal três, e deteve os adeptos, um com cerca de 20 anos e outro com 30. Foram libertados pouco depois, após os objectos roubados terem sido recuperados. Não foi possível apurar se os dois eram adeptos do Braga ou do Porto.
retirado de http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/dois-adeptos-portugueses-detidos-por-roubar-em-voo-para-londres (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/dois-adeptos-portugueses-detidos-por-roubar-em-voo-para-londres)
eles lá sabem tudo... quem andou a vender bilhetes na candonga... a apanhar a bubadeira... a fumar coisas esquesitas... a mijar na rua... HAJA SEGURANÇA TAMBÉM EM PORTUGAL!!!
FABIOSL tens o Pos Jogo RTPN ???
;)
Junto à Seam Casey`s Bridge passou esta malta (que desconheço), a dar espectáculo:
IMAG0062 (http://www.youtube.com/watch?v=aJ96l1QuyVk#ws)
Junto à Seam Casey`s Bridge passou esta malta (que desconheço), a dar espectáculo:
IMAG0062 (http://www.youtube.com/watch?v=aJ96l1QuyVk#ws)
BL on tour 8).
Queria colocar aqui algumas fotos mas não sei como.;D ;D ;D Já sei quem és. ;) Muito fixe a viagem para lá. Tudo com as agulhas viradas para as "aeromoças". ;D ;D ;D
Alguem me pode explicar como faze-lo?
Para mim foi um dia memorável e inesquecível. Na viagem para lá no voo Povoa de Lanhoso, fiquei bem lá atrás na penúltima fila, julgo que à frente do Braga.com e do brigada da relote, foi todo o caminho rir, um calor terrível, comecei por me descalçar tirar a camisola do ENORME, mas fiquei por aì.
Depois outro momento alto foi a zona dos bares (passei grande parte do dia lá), que festa, confraternização total (principalmente com as meninas Guinesses ;D ;D), com portistas e Braguistas foto com o Wender e com a Maria junto de Temple Bar.
Momento alto: inicio da cerimonia, parecia mentira, fiquei bastante emocionado, ainda hoje me parece mentira.
Regresso nem dei pelo avião levantar voo, de tão cansado que estava ;D ;D ;D
Não consegui dormir, também sabia que duas horas depois já tinha de acordar, só pensava no sonho que estava prestes a realizar, só queria que os ponteiros andassem.
O relógio desperta mas não fazia falta despertar, levanto-me e inicia-se a minha primeira viagem sozinho, coisa de adulto! Era o início, está quase, eu vou! Era o meu único pensamento. Saio de casa devidamente equipado rumo ao Sardinha, bem que eram praticamente horas de ir para a discoteca mas o motivo era outro. Chego e encontro o primeiro mar vermelho, pronto a entrar nas camionetas que nos iam levar ao aeroporto e às 4h da manhã já havia quem bebesse cerveja, ou será que devo dizer que ainda bebia cerveja? Fica a questão.
Chego ao aeroporto e visualizo mais um mar vermelho que já la estava e que nós o íamos fazer aumentar naquele momento. O Sá Carneiro estava dividido em dois, um lado do check in era para portistas e outro para braguistas, nessa altura éramos mais porque o núcleo duro do porto saía mais tarde ao invés do nosso que saía bem cedo. Já junto à porta de embarque íamos treinando as vozes com cânticos esporádicos que foram ganhando frequência e perdendo a vergonha ao longo do tempo, fazíamos a festa e os andrades ali presentes apreciavam-nos e tiravam-nos fotos. O avião descola e com ele descolava uma legião cheia de esperança, depois foram duas horas a voar nas asas do sonho e como fiquei junto à janela consegui ver a cidade de Braga de lá de cima, provavelmente estaria a passar mesmo por cima de Vila Verde e olhando para a minha cidade de lá de cima aumentou-me o desejo de trazer a taça para ali.
Aterrei, desaperto o cinto, pego na mochila, levanto-me, digo bye às meninas, nas escadas levo com um frio de rachar e uma ventania que me fez lembrar as tardes de nortada na Apúlia, desço degrau a degrau olhando para o horizonte, ponho um pé e outro pé no alcatrão e estava finalmente no sonho irlandês! Somos gentilmente recebidos pelos funcionários que nos dias anteriores com certeza andaram a aprender algumas palavras em português. É tempo de percorrer o enorme aeroporto cantando músicas do Braga para apanhar os autocarros que estavam à nossa espera para nos levarem à nossa Fan Zone, pelo caminho ainda me ia mentalizando do local onde estava mas aqueles painéis de indicações em Gaélico não deixavam dúvidas, eu estava mesmo lá e como queria aproveitar ao máximo, enquanto olhava a paisagem pela janela deitava o olho aos mapas turísticos entretanto fornecidos para eu planear os meus roteiros como deve ser, embora eu já trouxesse a lição bem estudada de casa.
