Superbraga.com

Superbraga - O Fórum "Super"... => 3- Assuntos Genéricos de Desporto Bracarense e Nacional => Tópico iniciado por: sedas em 22 de Julho de 2015, 11:46

Título: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 22 de Julho de 2015, 11:46
Enquanto alguns craques competem no Mundial de sub-21 (Carlos Martins e Branquinho) e outros preparam o Europeu Universitário já se começa a dar início à época oficial já com o sorteio da Challenge realizado.

Assim:

ABC - Ruislip Eagles (primeira mão fora a 10 ou 11 de Outubro) (segunda mão em casa a 17 ou 18 de Outubro).


Este sorteio teve a curiosidade de nos colocar no caminho (caso passemos a eliminatória) o Odorhei que nos roubou de forma escandalosa a Challenge na última época na final com uma das arbitragens mais viciadas da história do andebol..

Esta eliminatória realizar-se-á a 21 ou 22 de Novembro (1ª mão) e 28 ou 29 (2ª mão) com a segunda mão a ser jogada (caso passemos os Eagles) em Braga..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 26 de Julho de 2015, 22:26
A selecção nacional de andebol sub-21 (com Diogo Branquinho e  Carlos Martins do ABC) apurou-se hoje para os oitavos de final do campeonato do mundo (empate com roménia, vitória sobre a sérvia, derrotas com Espanha e qatar, vitória tangencial sobre angola hoje por 25-26).

Dia 28 defrontamos a enorme Suécia.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Andebolista em 27 de Julho de 2015, 08:17
A selecção nacional de andebol sub-21 (com Diogo Branquinho e  Carlos Martins do ABC) apurou-se hoje para os oitavos de final do campeonato do mundo (empate com roménia, vitória sobre a sérvia, derrotas com Espanha e qatar, vitória tangencial sobre angola hoje por 25-26).

Dia 28 defrontamos a enorme Suécia.
Não é a melhor geração de Portugal, mas tem alguns jogadores com muito potencial. Passagem aos oitavos era o mínimo exigível e agora é tentar fazer o melhor possível. Próximo jogo muito difícil, contra uma Suécia quase sempre candidata e com um andebol muito técnico aliado a um poder físico gigante. Temos o povo Brasileiro do nosso lado o que lhes dará uma força extra.   
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 27 de Julho de 2015, 19:02
Não é a melhor geração de Portugal, mas tem alguns jogadores com muito potencial. Passagem aos oitavos era o mínimo exigível e agora é tentar fazer o melhor possível. Próximo jogo muito difícil, contra uma Suécia quase sempre candidata e com um andebol muito técnico aliado a um poder físico gigante. Temos o povo Brasileiro do nosso lado o que lhes dará uma força extra.   
Já ficamos em 3º e em 7º. Qualificámo-nos quando estávamos de férias (ocenania não ocupou vaga).
No nosso grupo estava a vice-campeã mundial, Roménia e Sérbia (sempre selecções fortíssimas) e o Qatar – treinado por Valero Rivera, vice-campeão mundial de seniores e com alguns montenegrinos naturalizados. Só Angola estava abaixo (e ficam 2 de fora). Fizeram mais do que o espectável

Agora vamos defrontar a campeã mundial.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 28 de Julho de 2015, 19:37
Jogo em directo: http://www.brazilhandball2015.com/#!ubaraba/cogz
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 28 de Julho de 2015, 21:37
Portugal perdeu por 33-30 mas só após prolongamento (28-28 tempo regulamentar).

Começamos mal onde chegamos a perder 4-12 mas reduzimos para 15-17 pouco depois do intervalo (13-17) e no final chegamos mesmo ao empate. Depois faltaram as forças. O público estava inicialmente com a Suécia, mas após algumas atitudes anti-desportivas dos suecos (principalmente no prolongamento) passaram a assobiar estes.

Foi pena, mas foi uma grande jogo para Portugal frente à campeã em título (2013), e vice-campeã europeia (2014).
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 07 de Agosto de 2015, 16:05
ABC começou ontem a época apenas com um reforço (o regressado Miguel Sarmento) mas com muita ambição..

http://abcdebraga.com/?1&it=noticia&mop=0&co=31291
Título: HOJE 18h00 -Pav. U. Minho - Univ. Minho vs Univ Cordoba - Final Europeu andebol
Enviado por: rpo.castro em 09 de Agosto de 2015, 13:02
Hoje é a final do campeonato europeu universitário de andebol, disputado em Braga, e a U. Minho está mais uma vez na final (em masculinos).

O jogo é logo à tarde às 18h00 no pav. da UM, e os jogos estão a ser transmitidos em streaming.

https://www.facebook.com/fadupt
https://www.facebook.com/euchandball2015
http://www.euchandball2015.uminho.pt/
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 10 de Agosto de 2015, 09:23
UMinho e Vincent Pol campeões europeus universitários 2015

Terminou a 8ª edição do Campeonato Europeu Universitário de Andebol! Depois de uma semana de competição que decorreu de 2 a 9 de agosto, e que teve como palco a cidade de Braga, o evento desportivo internacional sagrou a UMinho e Vincent Pol campeões europeus universitários de andebol 2015, o vice-campeonato foi para a Universidade de Córdoba e HfPV Wiesbaden e as medalhas de bronze foram para a Universidade de Strasbourg e para a Universidade de Málaga, no masculino e feminino respetivamente.

Portugueses e polacas revalidaram assim os títulos conseguidos na edição anterior do europeu, naquela que foi a 2ª edição dos Jogos Europeus Universitários (EUSA Games) que decorreram em Roterdão, Holanda. Com o título conseguido neste europeu de 2015, a UMinho, para além da revalidação do título alcançou o seu 4º título europeu.

Para chegar ao título, os portugueses suplantaram os seus congéneres do Instituto Politécnico de Leiria (27-13), os franceses da Universidade de Strasboug (22-27), os alemães da HfPV Wiesbaden (24-26), os romenos da Universidade de Pitesti (19-38) e os espanhóis da Universidade de Córdoba (29-23) na fase de grupos, tendo triunfado na final, novamente sobre Córdoba por 24-21.

Sendo o formato da competição masculina, o de todos contra todos, em que os dois primeiros classificados tinham acesso à finalíssima, UMinho e Córdoba carimbaram o passaporte para o grande “palco” e discutiram o titulo entre si, o qual “sorriu” aos minhotos que assim foram de novo campeões.

Nesta grande final do andebol masculino, que acabou por ser um “duelo ibérico” esperava-se novamente um jogo intenso. Tal como no jogo da fase de grupos, a equipa espanhola voltou a entrar mais confiante e impôs o seu ritmo, conseguindo uma vantagem de 4 golos nos minutos iniciais. Por seu lado, a equipa da UMinho não baixou os braços, tentando sempre dar resposta, mas as várias bolas enviadas ao poste e exclusões por dois minutos dificultaram a tarefa. A persistência manteve-se e a equipa da casa reduziu a desvantagem, indo para o intervalo a perder por 9-11.

Após o intervalo, os portugueses entraram mais fortes e conseguiram a reviravolta volvido o minuto 34’. O jogo seguiu frenético até aos últimos minutos, intercalando entre o empate e a vantagem da UMinho pela diferença mínima. Na reta final a equipa minhota demonstrou mais compostura na hora de finalizar, segurando a vantagem que lhe valeu assim a revalidação do título de campeã europeia universitária, vencendo por 24-21.

Para aquele que foi considerado o MVP e melhor marcador do torneio, Fábio Antunes, a vitória acabou por ser “muito difícil, mas não facilitamos e conseguimos”, sublinhando que “nunca esperamos resultado nenhum, lutamos todos os jogos, para vencer sempre”.

Na final feminina, a equipa de Vincente Pol (Polónia) saiu triunfante nesta 8ª edição do europeu universitário de andebol com uma vitória por 22-34 diante da HfPV Wiesbaden (Alemanha).

À partida para esta final, previa-se um jogo disputado, mas com Vicent Pol a deter o favoritismo. A final feminina iniciou-se de forma equilibrada com a equipa da Polónia a fazer bons ataques organizados, por seu lado a equipa de Wiesbaden respondia com contra-ataques rápidos. O jogo manteve-se equilibrado até ao minuto 20’, altura em que a Vincent Pol começou a impor o seu ritmo, distanciando-se no marcador e chegando ao intervalo a vencer por uns confortáveis 10-17. No segundo tempo a equipa polaca voltou a entrar forte, aumentando a vantagem. Fisicamente fatigadas, as germânicas não conseguiram tirar partido da sua velocidade ofensiva e em ataque organizado revelaram-se incapazes de ultrapassar a forte barreira de Vincent Pol. O jogo não se alterou até final e a equipa da Polónia revalidou assim o seu título de campeã europeia com uma vitória por 22-34.

Envolvendo cerca de 500 pessoas, entre voluntários, organização e participantes, vindos 13 universidades de 7 países europeus, o evento foi uma organização atribuída pela Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) à Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) em parceria com a Universidade do Minho (UMinho) e com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

Após oito dias de competição, e depois da realização de 42 jogos (24 masculinos e 18 femininos), muita competição, mas também muito convívio, chegou ao fim mais uma edição do Campeonato que trouxe consigo a classificação final.

Competição masculina:
1º Minho (POR);
2º Córdoba (ESP);
3º Strasbourg (FRA);
4º Wiesbaden (GER);
5º Pitesti (ROM);
6º Leiria (POR).

Competição Feminina:
1º Vicent Pol (POL);
2º Wiesbaden (GER);
3º Málaga (ESP);
4º Konstanz (GER);
5º Toulon Var (FRA);
6º Porto (POR);
7º Aveiro (POR);
8º Marmara (TUR);
9º Pitesti (ROM).

8º Europeu Universitário de Andebol encerra com passagem de testemunho a Málaga da modalidade.

Após o final da competição, decorreu pelas 20h00, no Complexo Desportivo da UMinho, a Cerimónia de Encerramento e entrega de prémios deste 8º Campeonato Europeu Universitário de Andebol, que trouxe a Braga os melhores estudantes europeus da modalidade.

A cerimónia, que iniciou logo após a final masculina começou por eleger o MVP do torneio que foi entregue, no feminino a Jennifer Bermejo (Málaga), e no masculino a Fábio Antunes (UMinho).

O prémio de melhor guarda-redes foi para, Sarah Harnisch (Wiesbaden) e Bruno Dias (UMinho).

O premio de melhor marcadora foi para Fatma gül Sakizcan (Marmara), e o melhor marcador foi Fábio Antunes (UMinho).

O prémio Fair Play foi entregue à Universidade de Toulon Var (FRA) no feminino e à Universidade de Strasbourg (FRA) no masculino.

Posteriormente foram entregues os restantes prémios no feminino e no masculino.

Após a entrega dos prémios, a cerimónia culminou com o ritual protocolar da EUSA, com a passagem da bandeira da EUSA para a próxima universidade/país a receber este Campeonato Europeu Universitário, que terá lugar em Málaga em 2017.


Fonte: SASUM
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 19 de Agosto de 2015, 17:11
Super Taça Masculina
Dia 30-08-15 (castelo branco)
FC Porto - ABC (15H00) Andebol TV / Bola TV
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 24 de Agosto de 2015, 09:34
Época 2015/2016 - XVII Torneio de São Mateus

Ao contrário de outras épocas, desta vez o Torneio Internacional de Viseu (não compreendemos a alteração da designação, pois na realidades trata-se do Tradicional Torneio de S. Mateus que vai na sua XVI edição) não foi o torneio que serviu de abertura da época, mas voltando a colocar Viseu na rota de um dos principais polos de Andebol por um fim-de-semana. Pois em simultâneo com o Torneio, a FAP organizou uma ação para Observadores, que assim que estiveram reunidos numa ação de formação.

De destacar pela negativa mais uma vez a ausência da Televisão Pública nestes eventos. Foi uma pena. Valeu a pena as transmissões através da Andebol TV e da Bola TV.

Resultados:
Dia 22-08-15
Benfica 21 – 32 Sporting
ABC 29 – 34 Alingsas HK
Dia 23-08-15
3º e 4º classificados
Benfica 34 – 22 ABC
Final
Sporting 37 – 28 AlingsasHK

Classificação Final – 1º Sporting, 2.º Alingsas HK, 3.º Benfica e 4.º ABC.

No primeiro dia do torneio, assistimos a dois jogos com alguma animação, sendo um deles um clássico da modalidade que terminou com um resultado bastante dilatado, sendo provavelmente o mais dilalado dos ultimos temos, que nos recordemos, apesar de neste mesmo torneio na época finda o Sporting, tamnbém ter vencido por um diferencial razoavel (8 golos – 33/25). O Benfica que se apresentou sem alguns dos seus principais atletas, nunca justficou “ limpeza que fez”, e nunca encontrou andidoto, para a forte defensiva qiue o Sporting apresentou, e para o seu contra ataque, que se mostrou sempre venenoso, e proficuo, demonstrando uma razoavél “afinação” para inicio de época. Apesar das várias substituições realizadas em ambas as equipas, constatou-se que no Sporting as mesmas nunca provocaram um abradamento do seu ritmo competitivo. E assim tal como na última edição do Torneio, o Sporting, volta a estar presente na Final. Frankis Marzo com 6 golos, foi o melhor marcador da equipa, bem acompanhado por Pedro Portela e Diogo Domingos com 5 golos, de destacar ainda a boa prestação do ex-benfiquista Carlos Carneiro (4 golos), e excelentes assistências. No Benfica, o mais produtivo, foi o jovem Flavio Fortes com 6 golos, mas o novo reforço Belone Moreira com 4 golos, mostrou ser uma mais valia para a equipa. Destaquepela negativa, para as 8 exclusões sofridas pela equipa do Sporting. Jogo dirigido pela dupla Internacional bracarense Cesar Carvalho e Daniel Freitas, que tal como as equipas demonstraram estar ainda em inicio de época. No outro encontro tivemos um ABC, recheado de juventude, diante uma equipa sueca, que realizava o seu 5.º jogo em 10 dias. A equipa bracarense apesar da sua juventude, onde pontificavam por exemplo (André Gomes e  Nekruahets), deu a “luta” possivel, e apesar de ver um dos seus melhores jogadores desqualificado cerca dos 19 minutos de jogo (Pedro Sebra), diga-se desde já que na nossa opinião foi um excesso de zelo por parte da equipa de arbitragem, consegui manter o jogo equlibrado durante largos períodos do jogo, como por exemplo a igualdade no marcador a 11 golos aos 20 minutos , e outra igualdade, agora a 26 golos cerca dos 48 minutos de jogo, apenas permitindo uma superioridade sueca nos últimos 10 minutos do encontro, vindo a perder por um differencial, que na nossa opinião não reflete o que se passou em campo, e irão discutir o 3/4 Lugar do Torneio com o Benfica, mas sinceramente não esperavamos tanto de uma equipa recheada de juventude. Tómaz Albuquerque co 6 golos, foi o melhor marcador da equipa, logo seguido do jovem André Gomes com 5 golos, e deve-se ainda destacar a prestação na baliza do ABC de outro jovem, Claúdio Silva. Dirigiu este jogo a dupla Internacional de Leiria, constituida por Roberto Martins e Daniel Martins, que na nossa opinião, apenas falharam na aplicação do critério disciplinar, que nos pareceu demasiado apertado, pois no resto demonstraram já um razoável equilíbrio.

