Quantcast
Figuras de outros tempos
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #160 em: 08 de Janeiro de 2009, 08:16 »
Eu como ainda sou um puto só me lembro do Karoglan,Toni,Gamboa,etc..
Um dos primeiros jogo que devo ter visto no 1º de maio foi contra o Leiria em que fomos goleados nao sei por quantos..Lembro me vagamente de o Dinda ter marcado um golao..Penso que foi ele se nao estou em erro..
Goleados? So me lembro de um 4-2 em que perdemos, e se ganhassemos e o sporting perdesse ficavamos em 3ºs, o nosso treinador na altura era o cajuda senao estou em erro...

Nesse "famoso" jogo perdemos por 5-3. O sporting ganhou com 1 golo mt duvidoso, o leiria ganhou-nos, o benfica perdeu com o aves e ficou em 6º atrás do SCBraga(4º) e do Leiria(3º)!!!
Mas o magic Braga não deve estar a falar desse porque esse foi na época de 2000/2001, muitos anos depois de Gamboa, Karoglan e Toni.


Leiria não ficou em 3º quem ficou em 3º foi o Sporting.

1º Porto
2º Boavista
3º Sporting
4º Braga
5º (outro qualquer lol)
*****

O 5º foi o Leiria.

Eu posso estar enganado mas acho que foi com o Leiria..Ja não me recordo..Ainda era um puto..so me lembro que chovia muito e mal vi o jogo porque era tudo em pé com os guarda chuvas abertos ;D
Bons velhos tempos no nosso velhinho 1º de Maio
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #161 em: 08 de Janeiro de 2009, 09:28 »
Castro, podes crer que vou procurar essa rua e o homem! Nem imaginas como o tipo era bom jogador. Na minha modesta opinião foi um dos melhores centrais e sempre no Braga, ao nível do Nem ou do Nunes. Ou melhor!

Provavelmente até terá sido cardoso....mas não me recordo...alias não é do meu tempo!!!Conheço o como pessoa, mas como jogador que foi...não tenho qualquer memória!!!! ;D ;D
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
Anuncios M
Anuncios M
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #162 em: 08 de Janeiro de 2009, 09:30 »
Já se falou aqui de vários defesas laterais.
Do lado direito a grande Artur Correia, que foi internacional pelo Braga, o Mendes (irmão do gabriel do Porto, também defesa direito), o Toni, o Xico Silva, mas quando comecei a ver futebol, o defesa direito era o ZÉ MARIA, jogador bracarense e carismático, pois era adepto da máxima que se usava na altura do"passa a bola mas não passa o homem". Jogou várioa anos e chegou a capitão.
Sinceramente não me lembro bem do Zé Maria; recordo o nome mas do jogador em si, não me lembro mesmo...
Mas sem dúvida que a posição de lateral direiro foi talvez a posição em que tivemos melhores jogadores.
Ainda assim, acho que coloco o Zé Nuno em primeiro, por ser o mais completo. Mas se calhar o Artur não lhe ficava atrás.
Chico Silva era um jogadpor que eu apreciava imenso, principalmente pela sua modéstia. Nunca armava em craque, lutava mesmo quando os outros já tinham desistido do resultado. Não tinha o talento do Zé Nuno mas nunca virava a cara à luta.
Toni é outro grande nome. Muito equilibrado, rápido, seguro.
Mendes era talvez o que tinha um estilo mais parecido com o nosso João Pereira. Antes quebrar que torcer! pequenino mas terrível!
O que é curioso é que até à chegada de Luis Filipe, por volta de 2000, não tivemos, que me lembre, mais nenhum defesa direito com excepção destes que aqui falamos. O que significa que cada um deles esteve muitos anos em Braga!
Pedro Ferreira, dizes que falta falar desses; meu caro, falta falar desses e de mais umas dezenas! Mas temos tempo... ;)


Em termos de laterais direitos o primeiro que me lembro é do Eugenio (Geninho como lhe chamavam), acho que veio e foi para o Farense depois de estar no Braga. Depois veio o Ze Nuno e nao deu hipoteses durante anos a fio, merecia ter ido à seleção nesse periodo.

