Superbraga.com

Superbraga - O Fórum "Super"... => 1 - Futebol / Clube / SAD => Tópico iniciado por: (S)oon(C)hampion(B)raga em 23 de Agosto de 2007, 05:19

Título: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: (S)oon(C)hampion(B)raga em 23 de Agosto de 2007, 05:19
"Câmara não vai patrocinar centro de treino
MAIORIA SOCIALISTA REJEITA IDEIA AVANÇADA PELO LÍDER DA OPOSIÇÃO


Apontada há cerca de um mês, pela oposição social-democrata da Câmara de Braga (CMB), como obra de interesse público – e, nessa condição, merecedora do empenho municipal para desbloquear os terrenos necessários para a sua construção – a Academia do Sp. Braga não contará, à partida, com o apoio da maioria socialista presidida por Mesquita Machado.

A ideia foi lançada pelo vereador do PSD Ricardo Rio no final da reunião de câmara de 12 de Julho, ao contestar que a verba do “naming” do Estádio Municipal (agora AXA) revertesse a favor da Braga, SAD. Na ocasião, o líder da autarquia refutou a premência da estrutura, por entender que o Estádio AXA possui um vasto relvado anexo com excelentes condições para campo de treino e que os três campos de apoio do 1º de Maio (agora ocupado pelos juniores), mais o sintético da Rodovia, respondem às actuais exigências dos escalões de formação.

Contactado a este propósito pelo nosso jornal, o adjunto da presidência da CMB, João Paulo Mesquita, assume agora sem margem para dúvidas que não está nos planos da autarquia apoiar novas estruturas para usufruto do Sp. Braga: “Não consta dos projectos pela maioria socialista que gere o executivo a atribuição de terrenos, ou outras formas de financiamento, para construção de um novo centro de treinos. Mas, se essa medida for considerada prioritária pela oposição e for apresentada uma proposta nesse sentido, não deixará de ser apreciada.” " retirado de http://www.record.pt/noticia.asp?id=755554&idCanal=13 (http://www.record.pt/noticia.asp?id=755554&idCanal=13)
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: fjmp_scb em 23 de Agosto de 2007, 09:56
É nisto! Eles não querem saber do clube da cidade. Preferem os mouros...e querem lá sabe do Brag.  :-\
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: ric em 23 de Agosto de 2007, 10:39
caros amigos:

esta questão é dificil de responder e tratar. por um lado, o meu lado Braguista e de adepto incondicional quer o melhor para o seu clube e se conseguirmos um  centro de estágio doado pela Camara, pelo cerelac ou pelo Socrates para mim é "igual ao litro".

O meu lado mais racional e de cidadão responsável tem uma visão diferente. A CMB empenhou-se para as próximas décadas com o Estádio que é usado pelo braga sem restrições, tem um estadio enorme e bom (1º de maio) tem o campo da ponte, o relvado anexo do AXA e os campos da rodovia. Digam-me por exemplo, qual é o clube do mundo que tem á sua disposição dois estádios para 30 mil pessoas como o Braga tem?
Face a isto e atendendo a tudo o que a CMB temn feito no desporto 8neste caso para apoiar o Braga) parece-me suficiente.

No entanto, a CMB tem ainda anualmente verbas a distribuir aos clubes. E o Braga, através de contratos programa )ainda existem ??) tem  uma verba para a ajuda da prática do desporto amador ( neste caso futebol de formação). fazer um esforço extra para a doação de terrenos parece-me ser ...demasiado...sobretudo quando a cidade tem ainda diversas car~encias básicas

penso que alguns sectores da oposição estarão a favor de uma doação de terrenos para o tal centro de estágio pois a partir daí, a regulamentação das coisas seria mais "fordeira" e  evitar-se-ia recorrer á CMB para tudo e mais alguma coisa.
Com esta infraestrutura (penso que só o terreno) a CMB "fecharia" a sua participação no apoio ao clube mais representativo da região, fomentando a prática sadia e de formação desportiva e "dando asas" ao clube para voar!

Nos próximos dias, muita tinta irá correr sobre este tema e , já o disse, penso que AS tem neste particular a chave do sua continuidade.

Vamos ver qual o sentido deste braço de ferro
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracarus em 23 de Agosto de 2007, 11:46
Se a camara colaborar na cedência de terrenos para uma academia, não vejo qual o problema...
a cedência verificou-se p.ex para a instalação da Bracalandia, e agora do Inst. Ibérico.
Por outro lado,. acham que io porto fez o centro de estágio em gaia sem contrapartidas ?
e já agora, a cm sexail não se deve ter descosido toda para ter o centro de estágios do benfica ?
nem sei o que se passou em alcohete, mas acredito que tenha sido a mesma coisa.
vai-se retomar o assunto do estádio, e eu nunca percebi porque há gente que não entende os dinheiros os públicos aplicados nos estádios que agora são privados, sendo que o Estádio AXA é pelo menos do Estado.

a oposição está a fazer o seu papel, e como é estupida, continuará a ser oposição.
em vez de dar uma mensagem construtiva no apoio a soluções para o engrandecimento do SCBraga, prefere entrar no discurso barato (nós sabemos que o lider local do PSD nem braguista é).
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracari em 23 de Agosto de 2007, 12:08
Concordo parcialmente com o Ric e especialmente num ponto: este assunto ainda vai dar pano para mangas...

Aproveito para fazer uma sugestão que se enquadra na reformulação do site. Sempre que aparecer um post de alguém a fazer figura de cão de fila de um qualquer partido ou de uma facção camarária, podia mandar-se-lhe um osso para casa?!...  ::)
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracarus em 23 de Agosto de 2007, 13:10
eu concodo com o bracari.
portanto, toca a pôr as moradas.
mas fica a dúvida sobre quem compra e paga o ossos.
é que um assunto como este, só tem duas respostas possívels: ou se é a favor da câmara apoiar o cnto de estágios (logo no conceito do Bracari, será um "pró-socialista", ou se é contra, e pelo mesmo raccionicio será um "pró-oposição".

acho que temos de mandar ossos para todos  :o
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracari em 23 de Agosto de 2007, 13:19
Caro Bracarus,

Acho que leste a notícia do record ao contrário. Quem está contra é o Mesquita não a Oposição...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracarus em 23 de Agosto de 2007, 14:10
olha que não bracari....
na politica, nem tudo é o que parece ser.
a oposição está a fazer o seu papel. O que eles queriam, é que a câmara avançasse com a proposta para malharem em cima depois...mas o mesquita como já é rato, sabe com que linhas se cose.
e não me mandes um osso, por achares que estou a favor do mesquita ou contra o rio...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: perrinchon 66 em 23 de Agosto de 2007, 14:18
o Sp Braga SADtem feito muito dinheiro nas vendas de jogadores,nao tem,entao esta na hora de investir esse dinheiro no ja famigerado centro de treinos.libertem o dinheiro da camara(de todos nos)para outras prioridades
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: mitsubisho em 23 de Agosto de 2007, 14:19
A questão do centro de estágio é algo que, a meu ver, não faz sentido.
Primeiro, o clube não precisa disso para nada, na medida em que outras soluções se poderiam perfilar.
Foram já aqui neste fórum feitas algumas considerações sobre a sustentabilidade de tal situação, em termos de gestão desse espaço e os custos implicados. Não me parece, conhecendo o clube como conheço, que tenham sido feitos quaisquer estudos nesse sentido que nos digam que essa seria a melhor solução.
Também sem querer entrar em politiquices, eu diria que a oposição já sabe quando dá qualquer palpite a CMB obviamente terá de ser contra, assim como se a CMB toma qq decisão, lá vem a oposição criticar.
Racionalmente, falando como municipe e como adepto do SCB, eu diria que bastava à CMB transformar o espaço das Camélias em 3 bons sintéticos para as camadas jovens do SCB e estava o problema da formação resolvido.
Com um custo mínimo resolviam-se mais de metade dos problemas da formação.

Pode até acontecer que esta questão do centro de estágio tenha como sequência lógica esta solução.

VIVA O SCBRAGA SEMPRE
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Pedro_RBA em 23 de Agosto de 2007, 14:42
Temos de reflectir bem  no centro de estagios. Apesar de ser uma mais valia para o nosso clube penso que nos iria desgraçar financeiramente e deitar por terra tudo o que vem sendo conseguido nestes ultimos anos.

Sinceramente acho que iamos estar a criar jovens para depois chegarem os "grandes" e aliciarem os putos / pais a irem treinar para lá.. e qual era o pai que não ia deixar ir o seu miudo para um Sporting / Porto / Benfica?

Ia-mos estar a investir para nada...  ::)

Um dia mais tarde. se a mentalidade portuguesa mudar...

Saudações Ultras  :P
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: disco infiltrator em 23 de Agosto de 2007, 14:55
Política, principalmente em Braga, é algo que dá "náuseas" discutir.

1) Caso fosse iniciativa da câmara ceder os terrenos ao SCB para construir um centro de formação, com toda a certeza absoluta, que a oposição do psd viria de imediato criticar "uma locura despesista, brincar com o dinheiro dos bracarenses,  blah blah blah etc"

2) Como foi a oposição dos laranjinhas que propôs, obviamente que a maioria dos xuxialistas não apoiou. Enfim, Braga é muito pequena e as mentalidades dos ditos "políticos" ainda mais pequenas são.....

Isto é o que se passa, agora os bracarenses e braguistas terão que avaliar por si e deixar de lado estas politiquices levadas a cabo por gente manifestamente incapaz (quer dum lado quer do outro).

1) A câmara de Braga está completamente individada devido a mais um enorme erro da sua gestão: a contrução do EMB. Seria gritante a câmara ceder terrenos ou conceder mais apoios para a construção de outra estrutura para servir o SCB.
O meu clube é o SCB e quero que ele cresça cada vez mais. No entanto, para mim, existem coisas mais importantes que o SCB e determinadas situações são inconcebíveis.

2) Braga carece de uma forma absurda de estruturas que sirvam os jovens que pretendam praticar outros desportos mesmo que duma forma amadora ou lazer. Modalidades como o atletismo, natação, tenis, rugby, ginástica etc  também são modalidades praticadas por bracarenses e não têm condições que se aproximem do ideal. As estruturas que existem em Braga, para a prática desses desportos, são manifestamente insuficientes

Seria bom que a câmara se voltasse para essas modalidades, criasse espaços verdes e estruturas para que todos os bracarenses tivessem acesso a condições para praticar desporto. Que seja possível em Braga ter momentos de lazer ao ar livre fora da "selva de betão".

Isso seria o ideal mas os bracarenses são acomodados e a câmara sabe disso. Melhores condições de vida para todos nem sempre significam mais votos, por incrível que possa parecer.

No entanto, prefiro 1 milhão de vezes que a câmara ceda terrenos ao SCB para um centro de formação do que continue a "oferecer" praças da nossa cidade e parques subterrâneos a empresas privadas que apenas querem saber da cidade para a explorarem ao máximo sem a menor preocupação para com os bracarenses.

Enfim, continuemos a discutir futebol e o SCB aqui no forum pois a "política" de Braga, manifestamente, é um caso perdido....


Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: ric em 23 de Agosto de 2007, 15:17
O misubishu tocou com o dedo na ferida: aproveitamento e remodelação dos espaços existentes.
para mim seria suficiente e face ao nível actual das nossas finanças seria uma solução muito aceitável.

Creio tb que a  mania " dos centros de estágios" é agora o que está a dar. Pode-se e tem-se feito um bom trabalho e com (alguns) frutos sem esses centros de estágio. A maioria dos jogadores que são vedetas portuguesas no estrangeiro foram formadas sem centros de estagio e ...estão lá.

penso que com essa remodelação acompanhada duma consciente e profícua atitude de criação de olheiros e lares para futebolistas jovens gorasteiros se poderia chegar a um patamar bem alto.

mas como disse inicialmente, muita tinta ainda irá correr....
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: (S)oon(C)hampion(B)raga em 23 de Agosto de 2007, 16:52
para quem é mais atento ao forum sabe que eu já não é a 1ª vez que venho para cá defender a construção do mesmo.

politiquisses à parte, pq para mim é indiferente se o XPTO quer fazer a cama o XPTU etc e tal, o que me interessa é que esse centro de estagio seja construido. e Porquê? varias razões das quais passo a inumerar algumas:

- Permitia esconder os nossos modelos de jogo(tal como fazem tripados, lagartos e lampiões) em todas as categorias, desde as escolinhas até aos seniores, o que os exemplos citados pelo misubishu não permitem. E depois queixa-mos-nos que há e tal eles vêm cá e parece que já sabem como jogamos e tal... NORMAL, né?? é que se o local onde são realizados os testes(ou seja os chamados treinos) para prepara as tácticas são visiveis a toda a gente é normal que alguém mais intendido vá ver e diga a quem lhe paga o que se passou.

