Quantcast
Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
34 Respostas
5307 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
como é do conhecimento penso que generalizado os tripeidos estão neste momento a estudar o regresso de alguns jogadores que tem emprestados para preencher as lacunas que o mister JUJU considera que tem no plantel desse clubezeco da treta.

O SC BRAGA como é do conhecimento de todos neste momento tem vários jogadores emprestados, entre eles 2 centrais de renome no futebol nacional, o Wellington (defesa) e o Anílton Júnior (defesa) ambos no Portimonense, como podem ler neste tópico Futebolistas do S.C.Braga Emprestados[epóca 2008/2009], e ainda o Sibide no Ribeirão.

Em minha opinião deve-se apostar na prata da casa, pois temos atletas com qualidade e as características necessárias para preencher as nossas lacunas internas, porque não nesta situação copiar o fcpê, que já viram que a crise é dura e pelo que se vê para todos, e mandar regressar um dos homens que tem contrato com o SC BRAGA - Futebol S.A.D. em vez de andar a investir ou pedir emprestado promovendo desta forma futebolistas de outros clubes sem obter um único €€€ de retorno, e pior ainda ter que pagar os salários a esse(s) atleta(s) emprestado(s)
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #1 em: 30 de Dezembro de 2008, 01:27 »
Penso que o Wellington já não é nosso jogador.
O Sibidé tem de mostrar as suas qualidades no Ribeirão pois ainda é novo e tem de jogar com regularidade.
O Anilton é muito fraco... Nem pensar em voltar a tê-lo, para isso adapta-se o Frechaut que é bem melhor.

Como não concordo com empréstimos (a menos que com opção de compra razoável) votei na compra de um novo central  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
Anuncios M
Anuncios M
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #2 em: 30 de Dezembro de 2008, 09:51 »
Acho que já nenhum desses é do Braga.

De qualquer das maneiras acho que estamos bem assim temos 4 centrais (com o Frechaut) e ainda o Choura pode recuperar (???).

Moises, Rodriguez; Leone e Frechaut dão garantias de segurança.

Temos 28 jogadores no plantel não vamos contratar ainda mais por favor, mercado de inverno raramente resulta
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #3 em: 30 de Dezembro de 2008, 10:05 »
Penso que não será necessário contratações neste mercado de inverno....

O plantel tem qualidade suficiente para fazer uma boa época....e para cumprir os objectivos....pk vendo bem....estamos agora em apenas 2 competições....não á necessidade!!!!

Força Braga...vamos com os que temos!!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
F10 Juvenis
  • **
  • 202
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #4 em: 30 de Dezembro de 2008, 12:29 »
o Sibidé neste momento está a recuperar de lesão,por isso nao deve voltar oa Braga..
talvez o Stepanov seja emprestado..
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #5 em: 30 de Dezembro de 2008, 13:18 »
Nem o Anilton nem o Wellington são jogadores do Braga. O Anilton é jogador do Portimonense e o Wellington é do Santa Clara. O Braga prescindiu desses dois jogadores no final da época passada.
A ser contratado alguém para a posição de defesa central seria alguém que desse garantias, sem ter que apostar em experiências. O Diego Ângelo enquadra-se naquilo que podemos precisar. O que me parece é que se irão mater os que estão, pois não me parece que as lesões se irão prolongar por muito tempo.

BRAGA SEMPRE MAIS!
Zezinho 3005
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #6 em: 30 de Dezembro de 2008, 13:42 »
Como nao precisamos de nenhum grande central para entrar no 11,pois é so esta questao pontual das lesoes,apostava num emprestimo ate final da epoca,mas nao de nenhum dos grandes,apostava num negocio tipo o do Breno a epoca passada!

