Superbraga.com

Superbraga - O Fórum "Super"... => 1 - Futebol / Clube / SAD => Tópico iniciado por: BragaSempre em 11 de Fevereiro de 2019, 16:39

Título: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: BragaSempre em 11 de Fevereiro de 2019, 16:39
A minha reflexão sobre o referendo do Estádio Municipal de Braga:
1.   Após a tomada de posse do Executivo liderado pelo Dr. Ricardo Rio saído das Eleições Autárquicas de 2013, A Câmara Municipal foi alvo de uma Auditoria Financeira;
2.   Dessa auditoria foram conhecidos o Valor do Custo do Estádio e os Valores possíveis de pagamento (saído das diversas ações em tribunal);
3.   Ora, a CM de Braga sabia dos problemas e teria que achar soluções para fazer face aos mesmos;
4.   Por isso, agora espanta-me que por causa de uma divida prevista e saída de uma ação em tribunal, a CM de Braga, não tenha dinheiro para fazer face à mesma;
5.   Se o Município de Braga fosse gerido com pessoas com capacidade para Gestão do Mesmo, faria provisões financeiras para fazer face às despesas esperadas;
6.   Não o fez, o que se trata de Má Gestão (não vamos falar do passado, pois também ouve Má Gestão);
7.   Falar agora de um referendo para a Venda do Estádio e com o dinheiro da venda fazer obras no Estádio Primeiro de Maio é deitar “areia para os olhos” dos Munícipes e Adeptos do SC Braga;
8.   Porquê;
9.   Quanto custa fazer obras num Monumento Nacional?:
10.   Não sairá maior o custo?
11.   Pois, é preciso de dotar o mesmo das mesmas comodidades do Estádio Municipal de Braga, para o mesmo ter o que a UEFA exige para as suas Competições e que o SC Braga participa;
12.   De uma cobertura (esta cobertura poderá ser feita?); ou vamos ver o futebol à chuva;
13.   De novas instalações Sanitárias, de novos bares;
14.   De cadeiras individualizadas, de Camararotes, etc, etc.
15.   Numa altura em que o SC Braga luta pelo Campeonato Nacional é hora de trazer estes problemas para o seio do Clube?
16.   Quer queiram ou não, vai ser fruto de destabilização do clube…

Sem insultos, sem questões partidárias vamos discutir este problema com SERIEDADE.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: miguel_afonso em 11 de Fevereiro de 2019, 16:53
As discussões que o meu senhorio tem com a mulher sobre se vai vender o imóvel no qual eu tenho direito de usufruto até 2030 me incomodam?
Só se fizerem muito barulho... De resto até 2030 o problema não é meu.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: anti-lampioes em 11 de Fevereiro de 2019, 17:13
O senhorio só lembrou que tem de pagar o estadio depois das eleições mais um demagogo sentou o traseiro no poleiro a única coisa que fez em braga foi festas pelo menos o mesquita encheu bolsos mas deixou obra feita bem ou mal e fez da cidade a terceira do país este a única coisa que fez no mandato foi festas. Pode nao haver dinheiro para comida mas há sempre para festas e assim se engana o zé
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: PAF em 11 de Fevereiro de 2019, 17:40
Começando por dizer que acho só parva a ideia do referendo... querem vender que vendam se houver interessados (tenho as minhas duvidas, a não ser o clube), mesmo que isso não estivesse no programa eleitoral de 2017.
Juntar à equação o 1º de Maio que realmente precisa de intervenção para se manter de pé, não faz qualquer sentido, é mais parvo ainda. Uma coisa não tem que estar necessariamente ligada à outra.
No resto o pessoal no geral vive como que na lua no que diz respeito à gestão da cidade, está na sua quase totalidade a marimbar para o que se passa, aconteceu durante 40 anos e nos últimos 5 não é diferente.
O 1º post reflete um pouco isso, nomeadamente a forma "leviana" como aborda as contas municipais, desde logo com o deviam prever e já sabiam (ou algo parecido). provisões? Obviamente. É preciso é um orçamento completo de provisões e não sei se chega... num orçamento que já de si está quase hipotecado à nascença. Infelizmente e olhando para o passado recente acho que nem Mesquita Machado fazia ideia das contas que tinha e do que deixou e os que lá estão agora menos ainda.
Daqui por 30 ou 40 anos ainda vamos estar a pagar estas loucuras... e vamos estar todos. Embora isto até pareçam brincadeiras de carnaval.

Quer queiramos quer não isto vai afetar e muito o clube, diretamente se o estádio tiver outro dono, não conheço o aluguer que o Braga tem, mas certamente há coisas que podem mudar, e indirectamente com apoios que poderiam existir se a Câmara estiver de boa saúde financeira para o clube (não SAD).
Em última instância até podia ser benéfico alguém dinamizar o estádio, não sei é como, aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue. (em minha opinião claro)
E em último caso 2030 é já ali.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: AMartins em 11 de Fevereiro de 2019, 17:42
O senhorio só lembrou que tem de pagar o estadio depois das eleições mais um demagogo sentou o traseiro no poleiro a única coisa que fez em braga foi festas pelo menos o mesquita encheu bolsos mas deixou obra feita bem ou mal e fez da cidade a terceira do país este a única coisa que fez no mandato foi festas. Pode nao haver dinheiro para comida mas há sempre para festas e assim se engana o zé

Este "Rio" já tem lodo há muito tempo!

A única coisa que Rio sabe fazer nós já sabemos, é fogo de artifício! Este é mais um artifício para tapar os olhos às pessoas, fazer um referendo para atrasar qualquer processo e arrastá-lo até às próximas eleições só vai servir para o Rio poder continuar a apregoar que sempre quis resolver o problema da melhor forma para poder meter dinheiro no mealheiro da Câmara. Para vender não precisa de referendo nenhum. O homem é demagogo e quem tem dois dedos de testa já se apercebeu disto há muito tempo...infelizmente a oposição externa (e interna) simplesmente não existe. Até em termos humanos o PS Braga conseguiu sugar-se a si próprio até ao tutano.

Até 2030 só mudará alguma coisa no que respeita ao usufruto do estádio por parte do clube, se o clube quiser!
Sendo que a única coisa que poderá acontecer em termos de venda do estádio será se o clube quiser ficar com a dívida corrente (a partir de certo momento) e comprar o estádio ao senhorio.
Se me disserem assim: "a Câmara aceita vender o estádio pelo valor da dívida actual aos bancos que deve rondar os 20M (em Julho de 2018 eram 25M) e faz questão que seja outra entidade que não o SCB a comprar". Quem é que vai ali enterrar esse dinheiro, ainda para mais sabendo que nos próximos 11 anos nem lhe pode tocar?? Para não falar que comprar e demolir implicaria gastar muitos mais milhões...

Resumindo, o nosso afluente camarário está à espera que o clube se chegue à frente e até lá vai fazendo aquilo que gosta mais...vai aparecendo (o homem deve ter em casa um daqueles espelhos tipo bruxa da Branca de Neve), vai montando umas tendas na Avenida Central e na Liberdade e vai fazendo demagogia às custas do clube. É um politico tuga..não dá para muito mais.

Até consigo perceber que seria um bom negócio o clube comprar o estádio, no entanto só acredito que o clube avance para a compra do estádio depois da 2a fase da academia estar concluída (e quando tiver de pagar menos por ele).
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: PAF em 11 de Fevereiro de 2019, 17:59
Já agora o problema da Câmara não é o estádio é a parceria dos sintéticos... Se o estádio é um crime, esta parceria é um autêntico atentado um roubo aos bolsos de todos nós. (mas pelos vistos com muitos apoiantes)
Só que na parceria não conseguiram fazer nada, foram à volta e acaba por pagar o estádio. (pelo meio ainda há a confiança para ser vendida, se não for, mais problemas)
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Lipeste em 11 de Fevereiro de 2019, 18:06
Apesar da impossibilidade, em referendo, a demolição juntamente com o "saco" da anterior quadrilha autárquica teria o meu voto.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Pé Ligeiro em 11 de Fevereiro de 2019, 18:47
Um tema destes traz à tona a discussão política, o que para o fórum interessa muito pouco. Haverá sempre os defensores de Mesquita e haverá os defensores de Rio.
Seja qual for a cor política, tentem não levar o assunto para a discussão política, pois isso em nada contribui para uma discussão saudável, apenas servindo para atirar "pedras" uns aos outros...
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Legião em 11 de Fevereiro de 2019, 18:59
Pôr este assunto em patamares políticos é um erro, olhemos para isto como um problema da cidade e do clube que amamos não do partido A, B ou C, façamos dele uma oportunidade.

Estou longe de concordar com os que dizem que aquela obra de arte apenas serve para um estádio, dá para muito mais que isso temos é de pôr a cabeça a funcionar e abrir horizontes, deixo um post que já tinha deixado há algum tempo sobre o assunto e que espelha aquilo que penso se deveria  tentar fazer.

Cada vez tou mais convicto que talvez a melhor solução seja construir um novo estádio visto que não se pode mexer no 1º de Maio (os milhões da NOS são mesmo reais?) e continuaríamos com dois estádios na cidade pois o actual passaria a um monumento turístico. Um novo estádio para 30 000 pessoas, nunca menos, seria um erro. na minha opinião, fazer para menos lugares ainda ontem se viu que se fizermos as coisas bem feitas temos cidade para um estádio desses, creio que quando começarmos a trabalhar a marca Braga e os adeptos correctamente até será curto. Penso que, quem nos quer mal, passa tanto a lenga lenga que o Braga "não tem adeptos" que até nós acabávamos por ficar influenciados.