- Permite o crescimento da mística desde as escolinhas, pois todas os jogadores do clube(desde as escolinhas) tem um local onde estão concentrados e sempre rodeados pelo espírito que emana dentro e fora do ENORME

- Permite(como acontece com um dos jogadores contratados pelos lagartos para a sua equipa sénior no inicio desta temporada) alojar jogadores que venham de fora de qualquer escalão, em vez de estar a pagar apartamentos ou vivendas para alojar os mesmos.

- Permite ganhar dinheiro ao alugar a equipas estrangeiras que venham cá estagiar em alturas que o S.C.Braga não está a utilizar as instalações

Entre muitos outros beneficios sociais e desportivos que um centro de estagio pode trazer ao clube!!!

e já agora uma achega ao texto que aqui coloquei sobre este assunto, pelo que me parece o que está a ser discutido ou que há alguém a tentar discutir é sobre a cedência de terrenos - coisa que acontece com todos os clubes desde os nacionais aos distritais de todas as localidades do país -  para a construção do citado centro de estagio do nosso Sp.Braga e não a construção do mesmo com dinheiros camararios.

Aproveito também para dizer que - por eu achar essencial - para o crescimento do nosso S.C.B. um centro de estagio tem que ser feito, se a autarquia loca não quer ceder os terrenos que façam como fizeram os tripados, vão para uma autarquia vizinha que os queira construir!!! Penso que interessados não faltarão... Prado, Amares, Vila Verde, Povoa de Lanhoso, Tadim, são por exemplo locais excelentes onde pode ser construído um centro de estagio paradisíaco onde o nosso SCBRaga possa desenvolver e crescer cada vez mais. E deixando-se assim esta polémica politica estúpida de lado pq o fundamental é ver o S.C.Braga a ganhar, mas para isso precisa de ter condições!!!

Ceder um terreno numa dessas localidades dos arredores da cidade de braga e depois o SCB faz o resto!!! só precisamos mesmo é do terreno  ;D
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracarus em 23 de Agosto de 2007, 17:10
Adepto

Estou 500% de acordo contigo, quanto à necessidade e oportunidade de uma Academia.
Poupaste-me a trabalheira de escrever  tanto, pois partilho integralmente as mesmas ideias.
Aliás, até fico admirado que haja quem ainda duvide da sua importância, a entenda que se remedeia com a actual situação.
Quem entende isso, que releia o que o Adepto diz !

Por fim, uma só nota ao Disco: dizes tu que a CMBraga está excessivamente endividada. Pois eu digo-te que não obstante o grande financiamento contraído para a Construção do Estádio AXA, a CMBraga estará no top 10 das melhores câmaras municipais em termos de endividamento, prontidão de pagamentos e liquidez.

Não me mandem mais ossos, pois isto jamais poderá ser contestado mesmo pelos partidos da oposição bracarense.
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: ZGANDULO em 23 de Agosto de 2007, 17:23
Este assunto é muiti delicado e como disse o Ric, muita tinta vai correr e o SCB irá ter de alguma maneira melhores condições para a formação, sim porque, a equipa A está servida por enquanto, mais necessário ou mesmo urgente será oferecer condições e melhorar urgentemente as que quase não existem nas equipas de formação...

Quanto a espaços verdes eu também sou apologista e defensor dos mesmos mas com a futura construção haverá esse cuidado por parte de quem projecta os novos empreendimentos tanto turisticos, habitacionais como institucionais ou públicos. O monte do picoto tem um projecto para a sua remodelação e total mudança da que hoje podemos assistir... As novas leis de planeamento urbanistico e ornamento territorial obrigam as cámaras a cederem às exigências dos arquitectos que defendem os espaços verdes e a acústica no meio onde é feita a construção...são só alguns pontos do que eu estou ao corrente mas espero que isso mesmo se concretize e não arranjem trafulhices por parte de quem pode e manda!

O nosso 1º de Maio e zona envolvente seria o mais proveitoso de qualquer estudo que se possa vir a fazer (se já não foi feito) para um centro de estágios, Academia e outras actividades ligadas ao desporto dos Bracarenses assim como um espaço para diversas areas ligadas à cultura.

Deixem a tinta correr e por favor não atirem, para já, bocas a ninguêm!!! ;)


Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: ric em 23 de Agosto de 2007, 17:30
bracarus:

O que ouço e não vi ainda ninguém desmentir. é que efectivamente a CMB com a construção do estádio tem uma divida a longo prazo que é bem grande e que pode - dizem eles e eu pouco ou nada sei de concreto pois apenas vou buscar a info aos jornais - ser problemática em termos de grandes realizações futuras para o concelho...

mas pondo de parte estas situações e partindo do principio que a questão do endividamenteo é uam questão de proporções e perspectivas, parece-me que a leitura politica ainda não é clara. o que sei e li pela voz de Joao paulo mequita- acessor da CMB- é que essa doação de terrenos não se vislumbra e está fora de questão.
Se esse assunto foi levantado apenas por oportunidade poltica (pelo PSD) e desmentido - também por oportunidade  poltica da CMB para o relançar como iniciativa sua daqui a uns tempos- yambém não sei...nem me interessa nem sequer tenho sensabilidade potica para tais jogos...

Sei que este assunto é muito polémico e num cenário idealista aconselha-se vivamente.
No entanto, esta situação partindo de uma autarquia que tem demonstardo o apoio ao seu cluibe como a de Braga pela POSITIVA  poderá ser considerada...excessiva. Mas isso é um assunto politico...

No meu entender e para que não houvesse mais problemas, uma solução "plausivel" seria a aquisição pelo SCBraga beneficiando de alguma desafectação de terrenos agricolas e portanto com baixo potencial. Neste aspecyo a CMB faria a sua parte, o clube pagaria o seu património e poderia conseguir parcerias com a autarquia (por ex na jardinagem) e com particulares na construção do espaço.

Enfim, é uma opinião...


PS: apesar de ser uma boa deixa e picardia , a opção por este centro de estágio noutro concelho seria ...curioso e poderia avivar a discussão... os de lisboa te,-no em seixal e alverca. o do porto está em gaia. E o do Braga em Vila verde????

PS2: sempre achei- como diz o zgandulo - que a zona envolvente do 1º de maio daria um excelente centro. tem um estadio, piscina, pavilhão, e xonas verdes envolventes. Com as camélias reabilitado e acessos directos a essa zona e funcionando em coordenação do espaço verde do parque da Ponte seria óptimo. beneficiaria da proximidade do centro da cidade , das escolas...enfim...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: jaimec em 23 de Agosto de 2007, 17:57
É de mim ou os responsáveis do Braga tb não estão com muita vontada de abraçar este projecto  ?

Cá pra mim isto traz água no bico ... corrijam-me se me enganar, mas "se calhar" a cãmara ( MM ) já tem um destino traçado para os terrenos em causa .Como sempre deve ser algum negócio pouco claro, feito no segredo dos gabinetes, como de costume cá pelo burgo .

Tomando conhecimento desse facto, a oposição ( RR ) sugeriu a doação dos terrenos ao SCB só para deixar o MM em maus lençóis, não tendo qualquer interesse em benificiar o SCB como um bom bracarense e braguista deveria ser .Esse senhor (RR) pode ser bracarense mas braguista não é !

Conclusão : O Enorme Sporting Clube de Braga está a ser usado como uma arma de arremesso político ... mais nada .

Comentário : A nossa cidade é cada vez mais um retrato fiel do país : governo totalitário + oposição incompetente = mexilhão lixado ... 

Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: fut em 23 de Agosto de 2007, 18:27
Quanto à política, ou falta dela, pouco há a dizer. Depois de ler os prós e os contras da academia queria deixar apenas uma achega: a manutenção de uma brincadeira dessas não é de borla; mesmo a argumentação da venda de um craque vale o que vale: O Nani, sendo do Braga, teria ido para o Manchester e por aqueles milhões?
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: disco infiltrator em 23 de Agosto de 2007, 19:10
Prezado Bracarus,


Julgo que o Ric já ajudou na resposta ao que citaste. Isso da cmb estar entre as 10 primeiras, não sei de que critério, não quer dizer muita coisa. O que é certo é que a câmara está endividada a médio/longo prazo devido ao absurdo que foi a construção do EMB. Isso é que é a verdade. Quem disser o contrário ou não quer ver ou quer enganar alguém.
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: sergiomaka em 23 de Agosto de 2007, 19:37
eu acho que a camara faz bem ao fazer isso, pois tem em mais que pensar na cidade e nas coisas que estao mal. agora quando houver mais estabilidade financeira pode ser...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Olho Vivo em 23 de Agosto de 2007, 20:23
Este assunto deve ser gerido com pinças. Não podemos deixar adensar a ideia de que somos um clube que vive de favores camarários. Esse é um dos factores que distancia muitos bracarenses do clube porque vêem algumas formas de apoio típicas de um passado mais ou menos recente como uma apropriação ilegítima dos recursos do município cujas prioridades deveriam, em seu entender, ser outras - o que não faz do nosso clube caso virgem, longe disso e outros exemplos há, particularmente nos nossos maiores clubes, pouco ou nada badalados mas mais graves...
Eu já há uns tempos sugeri que, a colocar a hipótese de construir um "centro de estágio", se deveria pensar no aproveitamento do que já existe no complexo do 1º de Maio. Não faz sentido uma cidade como a nossa construir de raiz um outro centro desportivo desaproveitando e deixando ao abandono uma infra-estrutura como a do 1º de Maio. Penso que seria possível a nossa colaboração com a Cãmara no sentido de fazer daquela zona envolvente um parque desportivo com duas componentes: uma de acesso reservado onde ficaria o "centro de estágio" propriamente dito, albergando infra-estruturas de apoio ao futebol jovem do clube; uma outra de acesso público, que serviria a prática desportiva dos bracarenses (eventualmente com regras a definir).  É apenas uma ideia cujas viabilidade e termos seria necessário avaliar. Seria, de qualquer maneira, uma forma de conciliar os interesses do clube com o serviço aos cidadãos, garantindo ainda a reabilitação de uma zona da cidade cada vez mais votada ao abandono e evitando a degradação de um equipamento de valor simbólico para a cidade...

De qualquer maneira, não estou seguro de que as pessoas estejam conscientes das exigências de uma Academia de formação. Não basta ter infra-estruturas físicas; é necessário um conjunto de recursos humanos muito exigente: responsáveis pela manutenção e planeamento; técnicos e médicos; pessoas que façam o acompanhamento dos jovens no seu percurso escolar, etc. É preciso ponderar com atenção se podemos suportar estes custos e se temos uma estrutura administrativa que nos permita suportar estas actividades...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: JORGEXINA em 23 de Agosto de 2007, 20:36
Este assunto deve ser gerido com pinças. Não podemos deixar adensar a ideia de que somos um clube que vive de favores camarários. Esse é um dos factores que distancia muitos bracarenses do clube porque vêem algumas formas de apoio típicas de um passado mais ou menos recente como uma apropriação ilegítima dos recursos do município cujas prioridades deveriam, em seu entender, ser outras - o que não faz do nosso clube caso virgem, longe disso e outros exemplos há, particularmente nos nossos maiores clubes, pouco ou nada badalados mas mais graves...
Eu já há uns tempos sugeri que, a colocar a hipótese de construir um "centro de estágio", se deveria pensar no aproveitamento do que já existe no complexo do 1º de Maio. Não faz sentido uma cidade como a nossa construir de raiz um outro centro desportivo desaproveitando e deixando ao abandono uma infra-estrutura como a do 1º de Maio. Penso que seria possível a nossa colaboração com a Cãmara no sentido de fazer daquela zona envolvente um parque desportivo com duas componentes: uma de acesso reservado onde ficaria o "centro de estágio" propriamente dito, albergando infra-estruturas de apoio ao futebol jovem do clube; uma outra de acesso público, que serviria a prática desportiva dos bracarenses (eventualmente com regras a definir).  É apenas uma ideia cujas viabilidade e termos seria necessário avaliar. Seria, de qualquer maneira, uma forma de conciliar os interesses do clube com o serviço aos cidadãos, garantindo ainda a reabilitação de uma zona da cidade cada vez mais votada ao abandono e evitando a degradação de um equipamento de valor simbólico para a cidade...

De qualquer maneira, não estou seguro de que as pessoas estejam conscientes das exigências de uma Academia de formação. Não basta ter infra-estruturas físicas; é necessário um conjunto de recursos humanos muito exigente: responsáveis pela manutenção e planeamento; técnicos e médicos; pessoas que façam o acompanhamento dos jovens no seu percurso escolar, etc. É preciso ponderar com atenção se podemos suportar estes custos e se temos uma estrutura administrativa que nos permita suportar estas actividades...