O Geninho aqui em Braga penso que jogou a lateral esquerdo e não direito....apos o eugenio tivemos um jogador tb bastante pequeno que veio do leiria...um tal de Leonel!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
xpt_nautilus
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #163 em: 08 de Janeiro de 2009, 11:38 »
Eu ia jurar que o Eugenio era defesa direito, lembro-me de o ver correr à minha frente...bem pode ter sido no ataque e ai seria no lado esquerdo. Se calhar era mesmo lado esquerdo! Do que me lembro dele era de ver a malta a gritar "vai Geninho corre corre..."
bragaénosso Juniores
  • ***
  • 506
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #164 em: 08 de Janeiro de 2009, 12:02 »
LATERAIS ESQUERDOS

O primeiro que me lembro era o Juvenal. Tinhamos o Zé Maria do lado direito e o Juvenal do esquerdo, dando grande consistência à equipa, pois cumpriam com o que agora os grandes treinadores dizem ser a primeira função dos laterais que é defender, tapar os seus corredores.
Depois veio o Zé Carlos, internacional do Sporting, Magriço de 66, começou como defesa esquerdo e passou para central. Radicou-se muitos anos em Braga, as filhas estudaram aqui e, pelo menos uma, aqui casou e aqui vive. Depois foi para Chaves onde penso que vive.
Depois o José Manuel (o Sr. Professor que chegou a treinar a equipe principal por um curto período), excelente defesa esquerdo, também passou a central. Era um excelente marcador de livres. Para agora pelo Viana e Astória.
Para mim, o melhor defesa esquerdo de sempre foi o João Cardoso. Alto, forte, grande velocidade, um esteio na defesa, a atacar os centros eram autênticos misseis teleguiados à cabeça dos avançados. Cada livre ma meia-direita era quase sempre golo. Foi internacional, sendo dos poucos jogadores em Braga que era titular pelo clube e titular indiscutível na selecção. Por cá continua, na minha opinião mal aproveitado, pois como técnico já mostrou ter capacidade para mais.
Kilo
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #165 em: 08 de Janeiro de 2009, 14:12 »
Eu ia jurar que o Eugenio era defesa direito, lembro-me de o ver correr à minha frente...bem pode ter sido no ataque e ai seria no lado esquerdo. Se calhar era mesmo lado esquerdo! Do que me lembro dele era de ver a malta a gritar "vai Geninho corre corre..."

 Era mesmo defesa direito!

 Alguém se lembra da cena dele e do King (mas ca GRANDE cromo,  ;D ;D ;D) em que quase chegaram a vias de facto no centro do relvado???

 Eram só 30 cms de diferença, praí... ;D ;D ;D ;D ;D

 
Dracul
Dracul Equipa Principal
  • *****
  • 1033
  • GALLAECIA
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #166 em: 08 de Janeiro de 2009, 14:13 »
LATERAIS ESQUERDOS

O primeiro que me lembro era o Juvenal. Tinhamos o Zé Maria do lado direito e o Juvenal do esquerdo, dando grande consistência à equipa, pois cumpriam com o que agora os grandes treinadores dizem ser a primeira função dos laterais que é defender, tapar os seus corredores.
Depois veio o Zé Carlos, internacional do Sporting, Magriço de 66, começou como defesa esquerdo e passou para central. Radicou-se muitos anos em Braga, as filhas estudaram aqui e, pelo menos uma, aqui casou e aqui vive. Depois foi para Chaves onde penso que vive.
Depois o José Manuel (o Sr. Professor que chegou a treinar a equipe principal por um curto período), excelente defesa esquerdo, também passou a central. Era um excelente marcador de livres. Para agora pelo Viana e Astória.
Para mim, o melhor defesa esquerdo de sempre foi o João Cardoso. Alto, forte, grande velocidade, um esteio na defesa, a atacar os centros eram autênticos misseis teleguiados à cabeça dos avançados. Cada livre ma meia-direita era quase sempre golo. Foi internacional, sendo dos poucos jogadores em Braga que era titular pelo clube e titular indiscutível na selecção. Por cá continua, na minha opinião mal aproveitado, pois como técnico já mostrou ter capacidade para mais.


