Superbraga.com

Superbraga - O Fórum "Super"... => 7 - Arquivo => Tópico iniciado por: Lateralus em 14 de Agosto de 2010, 02:24

Título: Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 14 de Agosto de 2010, 02:24
Este tópico serve para discutir todos os jogos, casos, tranferências e outros referentes a esta época, mormente dos outros clubes que disputam a competição.
Façam aqui os vossos comentários aos jogos das outras equipas da Liga, para que assim nos outros tópicos se fale apenas e só do Braga.
Aproveitem e coloquem aqui também todos as notícias, vídeos e fotos sobre o nosso campeonato.
Aos moderadores, peço que ajudem, enviando para este tópico todos os posts relacionados com outros clubes, ajudando assim também a revitalizar esta secção. Se puderem, sensibilizem também os demais foristas para a existência deste tópico.  ;)
  
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 14 de Agosto de 2010, 02:34
Aqui fica o calendário completo da 1ª jornada:

13-08
Sp. Braga 3-1 Portimonense  ;D

14-08
Marítimo - V. Setúbal (16:00)
Naval - FC Porto (19:15) SportTV
P. Ferreira - Sporting (21:15) TVI

15-08
Rio Ave - Nacional (16:00)
Beira-Mar - U. Leiria (17:00)
Benfica - Académica (20:15) SportTV

16-08
Olhanense - V. Guimarães (20:15) SportTV

Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: PEDRØ XVI em 14 de Agosto de 2010, 23:15
Até ver, surpreendeu-me o vitória que foi ganhar à madeira
quanto ao resto, porto a meu ver ajudadinho e sporting é mais do mesmo (continua muito aquém do que se espera de um "grande" daí a derrota ser natural no meu ponto de vista)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Pireks_23 em 15 de Agosto de 2010, 01:21
Alguém me consegue dar uma dica para fazer um onze competitivo usando os jogadores da liga sem utilizar os dos três ditos grandes nem os do ENORME?
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 15 de Agosto de 2010, 01:43
Alguém me consegue dar uma dica para fazer um onze competitivo usando os jogadores da liga sem utilizar os dos três ditos grandes nem os do ENORME?

O máximo que te posso recomendar é nomes de alguns bons jogadores que andam pela Liga.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 15 de Agosto de 2010, 01:54
Marítimo-V. Setúbal, 0-1 (crónica)

O Marítimo perdeu e só se pode queixar de si mesmo. Rematou muito mas falhou muito. O Vitória de Setúbal defendeu a bom defender e Jailson foi a figura do jogo ao marcar e lesionar-se. Os sadinos foram felizes mas também fizeram pela vida, defendendo com unhas e dentes a vantagem conseguida. Os madeirenses precisam de um finalizador e os seus centrais também mostraram intranquilidade.

Num relvado novo e com o estádio em obras, o Marítimo começou a todo o vapor perante um adversário que pareceu surpreendido com a atitude dos madeirenses. Mitchell van der Gaag apostou em Adilson para a frente de ataque, deixando Tchô no banco de suplentes. Manuel Fernandes apostou em três centrais, numa equipa muito povoada no meio campo, com Henrique e Sassá na frente de ataque.

Nos primeiros cinco minutos da partida, Adilson, por duas vezes, e Danilo Dias estiveram perto de marcar, mas Diego e Anderson evitaram o pior para os sadinos. Praticando um futebol rápido e com uma marcação subida, os verde rubros não davam espaços aos setubalenses que surgiram algo adormecidos.

Aos 16 minutos, Adilson viu Diego levar uma vez mais a melhor e defender para canto um remate seu. Três minutos depois, Baba rematou contra o corpo de Collin que salvou mais uma boa situação dos locais. Os pupilos de Manuel Fernandes raramente incomodaram Marcelo e Neca só fez um remate à baliza aos 19 minutos com algum perigo.

Ao minuto 40, Marquinho viu Anderson salvar sobre a linha de baliza um remate seu, após uma falha de Diego numa saída dos postes. Até ao intervalo, a história do jogo não mudou.

Jailson marca contra a corrente do jogo

No recomeço, Baba demorou muito a rematar e Ney conseguiu cortar o lance para canto. O V. Setúbal surgiu com Jailson no lugar de Henrique no segundo tempo mas sem mudar a sua forma de jogar, enquanto os madeirenses continuavam a desperdiçar ocasiões para marcar. Aos 54 minutos, após uma saída em falso de Marcelo, Jailson rematou mas a bola desviou em Robson e foi para canto. O aviso foi dado e, aos 59 minutos, Jailson marcou mesmo após um bom trabalho individual, mas que contou com a apatia dos centrais locais. Balde de água fria nos Barreiros!

O Marítimo acusou o golo sofrido. Nem mesmo as entradas de Djalma e Fidelis animaram o conjunto da Madeira. Os sadinos foram fechando cada vez mais o caminho para a baliza de Diego.

Miguelito salva o empate

Mesmo meio atordoados, os pupilos de Van der Gaag continuaram a mandar. Na cobrança de um livre directo, aos 78 minutos, João Guilherme rematou de forma perfeita mas Miguelito estava sobre a linha de baliza e salvou o golo de cabeça para desespero dos adeptos maritimistas.

Os madeirenses começaram então a jogar mais com o coração do que com a razão. Muitas vezes caíram na tentação de despejar bolas para a área sadina e os centrais setubalenses foram agradecendo e levando a melhor.


http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106221746#pm_cmp=vid_OEV_P_P (http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106221746#pm_cmp=vid_OEV_P_P)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 15 de Agosto de 2010, 01:58
Naval-F.C. Porto, 0-1 (crónica)

O F.C. Porto venceu a primeira batalha da Liga, graças a um castigo máximo convertido por Hulk, na recta final da partida (0-1). A Naval 1º de Maio caiu pelo próprio pé, sucumbindo à pressão azul e branca na segunda metade, até à ingenuidade de Jonathas.

E tudo o vento levou. O F.C. Porto esqueceu-se das promessas reforçadas pelo brilharete na Supertaça Cândido de Oliveira e assinou uma exibição cinzenta, longe do admirável mundo novo anunciado por André Villas-Boas.

Distância vertiginosa entre a capacidade de motivação dos portistas, entre um duelo clássico frente ao Benfica e uma visita pachorrenta à Figueira da Foz, onde mora uma Naval 1º de Maio sem largo historial de resistência.

Há uma semana, o F.C. Porto estava por baixo, jogava-se um título e a opinião pública inclinava-se para o lado encarnado. Villas-Boas espicaçou os seus jogadores com capas de jornais e anúncios de derrota categórica. A fórmula resultou.

Lógica invertida na Figueira

Com a Supertaça no bolso e a confiança em alta, os dragões chegaram à Figueira da Foz com a lógica invertida. Adormecidos, por vezes sobranceiros, caíram na pasmaceira e deixaram o adversário desenhar venenosos contra-ataques.

Bendita falta de recursos. Quando escasseiam os milhões, olha-se para o produto nacional e encontram-se talentos consideráveis. João Pedro, vindo da Oliveira, e Hugo Machado, outrora perdido no Azerbaijão, são bem-vindos ao escalão principal.

A Naval provocou alguns sobressaltos mas Helton, melhor que nunca, respondeu sem hesitações. Ao minuto 23, João Pedro caiu na área em lance com Alvaro Pereira. Protestos intensos, permanecendo a dúvida sobre o responsável pelo contacto entre os jogadores. Paulo Baptista mandou seguir.

O mesmo João Pedro, aliás, obrigou Helton a defesa providencial, após corte falhado do seu opositor uruguaio. O F.C. Porto jogava contra o vento, algo que tentara evitar na moeda ao ar, e ressentia-se.

O losango e o erro

Entre alguns bocejos, chegou o intervalo e a esperança de maior animação na etapa complementar. André Villas-Boas recuperou o losango que sustentou o F.C. Porto a partir de Março, lançando Guarín para o lugar do desgastado Varela. Hulk conquistou liberdade total e pegou na equipa em ombros. Tudo girava em torno do talento indomável do brasileiro.

Ao minuto 51, equipararam-se as queixas, com burburinho azul e branco após fora-de-jogo mal tirado a Sapunaru. Crescia o Dragão, empurrado pelo vento que corria de feição e a noite fria que aconselhava correrias mais regulares.

Belluschi obrigou Salin a defesa apertada e, logo depois, Hulk tabelou com Guarín para desperdiçar uma oportunidade soberana. Na cara do guarda-redes adversário, em esforço, o «incrível» picou a bola com o pé direito, o mais fraco, ligeiramente para fora.

A Naval parecia andar à deriva. Do nada, o fresco Camora vislumbrou uma linha de passe soberba, permitindo a Previtali ficar com uma via aberta para a baliza do F.C. Porto. O avançado local esperou, esperou e depois, esperou mais um pouco. Tanto que Alvaro Pereira, num instante decisivo, veio de carinho para manter o nulo.

Entre o sucesso e o fracasso

A história é rica em relatos do género. Pequenos detalhes que desenham a grande fronteira entre o sucesso e o fracasso.

Enquanto Hulk ensaiava bombas sem nexo, a Naval desperdiçava um golo e entregava os pontos logo depois. Um erro involuntário, claro está, mas imensamente infantil.

Ukra preparava-se para entrar, Villas-Boas ia queimar o último cartucho mas Jonathas mudou o guião. Guarín dominou a bola na área da Naval e o defesa brasileiro, por instinto, acabou por desviar com o braço.

Hulk agradeceu e fuzilou Salin. Tudo resolvido. De forma justa, pela supremacia azul na segunda parte. Nota final para a cena de Sapunaru, a contorcer-se de dores no chão, antes de uma recuperação milagrosa para anular um lance de perigo. Desnecessário.

1ª Jornada: Resumo Naval 0-1 FC Porto - SAPO Desporto (http://videos.sapo.pt/iKG23RUsr1jHN9EtQzHf)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Pireks_23 em 15 de Agosto de 2010, 02:02
Alguém me consegue dar uma dica para fazer um onze competitivo usando os jogadores da liga sem utilizar os dos três ditos grandes nem os do ENORME?

O máximo que te posso recomendar é nomes de alguns bons jogadores que andam pela Liga.

Se poderes faze-lo agradecia, e a posição a que habitualmente joga.
Obrigado. ;)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 15 de Agosto de 2010, 02:04
P. Ferreira-Sporting, 1-0 (crónica)

O Sporting virou na primeira curva e perdeu velocidade no arranque da Liga. Para o F.C. Porto, por exemplo. O que é desesperante. Em qualquer caso seria mau, aliás, tratando-se do Sporting é mais do que isso: é desesperante. Para a formação leonina todos os jogos são preciosos, não tem tempo a perder.

Ora uma derrota nestas circunstâncias, esta derrota em particular, num campo difícil, sim, mas com um adversário de outro campeonato, uma derrota destas, dizia-se, só vem alimentar de razão as vozes que colocam o Sporting num segundo patamar. O Sporting não tem tempo a perder na afirmação como candidato, repete-se.

Esta noite perdeu todo o tempo do mundo. Por isso arranca atrás na corrida pelo título, alimenta a desilusão dos adeptos e justifica o sorriso sarcástico dos adversários. Pelo caminho esvazia de motivação a própria equipa. Ela que luta desesperada para se afirmar como digna de um candidato do patamar da frente.

Durante muito tempo, aliás, foi a capacidade sacrifício que colocou o Sporting mais perto do golo. A primeira parte, por exemplo, foi claramente leonina. Perante um adversário que não muda um milímetro ano após ano, defendendo a fortaleza da Mata Real com uma garra inigualável, o Sporting impôs-se com querer.

Falha um, falha dois, falha três...

Nem sempre jogou bem, teve por exemplo muitas dificuldades em assentar o futebol, mas lutou, lutou e lutou. Paulo Sérgio improvisou com a subida de Carriço, o que deu força ao meio-campo e manteve a capacidade de remate. Uma alteração feliz, por sinal. A partir daí foi um Sporting competente e consistente que se impôs.

Só por uma gritante incapacidade de concretização, aliás, não marcou. Oportunidades para isso não lhe faltaram, de facto. Postiga atirou à trave, por exemplo. O mesmo Postiga, Polga, Liedson e Carriço remataram com muito perigo. Do outro lado, o P. Ferreira era incapaz de manter as expectativas à mesma altura.

É verdade que Mário Rondon e Manuel José também atiraram com perigo, mas foi manifestamente pouco para o muito que o Sporting criou nesse período. Na segunda parte, porém, tudo mudou. Tudo começou a mudar com a alteração táctica de Paulo Sérgio: abdicou do clássico 4x4x2 e apostou em três avançados.

... falha, e ponto final

Vukcevic entrou para o lugar de Valdés, Postiga caiu para uma ala e Liedson ficou sozinho no meio. Mais atrás o meio-campo continuava entregue a Carriço, Maniche e Matias. Uma alteração que procurava claramente aumentar o domínio sobre o adversário e travar a subida dos laterais no apoio ao ataque.

Procurava sobretudo travar Baiano na direita. Ora as intenções eram as melhores, o resultado foi catastrófico. O Sporting ficou parado no tempo e Baiano continuou a subir pelo flanco. Ameaçou uma e duas vezes, à terceira serviu Manuel José para assistência que ofereceu o golo a Rondon. O golo que deitou tudo a perder.

A partir daí o P. Ferreira cresceu no jogo e por mais três vezes podia ter marcado. O mesmo Rondon, Manuel José e David Simão ficaram a centímetros de sentenciar o resultado. O Sporting só na parte final, na parte do sufoco, voltou a ameaçar. Vukcevic e Polga quase marcaram. Foi demasiado tarde: O Sporting entrou em falso.


http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106221643 (http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106221643)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 15 de Agosto de 2010, 02:15
Alguém me consegue dar uma dica para fazer um onze competitivo usando os jogadores da liga sem utilizar os dos três ditos grandes nem os do ENORME?

O máximo que te posso recomendar é nomes de alguns bons jogadores que andam pela Liga.

Se poderes faze-lo agradecia, e a posição a que habitualmente joga.
Obrigado. ;)


Assim de cabeça, lembro-me de alguns:

Rafael Bracalli - GR, Nacional.
Pedrinho - Defesa direito, Académica.
Diegon Ângelo - Central, Naval.
Valdomiro - Central, Guimarães.
Alonso - Defesa esquerdo, Marítimo.
Baba - Avançado, Marítimo.
Djalma - Avançado, Marítimo.
Vítor Gomes - Médio, Rio Ave.

Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: joaosousabraga em 15 de Agosto de 2010, 10:30
A derrota do Sporting vem mostrar que se calhar é realista jogarmos para os 3 primeiros lugares.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: brigada da relote em 15 de Agosto de 2010, 20:43
GOLO!!!! Miguel Fidalgo
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: joaosousabraga em 15 de Agosto de 2010, 21:50
a vergonha começou.... o benfica já está a jogar com 14 contra 10 e assim conseguiu o empate.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: luisbrg em 15 de Agosto de 2010, 21:53
e a agressão do manjerico do david luiz
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Kramer em 15 de Agosto de 2010, 21:54
Comecei há pouco a ver o jogo dos lampiões e já 2 gajos deviam ter sido expulsos, o cabeçudo do david luiz e o toino do cardozo.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: luisbrg em 15 de Agosto de 2010, 22:07
gooooooooooooooooooooooooooooooooooooolo
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lukka em 15 de Agosto de 2010, 22:09
Goooooooooooooooooooolo
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Kramer em 15 de Agosto de 2010, 22:10
Grande chapelada  ;D  ;D

Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: luisbrg em 15 de Agosto de 2010, 22:10
mamai lampiões
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lukka em 15 de Agosto de 2010, 22:12
Acho k é unanime: laionel golo da jornada looooooooool

Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Heisenberg em 15 de Agosto de 2010, 22:13
 ;D O roberto já ganhou um boné novo
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Braga_fan em 15 de Agosto de 2010, 22:16
É bem feita ***** do crlh!
Estas agressões do david luiz ja se tornam repetitivas
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: LS em 15 de Agosto de 2010, 22:19
RENNIIIIIIIIIIIIE ...

Lampioes apressem-se... hoje vai esgotar...ahahahahah


bem feito... *****'s... metem me um nojoooooooooooo
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: jonypedro em 15 de Agosto de 2010, 22:26
Fds, PQPariu  :o  :o  :o, que golo!!!

Pessoal, quando formos á luz vamos pedir para o Peiser vir connosco ;D

Grandes estudantes

Já agora:
"Abram alas ao lider"  ;D

P.S:
Pessoal este ano vamos ter luta á quatro:
Braga, Porto, Paços e Académica  ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: rnmc em 15 de Agosto de 2010, 22:32
Ate saltei da cadeira carago !!!

Este ano cheira me outra vez a Champions!
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: DiogoEA em 15 de Agosto de 2010, 22:32
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


É só o que tenho para dizer.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 15 de Agosto de 2010, 22:33
É bem feita ***** do crlh!
Estas agressões do david luiz ja se tornam repetitivas

Vai ser outro Bruno Alves. Por estar no clube que está, pode dar a lenha que quiser que nunca verá um vermelho. É triste. Se esta Comissão de Disciplina tivesse tomates, era já um sumaríssimo para este "menino".
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Jamiro em 15 de Agosto de 2010, 22:35
mas que golo!!!!!!  ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Zezinho 3005 em 16 de Agosto de 2010, 01:19
(http://img839.imageshack.us/img839/2846/loolk.jpg)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 16 de Agosto de 2010, 01:25
Rio Ave-Nacional, 0-1 (crónica)

A história começou a definir-se numa jogada difícil de entender. Aconteceu aos 57 minutos e teve Tarantini como protagonista: o médio foi à bola cheio de fome e roubou o golo a João Tomás, que rematara cruzado, uma bola que acabaria por entrar se Tarantini não tivesse dado o último toque... em fora-de-jogo.

Um caso puro de ganância? Provavelmente, embora seja difícil criticar uma decisão que é tomada em fracção de segundos. Certo é que foi uma atitude que não ficou bem a Tarantini e que acabou por definir o jogo. Até porque logo a seguir o Nacional marcou numa jogada de muita felicidade e garantiu então aí a vitória.

O feliz herói foi Felipe Lopes, que aproveitou uma grande confusão na área do Rio Ave para meter a bola dentro da baliza... com a cara! Nem se percebe muito bem, aliás, como começa a confusão, percebe-se sim que termina com um ressalto e que mudou tudo a partir daí. O Rio Ave atirou-se para a frente e o Nacional recuou.

Carlos Brito assumiu que pior do que a derrota não ser, meteu Yazalde e Cícero em campo, alargou a frente de ataque para cinco homens e terminou o jogo em cima do adversário. Ainda chegou a marcar por Cícero, mas o golo foi invalidado por falta de Yazalde. Uma decisão que os jogadores não contestaram.

Completamente virado para a frente, o Rio Ave podia aliás ter sofrido mais dois golos, mas Orlando Sá falhou duas vezes isolado, com tudo para marcar. O que acaba por ser justo: a equipa de Vila do Conde não merecia maior penalização do que esta. Nunca foi, aliás, inferior ao adversário madeirense e perdeu por um acaso.

Na primeira parte, por exemplo, atirou duas vezes à barra, ambas por Bruno Gama, claramente um caso acima de todos os outros. Para além disso Bracalli acabou por ser dos melhores em campo, no fim de um jogo que valeu bem a pena, entre duas equipas viradas para a frente. Um jogo que justificou os aplausos no fim.


http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106233153 (http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106233153)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 16 de Agosto de 2010, 01:28
Beira Mar-U. Leiria, 0-0 (crónica)

O Beira Mar demorou a acreditar que estava na Liga e parecia ter entrado numa festa sem convite. Foi humilde em demasia, no regresso ao escalão principal, e deixou a U. Leiria mandar durante a primeira meia-hora. Cresceu na etapa complementar mas não foi a tempo. O nulo castiga esse despertar tardio.

Beira Mar e União de Leiria apresentavam um cartaz pouco atraente para a maioria dos adeptos do futebol nacional. Treinadores sem currículo no escalão principal, jogadores à procura do seu espaço e massas associativas em défice para os estádios que as acolhem.

Porém, a etapa complementar foi uma bela surpresa. Durante penosos 45 minutos, os pessimistas viam comprovada a sua tese. Escassas situações de perigo, demasiado temor de parte a parte, o típico objectivo mínimo de um ponto.

Diogo Amado, formado no Sporting para ser aproveitado pela U. Leiria, deixou uma promessa ao 10º minuto, com um remate espontâneo para bela defesa de Rui Rego.

Kanu quebrou

O Beira Mar entrava pior e apostava nos lances de bola parada, onde o central Kanu costuma desequilibrar. O brasileiro, contudo, lesionou-se numas dessas subidas à área contrária e teve de abandonar o terreno de jogo (29m).

Leonardo Jardim esperava mais dos seus jogadores, neste regresso dos aveirenses ao escalão principal, mas teve esperar 34 minutos para ver o primeiro remate enquadrado do Beira Mar. Rui Sampaio atirou à figura de Djuricic.

Perto do intervalo, os locais confirmaram o ascendente territorial com dois lances de relativo perigo. Djamal e João Luiz criaram uma ligeira sensacional de golo. Nada mais que isso.

O anúncio de um futuro melhor não ficou no balneário. Os jogadores regressam para a etapa complementar sem amarras consideráveis, sobretudo os homens do Beira Mar, determinados a satisfazer os anseios daqueles que rumaram ao Municipal de Aveiro.

Criatividade pelo músculo

A União de Leiria encolheu-se, o estreante Pedro Caixinha trocou a criatividade (Ruben Brígido e Diogo Amado) pela força (Marco Soares e Panandetiguiri) mas a formação aveirense continuava por cima.

Ainda assim, Rui Rego teve de recorrer a todos os instintos para evitar o golo visitante, pouco depois do reatamento. O guarda-redes, conhecido pelos seus desempenhos vistosos na Taça de Portugal, reforçou o Beira Mar neste defeso e comprovou as credenciais.

Oriundo do D. Chaves, Rego pareceu encher a baliza quando Paulo Vinícius já pensava nos festejos. A defensiva local ficou parada, após livre lateral, e o brasileiro surgiu sem oposição a cabecear para providencial defesa do guardião do Beira Mar.

Amiúde, a equipa leiriense aproveitava a sua experiência para surpreender o adversário e chegar à baliza. Em dois momentos, aliás, Carlão surgiu em boa posição para marcar. Pelo meio, contudo, o sinal mais pertencia ao Beira Mar.

Bem-vindo, Wilson

Leandro Tatu emprestava velocidade, Rui Varela e depois Wilson Eduardo usavam o corpo para incomodar os centrais adversários. Dessa forma, os aveirenses cresciam a acumulavam oportunidades. Ao minuto 77, Tatu balançou as redes adversárias, com o lance a ser anulado por pretenso fora-de-jogo. Pouco depois, foi Djamal a ensaiar uma bomba, do meio do nada, balançando as malhas da baliza!

O Beira Mar terminou o jogo em cima, Wilson Eduardo ficou perto do golo e deixou a mesma impressão que a sua equipa. Devia ter entrado mais cedo em campo. A equipa, sobretudo.


http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106233404 (http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106233404)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 16 de Agosto de 2010, 01:30
Benfica-Académica, 1-2 (crónica)

O Benfica começou da pior maneira a defesa do título de campeão nacional com uma derrota no Estádio da Luz, diante da Académica (1-2). Tal como na última época, em que empatou com o Marítimo na primeira jornada, os encarnados cederam os primeiros pontos em casa no arranque da Liga. Miguel Fidalgo inaugurou o marcador e, já com a Académica reduzida a dez unidades, devido à expulsão de Addy, Jara anulou a primeira desvantagem. Laionel ditou o triunfo com um golo já nos descontos.

Jorge Jesus fez algumas alterações na equipa, em relação ao jogo da Supertaça com o F.C. Porto, colocando Sidnei no centro da defesa - Luisão estava lesionado -, Maxi Pereira na direita e Javi Garcia no meio-campo, em vez de Airton. Fábio Coentrão recuou para a sua posição de lateral-esquerdo, enquanto Carlos Martins ficou no banco.

Bom arranque, má reacção


Os encarnados entraram mais consistentes na partida, com solidez na defesa e Javi Garcia a destacar-se no seu trabalho à frente do quarteto mais recuado. Mas, enquanto a Académica encontrava algumas dificuldades para chegar com perigo junto da baliza de Roberto, o Benfica, apesar de dominar, também não conseguia criar verdadeiras jogadas de perigo. Rondava a área dos «estudantes», mas sem sucesso. Excepção feita a uma jogada na esquerda entre César Peixoto, Saviola e Coentrão, com o lateral a rasgar na área e a rematar cruzado, frente ao guarda-redes Peiser, mas a ver o seu tiro cortado por um adversário.

Nas bancadas, os adeptos encarnados, empolgados desde o primeiro segundo, ficaram em silêncio aos 26 minutos. Após um livre marcado na meia esquerda por Diogo Valente, Sidnei falhou a marcação a Miguel Fidalgo e o avançado cabeceou para o fundo das malhas.

O golo gelou a Luz e, no campo, os jogadores encarnados não conseguiram da melhor forma à desvantagem. A precipitação e a desconcentração redundavam em muitos passes falhados. E nesse capítulo falhava o acerto de Aimar. César Peixoto, que foi substituído ao intervalo por Franco Jara, também acabou por não ser feliz.

Nervos, um golo argentino e o balde de água fria


A segunda parte começou com os nervos à flor da pele e, cinco minutos depois do reinício da partida, a Académica ficou reduzida a dez unidades: Addy viu o segundo cartão amarelo por uma falta sobre Saviola. A calma voltou a faltar pouco depois, quando os «estudantes» se preparavam para fazer duas substituições e David Luiz protestou veemente contra Diogo Valente, que demorou a sair.

De volta ao jogo, os benfiquistas voltaram a vibrar aos 62 minutos, com o golo de Franco Jara. Após uma bonita jogada na esquerda de Fábio Coentrão, que fez um túnel a Diogo Melo, o cruzamento saiu para o centro da área, onde Jara mergulhou para rematar certeiro com o pé direito.

Em vantagem, o Benfica chegava muitas vezes junto da baliza de Peiser, já com Carlos Martins (rendeu Maxi) e Weldon (substituiu Aimar) em campo. Mas, perante uma Académica que defendia com tudo, a concretização falhava. E falhou até ao apito final.

Já nos descontos, foi a Académica que sorriu com um golo de Laionel, que rematou de longe, após uma jogada do recém-entrado Júnior Paraiba. Os estudantes festejaram efusivamente. Na pasta, estavam os três pontos.


http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106233074 (http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106233074)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Kriticus em 16 de Agosto de 2010, 01:45
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


É só o que tenho para dizer.

x2 ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: luismico em 16 de Agosto de 2010, 13:34
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


É só o que tenho para dizer.

x2 ;D

X3 mas eu so acrescentava  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: brigada da relote em 17 de Agosto de 2010, 00:33
Coimbra tem mais encanto, na hora da despedida... (93min golo do Laionel) ;D ;D ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 17 de Agosto de 2010, 18:21
Olhanense-V. Guimarães, 0-0 (crónica)

A falta de pontaria dos jogadores do Olhanense foi determinante para a equipa algarvia não vencer (0-0), depois de uma exibição agradável, dominando o Vitória de Guimarães, que só a espaços incomodou a baliza de Moretto. Pelo futebol exibido pelas duas equipas, e pelas oportunidades desperdiçadas, o Olhanense acabou por perder dois pontos.

Foi bem evidente o domínio do Olhanense na primeira parte, com trocas de bola curtas (e certeiras) e com uma boa mobilidade, com os jogadores nada agarrados às suas posições, iludindo as marcações aos vimaranenses, que tiveram nesse período de correr sempre atrás do esférico e do adversário.

Para isso, muito contribuiram as movimentações dos trincos da equipa algarvia, com Fernando Alexandre mais preocupado com as tarefas defensivas, e Vinícius, além de ter sido um grande recuperador de bolas, a ser sempre o primeiro a lançar os ataques.

Além das trocas de flancos entre os extremos (Jorge Gonçalves e Paulo Sérgio), Djalmir nunca esteve fixo na frente, sendo sempre o primeiro a defender, recuando até por vezes em demasia, limitando o ataque da sua equipa nas transições rápidas, já que Nuno Piloto, que foi quem jogou mais próximo do goleador do Olhanense, nunca ocupou a vaga do brasileiro nessas movimentações. Um senão numa exibição autoritária da equipa de Daúto Faquirá nesse período, com o 4x2x3x1 que está a implantar a arrancar muitos aplausos dos seus adeptos.

Manuel Machado adoptou o mesmo esquema táctico que o adversário, mas a equipa não teve bola e pouco incomodou Moretto. Edgar esteve sempre só no ataque e dada a ausência ofensiva de muito jogadores que entraram com essa missão.

Assim, só por uma vez o guarda-redes do Olhanense foi importunado, e, mesmo assim devido a uma saída em falso, que permitiu um cabeceamento perigoso a Edgar. Só aos 40 minutos, bem elucidativo da inexistência dos minhotos na primeira parte.

Em contraste, os algarvios tiveram boas oportunidades para marcar, pecando apenas na finalização. Neste particular, Paulo Sérgio efectuou três remates (8, 24 e 28 minutos) complicados para Nilson.

Nada contente com a actuação da sua equipa, Manuel Machado lançou Edson para o meio-campo e retirou Pereirinha, alterando também o desenho, passando para 4x4x2, com Edgar e João Ribeiro abertos no ataque. Na prática nada mudou, continuando o Olhanense por cima, mas com o mesmo defeito da etapa inicial: ineficácia ofensiva.

Assim aconteceu aos 57 minutos, quando Jorge Gonçalves isolou-se mas Nilson retirou-lhe o golo com excelente defesa, e dois minutos depois Maurício, de cabeça, quase festejou num canto de Paulo Sérgio. Também de cabeça, Nuno Piloto, aos 65 minutos desperdiçou boa ocasião. Quatro minutos antes, Duarte Gomes foi benevolente com Alex que já tinha visto o cartão amarelo, perdoando-lhe o segundo, após entrada sobre Vinícius.