Concordo em absoluto contigo... Mas do que se trata aqui (acho eu) é de um centro de treinos, não de uma academia! Pois para essa tenho quase a certeza que não temos recursos financeiros para tal, nem a curto nem a médio prazo! Muito menos “now-how”, já que não somos nenhum exemplo de formação! Para avançar para tal projecto além de recursos financeiros é necessário muito “now-how”, e em ambos os casos ainda temos muito que caminhar…

Em relação ao 1º de Maio acho que seria óptimo para ambas as partes… A câmara poupava imenso dinheiro em manutenção, e para nós seria uma excelente infra-estrutura. Mas mesmo assim era necessário investir alguns milhares de euros para reconstruir tudo a volta, para que fosse um espaço agradável e que desse para explorar a vertente comercial (patrocínios). Onde tb se podia construir um edifício que servisse de sede, secretaria, loja e de museu! Um acordo a 3 seria o ideal…
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: disco infiltrator em 23 de Agosto de 2007, 20:41
Para a realidade portuguesa julgo que somos até um bom exemplo de formação. Apesar da falta de condições e estruturas, o SCB tem aproveitado alguns atletas vindos das suas escolas. Tal como a selecção nacional tem contado com vários atletas que vieram do SCB. O potencial está presente. Com melhores condições ao nível de estruturas poder-se-ia tirar maior rendimento das ecolas do SCB. No entanto não poderesmo depender das câmara para isso....
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: gonçalito_ em 23 de Agosto de 2007, 21:40
Bem... tou aqui a postar com este nick, prq tive um problem q os admins me estao a resolver com o meu user (gonçalo_) :P

Ó ric, os contratos programa pelo q sei ainda existem, mas para o Braga isso é mt pouco, pois o clube tem centenas de miudos a jogar à bola, e basta ver q tem todos os escalões, e nos infantis, iniciados e juvenis mais do q uma equipa.
O q tenho ouvido é q a SAD está na disposição de avançar para a construção de um centro de estágios para a formação, e a única coisa q o Braga quer é um terreno cedido pela câmara, tal como aconteceu com outros clubes (benfica, porto, sporting, guimaraes, etc...). Fico admirado com a posição da CMB ao dizer q o Braga tem condições de formação, o q não é verdade. Acho q todos conhecemos as condições do 1º de Maio e nao sao as melhores, assim como a rodovia, camélias, etc.. a maior parte dos braguistas q aqui “postam” têm alguem da familia ou algum conhecido q joga ou jogou em algum destes campos, por isso dá para saber melhor a falta de condições que há.
Isto é só a minha opinião, mas o q o clube quer será apenas os terrenos para construir, e isso será de certeza um grande beneficio para as centenas de jovens q praticam futebol no nosso Braga. O Salvador estruturou bem o futebol profissional, acho q a aposta na formação este ano é forte, mas com as condições q existem é só isso, uma “aposta forte”. O Braga se se quer assumir definitivamente tem de ir à base e acho q a CMB, nao pondo em causa q sempre ajudou o Braga, tem de apoiar a SAD neste passo importante para o clube e para a cidade e aqui não se pede q se construa, são apenas os terrenos e quantos não estão aí baldios!? Estou convencido q por aquilo q conheço e sei, a SAD está muito disponível para avançar para o projecto, acho q não fui o único a ouvir q esta direcção terá algo já projectado. O Braga tem 86 anos de historia e nenhum património. Não se pode adiar mais a falta de património e esse era um enorme investimento para o clube e para Braga. Se o projecto existe, acho q a câmara não lhe pode cortar as pernas.

Abraços :)
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: (S)oon(C)hampion(B)raga em 23 de Agosto de 2007, 22:00
Bem... tou aqui a postar com este nick, prq tive um problem q os admins me estao a resolver com o meu user (gonçalo_) :P

Ó ric, os contratos programa pelo q sei ainda existem, mas para o Braga isso é mt pouco, pois o clube tem centenas de miudos a jogar à bola, e basta ver q tem todos os escalões, e nos infantis, iniciados e juvenis mais do q uma equipa.
O q tenho ouvido é q a SAD está na disposição de avançar para a construção de um centro de estágios para a formação, e a única coisa q o Braga quer é um terreno cedido pela câmara, tal como aconteceu com outros clubes (benfica, porto, sporting, guimaraes, etc...). Fico admirado com a posição da CMB ao dizer q o Braga tem condições de formação, o q não é verdade. Acho q todos conhecemos as condições do 1º de Maio e nao sao as melhores, assim como a rodovia, camélias, etc.. a maior parte dos braguistas q aqui “postam” têm alguem da familia ou algum conhecido q joga ou jogou em algum destes campos, por isso dá para saber melhor a falta de condições que há.
Isto é só a minha opinião, mas o q o clube quer será apenas os terrenos para construir, e isso será de certeza um grande beneficio para as centenas de jovens q praticam futebol no nosso Braga. O Salvador estruturou bem o futebol profissional, acho q a aposta na formação este ano é forte, mas com as condições q existem é só isso, uma “aposta forte”. O Braga se se quer assumir definitivamente tem de ir à base e acho q a CMB, nao pondo em causa q sempre ajudou o Braga, tem de apoiar a SAD neste passo importante para o clube e para a cidade e aqui não se pede q se construa, são apenas os terrenos e quantos não estão aí baldios!? Estou convencido q por aquilo q conheço e sei, a SAD está muito disponível para avançar para o projecto, acho q não fui o único a ouvir q esta direcção terá algo já projectado. O Braga tem 86 anos de historia e nenhum património. Não se pode adiar mais a falta de património e esse era um enorme investimento para o clube e para Braga. Se o projecto existe, acho q a câmara não lhe pode cortar as pernas.

Abraços :)


concordo totalmente contigo. Quanto ao facto de a SAD já ter um projecto para a construção do centro desconheço, mas acredito que tenhas mais informações do que eu sobre o assunto.

Mas se a CMB está a fazer finca pé pq a oposição na pessoa do lider da distrital de Braga do psd do distrito se lembrou agora de vir meter isso para a mesa.

 e se a SAD quer mesmo fazer, como eu disse no meu 2º Post é simples, recorram a amares, vila verde, prado, povoa de lanhoso, etc. Talvez aí tenham alguém que que os receba de braços abertos e melhores condições para a construção do mesmo. É que sendo muito sincero não estou a ver onde na cidade(sim limites "legais" que se considera cidade de Braga) possam encontrar um local adequado(sem estar rodeado de predios ou montanhas - como tem o 1º de maio o picoto sempre com gente de binoculos e maquinas fotograficas/video de grande definição - onde possam estar mirones a tirar notas dos treinos das nossas equipas(desde escolinhas até seniores))
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: disco infiltrator em 23 de Agosto de 2007, 22:12
Lembro-me que aqui há uns anos o empresário de futebol Manuel Barbosa pretendia construir um centro de estágios. Pelo menos falou-se nessa possibilidade.

Um dos locais que foi equacionado foi o antigo Parque Aquático de Navarra. A meu ver, uma localização privilegiada e de fácil acesso. Não vou lá há muito tempo, e como as coisas são em Braga, é bem possível que um empreita qualquer já tenha lá enfiado umas toneladas de betão. Julgo que essa região poderá ser interessante. Poderia ser um projecto da inciativa privada para estágios de equipas de futebol (e não só) em que o SCB pudesse ser um parceiro privilegiado. Existem exemplos de projectos desses em Portugal que estão a ter bastante sucesso. Aqui vai um exemplo que conheço bem: http://www.browns-club.com/. Este centro de estágios em Vila Moura recebe frequentemente equipas estrangeiras de futebol e rugby.

Por outro lado é triste a realidade do Estádio 1º de Maio e àreas adjacentes. Torna-se urgente tomar uma decisão sobre o que fazer com aquela àrea. Muita gente tem interesse que essa àrea seja esquecida durante uns tempos e que a degradação se processe rapidamente. Com certeza que é uma região muito interessante para os empreiteiros e câmara. Os lotes de terreno teriam um valor interessante para a realidade de Braga. Infelizmente é assim que as coisas se processam em Braga. O facto do estádio 1º de Maio ser classificado pelo IPPAR acho que de pouco vai valer neste caso...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Manuel Pereira em 23 de Agosto de 2007, 22:33
Centro de estágios sim ou não.
Depende daquilo que se entender por centro de estágios.
Um projecto megalómeno como o de Alcochete!
Não muito obrigado. É um survedouro de dinheiro da lagartagem.
Umas infraestruturas dignas suficientes para os atletas das escolas evoluirem?
Porque não?
Um "centro de estágios" que ajude a crescer o S C Braga?
Sim!
Um "centro de estágios" que comprometa o futruro do S C Braga?
Não muito obrigado!

Saudações braguistas
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Pedro-SCB em 23 de Agosto de 2007, 22:38
Centro de estágios sim ou não.
Depende daquilo que se entender por centro de estágios.
Um projecto megalómeno como o de Alcochete!
Não muito obrigado. É um survedouro de dinheiro da lagartagem.
Umas infraestruturas dignas suficientes para os atletas das escolas evoluirem?
Porque não?
Um "centro de estágios" que ajude a crescer o S C Braga?
Sim!
Um "centro de estágios" que comprometa o futruro do S C Braga?
Não muito obrigado!

Saudações braguistas



Outras opiniões aqui:
http://superbraga.com/forum/index.php?topic=4074.0

 ;) ;)
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: PAF em 23 de Agosto de 2007, 22:41
A Camara está mesmo endividada e por muitos e longos anos, segundo o relatorio de contas só em juros do EMB são 2,5milhoes por ano fora a amortização da divida... só que este valor não conta para o défice da Camara ao abrigo dos contartos programas celebrados aquando do EURO.

Mas esta divida em nada interferia com a doação dos terrenos para o centro de estágio, uma vez que pelo que percebi eles já existem...
Quanto á politica parece-me que o MM e a Camara só não aceitaram porque foi uma proposta da oposição, e a oposição  parece-me que fez a proposta porque deve haver mais uma negocita á moda de Braga com estes terrenos...
O do FCP foi construido pela Camara de Gaia e está cedido ao Porto, com um contrato parecido com a cedencia do EMB ao Braga, o SLB teve os terrenos de borla da Camara do Seixal... ou seja em Braga, a Camara que durante muitos anos usou e abusou do Braga se não cede os terrenos (e partindo do principio que existe interesse do Braga) é só por politiquices á portuguesa e que todos nos vamos habituando.
 Para o Braga só terá interesse um centro de estágios, porque se forem campos de treinos isso já existe. É  verdade que tem custos de manutenção elevados, mas só em hoteis que o Braga paga para estágios no final de uma época já seriam uns bons milhares de euros.

Acho que seria boa ideia fazer numa vila proxima de Braga, Vila Verde acho que seria bastante interessante, bem localizada, perto do EMB
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracari em 23 de Agosto de 2007, 23:37
Tentando desligar ao máximo as questões políticas do assunto (porque já não deve haver ossos suficientes  :P e porque não conseguiria usar argumentos tão brilhantes como aqueles do "eles propuseram de propósito porque já sabiam que ia ser chumbado pelos outros e assim iam conseguir prejudicar o Braga que até nem quer aquilo..."), acho que valia a pena fazer-se uma discussão séria e aberta sobre este assunto.

Para começar, se ainda não estiver defunta, a própria Associação Braguista podia promover um debate público, convidar as partes para apresentarem as suas perspectivas e até pedir ao presidente do Braga para apresentar o projecto que já está feito e que ele assume como condição para se recandidatar a um novo mandato.

Alguns tópicos para discussão:

1) Academia vs. Centro de Estágio
O que está em causa é a criação de uma Academia de Formação (modelo Alcochete). Se fosse um Centro de Estágio bastariam de facto os múltiplos campos de treino já existentes, embora isso continuasse a limitar o seu uso pelos outros clubes do concelho.

2) Aproveitamento 1º de Maio/Novo Espaço
Braga vai ter que decidir rapidamente o que fazer ao 1º de Maio e a toda a zona envolvente, sendo que integar lá este projecto é uma sugestão que pode ser positiva mas tem que ser ponderada pelo clube. Há numa Academia certas necessidades de "reserva de acesso e uso" que pode não se compadecer com a utilização de equipamentos públicos.

3) A gestão da Academia
Parece-me óbvio que o Braga só se pode abalançar para um projecto destes se garantir a estrutura humana adequada para que o mesmo tenha sucesso. O Sporting já fazia Figos antes de Alcochete. Os resultados da formação em Braga ainda não são muito claros.