PS:Se nao estou enganado o nosso estadio hoje faz anos ;D ;D
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #7 em: 30 de Dezembro de 2008, 14:46 »
Segundo a imprensa , fala-se no Stepanov
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #8 em: 30 de Dezembro de 2008, 18:49 »
Na minha opinião não há necessidade de novo central.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #9 em: 30 de Dezembro de 2008, 19:12 »
para mim não há que fazer regressar nenhum central, se o treinador diz que precisa de um central é procura-lo não deve faltar centrais que queiram vir jogar para o enorme, podem vir emprestados com opçao de compra no final da época, pode vir um jogador emprestado que se revele uma enorme surpresa.
filipescb Juniores
  • ***
  • 696
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #10 em: 30 de Dezembro de 2008, 21:18 »
se o problema do Braga com os centrais sao as lesoes eu apsar de nao concordar com emprestimos.nestes casos ,que sao casos temporarios,até concordo com 1 emprestimo,só pela situaçao que depois dos nossos centrais recuperados ja nao necessitavamos de mais nenhum...
Anuncios G
Catarina
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #11 em: 30 de Dezembro de 2008, 21:32 »
Eu acho que comprar é a melhor solução...
Um jogador emprestado acho que nunca é solução, fazer regressar alguns jogadores dos que se referiu é uma utopia, são aquém daquilo que se pretende, comprar é a melhor solução, não precisa de ser caro, basta ser um bom jogador, temos exemplos de jogadores, no plantel, baratos e que jogam bem.
Depois há o Frechaut, pode ser uma solução, mas temporária, o Frechaut não é um central de raiz (mas faz bem o que lhe compete), o Leone é um jogador razoável, mas em jogos que exigem muito pode ser pedir demais, é apenas razoável, o Paulo Jorge é melhor esquecer, o Moisés e o Rodriguez são insuficientes para corresponder porque aparecem sempre lesões, na minha opinião precisamos de um jogador mesmo bom, do nível do Rodriguez, caso contrário ficamos com o que temos...

Força Braga!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #12 em: 30 de Dezembro de 2008, 22:29 »
Moisés com lesão muscular

O central brasileiro do Sporting Braga, Moisés, que esta manhã se limitou a realizar trabalho de ginásio, está em dúvida para o encontro com o Belenenses, no próximo dia 5 de Janeiro, jogo que encerra a 13.ª jornada da Liga.

Segundo o boletim clínico do clube minhoto, Moisés sofre de uma tendinopatia no longo adutor da coxa direita, lesão que deixa o jogador em dúvida para a recepção aos azuis do Restelo. Os responsáveis pelo departamento médico do Sp. Braga esperam recuperar o jogador, uma vez que o desafio só se realiza na segunda-feira.

Na mesma situação está o peruano Rodriguez, que hoje treinou com uma protecção no ombro esquerdo.

O plantel comandado por Jorge Jesus volta a treinar amanhã às 10.30 horas no relvado anexo ao Estádio AXA. No dia 1, o treino está previsto para a tarde.

in A BOLA



Não sei o que pensar destas situações. São pontuais ou existem riscos de que se possam prolongar por mais tempo? A verdade é que Moisés há muito tempo joga com limitações de ordem muscular. Existe alguma debilidade que o torne mais propenso a lesões? Quanto a Rodriguez, sei que este tipo de lesões (luxações do ombro), sobretudo pela reincidência, são difíceis. Com Paulo Jorge de fora na maior parte do que resta da temporada, talvez afinal de contas Jesus tenha alguma razão em pedir um central. Neste caso, sou de opinião que talvez não seja má ideia o empréstimo de um jogador até final da temporada, desde que não estejamos a falar de um salário exorbitante. Alternativamente, a aquisição de um central jovem, com grande margem de progressão, que possa vir a valorizar-se no nosso plantel. Não estou contudo a ver um jogador com este perfil que não exija algum investimento imediato. E não estou de acordo com aquisições que exijam o dispêndio de mais verbas neste momento. Já sei que as pessoas não ligam às contas, pelo adepto comum, comprar é que é bom, mas o Braga precisa urgentemente de fazer dinheiro e não continuar a investir...
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #13 em: 30 de Dezembro de 2008, 22:54 »
Moisés com lesão muscular

O central brasileiro do Sporting Braga, Moisés, que esta manhã se limitou a realizar trabalho de ginásio, está em dúvida para o encontro com o Belenenses, no próximo dia 5 de Janeiro, jogo que encerra a 13.ª jornada da Liga.

Segundo o boletim clínico do clube minhoto, Moisés sofre de uma tendinopatia no longo adutor da coxa direita, lesão que deixa o jogador em dúvida para a recepção aos azuis do Restelo. Os responsáveis pelo departamento médico do Sp. Braga esperam recuperar o jogador, uma vez que o desafio só se realiza na segunda-feira.

