Quantcast
Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
111 Respostas
18533 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #80 em: 10 de Dezembro de 2008, 12:15 »
Não comento nada do que se passou pois é só para especular, como não ví, não presenciei e não conheço ninguém que lá esteve não lanço achas para a fogueira.

Quem não esteve lá que não comente para o tópico não estar cheio de "lixo", assim nunca se saberá o que realmente se passou e tentar se possivel limpar a má imagem que foi deixada.
Estive no estádio mas só cheguei em cima da hora e vim embora sem ver nada de anormal, só por aqui é que soube que houve problemas.


Uma no cravo...

Para finalizar:
A continuar assim e pelos visto passou-se muito tempo antes do jogo, não é de admirar que as autoridades só permitam a chegada e entrada nos estádios visitantes 15 a 20minutos depois do jogo começar.

INFELIZMENTE ESTAMOS A DAR RAZÃO A QUEM DECIDE, MANDAR ENTRAR AS CLAQUES DEPOIS DO JOGO COMEÇAR !!!


Outra na ferradura.. Por um lado dizes que não vais comentar nem especular porque não viste nem tavas lá nem conheces ninguém que estivesse lá, por outro lado mandas logo a boca que é com razão que as autoridades apenas nos deixam entrar depois do jogo comecar!! Lá vem o estigma contra as claques.. Não tavas lá nem sabes de nada, mas culpas as claques pelo que se passou e defendes os comportamentos discriminatórios que teem para conosco..

O que é isto? Não é especular? É que eu continuo á espera das provas que foi alguém da claque que estava lá dentro.. Quanta hipocrisia... ::) Enfim..

Saudações ORGULHOSAMENTE Ultras

Enfimmmm

não entro em polémicas, as minhas palavras estão á frente dos teus olhos.
onde me ouviste dizer que a culpa foi tua ou de outro qualquer?
onde me ouviste a dizer mal das claques, muito pelo contrário, já disse aqui que se não fossem as claques que é que iria á amadora ou setubal a uma 2ªfeira a noite?
Onde é que eu especulei?

Toquei apenas num ponto que te deixou sentido mais nada, não disse que concordo ou deixo de concordar, disse apenas que estes e outros acontecimentos estão a dar razão a certos procedimentos que as autoridades tomam que um dos quais é a entrada tardia nos jogos.

desculpa se te ofendi, mas não digas que eu te culpo ou desculpo, eu só lamento.


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
claudio Iniciados
  • *
  • 3
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #81 em: 10 de Dezembro de 2008, 12:16 »
DIGO UMA COISA EU ACHO DESNECESSARIO ISTO.
TEMOS QUE SER E SABER SER DESPORTISTAS!
Anuncios M
Anuncios M
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #82 em: 10 de Dezembro de 2008, 12:18 »
Confesso que não li o topico atentamente ..
Fui lendo e no fim de tudo acho muito triste vivermos num país retardado em que tristes que não teem vida durante a semana, usam o futebol para descarregar o seu stresse ao fim de semana
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #83 em: 10 de Dezembro de 2008, 12:28 »
Ok spinto, se não foi um post contraditório talvez seja problema meu e que não sei interpretar bem o que disseste, mas que disses-te que o problema do que se passou na segunda foi das claques (se não não tinhas dito que demos razão ás autoridades para entrarmos apenas 10 ou 20 minutos depois do jogo começar) isso disses-te.

Eu sei que até tens defendido as claques, por isso é que estranhei este teu post. Conheco-te aqui no SB por uma pessoa coerente e que sabe separar as mares, e não vai ser por uma ou outra faisca ou pensamento contraditório que a minha opinião vai mudar ;) Estamos só a discutir um acontecimento triste mais nada!

Mas é frustrante quando sinto que estou a remar contra a maré :D

Saudações Ultras
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #84 em: 10 de Dezembro de 2008, 12:32 »
As claques fazem falta, pois acompanham a equipa em todos os momentos e dão um colorido diferente ao espectáculo.