Muitos devem achar que é uma loucura imaginar um cenário como o que vou descrever e certamente até o é mas sonhar ainda não paga imposto...  imagino o Braga a sair dali e a construir um estádio funcional para 30 000 e com médias de 20 000 a 25 000 por jogo, sinceramente não acho isto o mais difícil porque sem fazer praticamente nada (tirando a parte desportiva) e a cometer erros atrás de erros na captação de adeptos ao estádio já conseguimos meter cerca de metade disto, difícil é construir o estádio... (os 100 milhões da NOS são mesmo reais e poderia uma parte ser canalizada?... infelizmente, não creio )  Por outro lado, a  Câmara ou num cenário ideal uma empresa/departamento só para gerir e rentabilizar o estádio que passaria a monumento/atracão turística e "sala de espectáculos", passando a ser rentável ou pelo menos sustentável.

Pergunto, quantos dos turistas que visitam a cidade ou até o País sabem que aqui podem visitar o "Estádio mais original do mundo" e são verdadeiramente estimulados a fazê-lo? Se fosse transformado numa atracão turística creio que poderia ter bastante procura, acho que nesse caso até se poderia fazer daquela "obra de arte" uma marca, sugeria até dar-lhe um nome, "Estádio Municipal" é o que não falta por esse mundo fora.

Talvez seja loucura e provavelmente é mas consigo imaginar o estádio deixar de ser a nossa "casa" e passar a ser verdadeiramente um monumento uma das maiores atracções turísticas da cidade/região e ser transformado para tal, com visitas pensadas para serem uma boa experiência e memorável, sem ser preciso marcações, ser como um museu em que se chega, paga o bilhete e entras, ter em exposição como a obra foi criada, exposição de eventos que normalmente não acontecem num estádio e que lá se teriam realizado, maquetes, vídeos da obra, video do Obama  a falar do estádio, etc, etc acho que dava uma boa atracção turística eu pelo menos se fosse a uma cidade com algo do género gostaria de visitar.

Salvaguardando as devidas distâncias, recordo-me, por exemplo, que a Suécia foi buscar ao fundo do mar um navio de Guerra que afundou, trouxe-o para terra e dele fez um museu que hoje tem milhares de visitas (Vasa Museum, se quiserem pesquisar), do problema fizeram uma oportunidade, acho que temos de alargar horizontes no que aquele obra de milhões se pode transformar, como estádio para ver a bola não é muito funcional mas não é uma obra qualquer se o virmos de outro prisma, tentar fazer do problema uma oportunidade.

Quanto a eventos, não sou especialista na matéria mas com aquele formato de "sala de espectáculos gigante" que é o nosso estádio + a Alameda enorme ao lado como poucos têm muita coisa deve dar para fazer ali, e não me refiro apenas a espectáculo musicais, numa breve pesquisa no google encontrei imagens como isto:

(https://events.haifa-stadium.com/prdPics/gallery/original_582_126001_gallery_image_3.jpg)

(https://i.ytimg.com/vi/QiAL1lYCC6Q/maxresdefault.jpg)

Estádio do Lille transformou-se para receber a Taça Davis em ténis:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1124544/eis-a-forma-como-um-estadio-de-futebol-se-transforma-num-court-de-tenis

Resumindo, deixem-me acreditar que se uma empresa competente tenta-se rentabilizar o estádio de duas formas poderíamos ter uma boa surpresa, de um lado como atração turistica, não haverá muita gente neste planeta que gostaria de visitar o "estádio mais original do mundo" e como foi criado ou até "uma sala de espectáculos única no mundo", vencedor do "nobel" da arquitectura, saibamos vende-lo como algo realmente singular e não apenas como um estádio diferente.

Por exemplo, que merchandising há do estádio "mais original do mundo" ou algo do género? Acho que tem bastante potencial para ganhar notoriedade nacional e internacional, alias é quase sempre referenciado quando se fala dos estádios mais originais do mundo e está a 5/10 minutos do nosso centro da cidade, não acham que estamos a desperdiçar algo?... E porque não, se ele passa-se a atracão turística, começar a integrar as campanhas que o País faz para se promover lá fora tendo aquele "monumento" também como bandeira, temos assim tantos prémios Pritzker em Portugal que aquela "obra de arte" é praticamente esquecida quando toca a promover o País lá fora?...

Sei que isto talvez seja utópico, que não é fácil e na prática as coisas são sempre mais complicadas mas penso que a haver alguma possibilidade a cidade deveria ser mais activa a tentar encontrar soluções e tentar rentabilizar aquela obra de arte, pelo menos tentar, assistir de braços cruzados à criação de um elefante branco que custou o que custou à espera que um dia seja deitado abaixo é que não me parece a melhor solução.

Muitos já devem ter ouvido falar desta história mas recordo que a Torre Eiffel teve para ser demolida pouco tempo depois de ter sido construída porque vários parisienses achavam que era um mamarracho, o que a salvou foi ter uma antena de rádio que lhe tinha sido colocada, hoje é o monumento pago mais visitado do mundo...

Enquanto continuarmos a olhar para aquela obra apenas como um estádio dificilmente será rentabilizado, aquela obra de arte, na minha opinião, pode ser muito mais que isso, que se abram horizontes e se ponha a cabeça a funcionar no que aquele prémio Pritzer se pode transformar.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: darkshines em 11 de Fevereiro de 2019, 19:32
Deitar o estádio abaixo e fazer uma coisa com cabeça tronco e membros.

Como financiar o projecto? 10% de cada jogador vendido seria colocado num fundo. 25% de todas as receitas da uefa passavam também para o fundo. Em 10/15 anos tínhamos o estádio pago.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Kwanza99 em 11 de Fevereiro de 2019, 20:03
Querer que o EMB se rentabilize sem nada se fazer é de artista. Mas dizer que o mesquita deixou obra feita e tornou Braga a terceira cidade do país, vai lá vai, só de iluminado mesmo.

Concordo a 100% com a opinião do OLD SCHOOL, é preciso é que haja vontade e cooperação de todas as partes envolvidas.

Sinceramente, não estou a ver quem queira comprar aquele estádio, até porque se houvesse certamente que estaria na disposição de o partilhar no mesmo regime que o SCB o faz. Quem sabe renegociando valores, timings de utilização e despesas com manutenção, tornando as coisas mais equilibradas para todas as partes (contribuintes/cidadãos incluídos). Por isso, meter esta questão nas mãos dos cidadãos revela uma gigantesca e desrespeitosa falta de cojones e vontade sequer para encontrar soluções (basta ter criatividade e bom senso).

Acho que é/seria incomportável para o clube pensar na construção de um estádio novo e seria o futebol a assumir a sua imagem pornográfica pois ficaríamos com 3 estádios na cidade, o que é um exagero completo. Na minha opinião seria vergonhoso.

Acho este referendo uma aberração completa e, sinceramente, nem sem qual é que deve ser a resposta dada pelos munícipes, porque conhecendo a política tuga como a conheço das duas uma:
1) se a venda do estádio for aprovada, estou mesmo a ver uma daquelas maroscas da venda por 1€ e com sorte nem ao SCB vai ser;
2) se a venda for negada, vamos ficar com aquela ***** ao abandono e com as condições a deteriorarem-se cada vez mais, pelo menos até 2030;

Basicamente é o costume, quando se pede cooperação, criatividade e bom senso para se encontrar uma solução...."Uiii que isso dá muito trabalho, despacha essa m.e.r.d.a!"
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Bracarense em 11 de Fevereiro de 2019, 20:31
Acreditando que o referendo aprovava a venda do estádio, como seria esta feita?

Leilão?
Oferta a quem aparecer?
Com ou sem valor mínimo?

Alguém já ouviu falar em alguma destas respostas?
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: anti-lampioes em 11 de Fevereiro de 2019, 20:41
Mas quem disse a esse anormal que em 2030 ainda é presidente da câmara quem  vai comprar aquela aberração para receber 500euros mês? Só mesmo este anormal para fazer referendo.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: JRGR em 11 de Fevereiro de 2019, 21:00
O próximo presidente da câmara (que não este) que resolva o problema de forma “decente”... para bem da cidade, do seu nome e da sua história.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: AMartins em 11 de Fevereiro de 2019, 21:04
O próximo presidente da câmara (que não este) que resolva o problema de forma “decente”... para bem da cidade, do seu nome e da sua história.

Por este andar o próximo presidente da câmara vai ser o mesmo.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: rpo.castro em 11 de Fevereiro de 2019, 21:13
Não dá para falar desta questão sem falar de política porque tudo neste estádio está envolto em política, nada foi pensado no aspecto desportivo.

À primeira vista até daria para pensar que o SC Braga cresceu mt para além da cidade, tanta é a gente que não quer saber da enormidade de dinheiro que tem de ser desviada do usufruito do cidadão para encher o bolsos de uns poucos que cá não estão. Mas mesmo não sendo bracarenses acho incompreensível que se defenda isto. Mais incompreensível só falar em fazer mais estádios. Acho que deveria ser a prioridade n1.