Fan Zone decorada à Braga, com bastantes animações e divertimentos, loja de produtos, locais de comes e bebes, um ecrã gigante e um palco. Como a fome já apertava fui logo comer, como eles sabiam que éramos portugueses poderiam ter posto comidinha tuga, umas bifaninhas e uns panadinhos, mas não, só hambúrguers e cachorros, lá comi uma salsicha dentro do pão e uma Guinness para desentalar, ouvi falar tanto nela que quis logo experimentar, mas para mim não é nada de mais, é mais a fama que outra coisa, já bebi cervejas bem melhores.
Mas eu e a maioria não quisemos saber da Fan Zone para nada, participámos logo de início nas diversões e depois foi tudo para o centro e só lá voltámos no fim do dia para apanhar os autocarros gratuitos para o estádio. Como havia muito tempo e já que paguei bem, aproveitei para conhecer Dublin o máximo que pude, já me pus a fazer linhas no google e andei sem brincar uns 15Km a pé o dia todo. Adorei as zonas pedonais, principalmente as ruas de Temple Bar, a Custom House é enorme, a City Hall imponente, a Chathedral Church apaixonante, a St Patrick's apaziguante e a Trinity College Dublin (maneira mais chique de dizer universidade.xb) é lindíssima a fazer lembrar aquelas universidades de edifícios históricos com jardins enormes que estamos habituados a ver nos filmes, mas não me perdoo por ter-me esquecido de ir ao castelo!
Sendo eu um amante de parques verdes queria muito ir visitar o gigantesco Phoenix Park mas ficava longe, fui então ao pequenino mas romântico e lindíssimo Saint Stephen's Green por essa altura o vento já tinha ido embora e levado com ele o frio, eu já estafado de tanto caminhar e encantado com as crianças a brincar naqueles jardins e a dar comida aos patos do lago, deito-me na relva e deixo o sol que então começou a brilhar e desfrutar da calma que ali se sentia. Aproveitei também para ver as fotos que tinha tirado e estiquei os meus dois cachecois na relva para lhes tirar fotografias principalmente ao das assinaturas, sentei-me e o sol permanecia, os pássaros cantavam e eu pensava em todos vós, todos os Braguistas que queriam estar a viver aquele sonho.
Estive nas ruas de Temple Bar por várias ocasiões pois era a zona mais movimentada, todos os caminhos iam lá ter e lá animação e gente era o que não falava, era o ponto de maior reunião de adeptos, adeptos dos dois clubes confraternizavam, tiravam fotos em conjunto, bebiam, saltavam, cantavam cada um para seu lado, sempre tudo num clima de respeito e grande festa, era uma festa portuguesa com certeza! Da ultima vez que por lá estive apareceu um grupo de universitários que nos convidou para ir jogar rugby com eles para os campos da universidade, alguns de nós lá foram incluindo portistas, ali éramos todos amigos. Explicaram-nos as regras direitinhas e lá tentamos jogar, uns deles vieram para a nossa equipa e alguns dos nossos foram para a deles para as coisas ficarem equilibradas e a minha equipa ganhou. No fim do jogo ficamos por lá a beber e a confraternizar com a malta universitária principalmente feminina, as irlandesas são simpáticas mas a beleza não abunda naquela ilha infelizmente.
Antes disto já tinha visto a rainha de Inglaterra, ia a passar junto ao rio Liffey para ir a um supermercado na marginal, oiço as sirenes e o barulho dos helicópteros a sobrevoar a zona, já que estava ali encostei-me às grades de segurança e pouco tempo depois passa ela, no momento em que passa por mim ela acena para o meu lado, e eu "ah, estou muito mais feliz agora". Térice.
Resumindo, via-se portugueses por todas as ruas e sempre em festa. Dublin, uma cidade lindíssima e bem organizada que soube respeitar a sua história embora com alguns mamarrachos pelo meio também mas que pouco se notam. Muitos parques verdes! Será pedir muito pelo menos um do género para Braga, onde as pessoas se possam deitar na relva a ler, passear de bicicleta, caminhar, dar comida aos patos, dar uns pontapés na bola? Será que aquele dinossauro político saiu do Hotel e foi ver como se fazem cidades?
Eram cerca de 17h e comecei a caminhar em direcção à Arena O2, local da nossa Fan Zone para comer qualquer coisa e preparar-me para ir para o jogo de uma vida.
Na Fan Zone já se notava algum nervosismo em todos nós, sabíamos que o tempo de conhecer a cidade tinha acabado e estava a chegar o momento fatal, de todas as decisões. Aproveitei para comer, voltar a divertir-me nas diversões e descansar, enquanto isso tocava uma banda, eram sorteados prémios e passavam imagens da nossa caminhada europeia no ecrã gigante ali instalado.
Chego às imediações do estádio e ainda havia tempo para estar cá fora a desfrutar daquele ambiente, muitos pontos de animação mas os dois mais concorridos eram onde se encontravam as meninas da Seat bem atrevidas para tirarmos fotos com elas, eu como é óbvio e porque não se encontra todos os dias beldades daquelas (uma delas era igualzinha à Blake Lively! :o) fui aos dois lados e lá me tiraram as fotos com a polaroid.