A violência, seja ela qual for, é lamentável, absolutamente desnecessária e estúpida. Parta ela de onde partir.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #85 em: 10 de Dezembro de 2008, 13:12 »
Durante a viagem de ida, no comboio, as coisas parece que não correram lá muito bem.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #86 em: 10 de Dezembro de 2008, 13:16 »
Durante a viagem de ida, no comboio, as coisas parece que não correram lá muito bem.

não vi nada de anormal...
Migu3l Cruz Juniores
  • ***
  • 455
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #87 em: 10 de Dezembro de 2008, 13:18 »
O mal das claques é que alberga muita escumalha da sociedade, e em muitos casos a começar pelos dirigentes. Cabe aos associados das claques por o pé no chão e lutar para impor uma série de regras e "leis" para irradicar com esse tipo de pessoas. Mas como numa claque o que impera é a anarquia, infelizmente essa situação nunca vai mudar e vai continuar haver sempre assaltos, violencia gratuita, trafico de droga, etc........
Braga Cidade e Clube sempre no coração
Anuncios M
Anuncios M
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #88 em: 10 de Dezembro de 2008, 13:20 »
Durante a viagem de ida, no comboio, as coisas parece que não correram lá muito bem.

não vi nada de anormal...
Parece que se puseram para lá a fumar e partiram umas cenas. Quando o comboio parou em Famalicão o revisor apresentou queixa e dois adeptos nossos saíram do comboio e não voltaram a entrar.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #89 em: 10 de Dezembro de 2008, 13:28 »
Durante a viagem de ida, no comboio, as coisas parece que não correram lá muito bem.

não vi nada de anormal...
Parece que se puseram para lá a fumar e partiram umas cenas. Quando o comboio parou em Famalicão o revisor apresentou queixa e dois adeptos nossos saíram do comboio e não voltaram a entrar.

não vi, nem ouvi nada do género por isso não posso comentar
pronto, se não se estavam a portar bem o revisor fez o que lhe competia...
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #90 em: 10 de Dezembro de 2008, 13:33 »
Durante a viagem de ida, no comboio, as coisas parece que não correram lá muito bem.

não vi nada de anormal...
Parece que se puseram para lá a fumar e partiram umas cenas. Quando o comboio parou em Famalicão o revisor apresentou queixa e dois adeptos nossos saíram do comboio e não voltaram a entrar.

não vi, nem ouvi nada do género por isso não posso comentar
pronto, se não se estavam a portar bem o revisor fez o que lhe competia...

Exatamente. Actuou em conformidade.. Caso encerrado.. Não me parece grave em comparação ao que se passou no malogrado café...

Saudações Ultras
Anuncios G
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas !
« Responder #91 em: 10 de Dezembro de 2008, 13:59 »
VERGONHA.

Depois de ler as mensagens deste tópico, aquilo que sinto é vergonha por o meu clube ser representado por alguns elementos.
Vergonha por (segundo testemunha no local) terem gratuitamente distribuido "pancada velha" num café dum adepto adversário;
Vergonha por haver quem consiga encontrar a mais pequena desculpa para isso só pelo facto de alguém ter dito que quem não estava satisfeito com o serviço podia sair pela porta;
Vergonha por acharem que cuspir para alguém é normal e que querer acabar com isso é ser visionário;
Vergonha por estes desacatos (sempre atribuidos às claques) se repetirem ano após ano e nem as direcções das claques nem as direcções dos clubes acabarem com a associação desses elementos ao clube.
Vergonha por parecer que muitos acham isto coisas normais, expectáveis quando se defrontam adversários.

 :'(


Totalmente de acordo!

É de facto vergonhoso o comportamento de alguns e as justificações de outros ou dos mesmos.
Mais uma demonstração de grande falta de educação, de civismo, de respeito pelos outros.
Para poderem passar incógnitos e continuarem a cometer atrocidades é que muitos não querem a legalização das claques!
Mais uma demonstração de falta de valores éticos e morais!

Para que os elementos das claques não sejam todos metidos no mesmo saco, como já aqui alguém referiu, para que não possam ser acusados de marginais ou cúmplices de marginais, só têm uma coisa a fazer: aqueles membros das claques que presenciaram tais actos de vandalismo e violência devem denunciar sem delongas os prevaricadores para que possam ser responsabilizados por aquilo que fizeram. Só desta forma poderão as claques manter o respeito daqueles que defendem o futebol como desporto cívico e não como um meio para a violência.