No segundo e último dia, Começámos com o encontro entre os derrotados na véspera, o Benfica e o ABC, com ambos os treinadores, a aproveitarem para apresentarem bastante juventude nas suas equipas, enquanto o Benfica apresentou fortes melhoriuas no seu sistema defensivo, e uma forte meljoria entre a 1.ª linha e o seu pivot, com os jogadores mais soltos, o ABC, com o seu técnico a rodar toda a equipa e a aproveitar para dar tempo de jogo a todos, teve bastantes dificuldades em estabelecer uma correta ligação entre a sua 1.ªlinha e os seus pivots. Hugo Figueira na baliza do benfica esteve muito bem, e foi um dos res+ponsaveis do acumular do resultado a favor da sua equipa, enquanto Belone Moreira, que por vezes jogou a central, tambem mostrou o porquê da sua contratação. O ABC por sua vez podendo até parecer uma contradição, mostrou algumas melhorias no segundo periodo em especial nas transições defesa / ataque. A difrença verificada no resultado final não reflete a realidade das duas equipas. O resultado ao intervalo já se cifrava em 18-10 a favor do Benfica. Jogo dirigido pela jovem aveirense que se encontra integrada no programa de Jovens Árbitros da EHF, André Nunes e Ruben Maia, que não tiveram nem criaram quaisquer problemas. No encontro da Final, o Sporting, venceu spor confortavél margem o seu adversário, os suecos do Aligsas HK, que no segundo tempo, acusou alguma fadiga, por seu lado o Sporting, apresentou-se bem estruturado, com dinamica no ataque porganizado, e demonstrando, já uma boa solidez defensiva. Embora só tenha começado a distanciar-se no resultado a aprtir de cerca dos 43 minutos, quando vencia por 26-21, Na equipa do Sporting, onde o seu novo técnico colocou a jogar todos os seus atletas inscritos, destaca-se na equipa do Sporting, o reforço Carlos Carneiro (6 golos) e excelentes assistências, sendo bem acompanhado por Frankis Marzo (6 golos) e por mais um reforço João Paulo Pinto (7 golos), destacando-se ainda o novo guarda-redes e tamébm ele reforço Aljosa Cudic. Na equipa sueca destaque para o seu guarda-redes Richard Frisk, e para o seu central Jesper Konradsson, um extraordinário jogador. Dirigiu o jogo a dupla Internacional de Leiria, constituida por Daniel Martins e Roberto Martins, que num jogo com maior grau de dificuldade, estiverem também eles melhores, embora as falhas por nós apontadas, estejam concentradas na falta do atacante.

Melhor Guarda Redes
Richard Frisk (Aligsas HK)
Malhor Jogador
Carlos Carneiro (Sporting)
Melhor Marcador
Belone Moreira

Nota – De saudar a boa presença de público neste Torneio, bem diferente do que se passou na úlrima edição.

http://banhadasandebol.blogspot.pt/2015/08/epoca-20152016-xvii-torneio-de-sao_23.html
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Mais Norte em 25 de Agosto de 2015, 20:16

Apresentação amanhã, 21 horas, ABC/UM - Cangas.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: jorjao em 26 de Agosto de 2015, 11:53
Época 2015/2016 - XVII Torneio de São Mateus

Ao contrário de outras épocas, desta vez o Torneio Internacional de Viseu (não compreendemos a alteração da designação, pois na realidades trata-se do Tradicional Torneio de S. Mateus que vai na sua XVI edição) não foi o torneio que serviu de abertura da época, mas voltando a colocar Viseu na rota de um dos principais polos de Andebol por um fim-de-semana. Pois em simultâneo com o Torneio, a FAP organizou uma ação para Observadores, que assim que estiveram reunidos numa ação de formação.


Passou a chamar-se assim, porque desta vez não faz parte da Feira de São Mateus. Apenas um reparo não acho que a arbitragem estivesse assim tão bem mas claro.. são opiniões.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 26 de Agosto de 2015, 13:32
Época 2015/2016 - XVII Torneio de São Mateus

Ao contrário de outras épocas, desta vez o Torneio Internacional de Viseu (não compreendemos a alteração da designação, pois na realidades trata-se do Tradicional Torneio de S. Mateus que vai na sua XVI edição) não foi o torneio que serviu de abertura da época, mas voltando a colocar Viseu na rota de um dos principais polos de Andebol por um fim-de-semana. Pois em simultâneo com o Torneio, a FAP organizou uma ação para Observadores, que assim que estiveram reunidos numa ação de formação.


Passou a chamar-se assim, porque desta vez não faz parte da Feira de São Mateus. Apenas um reparo não acho que a arbitragem estivesse assim tão bem mas claro.. são opiniões.
O texto não é meu. Esqueci-me de citar a fonte.

http://banhadasandebol.blogspot.pt/2015/08/epoca-20152016-xvii-torneio-de-sao_23.html
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Mais Norte em 26 de Agosto de 2015, 13:57

Presente logo à noite para ver como está o ABC que vai apostar nos jovens e só com um "reforço" de peso. Espero que não haja mais saídas.

É a realidade do desporto em Portugal, mas dá gosto ver esta equipa sempre a formar bons jogadores.

Força ABC para uma época de enormes dificuldades e de luta desigual.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 26 de Agosto de 2015, 14:47

Presente logo à noite para ver como está o ABC que vai apostar nos jovens e só com um "reforço" de peso. Espero que não haja mais saídas.

É a realidade do desporto em Portugal, mas dá gosto ver esta equipa sempre a formar bons jogadores.

Força ABC para uma época de enormes dificuldades e de luta desigual.
Não é bem assim. Porto, benfica e sporting reforçaram-se e bem! A realidade do desporto em Portugal só afecta os mais pequenos, os outros são casos à margem das leis...
Assim, este ano espero pouco do ABC, infelizmente, o porto está ainda mais forte e o sporting também, o benfas é uma incógnita porque não sei da real qualidade dos estrangeiros que eles foram buscar.
O 4º lugar será o lugar mais natural para a nossa equipa...
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 26 de Agosto de 2015, 17:55

Presente logo à noite para ver como está o ABC que vai apostar nos jovens e só com um "reforço" de peso. Espero que não haja mais saídas.

É a realidade do desporto em Portugal, mas dá gosto ver esta equipa sempre a formar bons jogadores.

Força ABC para uma época de enormes dificuldades e de luta desigual.
Não é bem assim. Porto, benfica e sporting reforçaram-se e bem! A realidade do desporto em Portugal só afecta os mais pequenos, os outros são casos à margem das leis...
Assim, este ano espero pouco do ABC, infelizmente, o porto está ainda mais forte e o sporting também, o benfas é uma incógnita porque não sei da real qualidade dos estrangeiros que eles foram buscar.
O 4º lugar será o lugar mais natural para a nossa equipa...
Há o desporto em Portugal e depois há essa máfia chamada 3 grandes. Não pagam ordenados a funcionários e jogadores, mas depois contratam tudo o que mexe. Vejam as contratações dos metralhas nas restantes modalidades este ano. Deve haver mesmo petróleo escondido.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Mais Norte em 27 de Agosto de 2015, 14:31
Era o que pretendia expressar. Não fui claro.

 Enquanto o ABC/UM e outras equipas se vêem limitados nas suas opções, Benfica, Porto e Sporting reforçam-se à grande e à francesa.  O mesmo se passa no Futsal para Sporting e Benfica.

É a TRIOcracia do desporto em Portugal.

Mesa farta vai ser farta até que parta. Partirá?

Vitória do ABC/UM por 29-26. O ABC/UM entrou muito bem na partida e rapidamente ganhou vantagem que manteve até ao fim. Só na parte final, com algumas desatenções, é que o Cangas se aproximou.

Excelente primeiro tempo do André Gomes. Fábio e Carlos Martins também nuito bem na primeira parte que foi bem jogada e mais agradável do que a srgunda.

Bom ensaio.

FORÇA ABC/UM.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 30 de Agosto de 2015, 16:42
ABC ganha a Supertaça de andebol frente ao campeão fcporto!
Resultado final 26-24
Tivemos uma vantagem de 5 golos nos minutos finais, mas a arbitragem mais uma vez, apercebendo-se que o porto ia perder, resolveu decidir que se tratava de um jogo de ragebi em que valia tudo a favor do porto! Mesmo assim ganhámos!

ENORMES!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: MeZut# em 30 de Agosto de 2015, 19:54
Parabéns ABC!! Fantástico!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pé Ligeiro em 30 de Agosto de 2015, 20:25
ABC ganha a Supertaça de andebol frente ao campeão fcporto!
Resultado final 26-24
Tivemos uma vantagem de 5 golos nos minutos finais, mas a arbitragem mais uma vez, apercebendo-se que o porto ia perder, resolveu decidir que se tratava de um jogo de ragebi em que valia tudo a favor do porto! Mesmo assim ganhámos!

ENORMES!

Parabéns ABC!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Duarte em 30 de Agosto de 2015, 21:29
É sempre bom começar a época a vencer um título oficial!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Mais Norte em 30 de Agosto de 2015, 22:09
Só pude ver o princípio do jogo e ainda não tive oportunidade de o ver em repetição.

Grande vitória e o sinal de que, com poucos meios mas com um elevado sentido profissional e amor ao CLUBE, é possível continuar a fazer história.

Lançando jovens na competição, formando praticantes de excelência, o ABC/UM merecia outro apoio da cidade e dos bracarenses.

Parabéns a todos os que fazem deste Clube um exemplo.

FORÇA ABC/UM





 
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 31 de Agosto de 2015, 11:01
Quando ganha a melhor equipa pouco mais há a dizer..

Grande jogo do ABC..

De salientar as estreias oficiais do Cláudio Silva e do André Gomes (que a época passada ainda fez uns jogos nos Juvenis)..

Grande Escola de Campeões


PS- Os moderadores deviam fixar este tópico.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 31 de Agosto de 2015, 13:38
Os adjetivos começam a ficar curtos para este grande emblema da cidade. Mais uma vez, PARABÉNS.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 31 de Agosto de 2015, 14:10
Impressionante é como nenhum canal televisivo faz referência sequer a esta vitória...no entanto dão a maior importância ao futsal.
Se fosse o porto a ganhar tenho a certeza que passava na televisão.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Bruno3429 em 31 de Agosto de 2015, 15:33
Parabéns enormes campeões!!!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 31 de Agosto de 2015, 22:44
Impressionante é como nenhum canal televisivo faz referência sequer a esta vitória...no entanto dão a maior importância ao futsal.
Se fosse o porto a ganhar tenho a certeza que passava na televisão.

Infelizmente para o Andebol isso não é verdade..

Desde a guerra Liga / Federação que as tv´s (exceptuando os dos clubes e A Bola tv) deixaram de dar qualquer importância ao andebol e nem notícias da modalidade dão..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Andebolista em 01 de Setembro de 2015, 12:37
Quando ganha a melhor equipa pouco mais há a dizer..

Grande jogo do ABC..

De salientar as estreias oficiais do Cláudio Silva e do André Gomes (que a época passada ainda fez uns jogos nos Juvenis)..

Grande Escola de Campeões


PS- Os moderadores deviam fixar este tópico.

O André fez toda a época nos Juvenis e Juniores, assim como o Olecksander. Jogadores de 17 anos refira-se!!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 01 de Setembro de 2015, 16:53
Quando ganha a melhor equipa pouco mais há a dizer..

Grande jogo do ABC..

De salientar as estreias oficiais do Cláudio Silva e do André Gomes (que a época passada ainda fez uns jogos nos Juvenis)..

Grande Escola de Campeões


PS- Os moderadores deviam fixar este tópico.

O André fez toda a época nos Juvenis e Juniores, assim como o Olecksander. Jogadores de 17 anos refira-se!!
este rapaz não é por acaso relacionado com o Viktor Tchikoulaev não?
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Suevo-Bracarense em 05 de Setembro de 2015, 22:01
Começamos o campeonato com uma vitória fora: Belenenses 24 - ABC 33. Bom prenúncio!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Andebolista em 06 de Setembro de 2015, 08:39
Quando ganha a melhor equipa pouco mais há a dizer..

Grande jogo do ABC..

De salientar as estreias oficiais do Cláudio Silva e do André Gomes (que a época passada ainda fez uns jogos nos Juvenis)..

Grande Escola de Campeões


PS- Os moderadores deviam fixar este tópico.

O André fez toda a época nos Juvenis e Juniores, assim como o Olecksander. Jogadores de 17 anos refira-se!!
este rapaz não é por acaso relacionado com o Viktor Tchikoulaev não?
Já o conheço à bastante tempo e nunca ouvi referência ao Tchikoulaev. Penso que não têm nada em comum.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: jorjao em 07 de Setembro de 2015, 17:46
Quando ganha a melhor equipa pouco mais há a dizer..

Grande jogo do ABC..

De salientar as estreias oficiais do Cláudio Silva e do André Gomes (que a época passada ainda fez uns jogos nos Juvenis)..

Grande Escola de Campeões


PS- Os moderadores deviam fixar este tópico.

O André fez toda a época nos Juvenis e Juniores, assim como o Olecksander. Jogadores de 17 anos refira-se!!
este rapaz não é por acaso relacionado com o Viktor Tchikoulaev não?
Já o conheço à bastante tempo e nunca ouvi referência ao Tchikoulaev. Penso que não têm nada em comum.

Nada em comum, confirmo..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 12 de Setembro de 2015, 20:31
ABC/UMinho 25 - 22 Avanca
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Arsenalista em 14 de Setembro de 2015, 17:58
Benfica confirma saída de Dário Andrade

O Benfica confirmou no site oficial a saída de Dário Andrade, que termina vínculo com o clube e deixa de integrar a equipa de andebol.

«Ao ponta esquerda português, o clube agradece a dedicação e entrega durante o tempo que representou a equipa», lê-se na nota publicada no site oficial.

Dário Andrade tinha chegado ao Benfica em 2012 proveniente do FC Porto.


in Abola

Era uma boa oportunidade de o trazer de volta a casa :)
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 14 de Setembro de 2015, 18:28
Benfica confirma saída de Dário Andrade

O Benfica confirmou no site oficial a saída de Dário Andrade, que termina vínculo com o clube e deixa de integrar a equipa de andebol.

«Ao ponta esquerda português, o clube agradece a dedicação e entrega durante o tempo que representou a equipa», lê-se na nota publicada no site oficial.

Dário Andrade tinha chegado ao Benfica em 2012 proveniente do FC Porto.


in Abola

Era uma boa oportunidade de o trazer de volta a casa :)

Seria de facto se não tivéssemos para a mesma posição o Vidrago e o Branquinho que são o presente e o futuro da Selecção Nacional..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pé Ligeiro em 14 de Setembro de 2015, 19:37
Benfica confirma saída de Dário Andrade

O Benfica confirmou no site oficial a saída de Dário Andrade, que termina vínculo com o clube e deixa de integrar a equipa de andebol.

«Ao ponta esquerda português, o clube agradece a dedicação e entrega durante o tempo que representou a equipa», lê-se na nota publicada no site oficial.

Dário Andrade tinha chegado ao Benfica em 2012 proveniente do FC Porto.


in Abola

Era uma boa oportunidade de o trazer de volta a casa :)

O prazo de validade está a acabar. Ele devia ter pensado nisso quando foi para o Benfica...
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Zav em 16 de Setembro de 2015, 23:25
ABC/UMinho bate Passos Manuel em desafio a contar para a 3ª Jornada da Andebol 1
27-31 foi o resultado final.

Parabéns Académico!
Título: ABC/UMinho vs Águas Santas - 19 de Setembro 17h00
Enviado por: rpo.castro em 19 de Setembro de 2015, 10:52
ABC/UMinho recebe Águas Santas - 19 de Setembro 17h00

Teste complicado, este sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite. A partir das cinco da tarde o ABC/UMinho recebe o Águas Santas, equipa que apresenta sempre algumas dificuldades ao plantel bracarense.

O ABC/UMinho entrou da melhor forma neste campeonato e em quatro jogos regista quatro vitórias [??], um caminho que quer continuar a trilhar. O próprio treinador não escondeu que o espírito da equipa “só pode ser bom”, no entanto frisa que “ainda há um espaço muito grande para o desenvolvimento da equipa”.

O treinador assinalou, contudo, que no último jogo, apesar da vitória, registaram-se “alguns erros” que não quer ver frente a equipas mais fortes, até porque, a repetirem-se, muito provavelmente resultarão em derrotas para o ABC.

Pedro Seabra continua em casa a recuperar, depois de uma intervenção cirúrgica ao pé realizada na passada terça-feira. Desde a lesão tem sido Tomás a substituir Seabra. O treinador sublinhou que o jovem de 22 anos está a responder da melhor forma e “tem sido muito importante” para a equipa.

Foi precisamente o jovem Tomás que hoje falou em nome do plantel. Pedro Seabra é uma das estrelas da equipa, mas Tomás assume que está a “aproveitar a oportunidade” para jogar, adquirir competências e mostrar que pode fazer mais e melhor. Sobre a partida deste sábado à tarde, Tomás sublinhou apenas que a equipa “quer vencer todos os jogos, independentemente de tudo o que se passa”, uma responsabilidade e ambição ainda maiores quando o jogo acontece no Pavilhão Flávio Sá Leite.

A partida começa às 17H00.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Suevo-Bracarense em 19 de Setembro de 2015, 18:39
Perdemos 25-30 com uma das nossas bestas negras (Águas Santas).