O João Cardoso, na minha opinião, foi um dos melhores defesas esquerdos portugueses. Nunca virava a cara à luta e as coisas até podiam não lhe sair bem, mas dava sempre o máximo.
Os livres na meia direita, junto à quina da grande-área eram um perigo; em cada dois, um era golo. E também marcava penalties, sempre em força. Num jogo para a Taça, contra o Famalicão, marcou um penalty com tanta força, que a bola bateu na barra e veio quase até ao meio campo, não dando sequer para fazer a recarga.
Grande jogador!

A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #167 em: 08 de Janeiro de 2009, 14:26 »
Existe um nome que nunca mais me esqueci, foi um jogador que o Braga foi buscar emprestado aqui á uns anos atraz em Janeiro (salvo o erro), para impedir que o Braga na altura que estava em dificuldades fosse despromovido...mas que enorme jogador, um israelita com o nome de Hoana....acho que é assim que se escreve.....
Na ultima jornada tinhamos de vencer o Boavista, na altura na mó de cima e o menino só marcou 3 golos...vencemos 5-2 e evitamos a descida na ultima jornada!!!! ;D ;D
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
Anuncios M
Anuncios M
Dracul
Dracul Equipa Principal
  • *****
  • 1033
  • GALLAECIA
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #168 em: 08 de Janeiro de 2009, 14:27 »
Para voltar aos craques, alguém se lembra do Fontes?
Era um ponta-de-lança discreto, mas eficaz, e marcou muitos golos com a nossa camisola.


Mas será que ninguém se lembra do Fontes?
bragaénosso Juniores
  • ***
  • 506
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #169 em: 08 de Janeiro de 2009, 14:53 »
Para voltar aos craques, alguém se lembra do Fontes?
Era um ponta-de-lança discreto, mas eficaz, e marcou muitos golos com a nossa camisola.


Mas será que ninguém se lembra do Fontes?


Posso estar enganado, mas o ideia que eu tenho é que o Fontes foi um moço que veio dos Açores (ou será que foi da Madeira?), foi internacional esperança, mas acobou por ser uma promessa adiada, voltando para donde veio.
Usava um cabelo tipo Alan Delon, dava ideia de ter um pente no bolso dos calções, se calhar por isso é que não marcava mais golos.
superbracarense
superbracarense Equipa Reservas
  • ****
  • 784
  • SC BRAGA
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #170 em: 08 de Janeiro de 2009, 15:17 »
e do king alguem se lembra? ganda lateral hahaha

e ponta de lança como o luisinho que veio do fatima ham? inda me lembro uma altura no 1 de maio que ele marcou um golo sem querer LOOOL...a bola bate nele ,ele nem se apercebe ke golo ka riso...

Quem não sente,não entende!
Anuncios G
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #171 em: 08 de Janeiro de 2009, 15:42 »
Para voltar aos craques, alguém se lembra do Fontes?
Era um ponta-de-lança discreto, mas eficaz, e marcou muitos golos com a nossa camisola.


Mas será que ninguém se lembra do Fontes?


Posso estar enganado, mas o ideia que eu tenho é que o Fontes foi um moço que veio dos Açores (ou será que foi da Madeira?), foi internacional esperança, mas acobou por ser uma promessa adiada, voltando para donde veio.
Usava um cabelo tipo Alan Delon, dava ideia de ter um pente no bolso dos calções, se calhar por isso é que não marcava mais golos.