Depois nem vou à bola com o RR (um desastre a gestão deste dossier, demagogia em determinadas medidas, se esta proposta realmente falar em meter o SCB no 1 de maio é delírio puro) mas falar no Mesquita é como essa onda de "Salazar estás perdoado".
Não nego alguma das coisas boas, mas só para enumerar 2 aspectos: transformou uma cidade com 2 milenios numa das cidades mais feias (parece Amadora) e desfuncionais do país, criticada muitas vezes aqui. Mas a culpa deve ser de quem precisaria de arrasar metade da cidade de mesquita para resolver.
Segundo é só o autor de o maior roubo da cidade, este estádio tantas vezes criticado mas quando se mete politica já é a melhor coisa do mundo.

O Estádio está há demasiados anos na câmara, há 20, e cada dia que passa são milhares a menos na cidade. Enquanto isso quem gera milhões assobia pro lado de barriga cheia e ainda se lembra de pedir mais e mais apoios (os terrenos até parecem ter sido cedidos pelo clube).

O clube não tem culpa do contrato que se criou? Não mas tem culpa de manter uma situação imoral. Mais culpa tem de com o seu chorudo recibo de renda reclamar melhorias para seu unico usufruito.

É  um estádio de futebol? Então que passe para quem o use. Por 1€? Até o dou se for preciso
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: anti-lampioes em 11 de Fevereiro de 2019, 21:20
Vão ver a indireta que mandou ao Braga no face até nisso é covarde e medroso
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: tiagoscb1921 em 11 de Fevereiro de 2019, 21:23
Numa discussão sobre a venda do Municipal na TVI, um comentador  acabou de dizer claramente “o Braga não tem adeptos”, esta m*rda é inadmissível num canal como este
Espero bem que tenham a receção que merecem quando vierem cá a Braga, quando estivermos em alta a sermos campeões, jornalismo = terrorismo
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Gverreiro99 em 11 de Fevereiro de 2019, 21:24
Ouviram o que o miguel sousa tavares disse agora mesmo em direto na tvi sobre o nosso estádio e sobre os nossos adeptos? Eu senti-me humilhado encanto adepto do SC Braga, exije-se um comunicado por parte da direção o mais rapidamente possivel, isto foi vergonhoso!!! UMA VERGONHA O QUE ESTE SENHOR DISSE EM PLENO TELEJORNAL NA TVI
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: rei de trunfo em 11 de Fevereiro de 2019, 21:30
Esse ser que me apareça à frente que não respondo por mim! Quem é que ele pensa que é? A denegrir o SCBraga e seus adeptos/associados em pleno jornal da noite. Uma vergonha! Como já há algum tempo sabemos só contamos com nós mesmos. Tudo contra nós, o que ainda nos dá mais valor! Como cresceste meu Braga.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Just Me em 11 de Fevereiro de 2019, 21:37
Vocês viram o que a grande besta do Miguel Sousa Tavares disse do Braga e seus adeptos no jornal da noite da TVI?
E a pergunta que lhe colocaram nem tinha nada a ver com o SCBraga mas sim com o estádio.
Foi de tal forma intencional que ainda deu para elogiar o Guimarães.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: D_PAC em 11 de Fevereiro de 2019, 21:45
Para a Fábrica Confiança também vai haver referendo?
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: rpo.castro em 11 de Fevereiro de 2019, 21:47
Pior ficaria se gente dessa laia elogiasse o SCB
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: darno em 11 de Fevereiro de 2019, 21:52
É só mais um porco ressabiado desta vida, o Braga anda lhe a fazer comichão.
Título: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: AMartins em 11 de Fevereiro de 2019, 21:58
O Tavares é porco, e como tem dono este bobi só tem é de obedecer e fazer das dele no tempo de antena que lhe dão! Eles têm medo!

Espero por um bom jogo da Roma amanhã, se der para golear melhor. É sempre bom ver os 3 porquinhos vergados.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Eskol em 11 de Fevereiro de 2019, 22:02
Era um processo de difamação em cima desse animal já amanhã (e o canal ia a rasto, podia ser que considerassem o despedimento do lixo humano em questão).
O Braga como instituição não pode ficar de braços cruzados face a uma situação destas em que é completamente achincalhado em praça pública sem hipótese de resposta, esta gentalha tem de começar a ter receio e a pensar duas vezes antes de abrir a boca.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: rpo.castro em 11 de Fevereiro de 2019, 22:09
O Tavares é porco, e como tem dono este bobi só tem é de obedecer e fazer das dele no tempo de antena que lhe dão! Eles têm medo!

Espero por um bom jogo da Roma amanhã, se der para golear melhor. É sempre bom ver os 3 porquinhos vergados.
Nem os deles o querem lá (tanto que ja nem sócio é) .
Em 2001-02 no jornal nacional comentou a descida (que ajudaria à extinção) do Salgueiros com um "não se perde grande coisa"
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: MCMXXI em 11 de Fevereiro de 2019, 22:11
Para quem não viu/ouviu: https://tvi24.iol.pt/opiniao/pedro-santana-lopes/miguel-sousa-tavares-braga-nao-tem-assistencia-teve-este-fim-de-semana-porque-os-bilhetes-eram-quase-de-borla
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Vasco Soares em 11 de Fevereiro de 2019, 22:13
Meus amigos, é a minha opinião e naturalmente só a mim me vincula.
O Sporting clube de Braga já há muito que deveria/ poderia ter um estádio próprio e deixar definitivamente de entrar nestas quezílias que só nos prejudicam.
Podemos meter 20 mil pessoas como ontem? Sim porque prai 3000 entraram sem passar pelos torniquetes, mas isso agora é o que menos interessa mais 1000 menos mil...
Sim podemos temos potencial , temos equipa temos cidade e temos adeptos, agora o que eu não posso é convidar a minha família para ir à minha casa e não dar-lhe o mínimo de condições para que eles se sintam lá bem.
Façam um estádio para 20 mil , para 50 mil para 15 mil mas façam algo por este clube; dêem uma casa onde a nossa família Braguista se sinta em casa e tenha um sentimento de posse, de pertença de orgulho que definitivamente neste estádio não existe.
Vamos andar até 2030 a mendigar e a ser gozados?
Vamos ser quase a única equipa da 1a liga que quer ser campeã nacional e não tem a sua casa própria?
Em vez de andarmos a ficar lixados  com o que dizem de nós pela CS vamos mostrar que quem não come alhos não sabe a eles.
Será assim tão difícil fazer um estádio prático cómodo e funcional?
Braga vai ficar com 3 estádios ? E o que isso me interessa? Só um seria meu. Os outros eu não fui tido nem achado , nem na construção de um nem no deixar ao abandono do outro. Então quem decidiu que resolva agora.
Raios me partam se a esmagadora maioria dos Braguistas não acha que o caminho é este.
Não somos piores que os outros nem melhores.
É que segundo sei, e corrijam-me se estiver errado , nem alterar significativamente este se pode...
Já alguém se perguntou  porque razão das 4 bancadas a mais despida era a nascente superior?



Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Vasco Soares em 11 de Fevereiro de 2019, 22:28
Exato, é ir ao Facebook e depois a casa dele... e isso vai mudar alguma coisa?
Daqui a um ano (ou menos )somos gozados por outro qualquer e vamos ao Facebook desse mas fazer alguma coisa de fundo para mudar isso não ....
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: MCMXXI em 11 de Fevereiro de 2019, 22:31
E que tal irmos ao facebook desse jornalista deixa lá uns comentário para ele ver que afinal o Braga tem adeptos..
Isto de facebooks não adianta nada. E pela maneira que falou aqui à dias aquando da polémica das redes sociais com a Rita Pereira duvido muito que o perfil existente no facebook seja oficial. O que eu achava bem era fazer chegar esta informação ao clube, se é que ainda não chegou, e que alguém viesse publicamente comentar estes insultos desse reles sujeito que tem a mania que é mais importante que o comum dos mortais e mandar umas 'tacadas' para ver se ele provava do próprio veneno.
Agora deixar passar isto em claro é que não! Uma coisa é andarem a mandar boquinhas nos pseudo-programa desportivos que passam na tv por cabo outra coisa é ser insultado em horário nobre em canal aberto.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Gverreiro99 em 11 de Fevereiro de 2019, 22:33
Mandei mensagem ao Braga pelo facebook, a dizer para que não deixem passar tais declarações em branco, espero um comunicado o mais rápido possivel.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: darno em 11 de Fevereiro de 2019, 22:48
Exato, é ir ao Facebook e depois a casa dele... e isso vai mudar alguma coisa?
Daqui a um ano (ou menos )somos gozados por outro qualquer e vamos ao Facebook desse mas fazer alguma coisa de fundo para mudar isso não ....
Não é bem assim, se fossemos á casa dele acho que nunca mais falava mal de nos  ;D ;D ;D
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Olho Vivo em 11 de Fevereiro de 2019, 22:54
O presidente da Câmara de Braga que se deixe de criancices e assuma o que quer fazer. Se quer vender, muito bem, avance com o processo e diga de forma transparente que propostas (ou intenções de compra) tem em carteira para que todos saibam do que estamos a falar.: de algo com possibilidades reais de se concretizar ou de uma mão cheia de nada. Depois sim, que organize o tal referendo, se quiser. Mas sabendo então os bracarenses do que realmente se lhes pede: se se trata de uma escolha séria e consequente ou se é para brincar à política.

Sinceramente, fico com a ideia de que o presidente da CMB de Braga apenas quer atirar o odioso desta questão para cima do clube. Clube cujos interesses pouco ou nada foram tidos em consideração aquando da construção do estádio.  Intencionalmente ou não, está a contribuir para desgastar a imagem do clube perante a opinião pública - como se fosse o clube o responsável pelo escandaloso atentado às finanças municipais que foi perpetrado pelo anterior executivo camarário.

