Quantcast
Figuras de outros tempos
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #240 em: 10 de Janeiro de 2009, 16:45 »
Em Baixo:
Fernando Pires, Forbs, Chiquinho Carlos, ? , ?

Faltam os laterais.

Carlitos (defesa-esquerdo das escolas do clube) e Nando (ex-V.Guimarães).
duke Juniores
  • ***
  • 448
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #241 em: 10 de Janeiro de 2009, 16:47 »
Deve ser mesmo o Luis Reina. O Eskilson era mais alto e mais cabeludo.
Luis Reina jogou em Braga na época 88/89 como se pode ver aqui:
http://foradejogo.net/player.php?player=196108100001

Sim, o Eskilsson era muito mais alto, este parece um jogador baixo. Mas tinha a ideia que o L. Reina tinha o cabelo mais escuro, mas já lá vão muitos anos.
Anuncios M
Anuncios M
rubenmiguel Juvenis
  • **
  • 193
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #242 em: 10 de Janeiro de 2009, 17:31 »
SINTO NOSTALGIA ...FORÇA BRAGA.
cardoso
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #243 em: 10 de Janeiro de 2009, 17:38 »
Ó Cardoso, nesse ano não vieram só esses dois; veio também um tal Mladenov, ou seja, foram três os jogadores para evitar a descida de divisão. O israelita era um fora de série, muito bom em termos técnicos, mas também passou cá uma fase má (com fraco rendimento) por causa da guerra do golfo. O jogo dos 5-2, referido em cima, foi o último da época e, se se lembram, ao intervalo, com o empate a 2, estávamos na 2ª divisão. O Manuel José tirou o tal Marlon (eu acho que fez de propósito), tal a felicidade no fim do jogo com a nossa manutenção e, nós, com uma 2ª parte de grande nível, assegurámos mais uma manutenção em cima da meta. Que sofrimento! Viva o SCB!

A memória tem coisas do catano! o tal Mladenov fez 20 jogos no Braga e não me lembro do tipo, ao contrário do Ohana e do Regis. Mas tens razão, pelo que se vê aqui:
http://foradejogo.net/player.php?player=196108070001
cardoso
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #244 em: 10 de Janeiro de 2009, 17:51 »
(Queria citar um post do A.COSTA mas às vezes não consigo. Não percebo porquê)

Sobre o MANOEL
Jogou no Braga por volta de 1980 ou um pouco mais tarde. Era um avançado possante, algo tosco. A unica imagem  que encontrei é com a camisola do Zbording. Peço desculpa.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #245 em: 10 de Janeiro de 2009, 18:43 »
(Queria citar um post do A.COSTA mas às vezes não consigo. Não percebo porquê)

Sobre o MANOEL
Jogou no Braga por volta de 1980 ou um pouco mais tarde. Era um avançado possante, algo tosco. A unica imagem  que encontrei é com a camisola do Zbording. Peço desculpa.


Visto-o à Braga. O photoshop dá uma ajudinha.   ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) Mais tarde.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #246 em: 10 de Janeiro de 2009, 18:46 »
Ó Cardoso, nesse ano não vieram só esses dois; veio também um tal Mladenov, ou seja, foram três os jogadores para evitar a descida de divisão. O israelita era um fora de série, muito bom em termos técnicos, mas também passou cá uma fase má (com fraco rendimento) por causa da guerra do golfo. O jogo dos 5-2, referido em cima, foi o último da época e, se se lembram, ao intervalo, com o empate a 2, estávamos na 2ª divisão. O Manuel José tirou o tal Marlon (eu acho que fez de propósito), tal a felicidade no fim do jogo com a nossa manutenção e, nós, com uma 2ª parte de grande nível, assegurámos mais uma manutenção em cima da meta. Que sofrimento! Viva o SCB!