E bigodinho.
Era meu vizinho, veio dos Açores e para lá voltou, mas ainda andou por cá uns anitos. A seguir a ele veio o Fernando Pires morar para aquela casa e foi o último dos jogadores do Braga a lá habitar.
zé: futuro capitão. 8-)
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #172 em: 08 de Janeiro de 2009, 15:52 »
LATERAIS ESQUERDOS

O primeiro que me lembro era o Juvenal. Tinhamos o Zé Maria do lado direito e o Juvenal do esquerdo, dando grande consistência à equipa, pois cumpriam com o que agora os grandes treinadores dizem ser a primeira função dos laterais que é defender, tapar os seus corredores.
Depois veio o Zé Carlos, internacional do Sporting, Magriço de 66, começou como defesa esquerdo e passou para central. Radicou-se muitos anos em Braga, as filhas estudaram aqui e, pelo menos uma, aqui casou e aqui vive. Depois foi para Chaves onde penso que vive.
Depois o José Manuel (o Sr. Professor que chegou a treinar a equipe principal por um curto período), excelente defesa esquerdo, também passou a central. Era um excelente marcador de livres. Para agora pelo Viana e Astória.
Para mim, o melhor defesa esquerdo de sempre foi o João Cardoso. Alto, forte, grande velocidade, um esteio na defesa, a atacar os centros eram autênticos misseis teleguiados à cabeça dos avançados. Cada livre ma meia-direita era quase sempre golo. Foi internacional, sendo dos poucos jogadores em Braga que era titular pelo clube e titular indiscutível na selecção. Por cá continua, na minha opinião mal aproveitado, pois como técnico já mostrou ter capacidade para mais.


Só um aparte o José Carlos mora agora perto das Caldas da Rainha e trabalha nessa mesma cidade numa empresa cuja sede é cá em Braga.  ;) As filhas moram as 2 pros lados de Lisboa.

João Cardoso trabalha no nosso SCB o filho dele também é um jogador razoável (embora longe do que foi o pai) joga no Chaves e foi formado aqui no SCB
cardoso
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #173 em: 08 de Janeiro de 2009, 18:01 »
Quanto aos laterais esquerdos, ao contrario do que se passava com os direitos, alternamos os craques com os cromos. Craques a sério foram o Lavoura e, principalmente, o João Cardoso. Era um jogador formidável. Aqueles mais antigos que o bragaénosso refere, infelizmente, não me lembro. Mas o João era um fora de série; tal como muitos dos jogadores desse tempo, nunca virava a cara à luta. Tinha uma resistência infindável (já repararam que hoje essa caracteristica é rara?). Talvez hoje se exija mais mas eu parece-me que naquele tempo lutavam mais ganhando muito menos...
Depois do João tivemos o Laureta, por volta de 85. Era um lateral atrevido, às vezes um pouco duro demais, mas habilidoso. Depois uma série de laterais esquerdos mais fraquinhos: lembro-me de um tal Rogério Pimenta, já nos anos 90, jogador mediano, o King que tanto fazia de defesa central como lateral, penso que foi depois destes que veio o Eugénio. Lá para meados da década tivemos uma anedota chamada Obradovich. Já no tempo do Cajuda não havia um tal de Leonel? tenho impressão que também era latera esquerdo...
cardoso
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #174 em: 08 de Janeiro de 2009, 18:04 »
Para voltar aos craques, alguém se lembra do Fontes?
Era um ponta-de-lança discreto, mas eficaz, e marcou muitos golos com a nossa camisola.


Mas será que ninguém se lembra do Fontes?


Passou um bocado ao lado da minha memória... acho que é como diz o bragaénosso: uma promessa sempre adiada.
xpt_nautilus
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #175 em: 08 de Janeiro de 2009, 18:26 »
Quanto aos laterais esquerdos, ao contrario do que se passava com os direitos, alternamos os craques com os cromos. Craques a sério foram o Lavoura e, principalmente, o João Cardoso. Era um jogador formidável. Aqueles mais antigos que o bragaénosso refere, infelizmente, não me lembro. Mas o João era um fora de série; tal como muitos dos jogadores desse tempo, nunca virava a cara à luta. Tinha uma resistência infindável (já repararam que hoje essa caracteristica é rara?). Talvez hoje se exija mais mas eu parece-me que naquele tempo lutavam mais ganhando muito menos...
Depois do João tivemos o Laureta, por volta de 85. Era um lateral atrevido, às vezes um pouco duro demais, mas habilidoso. Depois uma série de laterais esquerdos mais fraquinhos: lembro-me de um tal Rogério Pimenta, já nos anos 90, jogador mediano, o King que tanto fazia de defesa central como lateral, penso que foi depois destes que veio o Eugénio. Lá para meados da década tivemos uma anedota chamada Obradovich. Já no tempo do Cajuda não havia um tal de Leonel? tenho impressão que também era latera esquerdo...