Junto às entradas por onde iam passar as camionetas dos jogadores concentravam-se milhares de Braguistas e portistas, nessa espera aconteceu uma excelente demonstração de fair play e desportivismo, de um lado cantava-se Porto, do outro Braga e no fim todos juntos Portugal, as músicas anti benfica também não faltaram. Porque é que o futebol não é sempre assim? Foi a festa do futebol mais animada e sem conflitos que já vi.
Passada a camioneta do ENORME é então tempo de pegar no bilhetinho mágico, fazer aquele rodar mágico do torniquete, entrar então naquele estádio mágico e sentar-me naquela cadeira mágica, onde eu iria viver todas as emoções e momentos mágicos. A nervoseira atinge o seu expoente máximo enquanto eu a tentava disfarçar entoando cânticos e apreciando aquele fantástico estádio.
Começa a cerimónia de abertura e aí começa a a emoção, não consegui conter as lágrimas, não deu, aquelas coreografias com aquela música emocionante era impossível, eu estava a viver um sonho e acho que só aí caí na realidade, pensei no quão a vida tem sido madrasta para mim mas que me estava a proporcionar aquele momento fabuloso, ainda hoje ao ver o vídeo da cerimónia me emociono, eu estava ali a viver o que eu sempre ambicionei com a restante legião, o meu Braguinha cresceu e na parte final da cerimónia em que o emblema de todo o orgulho estava a ser estendido no relvado para os olhos de todo o mundo ninguém conseguiu ficar indiferente. Levei uma pulseira de ouro do meu avô que tem a inscrição BRAGA e apertei-a com muito força, se ele cá estivesse concerteza que ficaria muito orgulhoso por ver o seu clube ali, e quase que o via!
No final do jogo o resultado não era o esperado e senti que a taça estava ao nosso alcance mas fugiu-nos! Não sei, mas foi um misto de emoções tão grande, era a felicidade de estar ali a viver esta final única e a tristeza de não ganhar, sabia que o belo sonho estava a chegar ao fim, eu no fim queria aplaudir mas não tive forças, sentei-me e desatei a chorar como um bebe, soluçava e não tinha ninguém a quem me amarrar, parecia que o mundo tinha desabado e perguntava a mim mesmo porque não posso ser feliz, porque é que todos os meus sonhos acabam mal, porque é que deixam criar em mim a ilusão da felicidade e depois tiram-ma. Por incrivel que pareça ás 22h lá ainda era dia, mas a partir desse momento a minha alegria ficou escura como a noite mas o orgulho manteve-se intacto, já estou habituado a levar com machadadas. Um senhor já com os seus 50 e tal anos, mais contido mas com a lágrima no olho estende-me a mão nas costas e diz-me "Deixa lá, tu es novo e ainda vais ver o Braga noutra final europeia, eu é que não sei se vou". Nunca vou esquecer.
O regresso a casa foi penoso, viveram-se momentos de angustia e não era difícil encontrar lágrimas nos rostos que outrora tinham a esperança de um final feliz. Na sala de embarque pairava um silêncio aterrador, com as cabeças caídas, pessoas sentadas e deitas pelos cantos, umas a dormir outras a aproveitar para comer algo, trocavam-se olhares como gestos de partilha da nossa tristeza, o voo levanta e o sonho fica, não o conseguimos trazer de volta, mas nas asas do avião regressa o orgulho por tudo o que fizemos e da maneira como nos batemos, raça, humildade, união - fomos Gverreiros.
Já em Braga, dou por mim às 4 e meia da madrugada a passar na avenida central e a descer a rua do souto sozinho até às estação para apanhar um taxi, nessa caminhada foi altura de reflexão, sentia os meus pés em ferida de tanto andar, só me apetecia parar e deitar-me num canto como um bandido sem abrigo.
Por enquanto ainda penso muito naquilo tudo e ponho-me a recordar sem fim, nunca irei esquecer 18.05.2011
Amanha se tiver tempo coloco fotos e vídeos. ;)
Para mim foi um dia memorável e inesquecível. Na viagem para lá no voo Povoa de Lanhoso, fiquei bem lá atrás na penúltima fila, julgo que à frente do Braga.com e do brigada da relote, foi todo o caminho rir, um calor terrível, comecei por me descalçar tirar a camisola do ENORME, mas fiquei por aì.
Depois outro momento alto foi a zona dos bares (passei grande parte do dia lá), que festa, confraternização total (principalmente com as meninas Guinesses ;D ;D), com portistas e Braguistas foto com o Wender e com a Maria junto de Temple Bar.
Momento alto: inicio da cerimonia, parecia mentira, fiquei bastante emocionado, ainda hoje me parece mentira.
