Superbraga.com

Superbraga - O Fórum "Super"... => 6 - O S.C. Braga na imprensa nacional => Tópico iniciado por: JotaCC em 20 de Março de 2017, 10:51

Título: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
Enviado por: JotaCC em 20 de Março de 2017, 10:51
Rui Fonte reforça papel de goleador

BRAGA Rui Fonte reforçou, anteontem, no Restelo, no triunfo com o Belenenses (2-1), o estatuto de melhor marcador da equipa.

Autor do segundo tento, perante os azuis, o atacante, de 26 anos, soma agora 13 tentos em todas as provas e é seguido por Wilson Eduardo e Pedro Santos, ambos com oito golos cada.
Curiosamente, na Liga, sempre que Rui Fonte marca, o Braga vence. Autor de quatro “bis”- Feirense (62),Paços de Ferreira (3-0), Tondela (2-0) e Arouca (3-0) – com o Belenenses fez o nono golo no campeonato e a equipa voltou a sair vencedora.
Entretanto, o jogo do Restelo não alterou o panorama clínico. O plantel volta a estar hoje de folga e retoma os treinos amanhã à tarde.



Águia sofre e Braga exibe firmeza
Futsal Benfica vence Burinhosa e minhotos batem Belenenses na luta pelo terceiro lugar

A deslocação do Benfica a Alcobaça, para defrontar o Burinhosa, foi tudo menos tranquila. As águias entraram a perder e só respiraram fundo a quatro segundos do fim, quando Bruno Coelho sentenciou o jogo (4-2). O Braga impôs-se ao Belenenses, por 6-2, na luta pelo terceiro lugar.
A jogar em casa emprestada, o Burinhosa deu uma excelente réplica ao Benfica e discutiu o resultado até ao final. Aos cinco minutos, Marquinhos deu o primeiro aviso às águias, que só viriam a empatar aos 13, por intermédio de Fábio Cecílio. Na segunda parte, Bruno Coelho assinou a reviravolta no marcador e deu o mote para o inevitável Elisandro fazer o 3-1.
Nos últimos minutos, o Burinhosa arriscou com a colocação do guarda-redes avançado e Nino, a dois minutos do fim, reduziu para 3-2. Porém, o Benfica segurou a vantagem com precisão e sentenciou o encontro a quatro segundos do final, com Bruno Coelho a aproveitar a baliza deserta para marcar.
Num jogo de grande importância nas contas do terceiro lugar, o Braga superiorizou-se ao Belenenses, depois do empate ao intervalo. André Machado, de penálti, embalou os arsenalistas para a vitória, que ganhou contornos mais carregados com um belo golo de André Coelho. Fábio Armando reduziu para 3-2, mas Eli Júnior voltou a colocar a vantagem em dois golos. Depois de Jander desperdiçar um livre de dez metros, André Machado e Marinho beneficiaram do 5x4 dos azuis para, de baliza aberta, marcarem golos fáceis.

JN
Título: Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
Enviado por: JotaCC em 20 de Março de 2017, 11:04
EXPERIÊNCIA INSULAR FEZ A DIFERENÇA

O Santa Clara somou a segunda vitória consecutiva em casa para o campeonato, quebrando desta feita a série de bons resultados da formação B do Braga. Tal como na semana anterior, frente ao Benfica B, os açorianos voltaram a demonstrar grande qualidade nos seus processos, com especial incidência no momento da finalização. A prova disso foram os movimentos coletivos que ditaram os golos de Rúben Saldanha (9’) e João Reis (68’), assistências feitas por Igor (esquerda) e Rui Silva (direita) respetivamente. Os bracarenses não conseguiram impor o seu jogo, apesar de terem exercido domínio na ponta da final, acabando, no final, por prevalecer a maior experiência do plantel açoriano.

O JOGO
Título: Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
Enviado por: JotaCC em 20 de Março de 2017, 11:10
Battaglia dá garantias

Rodrigo Battaglia vai ser o grande trunfo de Jorge Simão na receção ao Marítimo para tentar dar continuidade ao triunfo no Restelo. O argentino, de 25 anos, está na reta final da recuperação da lesão muscular que o afastou das duas últimas jornadas, sendo a sua presença fundamental para consolidar o 4x3x3 que Jorge Simão pretende continuar a utilizar como primeira opção tática. Tanto em Trás-os-Montes como em Lisboa, Pedro Santos foi chamado a uma posição interior. Porém, em ambos os casos o técnico foi obrigado a alterar bem cedo a disposição das peças (aos 45’ e 57’, respetivamente), prescindindo de um dos flanqueadores (Ricardo Horta em Chaves e Cartabia em Belém) para avançar Stojiljkovic. Com Battaglia a completar o triângulo junto a Assis e Vukcevic, o meio-campo dá mais garantias de estabilidade.