A apatia vimaranense levou Manuel Machado a nova mexida no ataque, trocando o inoperante João Ribeiro pelo júnior Tomané, com apenas 17 anos.

De bola parada, os minhotos importunaram Moretto, tranquilo a defender um desvio de cabeça de Valdomiro, aos 75 minutos, na sequência de um livre. Edgar também aproveitou uma falha de marcação de Maurício para falhar, de cabeça, aos 85 minutos.

Isto numa altura em que o Olhanense já perdia fulgor ofensivo, com Daúto a ver isso mesmo e a lançar Toy e Yontcha para os últimos minutos do jogo. Sem efeito, e até seria numa nova saída em falso de Moretto, o momento de maior perigo, já em tempo de compensação.


http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106245219 (http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106245219)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 20 de Agosto de 2010, 18:40
Programa da 2ª jornada:

20/08     
Académica - Olhanense (20:15) SportTV1

21/08   
V. Setúbal - Sp. Braga (19:15) SportTV1
Nacional - Benfica (21:15) TVI

22/08   
Portimonense - Naval (17:00)
Sporting - Marítimo (18:00) SportTV1/SportTV HD
U. Leiria - P. Ferreira (18:00)
FC Porto - Beira-Mar (20:15) SportTV1/SportTV HD

23/08   
V. Guimarães - Rio Ave (20:15) SportTV1
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 21 de Agosto de 2010, 03:27
Académica-Olhanense, 1-1(crónica)

A Académica assumiu, provisoriamente, a liderança da Liga depois do empate desta sexta-feira, em Coimbra, frente ao Olhanense. Diante de um adversário directo na luta pela manutenção, os estudantes não foram capazes de quebrar a «maldição» que transita da época passada: mais de sete meses sem um triunfo em casa. A Briosa esteve, todavia, muito perto do conseguir, pois adiantou-se no marcador sobre o limite do tempo regulamentar mas uma grande penalidade, algo ingénua do jovem Éder, levou Yontcha para a marca dos 11 metros e o camaronês não perdoou.

Em jeito de «amigável» de pré-época, o encontro demorou a aquecer mas desde cedo se notou que era a Académica quem tentava colocar velocidade na partida. Por volta do quarto-de-hora de jogo, no entanto, a equipa da casa abriu as hostilidades, num livre de Diogo Valente que, desviado por um defesa algarvio, acerta na base do poste direito da baliza de Moretto.

O esquerdino emprestado pelo Sp. Braga foi determinante nas jogadas seguintes, com vários cruzamentos preciosas, que acabaram por ser desperdiçados por Sougou ou Orlando, neste caso porque o guarda-redes brasileiro dos algarvios estava atento. Pelo meio, o Olhanense reagiu, tenuemente, graças a um bom remate de Jorge Gonçalves, ao qual Peiser correspondeu com defesa para canto.

Olhanense reequilibra na segunda parte

A Briosa terminou a primeira parte outra vez em cima do adversário mas sem quaisquer resultados práticos. O intervalo seria, no entanto, bom conselheiro para os comandados de Jorge Costa. Depois das iniciativas da ala esquerda durante a primeira parte, na segunda foi o lado direito que carburou melhor, por obra de Sougou. Num bom cruzamento, o senegalês colocou a bola na cabeça de Miguel Fidalgo mas o madeirense atirou ligeiramente ao lado.

Nesta altura, porém, era o Olhanense que tinha mais bola enquanto a Académica respondia em contra-ataque. Sem soluções para desempatar a partida entre os onzes de cada lado, ambos os técnicos foram ao banco mas limitaram-se a fazer trocas meramente posicionais. Os estudantes passaram, então, a colocar um sentido único na partida em direcção à baliza de Moretto, mas também deixavam a defesa destapada por vezes e à mercê do trio de ataque dos forasteiros.

O Olhanense, mercê da qualidade da sua circulação de bola, conseguiu reequilibrar as operações e acabou a partida a justificar o empate, sobretudo depois de Yontcha ter, também ele, acertado no ferro da baliza à guarda de Peiser. Júnior Paraíba, recém-entrado, voltou, como na Luz, a assistir para o golo de Diogo Gomes, mas o encontro ainda não tinha terminado. Éder cometeu grande penalidade e Yontcha fixou o resultado final de um encontro que terminou com algumas cenas menos próprias, devido à contestação da arbitragem.


Liga (2ª J): Resumo Académica 1-1 Olhanense - SAPO Desporto (http://videos.sapo.pt/74KjDrPLVqkVOoch7qY8)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Pedro Ferreira em 21 de Agosto de 2010, 18:35
Lateralus eu curto ler as tuas crónicas continua assim ;)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 21 de Agosto de 2010, 18:37
Lamento desiludir-te, mas as crónicas não são minhas. São do MaisFutebol.  ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Duarte em 21 de Agosto de 2010, 22:43
Ouvi dois festejos de golos na minha rua que pareciam golos da selecção nacional, tal foi o barulho. E não é que os galináceos estão a prder 2-0 ??  ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: martambing em 21 de Agosto de 2010, 22:50
grande Roberto ,xb,

AMO-TE BRAGUINHA (L)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: (S)oon(C)hampion(B)raga em 21 de Agosto de 2010, 23:19
grande Roberto ,xb,

AMO-TE BRAGUINHA (L)

o "frango à roberto" tá cada vez mais famoso e com mais saida lololololololololololol

http://www.dailymotion.com/video/xe6ms5_sportv-apanhada-em-voz-off-a-gozar_sport?start=0#from=embed (http://www.dailymotion.com/video/xe6ms5_sportv-apanhada-em-voz-off-a-gozar_sport?start=0#from=embed)



chega um sujeito a um café e pede um café à benfica

o funcionário intrigado pergunta-lhe com espanto:

- "um café à benfica??? o que é isso???"

a que o sujeito responde:

-"Tá a ver, assim um café fraquinho fraquinho fraquinho"

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Kramer em 21 de Agosto de 2010, 23:19
Roberto volta a fazer das suas ;D
Por outro lado, o Nacional já leva 6 pontos e já nos ultrapassou.
Ainda falta muito campeonato mas o benfas parece mais fraco não só por culpa do redes, a equipa também está uns furos abaixo. Que se mantenha assim por muito tempo.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: DiogoEA em 21 de Agosto de 2010, 23:31
Está tudo feliz pela derrota do Benfica mas temos que ver para lá da derrota dos lampiões. O Nacional está muito forte e é um sério adversário para os nossos lugares.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Pedro Ferreira em 21 de Agosto de 2010, 23:36
Lamento desiludir-te, mas as crónicas não são minhas. São do MaisFutebol.  ;D

Oh lol ^^ não vou a esse site ^^

Btw Alguém que pague o Roberto desde que o Jesus prometa o gajo na baliza, é que ele é óptimo reforço para as equipas adversárias ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Kriticus em 21 de Agosto de 2010, 23:58
Só um comentário:  ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: (S)oon(C)hampion(B)raga em 22 de Agosto de 2010, 00:19
Está tudo feliz pela derrota do Benfica mas temos que ver para lá da derrota dos lampiões.

a nova versão do hino do slbostix:

Ser benfiquista é ter na tôla aquela demensia de ser brox**ta e ser enr*b*do com persistência. que vos conquista e e*p**ra essa p*id* imensa, pelos campos a m*mªr são rab*tªs saltitantes


 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: DiogoEA em 22 de Agosto de 2010, 01:22
Só um comentário:  ;D

Concordo a 100%.
;D ;D ;D ;D ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Bracaro Augusto em 22 de Agosto de 2010, 02:01
Amanhã, seria bom um empate no jogo do Porto ! ;D ;D ;D Pelo menos isso... ;D ;D ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Pedro Ferreira em 22 de Agosto de 2010, 10:17
Dizem que o Nacional está forte mas não está! Em Vila do Conde marcaram contra a corrente do jogo, contra o Benfica só ganharam porque do outro lado está uma equipa para lutar pela manutenção.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 23 de Agosto de 2010, 00:53
Nacional-Benfica, 2-1 (crónica)

Quem não marca, sofre. Já diz o velho ditado. Esta noite, na Choupana, isso foi uma história real. O Nacional foi tremendamente eficaz e em duas situações marcou. Depois contou com a preciosa ajuda de Roberto que continua intranquilo na baliza do Benfica. Jorge Jesus afirmou que era importante não perder pontos na Madeira. Mas perdeu. Os alvinegros mereceram pelo labor e pelo forma como foram colectivos em termos defensivos. E na baliza têm Bracalli, este sim um grande guarda-redes. Jokanovic tem razões para sorrir.

Perder pontos na Choupana era negativo, segundo Jorge Jesus. Talvez por isso a sua equipa tenha entrado decidida desde muito cedo. O técnico da turma da Luz lançou Gaitán no onze, com o regresso de Luisão ao centro da defesa.
O Nacional montou o seu 4x4x2, mas Jokanovic apostou no central Tomasevic para defesa esquerdo, deixando Nuno Pinto no banco. Depois, a dupla eslovena Skolnik e Mihelic foi titular e Orlando Sá fez dupla com Diego Barcellos.

Os primeiros remates à baliza pertenceram aos lisboetas mas sem a pontaria afinada. E logo aos 12 minutos, após um bom cruzamento rasteiro de Maxi Pereira na direita, Gaitán surgiu ao segundo poste mas com a baliza aberta atirou ao lado. Podia e devia fazer melhor o argentino. A pouco e pouco os alvinegros equilibraram e tornaram-se mais atrevidos, através da dupla Mihelic e Skolnik, mas sem grandes estragos para o guarda-redes Roberto. Continuava a mandar o conjunto da Luz com Saviola aos 27m a colocar à prova Bracalli, mas o brasileiro encaixou bem o remate do avançado benfiquista. E num lance que começou numa falta sobre Diego Barcellos, que Pedro Proença não apitou, os actuais campeões nacionais perderam mais uma boa situação ao minuto 31, com Cardozo a cabecear mal a um bom cruzamento de Coentrão.

Os madeirenses fechavam bem os caminhos para a baliza mas não conseguiam criar um lance de golo. O melhor foi uma chegada tardia de Orlando Sá após um bom passe de Skolnik, aos 39 minutos. Na resposta, o Benfica esteve à beira de inaugurar o marcador. Mas Bracalli evitou o pior, pois o cruzamento de Maxi Pereira foi com conta, peso e medida para a cabeça de Saviola que viu o guarda-redes nacionalista fazer a defesa da noite quando muitos adeptos já gritavam golo. O intervalo chegou sem golos. Os homens de Jorge Jesus pecaram na finalização e o nulo premiava o labor do Nacional.

Luís Alberto marca e «gela» encarnados


No recomeço foi de novo o Benfica o primeiro a chegar à baliza. E Aimar bem tentou a sua sorte num remate rasteiro mas Bracalli estava atento e segurou bem. Mas os alvinegros chegaram ao golo ao minuto 49 por Luís Alberto, que após um bom livre de Skolnik surgiu sozinho a cabecear antecipando-se a Roberto. Foi uma lição de eficácia dos nacionalistas e contra a corrente da partida sem dúvida.

Roberto complica muito e Sá marca


E o guarda-redes Roberto voltou a demonstrar que está numa situação muito fragilizada ao sofrer o segundo golo aos 65 minutos, vendo a bola bater na barra (após um cabeceamento de Luís Alberto) e sem a conseguir desviar para canto e surge Orlando Sá a cabecear sozinho e fazendo o 2-0, quando Jorge Jesus preparava a entrada de Carlos Martins. Notável eficácia dos locais que em dois lances de golo marcaram por duas vezes.

Aproveitando a desorientação dos benfiquistas os alvinegros até poderiam chegar ao 3-0, após mais um livre que Felipe Lopes quase conseguia desviar de cabeça perante a passividade de Roberto e «companhia». Carlos Martins de livre directo aos 76 minutos viu Bracalli voar e uma vez mais negar o golo aos campeões nacionais.

Até ao final, os pupilos de Jokanovic foram inteligentes na forma como defenderam e tentara aproveitar os espaços dados pelo Benfica que jogou mais com o coração do que com a razão.E a falta de eficácia foi fatal ao campeão que voltou a cair à segunda jornada da Liga. Carlos Martins ainda reduziu a diferença mas foi pouco.


Liga (2ª J): Resumo Nacional 2-1 Benfica - SAPO Desporto (http://videos.sapo.pt/Mn7qZgKlZzG5tl8ZTfgP)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: luisbrg em 23 de Agosto de 2010, 20:47
30000 nas bancadas dos espanhois!!!!lolol
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: João Cardoso em 24 de Agosto de 2010, 12:37
No futebol não há espaço a erros. Ou melhor: é um jogo de erros mas ninguém pode errar. Parece confuso. Não é, até é bem simples. Em campo estão humanos, obrigados a decidir em poucos segundos, tendo de mostrar talento, de funcionar como se fossem robots. Um erro, em futebol, é um pecado capital. Mas se não houvesse erros, o jogo perdia interesse. O adversário fartava-se de lutar, de correr, de insistir e nada. Tudo corria bem, não se abriam brechas, rolava tudo na maior perfeição. Qualquer treinador quer um guarda-redes que defenda tudo, o que pode e o que não pode, que tenha uma defesa semelhante a um muro de betão, um meio-campo mágico e capaz de passes de ruptura para um avançado, tipo Lucky Luke, que não desperdiça uma. Era um sonho. Utópico como é a maioria dos sonhos. Conclusão: o futebol, para ser futebol, tem que ter erros. Vá lá, chegamos a um ponto em que não há muita discussão.

Os erros estão lá. Nos árbitros, nos jogadores, nos treinadores. A estratégia de uma equipa que sabe que tem erros, além de os procurar esconder e superar, é fazer saltar à vista os erros alheios. Depois aproveita-os e conclui. Daí que por vezes, mesmo sem ter que fazer muito para isso, lhe caia uma oportunidade do céu. Não pára para agradecer, nem precisa, basta aproveitar. É aí precisamente que está o ganho. Um irá vencer, o outro perder. E logo a seguir tudo se altera, o estado de graça passa para o adversário, os problemas dos outros instalam-se, tudo fica de pernas para o ar e o mar de rosas agita-se numa rebelião sem fim. Não há muito a fazer com isso. E é o que está a acontecer ao Benfica. Foi campeão no ano passado, trucidou a concorrência, passou um rolo compressor por cima de muitos adversários, sem dar espaço para reacção, caminhou triunfante. Agora as coisas não resultam.

Os que antes estavam subjugados, colocados debaixo da força que o Benfica possuía, ficam agora por cima. É estranho, quase ninguém o esperaria, que um campeão meritório comece a nova temporada a perder. Na Supertaça e nas duas primeiras jornadas do campeonato. As perdas de Di María e Ramires, a explosão em dribles sucessivos e o equilíbrio reinante na equipa, afectaram. O Benfica perdeu-os, nota-se, sente-se e agudiza-se. Jorge Jesus tenta preencher as lacunas, coloca jogadores novos, substitutos, mas nenhum deles produz o rendimento dos outros dois. Porque não há jogadores iguais. No ano passado tudo encaixou com harmonia, sucesso e categoria. Agora custa mais. Para já custou um troféu e seis pontos. O Benfica há-de arrancar, voltar a ganhar, readquir força. Isso não se questiona. E é suportado pela ideia de que o futebol, em pouco tempo, muda tudo.