Que se deixe de brincadeiras! Se quer colocar os bracarenses perante a decisão de vender o estádio, que lhes diga que ofertas existem. Porque, de outra forma, parece que lhes está a pedir que participem numa charada inconsequente, eventualmente para retirar ganhos políticos da mesma.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Vasco Soares em 11 de Fevereiro de 2019, 23:06
O presidente da Câmara de Braga que se deixe de criancices e assuma o que quer fazer. Se quer vender, muito bem, avance com o processo e diga de forma transparente que propostas (ou intenções de compra) tem em carteira para que todos saibam do que estamos a falar.: de algo com possibilidades reais de se concretizar ou de uma mão cheia de nada. Depois sim, que organize o tal referendo, se quiser. Mas sabendo então os bracarenses do que realmente se lhes pede: se se trata de uma escolha séria e consequente ou se é para brincar à política.

Sinceramente, fico com a ideia de que o presidente da CMB de Braga apenas quer atirar o odioso desta questão para cima do clube. Clube cujos interesses pouco ou nada foram tidos em consideração aquando da construção do estádio.  Intencionalmente ou não, está a contribuir para desgastar a imagem do clube perante a opinião pública - como se fosse o clube o responsável pelo escandaloso atentado às finanças municipais que foi perpetrado pelo anterior executivo camarário.

Que se deixe de brincadeiras! Se quer colocar os bracarenses perante a decisão de vender o estádio, que lhes diga que ofertas existem. Porque, de outra forma, parece que lhes está a pedir que participem numa charada inconsequente, eventualmente para retirar ganhos políticos da mesma.
Apenas 2 observações Pedro:
Acho que é intencional o desgaste e o aproveitamento que está a fazer da situação para atingir o clube, o problema é que isto toma proporções nacionais, e quem não nos grama (e cada vez são mais) mistura tudo, mete os 6-2 no barulho, mistura e mete os adeptos que em horas de semana são poucos no estádio ( mas não dizem as razões) apenas que são poucos,
Enfim não acredito em certas coisas, mas nisto eu acredito nós (adeptos e clube ) estamos a ser alvo de uma campanha de linchamento público com a passividade e cumplicidade do nosso presidente da câmara, que por estes dias andava bem era caladinho..
A 2a observação tem a ver com o facto de a maioria dos bracarense sejam eles Braguistas ou não estarem se a borrifar para o EMB...
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: NightHawk em 12 de Fevereiro de 2019, 00:28
Pois, mas é preciso quem o queira...

Mas alguém no seu perfeito juízo aceitaria ficar com aquilo? Para quê? Nem de graça quanto mais gastar milhões.

Só se fosse alguém para usar aquilo para lavar dinheiro.

É uma grande obra, mas são precisos mais uns 20 ou 30 milhões para tornar aquilo usável e funcional para se poderem fazer eventos com conforto e segurança. É que já lá se gastou o triplo mas os problemas estruturais continuam lá todos: acesso às bancadas superiores, saídas de emergência, parques de estacionamento, melhoria nos acessos, bares e lojas, etc, etc.

Concordo com o Olho Vivo, se há a intenção de o vender (e numa ótica de munícipe para mim era já, até ia lá colocar o lacinho de prenda), que se diga se há interessados (o que duvido) e qual seriam os moldes da sua venda.

Como disse outro forista acima, há um contrato até 2030 pelo que o clube está descansado.

Sobre o estádio há 1 coisa que percebo e outra que não. Percebo que seja uma herança pesada para o governo camarário e que a solução mais fácil é desfazer-se dele - da qual concordo. Não era necessária era tanta demagogia e barulho (concordo que uma venda carece de escrutínio político porque não estava no programa de candidatura às autárquicas) até porque só denigre a cidade e por tabela o clube (que na realidade nada tem a ver com isto). Aquilo que não percebo é como um crime destes, que transformou uma obra de 65M em 165M com possibilidade de chegar aos 180M passa completamente impune. É absolutamente inacreditável o roubo descomunal que esta obra significou aos munícipes e ninguém foi ainda julgado por isto.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Kilo em 12 de Fevereiro de 2019, 00:51
 O Braga, se quer realmente ter uma posição de força (perante todos) neste caso, pode e deve encomendar um estudo de viabilidade de construção de um novo estádio. Simples, prático, funcional e com potencial abrangente de utilização.

 Emite um comunicado a explicar o processo, que está a pensar nisso e já tem tudo pronto e que se os cidadãos bracarenses e a câmara optarem pela venda, muito bem, nós apoiamos, mas mudamos de casa. A ver se, nesse caso, alguém quer o estádio. Gostem ou não, é o Braga que mantém aquilo vivo. Ouço muitos a dizer que se o Braga usa, o Dumiense, Soarense, Alegrienses também deviam usar. Muito bem, vendam o estádio e entreguem-no a esses clubes.
 
 Também concordo que devem ser criadas sinergias entre a câmara e o clube. Braga é uma cidade na moda. Braga é um clube forte e cada vez mais consolidado no panorama futebolístico. Criem oportunidades, procurem negócios em conjunto: naming do estádio com receitas partilhadas... Mas chega-se à hora da verdade e parece haver pouca vontade em resolver as coisas.

 Demagogia, pura e simples demagogia. Vão é atrás dos verdadeiros responsáveis.
Título: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: AMartins em 12 de Fevereiro de 2019, 00:59
Pois, mas é preciso quem o queira...

Mas alguém no seu perfeito juízo aceitaria ficar com aquilo? Para quê? Nem de graça quanto mais gastar milhões.

Só se fosse alguém para usar aquilo para lavar dinheiro.

É uma grande obra, mas são precisos mais uns 20 ou 30 milhões para tornar aquilo usável e funcional para se poderem fazer eventos com conforto e segurança. É que já lá se gastou o triplo mas os problemas estruturais continuam lá todos: acesso às bancadas superiores, saídas de emergência, parques de estacionamento, melhoria nos acessos, bares e lojas, etc, etc.

Concordo com o Olho Vivo, se há a intenção de o vender (e numa ótica de munícipe para mim era já, até ia lá colocar o lacinho de prenda), que se diga se há interessados (o que duvido) e qual seriam os moldes da sua venda.

Como disse outro forista acima, há um contrato até 2030 pelo que o clube está descansado.

Sobre o estádio há 1 coisa que percebo e outra que não. Percebo que seja uma herança pesada para o governo camarário e que a solução mais fácil é desfazer-se dele - da qual concordo. Não era necessária era tanta demagogia e barulho (concordo que uma venda carece de escrutínio político porque não estava no programa de candidatura às autárquicas) até porque só denigre a cidade e por tabela o clube (que na realidade nada tem a ver com isto). Aquilo que não percebo é como um crime destes, que transformou uma obra de 65M em 165M com possibilidade de chegar aos 180M passa completamente impune. É absolutamente inacreditável o roubo descomunal que esta obra significou aos munícipes e ninguém foi ainda julgado por isto.

Quanto ao “roubo” nunca os responsáveis da câmara quiseram chafurdar no lamaçal das contas! Valeu tudo e agora vale tudo para fugir. E toda esta demagogia, aliada aos interesses do futebol tem tudo para dar faísca...durante a semana da taça da liga é que se devia ter discutido isto!

Sou da opinião que esta obra foi um autêntico atentado, mas foi um homicídio assistido! Câmara, tribunal de contas, governos centrais e banco de Portugal sabiam de que maneira a factura ia ser paga...onde estava o referendo nessa altura?

O mesmo Rio que faz todo este alarido é o mesmo que queria vender a Confiança à socapa, é o mesmo que varre PDM’s para sucumbir aos interesses dos privados de forma a erguer Continentes em zonas classificadas e que pegou nas sete fontes para servir de bandeira...

E para aqueles que não sabem, é o mesmo que sem perguntar aos bracarenses (ou moradores da zona) vai “alugar” durante 40 anos (pagos por intermédio de obras em outros locais) um dos poucos terrenos com valor que a câmara possui (com 6476m2 entre o Bragaparque e o Retail Center) para a construção de um ginásio! É que nada melhor que aprovar um concurso público para privados montarem um ginásio num terreno público! Qual é o interesse público para uma solução tão específica? é um concurso feito pela mesma Câmara que se queixa de ter um “problema financeiro”! É que, se calhar, estes bons negócios é que são a causa do problema. Convém não esquecer que a derrapagem do fórum, que foi mais uma altice cagada...de 6M passou para 12M...essa factura tb vai chegar eventualmente, o melhor é pedir ao Carlo Monteiro para por o fórum já no site à venda!