É A, é B, é ABC.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 23 de Setembro de 2015, 10:35
Apesar de muito desfalcado o ABC joga hoje para vencer no Dragão Caixa..

Quem não pode ir ao Porto hoje pode acompanhar o jogo em directo Às 21h no Porto Canal..


Ps- Eu sei que este não é o "Espaço Nobre" do Fórum, mas era importante os moderadores irem olhando também para ele e fixarem os tópicos mais importantes como este sobre o ABC e o da época 2015/2016 do HCB..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Zav em 23 de Setembro de 2015, 23:52
Perdemos 32-27.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 24 de Setembro de 2015, 09:15
Perdemos 32-27.

Um resultado esperado dadas as ausências do nosso lado e a máxima força do deles.. Grande jogo novamente do Júnior André Gomes..

Esta equipa esta época ainda nos vai dar muitas alegrias..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 24 de Setembro de 2015, 10:50
Perdemos 32-27.

Um resultado esperado dadas as ausências do nosso lado e a máxima força do deles.. Grande jogo novamente do Júnior André Gomes..

Esta equipa esta época ainda nos vai dar muitas alegrias..
Esta ano mudaram a ordem dos jogos do play-off: casa-fora-casa-fora-casa (em vez de c-c-f-f-c) sendo mais justa e equilibrada, e à partida evita aquelas chico-espertices efectuadas pelos sapos ano passado. Mas seria interessante conseguir o 2º lugar da fase regular.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 24 de Setembro de 2015, 11:43
Perdemos 32-27.

Um resultado esperado dadas as ausências do nosso lado e a máxima força do deles.. Grande jogo novamente do Júnior André Gomes..

Esta equipa esta época ainda nos vai dar muitas alegrias..
Esta ano mudaram a ordem dos jogos do play-off: casa-fora-casa-fora-casa (em vez de c-c-f-f-c) sendo mais justa e equilibrada, e à partida evita aquelas chico-espertices efectuadas pelos sapos ano passado. Mas seria interessante conseguir o 2º lugar da fase regular.
O ABC não tem equipa para lutar pelo 2º lugar. Temos bons jogadores e jovens com muito potencial mas é um plantel curto (à imagem das capacidades do clube claro, ninguém tem culpa e já muito fazem eles) e quando alguém se lesiona na equipa inicial nota-se bem a diferença.
Eventualmente lutaremos pelo 3º-4º lugar pois não temos um plantel tão forte como porto ou sporting.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 11 de Outubro de 2015, 11:55
SC HORTA   25-34   ABC BRAGA / UMINHO

Na Horta disputou-se o SC Horta / ABC, que teve uma primeira parte atípica, pois rapidamente os bracarenses chegam a 6-0, obrigando o técnico do SC Horta a efectuar um Time OUT, cera dos 5 minutos de jogo, continuando na sua toada atacante a equipa do ABC coloca o resultado em 10-2 seu favor, para depois sofrer um parcial de 4-0 e após a marcação de mais golos por parte dos continentais, esta equipa sofre novo parcial de 4-0, ficando o resultado pela diferença mínima a favor do ABC 11-10, com um Time OUT do técnico do ABC pelo meios (cerca dos 19 minutos de jogo), verificando até ao intervalo ainda duas situações de igualdade aos 11 e aos 12 golos com esta última cerca dos 25 minutos de jogo, para o primeiro tempo terminar com o ABC na frente do marcador por 16-13, de assinalar que neste período a equipa bracarense sofreu 5 livres de 7 metros (todos concretizados). NO Segundo tempo do jogo o ABC, entra novamente muito bem e rapidamente faz um parcial de 11-2 colocando o resultado a seu favor por 27-15, com um diferencial de 2 golos que foi o maior durante todo o encontro e que só se veio a verificar novamente cerca dos 58 minutos, quando o resultado era favorável aos minhotos por 34-22. O “veterano” Yuriy Kostestskyy com 10 golos foi melhor marcador da equipa e do jogo, com o seu colega de equipa Raifer Noa com 7 golos a seguir-se-lhe. No ABC, onde 10 jogadores de campo marcaram golos, o que demonstra o bom trabalho de gestão do plantel que foi feito, destacaram-se Fábio Vidrago e Miguel Sarmento, ambos com 6 golos.

http://banhadasandebol.blogspot.pt/
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 12 de Outubro de 2015, 21:18
Este fim de semana estão de regresso as tardes europeias. Duplo confronto sábado e domingo, às 16h00 com os Ruislip Eagles
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: DiogoEA em 14 de Outubro de 2015, 22:48
ISMAI 36 - 38 ABC
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 15 de Outubro de 2015, 09:47
ISMAI 36 - 38 ABC
Na Maia, num pavilhão com uma fraca moldura humana, para a PO01, disputou-se o Ismai / ABC, que foi um jogo, onde o ABC, comando o marcador praticamente durante os 60 minutos, chegando a ter vantagens de 6 golos por várias vezes como, por exemplo, cera dos 17 minutos (15-9), cerca dos 21 minutos quando vencia por 17-11, para se atingir o intervalo com o resultado favorável aos bracarenses por 21-16. O início do segundo período do jogo foi feito num ritmo “alucinante” e cerca dos 33 minutos o marcador estava novamente nos 6 golos de vantagem para o ABC 24-18, para a equipa maiata ter uma excelente reacção e a partir dos 46 minutos de jogo quando o marcador estava em 30-27 a favor do ABC, as vantagens oscilaram até aos 60 minutos entre os 2, 3, e os 4 golos, acabando a equipa da Maia por terminar o jogo em superioridade numérica, mas não retirando sai qualquer vantagem. A gestão de recursos feita pelo ABC poderia ter produzido resultados menos positivos. Na equipa maiata deve-se realçar o trabalho de Manuel Borges na Baliza com 24% de eficácia, num jogo onde as equipas tiveram poucas preocupações defensivas, e o jovem Leandro Semedo com 7 golos (50% de eficácia) e melhor marcador da equipa, e Pedro Maia com 5 golos mas com uma eficácia de 83%, realce pela negativa para s 14 faltas técnicas cometidas pela equipa , no AB, Humberto Gomes também merece um destaque pelos seus 26 % de eficácia, numa equipa onde tivemos o regresso de Nuno Grilo aos golos sendo o melhor marcador da equipa com 8 (89% de eficácia), e ainda pelas assistência que fez, acompanhado de perto por Tomás Albuquerque com 6 golos (67% de eficácia)

banhadasandebol
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 17 de Outubro de 2015, 17:44
Ruislip Eagles 18- 51 ABC..

Amanhã há mais..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 17 de Outubro de 2015, 18:05
Ruislip Eagles 18- 51 ABC..

Amanhã há mais..
Equipa praticamente amadora esta dos ingleses...
Não se podia esperar outra coisa, que se poupem jogadores mas que se demonstre o respeito devido pelos adversários no jogo de amanhã.

Que venham os porcos do odorhei que temos contas a ajustar desde o ano passado.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 18 de Outubro de 2015, 18:15
Está cumprida a segunda parte 46-19..

Venha o Odorhei que temos contas sérias a ajustar..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 23 de Outubro de 2015, 13:51
Amanhã às 18 horas grande jogo em perspectiva na recepção aos lagartos..

Vamos fazer do Sá Leite um inferno e levar a equipa à vitória..

 http://www.abcdebraga.com/?1&it=noticia&mop=0&co=31640
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 24 de Outubro de 2015, 21:12
 Vitória 34-33. Vamos ao galinheiro quarta
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pé Ligeiro em 24 de Outubro de 2015, 22:20
ABC 34 - 33 Sporting

Excelente vitória do ABC!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Duarte em 25 de Outubro de 2015, 01:40
Foi um grande jogo!

Quem quiser ver o final emocionante: https://www.facebook.com/massa.sergio.9/videos/1092738297403164/?fref=nf

A 15 segundos do fim e com menos 1 estava o jogo empatado, contra o Sporting não era um mau resultado mas decidimos arriscar tudo (até perder o jogo) com um guarda redes avançado. Foi à Gverreiro!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Bruno3429 em 25 de Outubro de 2015, 08:08
Grande vitória!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 28 de Outubro de 2015, 19:40
Para quem quiser assistir ao jogo de hoje com o benfas
http://www.andebol.tv/diretos/slb-abc-4/
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 28 de Outubro de 2015, 21:27
derrota por 34-28, o ABC falhou e mt na cara do GR.
arrisco-me a dizer que com a quantidade de lances deste tipo que falhámos se resultassem em golo tínhamos ganho o jogo
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 21 de Novembro de 2015, 21:17
Depois do roubo do ano passado o ABC começou a vingança esta época da melhor maneira..

Odorhei 24- 25 ABC..

Dia 28 de Novembro às 17h todos ao Sá Leite...

Vamos provar que sem roubo esta época a Challenge será nossa..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 22 de Novembro de 2015, 02:29
Depois do roubo do ano passado o ABC começou a vingança esta época da melhor maneira..

Odorhei 24- 25 ABC..

Dia 28 de Novembro às 17h todos ao Sá Leite...

Vamos provar que sem roubo esta época a Challenge será nossa..
abola e o record nem referência fazem a esta noticia...
no entanto referem que os moinas do costume ganharam para o campeonato
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 23 de Novembro de 2015, 00:07
Depois do roubo do ano passado o ABC começou a vingança esta época da melhor maneira..

Odorhei 24- 25 ABC..

Dia 28 de Novembro às 17h todos ao Sá Leite...

Vamos provar que sem roubo esta época a Challenge será nossa..
abola e o record nem referência fazem a esta noticia...
no entanto referem que os moinas do costume ganharam para o campeonato

abola não falou nada e foi a m***a do costume mas dizer o mesmo do record é injusto:

http://www.record.xl.pt/modalidades/andebol/detalhe/taca-challenge-abc-vinga-se-do-carrasco-romeno-988614.html

http://www.record.xl.pt/modalidades/andebol/detalhe/taca-challenge-abc-em-final-antecipada-988432.html
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: carvalhobrg em 26 de Novembro de 2015, 15:29
Jogo importantissimo no Flávio Sá Leite, onde a vergonha da Final da Taça Challenge ainda está presente.

https://youtu.be/e5svPnrzDbw
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 27 de Novembro de 2015, 15:55
T
Jogo importantissimo no Flávio Sá Leite, onde a vergonha da Final da Taça Challenge ainda está presente.

https://youtu.be/e5svPnrzDbw
Tópico especifíco do jogo: http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,25937.0.html
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Suevo-Bracarense em 02 de Dezembro de 2015, 00:16
ABC/UMinho viaja à Estónia nos Oitavos de Final da Taça Challenge.

ABC/UMinho - HC Kehra joga-se no Flávio Sá Leite no fim de semana de 13 e 14 de Fevereiro.

É A, é B, é ABC.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 02 de Dezembro de 2015, 09:20
O ABC, vai defrontar nos 1/8 Final os estónios do HC Kehra. A 1.ª mão será disputada em Braga em 13/14-02-2016 e a 2.ª mão na Estónia em 20/21-02-2016.

Parece-nos que depois do sorteio a tarefa das equipas portuguesas poderá não ter as facilidades que aparenta, pois a equipa da Estónia, apurou-se para estes 1/8 Final ao eliminar uma equipa inglesa, conta na sua equipa com dois estrangeiros (ucranianos). Mas que na época transacta não passou da 1.ª eliminatória na EHF CUP, no entanto desta vez o sorteio determinou que os jogos da 1.ª Mão se realizem em Portugal, o que em nosso entender não é favorável às cores nacionais.

http://banhadasandebol.blogspot.pt/
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 02 de Dezembro de 2015, 10:44
De regresso ao campeonato hoje o ABC vai a Avanca às 21h.

Quem quiser assistir pode fazê-lo aqui.

http://www.andebol.tv/noticias/3010-2/
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Suevo-Bracarense em 02 de Dezembro de 2015, 23:12
Avanca 22 - ABC 34

É A, é B, é ABC.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: EternoAmorSCB em 05 de Dezembro de 2015, 17:02
Para quem não pode deslocar-se ao pavilhão: https://www.youtube.com/watch?v=rlt1e4ri_fY
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Suevo-Bracarense em 12 de Dezembro de 2015, 19:35
Hoje ganhámos na Maia.
Águas Santas 19- ABC 23.

É A, é B, é ABC!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 15 de Dezembro de 2015, 13:49
ABC UMINHO/ FCP Sá Leite 16 de Dezembro às 21h.

Dia péssimo para um clássico do Andebol que coincide exactamente com o Braga- Sporting..


A ver se arrumamos os lagartos nos 90 minutos para ainda dar para dar uma força na parte final do jogo ao ABC.

Estas coincidências de datas deviam e podiam ser evitadas de forma a todos ficarem a ganhar, o problema é que entre estruturas federativas não existem contactos e é cada um por si..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 15 de Dezembro de 2015, 14:18
ABC UMINHO/ FCP Sá Leite 16 de Dezembro às 21h.

Dia péssimo para um clássico do Andebol que coincide exactamente com o Braga- Sporting..


A ver se arrumamos os lagartos nos 90 minutos para ainda dar para dar uma força na parte final do jogo ao ABC.

Estas coincidências de datas deviam e podiam ser evitadas de forma a todos ficarem a ganhar, o problema é que entre estruturas federativas não existem contactos e é cada um por si..
O calendário do Andebol é fraco, com muitos jogos à 4ª mesmo quando não há competições europeias, o que é o caso.
E como não é uma modalidade profissional, não é fácil arranjar horários. É pena, porque ambas as equipas mereciam apoio neste jogos.

Quanto a ir ver os 2 jogos, só se for na tv, porque sair do Municipal de Braga e ir pro Flávio Sá leite, só se for para ouvir o apito final.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: carvalhobrg em 16 de Dezembro de 2015, 15:12
O jogo do ABC está marcado desde Agosto... Aqui deveu-se à intransigência do FC Porto que entendeu em não mudar o dia da partida, usando desculpas completamente esfarrapadas. Infelizmente para mim terei que abdicar de ver a partida do Braga.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Suevo-Bracarense em 19 de Dezembro de 2015, 18:01
ABC/UMinho impôs-se nos instantes finais ao Madeira SAD

Os insulares estiveram na frente do marcador até ao minuto 50.

EM CONSTRUÇÃO
O ABC/UMinho venceu esta tarde o Madeira SAD por 28-27, no jogo que abriu a 17.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ao intervalo, os insulares venciam por 14-17, depois de terem dominado todo o primeiro tempo.

Início cauteloso das duas equipas, com Claudio Pedroso a abrir o marcador, bem em cima do minuto três. As defesas mostravam supremacia sobre os ataques e o ABC só facturou o primeiro golo em cima do minuto sete. E foi com relativa naturalidade que o Madeira SAD chegou aos quatro golos de vantagem (1-5), ainda antes do minuto 10. Mais um golo do Madeira - que actuava com uma defesa muito adiantada - 'obrigou' Carlos Resende a solicitar um 'time-out'. As duas equipas passaram o meio tempo separaras por três golos, com vantagem para o Madeira (8-5). Sarmento e Branquinho substituíram Martins e Vidrago. O jogo passou depois por momentos muito rápidos, com ambos os ataques a cometerem falhas que proporcionaram contra-ataques e golos (7-12 aos 21 m.). Um parcial de 4-1 a favor dos bracarenses aproximou as equipas (11-13, aos 26 minutos) mas o Madeira foi para o intervalo a vencer por 14-17, já depois de Ricardo Pesqueira ter sido desqualificado por terceira exclusão, o que complicou ainda mais a tarefa de Carlos Resende.

Entrou determinada a equipa da casa, com Carlos Martins, aos 36 minutos, a colocar as equipas (18-19). Dois minutos depois Vidrago fez o primeiro empate para o ABC (19-19) e Paulo Fidalgo pediu um 'time-out'. E de empates sucessivos (20, 21, 22, 23 e 24) se foram escrevendo os minutos seguintes. Até que, aos 49 minutos, Miguel Sarmento colocou pela primeira vez o ABC na frente (25-24). Carlos Resende lança Pedro Seabra, que regressou após prolongada ausência, mas o Madeira voltou a reagir e passar para a frente do marcador (25-26). Dois golos consecutivos de Nuno Rebelo voltaram a colocar os bracarenses na frente, à entrada dos cinco minutos finais (27-26). Os derradeiros instantes foram emocionantes, com o ABC a ser mais feliz e eficaz no que restava para jogar, vencendo por 28-27.