Na mesma situação está o peruano Rodriguez, que hoje treinou com uma protecção no ombro esquerdo.

O plantel comandado por Jorge Jesus volta a treinar amanhã às 10.30 horas no relvado anexo ao Estádio AXA. No dia 1, o treino está previsto para a tarde.

in A BOLA



Não sei o que pensar destas situações. São pontuais ou existem riscos de que se possam prolongar por mais tempo? A verdade é que Moisés há muito tempo joga com limitações de ordem muscular. Existe alguma debilidade que o torne mais propenso a lesões? Quanto a Rodriguez, sei que este tipo de lesões (luxações do ombro), sobretudo pela reincidência, são difíceis. Com Paulo Jorge de fora na maior parte do que resta da temporada, talvez afinal de contas Jesus tenha alguma razão em pedir um central. Neste caso, sou de opinião que talvez não seja má ideia o empréstimo de um jogador até final da temporada, desde que não estejamos a falar de um salário exorbitante. Alternativamente, a aquisição de um central jovem, com grande margem de progressão, que possa vir a valorizar-se no nosso plantel. Não estou contudo a ver um jogador com este perfil que não exija algum investimento imediato. E não estou de acordo com aquisições que exijam o dispêndio de mais verbas neste momento. Já sei que as pessoas não ligam às contas, pelo adepto comum, comprar é que é bom, mas o Braga precisa urgentemente de fazer dinheiro e não continuar a investir...

Pensei exactamente isso, que nós como simples adeptos talvez nao conheçamos a verdadeira extensao das lesoes dos nossos centrais. Se na realidade as lesoes sao incomodativas para muito mais tempo talvez fosse mais necessario um central experiente, alguem que dada a qualidade e experiencia adquirida pudesse se adaptar ao clube e à nova realidade e pudesse entrar na equipa a qualquer momento...mas tudo isto choca com outro factor importante: o aumento da competiçao interna pelo lugar já pensando em Moisés e Rodriguez a 100%. Um jogador jovem aceitaria mais facilmente o papel de tapa-buracos que iria preencher na ausencia dos titulares...enfim demasiadas contas e dificeis de resolver...Olhando que o Palmeira foi emprestado penso que foi um sinal que virá um central já 'feito', o tal que poderá entrar quase no imediato na equipa..
José Paulo Pedrosa
José Paulo Pedrosa Juniores
  • ***
  • 427
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #14 em: 30 de Dezembro de 2008, 23:30 »
Não fazer nada.

Moisés, Leone, Paulo Jorge, Rodriguez e Frechaut. Quem tem estes não precisa de mais nenhum. Daqui a duas semanas (nem isso) já temos 4 desses disponiveis...o que fariamos ao jogador que viesse emprestado??? Ou contratado??? Não vale a pena mais um.

Fundamental é agora tratarmos do excesso de avançados que temos.
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #15 em: 31 de Dezembro de 2008, 00:35 »
A compra de um central só compensa se sair o Filipe Oliveira. Nesse caso o Frechaut seria a alternativa à direita e ficaríamos em défice no centro da defesa...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
Pezinhuh
Pezinhuh Equipa Reservas
  • ****
  • 983
  • [Foi no ano 21]
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #16 em: 31 de Dezembro de 2008, 11:31 »