Vamos a mais um exemplo. Há algumas semanas, não mais do que três, o Benfica estava na linha da frente para o título. Jorge Jesus, pela pré-época realizada, mantinha o estado de graça, pretendendo ser uma confirmação, com estabilidade para os encarnados voltarem a conquistar o título. Agora é diferente. Estamos a vinte e três de Agosto: o Benfica tem duas derrotas no campeonato, está sem pontos, enquanto o FC Porto, o novo dragão de André Villas Boas, antes olhado com desconfiança e, depois, cada vez mais confortável à frente dos portistas, venceu o duelo na Supertaça e lidera com seis pontos. Daqui a algum tempo, porventura, tudo estará mudado. Mais uma vez. Daí que estas análises sejam precoces, pouco fiáveis e, sobretudo, momentênas. Neste momento, e sublinhe-se o neste momento, o FC Porto está melhor e promete crescer e o Benfica, antes de mais, procura erguer-se afastando os azares.

Ora, azares. Não está escrito no início, porque não veio ao assunto, mas vem agora: o futebol é um jogo de sorte e azar. Por muito que defendam que não. Sem sorte, sem aquela pontinha de felicidade, nenhuma equipa chega ao sucesso. Por isso lhe chamam estrelinha de campeão. É isso que o Benfica não tem tido nesta primeira fase da época. Mas tem-lhe sobrado azar. Na baliza, principalmente. Não há como não o referir, mesmo sendo um assunto recorrente, batido como poucos. Roberto Jiménez é um caso sério de estudo. Pelo preço que o Benfica pagou por ele, pelas qualidades que demonstrou no Saragoça, mesmo sendo dimensões incomparáveis, por somar erros no Benfica. Está nervoso, treme por tudo quanto é sítio, não transmite confiança - e aqui, isto da confiança, é recíproco: a equipa não tem em Roberto, Roberto não tem na equipa. Jorge Jesus insiste que terá sucesso. A aposta está cada vez mais perdida.

O Benfica tem errado: a defesa não é mandona como antes, o meio-campo não cria tantas rupturas, o ataque, antes letal com Cardozo e Saviola, esbarra nos adversários. Só que Roberto Jiménez é o guarda-redes. Por isso, os tais erros de que se falava acima, são muito mais notados. Não pode perder a bola, não a pode colocar mal, não pode confiar no golpe de vista. Roberto está demasiado verde, com muitos tremeliques e falhas, para assumir a baliza de um clube que luta pelo título. Pode vir a ser um fenómeno. Agora não é. E vem-nos à memória uma frase batida: hoje é o primeiro dia do resto da tua vida. No caso do Benfica, na baliza, deverá ser mesmo. Jorge Jesus, para não arriscar demasiado a carreira do clube, terá de tomar a melhor decisão em prol da equipa. Percebe-se que a dispensa de Quim correu mal - aposto que, não fosse a lesão, estaria às gargalhadas. Quim não era excelente mas era bom.

As derrotas acentuam os erros. Por exemplo: ontem, no Dragão, Radamel Falcao, isolado perante o guarda-redes, desperdiçou dois golos feitos. Um com o pé, o outro com a cabeça. Só que, por essa altura, já marcara um, o primeiro, antes de Belluschi tranquilizar a equipa. Logo após as perdas, voltou a marcar. Bisou, o FC Porto ganhou e o dragão caminha alegre: está no topo, continua a crescer e os rivais perdem pontos. Falcao é um avançado de enorme qualidade. Mas também falha. Poderia ter sido fatal. Não foi e Radamel sorri. As vitórias trazem confiança, alegria, vontade de querer sempre mais e mais. As derrotas abalam, podem originar mais desaires, acentuam a descrença e a incapacidade. Roberto vive isso. Porque o Benfica, para já, também. Tal como o Sporting, por exemplo, que joga sob brasas. Aí os erros estão mais próximos de acontecer e são mais difícies de esconder. A melhor forma de ter sucesso é... ganhar sempre.

http://futebolespt.blogspot.com/2010/08/opiniao-o-futebol-dos-erros-da-sorte-e.html (http://futebolespt.blogspot.com/2010/08/opiniao-o-futebol-dos-erros-da-sorte-e.html)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Carvalhinha em 26 de Agosto de 2010, 09:34
(http://img822.imageshack.us/img822/708/sondagem.png)

sondagem de ontem @ A BOLA (http://www.abola.pt)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: carlosalexaraujo em 27 de Agosto de 2010, 02:35
Dizem que o Nacional está forte mas não está! Em Vila do Conde marcaram contra a corrente do jogo, contra o Benfica só ganharam porque do outro lado está uma equipa para lutar pela manutenção.

Boas

Concordo plenamente contigo. É a análise mais curta e correcta!!!!!

Quanto ao que "dizem que é uma espécie de guarda-redes", já soube da história da transferência e do porque de tantos euros....

Mas este assunto, vou falar mais para a frente, pois estou apenas a aguardar uma prova. Aqueles palhaç.. vermelhos têm dentro de portas o novo "Vale e Azevedo II"...eheheheheh

Abraços
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 27 de Agosto de 2010, 23:17
Programa da 3ª jornada:

28/08 - Sábado
Nacional - V. Guimarães (19:15) SportTV1
Benfica - V. Setúbal (21:15) SportTV HD/TVI

29/08 - Domingo   
P. Ferreira - Portimonense (16:00)
Beira-Mar - Académica   (16:00)
Sp. Braga - Marítimo (18:00) SportTV1/SportTV HD
Olhanense - U. Leiria (19:00)
Rio Ave - FC Porto (20:15) SportTV1/SportTV HD

30/08   - Segunda-Feira

Naval - Sporting (20:15) SportTV1/SportTV HD
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 27 de Agosto de 2010, 23:41
Dia cheio em termos de transferências:

Sporting a emprestar Stokjovic ao Partizan, Pongolle ao Zaragoza e a mandar o Tonel para o Dinamo Zagreb.
Porto a vender o Meireles ao Liverpool.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Bragaale em 28 de Agosto de 2010, 22:42
Alguém me explica como é que empatamos na semana passada?
Juro que não percebo estas equipas...
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Grilo 21 em 29 de Agosto de 2010, 09:43
O Setubal é relativamente bom a jogar em contra ataque, e em sua casa. È pessimo em construção de ataque, e ataque continuado. Ou seja quando passou a estar com 10, ficou ele com dominio do jogo, relativo e o Benfica em contra ataque, resultado, foi o que se viu, jogou melhor contra 11 do que contra 10. E claro um penalti falhado, foi-lhes a baixo. A semana passada so nao sairam derrotados porque foram protegidos pela bola que nao queria entrar na baliza deles.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: jonypedro em 29 de Agosto de 2010, 11:43
Fogo lá os espanhois num negocio da china conseguiram um razoavel jogador, Tucano (acho eu)

Boa Noticia para os espanhois: Já fez hat-trick
Má noticia para os espanhois: ao Nacional

Pelo menos temos um jogador que faz um hat trick a qualquer equipa.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: João Cardoso em 31 de Agosto de 2010, 22:55
Diz o Pedro Azevedo da Renascença sobre o SC Braga: http://futebolespt.blogspot.com/2010/08/entrevista-pedro-azevedo-benfica-parte.html (http://futebolespt.blogspot.com/2010/08/entrevista-pedro-azevedo-benfica-parte.html)

"Eu estava convencido de que o Sp.Braga iria, neste início de temporada, não digo quebrar, mas apresentar uma qualidade de jogo inferior à do ano passado, devido a algumas saídas importantes. Mas não. O Sp.Braga reforçou-se muito bem, com muitas discrição e muita eficiência, com jogadores de muito boa qualidade, está muito bem orientado, porque o Domingos é um treinador que começa a afirmar-se, e inicia a época muitíssimo bem. Afastar Celtic e Sevilha é um mérito muito grande do Sp.Braga, que pode dar um fôlego importante para a temporada. (...) Esta injecção de sete milhões e duzentos mil euros, que o Sp.Braga vai invariavelmente buscar com os jogos e os pontos da Liga dos Campeões, tornará o clube mais forte, dará maior dimensão ao Sp.Braga, mesmo em força social - porque estão a entrar muitos sócios nos últimos dias, devido a este fenómeno fantástico e inédito de estar numa edição da Champions. Vai aproximar-se dos três grandes. (...) Falta dar continuidade a estes resultados, confirmando-os num futuro próximo. Se o Sp.Braga continuar a ser uma equipa de Liga dos Campeões ou de Liga Europa e se conseguir continuar a lutar, dando réplica aos três grandes, pela conquista do título... É importante recordar que o Sp.Braga esteve praticamente até ao último apito da Primeira Liga do ano passado a lutar pelo campeonato nacional, embora na última jornada as possibilidades já fossem muito remotas. O Sp.Braga também tem sido um clube vendedor - mostra olho para o negócio: compra barato e vende bem -, juntando às receitas que irá ter na Liga dos Campeões, além de mostrar que é um clube com uma boa organização, tem prospecção muito competente, tem um bom departamento de comunicação entregue ao Ricardo Lemos, um ex-colega meu, que é também um profissional competente. Sinceramente, desconheço as aptidões do Fernando Couto para este novo cargo, mas teve até agora o Carlos Freitas e muitos destes jogadores que o Sp.Braga contratou este ano ainda vieram por seu intermédio - este defesa-esquerdo, Elderson, acho que é um excelente jogador e chegou a custo zero. Portanto, acredito que o Sp.Braga, com esta estrutura, com esta organização e se confirmar os resultados, vai ser, finalmente, o quatro grande. E penso que vai ser bom para o futebol português."
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 10 de Setembro de 2010, 15:20
Programa da 4ª jornada:

10/09   - Sexta-Feira
V. Guimarães - Benfica (20:15) SportTV1

11/09 - Sábado
Sporting - Olhanense (19:15) SportTV1
FC Porto - Sp. Braga (21:15) TVI

12/09 - Domingo
Marítimo - P. Ferreira (16:00)
Portimonense - Rio Ave   (16:00)
U. Leiria - Nacional (18:00) SportTV1
Académica - Naval (20:15) SportTV1

13/09 -  Segunda-Feira
V. Setúbal - Beira-Mar (20:15) SportTV1

Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: DiogoEA em 10 de Setembro de 2010, 22:16
Só para que conste: ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Zinired em 10 de Setembro de 2010, 22:20
O PC tem mesmo razão quando diz que o Benfiquinha é um "bando de caceteiros": 7 amarelos !  ::)  ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Kramer em 10 de Setembro de 2010, 22:22
Grande choradeira do JJ na entrevista rápida, tadinho do menino ;D ;D


 
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Braga_fan em 10 de Setembro de 2010, 22:35
(http://i51.tinypic.com/2e658h4.png)

Alguem vai morrer ahahaha
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: tiagoscb em 10 de Setembro de 2010, 22:38
a dizerem que foram roubados.o ano passado nao diziam eles isso.que choradeira.ate o rui bosta veio chorar
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: PEDRØ XVI em 10 de Setembro de 2010, 23:02
apesar de tudo preferia que tivessem empatado
pq assim os espanhóis vão ganhar ainda mais ânimo e o benfas se tivesse empatado era como se fosse derrota, tendo conta os pontos que já leva de atraso
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 11 de Setembro de 2010, 00:56
V. Guimarães-Benfica, 2-1 (crónica)

Assistência: 17.730 espectadores

V. GUIMARÃES:
Nilson; Alex, Ricardo, Freire e Bruno Teles; Cléber, Edson Sitta (Rui Miguel, 52), João Alves (Flávio Meireles, 52) e Toscano; João Ribeiro e Edgar (Maranhão, 68).
Suplentes: Serginho, N'Diyae, Flávio Meireles, Pereirinha, Rui Miguel, Maranhão e Douglas.

BENFICA:
Roberto; Maxi Pereira (Rúben Amorim, 76), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Carlos Martins (Jara, 76), Aimar, Gaitan (César Peixoto, 58); Saviola e Cardozo;
Suplentes: Moreira, Luís Filipe, César Peixoto, Rúben Amorim, Sidnei, Jara e Weldon

Marcador: 1-0 por Edgar Silva (17); 1-1 por Saviola (32); 2-1 por Rui Miguel (83)


Combate, golos, virtuosismo, ambição e erros graves da arbitragem. Cinco ingredientes que definem aquilo que foi o triunfo do Vitória sobre o Benfica (2-1). Grande jogo de futebol, sempre nos limites, disputado olhos nos olhos, com mais coração do que cabeça. Está a nascer mais uma equipa de horizontes largos no Minho. Atenção ao Guimarães.

A situação do Benfica é preocupante. Três pontos em quatro jogos é o penoso balanço deste início de Liga para os campeões nacionais. Os resultados são cruéis e podem ditar uma distância de nove pontos para o F.C. Porto já à quarta jornada. Esta noite existe uma atenuante forte a envolver o insucesso: Olegário Benquerença deixou por marcar duas grandes penalidades a favor dos da Luz.

Combate. Peleja dura, agressiva, sublinhada a amarelo, tantos e tantos foram os cartões mostrados por Olegário Benquerença (já vamos ao árbitro da partida). Entradas ríspidas, provocadas pelo ritmo alto, imposto do princípio ao fim pelas duas equipas. Jogo para homens de barba rija, diriam os antigos. Jogo, ainda assim, polvilhado de honestidade.

Golos. Três. O primeiro do Vitória é todo ele talento, o do Benfica é astúcia e aproveitamento de um erro grave. Mais tarde, a dez minutos do fim, a crença de Rui Miguel na antecipação a David Luiz fez toda a diferença.

E na quinta jornada há um derby Benfica-Sporting.

Dois golos a abrir e dois virtuosos para aplaudir

16 minutos, 1-0. Toque em habilidade de Marcelo Toscano, deliciosa arrancada de João Ribeiro, finalizada num passe de régua e esquadro para Edgar. Perante Roberto, a finalização do ponta-de-lança, num chapéu, merece aplausos.

32 minutos, 1-1. Canto na esquerda do ataque das águias, Nilson faz o que todos esperavam ver Roberto fazer e Saviola finaliza de primeira. Lapso do guarda-redes brasileiro, a reanimar uma bola morta na zona da pequena área.

Virtuosismo. O Vitória tem executantes acima da média do meio-campo ofensivo para a frente. Marcelo Toscano encanta com pormenores de génio, João Ribeiro só não está num patamar mais elevado da sua carreira por não ser Ribeiric ou Ribeirov. Foram eles os grandes responsáveis pelos primeiros 30 minutos fulminantes do Guimarães.

Duas razões de queixa a favor do Benfica

Ambição. O Benfica afogou-se em erros próprios, é verdade, e nos da equipa da arbitragem. Reagiu bem à desvantagem no marcador, teve lances interessantes entre os 30 e os 60 minutos, mas continua longe do nível atingido na pretérita temporada. Foi ambicioso, mais impulsionado pelo incómodo do resultado do que por iniciativa própria. Essa foi uma das diferenças entre os encarnados e os minhotos.

Cardozo voltou a ser mordido pelo ferrão da apatia, Javi García está lento e desconcentrado, Fábio Coentrão foi uma sombra do lateral objectivo e desequilibrador. Inaceitável também a forma como a equipa não conseguiu reagir ao segundo golo do Vitória.