O estádio é mau, mas é património e nunca foi tratado como tal...foi apenas desvalorizado. Os restantes activos camarários também. Esta manobra do estádio é um lavar de mãos...e é falta de coragem política.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: PAF em 12 de Fevereiro de 2019, 02:23
O pessoal critica a demagogia da Câmara, nomeadamente do presidente, (e com muita razão) mas na realidade as respostas vão todas no mesmo caminho e soluções nem vê-las! É fácil dizer eles que estão lá que arrangem soluções, isso é o básico. Mas soluções reais até hoje ninguém apresentou.
Infelizmente o estádio como está para mim tem soluções ZERO, é um desastre. O Old School pôs um texto interessante em cima, mas como solução são quase zero. Tenis (em Portugal?) ou ralis (naquele estádio?), concertos só houve um e não resultou.  Passaram 16 anos e nada do que lá foi feito foi repetido, sendo que muitos eventos estiveram lá de borla ou quase e nem assim voltaram. O estádio é mau seja para o que for, não oferece condições mínimas. Falta-lhe quase tudo na sua estrutura e falta-lhe tudo na sua envolvência que lhe poderia dar alguma vida diária e criar algum valor. Sendo que mesmo um bom estádio por si só está quase a 100% reservado para o futebol. Todos os estádios juntos em Portugal têm uma dúzia de eventos desde que foram inaugurados no seu relvado (se tanto). Sendo que alguns deles pela dimensão quer pela estrutura que exigiam nem sequer poderiam ser em Braga. Penso até que só Coimbra teve algum evento de dimensão fora do Porto e Lisboa.
Poderia ter naming, mas a verdade é que não tem, nem isso a "obra de arte" consegue. Se nem isso que parecia básico numa obra que corre o mundo se consegue o que se dirá do resto?

O estádio é património? Eu gostava de pensar que sim, que tem valor. Se assim é não vai faltar gente para o comprar! Infelizmente e por muito que custe a toda a gente é um peso morto que serve para o Braga porque não tem outro e muito menos tem dinheiro para fazer outro novo (outra solução que não sei como é que alguém consegue sequer pensar nela como solução a breve prazo para o clube)
Discordo totalmente da forma como o processo está a ser gerido pela Câmara, este circo que já dura há algum tempo até e não acrescenta nada, vamos ver as próximas semanas/meses como correm as coisas. Infelizmente o Braga (instituição) paga por tabela por um crime do qual tem zero culpa. (já agora o mesmo não se podem gabar quase toda a direção da SAD!) As bocas e afins de facebooks e paineleiros não me chateiam muito, isso é o menos.
Preocupa-me o clube e principalmente a cidade, porque hoje estão lá este políticos mas daqui por meia dúzia de anos estarão lá outros e o problema não vai desaparecer, pelo contrário com o passar dos anos só se vai agravar.

Amartins não que interesse muito ao forum e em particular ao assunto em causa, mas isto são 2 ou 3 frases com mentiras do início ao fim.
"O mesmo Rio que faz todo este alarido é o mesmo que queria vender a Confiança à socapa, é o mesmo que varre PDM’s para sucumbir aos interesses dos privados de forma a erguer Continentes em zonas classificadas e que pegou nas sete fontes para servir de bandeira...
que a derrapagem do fórum, que foi mais uma altice cagada...de 6M passou para 12M."
Título: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: AMartins em 12 de Fevereiro de 2019, 09:15
O pessoal critica a demagogia da Câmara, nomeadamente do presidente, (e com muita razão) mas na realidade as respostas vão todas no mesmo caminho e soluções nem vê-las! É fácil dizer eles que estão lá que arrangem soluções, isso é o básico. Mas soluções reais até hoje ninguém apresentou.
Infelizmente o estádio como está para mim tem soluções ZERO, é um desastre. O Old School pôs um texto interessante em cima, mas como solução são quase zero. Tenis (em Portugal?) ou ralis (naquele estádio?), concertos só houve um e não resultou.  Passaram 16 anos e nada do que lá foi feito foi repetido, sendo que muitos eventos estiveram lá de borla ou quase e nem assim voltaram. O estádio é mau seja para o que for, não oferece condições mínimas. Falta-lhe quase tudo na sua estrutura e falta-lhe tudo na sua envolvência que lhe poderia dar alguma vida diária e criar algum valor. Sendo que mesmo um bom estádio por si só está quase a 100% reservado para o futebol. Todos os estádios juntos em Portugal têm uma dúzia de eventos desde que foram inaugurados no seu relvado (se tanto). Sendo que alguns deles pela dimensão quer pela estrutura que exigiam nem sequer poderiam ser em Braga. Penso até que só Coimbra teve algum evento de dimensão fora do Porto e Lisboa.
Poderia ter naming, mas a verdade é que não tem, nem isso a "obra de arte" consegue. Se nem isso que parecia básico numa obra que corre o mundo se consegue o que se dirá do resto?

O estádio é património? Eu gostava de pensar que sim, que tem valor. Se assim é não vai faltar gente para o comprar! Infelizmente e por muito que custe a toda a gente é um peso morto que serve para o Braga porque não tem outro e muito menos tem dinheiro para fazer outro novo (outra solução que não sei como é que alguém consegue sequer pensar nela como solução a breve prazo para o clube)
Discordo totalmente da forma como o processo está a ser gerido pela Câmara, este circo que já dura há algum tempo até e não acrescenta nada, vamos ver as próximas semanas/meses como correm as coisas. Infelizmente o Braga (instituição) paga por tabela por um crime do qual tem zero culpa. (já agora o mesmo não se podem gabar quase toda a direção da SAD!) As bocas e afins de facebooks e paineleiros não me chateiam muito, isso é o menos.
Preocupa-me o clube e principalmente a cidade, porque hoje estão lá este políticos mas daqui por meia dúzia de anos estarão lá outros e o problema não vai desaparecer, pelo contrário com o passar dos anos só se vai agravar.

Amartins não que interesse muito ao forum e em particular ao assunto em causa, mas isto são 2 ou 3 frases com mentiras do início ao fim.
"O mesmo Rio que faz todo este alarido é o mesmo que queria vender a Confiança à socapa, é o mesmo que varre PDM’s para sucumbir aos interesses dos privados de forma a erguer Continentes em zonas classificadas e que pegou nas sete fontes para servir de bandeira...
que a derrapagem do fórum, que foi mais uma altice cagada...de 6M passou para 12M."


Só ainda não se sabe bem qual vai ser a derrapassem do fórum...inicialmente falou-se em 2M mas já li que era o dobro e já houve pessoas ligadas às empresas a virem falar em mais...já reparaste que na dívida do estádio nem a câmara avança com os números verdadeiros? nem devem saber, tal é o avolumar da conta com os processos perdidos em tribunal e como tal juntaram o bolo nos 90M pagos em 5 anos onde entrou tudo e não apenas os encargos com os empréstimos referentes ao estádio. A questão das fundações e da falta de segurança no piso -1 foi outra manobra...

O que tu achas que não interessa é que veio acentuar esta situação...porque o Rio vem falar de problemas de tesouraria quando não tem sabido resolvê-los da melhor forma. O resto está mais do que há vista. Até os tribunais centrais condenaram o visto dado pelo tribunal fiscal de Braga (onde devem ter chovido um cobres) que aprovou as medidas da câmara para construir o continente por exemplo...obra ilegal e agora vão demolir? Escrutinaram os habitantes??..bah
A confiança igual...então a câmara tem um activo daqueles, e aquele é o único imóvel da cidade que não valorizou? Ia ser vendido à socapa (e ainda pode ser) por um valor irrisório que além de ser mais um caso de lapidação de património é um daqueles bem criminosos, ao nível do Mesquita e das convertidas, só que neste caso até se pode fazer algo com o imóvel que dê retorno.

Eles estão lá para arranjar soluções, mas desta forma populista só serve os interesses políticos e não dos realmente interessados que são a autarquia e a população. Eu também acho que o estádio não tem ponta que se lhe pegue, e já se nota bem a degradação estética em muitas zonas e a falta de “recheio” só acentuou a degradação ao longo de uns poucos 15 anos. Muito dinheiro seria preciso investir ali e nas vias pra tornar aquilo decente..vamos ver.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: OBracarense em 12 de Fevereiro de 2019, 09:37
Não iamos fazer um pequeno estádio na academia?
Esse pequeno estádio fica maior, a realidade é que desde que temos este estádio nunca tivemos uma media de espetadores acima de 15mil adeptos..portanto 20 mil chega e sobra.
Um estádio mais pequeno com muito mais ambiente é muito melhor que um grande e às moscas.

Os terrenos onde era para ser feito o primeiro estádio do Euro 2004 (onde fica o parque de estacionamento da Belga), podia se fazer muito bem ali o novo estádio com ligação à academia.

Dali até podiamos colocar um Miradouro para o Rio ir ver a obra de arte com os amigos lagartos.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: rpo.castro em 12 de Fevereiro de 2019, 10:24
Acusa-se o RR de demagogia (e bem) mas por aqui as respostas ainda são mais demagogas e despropositadas.

Braga vai ficar com 3 estádios ? E o que isso me interessa? Só um seria meu. Os outros eu não fui tido nem achado , nem na construção de um nem no deixar ao abandono do outro. Então quem decidiu que resolva agora.
Raios me partam se a esmagadora maioria dos Braguistas não acha que o caminho é este.
Não Vasco, não terias um estádios. Tens 2 estádios que são realmente teus, que foram pagos pela tua família, por ti, continuam a ser pagos e serão pagos pelos teus filhos. E terias cerca de 40% de mais um mono (cuja construção defendes). A construção do novo mono (que só pagaria quem quer) não resolveria o problema, e o problema não é o estádio do SCB (se for preciso até joga em Fão), é aquela aberração chamada EMB!