Apesar de ainda achar que o Eugenio fosse lateral direito  ;D, creio que ele chegou em 92 altura em que comecei a ver os primeiros jogos do Braga. Do Laureta, lembro-me de me dizerem que ele tinha 6 dedos, nunca soube se era peta ou verdade, se calhar era por ser do Guimaraes... ;D. Creio que o King e o Eugenio vieram na mesma altura. De defesas esquerdo lembro-me do Lino que veio do Chaves, gostava dele!

Um dos jogadores que eu mais gostava era do Bruno, daquela famosa equipa da lojinha dos 300.
imperador
imperador Iniciados
  • *
  • 65
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #176 em: 08 de Janeiro de 2009, 18:40 »
Para voltar aos craques, alguém se lembra do Fontes?
Era um ponta-de-lança discreto, mas eficaz, e marcou muitos golos com a nossa camisola.


Mas será que ninguém se lembra do Fontes?


Passou um bocado ao lado da minha memória... acho que é como diz o bragaénosso: uma promessa sempre adiada.

Eu lembro-me que não era titular, mas era a arma secreta, quando o jogo não estava a correr de feição entrava o Fontes para resolver.
Braguista a 100%.
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #177 em: 08 de Janeiro de 2009, 18:42 »
Quanto aos laterais esquerdos, ao contrario do que se passava com os direitos, alternamos os craques com os cromos. Craques a sério foram o Lavoura e, principalmente, o João Cardoso. Era um jogador formidável. Aqueles mais antigos que o bragaénosso refere, infelizmente, não me lembro. Mas o João era um fora de série; tal como muitos dos jogadores desse tempo, nunca virava a cara à luta. Tinha uma resistência infindável (já repararam que hoje essa caracteristica é rara?). Talvez hoje se exija mais mas eu parece-me que naquele tempo lutavam mais ganhando muito menos...
Depois do João tivemos o Laureta, por volta de 85. Era um lateral atrevido, às vezes um pouco duro demais, mas habilidoso. Depois uma série de laterais esquerdos mais fraquinhos: lembro-me de um tal Rogério Pimenta, já nos anos 90, jogador mediano, o King que tanto fazia de defesa central como lateral, penso que foi depois destes que veio o Eugénio. Lá para meados da década tivemos uma anedota chamada Obradovich. Já no tempo do Cajuda não havia um tal de Leonel? tenho impressão que também era latera esquerdo...


Apesar de ainda achar que o Eugenio fosse lateral direito  ;D, creio que ele chegou em 92 altura em que comecei a ver os primeiros jogos do Braga. Do Laureta, lembro-me de me dizerem que ele tinha 6 dedos, nunca soube se era peta ou verdade, se calhar era por ser do Guimaraes... ;D. Creio que o King e o Eugenio vieram na mesma altura. De defesas esquerdo lembro-me do Lino que veio do Chaves, gostava dele!

Um dos jogadores que eu mais gostava era do Bruno, daquela famosa equipa da lojinha dos 300.

Na altura...tinhamos   quim, jose nuno azevedo, a. jorge, sergio, lino, Mozer, rodrigão, e bruno, formoso, karoglan, e toni ...
Faziamos bons jogos no 1º Maio
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #178 em: 08 de Janeiro de 2009, 18:48 »

Spencer



Baltazar


beck



Forbs



Manaca


anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Figuras de outros tempos
« Responder #179 em: 08 de Janeiro de 2009, 19:03 »

Malheiro


Mirinho
 

Anuncios M