4) O envolvimento da CMB
Pelo que tem vindo a público o que está em cima da mesa é a cedência de terrenos para a Academia e nada mais. Não sei quanto é que isso pode custar porque dependerá da área e da localização, mas para uma Câmara que já dá subsídos de 80 mil contos/ano sem se perceber bem para quê, este poderia ser um projecto mais vantajoso para o clube e para a cidade.

5) O endividamento da CMB
Os números são o que são e estão em várias fontes oficiais: a Câmara de Braga supostamente paga depressa aos fornecedores mas é a 5ª mais endividada do país (com mais de 90 milhões de Euros de crédito bancário, 3 milhões de juros anuais). Acontece que essas dívidas não contam para a capacidade de endividamento porque foram para pagar um estádio do Euro-2004. Lógicas estúpidas das nossas leis.
Em relação a isto, o que me parece incrível é ver Braguistas aceitarem o argumento de que a Câmara não deve apoiar mais o Braga porque já investiu 100 milhões num estádio para o clube.
A CMB investiu mais de 100 milhões num estádio com poucas vantagens para o Braga para que alguns se pudessem ver maiores ao espelho. Se o Braga optasse por ficar no 1º de Maio, o novo estádio só ia servir para jogos de sueca na Tribuna...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Olho Vivo em 24 de Agosto de 2007, 00:10
Alguns tópicos para discussão:

1) Academia vs. Centro de Estágio
O que está em causa é a criação de uma Academia de Formação (modelo Alcochete). Se fosse um Centro de Estágio bastariam de facto os múltiplos campos de treino já existentes, embora isso continuasse a limitar o seu uso pelos outros clubes do concelho.

2) Aproveitamento 1º de Maio/Novo Espaço
Braga vai ter que decidir rapidamente o que fazer ao 1º de Maio e a toda a zona envolvente, sendo que integar lá este projecto é uma sugestão que pode ser positiva mas tem que ser ponderada pelo clube. Há numa Academia certas necessidades de "reserva de acesso e uso" que pode não se compadecer com a utilização de equipamentos públicos.

3) A gestão da Academia
Parece-me óbvio que o Braga só se pode abalançar para um projecto destes se garantir a estrutura humana adequada para que o mesmo tenha sucesso. O Sporting já fazia Figos antes de Alcochete. Os resultados da formação em Braga ainda não são muito claros.

4) O envolvimento da CMB
Pelo que tem vindo a público o que está em cima da mesa é a cedência de terrenos para a Academia e nada mais. Não sei quanto é que isso pode custar porque dependerá da área e da localização, mas para uma Câmara que já dá subsídos de 80 mil contos/ano sem se perceber bem para quê, este poderia ser um projecto mais vantajoso para o clube e para a cidade.

5) O endividamento da CMB
Os números são o que são e estão em várias fontes oficiais: a Câmara de Braga supostamente paga depressa aos fornecedores mas é a 5ª mais endividada do país (com mais de 90 milhões de Euros de crédito bancário, 3 milhões de juros anuais). Acontece que essas dívidas não contam para a capacidade de endividamento porque foram para pagar um estádio do Euro-2004. Lógicas estúpidas das nossas leis.
Em relação a isto, o que me parece incrível é ver Braguistas aceitarem o argumento de que a Câmara não deve apoiar mais o Braga porque já investiu 100 milhões num estádio para o clube.
A CMB investiu mais de 100 milhões num estádio com poucas vantagens para o Braga para que alguns se pudessem ver maiores ao espelho. Se o Braga optasse por ficar no 1º de Maio, o novo estádio só ia servir para jogos de sueca na Tribuna...

Excelente comentário!!!

Só uma observação a respeito da relação CMB/clube. Admito que tenhas alguma razão nos teus argumentos mas não podes deixar de concordar que, com razão ou sem ela, para o cidadão comum, o clube surge associado ao investimento exorbitante no actual estádio AXA. E o clube tem que ter algum cuidado com a imagem que passa para o exterior, particularmente para os bracarenses, adeptos ou não do clube - porque aí reside o grosso do seu "público-alvo". E nós, do meu ponto de vista, devemos afastar tudo o que contribua para que as pessoas percebam o clube como um sorvedouro de recursos públicos sem contrapartida para o cidadão comum. É necessário que as pessoas percebam que de alguma forma beneficiam da acção do clube. Por isso me parece que, a ser exequível, o aproveitamento e requalificação da zona do 1º de Maio poderia ser uma óptima ideia, sobretudo se daí também resultar um espaço requalificado aberto à prática do desporto pelo público e a outras instituições desportivas (obviamente com regras). Mas tens razão quanto à necessidade de se avaliar da real possibilidade de um projecto que concilie actividade pública e o acesso reservado a determinada área...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: ELSA em 24 de Agosto de 2007, 00:42
Tendo percebido a generalidade do ponto de vista, não compreendo esta passagem (admitindo que nem sequer é a mais importante):

...
A CMB investiu mais de 100 milhões num estádio com poucas vantagens para o Braga para que alguns se pudessem ver maiores ao espelho. Se o Braga optasse por ficar no 1º de Maio, o novo estádio só ia servir para jogos de sueca na Tribuna...
 

Peço desculpa pela franqueza, mas que sentido faz isto?

Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracarus em 24 de Agosto de 2007, 09:19
Bracari,
parece-me que estamos a discutir coisas absurdas.
Enquanto não se souber mais nada acerca deste assunto, estamos todos a discutir conjunturas e conjecturas. Com a agravante, de que se divagam para temas que nada tem a ver.
Se me disponibilizo a escrever oputras vez, porque não gosto de ver asneiradas escritas.
Dizes tu, que a CMBraga é a 5ª câmara mais endividada. Sinceramente, gostava de saber em que te baseias para isso. Mas mesmo que seja verdade. dou-te o seguinte exemplo:
- o sr Bracari recebe 5.000 por mês, mas tem um financiamento que paga 2.500
- o Sr Joaquim, recebe 2.000 por mês, e tem um financiamento que paga 1.000 por mês

Como classificas o endividamento destes 2 ?
O Bracari está de facto muito mais endividado, paga 50% da sua receita mas tem um rendimento liquido de 2.500...
Sejamos sérios, ok !

Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Miguel Portela em 24 de Agosto de 2007, 10:33
Bem segundo a auditoria que o Governo fez as câmaras todas do pais. Havia 4 em boa situação económica.
Uma delas era a de Braga, eu só vi aquilo por alto mas a câmara de Braga pareceu-me muito saudável economicamente. A venda de parte Braval quase que liquidou as dividas todas referentes ao estádio municipal e agora são encargos de menor importância. Não acho que seja por ai que a câmara não apoie a construção do estádio.
É mais por ter sido o psd a apresentar e a presidente quer mostrar uma posição responsável.
Eu não sei qual e a proposta em fundo do psd se era só terrenos, se era alguma contrapartida financeira em contratos programa ect, se o Braga estava interessado na proposta ou não. Acho que para criticarmos ou apoiarmos a decisão temos de saber ao certo as clausulas da proposta.

Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Olho Vivo em 24 de Agosto de 2007, 12:57
Atenção que os empréstimos relacionados com o Euro 2004 (e estamos a falar no caso de Braga em cerca de 85 milhões de euros) não são considerados para o cálculo da capacidade legal de endividamento, como aliás referiu o Bracari...
Este condicionalismo formal não impede que o Tribunal de Contas tenha referido em relação à CMB que o seu endividamento "real" é de molde a condicionar o investimento em áreas prioritárias nos próximos 20 anos...
Relembro que a CMB apresenta um orçamento a rondar os 100 milhões de euros...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracarus em 24 de Agosto de 2007, 13:07
acerca do endividamento da CMBraga, é disparates atrás de disparates.
falem do que sabem !!!!!

e não criem disto, um jogo de arremesso politico, certo ?!
e se o quiserem fazer (mal), pelo menos não inventem bacoradas como as que por aí leio

Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracari em 24 de Agosto de 2007, 13:30
Acho que a questão da Academia é demasiado importante e merece ser discutida para estarmos a divergir para as questões do endividamento da CMB.

MAs só porque o Bracarus insiste e para quem tiver dúvidas aqui ficam duas ou três notas.

Primeiro, desde o Tribunal de Contas à Price Waterhouse, aos vários organismos independentes que se debruçaram sobre as contas da CMB a análise foi idêntica: Endividamento bancário elevado, investimentos em risco no futuro, encargos financeiros anuais pesados.

Segundo, aquilo que o MM sempre diz de Braga ainda ter muita capacidade de endividamento é uma falácia porque como já lembrei e julgo que o Pedro Ribeiro confirmou, as dívidas do Estádio não contam para esse limite. Como o Bracarus, bem lembrou é importante é ver as receitas. Neste caso, é como se tu ganhasses 1000 contos ano, devesses 1000 contos ao banco e o banco te dissesse: oh, homem! Peça mais emprestado que aqueles 1000 não contam porque foram para pagar o quintal...

Terceiro, estatísticas puras. A Câmara dos TOC lança todos os anos uma anuário das contas dos municípios. Neste ano, Braga ficou famosa por ser uma das câmaras que paga mais depressa aos fornecedores (O que é positivo, embora se consiga fazer isso de muitas maneiras).
Nesse mesmo anuário, são apresentadas classificações dos municípios face ao endividamento. Em termos absolutos, Braga é a 5ª Câmara com mais dívidas (90 milhões de Euros), atrás de Porto, Lisboa, Gaia e uma outra. Em termos relativos, BRaga é a 8ª na tabela das Câmaras que têm mais dívidas face às receitas anuais que obtêm. E nesse ranking, só uma das grandes está à frente de BRaga. As outras (mesmo mais endividadas) têm todas uma melhor cobertura das dívidas por receitas.

Quarto, os 25 milhões de Euros que rendeu a venda de 49% da Agere foram para pagar as obras das vésperas das eleições, não para amortizar passivo. A Câmara ainda tem que pagar mais de 20 milhões de Euros da nova piscina. Pavilhão nem vê-lo. E tudo o mais...

Podemos voltar ao Braga, agora?
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Olho Vivo em 24 de Agosto de 2007, 13:59
acerca do endividamento da CMBraga, é disparates atrás de disparates.
falem do que sabem !!!!!

e não criem disto, um jogo de arremesso politico, certo ?!
e se o quiserem fazer (mal), pelo menos não inventem bacoradas como as que por aí leio




Julguei que nos irias elucidar de forma a que não fiquem dúvidas relativamente aos "disparates" que aqui leste...

Quanto às excepções aos limites de endividamento, consultar Orçamento Geral do Estado (via Direcção Geral do Orçamento)
Quanto às considerações do Tribunal de Contas: http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2004/rel019-2004-2s.pdf


Como é óbvio, o facto de um conjunto de empréstimos contraídos pela CMB não serem considerados para efeitos dos limites legais de endividamento não obsta a que eles pesem (e muito) nas contas do município porque tal como todos os outros têm que ser pagos com recursos que eventualmente poderiam ser aplicados noutras áreas...

É triste que quando as pessoas estão meramente a expressar as suas opiniões lhes atribuam sempre segundas intenções - não é apenas a etiqueta de "mal informado" que é colocada; é também a de desonesto (para ser polido). Se é assim que se pretende conversar e trocar ideias...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: pp em 24 de Agosto de 2007, 14:02
Isto é muito simples,a CMB só não apoia porque a ideia foi da oposição...Acham que a CMB iria apoiar algo lançado pela oposição!?
 O caso do endividamento é uma questão falsa,porque se for para encher o bolso dos "amigos"das empreitadas,tudo se faz...veja-se o caso do Theatro Circo, 25 milhões euros !!!!!!!!!!!!!!!!!
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: disco infiltrator em 24 de Agosto de 2007, 14:16
acerca do endividamento da CMBraga, é disparates atrás de disparates.
falem do que sabem !!!!!

e não criem disto, um jogo de arremesso politico, certo ?!
e se o quiserem fazer (mal), pelo menos não inventem bacoradas como as que por aí leio





Realmente não entendo este tipo de comentários. Os bracarenses são gente inteligente (pelo menos quero acreditar que sim) e a informação está acessível a todos. O que o Bracari e o Pedro colocaram foi a informação que está ao alcance de qualquer cidadão que se pretenda informado. Está à  vista de todos a situação da CMB e quem quiser que tire as suas conclusões.
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Kramer em 24 de Agosto de 2007, 14:29
Nunca vi com bons olhos as ligações entre os clubes e as câmaras municipais, acho que os clubes devem ser independentes das câmaras e serem auto-suficientes.Sei que é hábito as câmaras "patrocinarem"  os clubes da sua cidade, mas tudo isto está quase sempre envolvido em negócios pouco claros e favores.(por ex. basta ver a confusão que houve no porto e nos terrenos cedidos pela câmara)

Em relação à academia ou centro de estágio não sei até que ponto o SCBraga tem capacidade financeira, não só para fazer como para manter, já que um projecto deste tipo tem muitas despesas não só no investimento inicial como também em despesas mensais. Podemos ver o caso dos 3G , que têm receitas muito superiores ás nossas, só nestes últimos anos é que conseguíram criar as suas academias e mesmo assim patrocinadas por grandes investidores.
Não podemos partir para este projecto pondo em risco o futuro do SCBraga, deve ser algo a pensar e a fazer mas não neste momento.


Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: dg.scb em 24 de Agosto de 2007, 15:43
Ja foi uma sorte o clube ter ficado com o dinheiro proveniente do naming do estadio. Mas, mesmo sem a ajuda da camara, acho que a nova academia devia ser construida, porem nas ultimas noticias li que a proposta iria ser discutida noutra altura.
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: braga2007 em 24 de Agosto de 2007, 15:57
O que não deve faltar é terrenos nas cidades mais próximas  ;)
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: braguista365 em 24 de Agosto de 2007, 16:38
O clube tem de se distanciar da camara,ou entao um dia destes ainda somos comparados ao felgueiras ou coisa assim.  :P
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Apenas_Braga em 24 de Agosto de 2007, 17:45
No meu entender a Câmara Municipal de Braga deveria por termo à suspeição que sempre existiu entre a CMB/SCB, tendo ou não lógica.

Esse termo deveria passar por doar, alugar ou qualquer outra situação, ao S.C. de Braga de um terreno para a construção do tal centro de estágio ou coisa no genero.

A partir daí dizer a CMB já fez o que tinha a fazer pelo SCB, uma vez que o SCB representa a cidade onde quer que vá, e quanto mais lá em cima andar em qualquer competição, a cidade acaba por tirar dividendos dessa situação seja a curto, médio ou longo prazo.

MAS ATENÇÃO  -  NUNCA FAZER COMO TODOS OS OUTROS TERRENOS QUE O SCB TEVE, QUE FORAM VENDIDOS PELOS PRESIDENTES DA ALTURA E NUNCA O SCB USUFRUIU DOS MESMOS

TEM DE EXISTIR UMA, DUAS OU MAIS CLAUSULAS QUE DIGAM O SEGUINTE:

POR EXEMPLO:

1. SE POR QUALQUER MOTIVO O S.C. DE BRAGA DEIXAR DE EXISTIR OS TERRENOS FICAM EM POSSE DA CM DE BRAGA

2. O S.C. DE BRAGA NÃO PODE VENDER OS TERRENOS EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA

3. OS TERRENOS SÃO PERTENÇA DA CM DE BRAGA, E A CM DE BRAGA SÓ PODE TOMAR CONTA DOS MESMOS DESDE QUE O SC DE BRAGA PRESCINDA DOS MESMOS SEM CONTAPARTIDAS FINANCEIRAS


Nada de jogos de bastidores, para que se chegue a entendimento tem de ser tudo claro como a agua, para bem do SC de Braga da CM de Braga e de TODOS OS BRACARENSES
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Mau Maria em 24 de Agosto de 2007, 18:01
da forma politizada como esta questão está posta e até tratada, acho que não estão a favorecer em nada o clube.

este não deve ser o espaço para miudos politiqueiros atrás do tacho venham mandar balelas pró ar.

quanto ao centro de estágio do braga... não penso que tenha de ser a camara a sofrer... já lhe basta a manutenção do estádio... que custa.... custa... quanto?????

Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Olho Vivo em 24 de Agosto de 2007, 18:18
da forma politizada como esta questão está posta e até tratada, acho que não estão a favorecer em nada o clube.

este não deve ser o espaço para miudos politiqueiros atrás do tacho venham mandar balelas pró ar.

quanto ao centro de estágio do braga... não penso que tenha de ser a camara a sofrer... já lhe basta a manutenção do estádio... que custa.... custa... quanto?????



As pessoas é que vêem fantasmas onde não os há. Dizer que a CMB se endividou de forma pesadíssima a propósito da construção do actual estádio AXA (ainda que em termos legais haja uma disposição que descarte os empréstimos relacionados com os estádios do Euro para o cômputo dos limites de endividamento municipal) é algum juízo político? Se é o próprio tribunal de contas quem o diz... E isso é importante porque, bem ou mal (eventualmente sem responsabilidade directa nessa tomada de decisão), o clube surge associado a esse deslocação de recursos de outras áreas eventualmente mais prementes.
A mim não me interessa quem está ou deixa de estar na CMB. Importa-me é que o clube cresça de forma sadia. E a imagem  que resulta da permanente associação do clube ao apoio indiscriminado da Câmara, eventualmente exagerada face a outros exemplos que proliferam no país, é um obstáculo muito importante ao sue crescimento, gera alguma má vontade em relação ao clube visto como um sorvedouro de recursos públicos. Por isso, penso que o importante é que as coisas se façam com toda a transparência, cabendo às partes direitos, deveres e benefícios. É apenas isso que me interessa. Quanto ao resto, também tenho opinião, mas para aqui não interessa...

NOTA: a propósito de parcerias entre os municípios e clubes, ainda hoje foi anunciada pelo Everton a decisão de construir um novo estádio, tendo para tanto iniciado conversações com os dois parceiros interessados: a Tesco (cadeia de retalho privada, potencial patrocinador) e... o município de Liverpool...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracarus em 24 de Agosto de 2007, 23:51
continuo a dizer, que há currilhos de disparates aqui.
já li algures, que a CMBraga page 3 milhões de juros ano !
Já li, que a CMBraga está super endividada, quando este deve ser o ÚNICO financiamento de MLP em curso.

Atenção, que isto não invalida que considere crticável que o estádio tenha custado tanto...
mas quem acusa o municipo de Braga politicamente, saberá que o então governo atribui à CMBraga a menor comparticipação estatal ao nosso Estádio. E por mim, termino este assunto, pelas razões que já expus.
Não vou protelar um assunto, onde se dizem disparates atrás de algumas verdades, se não isto daqui a pouco parece a assembleia municipal
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: semprebraga em 25 de Agosto de 2007, 17:34
Leio este tópico com enorme deleite, sobretudo quando faço um exercício de memória e recordo o que os mesmos que criticam agora a ideia de construir o centro de estágio diziam acerca da construção do estádio municipal... Se tivesse sido o Mesquita a ter a ideia, era vê-los a acharem uma aposta fabulosa.... Triste política bracarense...
Título: Câmara vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga?
Enviado por: Olho Vivo em 04 de Setembro de 2007, 15:26
A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.
Título: Re: Câmara vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga?
Enviado por: Kilo em 04 de Setembro de 2007, 15:56
A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.

 A ser verdade, seria a notícia da década  :D! Mas claro, até ser verdade...
Título: Re: Câmara vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga?
Enviado por: lininho em 04 de Setembro de 2007, 16:38
A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.

 A ser verdade, seria a notícia da década  :D! Mas claro, até ser verdade...

mais, seria a notícia do milénio. (não do outro que nunca mais saíamos da AG)
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Machado_87 em 04 de Setembro de 2007, 17:11
A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.

 A ser verdade, seria a notícia da década  :D! Mas claro, até ser verdade...

mais, seria a notícia do milénio. (não do outro que nunca mais saíamos da AG)

Era uma excelente noticia  ;)
E acabaria com os boatos acerca da saida do AS, pois é do interesse dele ficar no Braga e ser ele o presidente na altura em que estiver pronto... Isto se se concretizar  ???
Título: Re: Câmara vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga?
Enviado por: Coiso em 04 de Setembro de 2007, 18:47
A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.
(http://img49.imageshack.us/img49/6341/abolaij4.th.jpg) (http://img49.imageshack.us/my.php?image=abolaij4.jpg)
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: andre_carneiro em 04 de Setembro de 2007, 19:12
É tão bom estar a acompanhar o crescimento do nosso clube! Iremos com este centro de estágio ter infraestruturas dignas de um grande clube... depois, começaremos a expedir dezenas de novos craques e com isso a lucrar muito com os novos contractos... melhor que o dinheiro que arrecadaremos será a força desportiva que nos daram os novos jogadores que terão mais do que nunca o amor à camisola que sempre reclamamos... podemos ir longe... espero que sim!
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: B_R_A_G_A em 04 de Setembro de 2007, 19:22
Isto era a malhor noticia que podiam ter dado passado estes 4 anos com verdeiros resultados a nivel nacional e internacional.... Podemos dizer que o Braga ta a ficar um clube cada vez mais forte e isto é um exemplo quem é que pensava a 7 anos que o Braga poderia vir a ter um centro de estágio... Digam me??? Isto é magnifico...
No fim disto so tenho 3 palavras a dizer: BRAGA ES ENORME!!!!!

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o blog www.jornalsodesporto.com/forum
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: (S)oon(C)hampion(B)raga em 04 de Setembro de 2007, 19:26
eu ainda no outro dia li - penso que também n'abola - que o Leixões também está a pensar construir um centro de estagio.

como acho que toda a gente sabe o Leixões fica situado em Matosinhos.

Mas segundo a noticia que vinha no referido jornal eles não vão construir o centro de estágios lá!!! Porque a camara de lá não disponibiliza os necessários terrenos.

Logo eles - mais uma vez segundo o que dizia no jornal - trataram de arranjar um local alternativo, que penso que será prós lados da maia, onde a autarquia gentilmente e com todo o gosto lhe cede os necessários terrenos.

se o S.C.B. SAD já tem o projecto feito e tudo e a câmara municipal de Braga está-se a cortar façam o mesmo!!!

locais não faltam... Prado, Amares, Vila Verde, Ruilhe, Tadim, Nine, etc, etc, etc...

Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: B_R_A_G_A em 04 de Setembro de 2007, 19:39
eu ainda no outro dia li - penso que também n'abola - que o Leixões também está a pensar construir um centro de estagio.

como acho que toda a gente sabe o Leixões fica situado em Matosinhos.

Mas segundo a noticia que vinha no referido jornal eles não vão construir o centro de estágios lá!!! Porque a camara de lá não disponibiliza os necessários terrenos.

Logo eles - mais uma vez segundo o que dizia no jornal - trataram de arranjar um local alternativo, que penso que será prós lados da maia, onde a autarquia gentilmente e com todo o gosto lhe cede os necessários terrenos.

se o S.C.B. SAD já tem o projecto feito e tudo e a câmara municipal de Braga está-se a cortar façam o mesmo!!!

locais não faltam... Prado, Amares, Vila Verde, Ruilhe, Tadim, Nine, etc, etc, etc...



Excelente ideia irá sempre sitio para construir....

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Pedro-SCB em 04 de Setembro de 2007, 20:21
eu ainda no outro dia li - penso que também n'abola - que o Leixões também está a pensar construir um centro de estagio.

como acho que toda a gente sabe o Leixões fica situado em Matosinhos.

Mas segundo a noticia que vinha no referido jornal eles não vão construir o centro de estágios lá!!! Porque a camara de lá não disponibiliza os necessários terrenos.

Logo eles - mais uma vez segundo o que dizia no jornal - trataram de arranjar um local alternativo, que penso que será prós lados da maia, onde a autarquia gentilmente e com todo o gosto lhe cede os necessários terrenos.


Leixões: centro de estágio e formação arranca ainda este ano



Um clube na vanguarda. É esse o anseio de Carlos Oliveira, líder da SAD do Leixões. Num período em que o Estádio do Mar sofre profundas remodelações, é anunciado o arranque das obras para a construção de um novo centro de estágio e formação.

Não são ainda conhecidos grandes detalhes relativamente à futura estrutura. Carlos Oliveira apenas adiantou a intenção de ter a obra pronta «até ao fim da presente época desportiva» e de nela construir uma residência «com 30/40 quartos», de forma a acolher, inclusivamente, outras equipas.