Destaque para a eficácia de Nuno Silva, com 11 golos em 15 remates (73%) e de Tomás Albuquerque, com seis em seis (100%).

retirado do site da FPA
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Duarte em 19 de Dezembro de 2015, 18:57
Fizemos uma primeira parte péssima chegando a estar a perder por 6! Só nos dois últimos minutos é que conseguimos pôr o marcador em vantagem para nós. Grande jogo na segunda parte.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 30 de Dezembro de 2015, 23:20
ABC conquista torneio na Holanda

Enviado do meu D2212 através de Tapatalk

Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 11 de Janeiro de 2016, 13:31
Amanhã 21:00 ABC - Belenenses (jogo atraso 12ª jornada)

Sábado às 17h00 ABC- SC Horta
Título: ABC/ Uminho SC Horta Domingo 16h00
Enviado por: rpo.castro em 16 de Janeiro de 2016, 11:48
Depois da vitória sobre o belenenses (36-30), a próxima jornada será disputada amanhã, domingo às 16h00 contra o SC Horta (devido ao atraso nos voos).

Estamos a 2 pontos do duo da 2ª circular.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 16 de Janeiro de 2016, 23:06
Citar
Pedro Spínola é atleta do ABC/UMinho

Foi na Gala do ABC que o presidente do ABC de Braga anunciou que o internacional A português é reforço do ABC/UMinho.
https://www.facebook.com/ABCdeBraga/?fref=ts
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 17 de Janeiro de 2016, 00:20
Citar
Pedro Spínola é atleta do ABC/UMinho

Foi na Gala do ABC que o presidente do ABC de Braga anunciou que o internacional A português é reforço do ABC/UMinho.
https://www.facebook.com/ABCdeBraga/?fref=ts
Estranha saída do Porto (ou talvez não atendendo à falta de liquidez), mais estranha esta saída do sporting...

http://pt.blastingnews.com/desporto/2016/01/polemica-sporting-rescinde-com-jogador-internacional-a-meio-da-epoca-00736559.html
Título: Re: ABC/ Uminho SC Horta Domingo 16h00
Enviado por: sedas em 17 de Janeiro de 2016, 01:38
Depois da vitória sobre o belenenses (36-30), a próxima jornada será disputada amanhã, domingo às 16h00 contra o SC Horta (devido ao atraso nos voos).

Estamos a 2 pontos do duo da 2ª circular.

Com a derrota de Benfica e Sporting amanhã o jogo ganha importância particular.. Uma vitória leva a que o ABC chegue aos 46 pontos de SLB e SCP
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Bruno3429 em 17 de Janeiro de 2016, 08:18
Pedro Spínola reforça plantel do ABC/UMinho
Carlos Costinha Sousa

O ABC/UMinho festejou, ontem, o seu 82.ª aniversário, com a realização da tradicional gala que reúne a família academista.

O restaurante panorâmico da Universidade do Minho encheu com cerca de 200 adeptos, simpatizantes, directores, treinadores, atletas, patrocinadores, outras personalidades e amigos, que se reuniram para celebrar mais um ano de vida dos academistas, mas principalmente para celebrar mais um ano de grandes sucessos, como foi o último ano, conforme relembrou o presidente do ABC/UMinho, João Luís Nogueira: “celebramos aqui um ano de grande sucesso em que conquistámos a Taça de Portugal e a Supertaça. Também conquistámos o título nacional em juvenis e recentemente um torneio internacional na Holanda”, destacou, como orgulho, o responsável máximo do clube bracarense.

Para João Luís Nogueira, o ABC precisa de muito apoio, nomeadamente, neste momento, “na requalificação do pavilhão Flávio Sá Leite, já que queremos ser campeões e o pavilhão tem que ser homologado para tal. Além disso, também temos que trazer a selecção nacional para Braga e é preciso um pavilhão com condições para isso”.

Numa cerimónia em que estiveram presentes, entre outros, Rui Vieira de Castro, vice-reitor da UMinho, Firmino Marques, vice-presidente da CM Braga, Sameiro Araújo, vereadora da CM Braga, José Mendes, secretário de Estado Ajunto e do Ambiente, Henrique Silva, presidente da Federação de Andebol de Portugal, e Manuel Moreira, presidente da Associação de Andebol de Braga, entre muitos outros.

A surpresa da noite foi oferecida pelo presidente João Luís Nogueira, que anunciou a contratação de um reforço de peso para a equipa: Pedro Spínola, lateral de 32 anos, que representava o Sporting é o mais recente reforço dos bracarenses para atacar o que falta da temporada. O jogador passa a integrar o plantel, pautando-se como uma mais valia para o grupo liderado por Carlos Resende, tendo em vista os lugares de topo.

E foi em enorme ambiente de festa que os prémios relativos ao ano 2015 foram entregues aos atletas, dirigentes, adeptos, treinadores e parceiros que mais se destacaram [ver caixa em cima].

Correio do Minho
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Suevo-Bracarense em 17 de Janeiro de 2016, 23:48
Hoje obtivemos mais uma vitória: ABC 32  - Sp. Horta 18.

É A, é B, é ABC.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Suevo-Bracarense em 23 de Janeiro de 2016, 19:39
1a Fase
   Pos   Equipa   Pts   JG   V   E   D   GM   GS   GD
   1   FC PORTO   57   19   19   0   0   593   452   141
   2   SL BENFICA   49   19   15   0   4   555   464   91
   3   ABC BRAGA / UMINHO   49   19   15   0   4   587   520   67
   4   SPORTING CP   46   18   14   0   4   588   450   138
   5   AM MADEIRA AND SAD   42   19   11   1   7   543   511   32
   6   ÁGUAS SANTAS MILANEZA   38   18   10   0   8   468   476   -8
   7   AA AVANCA   32   18   7   0   11   423   484   -61
   8   NAAL PASSOS MANUEL   29   18   5   1   12   457   530   -73
   9   ADA MAIA / ISMAI   28   19   4   1   14   510   567   -57
   10   AC FAFE   25   19   2   2   15   458   541   -83
   11   SC HORTA   25   18   3   1   14   431   521   -90
   12   DELTA / BELENENSES   24   18   3   0   15   425   522   -97
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Suevo-Bracarense em 23 de Janeiro de 2016, 19:43
Mais uma vitória hoje contra o ISMAI: ABC 32 - ISMAI -29.
Faltam 4 jogos para o fim da 1ª fase, sendo 2 destes contra o Sporting (próximo) e Benfica, que se encontram em igualdade pontual connosco.

É A, é B, é ABC.

P.S. A mensagem anterior não era para ser assim publicada, de qualquer das formas dá para entender a classificação actual, sem terem terminado ainda todos os jogos desta jornada.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Suevo-Bracarense em 27 de Janeiro de 2016, 22:46
Mais um grande resultado: Sporting 31 _ ABC 32.

Assim se vê a força do ABC!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 27 de Janeiro de 2016, 22:47
Mais um grande resultado: Sporting 31 _ ABC 32.

Assim se vê a força do ABC!
e uma arbitragem quase ao nível da do futebol hoje... nunca vi ataques de 10 segundos a dar direito a jogo passivo é incrível.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 28 de Janeiro de 2016, 11:45
Mais um grande resultado: Sporting 31 _ ABC 32.

Assim se vê a força do ABC!
e uma arbitragem quase ao nível da do futebol hoje... nunca vi ataques de 10 segundos a dar direito a jogo passivo é incrível.
FDX grande resultado. Estes gajos são enormes. São de Braga carago.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 28 de Janeiro de 2016, 12:30
Mais um grande resultado: Sporting 31 _ ABC 32.

Assim se vê a força do ABC!
e uma arbitragem quase ao nível da do futebol hoje... nunca vi ataques de 10 segundos a dar direito a jogo passivo é incrível.

Vi o jogo na lagartos tv e os comentadores são do mais nojento possível..

60 minutos a falar de árbitros e são pagos para fazer comentário sem antes aprenderem as regras básicas do andebol..

 Tiveram entre outros esta pérola num lance em que Seabra é abalroado quando vai rematar: "O árbitro devia ter marcado falta ofensiva apesar de estarem os dois em movimento"..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Bruno3429 em 28 de Janeiro de 2016, 23:11
Grande ABC!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Bruno3429 em 28 de Janeiro de 2016, 23:35
ABC de Braga supera Sporting com Pedro Spínola em grande
Anabela Macedo em Andebol

Em apenas duas semanas, Pedro Spínola passou de jogador pouco utilizado no Sporting para reforço indispensável no ABC de Braga. O lateral-direito português foi decisivo, com nove golos, na vitória por 31-32 do ABC em Odivelas. Com este resultado, o ABC deixou o Sporting para trás na luta pelo segundo lugar.

Num excelente jogo de andebol, o Sporting apenas esteve em vantagem nos primeiros instantes do jogo. Depois, o ABC assumiu o marcador e não voltou a ceder a vantagem. No final de cada uma das partes, permitiu a recuperação do Sporting, mas sem comprometer a vitória. Ao intervalo, o ABC vencia por 16-17, uma vantagem curta depois de a equipa de Braga ter estado a vencer por três e quatro golos.

O Sporting dava, assim, mostras de querer recuperar no marcador. No entanto, o ABC voltaria a adiantar-se no segundo tempo e disparou para uma vantagem que chegou a ser de cinco golos. Nos últimos dez minutos, o ABC esteve a vencer por 24-29, vantagem que o Sporting foi ameaçando até à diferença mínima no final do encontro.

Pedro Spínola, com nove golos, foi o melhor marcador de um encontro, que teve no guarda-redes Humberto Gomes uma forte oposição às ofensivas dos ‘leões’. No Sporting, Frankis Carol, com oito golos, destacou-se na partida.

Com este resultado, o ABC deu um passo importante para terminar a fase regular na segunda posição. A equipa de Carlos Resende está, agora, em igualdade pontual com o Benfica (venceu o Sporting da Horta, por 38-27), com 52 pontos, deixando o Sporting na quarta posição, com 50 pontos.

A duas jornadas do final, o ABC vai ainda receber o Benfica, em Braga, e na última jornada vai a Fafe, jornada marcada pelo grande clássico Benfica – Sporting.

Alheio a todas estas contas, está o FC Porto, que lidera, com 60 pontos amealhados nas vinte vitórias consecutivas. Nesta quarta-feira, mais um triunfo, por 26-30 em Belém.

O Madeira SAD mantém a quinta posição, após vencer em Fafe (26-30), mas apenas mais um ponto do que o Águas Santas, que venceu em Avanca (21-25). Na Maia, o ISMAI derrotou o Passos Manuel (31-26) e ainda sonha com o apuramento para o ‘play-off’.

Modalidades.com.pt
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 30 de Janeiro de 2016, 15:29
Estamos, novamente, a ter uma arbitragem habilidosa hoje no jogo da taça com o sporting...
Estes comentadores da sporting tv são um espetáculo! Até inventam regras que não existem de modo a apoiar as decisões incompreensíveis dos arbitros. Mais grave ainda é um dos comentadores, pelos vistos, ter sido jogador de andebol e não saber as regras...
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 30 de Janeiro de 2016, 16:53
Resultado final 38 24 a favor dos lagartos. E, assim, estamos fora da taça de Portugal...
Resultado pesado mas que espelha a exibição do ABC. Disse inicialmente, que arbitragem foi habilidosa, e foi, mas não foi responsável pela exibição amadora do ABC... Também não percebi o porquê do C. Resende ter desistido do jogo tão cedo e posto a jogar os mais novos, o que contribui para o avolumar do resultado.
Sinceramente acho este resultado vergonhoso para o que é o ABC, e acho que não me lembro de uma exibição tão fraca como esta do ABC desde que sou vivo.
Espero que exibições destas não se voltem a repetir.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 30 de Janeiro de 2016, 21:33
Resultado final 38 24 a favor dos lagartos. E, assim, estamos fora da taça de Portugal...
Resultado pesado mas que espelha a exibição do ABC. Disse inicialmente, que arbitragem foi habilidosa, e foi, mas não foi responsável pela exibição amadora do ABC... Também não percebi o porquê do C. Resende ter desistido do jogo tão cedo e posto a jogar os mais novos, o que contribui para o avolumar do resultado.
Sinceramente acho este resultado vergonhoso para o que é o ABC, e acho que não me lembro de uma exibição tão fraca como esta do ABC desde que sou vivo.
Espero que exibições destas não se voltem a repetir.

Só quem não está muito por dentro do Andebol é que podia esperar algo de diferente hoje..

Estamos a falar de uma equipa semi-profissional que jogou contra outra profissional na quarta-feira à noite, viajou para Braga durante a madrugada e muitos dos seus elementos pegaram ao trabalho 3 ou 4 horas depois. Treinaram para recuperação física quinta ao fim da tarde, e sexta e viajaram para Lisboa outra vez e jogaram novamente contra uma equipa profissional, que teve todo o tempo de descanso entre jogos.

Não foi por acaso que os dirigentes do SCP não aceitaram que os jogos se realizassem os 2 no fim-de-semana  tendo ambas as equipas as mesmas condições, como aconteceu por exemplo com o FCP que jogou 2 dias seguidos em Lisboa. Corriam o risco de perder os 2.

Aliás estas atitudes da direcção do SCP já são mais do que repetidas..

Quanto ao facto do Resende ter rodado tão cedo a equipa era fundamental fazê-lo..
Dificilmente ganharíamos este jogo nestas condições e na quarta-feira temos 1 jogo fundamental, que pode fazer com que defrontemos o Avanca no play-off do campeonato (em vez de Águas Santas ou Madeira SAD) e que tenhamos caso passemos às meia-finais o factor casa no duelo contra 1 equipa que à partida será 1 dos estarolas de lisboa..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 30 de Janeiro de 2016, 22:43
Na posição que estamos o mais importante é sem dúvida o campeonato. Como o Sedas diz, assim ganhar os 2 era impossível

Enviado do meu D2212 através de Tapatalk

Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: FERNANDO GUTERRES em 30 de Janeiro de 2016, 22:57
Estamos, novamente, a ter uma arbitragem habilidosa hoje no jogo da taça com o sporting...
Estes comentadores da sporting tv são um espetáculo! Até inventam regras que não existem de modo a apoiar as decisões incompreensíveis dos arbitros. Mais grave ainda é um dos comentadores, pelos vistos, ter sido jogador de andebol e não saber as regras...

Estes lagartos são do piorio. Fanáticos a não poder ser mais e nojentos.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 31 de Janeiro de 2016, 00:07
Resultado final 38 24 a favor dos lagartos. E, assim, estamos fora da taça de Portugal...
Resultado pesado mas que espelha a exibição do ABC. Disse inicialmente, que arbitragem foi habilidosa, e foi, mas não foi responsável pela exibição amadora do ABC... Também não percebi o porquê do C. Resende ter desistido do jogo tão cedo e posto a jogar os mais novos, o que contribui para o avolumar do resultado.
Sinceramente acho este resultado vergonhoso para o que é o ABC, e acho que não me lembro de uma exibição tão fraca como esta do ABC desde que sou vivo.
Espero que exibições destas não se voltem a repetir.

Só quem não está muito por dentro do Andebol é que podia esperar algo de diferente hoje..

Estamos a falar de uma equipa semi-profissional que jogou contra outra profissional na quarta-feira à noite, viajou para Braga durante a madrugada e muitos dos seus elementos pegaram ao trabalho 3 ou 4 horas depois. Treinaram para recuperação física quinta ao fim da tarde, e sexta e viajaram para Lisboa outra vez e jogaram novamente contra uma equipa profissional, que teve todo o tempo de descanso entre jogos.

Não foi por acaso que os dirigentes do SCP não aceitaram que os jogos se realizassem os 2 no fim-de-semana  tendo ambas as equipas as mesmas condições, como aconteceu por exemplo com o FCP que jogou 2 dias seguidos em Lisboa. Corriam o risco de perder os 2.

Aliás estas atitudes da direcção do SCP já são mais do que repetidas..