Subida ainda no horizonte

O Santa Clara, determinado a conquistar o segundo triunfo seguido para não perder de vista o comboio da frente, adiantou-se logo aos 6 minutos. Rúben Saldanha, com um toque de classe, desviou a bola para o fundo da baliza. Em vantagem, a formação açoriana geriu o ritmo do jogo e conseguiu ampliar o marcador por João Reis. O Sp. Braga B ainda procurou reduzir o resultado, mas foi incapaz de concretizar as oportunidades criadas.


DOMÍNIO VALE APURAMENTO

Sp. Braga está nas ‘meias’ da Taça de Portugal, após vitória em casa sobre o Valadares

Um mês e meio após o empate em casa com o Valadares, que permitiu ao Sporting igualar o Sp. Braga na liderança da Liga, as minhotas vingaram-se ontem, vencendo por 3-1 e avançado para as meias-finais da Taça de Portugal. Com uma entrada fulgurante, as guerreiras marcaram por duas vezes em 11 minutos, primeiro num penálti convertido por Sara Brasil a punir falta sobre Jéssica Silva; e depois por Melissa, a passe da mesma Sara. Perante um adversário incapaz de reagir, o Sp. Braga podia ter voltado ao golo logo após o intervalo, com Jéssica Silva perto de marcar em três situações. Evy, que entrou e agitou a partida, ainda teve uma bola no poste para as visitantes (64’). Regina teve a infelicidade de marcar na própria baliza (70’), num lance em que a equipa ficou com 10, para Evy reduzir para o Valadares quase no final (85’).

RECORD
Título: Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
Enviado por: Bruno3429 em 20 de Março de 2017, 12:07
Faltam 19 pontos para a meta de Jorge Simão

No dia em que foi anunciado como sucessor de José Peseiro em Braga treinador apontou os 65 pontos como objetivo maior. Os três pontos colecionados na visita ao Belenenses não serviram apenas para quebrar o gelo e pôr termo à longa sequência de jogos sem vencer longe da pedreira - mantêm ainda os guerreiros numa rota menos acidentada rumo aos 65 pontos.

Há mais oito jornadas para cumprir e 24 pontos em jogo - faltam 19 para o SC Braga concretizar o objetivo a que Jorge Simão se propôs, conta A BOLA.
Título: Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
Enviado por: Bruno3429 em 20 de Março de 2017, 17:21
Assalto ao terceiro lugar

O velhinho Pavilhão Flávio Sá Leite assistiu, este domingo, a um grande espetáculo de futsal. O SC Braga\ AAUM recebeu e goleou o Belenenses por 6-2, num jogo referente à 20ª jornada da Liga SportZone. Resultado que permitiu aos Gverreiros do Minho recuperarem o terceiro lugar da tabela classificava.

Os comandados de Paulo Tavares superiorizaram-se aos adversários vindos do Restelo, começando a desenhar a goleada por intermédio de Marinho, que abriu o marcador aos 7′ após uma excelente combinação com Eli Júnior. João Pires recolocou a igualdade no marcador antes do intervalo.

A segunda parte trouxe um SC Braga\AAUM avassalador. André Machado, de penálti, embalou os arsenalistas para a vitória, que ganhou outro brilho com o golaço de André Coelho. Fábio Armando reduziu para os azuis (3-2), mas Eli Júnior rapidamente voltou a colocar a vantagem em dois golos. André Machado e Marinho fecharam o resultado com dois golos de baliza a baliza, aproveitando o 5×4 do Belenenses.

Na próxima jornada o SC Braga\AAUM desloca-se a Carcavelos para defrontar o Quinta dos Lobos.

SCBraga
Título: Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
Enviado por: JotaCC em 20 de Março de 2017, 17:27
Rui Fonte regressa aos golos fora e ameaça Hassan e Stojiljkovic
Ponta de lança está a um golo de igualar os melhores marcadores dos minhotos no campeonato 2015/16. Como única referência na área, somou três golos nos últimos três jogos

Ao cabo de oito jogos de absoluto jejum, Rui Fonte reencontrou-se com os golos de forma impressionante, tendo somado três nos últimos três jogos. Bisou na receção ao Arouca e, contra o Belenenses, assinou o segundo golo da primeira vitória alcançada por Jorge Simão fora de casa, como treinador do Braga.