Esta infra-estrutura vem, por outro ao lado, ao encontro de duas intenções claras do Leixões. «A aposta clara na formação» e a «oferta das melhores condições ao plantel profissional». E já que se falava em formação, Carlos Oliveira confidenciou que a formação de sub-17 do clube irá estar presente em Madrid a partir do dia 19 de Agosto, num torneio que conta ainda com as presenças do Real Madrid, AS Roma, Barcelona e Juventus, entre outros.

in maisfutebol

Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: (S)oon(C)hampion(B)raga em 04 de Setembro de 2007, 21:33
agora só falta arranjar uma autarquia disposta a ceder o terreno!!!

os tripados foi-lhes cedido um terreno pela câmara municipal de Gaia!!!

os lagartos foi-lhes cedido um terreno pela câmara municipal de Alcochete!!

os lampiões foi-lhes cedido um terreno pela câmara municipal de Seixal!!

mau é que nenhuma autarquia do concelho e/ou distrito de Braga esteja disposta a ceder um terreno que permite a melhoria e criação de infraestruturas e emprego no seu "território"!!!
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: B_R_A_G_A em 04 de Setembro de 2007, 21:38
agora só falta arranjar uma autarquia disposta a ceder o terreno!!!

os tripados foi-lhes cedido um terreno pela câmara municipal de Gaia!!!

os lagartos foi-lhes cedido um terreno pela câmara municipal de Alcochete!!

os lampiões foi-lhes cedido um terreno pela câmara municipal de Seixal!!

mau é que nenhuma autarquia do concelho e/ou distrito de Braga esteja disposta a ceder um terreno que permite a melhoria e criação de infraestruturas e emprego no seu "território"!!!
Claro...
Os leixonenses tambem lhe foram cedido um terreno na maia...

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Kilo em 04 de Setembro de 2007, 21:55
 O sítio ideal para tal projecto seria, sem dúvida, a Quinta de Jós! Perto de Braga, condições naturais fantástica e com espaço mais do que suficiente!

 E além disso, aquilo está num processo longo entre Montepio e Camara Municipal! Talvez com estas ligações se faça luz! ::)


 Aguardemos com serenidade, até porque não me parece que o Braga tenha ainda arcaboiço para tal empreitada! E não falo só da construção, mas também desse "piqueno" pormenor que é a manutenção duma infraestrutura de tal envergadura!
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: B_R_A_G_A em 04 de Setembro de 2007, 22:10
O sítio ideal para tal projecto seria, sem dúvida, a Quinta de Jós! Perto de Braga, condições naturais fantástica e com espaço mais do que suficiente!

 E além disso, aquilo está num processo longo entre Montepio e Camara Municipal! Talvez com estas ligações se faça luz! ::)


 Aguardemos com serenidade, até porque não me parece que o Braga tenha ainda arcaboiço para tal empreitada! E não falo só da construção, mas também desse "piqueno" pormenor que é a manutenção duma infraestrutura de tal envergadura!

A camera ajuda... LOL  ;D ;D ;D

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: (S)oon(C)hampion(B)raga em 04 de Setembro de 2007, 22:33
O sítio ideal para tal projecto seria, sem dúvida, a Quinta de Jós! Perto de Braga, condições naturais fantástica e com espaço mais do que suficiente!

 E além disso, aquilo está num processo longo entre Montepio e Camara Municipal! Talvez com estas ligações se faça luz! ::)


 Aguardemos com serenidade, até porque não me parece que o Braga tenha ainda arcaboiço para tal empreitada! E não falo só da construção, mas também desse "piqueno" pormenor que é a manutenção duma infraestrutura de tal envergadura!

A camera ajuda... LOL  ;D ;D ;D

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum


não vás por aí que isto não fuciona assim!!! o clube dentro da legalidade tem todo o direito de usufruir dos beneficios inerentes À lei. Mas tem que ser o mais autonomo possivel de qualquer poder extra-futebol!

quanto a custos de manutenção lembra-te que uma estrutura deste nivel nâo gera apenas custos!!! também gera muitos lucros!!! Publicidade, aluguer do espaço a 3ºs, se vai ter hotel hospeda turistas que também dão guita para lá estar, etc, etc r para além de como é óbvio os inerentes ganhos de produtividade por parte dos activos da empresa(S.C.Braga SAD) que são os futebolistas. Ganho esse de produtividade que pode levar a maiores valores de transferências, logo mais um lucro para fazer a manutenção da dita estrutura!!!
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Kilo em 04 de Setembro de 2007, 22:46
 Não acredito que uma estrutura dessas tenha hotel aberto para qualquer um! Acredito sim que se se conseguir um espaço de excelência seja possível atrair equipas estrangeiras para estágios (equipas, por exemplo, cujo campeonato pare no periodo de inverno)!

 E os lucros não surgem no imediato! É preciso sustentabilidade financeira para se aguentar um projecto destes! E formar um atleta que possa gerar mais valias, não demora nem 1, nem 2, nem 3 anos...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: (S)oon(C)hampion(B)raga em 04 de Setembro de 2007, 22:54
Não acredito que uma estrutura dessas tenha hotel aberto para qualquer um! Acredito sim que se se conseguir um espaço de excelência seja possível atrair equipas estrangeiras para estágios (equipas, por exemplo, cujo campeonato pare no periodo de inverno)!

por exemplo o do MILAN, se não estou em erro tem!!! para além de servir para concentrar a equipa - um piso chega perfeitamente - nos outros pisos estão os hospedes!


E os lucros não surgem no imediato! É preciso sustentabilidade financeira para se aguentar um projecto destes! E formar um atleta que possa gerar mais valias, não demora nem 1, nem 2, nem 3 anos...

o Diego que foi para o atlético de madrid demorou 2 ou 3 meses, penso que nem isso... e rendeu quanto?!??!?!?!?
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Kilo em 04 de Setembro de 2007, 23:11
Não acredito que uma estrutura dessas tenha hotel aberto para qualquer um! Acredito sim que se se conseguir um espaço de excelência seja possível atrair equipas estrangeiras para estágios (equipas, por exemplo, cujo campeonato pare no periodo de inverno)!

por exemplo o do MILAN, se não estou em erro tem!!! para além de servir para concentrar a equipa - um piso chega perfeitamente - nos outros pisos estão os hospedes!


E os lucros não surgem no imediato! É preciso sustentabilidade financeira para se aguentar um projecto destes! E formar um atleta que possa gerar mais valias, não demora nem 1, nem 2, nem 3 anos...

o Diego que foi para o atlético de madrid demorou 2 ou 3 meses, penso que nem isso... e rendeu quanto?!??!?!?!?

 Mas para "formar" dessa maneira, n é preciso tar a investir numa academia!

 Agora se quiseres ter na equipa jogadores da terra ou pelo menos portugueses formados no Braga, 2/3 meses não chegam!
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Kramer em 04 de Setembro de 2007, 23:32
A academia é para formar os jogadores logo desde os iniciados, caso não fosse não era necessária.
Podemos ver o Barcelona, que contrata jogadores com 9-10 anos para fazer a sua formação e assim mais tarde poderem estar na equipa principal.

A academia, para mim, tem 2 "problemas" para os quais não sei se o Braga está a altura:

- capacidade financeira para manter a academia
- conseguir segurar os jovens jogadores

Além do mais, tem que haver um plano integrado de todas as equipas do Braga, de modo que todas trabalhem da mesma forma ,desde os iniciados até à equipa A, como é exemplo disso o Ajax em que há um modelo de jogo único e quando os jovens vão para a equipa principal já sabem o que fazer e conhecem os métodos utilizados, sendo mais fácil a integração. 
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: (S)oon(C)hampion(B)raga em 04 de Setembro de 2007, 23:55
irrrrrraaaaaaa... eu falei futebolistas que - como qualquer 1 deles - são transferidos/transferiveis.

tanto pode ser em 1, 2, 3, 10, 12 anos como em 1 ou 2 meses!!!

como é obvio, pelo menos para mim, a contrução de um centro de estagio parte do pressuposto que é para formar futebolistas para os seniores.

e infelizmente como qualquer clube português temos que vender para equilibrar as contas!!!

como penso que também seja de censo comum um futebolista pode passar 10 anos nas camadas jovens e passados 2 meses nos seniores ser vendido por uma batelada de dinheiro.

Exemplo??? um bem nosso, bem bracarense... Cícero!!!
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: B_R_A_G_A em 05 de Setembro de 2007, 00:01
O sítio ideal para tal projecto seria, sem dúvida, a Quinta de Jós! Perto de Braga, condições naturais fantástica e com espaço mais do que suficiente!

 E além disso, aquilo está num processo longo entre Montepio e Camara Municipal! Talvez com estas ligações se faça luz! ::)


 Aguardemos com serenidade, até porque não me parece que o Braga tenha ainda arcaboiço para tal empreitada! E não falo só da construção, mas também desse "piqueno" pormenor que é a manutenção duma infraestrutura de tal envergadura!

A camera ajuda... LOL  ;D ;D ;D

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum


não vás por aí que isto não fuciona assim!!! o clube dentro da legalidade tem todo o direito de usufruir dos beneficios inerentes À lei. Mas tem que ser o mais autonomo possivel de qualquer poder extra-futebol!

quanto a custos de manutenção lembra-te que uma estrutura deste nivel nâo gera apenas custos!!! também gera muitos lucros!!! Publicidade, aluguer do espaço a 3ºs, se vai ter hotel hospeda turistas que também dão guita para lá estar, etc, etc r para além de como é óbvio os inerentes ganhos de produtividade por parte dos activos da empresa(S.C.Braga SAD) que são os futebolistas. Ganho esse de produtividade que pode levar a maiores valores de transferências, logo mais um lucro para fazer a manutenção da dita estrutura!!!

Eu estava na brincadeira porque tem que começar a gerir se sozinho sem a ajuda da camera se nao nunca mais vamos a lado nenhum...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Zé_Bilhas em 05 de Setembro de 2007, 05:08
O sítio ideal para tal projecto seria, sem dúvida, a Quinta de Jós! Perto de Braga, condições naturais fantástica e com espaço mais do que suficiente!

 E além disso, aquilo está num processo longo entre Montepio e Camara Municipal! Talvez com estas ligações se faça luz! ::)


 Aguardemos com serenidade, até porque não me parece que o Braga tenha ainda arcaboiço para tal empreitada! E não falo só da construção, mas também desse "piqueno" pormenor que é a manutenção duma infraestrutura de tal envergadura!

O Braga pode não ter arcaboiço para a empreitada, mas tem um (quase) empreiteiro que parece estar à procura dum quid pro quo que motive a sua saída do clube e, aí sim, manda vir os tijolos, a brita, o cimento e a Somague para a Quinta de Jós construir o centro de estágio (bem queria, há anos, o Manuel Barbosa lá construir um centro de estágio internacional).
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Rato_RedBoys92 em 05 de Setembro de 2007, 12:49
Pessoal nao sei se ja alguem postou isto mas li hoje na bola que o centro iria ter qalquer coisa como:
7 campos relvados
1 mini-estadio com bancada coberta
2 pixinas ( uma interior e outra exterior) - e para que tao a construir aquela ao lado do estadio?!?!
1 pavilhao para as modalidades
1 hotel
Zona verde e de lazer...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: B_R_A_G_A em 05 de Setembro de 2007, 12:51
Pessoal nao sei se ja alguem postou isto mas li hoje na bola que o centro iria ter qalquer coisa como:
7 campos relvados
1 mini-estadio com bancada coberta
2 pixinas ( uma interior e outra exterior) - e para que tao a construir aquela ao lado do estadio?!?!
1 pavilhao para as modalidades
1 hotel
Zona verde e de lazer...

Sim já sabia consoante as noticias de a bola e acho que já se tinha postado aqui...

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitemo forum www.jornalsodesporto.com/forum
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracarus em 05 de Setembro de 2007, 13:09
rato_redboys

desculpa, mas não resisto

pixinas ?
 :D
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Rato_RedBoys92 em 05 de Setembro de 2007, 13:41
rato_redboys

desculpa, mas não resisto

pixinas ?
 :D

lolol é para ser mais rapido... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

ps: eu sei bem que é com "ch" lololololol
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracarus em 05 de Setembro de 2007, 13:43
bem, se assim foi...
de qualquer das formas, eu não sou apologista da linguagem dos SMS nos foruns...

à frente que o assunto é outro
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: andre_carneiro em 05 de Setembro de 2007, 13:55
rato_redboys

desculpa, mas não resisto

pixinas ?
 :D
;D :D
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: B_R_A_G_A em 05 de Setembro de 2007, 13:56
rato_redboys

desculpa, mas não resisto

pixinas ?
 :D

lolol é para ser mais rapido... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

ps: eu sei bem que é com "ch" lololololol

Tambem nao é com "ch" LOL....
É com "sc" de "sc"braga... LOL
Escreve se da seguinte maneira -> piscinas...  ;D
Vai aprende que eu nao duro para sempre...

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitemo forum www.jornalsodesporto.com/forum
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: pp em 05 de Setembro de 2007, 14:58
esta parte das pixinas ,ta muita fixe...e o rato sera que disse a seguir de proposito  (e novamente mal)"ch"...
 Eis a grande questão...abram um tópico  ;D ;D ;)
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: braga2007 em 05 de Setembro de 2007, 15:06
O Braga não pode estra sempre dependente da câmara, mas também, se a magnitude do projecto é aquela apresentada, acho demasiado para um clube como o nosso.
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: JotaCC em 05 de Setembro de 2007, 15:14
caros amigos:

esta questão é dificil de responder e tratar. por um lado, o meu lado Braguista e de adepto incondicional quer o melhor para o seu clube e se conseguirmos um  centro de estágio doado pela Camara, pelo cerelac ou pelo Socrates para mim é "igual ao litro".