Regresso nem dei pelo avião levantar voo, de tão cansado que estava ;D ;D ;D
algumas fotos das pessoas com quem convivi durante a estadia em dublin:
(http://s2.postimage.org/7t127d8dn/Photo0084.jpg)
(http://s2.postimage.org/7t13uwkvf/Photo0085.jpg)
e garanto-vos que adorei todo o convívio com todas as pessoas com quem lá convivi... até mesmo portistas... estava só na brincadeira quando disse que gostei do convivio com "quase" todas as pessoas.
Amei todo mundo nesta estadia.
Adorei... Comecei o dia com 1 stress alucinante. Viajar sozinha sem saber falar ingles :o Mas com a esperança que iria correr tudo bem... Entro no aviao e só vejo azul, mas sem medo segui viagem com o cachecol na mochila e á procura do vermelho.. La encontrei 2 bracarenses simpaticos que me acompanharam ate ao centro de Dublin...Acredito que sim, Né! Mas olha que eu cantei com uma emoção indescritível!!!! E olha que eu canto bem alto!!!! Além do mais estava com o meu cachecol "BRAGAHOLICS" bem esticadinho e a tapar um tripeiro que estava ao meu lado!!!!
Temple Bar ambiente espectacular e so me vinha ao pensamento "se esta final fosse com qualquer outra equipa portuguesa o ambiente não seria o mesmo" conheci vario pessoal que conhece de nome aqui do forum, sensacionais... para a Maria 1 obrigado especial pela preocupçao de eu estar só... Mas nos somos uma familia e depressa tive quem me orientasse.
No estadio para alem de nao ter trazido a taça tive pena de eu o meu primo estarmos sozinhos na bancada mais pequena atras da baliza.... Tinhamos 1 portista atras de nos que so cantou a 1ªparte, ele cantava eu calava-me e vice-versa... Por isso CALI eu é que deveria ter ganho o premio de melhor adepta tava so numa bancada a cantar "quando tu entras em campo"...
A cidade é fantastica, muito bonita, pessoas simpaticas e bastantes acolhedoras
Para os que nao poderam ir, tenham calma companheiros Acredito que Havemos de Voltar a uma Final
Maria, essa foto era para a carrinha igual à minha que vai lá atrás a travar... Vê lá que o raio da caminete tinha o guiador ao contrário!!!
Pessoal, lembrei-me agora, onde é a próxima final?? Já se sabe? Quero começar já a pensar em reservar viagem ;D
Do pessoal que foi pleo vôo da Póvoa,ninguém se perdeu na volta para o aeroporto?O nosso motorista levou-nos lá para uns parques e demorou uns minutos mas lá chegamos (o que foi um milagre visto que o homem parecia meio bêbado ;D).Mas depois tivemos que esperar no avião mais de uma hora porque houve pessoal que parece que ficou montes de tempo perdidos lá por uns parques.Parece que era foi uma impusição da "garda" irlandesa. Por acaso na viagem de volta ficou ao meu lado um portista simpático com quem conversei a viagem toda e que me disse que foi preciso eles se exaltarem e berrarem para a polícia os deixar seguir. Porquê (Mourinho ;D)? Porquê? Ninguém sabe e a da agência não conseguiu explicar.
Só vi esta até agora:
(http://1.bp.blogspot.com/-9Robn1m-xG8/TdbrurrCVVI/AAAAAAAADu8/yByFtFgDUF0/s1600/DSCN3647.JPG)
Não consegui dormir, também sabia que duas horas depois já tinha de acordar, só pensava no sonho que estava prestes a realizar, só queria que os ponteiros andassem.
O relógio desperta mas não fazia falta despertar, levanto-me e inicia-se a minha primeira viagem sozinho, coisa de adulto! Era o início, está quase, eu vou! Era o meu único pensamento. Saio de casa devidamente equipado rumo ao Sardinha, bem que eram praticamente horas de ir para a discoteca mas o motivo era outro. Chego e encontro o primeiro mar vermelho, pronto a entrar nas camionetas que nos iam levar ao aeroporto e às 4h da manhã já havia quem bebesse cerveja, ou será que devo dizer que ainda bebia cerveja? Fica a questão.
Chego ao aeroporto e visualizo mais um mar vermelho que já la estava e que nós o íamos fazer aumentar naquele momento. O Sá Carneiro estava dividido em dois, um lado do check in era para portistas e outro para braguistas, nessa altura éramos mais porque o núcleo duro do porto saía mais tarde ao invés do nosso que saía bem cedo. Já junto à porta de embarque íamos treinando as vozes com cânticos esporádicos que foram ganhando frequência e perdendo a vergonha ao longo do tempo, fazíamos a festa e os andrades ali presentes apreciavam-nos e tiravam-nos fotos. O avião descola e com ele descolava uma legião cheia de esperança, depois foram duas horas a voar nas asas do sonho e como fiquei junto à janela consegui ver a cidade de Braga de lá de cima, provavelmente estaria a passar mesmo por cima de Vila Verde e olhando para a minha cidade de lá de cima aumentou-me o desejo de trazer a taça para ali.