Subscrevo

Idem.
Para a próxima já vou pensar duas vezes se devo ou não acompanhar a equipa... não quero "morrer" num estádio qualquer!  :-\
GVERREIRA DO MINHO
NASCIMENTO
NASCIMENTO Juvenis
  • **
  • 114
  • TODOS JUNTOS, PARA VENCER
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #92 em: 10 de Dezembro de 2008, 14:19 »
Meus amigos. Eu já escrevi neste tópico aquilo que vi no dito cafe.
Agora penso que se está a fazer uma tempestade num copo de agua!  Eu não acompanho o S.C.BRAGA para muito longe, devido a razoes financeiras, agora no estadio e nas redondezas, não perco uma, e valha a verdade, nunca ouvi dizer que houve confusão nas deslocações. Uns arrufos de vez em quando, acredito, agora sermos persona non grata, para onde quer que o clube vá, acho um exagero. Não pertenço a nenhuma claque, e se for ver o meu S.C.BRAGA a qualquer lado,  com o meu cachecol e armar confusão, nem a claque pode ser responsabilizada nem o clube!
Só gostava que me dissessem, o porquê de tanto alarido nesta matéria, se ninguem sabe quem eram os autores! Não foram identificados!
Podia ser muito bem, e já estou a especular um bocadinho, um adepto de outro clube, que aproveitando a azafama normal em dias de jogos, quissesse aproveitar da ocasião.
Eu gosto é de falar e ouvir coisas boas do meu Clube e não situações pontuais, que acontecem infelizmente por esses campos fora.
SOU CONTRA A VIOLENCIA!!!
Angela_rg
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #93 em: 10 de Dezembro de 2008, 14:26 »
Durante a viagem de ida, no comboio, as coisas parece que não correram lá muito bem.

não vi nada de anormal...
Parece que se puseram para lá a fumar e partiram umas cenas. Quando o comboio parou em Famalicão o revisor apresentou queixa e dois adeptos nossos saíram do comboio e não voltaram a entrar.

Mais uma vez pura especulação...Não serão esses adeptos residentes em Famalicão?!é que pelo menos ao ir para lá um entrou em famalicão...Se calhar foi expulso da estação para o comboio...

ps: quanto ao tópico em si falem que eu leio e rio-me com muitas coisas...
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #94 em: 10 de Dezembro de 2008, 14:30 »
Penso que esta conversa já foi mais do que debatida!!!!

Não faltam assaltos pelo pais fora para debater......

Caixas multibancos que são arrancadas da parede....

Taxistas mortos....

Porradas nas discotecas que é apenas todos os fins de semana (ás vezes com direito a tiroteio)

Penso que para concluir.....O que aconteceu fou lamentavel??sim é verdade

A culpa tera sido dos adeptos do Braga?ninguem sabe dizer

As claques fazem falta aos clubes?É claro que fazem...

the end
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #95 em: 10 de Dezembro de 2008, 14:44 »
Srs Moderadores....deem por encerrado o tópico..... ;D
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #96 em: 10 de Dezembro de 2008, 14:45 »
Ok spinto, se não foi um post contraditório talvez seja problema meu e que não sei interpretar bem o que disseste, mas que disses-te que o problema do que se passou na segunda foi das claques (se não não tinhas dito que demos razão ás autoridades para entrarmos apenas 10 ou 20 minutos depois do jogo começar) isso disses-te.

Eu sei que até tens defendido as claques, por isso é que estranhei este teu post. Conheco-te aqui no SB por uma pessoa coerente e que sabe separar as mares, e não vai ser por uma ou outra faisca ou pensamento contraditório que a minha opinião vai mudar ;) Estamos só a discutir um acontecimento triste mais nada!

Mas é frustrante quando sinto que estou a remar contra a maré :D

Saudações Ultras

Não pedro, estás a interpretar mal.

eu disse:
Para finalizar:
A continuar assim e pelos visto passou-se muito tempo antes do jogo, não é de admirar que as autoridades só permitam a chegada e entrada nos estádios visitantes 15 a 20minutos depois do jogo começar.

INFELIZMENTE ESTAMOS A DAR RAZÃO A QUEM DECIDE, MANDAR ENTRAR AS CLAQUES DEPOIS DO JOGO COMEÇAR !!!