Para acabar: erros graves da arbitragem. Incompreensível as decisões de Olegário Benquerença em dois lances na área do Vitória. Aos 37 minutos há um pontapé claro de Ricardo na perna de Aimar; aos 52, Carlos Martins é levado à frente por um defesa. Nestes dois instantes o Benfica tem razão de queixa, mas não basta olhar para o lado e acusar.

Há muito a melhorar nesta equipa.


http://video.yahoo.com/watch/8220826/21843477 (http://video.yahoo.com/watch/8220826/21843477)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: sintoosimbolodobraga em 11 de Setembro de 2010, 01:12
O Bruno Teles do Guimarães é muito bom jogador !
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: DiogoEA em 11 de Setembro de 2010, 09:53
O Bruno Teles do Guimarães é muito bom jogador !


A mim, o Toscano é que me enche as medidas. Parece o Luís Aguiar dos jogos com o Portsmouth e com o Standard. Só queria que ele voltasse àquela forma!
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: sintoosimbolodobraga em 11 de Setembro de 2010, 10:26
O Bruno Teles do Guimarães é muito bom jogador !


A mim, o Toscano é que me enche as medidas. Parece o Luís Aguiar dos jogos com o Portsmouth e com o Standard. Só queria que ele voltasse àquela forma!


O Toscano também é muito bom jogador, assim como o João Ribeiro, que baralha muito bem as defesas e troca varias vezes de flanco. O Guimarães, sinceramente, acho que tem uma boa equipa o sector mais fraco é claramente a defesa, nomeadamente os defesas centrais. ;)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Kriticus em 11 de Setembro de 2010, 10:45
Assistência: 17.730 espectadores

LOL ainda têm lata para falar das nossas assistências. Pouco mais de meio estádio contra as gaivotas...
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Pé Ligeiro em 11 de Setembro de 2010, 12:04
Parabéns ao Vitória de Guimarães!
Os nossos vizinhos também nos dão alegrias!  ;)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Zinired em 11 de Setembro de 2010, 12:06
Assistência: 17.730 espectadores

LOL ainda têm lata para falar das nossas assistências. Pouco mais de meio estádio contra as gaivotas...

Realmente são únicos  ::)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: david em 11 de Setembro de 2010, 12:13
Cuidado com este vitoria tem uma grande equipa, fizeram algumas contratações muito boas e concordo com alguém que disse que os centrais não tem a mesma categoria, este vitoria com o MM vai ser um duro adversário, mas ontem deram-me uma grande alegria ganhando as gaivotas.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Caracois_07 em 11 de Setembro de 2010, 12:19
Cuidado com este vitoria tem uma grande equipa, fizeram algumas contratações muito boas e concordo com alguém que disse que os centrais não tem a mesma categoria, este vitoria com o MM vai ser um duro adversário, mas ontem deram-me uma grande alegria ganhando as gaivotas.

Não estou a gostar mesmo nada disto... agora ja lhes prestamos vassalagem???

O vitória é o nosso pior rival.. não tou a gostar mesmo  ???
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: david em 11 de Setembro de 2010, 12:29
Eu também não, mas neste momento o vitoria ainda não me preocupa a nossa luta esta mais acima
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Braga_fan em 13 de Setembro de 2010, 16:03
Jorge Judas defende Olegário Benquerença e diz que foi uma aposta pessoal.


Depois de passar semanas a defender o guarda-redes Roberto, acusado pelos benfiquistas de ser o responsável pelas derrotas dos encarnados, Jorge Jesus veio hoje defender o árbitro Olegário Benquerença, o novo alvo da fúria dos encarnados.

"Tal como contratei o Roberto pelas fantásticas exibições que vi dele no Saragoça, também estou certo que o Olegário Benquerença vai voltar a fazer as fantásticas exibições da época passada e, como todos os outros árbitros, ajudar o Benfica a ser campeão. Apenas peço aos adeptos que tenham confiança em mim. Tal como acredito que o Roberto pode ser o novo Iker Casillas, também tenho fé que o Olegário Benquerença tem tudo para ser o novo Lucílio Baptista", explicou o treinador do Benfica. "Só não lhe peçam para ser um novo Ricardo Costa. Ricardos Costas, tal como Eusébios, só aparecem uma vez na vida", concluiu. VE
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 14 de Setembro de 2010, 00:31
Sporting-Olhanense, 0-0 (crónica)

Assistência: 25.807 espectadores

SPORTING – Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Nuno André Coelho (Postiga, 84m) e Evaldo; André Santos; Maniche, Matías Fernandez (Vukcevic, 64m) e Valdés; Yannick (Saleiro, 64m) e Liedson.

OLHANENSE
– Moretto; João Gonçalves (Mexer, 87m), Maurício, Jardel e Carlos Fernandes; Delson (Lulinha, 46m) e Vinícius; Jorge Gonçalves, Nuno Piloto e Paulo Sérgio; Yontcha (Adilson, 77m).


Quatro lances para golo, ineficácia total e futebol que liga e desliga. O Sporting empatou em casa com o Olhanense, num nulo redondo, em muito pelo desacerto dos leões, mas também pela boa vontade dos algarvios em serem solidários entre si.

O leão vai para o derby com uma igualdade e quatro pontos de avanço sobre o rival Benfica. Podiam ser mais, mas também podia ter havido um leão mais regular, mais competente durante os 90 minutos, e não um que aparece de desaparece. A pressão final não deu frutos e a concretização continua a ser um pecado. As ocasiões foram poucas, mas boas, excelentes, mesmo. O leão, vai dizer-se à frente, fez o suficiente para vencer, mas não para deixar os adeptos satisfeitos com a exibição.

Um lance duvidoso para agitar


Três vitórias consecutivas davam ânimo ao Sporting frente ao Olhanense. Os leões partiam em busca do quarto triunfo em jogos oficiais com quase o mesmo onze das conquistas anteriores. Os 45 minutos iniciais mostraram, porém, que o leão partia para o encontro com o mesmo problema de jogos passados: a finalização. Mas não só.

Paulo Sérgio pedia uma equipa em busca do golo desde o primeiro momento, mas o Olhanense quis esvaziar esse balão e tentou retirar algum jogo aos leões. Durante alguns minutos conseguiu-o, mas assim que Matías Fernandez começou a furar linhas, o Sporting assumiu a partida. O primeiro problema é que o fez de modo intermitente.

Algumas jogadas do chileno e João Pereira, algumas tentativas de Valdés entrar no encontro e duas ocasiões perdidas por Liedson: a primeira a desperdiçar um ressalto após tabelas de João Pereira e Matías, a segunda a atirar à trave.

Dez minutos podiam ter sido suficientes para o Sporting se colocar a vencer, mas a ineficácia do luso-brasileiro fez o encontro voltar a um ritmo mais baixo. O leão perdia ideias, jogava mais lento e o Olhanense tentava, outra vez, fazer qualquer coisa. E fez, num canto, com Jardel a meter a bola nas redes de Patrício. O árbitro invalidou, talvez por falta de Yontcha sobre André Santos, mas a jogada agitou Alvalade.

Assim, com essa dúvida, terminava um primeiro tempo que levava algumas certezas para o segundo. Para vencer, o Sporting tinha de jogar mais rápido, Valdés tinha de subir de rendimento e Evaldo fazer o mesmo que João Pereira no lado oposto. Ah, e Liedson, ou outro qualquer, não podia desperdiçar como aos 14 e 24 minutos.

Saleiro sentou o público

Daúto Faquirá assumiu um Olhanense mais ofensivo para o segundo tempo, com a entrada de Lulinha. A partida recomeçou quase com um remate de Vinicius, que assustou Patrício. O jogo tornava-se perigoso para o Sporting, porque a busca pelo golo abria mais espaços na defesa.


Matias desaparecia do encontro, Maniche assumia-se no meio-campo e Vukcevic e Saleiro mudaram a vontade do leão. Com toda a gente já em pé nas bancadas, o português falhou um golo feito, com Moretto a segurar. Era a primeira ocasião dos verdes e brancos na segunda etapa. Não viria a ser a única, porque Maniche fez o mesmo aos 86.


Antes disso, dizia-se que o jogo podia tornar-se perigoso para o Sporting e, parece um contra-senso, ficou quando o leão aumentou a pressão. A explicação? O Olhanense tinha cada vez mais terreno para explorar, porque o Sporting jogava mais em cima da área algarvia, sem, com isso, fazê-lo com acerto. E foi por falta de acerto que perdeu pontos em casa. Quatro jogadas de golo eram suficientes para vencer este Olhanense, mas parecem pouco para uma equipa que tem uma História e uma ambição a defender. Em resumo, o leão podia ter vencido, mas também podia ter sido maior melhor durante mais tempo no jogo.

"http://video.yahoo.com/watch/8225251/21854522
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 14 de Setembro de 2010, 00:38
Portimonense-Rio Ave, 3-1 (crónica)

Assistência: 1.658 espectadores


Maldição quebrada ao décimo jogo. O Portimonense venceu (finalmente) no Estádio Algarve, ao fim de dez jogos oficiais realizados no recinto algarvio. Kadi, Pedro Moreira e Candeias marcaram os golos da vitória sobre o Rio Ave, que marcou pela primeira vez neste campeonato, mas continua sem vencer (3-1). O Portimonense venceu pela primeira vez e ganha moral para o derby da próxima sexta-feira, em Olhão.

A qualidade técnica do jogo foi afectada pelo vento, que soprou forte, a favorecer o Portimonense na primeira parte. Litos não alterou a habitual estrutura da equipa, estreando Pedro Silva II, lateral cedido pelo Sporting, que voltou ao Estádio Algarve, de más recordações pela final da Taça da Liga de há dois anos, onde foi expulso.

O brasileiro, que actuou no lado esquerdo da defesa algarvia, esteve bem adaptado à equipa, entendendo-se bem com Candeias no flanco, massacrando Zé Gomes, lateral direito que, sem apoio de Bruno Gama, levou sempre com os dois jogadores do Portimonense. Uma situação letal para a sua equipa, pois foi por aí que os algarvios construíram, em três minutos, dois golos que deram uma vantagem confortável na primeira parte.

Com Calvin Kadi muito activo no ataque, Litos jogou com os extremos trocados (Ivanildo na direita e Candeias na esquerda) para aproveitar os remates com o pé esquerdo de Ivanildo, perigoso em diagonais. Quatro remates na primeira parte foram um indicador do domínio da equipa algarvia nesse período, embora sem muitas complicações para o guarda-redes Mário Felgueiras.

No entanto, em três minutos a tranquilidade desapareceu e o Portimonense marcou dois golos, explorando o lado direito da defesa nortenha, com Candeias e Pedro Silva a passarem sem dificuldade por Zé Gomes e a servirem Kadi e Pedro Moreira, aos 30 e aos 33 minutos. Com isso obrigaram Carlos Brito a tapar o buraco, retirando o lateral. A sua equipa acusou o golo e suspirou pelo intervalo, tal a desorganização que imperava.

Pela amostra da primeira parte, compreende-se porque o Rio Ave ainda não marcou golos neste campeonato. Zero oportunidades de golo, zero remates intencionais, João Tomás sempre desapoiado.

Carlos Brito quis alterar o destino da sua equipa na segunda parte, reforçando as intenções ofensivas com a entrada de Yazalde, para o lugar do inoperante Bruno Gama.

O Rio Ave cresceu e começou a jogar mais próximo da baliza de Ventura e conseguiu (aleluia) marcar um golo nesta edição do campeonato, por Yazalde, na sequência de um canto.

A turma visitante reentrou no jogo por escassos quatro minutos, porque Candeias acabou com as ténues esperanças vila-condenses ao finalizar, sem oposição, e de novo no lado direito da defesa adversária, uma excelente jogada de Ivanildo. Depois os algarvios limitaram-se a gerir o tempo e a controlar o adversário, sempre distante da baliza de Ventura.

http://video.yahoo.com/watch/8229061/21865264 (http://video.yahoo.com/watch/8229061/21865264)>
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 14 de Setembro de 2010, 00:43
Marítimo-P. Ferreira, 1-1 (crónica)

Assistência: 3.709 espectadores


O Marítimo precisava ganhar para quebrar um ciclo de derrotas. O golo do regressado Kléber não chegou. Os madeirenses até ficaram a jogar contra dez, mas não conseguiram bater um Paços de Ferreira bem organizado e eficaz. Defender como era possível foi o lema dos nortenhos, após a expulsão de Cássio. Os locais podem queixar-se da arbitragem que invalidou dois golos e ambos com muitas dúvidas.

O técnico do Marítimo, Mitchell Van Der Gaag surpreendeu tudo e todos ao deixar Danilo Dias no banco e não apostando em Kléber para jogar ao lado de Baba. O líder verde-rubro lançou Tchô e Mantzios num onze que manteve a mesma estrutura, num 4x4x2. O Paços de Ferreira apresentou-se nos Barreiros com o seu habitual 4x3x3, mas com Samuel a trinco. E Rui Vitória teve de mexer na sua equipa logo no começo, pois Rondon, num lance infeliz, quando tentava evitar que a bola saísse pela linha de fundo, lesionou-se chocando contra a bancada que está a nascer. Mas a infelicidade de uns é a sorte de outros.

Neste aspecto, o técnico dos pacenses até acabou por ser feliz. É que Nélson Oliveira entrou para o ataque e acabou por ser o marcador do golo dos nortenhos aos 33 minutos, num lance de contra-ataque, com um grande passe de Caetano, que roubou uma bola a Rafael Miranda e isolou o jovem emprestado pelo Benfica e este não deu hipóteses a Marcelo, embora o seu remate ainda tenha tocado na mão de Robson. Balde de água fria no «Caldeirão».

Até então, os locais dominavam, mas continuam a pecar na finalização. O recém-chegado Mantzios parece já ter apanhado o «vírus». Desperdiçou duas situações aos 20 e 22 minutos. Chegou-se ao intervalo com os adeptos maritimistas descontentes e a pedir que Gaag mexesse na sua formação. E mexeu, lançando Danilo Dias e Kléber, retirando Tchô e Mantzios.

Golo anulado... e Kléber marca


Os locais começaram bem. Ou antes, até poderiam recomeçar bem. Gritou-se mesmo golo nos Barreiros, mas o lance foi invalidado por indicação do auxiliar de Cosme Machado, após Robson ter batido Cássio à boca da baliza ao minuto 46.

Mas o regresso de Kléber ao ataque trouxe a alegria aos adeptos verde-rubros. Num lance de contra-ataque, o brasileiro isolou-se e rematou rasteiro com a bola a bater no poste da baliza de Cássio mas a entrar. Estava reposta a igualdade e a verdade na partida.Este lance animou a formação de Gaag e a acção de Danilo Dias e Kléber perturbou a defesa nortenha.

Paços com menos um e mais um golo mal invalidado?

O árbitro da partida Cosme Machado mostrou cartão vermelho a Cássio aos 58 minutos, pois este derrubou fora da área Baba que tentava fazer um chapéu ao brasileiro. E para entrar António Filipe, Rui Vitória abdicou de Caetano. Na cobrança da falta, mais um lance de muitas dúvidas. Roberge marcou o livre directo, a bola desviou num defesa dos visitantes e entrou. Mas Cosme Machado anulou o golo. E porquê? Só as imagens poderão dar-lhe ou não razão.