Em Belém, o avançado também superou a bloqueio de não marcar para lá dos muros da Pedreira em jogos do campeonato e soma nesta altura nove remates certeiros, faltando-lhe apenas mais um para igualar os registos de Hassan e Stojiljkovic, os melhores marcadores dos arsenalistas na época passada.
Os papéis inverteram-se. Suplente muitas vezes do egípcio e do sérvio e com apenas quatro golos marcados na I Liga em 2015/16, Rui Fonte foi conquistando o seu espaço na equipa ao longo da presente temporada e tem sido fundamental na reconversão tática promovida por Jorge Simão, de 4x4x2 para 4x3x3.
A estreia do novo modelo verificou-se contra o Arouca e o camisola 17, na condição de única referência na área, correspondeu da melhor forma, com dois golos, como já havia feito contra o Feirense, Paços de Ferreira e Tondela. No regresso ao Restelo, onde chegou a vestir de azul, por empréstimo do Benfica, depois de ter ficado em branco na deslocação a Chaves, fez por merecer a confiança do treinador com mais um golo, na sequência de uma rotação notável à entrada da área, enquanto Stojiljkovic entraria em cena como suplente utilizado.
Em dia de folga e do pai, ofereceu um almoço ao progenitor Artur Fonte, com quem apostou uma outra refeição se marcar 15 golos em todos os jogos da época. Dentro de três golos, ambos irão, por certo, festejar.

 

Tempo para ver bês e recuperar

Face às ausências nos próximos dias dos internacionais Marafona (Seleção Nacional A), Ricardo Horta (Sub-21), Stojiljkovic (Sérvia) e Vukcevic (Montenegro), Jorge Simão deverá requisitar alguns jogadores da equipa B, sendo fortes candidatos o guarda-redes Tiago Sá, o médio Didi, os alas Xadas e Joca e o avançado Leandro. Com Ricardo, Mauro, Battaglia, Wilson Eduardo e Hassan ainda a recuperar de lesões, a formação principal teve direito a dois dias de folga, estando agendado para amanhã o regresso ao trabalho.

O JOGO
Título: Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
Enviado por: Bruno3429 em 20 de Março de 2017, 20:54
«Jorge Simão? Vai certamente orientar a equipa no próximo jogo» - António Salvador

António Salvador considera prematuro fazer o balanço da época do SC Braga, mostra-se confiante na manutenção do quarto lugar e numa «resposta cabal» do grupo de trabalho na reta final da Liga.

«Sabemos que a época não tem corrido tão bem quanto desejaríamos, mas temos uma ponta final para fazer. Os jogadores e o staff técnico vão ter brio no que falta disputar da época. Todos juntos, com a nossa massa adepta, que é muito exigente, vamos fazer um resto de Campeonato à altura dos pergaminhos do SC Braga, dar resposta cabal e mostrar que somos um grande clube», afiançou o presidente do emblema minhoto à chegada à gala `Quinas de Ouro´, no Casino do Estoril.

«Não é tempo de fazer balanços. Todos juntos vamos alcançar o quarto lugar», garantiu, evasivo quando questionado se Jorge Simão será o treinador do SC Braga na próxima época:

«Vai certamente orientar a equipa no próximo jogo, depois no outro e no seguinte…».

O SC Braga recebe o FC Porto na jornada 29 da Liga. António Salvador, porém, rejeita que a equipa minhota possa decidir as contas do título.

«Não é num jogo ou numa jornada que o Campeonato se decide. Ainda agora o Benfica empatou e o FC Porto empatou de seguida. Faltam oito jornadas, quem for mais consistente irá ganhar o Campeonato», projetou.


«Ainda há muito para conquistar esta época» - Jorge Simão

Conquistada a primeira vitória fora de casa desde que assumiu o comando técnico do SC Braga, Jorge Simão assumiu que esperava quando chegou ao clube ter conseguido melhores resultados.

«Em termos de resultados, trazia essa expetativa. Mas o que apontámos como meta continua bem vivo e vamos agarrar-nos a isso. Vamos para todos os jogos com o objetivo de conquistar os três pontos. Há muito para conquistar esta época a nível individual e coletivo», disse, apontado o triunfo no Restelo como o «retomar do percurso que a equipa quer seguir».

Questionado se sente que o SC Braga, por ter ainda de defrontar Benfica e FC Porto, poder ter uma palavra a dizer nas contas do título, Jorge Simão afirmou: «Sinto é que o meu Braga vai preparar-se para ganhar ao Marítimo na próxima jornada.»

Comentou ainda as declarações do presidente António Salvador, que disse que está já a preparar a próxima temporada: «Muitas decisões foram tomadas nesse sentido. Tenho contrato por mais uma época. Vamos trabalhar para estes últimos jogos e para preparar da melhor forma possível a próxima época.»

Jorge Simão falou à margem da Gala Quinas de Ouro, onde aparece como candidato ao prémio de treinador revelação: «É a primeira vez que sou convidado para um evento destes, onde é reconhecido quem se distinguiu na última época. Estar convidado já é de realce. Sinto-me orgulhoso. Não trago expetativas.»

A Bola