Ao falar assim estou a dizer que, nós (clube, sócios, adeptos e espectadores em geral) infelizmente estamos a dar razão a quem decide que só entrem depois da hora nos estádios, não disse que o problema foi da claque, quem criou ou provocou o problema não sei, sei que quem "paga" a factura são as claques pois vcs é entram depois tarde e más horas e por vezes nem a 1ªparte dos jogos vêm, isso é que é a realidade.

Pessoalmente não pertenço nem alinho com nenhuma claque, penso que 90 a 95% estão para apoiar incondicionalmente a equipa, os restantes, sabemos que podem porventura estar com outras intenções.
Sabemos que por vezes basta 1 ou 2 para armar o cão e gerar logo uma confusão sem controlo, mas atenção não nos podemos referir a global.


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
barinho
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #97 em: 10 de Dezembro de 2008, 14:46 »
Durante a viagem de ida, no comboio, as coisas parece que não correram lá muito bem.

não vi nada de anormal...
Parece que se puseram para lá a fumar e partiram umas cenas. Quando o comboio parou em Famalicão o revisor apresentou queixa e dois adeptos nossos saíram do comboio e não voltaram a entrar.

Mais uma vez pura especulação...Não serão esses adeptos residentes em Famalicão?!é que pelo menos ao ir para lá um entrou em famalicão...Se calhar foi expulso da estação para o comboio...

ps: quanto ao tópico em si falem que eu leio e rio-me com muitas coisas...

Eu e mais um amigo só entramos em famalicão porque estávamos por lá por isso se calhar foi anós que nos viste.E a única coisa que vi lá a contecer foi algum corajoso na plataforma a gritar guimarães lá pra dentro e alguém de lá de dentro respondeu,mas de resto tudo normal.Claro que havia mais fumo no ar e o comboio abanava mais que o costume ;D.Mas de resto não vi nada de especial e revisor nem vê-lo,paguei bilhete e nem foi picado.Tava um grande ambiente dentro do conboio sem dúvida.
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #98 em: 10 de Dezembro de 2008, 14:48 »
Não fui não quero falar.


Infelizmente isto existe no futebol Português e conheço gente que ia ver todos os jogos (casa e fora) e deixou de ir por causa disso. Aliás até deixou de ligar ao Braga, assustou-se num jogo com o Moreirense fora, salvo erro, e nem foi nada de especial.


Há pessoas mais sensíveis e muita gente tem a ideia que existe muita violência no futebol e isso também afasta adeptos do estádio  ::), por mim tudo bem não me incomoda a violência desde que não seja comigo ou com os meus mas percebo que incomode a muita gente e o pessoal devia ter isso em conta, provavelmente noutra situação que não juntos para ver o jogo não haveriam estes problemas.
sergiobrg
  Re: Trofense-Sp. Braga: agressões no exterior e três pessoas hospitalizadas
« Responder #99 em: 10 de Dezembro de 2008, 14:50 »
Na hora dos problemas, não vi o que se passou, ainda tava cá fora!

 Mas quando acalmou, fui la comer qualquer coisa e fiquei  :o quando vi dois ou tres individuos afectos ao Braga a roubar batatas fritas e o que apanhassem à mão! E não venham com merdas porque vi a cena a 30 centimetros de mim!

 Claro que se o dono lhes espetasse com um bastão nos dentes, era muito bem espetado...eu fazia o mesmo!

 Mas claro que por causa de meia duzia de burros, imbecis, pagam os 2000 e tal que foram lá na boa para ver o futebol e se divertir!  :-\ :-\

Desculpa se de algum modo for exagerado mas digo-te kilo de grande parte dos teus comentário nota-se que não andas minimamente a par da situação e que simplesmente te limitas a ter comentários de quem anda a dormir em pé!

1º imbecil é quem julga a claque numa situação onde não está apurada a verdade

2º como deves de saber ainda faltava muito para começar o jogo quando tudo aconteceu e como sabes o povo de braga andava espalhado pela trofa procurando estabelecimentos menos moviementados para evitar a espera

3º se me vens dizer que nunca roubaste um pacote de batatas fritas na tua vida passas a ser o Santo Kilo
 

Anuncios M