Reduzidos a dez, os homens da capital do móvel defenderam a todo o custo o ponto que tinham na sua conta. Ao minuto 75, Roberto Sousa tentou de longe a sua sorte e a bola passou bem perto da baliza de António Filipe.

Nas bancadas a ansiedade aumentava e no relvado também. Os homens de Gaag jogavam mais com o coração do que com a razão. E não chegou. O Paços de Ferreira continua a não conhecer o sabor da derrota e os madeirenses ainda não venceram. Pelo menos somam o primeiro ponto, mas que acabou por saber a pouco. A arbitragem de Cosme Machado pode ter influenciado este empate.

http://video.yahoo.com/watch/8229039/21865190 (http://video.yahoo.com/watch/8229039/21865190)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 14 de Setembro de 2010, 00:47
U. Leiria-Nacional, 2-1 (crónica)

Assistência: 868 espectadores


E de repente, os golos! Assim mesmo para a União de Leiria, que ainda não tinha marcado no campeonato, assim também no jogo, que num curto espaço de tempo viu três vezes as redes balançarem. Depois de um primeiro tempo de poucas ideias, pouco futebol, enfim, um primeiro tempo em que só Bracalli sobressaiu, a segunda parte trouxe tudo o que há de bom no futebol. Tirando adeptos, estamos em Leiria...

Bracalli a render pontos


O Nacional entrava em campo a saber que podia chegar ao segundo lugar do campeonato. Essa podia ser uma motivação para os madeirenses, que vinham de uma derrota frente ao V. Guimarães. O Nacional estava, no entanto, desfalcado na frente: Jokanovic tem quatro avançados lesionados! E pior ficou quando Nuno Pinto, este um defesa, saiu por lesão ainda aos 13 minutos de jogo.

Só que enquanto houver Bracalli na baliza, o Nacional corre o risco de somar pontos. O guarda-redes brasileiro foi a figura do primeiro tempo, com três defesas que negaram o golo à União de Leiria. NGal tentou uma vez, Marcos Paulo e Vinícius depois. A União continuava a zeros na Liga, mesmo que tivesse mais posse de bola e uma intenção mais ofensiva que o Nacional. Mas de intenções estão os relvados cheios, de golos é que nem por isso.

A melhor jogada da primeira parte coube mesmo aos visitantes. Bem delineada por João Aurélio, que teve Thiago Gentil como assistente de Juninho. A estreia no campeonato deste médio com um golo passou ao lado da baliza de Gottardi. No resto dos 45 iniciais, apenas mais uma jogada a registar, com Luís Alberto a subir e Gottardi a provar que estava atento na baliza leiriense. Iria ser fundamental.

Quando ainda faltava muito para o intervalo, o lance de Luís Alberto foi aos 36 minutos, as duas equipas mereciam o descanso. E os adeptos mereciam melhor futebol.

Sim, sim, é disso mesmo que o povo gosta

Ninguém mexeu para a segundo metade, que começou com um remate (?) disparatado de NGal. O camaronês esteve bem no primeiro tempo e no segundo tornar-se-ia decisivo. Isto porque o futebol apareceu no relvado. Não a cem por cento, porque a qualidade não foi assim tão grande. Mas houve vislumbramentos da modalidade.

Numa falta de Patacas sobre NGal, Marcos Paulo desbloqueou o zero que a União apresentava no campeonato. De livre, o médio fez o 1-0 e despertou as duas equipas. Num estádio que ainda não tinha visto golos, eles apareceram em sete minutos: Juninho empatou após erro de Bruno Miguel, NGal fez o 2-1 depois de um mau alívio de Felipe Lopes, que bateu nas costas de Claudemir.

Ora, como se disse, o futebol apareceu: algumas boas jogadas, alguns bons remates, erros também, e grandes defesas. Mas agora, por Gottardi. Se Bracalli se evidenciou no primeiro tempo, o guardião do Leiria fez o mesmo no segundo. Com a equipa a vencer, segurou os três pontos. A União tinha um problema no ataque, mas, quando o resolveu, mais valia não ter um problema na defesa: Gottardi foi a solução final para a vitória, num jogo em que as duas equipas até se equivaleram, mas que sorriu à União, que sobe uns lugares na tabela. O segundo lugar do Nacional não passou de uma ilusão.

http://video.yahoo.com/watch/8229049/21865228 (http://video.yahoo.com/watch/8229049/21865228)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 14 de Setembro de 2010, 00:50
Académica-Naval, 3-0 (crónica)

Assistências: 3.008 espectadores


A Naval voltou a ser amiga no «derby» com a rival de Coimbra. Acontece que a equipa da Figueira fora a última a proporcionar à Académica três pontos em casa e, volvidos oitos meses, não é que lhos entregou novamente? Desta vez, o resultado até foi mais gordo que o costume porque os estudantes tiveram muito tempo para o alimentar, tão cedo os navalistas resolveram abrir uma passadeira vermelha aos comandados de Jorge Costa. Um pouco à semelhança do que aconteceu no último encontro, com o Sporting, os figueirenses pagaram caro os erros e a Académica agradeceu, subindo, imagine-se, ao terceiro lugar!

Zvunka mexeu nos corredores laterais da defesa, depois da apática exibição frente aos de Alvalade, mas manteve a aposta na mesma dupla de centrais. Fez mal. Claro que agora é fácil falar mas depois daquela actuação desastrosa de Lupède, o voto de confiança do conterrâneo acabou por resultar num «harakiri» que se revelou fatal para equipa. Segunda grande penalidade cometida em dois jogos e, desta vez, sem contemplação do árbitro: cartão vermelho para o central natural da Guadalupe. Um galo de todo o tamanho, quando o jogo mal tinha passado do primeiro quarto de hora.

Com dez, a Naval teve de passar ao plano B, mais resguardada mas inegavelmente competente em termos de organização. Prova disso é que a equipa da casa pouco perigo criou pese a superioridade numérica. A melhor oportunidade após o golo foi, até, dos figueirenses, mas Peiser negou o golo por duas vezes no mesmo lance, para desespero de João Pedro e Godemèche. O guarda-redes francês, no primeiro reencontro com a antiga equipa, esteve, de resto, em bom plano ao longo da partida.

Jorge Costa tira «jokey» Fidalgo


A segunda parte não podia ter começado melhor para os da casa. Estava no banco o «joker» de Jorge Costa e o jovem técnico lançou no momento exacto. Praticamente no primeiro lance em campo, Miguel Fidalgo elevou para 2-0 numa jogada em que a defesa navalista voltou a não se revelar espevita. O mesmo jogador falharia, pouco depois, o terceiro da Briosa, após um rasgo de Sougou pela direita.

A Naval há muito que não conseguia chegar à baliza e, quando o fez, lá estava Peiser para resolver. Perante isto, a Académica fazia o que queria do jogo, chegando facilmente ao 3-0, por intermédio de Berger, num petardo indefensável para Salin. A estas horas, já ninguém se lembrava da infelicidade de Lupède, quando tudo começou. Mas se a Naval fosse uma casa, o francês seria o pilar que afundou ao mais pequeno abano, fazendo ruir, aos poucos, todo o edifício.

http://video.yahoo.com/watch/8229070/21865282 (http://video.yahoo.com/watch/8229070/21865282)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 14 de Setembro de 2010, 00:55
V. Setúbal-Beira Mar, 0-0 (crónica)

V. Setúbal – Diego; Ney, Ricardo Silva, Valdomiro e Anderson do Ó (Jailson, 59 m); Hugo Leal, Silva, José Pedro e Miguelito; Pitbull (Neca, 71 m) e Henrique (Sassá, 75 m).

Beira-Mar – Rui Rego; Pedro Moreira, Hugo, Kanu e Renan; Rui Sampaio, Djamal e João Luiz; Wilson Eduardo (Hugo Seixas, 88 m) , Rui Varela (Ronny, 71 m) e Artur (Yohan, 81 m).

Assistência: 3.062 espectadores


Acusando a falta de um goleador, Vitória de Setúbal e Beira Mar encerraram a quarta jornada da Liga com um empate a zero. As duas equipas, que até entraram em campo apresentando a mesma táctica, continuam assim coladas na tabela classificativa e em igualdade pontual. Pontos em comum são muitos, para já, mas o maior será mesmo a falta de eficácia ofensiva.

Com as duas equipas encaixadas em 4x1x3x2, os lances de perigo foram aparecendo pelos corredores laterais. O Beira Mar começou por revelar maior facilidade em alargar o jogo, com Artur bem aberto à esquerda e Wilson Eduardo a aparecer pela direita, no apoio a Rui Sampaio. O Vitória revelou algumas dificuldades iniciais nesse capítulo, mas melhorou à medida que Miguelito cresceu no jogo, contagiando o regressado Cláudio Pitbull e o irreverente Ney Santos.

Miguelito esteve perto de inaugurar o marcador aos 26 minutos, e à beira do intervalo ofereceu essa possibilidade a Ney Santos, que cabeceou a centímetros do poste. Embora tenha sofrido um pouco no final do primeiro tempo, a formação visitante também criou situações de perigo. Artur foi o primeiro a criar perigo, com um remate em arco que obrigou Diego a defesa apertada (19m), mas foi um livre de Djamal que mais assustou o público da casa, com a bola a passar bem perto do poste (22m).

Equilíbrio mantido, mas para pior

Se no final do primeiro tempo tinha aparecido um Vitória mais perigoso, o início da etapa complementar desagradou aos adeptos da casa. Excepção feita a um remate de Miguelito à malha lateral, o ataque sadino continuava a dar pouco trabalho a Rui Rego, e por isso Manuel Fernandes decidiu lançar Jaílson, primeiro, e depois Sassá (e Neca).

A impaciência sadina abriu algum espaço ao contra-ataque aveirense, que aos 73 minutos podia ter provocado estragos. Rui Varela apareceu em excelente posição, mas o remate de pé direito foi um passe para Diego (64m). Um erro de Ricardo Silva, já perto do fim, permitiu a Renan oferecer o golo do triunfo a Wilson Eduardo, mas o jovem avançado demorou uma eternidade a perdeu a oportunidade.

Entre um lance e outro o Vitória só conseguiu criar dois lances de perigo, ambos protagonizados por Zé Pedro. O médio rematou em ambas as ocasiões de fora da área (uma delas de livre directo), mas a bola passou ligeiramente por cima da barra.

A última oportunidade foi da formação visitante, com Kanu, na sequência de um canto, a falhar um golo que parecia certo, já no período de descontos. O nulo arrastou-se até final, penalizando os problemas ofensivos de ambas as equipas, e um segundo tempo que merecia mais, depois das promessas do primeiro tempo.

Liga (4ª J): Resumo V. Setúbal 0-0 Beira-Mar - SAPO Desporto (http://videos.sapo.pt/OrK902tuP2GyHGRE57U6)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: andre_carneiro em 14 de Setembro de 2010, 01:15
Jorge Judas defende Olegário Benquerença e diz que foi uma aposta pessoal.


Depois de passar semanas a defender o guarda-redes Roberto, acusado pelos benfiquistas de ser o responsável pelas derrotas dos encarnados, Jorge Jesus veio hoje defender o árbitro Olegário Benquerença, o novo alvo da fúria dos encarnados.

"Tal como contratei o Roberto pelas fantásticas exibições que vi dele no Saragoça, também estou certo que o Olegário Benquerença vai voltar a fazer as fantásticas exibições da época passada e, como todos os outros árbitros, ajudar o Benfica a ser campeão. Apenas peço aos adeptos que tenham confiança em mim. Tal como acredito que o Roberto pode ser o novo Iker Casillas, também tenho fé que o Olegário Benquerença tem tudo para ser o novo Lucílio Baptista", explicou o treinador do Benfica. "Só não lhe peçam para ser um novo Ricardo Costa. Ricardos Costas, tal como Eusébios, só aparecem uma vez na vida", concluiu. VE
;D ;D ;D ;D ;D ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 17 de Setembro de 2010, 19:55
Programa da 5ª jornada:

17/09 - Sexta-Feira

Olhanense - Portimonense (20:15) SportTV1

18/09 - Sábado
Beira-Mar - Marítimo (17:00)
V. Guimarães - U. Leiria (21:15) SportTV1

19/09 - Domingo
Rio Ave -Académica (16:00)
Naval - V. Setúbal (17:00)
P. Ferreira - Sp. Braga (18:00) SportTV1
Benfica - Sporting (20:15) SportTV1

20/09 - Segunda-feira
Nacional - FC Porto (19:45) TVI
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 19 de Setembro de 2010, 03:29
Olhanense-Portimonense, 2-0 (crónica)

Assistência:
4.086 espectadores


O Olhanense vai passar a noite no segundo lugar da classificação, a três pontos do líder FC Porto, ao vencer o Portimonense, por 2-0, em Olhão. Paulo Sérgio (1ªparte) e Djalmir (2ªparte, de g.p.) marcaram os golos do primeiro «derby» algarvio entre estas duas equipas no patamar mais alto do futebol português.

Foi emotiva mas pobre, do ponto de vista técnico, a primeira parte. Na melhor (e única) jogada do período nasceu o golo que diferenciou um jogo até aí de aparente equilíbrio, com poucas situações aflitivas para os dois guarda-redes.

Com conhecimento mútuo das duas equipas, os dois treinadores não alteraram o desenho táctico habitual, trocando apenas um jogador nos onzes iniciais. Face a problemas físicos, Nuno Piloto foi substituído por Lulinha no onze escolhido por Daúto Faquirá, enquanto que no Portimonense, por opção, Litos colocou Soares em campo, em detrimento de Peña, adiantando Pedro Moreira para a posição dez.

Com marcações densas faltaram espaços na primeira parte às duas equipas. No Portimonense, houve preocupação em tapar Lulinha, o organizador de jogo dos locais, e Jumisse vigiava Vinícius à distância. No Olhanense, a preocupação foi não dar espaço aos velocistas Ivanildo e Candeias, nas alas. Com tanto aperto resultou muitas bolas divididas, emoção, mas faltou liberdade para os artistas se soltarem tecnicamente.

A excepção aconteceu no golo do Olhanense, numa jogada digna de figurar nos mais belos compêndios do futebol: João Gonçalves ¿ Jorge Gonçalves ¿ Lulinha e Paulo Sérgio na finalização. Tudo ao primeiro toque e rasteiro pelo lado direito, com Paulo Sérgio a finalizar ao segundo poste. Uma vantagem aceitável (mesmo com aparente equilíbrio) ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos, com o Olhanense a denotar (apesar de apertado no espaço) melhor fio de jogo, procurando, sempre que possível jogar ao primeiro toque. O Portimonense ofensivamente tentou aproveitar a velocidade de Ivanildo, mas a defesa do Olhanense, nunca vacilou.

A segunda parte começou com um contratempo para o Olhanense, com Yontcha a lesionar-se nos primeiros minutos, sendo substituído por Djalmir,que só precisou de seis minutos em campo para aumentar a vantagem do Olhanense no marcador: livre á entrada da área, Carlos Fernandes pica a bola por cima da barreira para Paulo Sérgio, que caiu em disputa com Pedro Silva I. O árbitro assinalou grande penalidade e o brasileiro não desperdiçou.