A memória tem coisas do catano! o tal Mladenov fez 20 jogos no Braga e não me lembro do tipo, ao contrário do Ohana e do Regis. Mas tens razão, pelo que se vê aqui:
http://foradejogo.net/player.php?player=196108070001


Por acaso eu ia referir que nesse pack vieram 3 no mercado de inverno, faltando esse MLADENOV (alto e magro) que jogava a central e/ou a trinco. Não foi preciso ... pois alguém fez isso por mim.  :D :D :D :D :D :D :D :D :D
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
xpt_nautilus
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #247 em: 10 de Janeiro de 2009, 19:12 »



(Equipa do SC Braga na temporada de 1991/92)

Esta é a primeira equipa de que me lembro. Estao lá o Forbs e o Chiquinho Carlos, as duas referencias, que quando marcavam golos celebravam daquela forma bizarra. Lembro-me do Luis Manuel e do Sérgio, do Fernando Pires (foi uma referencia durante anos) e do Eursebio...Grande Foto!
Anuncios M
Anuncios M
cardoso
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #248 em: 10 de Janeiro de 2009, 23:10 »




(Equipa do SC Braga na temporada de 1991/92)

Esta é a primeira equipa de que me lembro. Estao lá o Forbs e o Chiquinho Carlos, as duas referencias, que quando marcavam golos celebravam daquela forma bizarra. Lembro-me do Luis Manuel e do Sérgio, do Fernando Pires (foi uma referencia durante anos) e do Eursebio...Grande Foto!

Isso quer dizer que começaste a ver o Braga em tempos bem difíceis. Nessa fase não andavamos bem de finanças e os resultados desportivos, enfim...
Mas havia quem estivesse pior que nós: o Tirsense. Foi de lá que veio o Eusébio, o Sérgio e o Quim Machado. O Tirsense, nos anos 80 andou pelos primeiros lugares e foi à taça UEFA. Passado pouco tempo faliu. Mas faliu mesmo; foi directo para os regionais e a equipa foi desfeita; não sei se foi exactamente nesse ano que estes atletas vieram para o Braga. Mas foi por aí...
cardoso
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #249 em: 10 de Janeiro de 2009, 23:21 »
Correcção: fui ver ao zerozero.com e afinal o "estouro" do Tirsense foi em 1995/96
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #250 em: 10 de Janeiro de 2009, 23:23 »
REINALDO que jogou no Benfica, no Boavista, no Braga, na selecção e outros.

http://foradejogo.net/player.php?player=195411020001


No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios G
cardoso
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #251 em: 10 de Janeiro de 2009, 23:36 »
antes de vir para cá houve uma escandaleira dos diabos porque parece que andou embrulhado com uma das "Doce", uma tal Laura qualquer coisa que terá feito uns elogios atrevidotes a umas eventuais características anatómicas do Reinaldo...
Como jogador, quando esteve cá não fez nada de especial; se bem me lembro já estava em decadência. Ou então já tinha dado o litro com a Laura qualquer coisa ;D
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #252 em: 10 de Janeiro de 2009, 23:39 »
antes de vir para cá houve uma escandaleira dos diabos porque parece que andou embrulhado com uma das "Doce", uma tal Laura qualquer coisa que terá feito uns elogios atrevidotes a umas eventuais características anatómicas do Reinaldo...
Como jogador, quando esteve cá não fez nada de especial; se bem me lembro já estava em decadência. Ou então já tinha dado o litro com a Laura qualquer coisa ;D



Pois foi ... dizia-se até que esse envolvimento metia relações a***s com essa das doce. Cá nada fez de especial e mostrava até um jeito estranho de jogar. No SLB foi bom, marcando muitos golos e atingindo 6 jogos na selecção A.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #253 em: 10 de Janeiro de 2009, 23:49 »
Ora cá vai a colecção mais velhinha que eu tenho. Peço que não respondam até que eu acabe de colocar toda a colecção.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #254 em: 10 de Janeiro de 2009, 23:51 »
FIDALGO ... que além do Braga jogou no Benfica, no Sporting e na Selecção A foi suplente e nunca foi internacional.


No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #255 em: 10 de Janeiro de 2009, 23:51 »
MENDES ... sobre quem já fizeram vários comentários.




« Última modificação: 11 de Janeiro de 2009, 00:01 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #256 em: 10 de Janeiro de 2009, 23:52 »
SERRA ...  que foi um dos "manos" a jogar em Braga.


No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #257 em: 10 de Janeiro de 2009, 23:53 »
RONALDO ... que jogara no FCP.

No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #258 em: 10 de Janeiro de 2009, 23:54 »
MANACA ... sobre quem já se falou depreciativamente  quando marcou um auto-golo suspeito.


« Última modificação: 11 de Janeiro de 2009, 00:02 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #259 em: 10 de Janeiro de 2009, 23:55 »
PAULO ROCHA ... que jogou vários anos em Braga.

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2009, 00:02 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
 

Anuncios M