Quanto ao facto do Resende ter rodado tão cedo a equipa era fundamental fazê-lo..
Dificilmente ganharíamos este jogo nestas condições e na quarta-feira temos 1 jogo fundamental, que pode fazer com que defrontemos o Avanca no play-off do campeonato (em vez de Águas Santas ou Madeira SAD) e que tenhamos caso passemos às meia-finais o factor casa no duelo contra 1 equipa que à partida será 1 dos estarolas de lisboa..
Sinceramente não tinha pensado nisso e até assumir que a equipa tivesse ficado lá por baixo e não regressado e ido novamente.
Mas muito sinceramente e apesar de todas essas considerações e como ex-jogador de anbebol até aos juniores do ABC fiquei bastante desiludido com exibição... Tudo isso que referiste ajudou mas quanto a mim a exibição foi mesmo má demais apesar de todos os fatores contra.
Título: ABC/UMinho 29-27 SL Benfica
Enviado por: rpo.castro em 02 de Fevereiro de 2016, 21:12
ABC/UMinho 29 SL Benfica quarta-feira, dia 3 de Fevereiro às 21h00


O ABC/UMinho recebe o Benfica em importante jogo na definição do 2º classificado da fase regular. Após a vitória frente ao Sporting, o ABC/UMinho vira as atenções para a recepção ao Benfica.

A equipa está muito confiante e conta com o apoio de todos os academistas, para juntos vencermos este desafio.

O Preço dos bilhetes para este espetacular desafio da 21ª jornada é:

Sócios ABC/UMinho - Entrada gratuita (com quota de Janeiro paga)
Sócios SCBraga e HCBraga - 3€
Alunos Universidade do Minho - Entrada gratuita
Público - 5€

Força ABC/UMinho!!! O ABC somos todos nós!!!
Título: ABC/UMinho 29-27 SL Benfica
Enviado por: rpo.castro em 03 de Fevereiro de 2016, 23:00
Vencemos. Agora vamos a Fafe para segurar o 2º lugar:

1   FC PORTO   63 pts
2   ABC/ UMINHO   55 pts
3   SPORTING CP   53 pts
4   SL BENFICA   53 pts

Falta uma jornada, os 2 porcos de lisboa jogam entre si.

à partida nos quartos apanhamos o passos Manuel (ou avanca)
datas provisórias:

1º Jogo – 20.02.2016*
2º Jogo – 27.02.2016 (Braga)
Possível 3º Jogo – 05.03.2016 (Braga)

Meias:

1º Jogo – 19.03.2016* (Braga)
2º Jogo – 26.03.2016* (Lisboa)
3º Jogo – 16.04.2016 (Braga)
Possível 4º Jogo – 23.04.2016* (Lisboa)
Possível 5º Jogo – 30.04.2016* (Braga)

Final:

1º Jogo – 07.05.2016 (Porto)
2º Jogo – 11.05.2016 (Braga)
3º Jogo – 14.05.2016*(Porto)
Possível 4º Jogo – 21.05.2016* (Braga)
Possível 5º Jogo – 28.05.2016 (Porto)

* - Datas coincidentes com eliminatórias da Challenge Cup

http://portal.fpa.pt/publishing/img/home_275/fotos/71257727162712550315.pdf
Título: ABC/UMinho 29-27 SL Benfica
Enviado por: rpo.castro em 03 de Fevereiro de 2016, 23:04
Taça Challenge 4.ª Eliminatória (1/8 Final)

1.ª Mão Dia 13-FEV-16 ABC - HC Kehra (17H00) Porto Canal
2.ª Mão Dia 14-FEV-16 HC Kebra - ABC (17H00) Porto Canal

Ambos os jogos são em Braga às 17h00. Libertam-nos para os jogos dos quartos de final do campeonato.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 03 de Fevereiro de 2016, 23:12
Esta equipa esta época ainda nos vai dar muitas alegrias..
Esta ano mudaram a ordem dos jogos do play-off: casa-fora-casa-fora-casa (em vez de c-c-f-f-c) sendo mais justa e equilibrada, e à partida evita aquelas chico-espertices efectuadas pelos sapos ano passado. Mas seria interessante conseguir o 2º lugar da fase regular.
O ABC não tem equipa para lutar pelo 2º lugar. Temos bons jogadores e jovens com muito potencial mas é um plantel curto (à imagem das capacidades do clube claro, ninguém tem culpa e já muito fazem eles) e quando alguém se lesiona na equipa inicial nota-se bem a diferença.
Eventualmente lutaremos pelo 3º-4º lugar pois não temos um plantel tão forte como porto ou sporting.
Está quase crlh!!!
Título: Re: ABC/UMinho 29-27 SL Benfica
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 03 de Fevereiro de 2016, 23:13
Parece-me que o ABC está, lentamente, a recuperar o fôlego de anos anteriores. Parabéns

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Título: Re: ABC/UMinho 29-27 SL Benfica
Enviado por: Satmar em 03 de Fevereiro de 2016, 23:15
Somos Grandes!
Parabéns a toda a estrutura e ao grande obreiro Carlos Resende.
Título: Re: ABC/UMinho 29-27 SL Benfica
Enviado por: Mais Norte em 03 de Fevereiro de 2016, 23:23
Jogo muito intenso que o ABC venceu muito justamente. E quase à justa. Emoção até ao final.

A falta de Ricardo Pesqueira, que dá força, peso e mais alternativas à equipa, obriga a uma acção mais intensa e redobrada de todos.

Estamos em segundo lugar, com todo o mérito, graças ao trabalho e à classe dos jogadores que têm sido inexcedíveis.

Assim se vê a força do ABC.



Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Bruno3429 em 03 de Fevereiro de 2016, 23:35
Grande vitória sobre o benfica! Grandes!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Bruno3429 em 03 de Fevereiro de 2016, 23:40
ABC destrona Benfica do segundo lugar

O ABC recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Benfica por 29-27, destronando os encarnados do segundo lugar do campeonato Andebol 1.

Os bracarenses passam a somar 55 pontos, enquanto o Benfica caiu até para o quarto lugar, sendo também ultrapassado pelo Sporting, vitorioso na receção ao ISMAI (39-22).

Resultados:

terça-feira:
FC Porto - Avanca, 29-23
Sporting da Horta - Fafe, 26-27
quarta-feira:
Madeira SAD - Belenenses, 36-30
Sporting - ISMAI, 39-22
Águas Santas - Passos Manuel, 28-29
ABC - Benfica, 29-27

Classificação: (sem os resultados de hoje)
1. FC Porto 21 jogos/63 pontos
2. Benfica 20 / 52
3. ABC 20 / 52
3. Sporting 20 /50
5. Madeira SAD 21 / 48
6. Águas Santas 20 / 44
7. Avanca 21 / 35
8. P. Manuel 20 / 33
9. ISMAI 20 / 31
10. Fafe 21 / 29
11. Sp. Horta 21 / 28
12. Belenenses 21 / 27

A Bola
Título: Re: ABC/UMinho 29-27 SL Benfica
Enviado por: Bruno3429 em 03 de Fevereiro de 2016, 23:50
Grande vitória! Enormes!
Título: Re: ABC/UMinho 29-27 SL Benfica
Enviado por: Duarte em 04 de Fevereiro de 2016, 00:50
Excelente! Agora é preciso não nos distrairmos em Fafe, o ABC às vezes dá-nos destas surpresas desagradáveis.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 06 de Fevereiro de 2016, 20:12
Chega a ser interessante como ainda não se sabe o resultado do jogo contra o Fafe...o site da federação tinha o jogo com 30-31 a favor do ABC (não terminado) e de repente o jogo desaparece da lista.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Mais Norte em 06 de Fevereiro de 2016, 20:44
Vitória do ABC por 32-31. Segundos nesta fase. Muito bem.

Força ABC


Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Arsenalista em 06 de Fevereiro de 2016, 22:15
Pelo que pude constar seguimos para a fase seguinte com o Passos Manuel, que foi 7º classificado, é uma eliminatória à melhor de 5?
Título: Re: ABC/UMinho 29-27 SL Benfica
Enviado por: JotaCC em 06 de Fevereiro de 2016, 22:21
fafe,30-31 ABC
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 06 de Fevereiro de 2016, 22:28
Os quartos de final são à melhor de 3 (fora, casa, casa). Depois passa a ser à melhor de 5 (c-f-c-f-c).

A 22.ª e derradeira jornada da fase regular encerrou definitivamente algumas contas ainda em aberto, no que toca apenas às classificações, uma vez que os oito clubes apurados para os quartos de final dos `play-offs` já eram conhecidos.

O ABC sofreu para vencer em casa do Fafe, por 31-30, e assegurar o segundo lugar da fase regular, que lhe permite disputar os quartos de final, a realizar à melhor de três jogos, com o Passos Manuel.

No dérbi da capital, uma vez que na Maia houve outro, entre o ISMAI e o Águas Santas (26-29), o Sporting impôs-se no terreno do Benfica, pela margem mínima de um golo (32-31), e assegurou o terceiro lugar, ganhando ligeira vantagem sobre o rival `encarnado`.

O Sporting vai assim defrontar nos quartos de final dos `play-offs`, que têm o primeiro jogo a 20 de fevereiro, o Águas Santas (6.º classificado), enquanto o Benfica (4.º) vai medir forças com o Madeira SAD (5.º).

ISMAI (9.º), AD Fafe (10.º), Belenenses (11.º) e Sporting da Horta (12.º) vão integrar o grupo B, a disputar em seis jornadas, que irá decidir a permanência e a descida de divisão.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 21 de Fevereiro de 2016, 20:38
Passos Manuel 28 – 36 ABC

 


No Pavilhão da Quinta Marrocos, com uma excelente moldura humana, e cheio de juventude, disputou-se o Passos Manuel / ABC, e foi um jogo, onde apenas existiu equilíbrio nos primeiros 10 minutos de jogo, já com o ABC na frente do marcador por 7-6, para a partir daqui, e com duas equipas a fazerem da rapidez de execução a sua principal arma, assistimos a um bom jogo de andebol, sem quezílias, e cheio de respeito pela integridade física dos atletas. As equipas a usarem defesa abertas, que são mais exigentes em termos físicos, mas que proporcionam grande espetacularidade, e com o ABC, recheado de bons executantes dos quais se destaque Pedro Seabra Marques (9 golos e 82% de eficácia), a jogar, fazer jogar e a marcar, bem acompanhado por Hugo Rocha (5 golos, e 100% de eficácia), que não é só defensor como muita boa gente queria fazer crer que era, a jogar muito bem, quer na defesa quer no ataque, não se notando a ausência de Pesqueira (lesionado), rapidamente começou a construir o resultado e a estabelecer a diferença que ao intervalo já se situava em cinco (5) golos (20-15, a favor do ABC). O Passos Manuel, que começou bem o jogo, aceitando a toada de resposta imediata, que o adversário proporcionou, foi perdendo “gás”, e não tinha na baliza um Humberto Gomes (44% de eficácia), que lançava contra ataques, atrás de contra ataques, mas tinha um Ricardo Barrão (5 golos, e 83% de eficácia) a atuar ao seu melhor nível, a jogar e a fazer jogar, já que Pedro Sequeira (4 golos, e 33% de eficácia), não estava nos seus dias, mostrando grande precipitação no momento de decisão, ao contrário de Gonçalo Ribeiro que com 9 golos (59% de eficácia), se estava a mostrar bem mais capaz. O resultado que chegou a registar uma diferença de 10 golos a favor dos bracarenses aos 54 minutos, mesmo com a equipa do ABC, já em gestão do plantel, e com o Passos Manuel a dar mostras de quebra física, a partir dos 50 minutos. 

Banhadasandebol.blogspot.com
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Suevo-Bracarense em 23 de Fevereiro de 2016, 13:53
ABC vai defrontar o Wacker Thun (Suíça) - 1/4 final da taça Challenge.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 23 de Fevereiro de 2016, 13:57
ABC vai defrontar o Wacker Thun (Suíça) - 1/4 final da taça Challenge.
Equipa que nos derrotou na 1ª vez que fomos à final da Challenge.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 23 de Fevereiro de 2016, 15:08
ABC vai defrontar o Wacker Thun (Suíça) - 1/4 final da taça Challenge.
Equipa que nos derrotou na 1ª vez que fomos à final da Challenge.
Fdx. Saiu-nos a fava.

Jogamos em casa a 19/20 Março e fora 26/27 Março (ainda por cima).
Se passarmos apanhamos o vencedor do KV Sasja HC/HC Dukla Praha
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 23 de Fevereiro de 2016, 15:19
ABC vai defrontar o Wacker Thun (Suíça) - 1/4 final da taça Challenge.
Equipa que nos derrotou na 1ª vez que fomos à final da Challenge.
Fdx. Saiu-nos a fava.

Jogamos em casa a 19/20 Março e fora 26/27 Março (ainda por cima).
Se passarmos apanhamos o vencedor do KV Sasja HC/HC Dukla Praha
Se ganharmos passamos teoricamente a equipa mais difícil. Passando isto diria que somos os favoritos a ganhar a Challenge, mas isso vale o que vale tendo em conta o que se já viu...
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 23 de Fevereiro de 2016, 23:35
Poderemos, afirmar, sem grande margem de erro, que as equipas portuguesas, não foram bafejadas pela sorte, pois o ABC, vai defronta o vencedor da Challenge CUP em 2005, e que neste momento se encontra em 2.º lugar na liga Suíça, tendo na época 13 /14, disputado a Fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus, tendo uma equipa que neste momento possui no seu plantel, um Grego, um Alemão e um Sérvio, tendo nesta prova, eliminado até ao momento, uma equipa Turca e outra da Bósnia, é na nossa opinião uma das mais fortes equipas presentes nestes 1/4 Final. Por sua vez o Benfica, vai defrontar uma equipa da escola Russa, que nas duas últimas épocas, disputou a fase de grupos da EHF CUP, possuindo no seu plantel dois Bielorussos, tendo nesta prova, eliminado uma equipa Turca e uma da Bósnia, tal como o adversário do ABC. A Todas as equipas boa sorte.

http://banhadasandebol.blogspot.pt/
Título: Re: ABC/ Uminho Ciclos infernal
Enviado por: rpo.castro em 29 de Fevereiro de 2016, 15:19
O ABC apurou-se para as meias finais do Campeonato da I Divisão, depois de ter vencido os 2 jogos frente ao Passos Manuel. Vai agora defrontar o Sporting, em mais um ciclo infernal devido à Taça Challenge:


             ABC 19-mar Wacker Thun
             ABC 19-mar Sporting
Wacker Thun 26-mar ABC
       Sporting 26-mar ABC
              ABC 16-abr Sporting
              ABC 23-abr (1/2F Taça Challenge)
       Sporting 23-abrABC
              ABC 30-abr (1/2F Taça Challenge)
             ABC 30-abr Sporting

Os 2 jogos Europeus calham logo no início do confronto com o Sporting. Se passarmos às meias, serão 4 os jogos a terem de ser adiados.

Poderia-se eventualmente antecipar pelo menos o primeiro jogo (na próxima semana seria disputado o 3º jogo dos quartos) e depois a 12 o Sporting tem jornada da Taça, mas já sabemos que os nossos amigos não vão nessa.

Na outra meia final defrontam-se Porto e Benfica
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Duarte em 29 de Fevereiro de 2016, 19:05
Os jogos da Taça Challenge serão a 12 e 19 de Março, casa e fora respectivamente.
http://abcdebraga.com/?1&it=noticia&mop=0&co=32208
Título: Re: ABC/ Uminho Ciclos infernal
Enviado por: rpo.castro em 29 de Fevereiro de 2016, 20:29
12 e 19 de Março: Assim sendo só teremos um jogo a meio da semana nesta fase, que será o nosso primeiro, e logo após a 2ª mão na suiça

             ABC 12-mar Wacker Thun
Wacker Thun 19-mar ABC
             ABC 23-mar Sporting
       Sporting 26-mar ABC
              ABC 16-abr Sporting
              ABC 23-abr (1/2F Taça Challenge)
       Sporting 23-abrABC
              ABC 30-abr (1/2F Taça Challenge)
             ABC 30-abr Sporting
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Carvalhinha em 01 de Março de 2016, 16:14
ABC vai defrontar o Wacker Thun (Suíça) - 1/4 final da taça Challenge.
Equipa que nos derrotou na 1ª vez que fomos à final da Challenge.

Pois foi! Eu fui ver esse jogo a Thun... perdemos mas foi uma festa à mesma. ;D
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 12 de Março de 2016, 17:42
15-11 para o ABC ao intervalo. Agora Zés P'reiras
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 12 de Março de 2016, 19:00
Resultado final 30-23..

7 golos para confirmar na Suiça num jogo que se prevê muito complicado...