Aterrei, desaperto o cinto, pego na mochila, levanto-me, digo bye às meninas, nas escadas levo com um frio de rachar e uma ventania que me fez lembrar as tardes de nortada na Apúlia, desço degrau a degrau olhando para o horizonte, ponho um pé e outro pé no alcatrão e estava finalmente no sonho irlandês! Somos gentilmente recebidos pelos funcionários que nos dias anteriores com certeza andaram a aprender algumas palavras em português. É tempo de percorrer o enorme aeroporto cantando músicas do Braga para apanhar os autocarros que estavam à nossa espera para nos levarem à nossa Fan Zone, pelo caminho ainda me ia mentalizando do local onde estava mas aqueles painéis de indicações em Gaélico não deixavam dúvidas, eu estava mesmo lá e como queria aproveitar ao máximo, enquanto olhava a paisagem pela janela deitava o olho aos mapas turísticos entretanto fornecidos para eu planear os meus roteiros como deve ser, embora eu já trouxesse a lição bem estudada de casa.
Fan Zone decorada à Braga, com bastantes animações e divertimentos, loja de produtos, locais de comes e bebes, um ecrã gigante e um palco. Como a fome já apertava fui logo comer, como eles sabiam que éramos portugueses poderiam ter posto comidinha tuga, umas bifaninhas e uns panadinhos, mas não, só hambúrguers e cachorros, lá comi uma salsicha dentro do pão e uma Guinness para desentalar, ouvi falar tanto nela que quis logo experimentar, mas para mim não é nada de mais, é mais a fama que outra coisa, já bebi cervejas bem melhores.
Mas eu e a maioria não quisemos saber da Fan Zone para nada, participámos logo de início nas diversões e depois foi tudo para o centro e só lá voltámos no fim do dia para apanhar os autocarros gratuitos para o estádio. Como havia muito tempo e já que paguei bem, aproveitei para conhecer Dublin o máximo que pude, já me pus a fazer linhas no google e andei sem brincar uns 15Km a pé o dia todo. Adorei as zonas pedonais, principalmente as ruas de Temple Bar, a Custom House é enorme, a City Hall imponente, a Chathedral Church apaixonante, a St Patrick's apaziguante e a Trinity College Dublin (maneira mais chique de dizer universidade.xb) é lindíssima a fazer lembrar aquelas universidades de edifícios históricos com jardins enormes que estamos habituados a ver nos filmes, mas não me perdoo por ter-me esquecido de ir ao castelo!
Sendo eu um amante de parques verdes queria muito ir visitar o gigantesco Phoenix Park mas ficava longe, fui então ao pequenino mas romântico e lindíssimo Saint Stephen's Green por essa altura o vento já tinha ido embora e levado com ele o frio, eu já estafado de tanto caminhar e encantado com as crianças a brincar naqueles jardins e a dar comida aos patos do lago, deito-me na relva e deixo o sol que então começou a brilhar e desfrutar da calma que ali se sentia. Aproveitei também para ver as fotos que tinha tirado e estiquei os meus dois cachecois na relva para lhes tirar fotografias principalmente ao das assinaturas, sentei-me e o sol permanecia, os pássaros cantavam e eu pensava em todos vós, todos os Braguistas que queriam estar a viver aquele sonho.
Estive nas ruas de Temple Bar por várias ocasiões pois era a zona mais movimentada, todos os caminhos iam lá ter e lá animação e gente era o que não falava, era o ponto de maior reunião de adeptos, adeptos dos dois clubes confraternizavam, tiravam fotos em conjunto, bebiam, saltavam, cantavam cada um para seu lado, sempre tudo num clima de respeito e grande festa, era uma festa portuguesa com certeza! Da ultima vez que por lá estive apareceu um grupo de universitários que nos convidou para ir jogar rugby com eles para os campos da universidade, alguns de nós lá foram incluindo portistas, ali éramos todos amigos. Explicaram-nos as regras direitinhas e lá tentamos jogar, uns deles vieram para a nossa equipa e alguns dos nossos foram para a deles para as coisas ficarem equilibradas e a minha equipa ganhou. No fim do jogo ficamos por lá a beber e a confraternizar com a malta universitária principalmente feminina, as irlandesas são simpáticas mas a beleza não abunda naquela ilha infelizmente.
Antes disto já tinha visto a rainha de Inglaterra, ia a passar junto ao rio Liffey para ir a um supermercado na marginal, oiço as sirenes e o barulho dos helicópteros a sobrevoar a zona, já que estava ali encostei-me às grades de segurança e pouco tempo depois passa ela, no momento em que passa por mim ela acena para o meu lado, e eu "ah, estou muito mais feliz agora". Térice.
Resumindo, via-se portugueses por todas as ruas e sempre em festa. Dublin, uma cidade lindíssima e bem organizada que soube respeitar a sua história embora com alguns mamarrachos pelo meio também mas que pouco se notam. Muitos parques verdes! Será pedir muito pelo menos um do género para Braga, onde as pessoas se possam deitar na relva a ler, passear de bicicleta, caminhar, dar comida aos patos, dar uns pontapés na bola? Será que aquele dinossauro político saiu do Hotel e foi ver como se fazem cidades?