O meu lado mais racional e de cidadão responsável tem uma visão diferente. A CMB empenhou-se para as próximas décadas com o Estádio que é usado pelo braga sem restrições, tem um estadio enorme e bom (1º de maio) tem o campo da ponte, o relvado anexo do AXA e os campos da rodovia. Digam-me por exemplo, qual é o clube do mundo que tem á sua disposição dois estádios para 30 mil pessoas como o Braga tem?
Face a isto e atendendo a tudo o que a CMB temn feito no desporto 8neste caso para apoiar o Braga) parece-me suficiente.

No entanto, a CMB tem ainda anualmente verbas a distribuir aos clubes. E o Braga, através de contratos programa )ainda existem ??) tem  uma verba para a ajuda da prática do desporto amador ( neste caso futebol de formação). fazer um esforço extra para a doação de terrenos parece-me ser ...demasiado...sobretudo quando a cidade tem ainda diversas car~encias básicas

penso que alguns sectores da oposição estarão a favor de uma doação de terrenos para o tal centro de estágio pois a partir daí, a regulamentação das coisas seria mais "fordeira" e  evitar-se-ia recorrer á CMB para tudo e mais alguma coisa.
Com esta infraestrutura (penso que só o terreno) a CMB "fecharia" a sua participação no apoio ao clube mais representativo da região, fomentando a prática sadia e de formação desportiva e "dando asas" ao clube para voar!

Nos próximos dias, muita tinta irá correr sobre este tema e , já o disse, penso que AS tem neste particular a chave do sua continuidade.

Vamos ver qual o sentido deste braço de ferro


Concordo, bem ajuizado e esclarecedor
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Rato_RedBoys92 em 05 de Setembro de 2007, 15:23
esta parte das pixinas ,ta muita fixe...e o rato sera que disse a seguir de proposito  (e novamente mal)"ch"...
 Eis a grande questão...abram um tópico  ;D ;D ;)

secalhar o lolololol é por acaso que la esta  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
sou burro mas nem tanto lolololol (pos mais distraidos tou na brinca)
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: B_R_A_G_A em 05 de Setembro de 2007, 15:36
esta parte das pixinas ,ta muita fixe...e o rato sera que disse a seguir de proposito  (e novamente mal)"ch"...
 Eis a grande questão...abram um tópico  ;D ;D ;)

secalhar o lolololol é por acaso que la esta  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
sou burro mas nem tanto lolololol (pos mais distraidos tou na brinca)

Eu corrigi te tive atento...  ;)

visitemo blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracarus em 05 de Setembro de 2007, 16:06

Eu corrigi te tive atento...  ;)



será que querias dizer
"eu a corrigi-te estive atento..." ?

 ;)
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: ZGANDULO em 05 de Setembro de 2007, 16:19

Eu corrigi te tive atento...  ;)



será que querias dizer
"eu a corrigi-te estive atento..." ?

 ;)

Tem que que começar o novo ano lectivo porque parece que alguns  se esqueceram da gramática, escrita e literacia... ;D :D ;D


AI OS TELEMÓVEIS?!?

Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: B_R_A_G_A em 05 de Setembro de 2007, 17:09

Eu corrigi te tive atento...  ;)



será que querias dizer
"eu a corrigi-te estive atento..." ?

 ;)

correcçao:

"eu a corrigir-te estive atento..." ?

 ;)

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Kilo em 05 de Setembro de 2007, 17:52
 Quando se fala em formação, para mim, não é só ensinar a dar dois chutos na bola!

 É ensinar valores, acompanhar de perto a evolução dos atletas na sua vida estudantil, proporcionar-lhes boas condições para a prática desportiva e para o seu desenvolvimento enquanto elementos da sociedade!

 E, sinceramente, não são 3 ou 4 campos e dois estádios que vão conseguir fazer isso!

 É preciso a tal estrutura apresentada, com condições para alojar os jovens que não são de Braga, para que os que são de Braga possam ter o seu espaço de estudo (as tais salas de estudos) e treino (campos, ginásio, piscinas, etc...)! Sem dúvida que, mesmo tendo que dispensar alguns terrenos, seria uma obra com grande cariz social (não sou ingénio ao pensar que também não há um cariz capitalista no projecto) e em que o municipio de Braga sairia tremendamente beneficiado!

 Mas lá está, sem ter pessoas de nível à frente de tal projecto, mais vale estar quietinho! Uma pessoa que penso ser fundamental para tal projecto, e adiantando-me bastante pois nem certezas há qt ao projecto, seria o Prof. Micael Martins, devido às provas que tem dado na condução de jovens jogadores!

 E fundamental, a fazer, fazer uma coisa com qualidade, de excelencia!  ;)
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Olho Vivo em 05 de Setembro de 2007, 18:27
(...) "não sou ingénio" (...)

Não sejas modesto....    ;D ;D ;D ;D


Totalmente de acordo com o teu alerta. Não se pode separar a vertente empresarial da vertente social. Em idades muito jovens, é importante o acompanhamento que se proporciona aos miúdos - o seu percurso escolar, a sua integração social. Não só são aspectos que fazem parte da sua formação como pessoas, como são frequentemente factores decisivos na escolha, por parte dos pais, do clube onde pretendem que o seu filho faça a sua formação - nem só  o dinheiro e a dimensão do clube contam, é importante que aos miúdos seja garantida uma formação que lhes permita "sobreviver" caso não consigam um futuro como futebolistas profissionais (é evidente que nem todos terão sucesso).
Isto exige um conjunto de recursos humanos que certamente será pesado. É preciso ponderar bem estes aspectos, bem como a possibilidade legal de celebrar contratos vinculativos com os jovens, que permitam "pagar" a sua formação...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Kilo em 05 de Setembro de 2007, 20:02
(...) "não sou ingénio" (...)

Não sejas modesto....    ;D ;D ;D ;D



 Isto de escrever às escuras, eheh!  ;D
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Miguel Portela em 05 de Setembro de 2007, 22:17
Para quem não leu hoje a bola e está cheio de curisidade de ler o artigo em questão.
Fica aqui o meu serviço civico.

(http://img49.imageshack.us/img49/6341/abolaij4.jpg)
Título: Re: Câmara vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga?
Enviado por: Coiso em 05 de Setembro de 2007, 22:27
Para quem não leu hoje a bola e está cheio de curisidade de ler o artigo em questão.
Fica aqui o meu serviço civico.
(http://img49.imageshack.us/img49/6341/abolaij4.jpg)


(http://img49.imageshack.us/img49/6341/abolaij4.th.jpg) (http://img49.imageshack.us/my.php?image=abolaij4.jpg)

O teu serviço cívico já eu o tinha feito ontem e por coincidência com a mesma imagem e mesmo link.
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Pedro-SCB em 05 de Setembro de 2007, 22:31
Para quem não leu hoje a bola e está cheio de curisidade de ler o artigo em questão.
Fica aqui o meu serviço civico.


A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.
(http://img49.imageshack.us/img49/6341/abolaij4.th.jpg) (http://img49.imageshack.us/my.php?image=abolaij4.jpg)

O teu serviço civico?? O Coiso ja pos a imagem muito antes!!
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Miguel Portela em 05 de Setembro de 2007, 22:36
Para quem não leu hoje a bola e está cheio de curisidade de ler o artigo em questão.
Fica aqui o meu serviço civico.


A edição impressa d'A Bola dá grande destaque ao projecto de construção de um centro de estágio que supostamente António Salvador terá em carteira compreendendo 7 campos de treino, um mini-estádio com bancada coberta, duas piscinas (uma delas coberta), um ginásio, um hotel (com áreas diferenciadas para as camadas jovens e a equipa profissional) e uma zona verde.
De acordo com o jornal, falta apenas o terreno para que o projecto tenha pernas para andar. O jornal adianta que é crível (não sei com que bases) que a CMB possa garantir esse espaço.
(http://img49.imageshack.us/img49/6341/abolaij4.th.jpg) (http://img49.imageshack.us/my.php?image=abolaij4.jpg)

O teu serviço civico?? O Coiso ja pos a imagem muito antes!!

Eu encontrei essa  imagem na net e achei que gostariam de a ler ...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Pedro-SCB em 05 de Setembro de 2007, 22:43

Eu encontrei essa  imagem na net e achei que gostariam de a ler ...


Podes mandar o link do site se faz o favor.
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Miguel Portela em 05 de Setembro de 2007, 22:56

Eu encontrei essa  imagem na net e achei que gostariam de a ler ...


Podes mandar o link do site se faz o favor.

LOL foi no Hattrick ...
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Pedro-SCB em 05 de Setembro de 2007, 22:58

Eu encontrei essa  imagem na net e achei que gostariam de a ler ...


Podes mandar o link do site se faz o favor.
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: B_R_A_G_A em 06 de Setembro de 2007, 00:32
Que raio dicussoes sao estas, nao têm mais nada para fazer....
FOGO!!!

visitemo blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Kilo em 06 de Setembro de 2007, 00:54
http://www.ajax-usa.com/youth/de-toekomst-the-future.html

Sobre este tema aconselho a leitura deste site! Está em ingles, mas percebe-se bem!  ;)

 Destaco as seguintes passagens:

 -The facilities at De Toekomst includes seven grass pitches, one artificial grass pitch and a small but beautiful stadium. It's in that stadium where the Ajax youth and "reserves" (Ajax 2) teams play their home games

- a young player training at De Toekomst will get more than just football instructions. Ajax offers academic assistance to ensure that the intense football regimen is complemented by success in the classroom. The club even offers assistance to the parents of the young would-be professionals, counseling them on the delicate task of raising a football prodigy.

- Athletes who perform poorly or misbehave in school are suspended from training and matches. If there is no improvement, the athlete is then asked to leave the club.

- football is a business, and the youth academies are not charity; if a player is not good enough to make it in the next round, he will be dismissed to make room for someone else.

- Each player carries a rule book and knows exactly what is expected of him. The young footballers are forbidden from carrying cellphones, or from wearing earrings or baseball caps. ;D ;D ;D

- Repeated violations of even the most superficial rules of conduct will lead to dismissal.

- Ajax recruits the great majority of their youth talent by employing over thirty professional talent scouts in Holland :o

- Fully 95% of the youth players under contract with Ajax carry Dutch passports.

- The rare few who do come from overseas are required to immerse themselves in Dutch life immediately. They must learn to speak and read Dutch. They're often housed with a Dutch family to facilitate the process :D

- The young athletes do not live in "Ajax dormitories." They live otherwise normal lives with their families, attending normal schools while getting bussed to and from De Toekomst on a daily basis. And while the club does pick up all the expenses associated with the training, the youth players do not get paid

 Depois disto tudo, aconselho a leitura de uma entrevista a um dos responsáveis pela formação no Ajax!

 Temos tanto, tanto a aprender... ::) ::)

 http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/football/euro_2004/holland/3703871.stm
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Kilo em 28 de Setembro de 2007, 02:58
Autarquia pressionada

A habitual reunião do executivo camarário, realizada todas as quintas-feiras, voltou à trazer à baila o assunto relativo à construção da Academia de Futebol do Braga, destinada às camadas jovens, mas que ainda não saiu do papel. Ricardo Rio, o principal rosto da oposição PSD ao presidente Mesquita Machado, mostrou, uma vez mais, a sua indignação face à relutância da autarquia em dar luz verde ao projecto. "A Câmara Municipal devia ajudar através da cedência de terrenos", frisou. Refira-se que, para além desta infra-estrutura, os responsáveis bracarenses também anseiam pela construção de um Centro de Alto Rendimento.