Fala-se em Stepanov, acho que era uma boa aquisição vinda por emprestimo para o nosso Braga, em tempos de crise temos q reduzir custos e pedir emprestimos..!
xpt_nautilus
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #17 em: 31 de Dezembro de 2008, 12:05 »
O nosso plantel conta com Choura, Rodriguez, Moises, Leone e Palmeira (até há pouco tempo) todos centrais de raiz e ainda pode contar com a adaptaçao do Frechaut a essa posição. Sao 5 jogadores. Parece-me mais do que suficiente para uma epoca longa e desgastante. No entanto temos o Choura lesionado até ao final da epoca (ou pouco menos), com Moises a revelar constantemente problemas fisicos e um Rodriguez contando com uma luxação no ombro ha algum tempo, rapidamente se verifica que afinal do 6 eventuais centrais apenas 3 estariam disponiveis. Com o emprestimo do Palmeira ao Ribeirao, ficamos apenas com 2 centrais sendo um apenas de raiz. Torna-se evidente a necessidade de um central, no entanto apenas até ao final da epoca, isto supondo a nao venda de qualquer activo, sobretudo o Rodriguez e Moises. Desta forma o emprestimo de um jogador é a solução mais viavel e apesar de nao ser um conhecedor do Stepanov do Porto, parece-me uma boa opção. Seria um jogador que estaria em Braga algum tempo, tapando uns buracos e no final da epoca regressaria a casa mae, nao teriamos encargos e até porque nao devemos andar a nadar em dinheiro. Nao acredito na possibilidade do Braga contrataram um jovem com talento e promissor, sobretudo porque nao vejo nesta equipa tecnica vontade em apostar em jovens. Stelvio, Orlando e Palmeira nunca foram, nem 1ª nem 2ª opçao para qualquer jogo. Até porque se emprestamos o Palmeira porque é jovem e nao tem experiencia, porque é que iriamos buscar mais um jovem? No entanto se isso se vier a concretizar, parece-me haver descoordenaçao entre a equipa tecnica e a administração.

Resumindo, emprestimo concordo, até final da epoca de um jogador em que se reconheça capacidades de entrar na equipa quando necessario, um jovem discordo, pois assim nao teriamos emprestados o Palmeira.
Augusto Gomes Equipa Reservas
  • ****
  • 966
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #18 em: 31 de Dezembro de 2008, 12:51 »
E o Porto vai pagar os salarios totais do Stepanov até ao final da época (50 000 euros/mês, como diz a imprensa)?
Pinto da Costa pode ser amigo de Salvador, até para realçar a diferença de tratamento entre "aliados"(o Guimarães já disse que não queria as sobras que o Benfica lhe daria...) e também mostrar a Guimarães que o "crime não compensa", mas...burro não é!
Isso de pagar o salário integralmente já foi chão que uvas para o dragão...
Claro que Stapanov pode pegar de estaca e sair de Braga valorizado, mas isso também pode ocorrer com Renteria e nem por isso o Porto paga os seus salários integralmente...
Mas qum sabe...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Votação: Fazer regressar Centrais emprestados, contratar ou pedir um emprestado?
« Responder #19 em: 31 de Dezembro de 2008, 14:00 »
Nao acredito na possibilidade do Braga contrataram um jovem com talento e promissor, sobretudo porque nao vejo nesta equipa tecnica vontade em apostar em jovens. Stelvio, Orlando e Palmeira nunca foram, nem 1ª nem 2ª opçao para qualquer jogo. Até porque se emprestamos o Palmeira porque é jovem e nao tem experiencia, porque é que iriamos buscar mais um jovem? No entanto se isso se vier a concretizar, parece-me haver descoordenaçao entre a equipa tecnica e a administração.


Não digo que não tenhas alguma razão quanto à atitude perante os jovens - veremos a atitude de Jesus perante Yazalde (que mau grado a idade, já tem algum andamento no futebol profissional) para tirar a prova dos nove....

No entanto, não estamos a falar no mesmo. Quando falo em jovem promissor, não me refiro a um jogador sem qualquer experiência significativa. Pelo contrário, estou a pensar num jogador com algum ritmo, que esteja a jogar e não necessite por isso de um grande período de adaptação. Esse é o caso do Diego Ângelo (que foi sugerido pelo Ferreira) ou do Javier Cohene (que eu e outros sugerimos). O que eu não vejo é um jogador nestas condições (com categoria e rodagem para poder ser opção imediata, mesmo sendo jovem) que não exija desde já um investimento razoável. E nesse sentido, face aos actuais condicionalismos financeiros, talvez seja uma opção mais racional o empréstimo de um jogador mais experiente..

O caso do Palmeira é diferente. Não passou por qualquer período de aprendizagem e adaptação: chegou da segunda divisão do campeonato de juniores! Acho que é um jogador que deve ser seguido muito de perto - porque tem imensa qualidade - mas é um salto enorme! Não me parece que o empréstimo seja uma má opção para ele ou para nós...
 

Anuncios M