Eram cerca de 17h e comecei a caminhar em direcção à Arena O2, local da nossa Fan Zone para comer qualquer coisa e preparar-me para ir para o jogo de uma vida.
Na Fan Zone já se notava algum nervosismo em todos nós, sabíamos que o tempo de conhecer a cidade tinha acabado e estava a chegar o momento fatal, de todas as decisões. Aproveitei para comer, voltar a divertir-me nas diversões e descansar, enquanto isso tocava uma banda, eram sorteados prémios e passavam imagens da nossa caminhada europeia no ecrã gigante ali instalado.
Chego às imediações do estádio e ainda havia tempo para estar cá fora a desfrutar daquele ambiente, muitos pontos de animação mas os dois mais concorridos eram onde se encontravam as meninas da Seat bem atrevidas para tirarmos fotos com elas, eu como é óbvio e porque não se encontra todos os dias beldades daquelas (uma delas era igualzinha à Blake Lively! :o) fui aos dois lados e lá me tiraram as fotos com a polaroid.
Junto às entradas por onde iam passar as camionetas dos jogadores concentravam-se milhares de Braguistas e portistas, nessa espera aconteceu uma excelente demonstração de fair play e desportivismo, de um lado cantava-se Porto, do outro Braga e no fim todos juntos Portugal, as músicas anti benfica também não faltaram. Porque é que o futebol não é sempre assim? Foi a festa do futebol mais animada e sem conflitos que já vi.
Passada a camioneta do ENORME é então tempo de pegar no bilhetinho mágico, fazer aquele rodar mágico do torniquete, entrar então naquele estádio mágico e sentar-me naquela cadeira mágica, onde eu iria viver todas as emoções e momentos mágicos. A nervoseira atinge o seu expoente máximo enquanto eu a tentava disfarçar entoando cânticos e apreciando aquele fantástico estádio.
Começa a cerimónia de abertura e aí começa a a emoção, não consegui conter as lágrimas, não deu, aquelas coreografias com aquela música emocionante era impossível, eu estava a viver um sonho e acho que só aí caí na realidade, pensei no quão a vida tem sido madrasta para mim mas que me estava a proporcionar aquele momento fabuloso, ainda hoje ao ver o vídeo da cerimónia me emociono, eu estava ali a viver o que eu sempre ambicionei com a restante legião, o meu Braguinha cresceu e na parte final da cerimónia em que o emblema de todo o orgulho estava a ser estendido no relvado para os olhos de todo o mundo ninguém conseguiu ficar indiferente. Levei uma pulseira de ouro do meu avô que tem a inscrição BRAGA e apertei-a com muito força, se ele cá estivesse concerteza que ficaria muito orgulhoso por ver o seu clube ali, e quase que o via!
No final do jogo o resultado não era o esperado e senti que a taça estava ao nosso alcance mas fugiu-nos! Não sei, mas foi um misto de emoções tão grande, era a felicidade de estar ali a viver esta final única e a tristeza de não ganhar, sabia que o belo sonho estava a chegar ao fim, eu no fim queria aplaudir mas não tive forças, sentei-me e desatei a chorar como um bebe, soluçava e não tinha ninguém a quem me amarrar, parecia que o mundo tinha desabado e perguntava a mim mesmo porque não posso ser feliz, porque é que todos os meus sonhos acabam mal, porque é que deixam criar em mim a ilusão da felicidade e depois tiram-ma. Por incrivel que pareça ás 22h lá ainda era dia, mas a partir desse momento a minha alegria ficou escura como a noite mas o orgulho manteve-se intacto, já estou habituado a levar com machadadas. Um senhor já com os seus 50 e tal anos, mais contido mas com a lágrima no olho estende-me a mão nas costas e diz-me "Deixa lá, tu es novo e ainda vais ver o Braga noutra final europeia, eu é que não sei se vou". Nunca vou esquecer.
O regresso a casa foi penoso, viveram-se momentos de angustia e não era difícil encontrar lágrimas nos rostos que outrora tinham a esperança de um final feliz. Na sala de embarque pairava um silêncio aterrador, com as cabeças caídas, pessoas sentadas e deitas pelos cantos, umas a dormir outras a aproveitar para comer algo, trocavam-se olhares como gestos de partilha da nossa tristeza, o voo levanta e o sonho fica, não o conseguimos trazer de volta, mas nas asas do avião regressa o orgulho por tudo o que fizemos e da maneira como nos batemos, raça, humildade, união - fomos Gverreiros.
Já em Braga, dou por mim às 4 e meia da madrugada a passar na avenida central e a descer a rua do souto sozinho até às estação para apanhar um taxi, nessa caminhada foi altura de reflexão, sentia os meus pés em ferida de tanto andar, só me apetecia parar e deitar-me num canto como um bandido sem abrigo.