E as pessoas de Braga votaram sucessivamente em quem decidiu construir este estádio. 9 anos após a construção do mono, o pai da coisa continuava a reunir o apoio da maioria dos bracarenses, portanto gostaram do serviço. Basta ver nos posts anteriores alguns que dizem que "roubou mas deixou obra"
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: PAF em 12 de Fevereiro de 2019, 11:00
A Martins só mesmo para encerrar o assunto.
Não podes dizer que vai custar ou ouvi dizer que vai custar ou alguém disse ou pior ainda dizer que no tribunal receberam uns cobres, isso tem validade zero numa qualquer discussão ou tens factos ou não tens. Isso era o mesmo que eu vir aqui dizer que fulano recebeu milhões para se fazer o estádio só porque me apetece ou ouvi dizer em qualquer lado, vale zero. Sendo que no Forum os valores até são públicos.
A Câmara obviamente tem que encontrar soluções para o seu problema financeiro, é a sua obrigação... por isso quer vender a Confiança (se é assim um negócio tão bom a sua compra por privados, já agora pelo menos 15% acima do preço de compra feito pela Câmara, acho que não será dificil aparecer pessoal a pagar mais que o que a Câmara pagou por ele há uns anos, ou será que não há pessoal a querer fazer um bom negócio?) e por isso cedeu os terrenos para alguém fazer um ginásio e por isso quer vender o estádio.
Ou faz isto ou inventa/aumenta impostos que é o que fazem normalmente no Estado, entre a 1ª e a 2ª opção acho que é fácil ver qual o caminho mais certo para os cidadãos.
Quem perder 10 minutos a ler o orçamento municipal percebe as limitações do mesmo, mesmo que não se faça investimento 80 a 90% do orçamento está cativo à partida (isto sem processos judiciais como alguns do estádio). Tenho pena de quem gerir a Câmara nas próximas décadas, e se houver alguma crise por pequena que seja pior ainda.

Numa coisa tens razão, quanto ao estádio ninguém sabe quanto custou e menos ainda quanto vai custar no final, a cada processo perdido o preço vai aumentando e aumenta também para o arquitecto e a cada dia vão-se somando juros. O que a Câmara deve no momento é fácil de saber, é ir ao orçamento da Câmara e estão lá os valores (já agora também estão lá os processos em tribunal).
O estádio obviamente vai-se degradar e não é por falta de dinheiro para a manutenção é mesmo porque é um elefante branco e tudo o que seja lá gasto é dinheiro perdido. O Braga não quer lá investir porquê? porque a rentabilidade do investimento vai ser quase nula infelizmente.
Sendo que os gastos de manutenção parece-me que vão subir ao longo dos anos (aqui é opinião de leigo) pelo forma e materiais utilizados no estádio. Alguém disse atrás que eram precisos 20 ou 30 milhões para meter aquilo funcional, provavelmente não deve andar longe de valores razoáveis, mas para isso mais valia fazer um estádio de raiz e esquecer este. Provavelmente em 20/30 anos vai ser o que vai acontecer se o Braga tiver condições para tal.
O pessoal está preocupado com a venda e o que pode acontecer ao Braga, quando para o Braga uma possível venda seria a melhor noticia que o clube alguma vez poderia ter relativamente ao estádio.
A Câmara municipal (esta e qualquer outra no mundo) não existe para gerir estádios de futebol, são por norma buracos sem fundo, aparecer alguém que pudesse dar alguma vida ao espaço seria um autêntico milagre. Se ao menos alguém quisesse dar o naming ao estádio já seria uma grande vitória, mesmo que o valor fosse para ser investido no mesmo.

Já o disse acima, e nisso também concordamos, não me revejo na forma como isto está a ser tratado, demasiado circo para o meu gosto, sou totalmente o oposto desse circo mediático. Muita parra e no fim muito pouco sumo que se tira dali.

Para terminar, visto que muitos ainda não perceberam.
Isto não é um problema do Braga, isto é um problema GRAVE da cidade e que pode custar muito aos bolsos de cada um que por aqui vai comentando. O dinheiro público é de todos nós, não cai do céu, e quando ele falta são todos os cidadãos que pagam. Não é o Braga.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: NightHawk em 12 de Fevereiro de 2019, 11:23
Acusa-se o RR de demagogia (e bem) mas por aqui as respostas ainda são mais demagogas e despropositadas.

Braga vai ficar com 3 estádios ? E o que isso me interessa? Só um seria meu. Os outros eu não fui tido nem achado , nem na construção de um nem no deixar ao abandono do outro. Então quem decidiu que resolva agora.
Raios me partam se a esmagadora maioria dos Braguistas não acha que o caminho é este.
Não Vasco, não terias um estádios. Tens 2 estádios que são realmente teus, que foram pagos pela tua família, por ti, continuam a ser pagos e serão pagos pelos teus filhos. E terias cerca de 40% de mais um mono (cuja construção defendes). A construção do novo mono (que só pagaria quem quer) não resolveria o problema, e o problema não é o estádio do SCB (se for preciso até joga em Fão), é aquela aberração chamada EMB!

E as pessoas de Braga votaram sucessivamente em quem decidiu construir este estádio. 9 anos após a construção do mono, o pai da coisa continuava a reunir o apoio da maioria dos bracarenses, portanto gostaram do serviço. Basta ver nos posts anteriores alguns que dizem que "roubou mas deixou obra"

Sem tirar nem por, a não ser que o Vasco não seja munícipe de Braga (o que pode bem acontecer, temos vários colegas braguistas a viver noutras cidades e ainda bem!), se bem que mesmo assim alguma coisa pagou porque de certeza que houve verbas vindas do governo central...

Colocou-se um estádio quase ao abandono para construir uma megalomania com graves problemas de acessibilidades, usabilidade e, principalmente, de segurança. A solução nunca pode ser fazer igual: deitar outro ao abandono, empurrar o problema com a barriga e criar mais um (mesmo que custeado por um privado como é o clube). Pior que um elefante branco (sendo que no caso foi usado durante 50 anos, teve retorno) é ter 2. A cidade só fica a perder e por muito que se queira dividir as águas, câmara, munícipes e clube têm que trabalhar em conjunto em prol da comunidade e não separados, senão isto é uma selva.

O clube não tem dinheiro para enterrar mais 30 ou 40 milhões num estádio. Nem mesmo a SAD pode se meter num negócio destes a não ser que já tivesse de antemão um Naming Sponsor para 10 ou 20 anos. O Boavista enterrou-se devido ao estádio, porque quis ser como os outros 3 grandes quando não tinha cheta e não conseguiu apoios camarários. E isto só faria sentido se o EMB fosse de facto comprado por alguém que o rentabilizasse para outros espetáculos, criando mais um espaço na cidade fora do contexto do futebol, seria mais uma sala de espectáculos alternativa ao Altice Fórum e ao Theatro Circo. Mas, como disse acima, duvido muito. Parece-me um desvario do Rio só para justificar uma tomada de posição para lavar as mãos. Ele sabe bem que ninguém se quer enterrar naquilo, só mesmo quem queira lavar dinheiro durante vários anos, porque só o que têm que gastar em cima do que está para o dotar de tudo o que lhe falta são mais uns 20 ou 30 milhões...

Como munícipe voto a favor da venda imediata (mesmo que para mim seja uma proposta demagógica porque ninguém quer aquilo nem dado).
Como sócio do SC Braga votaria sempre contra a compra dele e muito provavelmente votaria contra a construção de um novo estádio porque o clube (e a SAD) não têm condições financeiras para tal.

Para mim a solução mais próxima do ideal, num mundo perfeito e reaproveitando o que existe era o clube comprar o estádio, meter mais 20 ou 30 milhões nele e torná-lo de facto num estádio de classe mundial. Mas isto é completamente utópico e não vai acontecer.

A solução um pouco mais realista mas que também não vai acontecer é a venda a um privado que o saiba rentabilizar e que o Braga se mantenha a jogar lá. Lá está, a não ser que alguém tenha dinheiro para lavar...
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Lipeste em 12 de Fevereiro de 2019, 11:25
Ricardo Rio levantou a hipotese de regressarmos ao 1° de Maio...restaurar o 1° de Maio e passarmos a jogar lá seria o melhor que nos poderia acontecer (cobertura incluida porque apesar de ser patrimônio nacional,, com tudo que isso acarreta, julgo que será possível incluir uma cobertura, amovivel, sem que a mesma entre na já existente estrutura do estádio).
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: AMartins em 12 de Fevereiro de 2019, 11:26
A Martins só mesmo para encerrar o assunto.
Não podes dizer que vai custar ou ouvi dizer que vai custar ou alguém disse ou pior ainda dizer que no tribunal receberam uns cobres, isso tem validade zero numa qualquer discussão ou tens factos ou não tens. Isso era o mesmo que eu vir aqui dizer que fulano recebeu milhões para se fazer o estádio só porque me apetece ou ouvi dizer em qualquer lado, vale zero. Sendo que no Forum os valores até são públicos.
A Câmara obviamente tem que encontrar soluções para o seu problema financeiro, é a sua obrigação... por isso quer vender a Confiança (se é assim um negócio tão bom a sua compra por privados, já agora pelo menos 15% acima do preço de compra feito pela Câmara, acho que não será dificil aparecer pessoal a pagar mais que o que a Câmara pagou por ele há uns anos, ou será que não há pessoal a querer fazer um bom negócio?) e por isso cedeu os terrenos para alguém fazer um ginásio e por isso quer vender o estádio.
Ou faz isto ou inventa/aumenta impostos que é o que fazem normalmente no Estado, entre a 1ª e a 2ª opção acho que é fácil ver qual o caminho mais certo para os cidadãos.
Quem perder 10 minutos a ler o orçamento municipal percebe as limitações do mesmo, mesmo que não se faça investimento 80 a 90% do orçamento está cativo à partida (isto sem processos judiciais como alguns do estádio). Tenho pena de quem gerir a Câmara nas próximas décadas, e se houver alguma crise por pequena que seja pior ainda.