Força ABC..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Zav em 26 de Março de 2016, 18:11
2º jogo em direto : http://www.andebol.tv/diretos/scp-abc-8/
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pé Ligeiro em 26 de Março de 2016, 18:27
Neste momento:

Sporting 9 - 13 ABC
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Zav em 26 de Março de 2016, 18:42
Ao intervalo: 15-15
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pé Ligeiro em 26 de Março de 2016, 18:44
O ABC chegou a ter 5 golos de vantagem, no entanto na parte final da 1ª parte ocorreu alguma desconcentração, o que permitiu ao Sporting igualar o marcador a 15, ao acabar o 1º período.

Vamos ver se no 2º período o ABC consegue marcar mais que o Sporting e ganhar a partida!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Zav em 26 de Março de 2016, 19:24
VENCEMOS o 2º jogo!!! Merecemos. 32-29

3º jogo é dia 16 de Abril no Flávio Sá Leite.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: EternoAmorSCB em 26 de Março de 2016, 19:24
Grande jogo!
Parabéns rapazes.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pé Ligeiro em 26 de Março de 2016, 19:24
Excelente vitória do ABC

Sporting 29 - 32 ABC

Força ABC!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 26 de Março de 2016, 19:30
Ainda bem! Estava a ver que não!
Não percebo os bloqueios mentais que esta equipa têm tantas vezes durante o jogo. Jogo perfeitamente controlado na 1ª parte e vemo-nos a jogar com mais 1 pela primeira vez e a equipa passa de uma vantagem de 5 golos para um empate ao intervalo.
O ABC tendo cabecinha tem sempre condições para ganhar. O Resende precisa de alertar os jogadores para estas coisas, porque todos os jogos que o ABC durante o jogo se vê a jogar com mais um devido a exclusões parece que desaprendem completamente o que fazem de 7 para 7. Até agora no play-off em todas as 1as vezes que se joga com mais um a equipa perde sempre o controlo do jogo.
Posto isto, foi uma grande vitória merecida, como já devia ter sido no jogo no Sá Leite. Temos menos soluções que eles mas temos muito mais coração!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 26 de Março de 2016, 19:41
Chaiman Meow talvez isso se deva a alguma juventude, não? Desconheço em absoluto a qualidade deste equipa mas está época tem sido muito boa

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 26 de Março de 2016, 19:48
Ainda bem! Estava a ver que não!
Não percebo os bloqueios mentais que esta equipa têm tantas vezes durante o jogo. Jogo perfeitamente controlado na 1ª parte e vemo-nos a jogar com mais 1 pela primeira vez e a equipa passa de uma vantagem de 5 golos para um empate ao intervalo.
O ABC tendo cabecinha tem sempre condições para ganhar. O Resende precisa de alertar os jogadores para estas coisas, porque todos os jogos que o ABC durante o jogo se vê a jogar com mais um devido a exclusões parece que desaprendem completamente o que fazem de 7 para 7. Até agora no play-off em todas as 1as vezes que se joga com mais um a equipa perde sempre o controlo do jogo.
Posto isto, foi uma grande vitória merecida, como já devia ter sido no jogo no Sá Leite. Temos menos soluções que eles mas temos muito mais coração!
Isto é que não se percebe. Nunca saímos beneficiados quando em vantagem numérica, pelo contrário. Parece que algo muda quando se deveria continuar a jogar exactamente como se estivesse 7-7.

Outra coisa que não compreendo é abusarmos do Pedro Seabra a GR avançado. Sinceramente não vejo retirarmos grande vantagem disso na maioria das vezes visto que ele avança um pouco mas sem conseguir abrir brecha alguma na defesa adversária, dado que também não se pode expôr a perder a bola. Valerá a pena apostar nesta solução tantas vezes?

No 3º jogo temos de melhorar o apoio para abafar os sapos.

Sérgio, esta equipa já não é tão jovem assim pois já jogam há bastante tempo e com o C. Resende.
Esta época tem sido muito boa, começando pelo 2º lugar na fase regular, e com a boa campanha europeia, mas há jogos que nos deixam de cabelos em pé, como o de 4ª. Acho que falta trabalhar alguma coisa mentalmente. Os altos e baixos ao longo do jogo, a maneira como dominámos como de repente caímos num buraco não são normais.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Mais Norte em 26 de Março de 2016, 20:00
Ainda bem! Estava a ver que não!
Não percebo os bloqueios mentais que esta equipa têm tantas vezes durante o jogo. Jogo perfeitamente controlado na 1ª parte e vemo-nos a jogar com mais 1 pela primeira vez e a equipa passa de uma vantagem de 5 golos para um empate ao intervalo.
O ABC tendo cabecinha tem sempre condições para ganhar. O Resende precisa de alertar os jogadores para estas coisas, porque todos os jogos que o ABC durante o jogo se vê a jogar com mais um devido a exclusões parece que desaprendem completamente o que fazem de 7 para 7. Até agora no play-off em todas as 1as vezes que se joga com mais um a equipa perde sempre o controlo do jogo.
Posto isto, foi uma grande vitória merecida, como já devia ter sido no jogo no Sá Leite. Temos menos soluções que eles mas temos muito mais coração!
Isto é que não se percebe. Nunca saímos beneficiados quando em vantagem numérica, pelo contrário. Parece que algo muda quando se deveria continuar a jogar exactamente como se estivesse 7-7.

Outra coisa que não compreendo é abusarmos do Pedro Seabra a GR avançado. Sinceramente não vejo retirarmos grande vantagem disso na maioria das vezes visto que ele avança um pouco mas sem conseguir abrir brecha alguma na defesa adversária, dado que também não se pode expôr a perder a bola. Valerá a pena apostar nesta solução tantas vezes?

No 3º jogo temos de melhorar o apoio para abafar os sapos.

Sérgio, esta equipa já não é tão jovem assim pois já jogam há bastante tempo e com o C. Resende.
Esta época tem sido muito boa, começando pelo 2º lugar na fase regular, e com a boa campanha europeia, mas há jogos que nos deixam de cabelos em pé, como o de 4ª. Acho que falta trabalhar alguma coisa mentalmente. Os altos e baixos ao longo do jogo, a maneira como dominámos como de repente caímos num buraco não são normais.

Partilho inteiramente a opinião de rpo.castro.

Quanto ao próximo jogo temos mesmo que os abafar. A toca do leão em Braga mobiliza-se sempre.

Era importante uma mobilização a sério para o próximo jogo. Somos capazes de fazer um grande ambiente e de ganhar o jogo.

Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Andebolista em 26 de Março de 2016, 20:01
Ainda bem! Estava a ver que não!
Não percebo os bloqueios mentais que esta equipa têm tantas vezes durante o jogo. Jogo perfeitamente controlado na 1ª parte e vemo-nos a jogar com mais 1 pela primeira vez e a equipa passa de uma vantagem de 5 golos para um empate ao intervalo.
O ABC tendo cabecinha tem sempre condições para ganhar. O Resende precisa de alertar os jogadores para estas coisas, porque todos os jogos que o ABC durante o jogo se vê a jogar com mais um devido a exclusões parece que desaprendem completamente o que fazem de 7 para 7. Até agora no play-off em todas as 1as vezes que se joga com mais um a equipa perde sempre o controlo do jogo.
Posto isto, foi uma grande vitória merecida, como já devia ter sido no jogo no Sá Leite. Temos menos soluções que eles mas temos muito mais coração!
Isto é que não se percebe. Nunca saímos beneficiados quando em vantagem numérica, pelo contrário. Parece que algo muda quando se deveria continuar a jogar exactamente como se estivesse 7-7.

Outra coisa que não compreendo é abusarmos do Pedro Seabra a GR avançado. Sinceramente não vejo retirarmos grande vantagem disso na maioria das vezes visto que ele avança um pouco mas sem conseguir abrir brecha alguma na defesa adversária, dado que também não se pode expôr a perder a bola. Valerá a pena apostar nesta solução tantas vezes?

No 3º jogo temos de melhorar o apoio para abafar os sapos.

Sérgio, esta equipa já não é tão jovem assim pois já jogam há bastante tempo e com o C. Resende.
Esta época tem sido muito boa, começando pelo 2º lugar na fase regular, e com a boa campanha europeia, mas há jogos que nos deixam de cabelos em pé, como o de 4ª. Acho que falta trabalhar alguma coisa mentalmente. Os altos e baixos ao longo do jogo, a maneira como dominámos como de repente caímos num buraco não são normais.
A questão do Gr avançado é a nova moda do andebol moderno. Quase todas as equipas de topo o fazem. No caso do ABC o Seabra é a escolha porque mesmo não abrindo brechas como tu dizes e mesmo não rematando ou assistindo, é ele que marca a jogada e serena o jogo. Ele é muito bom tacticamente e sem ele em campo os nossos dois habituais laterais perdem-se em jogadas individuais e pedermos muitas vezes a bola por precipitação, hoje o Grilo somou umas quantas. Agora o próximo jogo é só no dia 16 e era bom que a equipa conseguisse ganhar para assim garantir na piores das hipoteses dicutir a negra no Sá Leite.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 26 de Março de 2016, 20:07
Era importante chegarmos à final, para irmos pelo menos à Taça EHF. Só assim será possível elevarmos o nosso nível de jogo.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 27 de Março de 2016, 00:32
Ainda bem! Estava a ver que não!
Não percebo os bloqueios mentais que esta equipa têm tantas vezes durante o jogo. Jogo perfeitamente controlado na 1ª parte e vemo-nos a jogar com mais 1 pela primeira vez e a equipa passa de uma vantagem de 5 golos para um empate ao intervalo.
O ABC tendo cabecinha tem sempre condições para ganhar. O Resende precisa de alertar os jogadores para estas coisas, porque todos os jogos que o ABC durante o jogo se vê a jogar com mais um devido a exclusões parece que desaprendem completamente o que fazem de 7 para 7. Até agora no play-off em todas as 1as vezes que se joga com mais um a equipa perde sempre o controlo do jogo.
Posto isto, foi uma grande vitória merecida, como já devia ter sido no jogo no Sá Leite. Temos menos soluções que eles mas temos muito mais coração!
Isto é que não se percebe. Nunca saímos beneficiados quando em vantagem numérica, pelo contrário. Parece que algo muda quando se deveria continuar a jogar exactamente como se estivesse 7-7.

Outra coisa que não compreendo é abusarmos do Pedro Seabra a GR avançado. Sinceramente não vejo retirarmos grande vantagem disso na maioria das vezes visto que ele avança um pouco mas sem conseguir abrir brecha alguma na defesa adversária, dado que também não se pode expôr a perder a bola. Valerá a pena apostar nesta solução tantas vezes?

No 3º jogo temos de melhorar o apoio para abafar os sapos.

Sérgio, esta equipa já não é tão jovem assim pois já jogam há bastante tempo e com o C. Resende.
Esta época tem sido muito boa, começando pelo 2º lugar na fase regular, e com a boa campanha europeia, mas há jogos que nos deixam de cabelos em pé, como o de 4ª. Acho que falta trabalhar alguma coisa mentalmente. Os altos e baixos ao longo do jogo, a maneira como dominámos como de repente caímos num buraco não são normais.
A questão do Gr avançado é a nova moda do andebol moderno. Quase todas as equipas de topo o fazem. No caso do ABC o Seabra é a escolha porque mesmo não abrindo brechas como tu dizes e mesmo não rematando ou assistindo, é ele que marca a jogada e serena o jogo. Ele é muito bom tacticamente e sem ele em campo os nossos dois habituais laterais perdem-se em jogadas individuais e pedermos muitas vezes a bola por precipitação, hoje o Grilo somou umas quantas. Agora o próximo jogo é só no dia 16 e era bom que a equipa conseguisse ganhar para assim garantir na piores das hipoteses dicutir a negra no Sá Leite.

Em geral a aposta no guarda-redes avançado tem resultado bem e a equipa está rotinada a jogar assim.

Os nossos laterais (dos centrais nem falo) não são muito altos, o que nos obriga a atacar sempre com pivot e o jogo ofensivo desta equipa só funciona com um central a organizar e a colocar a defesa adversária na dúvida se sai remate dos laterais ou passe para o pivot ou para os pontas.

Para além disto o tempo com 6-6 em posição ofensiva com bola nossa também vai passando e nenhum adversário arrisca defender tão alto com esta forma de jogar como faz quando joga com 6 contra 5..

Não sendo habitual perdermos bolas e sofrermos golos de baliza a baliza e tendo tido resultados a jogar assim (o que acontece quer com Seabra quer com o Tomás Albuquerque que também foi muito importante no início da época) mais vale manter esta forma de jogar..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Mais Norte em 28 de Março de 2016, 00:28

ABC/UM - Dukla de Praga.

Primeiro jogo em Braga, dia 23.04, Sábado, às 21.30 horas.

Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 28 de Março de 2016, 01:08

ABC/UM - Dukla de Praga.

Primeiro jogo em Braga, dia 23.04, Sábado, às 21.30 horas.
Equipa acessível. Temos mais que obrigação de marcar novamente presença na final.
Ano passado ganhámos a esta mesma equipa em casa por 42-27 e fora por 30-32.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: carvalhobrg em 30 de Março de 2016, 16:36
O próximo jogo do ABC é no próximo dia 16 de Abril às 17h00, sábado.

Fomos a "alvalade" empatar a eliminatória e sabemos que o Sporting está a promover um grande apoio no Flávio Sá Leite. Era importante que Braga mostrasse que também está com os atletas do ABC rumo à conquista do titulo nacional de andebol.

deixo aqui o desafio a todos os que gostam de andebol e do nosso abc, que teimosamente continua a lutar de igual para igual com aqueles que deveriam estar a milhas de distância.

Abraço.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Andebolista em 30 de Março de 2016, 17:27
Era interessante que o pessoal se mova para ver este jogo e se possível que vá com algum adereço do Braga. Mostramos assim que apoiamos todos os clubes da cidade (excepto o gualtar futsal   ;D) não somos só adeptos do Braga futebol e faríamos ver que no ABC os adeptos não são só a alta classe da sociedade bracarense mas sim uma classe mais abrangente onde todos estão incluídos.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 30 de Março de 2016, 22:47
porto perde com o benfica o 2º jogo por 30-29 e está a um jogo de ser eliminado.
Curioso como uma equipa que se manteve invicta durante a fase regular perde agora duas vezes nos jogos mais decisivos.
Quanto a mim prefiro o benfica na final e, claro, que nós lá estejamos também. Até porque caso isto aconteça temos a vantagem de jogar mais jogos em casa.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 30 de Março de 2016, 23:54
porto perde com o benfica o 2º jogo por 30-29 e está a um jogo de ser eliminado.
Curioso como uma equipa que se manteve invicta durante a fase regular perde agora duas vezes nos jogos mais decisivos.
Quanto a mim prefiro o benfica na final e, claro, que nós lá estejamos também. Até porque caso isto aconteça temos a vantagem de jogar mais jogos em casa.
Fdx! incrível mesmo!

O porto que esteve indomável na 1ª fase, deixou-se adormecer?
O benfica à partida será menos díficil e disputa também a Challenge (onde juntamente com o ABC são os favoritos a passar).

Mas primeiro há que ganhar o próximo jogo, e depois mais 1.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 04 de Abril de 2016, 11:32
Depois das queixas do bronco de carvalho sobre as arbitragens no jogo de ontem temos (se tivesse tido uma arbitragem desfavorável como nós tivemos no 1º jogo do Play-off em Braga queria ver) de ter muito cuidado com o que resta do play-off..

No próximo jogo em Braga tem de ser pressão do primeiro ao último minuto senão vamos ser roubados à força toda..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Andebolista em 04 de Abril de 2016, 11:52
Depois das queixas do bronco de carvalho sobre as arbitragens no jogo de ontem temos (se tivesse tido uma arbitragem desfavorável como nós tivemos no 1º jogo do Play-off em Braga queria ver) de ter muito cuidado com o que resta do play-off..

No próximo jogo em Braga tem de ser pressão do primeiro ao último minuto senão vamos ser roubados à força toda..
Vocês muito gostam de criticar as arbitragens, deixem isso para o Burro de Carvalho. Os arbitros em Braga estiveram bem e perdemos por culpa própria.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 04 de Abril de 2016, 14:50
Depois das queixas do bronco de carvalho sobre as arbitragens no jogo de ontem temos (se tivesse tido uma arbitragem desfavorável como nós tivemos no 1º jogo do Play-off em Braga queria ver) de ter muito cuidado com o que resta do play-off..