Por enquanto ainda penso muito naquilo tudo e ponho-me a recordar sem fim, nunca irei esquecer 18.05.2011
Amanha se tiver tempo coloco fotos e vídeos. ;)
http://www.fileserve.com/file/AySJFAF/Campenato.Nacional.1993-94.SC.Braga.vs.Sporting.33.Jornada.TVRiP.XviD-FABIOSL.part3.rar
http://www.fileserve.com/file/Zk22PC7/Campenato.Nacional.1993-94.SC.Braga.vs.Sporting.33.Jornada.TVRiP.XviD-FABIOSL.part2.rar
http://www.fileserve.com/file/TeSz4BC/Campenato.Nacional.1993-94.SC.Braga.vs.Sporting.33.Jornada.TVRiP.XviD-FABIOSL.part1.rar
algumas fotos das pessoas com quem convivi durante a estadia em dublin:
(http://s2.postimage.org/7t127d8dn/Photo0084.jpg)
(http://s2.postimage.org/7t13uwkvf/Photo0085.jpg)
e garanto-vos que adorei todo o convívio com todas as pessoas com quem lá convivi... até mesmo portistas... estava só na brincadeira quando disse que gostei do convivio com "quase" todas as pessoas.
Amei todo mundo nesta estadia.
algumas fotos das pessoas com quem convivi durante a estadia em dublin:
(http://s2.postimage.org/7t127d8dn/Photo0084.jpg)
(http://s2.postimage.org/7t13uwkvf/Photo0085.jpg)
e garanto-vos que adorei todo o convívio com todas as pessoas com quem lá convivi... até mesmo portistas... estava só na brincadeira quando disse que gostei do convivio com "quase" todas as pessoas.
Amei todo mundo nesta estadia.
a única coisa que odiei foi a derrota... nem vi a entrega das medalhas de finalista ao SCB... apitaram para o final do jogo sai logo para fora do estádio... Zangado
Não digas isso que ele ainda edita as imagens da TV. ::) ::) ::) ;D (ó Adepto, tou só a brincar contigo :P ;))algumas fotos das pessoas com quem convivi durante a estadia em dublin:
(http://s2.postimage.org/7t127d8dn/Photo0084.jpg)
(http://s2.postimage.org/7t13uwkvf/Photo0085.jpg)
e garanto-vos que adorei todo o convívio com todas as pessoas com quem lá convivi... até mesmo portistas... estava só na brincadeira quando disse que gostei do convivio com "quase" todas as pessoas.
Amei todo mundo nesta estadia.
a única coisa que odiei foi a derrota... nem vi a entrega das medalhas de finalista ao SCB... apitaram para o final do jogo sai logo para fora do estádio... Zangado
Que pena não podermos confirmar que realmente estiveste lá...........
Boas,
Sou nova cá no fórum (como membro) embora já o consulte há bastante tempo pela conta do maridão :P
Em relação à viagem a Dublin não tenho muito a acrescentar em relação ao que já foi dito no que concerne a GRANDE festa e ao jogo ( apesar do resultado) memorável que foi! Dps vou postar fotos do ensaio da cerimónia de abertura (conheci a responsável na Starbucks e ela ia torcer pelo Braga).
Dito isto eu fui directa à Abreu no dia 19 de manhã mostrar o meu desagrado por algumas situações que ocorreram em relação à nossa viagem.
Primeiro quando compramos a viagem foi-nos dito que iriam separar os adeptos ou seja Braga e Porto em aviões separados. A verdade é que seriamos uns 10 Braguistas no meio de muito e muito azul...
Esta situação até nem foi nada de mais porque toda a gente ia para a festa mas o que não foi correcto foi o parvo do guia que nos acompanhou ignorar completamente o pouco vermelho que havia na sua frente e deixar-nos sozinhos nada mais nada menos que na Fanzone portista quando o combinado era deixar-nos no estádio...
A juntar a isto andamos mt tempo perdidos pq um senhor "garda" quando lhe pedimos indicações pra fanzone do Braga nos disse que não devíamos ir pra lá por causa e cito "dos bêbados" LOL
Bem lá fizemos o nosso caminho e lá demos com a nossa fanzone que honestamente achei fraquita... mas por causa das trocas e baldrocas quando lá chegamos já era praticamente hora de voltar pelo que nem pudemos ir ao centro para muita pena nossa.
Em relação ainda ao sujeito da Abreu este marcou-nos um local para voltarmos ao autocarro dando indicações muito precisas e garantindo que seria o mesmo que nos levou (um minibus vermelho) a verdade é q depois de quase 45minutos à procura lá demos com um autocarro branco e GRANDE para transportar 20 pessoas e ameaçando estar prestes a sair sem nós.
para terminar em beleza chegamos ao aeroporto onde qual carneiros fomos encaminhados para o nosso voo q partiria dai a 30 minutos mas nem 5 minutos depois de entrarmos no aeroporto já se ouvia "ultima chamada, portas a fechar" foi a maior corrida da vida de muitas daquelas pessoas... Surpresa, quando lá chegamos ainda nem tinha começado o embarque!