Numa coisa tens razão, quanto ao estádio ninguém sabe quanto custou e menos ainda quanto vai custar no final, a cada processo perdido o preço vai aumentando e aumenta também para o arquitecto e a cada dia vão-se somando juros. O que a Câmara deve no momento é fácil de saber, é ir ao orçamento da Câmara e estão lá os valores (já agora também estão lá os processos em tribunal).
O estádio obviamente vai-se degradar e não é por falta de dinheiro para a manutenção é mesmo porque é um elefante branco e tudo o que seja lá gasto é dinheiro perdido. O Braga não quer lá investir porquê? porque a rentabilidade do investimento vai ser quase nula infelizmente.
Sendo que os gastos de manutenção parece-me que vão subir ao longo dos anos (aqui é opinião de leigo) pelo forma e materiais utilizados no estádio. Alguém disse atrás que eram precisos 20 ou 30 milhões para meter aquilo funcional, provavelmente não deve andar longe de valores razoáveis, mas para isso mais valia fazer um estádio de raiz e esquecer este. Provavelmente em 20/30 anos vai ser o que vai acontecer se o Braga tiver condições para tal.
O pessoal está preocupado com a venda e o que pode acontecer ao Braga, quando para o Braga uma possível venda seria a melhor noticia que o clube alguma vez poderia ter relativamente ao estádio.
A Câmara municipal (esta e qualquer outra no mundo) não existe para gerir estádios de futebol, são por norma buracos sem fundo, aparecer alguém que pudesse dar alguma vida ao espaço seria um autêntico milagre. Se ao menos alguém quisesse dar o naming ao estádio já seria uma grande vitória, mesmo que o valor fosse para ser investido no mesmo.

Já o disse acima, e nisso também concordamos, não me revejo na forma como isto está a ser tratado, demasiado circo para o meu gosto, sou totalmente o oposto desse circo mediático. Muita parra e no fim muito pouco sumo que se tira dali.

Para terminar, visto que muitos ainda não perceberam.
Isto não é um problema do Braga, isto é um problema GRAVE da cidade e que pode custar muito aos bolsos de cada um que por aqui vai comentando. O dinheiro público é de todos nós, não cai do céu, e quando ele falta são todos os cidadãos que pagam. Não é o Braga.

Como cidadão fico preocupado pelas duas vertentes, a vertente económica e a vertente social.  E todo este fogo de artifício não beneficia em nada nenhuma das vertentes.

Não é preciso nenhum referendo para colocar o estádio à venda, como já disse, é falta de coragem política e é uma forma de assacar à população uma responsabilidade que nunca foi dela. Seja qual for o resultado desse querido referendo, só vai servir para dividir ainda mais as pessoas e a relação da sociedade civil com o clube. Relação essa que nunca viveu grandes dias e que cada vez é pior.
A autarquia quer dividendos, já deveria ter percebido que não é a lapidar património ao desbarato (aprendemos todos essa lição com o autarca anterior) como a Confiança ou os poucos terrenos com valor que tem que o vai conseguir. Que se definam estratégias, transparentes, para a boa saude das contas e que se chore  para a praça pública e para o governo central quando tem que ser, porque as câmaras mais endividadas do país também o fazem e essas nem têm de investir em transportes públicos e outras infra-estruturas que dão receitas.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: tiago1992 em 12 de Fevereiro de 2019, 11:38
Pelos vistos há comprador...
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: PAF em 12 de Fevereiro de 2019, 11:39
Ricardo Rio levantou a hipotese de regressarmos ao 1° de Maio...restaurar o 1° de Maio e passarmos a jogar lá seria o melhor que nos poderia acontecer (cobertura incluida porque apesar de ser patrimônio nacional,, com tudo que isso acarreta, julgo que será possível incluir uma cobertura, amovivel, sem que a mesma entre na já existente estrutura do estádio).
O ser património nacional acho que em nada implicaria a sua recuperação para um estádio moderno. pelo contrário, uma recuperação e adaptação ao sec XXI seria preservar o património coisa que hoje não é uma realidade. Acho que o único grande obstáculo seriam as cadeiras que poderiam estragar a pedra (mas certamente haveria outra solução).
O próprio municipal penso já foi nomeado para património nacional, embora não aceite.
Embora regressar ao 1º de Maio nos próximos 10 ou 20 anos acho que não passa de uma utopia... estaríamos sempre a falar de 50 milhões ou mais hoje em dia. A não ser que fossemos à champions e o clube decidisse investir todo o dinheiro numa obra destas por exemplo. Regressar ao 1º de Maio seria o maior investimento que o clube alguma vez faria no seu crescimento. Acho que passado estes 16 anos é quase um sonho para todos o 1º de Maio.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Chico_Magro em 12 de Fevereiro de 2019, 11:42
Pelos vistos há comprador...

 :D :D :D Muito boa! 80k para recuperar como? Vai haver muita gente a querer aparecer nas notícias...
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Arsenalista em 12 de Fevereiro de 2019, 11:44
Parece que há comprador… https://ionline.sapo.pt/646179?source=social&fbclid=IwAR21UQjL5ZVMKDJsNtQ6ZnlwglJzk-pTTbX6hakLfS8yhwIEpetUUC8dYYk
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: NightHawk em 12 de Fevereiro de 2019, 12:09
Parece que há comprador… https://ionline.sapo.pt/646179?source=social&fbclid=IwAR21UQjL5ZVMKDJsNtQ6ZnlwglJzk-pTTbX6hakLfS8yhwIEpetUUC8dYYk

fdx, vou já comprar o lacinho pra por lá.... isto a ser verdade nem se pensava 2 vezes...
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: PAF em 12 de Fevereiro de 2019, 12:18
Pelos vistos há comprador...

 :D :D :D Muito boa! 80k para recuperar como? Vai haver muita gente a querer aparecer nas notícias...
Deve ser 80mil e não 80 milhões!
Em todo o caso se o homem está disposto a depositar já 5milhões é como diz o Nighthank, fazer o lacinho e entregar.
Esta empresa tinha ideia que estava descapitalizada...
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: SCB Monsul em 12 de Fevereiro de 2019, 12:20
Ricardo Rio levantou a hipotese de regressarmos ao 1° de Maio...restaurar o 1° de Maio e passarmos a jogar lá seria o melhor que nos poderia acontecer (cobertura incluida porque apesar de ser patrimônio nacional,, com tudo que isso acarreta, julgo que será possível incluir uma cobertura, amovivel, sem que a mesma entre na já existente estrutura do estádio).

Isso seria horrível, enterrar-se-iam milhões no 1ºde Maio e ele continuaria sem o as condições mínimas. Prefiro construir um estádio de raiz como o do Gil Vicente.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Eskol em 12 de Fevereiro de 2019, 12:40
Se esta notícia for verdade, nem se devia pensar duas vezes.
Se existe alguém disposto a enterrar milhões naquele poço sem fundo, então não se pode deixar escapar a oportunidade para bem de todos nós contribuintes.

Pode ser que este novo comprador, se está disposto a gastar tanto, lhe faça umas obras de uns bons milhões para tentar rentabilizar o espaço

Quanto ao Braga, logo se verá. Até 2030 está seguro e, sejamos honestos, desalojado nunca ficará mesmo que eventualmente venha a largar o EMB.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Arsenalista em 12 de Fevereiro de 2019, 12:42
Quanto ao Braga, logo se verá. Até 2030 está seguro e, sejamos honestos, desalojado nunca ficará mesmo que eventualmente venha a largar o EMB.
O contrato de arrendamento é até 2034, na altura, 2004, foi realizado  para 30 anos.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Somos Braga! em 12 de Fevereiro de 2019, 13:06
Parece que há comprador… https://ionline.sapo.pt/646179?source=social&fbclid=IwAR21UQjL5ZVMKDJsNtQ6ZnlwglJzk-pTTbX6hakLfS8yhwIEpetUUC8dYYk
Ou há "petróleo" por baixo do estádio ou esta notícia é um barrete descomunal.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Kwanza99 em 12 de Fevereiro de 2019, 13:14
Parece que há comprador… https://ionline.sapo.pt/646179?source=social&fbclid=IwAR21UQjL5ZVMKDJsNtQ6ZnlwglJzk-pTTbX6hakLfS8yhwIEpetUUC8dYYk
Ou há "petróleo" por baixo do estádio ou esta notícia é um barrete descomunal.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Que jeito do c.r.l! Um dia depois de se falar num referendo, aparece um qualquer "empresário" a espetar 80M num imóvel que o atual proprietário considera de inútil. Ainda por cima uma proposta vinda de uma empresa que em outubro de 2018 estava envolta em polémica e conflitos jurídicos. Tá certo!
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Vasco Soares em 12 de Fevereiro de 2019, 13:22
Acusa-se o RR de demagogia (e bem) mas por aqui as respostas ainda são mais demagogas e despropositadas.