No próximo jogo em Braga tem de ser pressão do primeiro ao último minuto senão vamos ser roubados à força toda..
Vocês muito gostam de criticar as arbitragens, deixem isso para o Burro de Carvalho. Os arbitros em Braga estiveram bem e perdemos por culpa própria.
Eu também sou da opinião que os árbitros estiveram bem em Braga. Perdemos simplesmente por culpa própria, a equipa foi muito "anjinha" nos momentos cruciais.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: PAF em 04 de Abril de 2016, 17:40
porto perde com o benfica o 2º jogo por 30-29 e está a um jogo de ser eliminado.
Curioso como uma equipa que se manteve invicta durante a fase regular perde agora duas vezes nos jogos mais decisivos.
Quanto a mim prefiro o benfica na final e, claro, que nós lá estejamos também. Até porque caso isto aconteça temos a vantagem de jogar mais jogos em casa.
Fdx! incrível mesmo!

O porto que esteve indomável na 1ª fase, deixou-se adormecer?
O benfica à partida será menos díficil e disputa também a Challenge (onde juntamente com o ABC são os favoritos a passar).

Mas primeiro há que ganhar o próximo jogo, e depois mais 1.
Dizem que no Porto há salários em atraso, não sei se é verdade, mas alguma coisa se passa.
Vi alguns momentos do jogo do Porto Benfica e o Porto parece ter melhor equipa, mas neste momento não funciona, cometem muitos erros. A forma displicente como falharam 2 golos nos 2 últimos minutos de jogo que depois foi para prolongamento não é normal.
Para o ABC indo à final, e tem que trabalhar muito para lá chegar, acho que com o Slb tem mais hipóteses.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 04 de Abril de 2016, 17:46
Dizem que no Porto há salários em atraso, não sei se é verdade, mas alguma coisa se passa.
Vi alguns momentos do jogo do Porto Benfica e o Porto parece ter melhor equipa, mas neste momento não funciona, cometem muitos erros. A forma displicente como falharam 2 golos nos 2 últimos minutos de jogo que depois foi para prolongamento não é normal.
Para o ABC indo à final, e tem que trabalhar muito para lá chegar, acho que com o Slb tem mais hipóteses.
Já há umas épocas (acho que 3) se falava em salários em atraso nas modalidades amadoras do fcp. Até chegou a dar na tv o Reinaldo Ventura a dizer que teve de arranjar um emprego porque não recebia, e falava-se que o andebol teria o mesmo destino que o basquetebol (usar a formação) caso não conseguisse apuramento para a champions. o certo é que o conseguiu nessa e na seguinte.

Mas mesmo no hóquei têm jogado mal apesar da equipa. No basquetebol para taça fizeram um jogo miserável com a ovarense, por isso...
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Andebolista em 04 de Abril de 2016, 18:52
Dizem que no Porto há salários em atraso, não sei se é verdade, mas alguma coisa se passa.
Vi alguns momentos do jogo do Porto Benfica e o Porto parece ter melhor equipa, mas neste momento não funciona, cometem muitos erros. A forma displicente como falharam 2 golos nos 2 últimos minutos de jogo que depois foi para prolongamento não é normal.
Para o ABC indo à final, e tem que trabalhar muito para lá chegar, acho que com o Slb tem mais hipóteses.
Já há umas épocas (acho que 3) se falava em salários em atraso nas modalidades amadoras do fcp. Até chegou a dar na tv o Reinaldo Ventura a dizer que teve de arranjar um emprego porque não recebia, e falava-se que o andebol teria o mesmo destino que o basquetebol (usar a formação) caso não conseguisse apuramento para a champions. o certo é que o conseguiu nessa e na seguinte.

Mas mesmo no hóquei têm jogado mal apesar da equipa. No basquetebol para taça fizeram um jogo miserável com a ovarense, por isso...
Não sei se será por isso. No andebol o Porto ressentiu-se muito do relaxamento competitivo que teve. Passou a fase regular a jogar quase a feijões e sempre pelo meio tinha champions league. Agora com um calendário mais largo o ritmo competitivo baixou e se calhar com isso o seu rendimento também baixou. A juntar a isto tudo, e é só uma opinião minha, o Gilberto, abono de família do Porto está a fazer uma época pouco conseguida.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Mais Norte em 04 de Abril de 2016, 19:36

Também gostava de ver um ambiente de outros tempos no Sá Leite quando parecia mesmo um inferno. Não sabia das declarações de BC mas estou certo de que os verdes vão mobilizar as redondezas para este jogo. Não me admira nada que tragam reforços de outros lados.

Como mobilizar as pessoas para o jogo? O ABC tem a palavra.

É fundamental um grande apoio do princípio até ao fim.

Como podemos ajudar?
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Zav em 06 de Abril de 2016, 22:53
(https://scontent.flis1-1.fna.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/12512773_10154140837337710_7851550335401059461_n.jpg?oh=93cd009569b1a712f4f22202f6266d92&oe=57BAB449)
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: carvalhobrg em 12 de Abril de 2016, 15:15
O Sporting está a organizar claque para estar presente no Sá Leite para apoiar a equipa Lisboeta. É um jogo importante onde o preço dos bilhetes não é desculpa, uma vez que os sócios do ABC não pagam, os estudantes da UM pagam 1€ e os sócios do Braga e Hóquei pagam apenas 4€.

É extremamente importante a mobilização de todos os bracarenses para apoiarmos esta equipa que tem feito tanto com tão pouco.

Abraço.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: LS em 12 de Abril de 2016, 15:31
O Sporting futebol joga as 20:45 em Moreira de Cónegos nesse dia, não me admira nada que eles dêem cá um saltinho.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: carvalhobrg em 15 de Abril de 2016, 18:37
Carlos Resende lembrou a importância de jogar em casa e lembrou aos bracarenses que sábado joga "a equipa que representa uma cidade", "em que nós só precisamos de 1% de uma cidade para nos ajudar"
O ‪#‎ABCsomostodosnós‬!!!

https://youtu.be/lalxHntbgFc (https://youtu.be/lalxHntbgFc)
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Andebolista em 20 de Abril de 2016, 21:23
Alguém está a ver o jogo? Desqualificação justa do Bruno Moreira e estes comentadores não concordam. Que anormais!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 20 de Abril de 2016, 21:52
Alguém está a ver o jogo? Desqualificação justa do Bruno Moreira e estes comentadores não concordam. Que anormais!
Estes ***** da sportingtv são a maior ***** que aí anda. Conseguem ser mais tendenciosos que os da benficatv e porto canal.
Nunca ouvi tanta barbaridade na minha vida. Metem dois ***** a comentar que nem de andebol percebem.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 20 de Abril de 2016, 22:22
Quanto está?

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Sif em 20 de Abril de 2016, 22:29
Sporting 17-21 ABC
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Sérgio Gonçalves em 20 de Abril de 2016, 22:34
Ainda falta muito?

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Sif em 20 de Abril de 2016, 22:42
1 minuto e 45 segundos

23-26
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Robalo em 20 de Abril de 2016, 22:43
Parabéns rapazes grande vitória !
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 20 de Abril de 2016, 22:45
Agora é mudar o local do próximo jogo ou proibir os adeptos do ABC de comparecer.

Não gostei da nossa defesa nos últimos 10 minutos.

Sábado há meia final da Challenger
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 20 de Abril de 2016, 22:48
Embrulhem comentadores (sportingtv) da treta!

Só espero é que não falseiem no jogo decisivo agora. Temos uma oportunidade única de ser campeões este ano visto que o porto já arrumou.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Duarte em 20 de Abril de 2016, 23:20
Opá o melhor é o jogo ser no Lumiar ou em Odivelas!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: D_PAC em 20 de Abril de 2016, 23:30
Grande ABC
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Bruno3429 em 20 de Abril de 2016, 23:38
Andebol: ABC vence Sporting e adia decisão da meia-final para Braga
Triunfo por 28-25 no Casal Vistoso.
Por Redação 

O ABC venceu esta quarta-feira o Sporting no Casal Vistoso por 28-25 e adiou a decisão da meia-final do campeonato de andebol para o próximo dia 7 de maio em Braga.

A eliminatória está empatada com dois triunfos para cada um dos emblemas, com a curiosidade de nenhum deles ter ainda conseguido fazer valer o fatos casa.

O Benfica já está na final, depois de hoje ter eliminado o heptacampeão FC Porto com o terceiro triunfo (3-1).

Maisfutebol
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Bruno3429 em 20 de Abril de 2016, 23:39
Agora é fazer do Sá Leite um inferno no jogo decisivo!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 20 de Abril de 2016, 23:45
Agora é fazer do Sá Leite um inferno no jogo decisivo!

E "atacar" os bilhetes mal eles apareçam..

Temos de deixar de ser anjinhos e permitir que os lagartos tenham bilhetes para este jogo, para fazerem as figuras que têm feito em Braga..

O clube que coloque os bilhetes primeiro para sócios do ABC, depois para sócios do Braga e do HC de Braga e só depois (quando estiverem esgotados) para público em geral..

O jogo é demasiado importante para sermos anjinhos..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: carvalhobrg em 21 de Abril de 2016, 12:08
Há sempre diversos tipos de bilhetes

sócios que não pagam, sócios do braga e hóquei que pagam bem menos, alunos UM e depois publico (aqui é que o preço pode ser elevado).

Se bem que no primeiro jogo assistiu-se a muito sócio do Braga a comprar bilhete para estar de cachecol verde e branco.

Tal como no futebol, no andebol a equipa visitante pode requisitar x% de bilhetes, tem é que pagar com antecedência.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 21 de Abril de 2016, 16:09
A última vez que me recordo do pavilhão encher completamente (atrás da baliza) foi com o benfica há 2 anos (na meia final da Challenge de ano passado não me recordo). Raramente tem alguém atrás da baliza, portanto haverá sempre adeptos do sporting.

No 1º jogo não perdemos por falta de apoio, e no 2º havia bastante publico, sendo claro que uma claque acaba por se fazer ouvir mais. Mas em Lisboa ganhamos em que havia meia duzia de bracarenses, portanto se calhar o melhor até era a malta apoiar o ABC mas usar umas camisolas verdes (podem ser brancas esfregadas na relva) para dar a ideia que estão em Lisboa.

PS: repararam no nº de vezes que os aziados da xoninhastv chamaram ontem Braga ao ABC. Aqueles gajos deve adormecer e acordar a sonhar com o Braga.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 21 de Abril de 2016, 17:12
Há sempre diversos tipos de bilhetes

sócios que não pagam, sócios do braga e hóquei que pagam bem menos, alunos UM e depois publico (aqui é que o preço pode ser elevado).

Se bem que no primeiro jogo assistiu-se a muito sócio do Braga a comprar bilhete para estar de cachecol verde e branco.

Tal como no futebol, no andebol a equipa visitante pode requisitar x% de bilhetes, tem é que pagar com antecedência.
Sim mas se é para ser assim então recebem se muito uns 100 bilhetes. E nem ocupam metade da bancada de trás deste modo.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Duarte em 21 de Abril de 2016, 18:57
A última vez que me recordo do pavilhão encher completamente (atrás da baliza) foi com o benfica há 2 anos (na meia final da Challenge de ano passado não me recordo). Raramente tem alguém atrás da baliza, portanto haverá sempre adeptos do sporting.

Foto da meia final do ano passado, não me lembro se da challenge ou do campeonato. A bancada de trás não encheu mas ficou bem composta. No passado sábado também tinha bastantes pessoas até à claque do Sporting chegar...
Falta também mais amarelo no público.
(https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/10996648_10153268725472710_205526096795395469_n.png?oh=9cc8bc6fd8d3cbd4498d536e919a0499&oe=57BB8EB4)
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 22 de Abril de 2016, 21:53
A última vez que me recordo do pavilhão encher completamente (atrás da baliza) foi com o benfica há 2 anos (na meia final da Challenge de ano passado não me recordo). Raramente tem alguém atrás da baliza, portanto haverá sempre adeptos do sporting.

Foto da meia final do ano passado, não me lembro se da challenge ou do campeonato. A bancada de trás não encheu mas ficou bem composta. No passado sábado também tinha bastantes pessoas até à claque do Sporting chegar...
Falta também mais amarelo no público.
(https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/10996648_10153268725472710_205526096795395469_n.png?oh=9cc8bc6fd8d3cbd4498d536e919a0499&oe=57BB8EB4)
Mas nao esgota, a nao ser que se faça à moda de Vila do Conde
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 23 de Abril de 2016, 12:10
Vencer no Flávio Sá Leite para lançar a passagem à Final da Taça Challenge - 22 de Abril 21h30


O ABC/UMinho recebe este sábado o Dukla de Praga às 21h30 em partida a contar para a 1ª mão das meias finais da Taça Challenge.

O Dukla de Praga é um velho conhecido do ABC/UMinho, onde disputaram os oitavos de final da Taça Challenge na passada edição da Taça Challenge, onde o ABC/UMinho venceu ambas as partidas e garantiu a passagem na eliminatória. Ambas as equipas mantêm praticamente o mesmo grupo de trabalho, pelo que se adivinha um jogo de grande intensidade onde o objetivo dos dois intervenientes é claro, atingir a final da Taça Challenge.

O Pivot João Gonçalves e o ponta direito Miguel Sarmento foram a voz do plantel na conferência de antevisão do jogo de sábado. Miguel Sarmento lembra que após a vitória moralizadora frente ao Sporting o grupo de trabalho sente-se motivado, mas o momento é de "recuperar as tropas" e analisar o adversário através do estudo de videos de jogos do Dukla de Praga.

João Gonçalves marcou a presença na eliminatória do ano passado e lembrou que o ABC/UMinho ultrapassou a equipa de Praga, pelo que o favoritimo desta partida recai no Académico, uma vez que a o ABC "mantém quase a mesma equipa do ano passado". Além de serem velhos conhecidos, João Gonçalves lembrou a força do Flávio Sá Leite e conta com o nosso publico para apoiar a equipa rumo à vitória.

O jogo tem transmissão televisiva no Porto Canal e tem inicio marcado para as 21h30.

Os bilhetes para esta partida já se encontram à venda na secretaria do ABC/UMinho.

Força ABC/UMinho!!! O ABC somos todos nós!!!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 23 de Abril de 2016, 18:44
Off topic: voleibol-menos 1 título para os metralhas. Que aconteça o mesmo no andebol.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 23 de Abril de 2016, 23:19
Vitória frente ao Dukla de Praga por 34-33.
Arbitragem ridícula e ABC muito aquém das expectativas.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 23 de Abril de 2016, 23:31
Vitória frente ao Dukla de Praga por 34-33.
Arbitragem ridícula e ABC muito aquém das expectativas.

Calma...

Basta ver quem jogou hoje para acreditar que vamos ganhar a Praga..

Seabra e Pesqueira em descanso e equipa em rotação constante (até o Cláudio Silva teve muitos minutos)..

A final está mais do que ao alcance..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 23 de Abril de 2016, 23:48
Vitória frente ao Dukla de Praga por 34-33.
Arbitragem ridícula e ABC muito aquém das expectativas.

Calma...

Basta ver quem jogou hoje para acreditar que vamos ganhar a Praga..

Seabra e Pesqueira em descanso e equipa em rotação constante (até o Cláudio Silva teve muitos minutos)..

A final está mais do que ao alcance..
Basta ver quem jogou hoje? Jogaram os melhores que o ABC tem.
O Pesqueira e o Seabra estão lesionados... e o Cláudio Silva jogou na 2ª parte porque o Humberto não estava a fazer grande coisa. De resto jogou a equipa habitual, não houveram poupanças nenhumas.
Certamente não viste o jogo todo...  ::)
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 24 de Abril de 2016, 10:40
A equipa continua a acusar cansaço mas sobretudo precipitação. Somos superiores mas há que o mostrar em campo e ontem o ABC não esteve bem.

A arbitragem... Numa meia final e uma dupla destas? Entao o lance em que um deles corta o nosso ataque isolado e lesiona o Fábio é incrível.
Positivo o muiti publico numa hora estranha e com o jogo em Paços

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Andebolista em 24 de Abril de 2016, 11:45
Vitória frente ao Dukla de Praga por 34-33.
Arbitragem ridícula e ABC muito aquém das expectativas.

Calma...

Basta ver quem jogou hoje para acreditar que vamos ganhar a Praga..

Seabra e Pesqueira em descanso e equipa em rotação constante (até o Cláudio Silva teve muitos minutos)..