Litos reagiu e fez duas substituições de uma assentada: trocou Pedro Silva I e Soares, por Peña e Lito e apostou num desenho com três defesas, colocando Ricardo Pessoa ao lado de André Pinto e Di Fábio, com Candeias e Lito nos corredores, passando Ivanildo para o meio, ao lado de
Peña. Intentos que não tiveram correspondência na prática, até que pouco depois, Ivanildo seria expulso, em lance com Carlos Fernandes. O Olhanense geriu então o marcador e o tempo, mostrando ser uma equipa mais adulta. Era expectável esperar-se mais do Portimonense, face às últimas exibições.

Liga (5ª J): Resumo Olhanense 2-0 Portimonense - SAPO Desporto (http://videos.sapo.pt/EkUGtWKM4vnsJTY2ipZs)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 19 de Setembro de 2010, 03:35
Beira Mar-Marítimo, 1-1 (crónica)

Assistência: 2.231 espectadores


Do mal o menos, pensará Pedro Martins. Em tarde de estreia no banco do Marítimo, o antigo jogador do Sporting reconvertido em treinador teve perto de vencer na estreia mas a expulsão de Kléber - sempre em evidência! - condicionou a equipa quando ainda faltava mais de metade do jogo e impediu-a, provavelmente, de lutar por algo mais. O Beira Mar acabou por chegar ao empate, ameaçou obter a «cambalhota» completa no resultado, mas faltou-se arte e engenho para somar os três pontos. No final, um resultado que se aceita e não deixará ninguém insatisfeito, a começar pelo público face à boa qualidade da partida.

Talvez por querem tirar partido da eventual instabilidade do adversário, os aveirenses iniciaram o jogo com a baliza de Marcelo sob mira, com destaque para uma iniciativa de Wilson Eduardo aos 30 segundos (!) de jogo mas Rui Varela, pouco depois, deixou as mãos do brasileiro a arder com um forte remate. O texto ao nervo dos insulares estava feito e estes, apesar do momento conturbado, responderam à altura. Baba deixou o aviso, por duas vezes, antes de Marquinho desperdiçar o melhor lance da primeira parte para os forasteiros, num remate frontal na sequência de um centro atrasado.

Aos poucos, o Beira Mar passou a estar dependente da força de Wilson Eduardo na frente enquanto o Marítimo mostrava melhor colectivo, bons movimentos atacantes, e deixava no ar a ideia que poderia marcar a qualquer momento. Assim aconteceu. À terceira, Baba não perdoou e se o passe de Alonso é meio golo, o senegalês teve o mérito de se desenvencilhar de Hugo e desviar a bola, com calma e classe, do desamparado Rui Rego.

Estava a ser um jogo perfeito, uma estreia de sonho para Pedro Martins, no fundo uma «chicotada psicológica» em resultados práticos, mas, inexplicavelmente, Kléber resolveu agredir Kanu e o brasileiro acabou por ir mais cedo para os balneários. Além de um acto irreflectido, a expulsão obrigou Pedro Martins a ter de «sacrificar» um dos jogadores mais activos no ataque, Marquinhos, em prol do equilíbrio da equipa que passou a jogar em 4-4-1. Mau prenúncio para a segunda parte.

Insulares seguram empate

Os últimos acontecimentos da primeira parte não poderiam augurar nada de bom para os insulares. Mas a entrada desconcentrada após o reatamento só serviu para piorar. Ao invés, os donos da casa galvanizaram-se, sob a batuta do recém-entrado Alex Maranhão, e chegaram ao empate, dir-se-ia, com relativa facilidade. O golo manteve o entusiasmo dos comandados de Leonardo Jardim por mais uns minutos mas, aos poucos, o Marítimo voltou a equilibrar a partida, e deixava a baliza de Rui Rego debaixo das ameaças de Djalma e Baba.

Nas bolas paradas, os «verde-rubros» também deixavam a nu algumas fragilidades da defensiva anfitriã, incapaz, pese a superioridade numérica, de asfixiar o adversário e lançar-se, com total objectividade, na busca da reviravolta total no marcador. Pedro Martins viu que o empate era possível e resguardou-se com Roberge para os angustiantes minutos finais até porque o homólogo aveirense, como é lógico, meteu em campo todas as soluções atacantes que tinha no banco.

O Marítimo tentava quebrar o ritmo do adversário e trocar a bola perante um Beira Mar a quem faltava a inspiração, pese até ter conseguido marcar, mas em fora-de-jogo. E lá se foi a última esperança de evitar a divisão de pontos.


http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106574543#pm_cmp=vid_OEV_P_P (http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106574543#pm_cmp=vid_OEV_P_P)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lateralus em 19 de Setembro de 2010, 03:38
V. Guimarães-U. Leiria, 1-0 (crónica)

Assistência:
13.551 espectadores


Rui Miguel. É justo começar esta crónica pelo nome do número dez do V. Guimarães: o segundo lugar da equipa passa muito por ele. Na última jornada tinha garantido a vitória frente ao Benfica com um cabeceamento furioso, esta noite construiu a jogada e fez a assistência para o golo de Maranhão que valeu mais três pontos.

Foi uma entrada providencial em campo, portanto, de um atleta que esteve perto de ser dispensado no início da época e que minuto a minuto vai dobrando as ideias feitas de Manuel Machado. Minuto a minuto, de resto, gerido cada um com precisão cirúrgica, por um jogador que continua a não ser opção para o onze.

Ora empurrado em muito pelo talento de um jogador que ficou para construir uma história, o V. Guimarães continua ele próprio a construir uma história bonita. Esta noite recuperou o segundo lugar e sabe desde já que ninguém vai roubar-lho nos próximos sete dias. O que valeu o aplauso de 13 500 espectadores.

É verdade que a vitória foi arrancada a ferros, mas vale na mesma. Foi arrancada a ferros por culpa própria: o V. Guimarães jogou na primeira parte o suficiente para fazer pelo menos um golo. Edgar e Toscano, por exemplo, ficaram muito perto de marcar, mas estava escrito que esta ia ser uma noite de sofrimento.

Na segunda parte chegou até a pairar sobre o estádio a ideia que era difícil desbloquear o nulo. As equipas estavam encaixadas e sem arte para ultrapassar a marcação adversária. Numa jogada rápida entre Rui Miguel, Toscano e Maranhão, mudou tudo, porém: os últimos minutos foram emocionantes.

A U. Leiria respondeu bem ao golo do V. Guimarães, acrescentou velocidade no ataque e por três vezes colocou a baliza de Nilson em perigo: NGal, Paulo Vinicius e Zhang não conseguiram empatar. O cabeceamento de Paulo Vinicius, aliás, gelou por completo o estádio, a bola passou furiosa a centímetros do poste.

É verdade que o V. Guimarães também ficou perto do segundo golo, Toscano atirou pouco ao lado e Rui Miguel obrigou Gottardi à defesa da noite. Mas nem isso invalida que tenha sido um triunfo sofrido, dimensionado por um penalty que ficou por marcar na primeira parte por falta de Zé António sobre João Ribeiro.

Um erro sem influência: o V. Guimarães é vice-líder com mérito.


http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106574433#pm_cmp=vid_OEV_P_P (http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=106574433#pm_cmp=vid_OEV_P_P)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: brigada da relote em 20 de Setembro de 2010, 01:25
«As críticas vêm em função de não se ganhar. Temos de estar preparados para isso. Resta-nos melhorar, porque as coisas não estavam a sair tão bem. Portanto, o campeonato continua em aberto, ainda há muito frango para virar ;D ;D. Vamos estar conscientes das nossas dificuldades, mas também é verdade que a pouco e pouco os adversários que estão lá em cima vão começar a olhar para nós, para trás, e se calhar começarem a tremer um bocadinho.» - Jorge Jesus.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Braga_fan em 20 de Setembro de 2010, 20:37
Porto a ser mais um vez beneficiado , já irrita.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Kriticus em 21 de Setembro de 2010, 23:39
Vejam só se não é o lagarto que treina as gaivotas, a ver um jogo no meio dos... tripas!!! ;D ;D ;D

(http://img137.imageshack.us/img137/979/60751157895264236009100.jpg)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: sintoosimbolodobraga em 26 de Setembro de 2010, 15:25
Vejam só se não é o lagarto que treina as gaivotas, a ver um jogo no meio dos... tripas!!! ;D ;D ;D

(http://img137.imageshack.us/img137/979/60751157895264236009100.jpg)




LOL quando foi isso ?
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Braga_fan em 26 de Setembro de 2010, 17:58
Vejam só se não é o lagarto que treina as gaivotas, a ver um jogo no meio dos... tripas!!! ;D ;D ;D

(http://img137.imageshack.us/img137/979/60751157895264236009100.jpg)




LOL quando foi isso ?

Final do jamor... ;)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Cici em 26 de Setembro de 2010, 19:45
Vejam só se não é o lagarto que treina as gaivotas, a ver um jogo no meio dos... tripas!!! ;D ;D ;D

(http://img137.imageshack.us/img137/979/60751157895264236009100.jpg)




LOL quando foi isso ?

Final do jamor... ;)

Final da Taça de Portugal entre Porto-Setúbal. O Jesus era treinador do Leiria na altura.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Braga_fan em 26 de Setembro de 2010, 20:14
E se não me engano, foi o setúbal que venceu.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: PAF em 26 de Setembro de 2010, 21:11
E se não me engano, foi o setúbal que venceu.

O setubal ganhou contra o benfica, por isso se esta final foi porto setubal, foi o porto que ganhou!
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Anabela em 26 de Setembro de 2010, 21:17
E se não me engano, foi o setúbal que venceu.

O setubal ganhou contra o benfica, por isso se esta final foi porto setubal, foi o porto que ganhou!

Exactamente. O porto ganhou ao setúbal 1-0.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: sintoosimbolodobraga em 26 de Setembro de 2010, 21:31
E se não me engano, foi o setúbal que venceu.

O setubal ganhou contra o benfica, por isso se esta final foi porto setubal, foi o porto que ganhou!

Exactamente. O porto ganhou ao setúbal 1-0.


E penso que foi o Adriano que marcou... ???
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: brigada da relote em 05 de Outubro de 2010, 10:08
(http://4.bp.blogspot.com/_Q2lZUqBsxIY/TKpacdyyheI/AAAAAAAAACY/qlAIJmQiewg/s1600/Patricio.JPG)
Paulo Sérgio - F.od.a-se, o meu Rui não vale um Rego! ;D ;D ;D
Título: s.c.braga x olhanense
Enviado por: AMO-TE S.C.B. em 05 de Outubro de 2010, 18:22
Alguém sabe em que dia é que vai ser o jogo do braga com o olhanense ?
nus sitios diz dia 23 outros dia 24...

[size=14pt]

S.C.BRAGA ATÉ MORRER !
[/size]
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: papapremios em 05 de Outubro de 2010, 21:20
Sábado, 23 Outubro, 21:15 ;)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: AMO-TE S.C.B. em 05 de Outubro de 2010, 21:22
Obrigada papapremios .
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: AMO-TE S.C.B. em 06 de Outubro de 2010, 17:27
malta, alguém sabe quanto custa fazer um cartão de sócio para uma pessoa de 12 anos ?
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Anabela em 06 de Outubro de 2010, 19:39
malta, alguém sabe quanto custa fazer um cartão de sócio para uma pessoa de 12 anos ?

O cartão de sócio custa 5€, independentemente da idade.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: AMO-TE S.C.B. em 06 de Outubro de 2010, 19:46
É que antigamente custavam 10 euros.
mas obrigada
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Anabela em 06 de Outubro de 2010, 19:58
É que antigamente custavam 10 euros.
mas obrigada

10€? De certeza? Eu acho que já há muito tempo que custam 5€ (1000$ para os mais antigos)  :D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: AMO-TE S.C.B. em 06 de Outubro de 2010, 21:03
o meu custou 10 euros mas já tenho há muito tempo. sou o 10 mil e tal.
mas a minha irma é o 19 mil e tal e custou 10 euros
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: SCB! em 06 de Outubro de 2010, 21:18
custam 5 €
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Carvalhinha em 14 de Outubro de 2010, 08:11
O enfermeiro da Naval... passou de Emanuel a Ema. (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/enfermeiro-da-naval-passa-de-emanuel-a-ema)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: brigada da relote em 14 de Outubro de 2010, 21:51
O enfermeiro da Naval... passou de Emanuel a Ema. (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/enfermeiro-da-naval-passa-de-emanuel-a-ema)

Essa não é a história que vai sair no próximo Domingo na revista "J" do jornal OJogo???
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: sintoosimbolodobraga em 16 de Outubro de 2010, 13:38
O enfermeiro da Naval... passou de Emanuel a Ema. (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/enfermeiro-da-naval-passa-de-emanuel-a-ema)



Os jogadores da Naval ainda se vão apaixonar... ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Hemped em 16 de Outubro de 2010, 23:11
O enfermeiro da Naval... passou de Emanuel a Ema. (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/enfermeiro-da-naval-passa-de-emanuel-a-ema)



Os jogadores da Naval ainda se vão apaixonar... ;D
O Fábio Júnior não, que já tem companheiro. LOOOL
(http://www.futebolportugal.com/wp-content/uploads/ups.jpg)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: sintoosimbolodobraga em 17 de Outubro de 2010, 19:49
O enfermeiro da Naval... passou de Emanuel a Ema. (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/enfermeiro-da-naval-passa-de-emanuel-a-ema)



Os jogadores da Naval ainda se vão apaixonar... ;D
O Fábio Júnior não, que já tem companheiro. LOOOL
(http://www.futebolportugal.com/wp-content/uploads/ups.jpg)



Gostos são gostos  ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Vicente Repas em 26 de Outubro de 2010, 19:43
O enfermeiro da Naval... passou de Emanuel a Ema. (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/enfermeiro-da-naval-passa-de-emanuel-a-ema)



Os jogadores da Naval ainda se vão apaixonar... ;D
O Fábio Júnior não, que já tem companheiro. LOOOL
(http://www.futebolportugal.com/wp-content/uploads/ups.jpg)



Gostos são gostos  ;D
Indis*****tivelmente! ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: luismico em 27 de Novembro de 2010, 19:20
Maritimo 2 X Espanha 0  :P :P :P
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: gomes em 27 de Novembro de 2010, 20:12
Maritimo 2 X Espanha 0  :P :P :P
Já estavam a ganhar muito peito ;D ;D ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Kilo em 28 de Novembro de 2010, 18:11
Maritimo 2 X Espanha 0  :P :P :P
Já estavam a ganhar muito peito ;D ;D ;D

 Aos poucos, vão para o lugar deles!  ;)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Carvalhinha em 15 de Dezembro de 2010, 08:09
Liga: clubes têm de regularizar salários até 15 de Dezembro
Varzim não vai conseguir cumprir o artigo 58º A do Regulamento Disciplinar
Por: Redacção / PJC  |  14- 12- 2010  21: 30

O artigo 58º A do Regulamento Disciplinar da Liga exige que todos os clubes enviem até 15 de Dezembro a prova de regularização dos compromissos salariais, sob pena de subtracção de pontos. Mas há pelo menos um emblema que não irá cumprir em tempo útil essa exigência.