O Jogo
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Bracari em 28 de Setembro de 2007, 09:46
PSD quer debate alargado sobre Academia do SC Braga[/b]

Os vereadores do PSD na Câmara de Braga desafiaram ontem o presidente da autarquia a convidar os responsáveis
do Sporting Clube de Braga a apresentar a todo o executivo municipal o projecto da Academia de Formação.
Os autarcas social democratas entendem que Mesquita Machado deve posteriormente promover um debate alargado,
envolvendo forças partidárias e forças vivas do concelho, para aferir do compromisso que pode ter ou não naquele
projecto desportivo.
Para o PSD, a construção da academia dos arsenalistas é um projecto que merece a colaboração do Município, designadamente no que se refere à componente de terrenos necessários à implementação do equipamento.
Falando aos jornalistas em conferência de imprensa, após a reunião de Câmara, o líder da oposição, Ricardo Rio, considerou «estranha» a situação em torno do assunto e explicou porquê: «Por um lado, temos o presidente  cessante do SC Braga a assumir publicamente a importância da construção da academia ou centro desportivo de alto rendimento para a colectividade e várias declarações desse presidente e de outros responsáveis do clube a dizer que aparentemente não contarão com o apoio da autarquia e, por outro lado, temos tido em sede de reunião municipal uma postura recorrente do presidente da Câmara a dizer, como que lavando as mãos, que não conhece o projecto, que já lhe apresentaram a ideia mas não sabe do que se trata e que nunca lhe pediram nada».
O vereador do PSD diz compreender o argumento de que a autarquia não tem que se ingerir em assuntos de  entidades privadas do concelho nem a responsabilidade de tutelar os seus interesses, mas entende que a Câmara «tem que estar atenta ao que se passa à sua volta» e «perceber em que pode ou não pode colaborar,
onde deve ou não ouvir as forças vivas e onde é que deve tentar conhecer os projectos dessas forças vivas».
Acrescentou que a Academia de Formação é um projecto importante pelos «méritos que pode trazer, não tanto para o SC Braga, mas para a política desportiva no concelho».
Título: Re: Câmara não vai patrocinar centro de treino do S.C.Braga
Enviado por: Nuno À-Braga em 28 de Setembro de 2007, 12:02
 Chega de dar quer dinheiro quer terrenos ao BRAGA!
 O BRAGA é ENORME e terá de ser enorme também para conseguir o que pretende. Se não consegue, não pode ser à custa da Câmara, que durante décadas condicionou o desenvolvimento desportivo do Concelho ao que sobrava depois de financiar o Braga.
 Mudou-se de política e muito bem!

Título: Re: [Centro de estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: (S)oon(C)hampion(B)raga em 05 de Março de 2009, 21:17
passado mais de 1 ano sobre a sua reeleição, António Salvador nada de novo disse ou fez acerca deste assunto, o qual foi uma das suas bandeiras eleitorais nas ultimas eleições para a presidência do S.C.Braga.

??? Lançamento da 1ª pedra do Centro de Estágios/Academia para quando ???
Título: Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: joaobl03 em 05 de Março de 2009, 21:25
É um projeto muito importante ,  para o futebol profissional mas essencialmente para os escalões de formação . Acho que este projeto só deve avançar com o apoio financeiro da câmara porque os custos que a construção de uma academia trarão poderão levar as finanças do clube de volta as ruas da amargura .
Título: Re: [Centro de estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: SimpLe-Kid em 05 de Março de 2009, 21:29
passado mais de 1 ano sobre a sua reeleição, António Salvador nada de novo disse ou fez acerca deste assunto, o qual foi uma das suas bandeiras eleitorais nas ultimas eleições para a presidência do S.C.Braga.

??? Lançamento da 1ª pedra do Centro de Estágios/Academia para quando ???

Oh Adepto, pára lá de desenterrar tópicos...
Título: Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: Pedro_RBA em 06 de Março de 2009, 12:26
Cada coisa a seu tempo.. Não me parece prioridade neste momento.. Não queiramos ter mais olhos que barriga e acabar como um Boavista.

Saudações Ultras
Título: Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: ruilopes em 06 de Março de 2009, 12:44
em relação a isto gostava de perguntar se o ISAVE não pertende construir um centro de estágios nas sete fontes e se não terá nada haver com o nosso clube?

Noticia do JN
O Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (ISAVE) vai criar duas escolas superiores, um centro de estágio e um centro materno-infantil na zona das Sete Fontes, em Braga. Porque a obra crescerá na zona limítrofe do complexo de abastecimento de água à cidade de Braga de elevado valor arqueológico e arquitectónico, aquela instituição está a fazer "afinações" ao projecto inicial, em sucessivas cimeiras com a Unidade de Arqueologia (UA) da Universidade do Minho e o Gespar.

"Pretendemos uma pacífica adequação do projecto ao espaço. Como havia uma parte da edificação que se aproximava da zona de canal, houve a necessidade de rever o projecto. Mas somos nós que queremos fazer tudo em consonância com o parecer da UA", destaca José Manuel Henriques, presidente do ISAVE, lembrando que, para o local, existiu (antes da aquisição pelo ISAVE) um projecto de quatro prédios de grandes dimensões.

Celso Ferreira lembra que, nestas negociações "pretende-se enquadrar o que é pretendido, conciliar o projecto e integrar o património existente, valorizando o próprio projecto". Nas sucessivas reuniões, arquitecto e engenheiro da obra têm trocado opiniões com os elementos da UA (Professor Luís Fontes). De resto, este contacto prevalecerá para além da obra, com garantia que "o património será colocado à disposição de quem o pretende estudar, ou simplesmente visitar". José Manuel Henriques entende que a criação da Escola Superior de Artes, ali, funcionará como uma saída que não existe em Portugal. "Os alunos das secundárias poderão fazer visitas ao local e, vendo a forma exemplar como o património estará exposto, vão ganhar interesse por ingressar no curso de Arquitectura. Será o melhor cartão de visitas".

Celso Ferreira alerta para a importância que o complexo das Sete Fontes tem, lembrando tratar-se de "um legado romano. Uma estrutura com mais de dois mil anos de abastecimento de água à Bracara Augusta. Pretendemos proporcionar o conhecimento e visita ao local, devidamente explicado. Este projecto entronca em questões artísticas que promoverão o próprio projecto", acentuou.

De resto, com os diversos projectos que o Instituto tem ramificados pelo Globo, José Manuel Henriques sonha com a estruturação de "uma rede de mobilidade que envolva professores e alunos no espaço da lusofonia". Nas Sete Fontes serão criadas as condições para um centro de alto rendimento, associado ao andebol, modalidade em que o ISAVE está representado no escalão principal.

Título: Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: duke em 06 de Março de 2009, 15:16
Era bom que já estivesse a andar, mas cada coisa de sua vez, este ano estamos a dar grandes passos em frente novamente.
Título: Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: anti-lampioes em 06 de Março de 2009, 15:28
concordo com o centro de estágio se for pago pela camara como o de guimaraes.
Título: Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: Carvalhux em 06 de Março de 2009, 15:30
quando a empresa do AS terminar as novas construçoes qe se estao a fazer pela cidade .
Talvez seja feita a nossa Academia ;) :D
Título: Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: Catarina em 06 de Março de 2009, 15:37
concordo com o centro de estágio se for pago pela camara como o de guimaraes.
Não concordo.
Acho que deve ser o Braga a pagar pelo menos metade da obra e a câmara de Braga ajudava com uma quantia. Chega de estarmos dependentes da Câmara, já nos basta o estádio. O Braga precisa de património, mas claro que as coisas devem ser feitas com calma, e como muitos disseram, evitar o que aconteceu com o Boavista. O crescimento faz-se lentamente... uma academia não nasce de um dia para o outro.

Título: Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: duke em 06 de Março de 2009, 15:44
concordo com o centro de estágio se for pago pela camara como o de guimaraes.
Não concordo.
Acho que deve ser o Braga a pagar pelo menos metade da obra e a câmara de Braga ajudava com uma quantia. Chega de estarmos dependentes da Câmara, já nos basta o estádio. O Braga precisa de património, mas claro que as coisas devem ser feitas com calma, e como muitos disseram, evitar o que aconteceu com o Boavista. O crescimento faz-se lentamente... uma academia não nasce de um dia para o outro.




Catarina, por um lado tens razão.

Mas se não for a Câmara...


É que um centro de estágio custo muito dinheiro, mas mesmo muito, e um estádio então nem se fala.

Teríamos património, mas se calhar estávamos cheios de dívidas, como outros clubes, e com um plantel fraquinho, e já era uma grande proeza fazermos e termos um estádio ou um centro de estágio mas preferíamos isso e depois não ter dinheiro e irmos parar à 2ª divisão?

Isto tem que ser muito bem pensado, cada coisa de sua vez, será melhor deixar consolidaro crescimento.
Título: Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: Catarina em 06 de Março de 2009, 15:59
concordo com o centro de estágio se for pago pela camara como o de guimaraes.
Não concordo.
Acho que deve ser o Braga a pagar pelo menos metade da obra e a câmara de Braga ajudava com uma quantia. Chega de estarmos dependentes da Câmara, já nos basta o estádio. O Braga precisa de património, mas claro que as coisas devem ser feitas com calma, e como muitos disseram, evitar o que aconteceu com o Boavista. O crescimento faz-se lentamente... uma academia não nasce de um dia para o outro.




Catarina, por um lado tens razão.

Mas se não for a Câmara...


É que um centro de estágio custo muito dinheiro, mas mesmo muito, e um estádio então nem se fala.

Teríamos património, mas se calhar estávamos cheios de dívidas, como outros clubes, e com um plantel fraquinho, e já era uma grande proeza fazermos e termos um estádio ou um centro de estágio mas preferíamos isso e depois não ter dinheiro e irmos parar à 2ª divisão?

Isto tem que ser muito bem pensado, cada coisa de sua vez, será melhor deixar consolidaro crescimento.

Sim... tens razão.

Mas repara, se tivermos mais calma e crescer lentamente um dia teremos o nosso próprio centro de estágios.
Quando me referia ao estádio, não queria dizer que deveria de ter sido o Braga a pagá-lo, isso era impensável, mas o que eu queria dizer era que não podemos usar dinheiros públicos para ter uma coisa que só um pode desfrutar, na teoria mais clubes poderão usá-lo, porque é da cidade, mas na prática não... e já chega de ouvir as pessoas a dizer que o estádio que o Braga usufrui foi pago com o dinheiro dos contribuintes...

Eu sei que uma academia tem os seus custos... e por isso acho que pelo menos nos próximos 10 a 15 anos devemos deixar as coisas como estão, mais tarde ou mais cedo ganharemos títulos e se mantivermos  o mesmo ritmo de crescimento, podemos ter ambas as coisas, um bom plantel, para lutar por títulos, e uma academia.

Posso estar errada e a ser utópica, mas acho que é assim que se deve fazer.
Título: Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: duke em 06 de Março de 2009, 17:19
concordo com o centro de estágio se for pago pela camara como o de guimaraes.
Não concordo.
Acho que deve ser o Braga a pagar pelo menos metade da obra e a câmara de Braga ajudava com uma quantia. Chega de estarmos dependentes da Câmara, já nos basta o estádio. O Braga precisa de património, mas claro que as coisas devem ser feitas com calma, e como muitos disseram, evitar o que aconteceu com o Boavista. O crescimento faz-se lentamente... uma academia não nasce de um dia para o outro.




Catarina, por um lado tens razão.

Mas se não for a Câmara...


É que um centro de estágio custo muito dinheiro, mas mesmo muito, e um estádio então nem se fala.

Teríamos património, mas se calhar estávamos cheios de dívidas, como outros clubes, e com um plantel fraquinho, e já era uma grande proeza fazermos e termos um estádio ou um centro de estágio mas preferíamos isso e depois não ter dinheiro e irmos parar à 2ª divisão?

Isto tem que ser muito bem pensado, cada coisa de sua vez, será melhor deixar consolidaro crescimento.

Sim... tens razão.

Mas repara, se tivermos mais calma e crescer lentamente um dia teremos o nosso próprio centro de estágios.
Quando me referia ao estádio, não queria dizer que deveria de ter sido o Braga a pagá-lo, isso era impensável, mas o que eu queria dizer era que não podemos usar dinheiros públicos para ter uma coisa que só um pode desfrutar, na teoria mais clubes poderão usá-lo, porque é da cidade, mas na prática não... e já chega de ouvir as pessoas a dizer que o estádio que o Braga usufrui foi pago com o dinheiro dos contribuintes...

Eu sei que uma academia tem os seus custos... e por isso acho que pelo menos nos próximos 10 a 15 anos devemos deixar as coisas como estão, mais tarde ou mais cedo ganharemos títulos e se mantivermos  o mesmo ritmo de crescimento, podemos ter ambas as coisas, um bom plantel, para lutar por títulos, e uma academia.

Posso estar errada e a ser utópica, mas acho que é assim que se deve fazer.


Catarina, no fundo pensamos praticamente da mesma maneira, porque eu também acho, como disse, que "Isto tem que ser muito bem pensado, cada coisa de sua vez, será melhor deixar consolidar o crescimento". 
Título: Re: [Centro de Estágios/Academia]Promessa eleitoral de Salvador | construção quando?
Enviado por: rasarb em 06 de Março de 2009, 19:08
pra ja essa ideia axo k vai ficar em aguas de bacalhau enkuanto a cituaçao do moskito estiver á baila na comunicaçao social. 8) 8)