A final está mais do que ao alcance..
O Pesqueira devido à lesão não joga mais esta época.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 24 de Abril de 2016, 17:35
Vitória frente ao Dukla de Praga por 34-33.
Arbitragem ridícula e ABC muito aquém das expectativas.

Calma...

Basta ver quem jogou hoje para acreditar que vamos ganhar a Praga..

Seabra e Pesqueira em descanso e equipa em rotação constante (até o Cláudio Silva teve muitos minutos)..

A final está mais do que ao alcance..
Basta ver quem jogou hoje? Jogaram os melhores que o ABC tem.
O Pesqueira e o Seabra estão lesionados... e o Cláudio Silva jogou na 2ª parte porque o Humberto não estava a fazer grande coisa. De resto jogou a equipa habitual, não houveram poupanças nenhumas.
Certamente não viste o jogo todo...  ::)

O Seabra à partida estará disponível em Praga e, não tendo o Tomás, a diferença entre jogar com ou sem Seabra é enorme pois jogar, como ontem, com Grilo ou Rocha a central é perder bolas atrás de bolas..

O Humberto não fez um bom jogo mas o Emanuel Ribeiro nem calçou sendo a aposta no Cláudio. É uma meia-final e temos tudo para ir ganhar a Praga..
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 24 de Abril de 2016, 17:39
Vitória frente ao Dukla de Praga por 34-33.
Arbitragem ridícula e ABC muito aquém das expectativas.

Calma...

Basta ver quem jogou hoje para acreditar que vamos ganhar a Praga..

Seabra e Pesqueira em descanso e equipa em rotação constante (até o Cláudio Silva teve muitos minutos)..

A final está mais do que ao alcance..
Basta ver quem jogou hoje? Jogaram os melhores que o ABC tem.
O Pesqueira e o Seabra estão lesionados... e o Cláudio Silva jogou na 2ª parte porque o Humberto não estava a fazer grande coisa. De resto jogou a equipa habitual, não houveram poupanças nenhumas.
Certamente não viste o jogo todo...  ::)

O Seabra à partida estará disponível em Praga e, não tendo o Tomás, a diferença entre jogar com ou sem Seabra é enorme pois jogar, como ontem, com Grilo ou Rocha a central é perder bolas atrás de bolas..

O Humberto não fez um bom jogo mas o Emanuel Ribeiro nem calçou sendo a aposta no Cláudio. É uma meia-final e temos tudo para ir ganhar a Praga..
Não disse o contrário. Só alertei para o facto de dito que o ABC fez poupanças quando tal não foi o caso.
Jogaram os melhores que estão disponíveis. E duvido que o Seabra esteja pronto para Praga, já seria bom se tivesse pronto po sporting.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: carvalhobrg em 26 de Abril de 2016, 11:40
Neste momento o ABC tem o seguinte quadro de lesões:

Pesqueira - Fora até ao final da época (ombro)
Tomás - Fora até ao final da época (mão)
Seabra - Lesionado e recupera para Praga
André Gomes - Condicionado
Fábio Vidrago - Condicionado
Emanuel Ribeiro - Condicionado
Nuno Grilo - Condicionado

De uma equipa titular composta por: Humberto, Vidrago, Grilo, Seabra, Spinola, Martins e Carlos Martins podemos ver que está alguma gente lesionada ou condicionada. De relembrar que Nuno Rebelo esteve fora uns 2 meses, depois de estar aleijado 3 meses.

Os atletas estão a fazer das tripas coração para conseguirem suportar estes jogos constantes e com estes toques todos...
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Andebolista em 27 de Abril de 2016, 07:48
Já há novidades para a próxima época. Vidrago vai para o Benfica, Dario e Chapa regressam!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 27 de Abril de 2016, 13:23
Já há novidades para a próxima época. Vidrago vai para o Benfica, Dario e Chapa regressam!
Sinceramente e por muito que goste do Vidrago acho que é um upgrade a vinda do Dário. O Vidrago este ano tem falhado que se farta e o C. Resende tem-lhe dado mais tempo que o que devia, na minha opinião.
Então nos jogos do play-off te marcado 1 ou 2 golos em 6 ou mais oportunidades... Prefiro o Branquinho ao Vidrago, contudo o segundo tem tido muito menos tempo de jogo apesar de mais eficiente a atacar e defender que o Vidrago.
Quanto ao Chapa não estou a ver quem é pelo nome.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 27 de Abril de 2016, 13:32
Quanto ao Chapa não estou a ver quem é pelo nome.
José Costa (Chapa).

Foi formado no ABC esteve 5 anos no benfica e esta época foi para o Montpellier. (http://desporto.sapo.pt/andebol/artigo/2015/08/26/jose-costa-deixa-o-benfica-para-jogar-em-franca)
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pedro A. em 27 de Abril de 2016, 13:46
Quanto ao Chapa não estou a ver quem é pelo nome.
José Costa (Chapa).

Foi formado no ABC esteve 5 anos no benfica e esta época foi para o Montpellier. (http://desporto.sapo.pt/andebol/artigo/2015/08/26/jose-costa-deixa-o-benfica-para-jogar-em-franca)
Sei quem é perfeitamente. Só não me lembrava da alcunha que lhe davam   ;D
Cá em casa às vezes chamava-lhe "maluco" pela sua maneira de jogar, foi dos melhores pivots a passar cá nos últimos tempos e é de bom grado que vejo que regressa a casa. Bem que precisámos de um pivot, visto que o Pesqueira passa a maior parte da época lesionado.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 28 de Abril de 2016, 12:10
Já há novidades para a próxima época. Vidrago vai para o Benfica, Dario e Chapa regressam!

Tal como no futebol estas notícias surgem na melhor altura..

A meio da Meia-final com o Dukla (que poderá dar final com o SLB caso passemos) e antes do jogo decisivo das meias-finais com o SCP..

Porque será que apareceram agora?  ::) ::)
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Andebolista em 28 de Abril de 2016, 12:43
Já há novidades para a próxima época. Vidrago vai para o Benfica, Dario e Chapa regressam!

Tal como no futebol estas notícias surgem na melhor altura..

A meio da Meia-final com o Dukla (que poderá dar final com o SLB caso passemos) e antes do jogo decisivo das meias-finais com o SCP..

Porque será que apareceram agora?  ::) ::)
Não vás por aí... Também já se sabe que o Nuno Roque vai trocar o Porto pelo Sporting e o Porto já acabou a época.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Andebolista em 28 de Abril de 2016, 12:49
Já há novidades para a próxima época. Vidrago vai para o Benfica, Dario e Chapa regressam!
Sinceramente e por muito que goste do Vidrago acho que é um upgrade a vinda do Dário. O Vidrago este ano tem falhado que se farta e o C. Resende tem-lhe dado mais tempo que o que devia, na minha opinião.
Então nos jogos do play-off te marcado 1 ou 2 golos em 6 ou mais oportunidades... Prefiro o Branquinho ao Vidrago, contudo o segundo tem tido muito menos tempo de jogo apesar de mais eficiente a atacar e defender que o Vidrago.
Quanto ao Chapa não estou a ver quem é pelo nome.
O Resende tem dado tempos similares de jogo aos pontas. Vidrago e Carlos Martins jogam os primeiros 15 min de cada parte e o Branquinho e Sarmento os segundos. Só caso o jogo peça outro tipo de abordagem é que isto não acontece. Vamos ficar bem servidos. Branquinho é muito jovem e muito talentoso e o Dario é um poço de experiência. O Chapa é um upgrade em relação a esta época que andamos a jogar com o Hugo adaptado.
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 30 de Abril de 2016, 23:59
Os lampiões já estão na final da Challenge e amanhã podemos garantir a primeira final 100% portuguesa numa prova europeia de andebol.

17 horas Porto Canal.

Quem não tem o canal poderá acompanhar o jogo aqui:

 http://www.andebol.tv/diretos/dp-abc/
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Zav em 01 de Maio de 2016, 17:38
Ao intervalo estamos a vencer por 11-16

FORÇA ABC!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Scbragamagic em 01 de Maio de 2016, 18:00
Ao intervalo estamos a vencer por 11-16

FORÇA ABC!

Vamos ABC!
Somos muito melhores que eles.
Agradecimento ao Porto canal. Mais uma vez impecável :)
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: rpo.castro em 01 de Maio de 2016, 18:23
Estes gajos sao uns caceteiros de primeira.

Uma vez mais quer o Sporting quer a Federação não aceitam adiar o jogo (para quinta) para que o ABC só tenha 1 dia para treinar. É a vergonha do regime.

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Zav em 01 de Maio de 2016, 18:28
Vencemos 33-29. Estamos na final :)
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Arsenalista em 01 de Maio de 2016, 18:34
Parabéns a todos, e de novo na final!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Pé Ligeiro em 01 de Maio de 2016, 18:35
Parabéns ABC!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Bruno3429 em 01 de Maio de 2016, 22:26
Final portuguesa: ABC vence em Praga e faz final com Benfica
Anabela Macedo

O ABC de Braga está na final da Taça Challenge, pelo segundo ano consecutivo. A final será integralmente portuguesa, com ABC e Benfica a marcarem presença na final. Além de garantida a vitória na competição europeia, para Portugal, garantia ainda da presença de cinco equipas portuguesas nas competições europeias, uma vez que ABC ou Benfica vão ceder a vaga na Taça Challenge, para o quinto classificado do campeonato, uma vez que os quatro primeiros já tinham o acesso garantido.

Vitória por 29-33, em Praga, frente ao Dukla. após um primeiro encontro difícil, em Braga, com vitória por apenas um golo, o ABC conseguiu impor-se novamente, para garantir, a passagem à final.

Para o ABC, será a segunda final da Taça Challenge consecutiva, a terceira da sua história. Nota ainda para uma final da Liga dos Campeões, com o dissabor de que o ABC terá, à quarta tentativa, a possibilidade de vencer uma competição europeia pela primeira vez. Até agora, são três derrotas, nas três finais. Para o Benfica, será a segunda final, sendo que também perdeu a primeira. Até à data, o Sporting, em 2009, é o único vencedor português na Europa, exclusividade que perderá ainda neste mês de Maio.

Entrou muito bem o ABC de Braga, com Humberto Gomes, a fazer um par de excelentes defesas, e a mostrar que, esta tarde, não ia ser fácil batê-lo. No ataque, um rapidíssimo Carlos Martins dava o mote e, em contra-ataque, abria o marcador. ABC na frente, uma vantagem que Pedro Spínola aumentou, para 2-0, em apenas dois minutos de jogo. Tardava a responder o Dukla e nem da linha de sete metros, Humberto se deixava enganar. Aos cinco minutos, vencia o ABC, por 3-1, após um excelente início.

No entanto, seguiu-se um péssimo momento do ABC, com alguns erros, e o Dukla, com um parcial de 5-0, fugia perigosamente no marcador (6-3). A equipa de Praga ainda liderou até ao 8-7, momento em que o ABC conseguiu uma excelente recuperação. Com um parcial de 6-0, concluído num bonito golo de Miguel Sarmento, o ABC liderava, aos 22 minutos, por 8-13 e os checos pareciam mais resignados, perante a melhor atuação da equipa bracarense.

A chegar aos 30 minutos, Diogo Branquinho fazia o 11-16, devolvendo a vantagem de cinco golos, à saída para o intervalo.

O segundo tempo abriu quase da mesma forma que o primeiro, com Carlos Martins a fazer o 11-17, na maior vantagem do encontro. O Dukla mostrou sempre acreditar na reviravolta, obrigando o ABC a exibir-se sempre ao melhor nível. Humberto Gomes continuava a brilhar na baliza, enquanto que no ataque, Pedro Spínola se mostrava um quebra-cabeças para a equipa adversária. O ABC foi sempre mantendo o Dukla à distância, conservando vantagens entre os quatro e os cinco golos.

Aos 15 minutos do encontro, o ABC vencia por 21-26, após mais um golo de Spínola. No entanto, a equipa de Praga foi sempre respondendo e conseguiu mesmo reduzir a desvantagem nos últimos minutos. Carlos Resende tentou gerir o plantel, e fez entrar Emanuel Ribeiro, para a baliza, mas também André Gomes e Oleksandr Nekrushets, na primeira linha. À entrada para os dez minutos finais, a vantagem do ABC era de apenas três golos (24-27) e o público da casa não deixava a equipa desistir da eliminatória. Mas, o ABC conseguiu sempre manter a concentração e, à entrada para os cinco minutos finais, Pedro Spínola conseguiu mesmo aumentar para seis os golos de vantagem (25-31). No final, 29-33 num encontro muito bem conseguido pelo ABC.

Modalidades.com.pt
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Bruno3429 em 01 de Maio de 2016, 22:28
Grande ABC.
Agora é fazer um inferno do Sá Leite na 4ª feira. Anormais do sporting e da federação não adiaram o jogo, depois do ABC ter feito história para Portugal!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Suevo-Bracarense em 02 de Maio de 2016, 23:17
Final taça challenge:
1¤jogo em Lisboa no fds de 14/15 de maio
2¤jogo em Braga no fds de 21/22 de maio

É A, é B, é ABC!
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: sedas em 03 de Maio de 2016, 21:04
Mais um motivo para encher o pavilhão e borrar estes gajos..

http://br.blastingnews.com/esporte/2016/05/sporting-e-federacao-portuguesa-arrasados-por-treinador-rival-00904923.html
Título: Re: ABC/ Uminho Época 2015/2016
Enviado por: Duarte em 06 de Maio de 2016, 20:14
O ABC em conjunto com a CMB está a organizar deslocação a Lisboa apenas sendo necessário adquirir bilhete de jogo.
Título: Portugal 7º nos Mundiais Universitários de Andebol
Enviado por: rpo.castro em 04 de Julho de 2016, 14:27
23.º MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE ANDEBOL
MÁLAGA (ESPANHA) - 2016
ROMÈNIA CAMPEÃ MUNDIAL
(Sucede a Portugal)


Este Mundial, disputou-se de 27 de Junho a 3 de Julho de 2016, na cidade de Málaga (Espanha), com a participação de 8 equipas Masculinas presentes, entre as quais Portugal, com alguma responsabilidade, pois ostentava o titulo Mundial.

A Representação Nacional foi constituída por:

Selecionador Nacional – Tiago Portas

Equipa – Vasco santos (IP Porto), Miguel Martins (Ismai), Ulisses Ribeiro (Universidade de Aveiro), Alexandre Moura e Ricardo Barrão (Universidade de Lisboa), Diogo Branquinho e Pedro Carvalho (Universidade do Minho), e André Azevedo, Belmiro Alves, Carlos Santos, Francisco Leitão, Miguel Batista, Miguel Vieira, Nuno Carvalhais, Ricardo Ramos e Ruben Sousa (Universidade do Porto)

A Competição Masculina, foi inicialmente constituída por dois Grupos:

Grupo A – Espanha, Rússia, China Taipé, e Japão.
Grupo B – Portugal, Roménia, Egipto e Coreia do Sul.

Resultados 1.ª Fase
Dia 27-06-16
Portugal 24 – 26 Egipto
Dia 28-06-16
Portugal 26 – 30 Roménia
Dia 29-06-16
Coreia do Sul 34 – 33 Portugal

Classificação do Grupo – 1.º Roménia, 2.º Coreia Sul, 3.º Egipto, e 4.º Portugal

Depois de disputada esta fase Portugal face á sua classificação no grupo, foi disputar os jogos entre o 5.º e o 8.º Lugar, disputando um encontro com o 3.º Classificado Do Grupo A.

Apurados para as 1/2 Finais – Japão e Espanha (Grupo A), Roménia e Coreia Sul do Grupo B

Dia 01/07/16
1/2 Finais
Japão 32 – 36 Coreia Sul
Roménia 29 – 26 Espanha
5/8 Lugar
Rússia 34 – 24 Portugal
Egipto 33 – 27 Chima Taipé
Dia 03/07/16
7/8 Lugar
Portugal 36 – 29 China Taipé
5/6 Lugar
Rússia 32 – 33 Egipto
3/4 Lugar
Japão 27 – 29 Espanha
Final
Coreia Sul 20 – 28 Roménia

Classificação Final – 1.º Roménia, 2.º Coreia Sul, 3.º Espanha, 4.º Japão, 5.º Egipto, 6.º Rússia, 7.º Portugal, e 8.º China Taipé.

Como nota final poderemos dizer que passamos do “80 para o 8”, como é costume em Portugal e apenas vencemos o último encontro disputado. Passando de campeão a 7.º Classificado.

Todos os jogos estão disponíveis no YouTube