O Varzim tem em falta o pagamento dos salários de Setembro, Outubro e Novembro, segundo confessou à Agência Lusa o presidente Lopes de Castro. «Estão a ser desenvolvidos todos os esforços para que os pagamentos dos meses de Setembro e Outubro sejam efectuados nos próximos dias», referiu o dirigente.

O prazo de entrega dos documentos termina na quarta-feira e o clube poveiro será depois notificado pela Liga para normalizar a situação em 15 dias. Os poveiros terão assim mais tempo para resolver tudo antes que a perda de pontos seja formalmente oficializada.

A Naval 1º Maio, outro clube que tinha salários em atraso, pagou esta terça-feira as verbas relativas a Outubro e parte de Novembro. Aprígio Santos, presidente do clube, criticou a lei e assegurou que o seu clube tem agora tudo em dia.

notícia @ Maisfutebol (http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/varzim-liga-naval-salarios-maisfutebol-futebol/1218187-1676.html)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Duarte em 09 de Fevereiro de 2011, 16:44
O Costinha foi despedido! Mama burro!
Depois do que ele disse na entrevista sobre o Braga não tenho pena nenhuma!

O zbording vai de mal a pior, nem sei como está à nossa frente :D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Kriticus em 16 de Fevereiro de 2011, 11:25
Citar
Negócio de Ricardo regulariza salários

Vender Ricardo no imediato ou outro activo do plantel às ordens de Manuel Machado era mais do que um capricho para o Guimarães. Na verdade, tratava-se de uma necessidade quase absoluta e o interesse dos chineses do Shandong Luneng, campeão da China em 2010, no defesa-central surgiu no momento certo. A situação financeira do clube não era famosa e já começava a assumir contornos críticos, com funcionários e jogadores emprestados a outros clubes a debaterem-se com um mês (Janeiro) de salários em atraso. Só a equipa principal e respectivo corpo técnico estavam a salvo, em nome de uma estabilidade desportiva que jamais será posta em causa pela actual direcção presidida por Emílio Macedo e, eventualmente, para evitar possíveis ataques furtivos de outros clubes.

Quem foi abrangido por esta surpreendente medida, também não teve de aguardar mais do que duas semanas. A transferência de Ricardo começou a ganhar forma em finais do mês anterior e ganhou embalagem com a intervenção do agente FIFA António Teixeira, concretizando-se o negócio anteontem por cerca de 500 mil euros. No mesmo dia, todos os vencimentos de Janeiro eram regularizados e, por esta altura, poderá mesmo dizer-se que o Guimarães volta a figurar entre os clubes exemplares em termos de tesouraria. A fronteira entre a saúde financeira e a falta de liquidez não deixa, porém, de ser curta e abrange qualquer clube, incluindo o próprio Sporting, que, segundo o seu presidente demissionário José Eduardo Bettencourt, não resistiu à tentação de vender Liedson para canalizar uma boa parte do encaixe financeiro para o pagamento dos salários dos seus profissionais. Com um passivo total de 13 milhões de euros, o Guimarães não pode, naturalmente, fechar os olhos às oportunidades que vão surgindo no mercado e, nessa medida, não espantará se mais alguém deixar o clube até meados de Março, desde que a transferência se traduza num negócio rentável. Rui Miguel, desejado pelo Terek Grozny (Rússia) será o senhor que se segue.


13
Milhões de euros são o passivo aproximado do Guimarães. Uma cruz pesada.

@ O Jogo (http://www.ojogo.pt/27-47/artigo912755.asp)

Não estão nada fáceis as coisas do outro lado da fronteira ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Coelho SCB em 16 de Fevereiro de 2011, 11:27
Já tinha lido e pensado em postar!
Levam uma eufuria pelo lugar que se encontram, mas tende em piorar quer monetariamente quer desportivamente, quando o ENORME os passar. ;D

Força Braga!
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Kriticus em 16 de Fevereiro de 2011, 11:34
Já tinha lido e pensado em postar!
Levam uma eufuria pelo lugar que se encontram, mas tende em piorar quer monetariamente quer desportivamente, quando o ENORME os passar. ;D

Força Braga!

Se perderem esta jornada (em Leiria), correm sérios riscos de sair dos lugares europeus! Tendo em conta que desde cedo se colocaram nessa posição e têm feito todo o campeonato (com altos e baixos) em lugar de qualificação europeia, poderá ser um duro golpe naquele grupo de trabalho, das jornadas antes de irem ao estádio do Dragão...
Título: Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Lipeste em 19 de Fevereiro de 2011, 11:35
Mais uma vitória fora dos "visitantes", (não joga(ra)m nadinha e ganham, se não fossem algumas arbitragens e a sorte estariam lá em baixo)...quanto a nós as dúvidas são imensas, a única certeza é que entre o terceiro e o décimo lugar está tudo em aberto :(
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Golbery em 23 de Fevereiro de 2011, 00:41
Desculpem mas não sabia onde "encaixar" esta informação ::)

Para os interessados, o programa "A ALMA E A GENTE"/RTP 2 (do Prof. Hermano Saraiva) do passado dia 19 é dedicado à cidade de Braga.

Para os mais bairristas começa assim:

"Entre as duas cidades (Braga/Guimarães) há uma estreita ligação. Creio que Guimarães chegou a ser uma grande cidade (como é) em virtude de Braga" (...).

 8)

Pode ser visto a qualquer hora no site www.rtp.pt (http://www.rtp.pt) (programas on-demand).

Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Pedro_RBA em 12 de Março de 2011, 18:50
Desculpem mas não sabia onde "encaixar" esta informação ::)

Para os interessados, o programa "A ALMA E A GENTE"/RTP 2 (do Prof. Hermano Saraiva) do passado dia 19 é dedicado à cidade de Braga.

Para os mais bairristas começa assim:

"Entre as duas cidades (Braga/Guimarães) há uma estreita ligação. Creio que Guimarães chegou a ser uma grande cidade (como é) em virtude de Braga" (...).

 8)

Pode ser visto a qualquer hora no site www.rtp.pt (http://www.rtp.pt) (programas on-demand).



O programa é do dia 12 e não 19 de Fevereiro (esse refere-se a Lisboa). O programa é muito interessante e deveria ser visto por todos os Bracarenses

Fica aqui o link directo:

http://www0.rtp.pt/play/index.php?radiocanal=#/?tvprog%3D26009%26idpod%3D51703%26fbtitle%3DRTP (http://www0.rtp.pt/play/index.php?radiocanal=#/?tvprog%3D26009%26idpod%3D51703%26fbtitle%3DRTP) Play - A ALMA E A GENTE%26fbimg%3Dhttp%3A%2F%2Fimg.rtp.pt%2Fmultimedia%2Fscreenshots%2Falmagente%2Falmagente_1_20110212.jpg%26fburl%3Dhttp%3A%2F%2Fwww.rtp.pt%2Fplay%2F%3Ftvprog%3D26009%26idpod%3D51703

Até sou da opinião que deveria estar mas visivel, mas se colocar no tópico do Futebol sou capaz de ser crucificado :)

Saudações Ultras
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: nando11 em 12 de Março de 2011, 19:10
E vivam as mulheres de Braga  :D :D :D :D. Metam-se com elas....
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Golbery em 15 de Março de 2011, 23:32
Desculpem mas não sabia onde "encaixar" esta informação ::)

Para os interessados, o programa "A ALMA E A GENTE"/RTP 2 (do Prof. Hermano Saraiva) do passado dia 19 é dedicado à cidade de Braga.

Para os mais bairristas começa assim:

"Entre as duas cidades (Braga/Guimarães) há uma estreita ligação. Creio que Guimarães chegou a ser uma grande cidade (como é) em virtude de Braga" (...).

 8)

Pode ser visto a qualquer hora no site www.rtp.pt (http://www.rtp.pt) (programas on-demand).



O programa é do dia 12 e não 19 de Fevereiro (esse refere-se a Lisboa). O programa é muito interessante e deveria ser visto por todos os Bracarenses

Fica aqui o link directo:

http://www0.rtp.pt/play/index.php?radiocanal=#/?tvprog%3D26009%26idpod%3D51703%26fbtitle%3DRTP (http://www0.rtp.pt/play/index.php?radiocanal=#/?tvprog%3D26009%26idpod%3D51703%26fbtitle%3DRTP) Play - A ALMA E A GENTE%26fbimg%3Dhttp%3A%2F%2Fimg.rtp.pt%2Fmultimedia%2Fscreenshots%2Falmagente%2Falmagente_1_20110212.jpg%26fburl%3Dhttp%3A%2F%2Fwww.rtp.pt%2Fplay%2F%3Ftvprog%3D26009%26idpod%3D51703

Até sou da opinião que deveria estar mas visivel, mas se colocar no tópico do Futebol sou capaz de ser crucificado :)

Saudações Ultras

Obrigado pela correcção/correção (versão acordo ortográfico  :) )

De facto, fica a sugestão aos responsáveis para um tópico dedicado a questões mais culturais nas quais se poderia falar de outras coisas directa ou indirectamente ligadas ao Clube que não apenas do ludopédio  8)

ps: sim, talvez fosse injustamente "crucificado" (mas, ironicamente e em certa medida, enquadrava-se no espírito da presente época!)...  ;)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: João Pedro Sá em 19 de Março de 2011, 11:56
O Bitorinha ontem perdeu com o ultimo!!  :D :D ;D ;D

Para a semana ha Sbording-Bitoria, vai ser um Portimonense-Naval a nivel de futebo, praticado  ;D ;D

Tendo em conta a nossa classificação (de certa forma estamos dependentes de derrotas de terceiros para chegar ao terceiro lugar), este topico devi ter mais destaque, falasse muito dos jogos dos rivais em topicos que nada tem a ver, acho que podia ser movido para o principal.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: DiogoEA em 03 de Abril de 2011, 20:44
Robertazzo! Que anedota!
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Nem sei o que me apetece neste jogo entre Tripas e Lampiões.
Quero é pancada com fartura, que se matem todos uns aos outros!
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: DiogoEA em 03 de Abril de 2011, 20:47
(http://www.google.com/imgres?imgurl=http://4.bp.blogspot.com/_qBjXnQ8Qu18/THK46o79aKI/AAAAAAAAATo/9e-O30T7HtA/s1600/Roberto-Benfica.jpg&imgrefurl=http://cromentadores.blogspot.com/2010_08_01_archive.html&usg=__n6Sdz1YgibRAG6ml_xOnLAsB3UQ=&h=337&w=520&sz=32&hl=pt-pt&start=0&zoom=1&tbnid=LAtk4LVWaxOXrM:&tbnh=143&tbnw=221&ei=sc6YTey1DMfn4ganmI2dDA&prev=/images%3Fq%3Droberto%2Bbenfica%26um%3D1%26hl%3Dpt-pt%26safe%3Doff%26client%3Dsafari%26sa%3DG%26rls%3Den%26biw%3D1087%26bih%3D611%26tbs%3Disch:10%2C7&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=139&vpy=246&dur=736&hovh=181&hovw=279&tx=204&ty=89&oei=sc6YTey1DMfn4ganmI2dDA&page=1&ndsp=12&ved=1t:429,r:4,s:0&biw=1087&bih=611)
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: sintoosimbolodobraga em 03 de Abril de 2011, 20:48
Ja houve muita porrada e vai hver mais.

Já viste a quantidade de faltas ? Vai haver um grande túnel da luz...
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: DiogoEA em 03 de Abril de 2011, 20:51
Ja houve muita porrada e vai hver mais.

Já viste a quantidade de faltas ? Vai haver um grande túnel da luz...

Este jogo tem tudo para acabar mal!
Adoro ver estes dois nesta guerra e eu no sofá a rir-me! ;D

Detesto-os aos dois, nem sei o que quero...
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: PEDRØ XVI em 03 de Abril de 2011, 20:51
penalti inexistente po benfas
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: sintoosimbolodobraga em 03 de Abril de 2011, 20:53
Aquele penalti é que partiu tudo ;D ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: PEDRØ XVI em 03 de Abril de 2011, 20:59
já tao a perder outra vez de penalti tb só pa ser dar mais piada  ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Eighty.eight em 03 de Abril de 2011, 21:27
Vai haver mortes se o porto vencer este jogo.. :o
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: luismico em 03 de Abril de 2011, 22:44
Grande fair play dos lampioes no final sem duvida, provaram mais uma vez a bela me r d @ que são!!! Agora à saida vai tudo andar à porrada
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: PEDRØ XVI em 03 de Abril de 2011, 23:07
Grande fair play dos lampioes no final sem duvida, provaram mais uma vez a bela me r d @ que são!!! Agora à saida vai tudo andar à porrada
mesmo, só deu mais gozo ao porto aquilo que fizeram
e a porrada é certinho

opa não sei quanto a vocês mas tou a gostar imenso da azia dos benfas, o ano passado ng suportava a basofia deles e agora tão levar com um gozo 1000x maior
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Kramer em 03 de Abril de 2011, 23:08
Quando o nosso speaker "falou" durante o jogo com o benfas fomos apelidados de arruaceiros, de não termos fairplay, e levamos com uma multa. Gostava de saber o que vai fazer a liga agora com estas actos dos lampiões ahhh e também não faltaram vários arremessos de objectos para o relvado.
São sempre uns santinhos estes gajos...

PS: O jogo valeu pelo frango do roberto, já não precisava de acontecer mais nada ;D ;D
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Anabela em 03 de Abril de 2011, 23:19
PS: O jogo valeu pelo frango do roberto, já não precisava de acontecer mais nada ;D ;D

lol. Sem dúvida foi dos melhores frangos dele. Com penas e tudo.
Vai ser o novo Cristo, vai ser crucificado. Ele e o Judas que sempre apostou nele. Custou-lhes o campeonato. É bem feito.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Zinired em 03 de Abril de 2011, 23:25
PS: O jogo valeu pelo frango do roberto, já não precisava de acontecer mais nada ;D ;D

lol. Sem dúvida foi dos melhores frangos dele. Com penas e tudo.
Vai ser o novo Cristo, vai ser cruxificado. Ele e o Judas que sempre apostou nele. Custou-lhes o campeonato. É bem feito.

Vamos ver se o mandam embora como fizeram (injustamente) ao Quim a época passada  ::)

Ps: Toca a doar todas as embalagens de RENNIE á familia benfiquista AHAHAH.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Eighty.eight em 06 de Abril de 2011, 11:06
PS: O jogo valeu pelo frango do roberto, já não precisava de acontecer mais nada ;D ;D

lol. Sem dúvida foi dos melhores frangos dele. Com penas e tudo.
Vai ser o novo Cristo, vai ser crucificado. Ele e o Judas que sempre apostou nele. Custou-lhes o campeonato. É bem feito.
Mas também lhes safou alguns jogos. Mais recentemente com o Paris.
Título: Re:Liga Zon Sagres 2010/2011
Enviado por: Golbery em 07 de Abril de 2011, 01:37
1500€...

... eis a "multa" que o clube do regime político anterior a 1974 levou por apagar a luz no final do jogo e assim colocar em risco o pessoal da PSP (para não falar do "desportivismo" pois com tal palavra não existe no vocabulários dos "defensores da verdade desportiva"...). ::)

Perante isto só pergunto:

Se fossemos nós a fazer isto, o que nos aconteceria?...