Sei que só estou a realçar as coisas más mas achei q devia partilhar pois é muito fácil ganhar dinheiro com os adeptos de futebol e garantir um serviço de qualidade tá quieto!
Ao guia Nelson da Abreu do autocarro vermelho/branco nº26: Deves ser ESPANHOL!!!!!
Temos coveiro ;D
Temos coveiro ;D
Olha quem é ele..... 8) 8) Sam tás fudido..... ;D ;D ;D ;D ;D
O FC Porto decidiu imortalizar de uma forma única e curiosa a conquista da Liga Europa: comprou a baliza onde Falcao marcou o golo da vitória sobre o Braga e vai expô-la no futuro museu do clube, que abrirá as suas portas no dia 23 de Abril de 2012. (in OJogo)
Infelizmente não fui a Dublin, mas este dia, foi um dos mais especiais da minha vida, se o não o mais especial.
Durante essa semana, sempre que me lembrava do jogo tremia por todos os lados.
Ainda não estava ciente que jogo é que o Braga ia ter, talvez ainda não tenha tomado noção de que importância o jogo teve. Se calhar era por ser dois clubes portugueses que me deixava assim. Se jogássemos contra um Manchester City ou isso na final, se calhar olharia com outros olhos.
Neste dia, acordei mais nervoso do que o costume. Infelizmente não tinha aulas, pois já estava em estágio.
O chefe não estava na empresa, logo, não tinha serviço para fazer durante esse dia. Mesmo que tivesse lá, não fazia nem mandava fazer nada.
Foi das 9h30 às 18h30 a relembrar aqueles jogos onde o Braga fez o seu melhor jogo e mesmo assim perdeu (Braga 0-3 Shaktar), a cilindrada que levamos em Inglaterra (Arsenal 6-0 Braga), aqueles jogos onde berrei até ficar sem voz e tudo mais ! Vergamos o Celtic ! Vergamos o Sevilha ! Vergamos o Arsenal ! Vergamos o Partizan ! Vergamos o pequeno osso duro de roer Lech Poznan ! Vergamos na própria casa o Liverpool ! Vergamos os frios do Dynamo ! Vergamos o nosso novo rival Benfica !
O dia todo a ler notícias e a saber todos os passos que o Braga dava naquele dia!
O jogo foi de muito sofrimento. Quando ouvi o apito final, só me apeteceu chorar. Mas lembrei-me destes jogos todos. O pequeno Braga, da cidade católica do país que está no lixo, teve os piores sorteios das competições europeias, mas chegou à sua 1ª FINAL !
Coloquei a pulseira da final momentos antes do jogo começar, ainda a tenho no pulso ! E se um dia estiver para rebentar, tira-la-ei e irá para o armário onde tem 1001 coisas do meu Braga !
a minha ou vai comigo para a campa ou rompe e guardo-a :)Infelizmente não fui a Dublin, mas este dia, foi um dos mais especiais da minha vida, se o não o mais especial.
Durante essa semana, sempre que me lembrava do jogo tremia por todos os lados.
Ainda não estava ciente que jogo é que o Braga ia ter, talvez ainda não tenha tomado noção de que importância o jogo teve. Se calhar era por ser dois clubes portugueses que me deixava assim. Se jogássemos contra um Manchester City ou isso na final, se calhar olharia com outros olhos.
Neste dia, acordei mais nervoso do que o costume. Infelizmente não tinha aulas, pois já estava em estágio.
O chefe não estava na empresa, logo, não tinha serviço para fazer durante esse dia. Mesmo que tivesse lá, não fazia nem mandava fazer nada.
Foi das 9h30 às 18h30 a relembrar aqueles jogos onde o Braga fez o seu melhor jogo e mesmo assim perdeu (Braga 0-3 Shaktar), a cilindrada que levamos em Inglaterra (Arsenal 6-0 Braga), aqueles jogos onde berrei até ficar sem voz e tudo mais ! Vergamos o Celtic ! Vergamos o Sevilha ! Vergamos o Arsenal ! Vergamos o Partizan ! Vergamos o pequeno osso duro de roer Lech Poznan ! Vergamos na própria casa o Liverpool ! Vergamos os frios do Dynamo ! Vergamos o nosso novo rival Benfica !
O dia todo a ler notícias e a saber todos os passos que o Braga dava naquele dia!
O jogo foi de muito sofrimento. Quando ouvi o apito final, só me apeteceu chorar. Mas lembrei-me destes jogos todos. O pequeno Braga, da cidade católica do país que está no lixo, teve os piores sorteios das competições europeias, mas chegou à sua 1ª FINAL !
Coloquei a pulseira da final momentos antes do jogo começar, ainda a tenho no pulso ! E se um dia estiver para rebentar, tira-la-ei e irá para o armário onde tem 1001 coisas do meu Braga !
O nosso Braga é mesmo ENORME e provou-o nesta maravilhosa época europeia, obrigada por tudo gverreiros! :)
Fiz e farei exactamente a mesma coisa que tu com a pulseira da final, pois ainda a tenho no pulso. ;)