Braga vai ficar com 3 estádios ? E o que isso me interessa? Só um seria meu. Os outros eu não fui tido nem achado , nem na construção de um nem no deixar ao abandono do outro. Então quem decidiu que resolva agora.
Raios me partam se a esmagadora maioria dos Braguistas não acha que o caminho é este.
Não Vasco, não terias um estádios. Tens 2 estádios que são realmente teus, que foram pagos pela tua família, por ti, continuam a ser pagos e serão pagos pelos teus filhos. E terias cerca de 40% de mais um mono (cuja construção defendes). A construção do novo mono (que só pagaria quem quer) não resolveria o problema, e o problema não é o estádio do SCB (se for preciso até joga em Fão), é aquela aberração chamada EMB!

E as pessoas de Braga votaram sucessivamente em quem decidiu construir este estádio. 9 anos após a construção do mono, o pai da coisa continuava a reunir o apoio da maioria dos bracarenses, portanto gostaram do serviço. Basta ver nos posts anteriores alguns que dizem que "roubou mas deixou obra"

Sem tirar nem por, a não ser que o Vasco não seja munícipe de Braga (o que pode bem acontecer, temos vários colegas braguistas a viver noutras cidades e ainda bem!), se bem que mesmo assim alguma coisa pagou porque de certeza que houve verbas vindas do governo central...

Colocou-se um estádio quase ao abandono para construir uma megalomania com graves problemas de acessibilidades, usabilidade e, principalmente, de segurança. A solução nunca pode ser fazer igual: deitar outro ao abandono, empurrar o problema com a barriga e criar mais um (mesmo que custeado por um privado como é o clube). Pior que um elefante branco (sendo que no caso foi usado durante 50 anos, teve retorno) é ter 2. A cidade só fica a perder e por muito que se queira dividir as águas, câmara, munícipes e clube têm que trabalhar em conjunto em prol da comunidade e não separados, senão isto é uma selva.

O clube não tem dinheiro para enterrar mais 30 ou 40 milhões num estádio. Nem mesmo a SAD pode se meter num negócio destes a não ser que já tivesse de antemão um Naming Sponsor para 10 ou 20 anos. O Boavista enterrou-se devido ao estádio, porque quis ser como os outros 3 grandes quando não tinha cheta e não conseguiu apoios camarários. E isto só faria sentido se o EMB fosse de facto comprado por alguém que o rentabilizasse para outros espetáculos, criando mais um espaço na cidade fora do contexto do futebol, seria mais uma sala de espectáculos alternativa ao Altice Fórum e ao Theatro Circo. Mas, como disse acima, duvido muito. Parece-me um desvario do Rio só para justificar uma tomada de posição para lavar as mãos. Ele sabe bem que ninguém se quer enterrar naquilo, só mesmo quem queira lavar dinheiro durante vários anos, porque só o que têm que gastar em cima do que está para o dotar de tudo o que lhe falta são mais uns 20 ou 30 milhões...

Como munícipe voto a favor da venda imediata (mesmo que para mim seja uma proposta demagógica porque ninguém quer aquilo nem dado).
Como sócio do SC Braga votaria sempre contra a compra dele e muito provavelmente votaria contra a construção de um novo estádio porque o clube (e a SAD) não têm condições financeiras para tal.

Para mim a solução mais próxima do ideal, num mundo perfeito e reaproveitando o que existe era o clube comprar o estádio, meter mais 20 ou 30 milhões nele e torná-lo de facto num estádio de classe mundial. Mas isto é completamente utópico e não vai acontecer.

A solução um pouco mais realista mas que também não vai acontecer é a venda a um privado que o saiba rentabilizar e que o Braga se mantenha a jogar lá. Lá está, a não ser que alguém tenha dinheiro para lavar...
Por acaso até sou de Braga, nascido e criado na mais velha freguesia da cidade,
Eu pergunto paguei aqueles 2 ? Sim e se não houvesse aqueles dois pagaria menos impostos? Duvido, pagaria menos água? Duvido, pagaria menos tarifa de lixo? Duvido .
Enquanto Braguista que fazer , talvez tenha exagerado no que escrevi a quente mas nao deixamos de estar numa encruzilhada que não sei como resolveremos....

Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: PAF em 12 de Fevereiro de 2019, 13:45
Vasco não sei se pagarias menos impostos, provavelmente não. Mas tenho uma certeza, nos próximos 25 anos quem estiver a  gerir a Cm Braga teria liberdade para investir onde bem quisesse e o que vai acontecer é que nos próximos 25 anos vamos estar a votar em pessoas que vão estar a gerir o passado em vez de gerir o futuro para o qual foram/serão eleitos. No fim isto de democracia tem muito pouco. estamos a hipotecar o futuro nosso, dos filhos e de alguns netos (isto aplica à Câmara e ao país em geral). Seria o mesmo que o Braga comprar o estádio (ou fazer um novo), quem viesse depois teria uma limitação na gestão quase insustentável.
Dizer que o dinheiro se não fosse para ali ia para outro lado (foi +- isto que quiseste dizer) nunca poderá servir de desculpa para má gestão seja da Câmara, seja do Braga, seja nossa no dia a dia. Não é indiferente onde se gasta o dinheiro.
O dinheiro do estádio poderia estar investido nas 7 fontes, poderia estar investido no mercado, poderia estar investido no são geraldo, poderia estar investido nas estradas cada dia mais cheias de buracos, poderia estar investido num verdadeiro parque da cidade e até poderia estar investido num estádio do mesmo valor mas que fosse uma mais valia para a cidade e para o clube. E fazias isto tudo e se calhar ainda sobrava dinheiro para fazer um verdadeiro estádio. E terias uma cidade incomparavelmente melhor. Se nós não questionarmos o que vai sendo feito, quem vai questionar?
Diria que todo este circo tem uma vantagem, põe o pessoal a pensar para onde vai o nosso dinheiro... o mal é que pensam durante 5minutos e amanhã já esqueceu. O pessoal é "indignado" no facebook e pouco mais(perdi uns minutos a ler o facebook e é quase surreal o que se vai escrevendo). Vamos ver se daqui sai algo positivo, eu duvido, mas haja esperança. (duvido que isto chegue a referendo até...)
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Legião em 12 de Fevereiro de 2019, 13:51
Não me admira que apareçam compradores, ainda por cima ao que me parece com uma boa margem negocial, quem tiver um bocado mais de horizontes consegue perceber o potencial que aquela obra de arte tem, não é todos os dias que se pode comprar um Pritzer e rentabiliza-lo.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: Carvalhux em 12 de Fevereiro de 2019, 14:25
Num cenário hipotético de construção de um estádio novo ( assumindo que até se arranjava dinheiro), gostava de saber:
- por quanto é que realmente se podia fazer um estádio de até 20k, sem roubalheira e comissões manhosas, com um protejo simples e económico;;
- em que zona da cidade é que se poderia construir (alguma sugestão!?)

Quanto a este caso provavelmente como munícipe e contribuinte sou a favor da venda, como sócio do clube espero que não seja este a compra-lo, muito menos pelos valores que foram aparecendo por aí. E se alguém estiver disposto a investir ali e tirar este peso de cima  dos munícipes força com isso.
Quanto ao clube tem o espaço assegurado até 2030 e até lá, acho neste espaço de debate de sócios e adeptos do clube devemos discutir se devemos continuar a depender do municipio quanto a um estádio,ou se há possibilidade e capacidade de fazermos um ( daí as minhas primeiras questões).
Por fim, relativamente ao timming deste circo todo, o camelo do PC escolheu logo a semana em que o nosso clube vais jogar contra o dele, o que não me parece que tenha sido inocente.
Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: OBracarense em 12 de Fevereiro de 2019, 14:38
Espaços dentro da cidade para construir o estádio não devem haver muitos...

. Espaço mais acima da Academia onde se encontra o parque de estacionamento da Taberna Belga (1º local do 1º projecto para o estádio que ia ser feito em Braga para o Euro 2004).
. Junto à Universidade do Minho, onde se fazia o Enterro da Gata;
.Há um terreno bastante grande atrás da Rua de Santa Margarida, contudo não sei se teria espaço suficiente;
. Terrenos entre Leroy Merlin e Makro

Tudo isto são ideias sem conhecer o pdm e sequer se são viaveis, apenas indo ao Maps e ver locais com espaço suficiente para um estádio.

Título: Re: Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.
Enviado por: joelvm em 12 de Fevereiro de 2019, 14:49
Já tinha feito esse exercício anteriormente aqui no forum, e também no facebook do mundo braguista, mas cá vai novamente.

Estádio D. Afonso Henriques - 27M - central e muito mais confortável - http://stadiumdb.com/sta.../por/estadio_dom_afonso_henriques
Bessa XXI - 47M - http://stadiumdb.com/stadiums/por/estadio_do_bessa
Groupama Arena - 43M - http://stadiumdb.com/stadiums/hun/albert_florian_stadion
King Power Stadium - 37M£ - http://stadiumdb.com/stadiums/eng/walkers_stadium

Aqui mesmo ao lado - Balaidos Vigo - 30M - http://stadiumdb.com/constructions/esp/novo_balaidos
E podia ficar o dia todo a enumerar estádios funcionais e baratos:
http://stadiumdb.com/constructions/sco/tynecastle_park
http://stadiumdb.com/stadiums/tur/yeni_batman_stadyumu
http://stadiumdb.com/stadiums/aut/franz_horr_stadion
http://stadiumdb.com/stadiums/ita/dacia_arena
http://stadiumdb.com/designs/alb/ri_stadiumi_qemal_stafa
http://stadiumdb.com/.../sco/aberdeen_fc_stadium_kingsford

O Groupama Aréna seria aquele, que na minha opinião, mais se enquadraria com as nossas reais necessidades