Quantcast
Uma televisão em Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Uma televisão em Braga
53 Respostas
8550 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nelecoborgas Iniciados
  • *
  • 75
  Uma televisão em Braga
« em: 12 de Novembro de 2008, 10:55 »
Olá a todos,

O meu nome é Manuel Costa e sou responsável por um novo projecto em Braga. Trata-se de uma televisão On-line, de ambito regional, a partir de Braga. O objectivo é, em traços gerais, fazer acompanhamento noticioso em vídeo do que se passa na Região. Inicialmente, a área em foco será a cidade de Braga e os concelhos vizinhos, mas o objetivo passa por fazer cobertura noticiosa de todo o Minho e Alto Minho.
O compromisso é fazer, pelo menos, uma noticia Vídeo por dia. Pelo meio, faremos reportagens e acompanhamento de acontecimentos, nomeadamente sobre o fenómeno desportivo e, claro, sobre o SC Braga.
Gostaria que deixassem a vossa opinião acerca da pertinência de uma tv nestes moldes na nossa cidade e região e quais os temas que mais gostariam de ver, seja sobre a cidade, seja sobre os clubes (claro que também falo de outros clubes, seja ABC, seja Hóquei Clube Braga, seja Maximinense e por aí adiante).
Mais: vamos ter uma secção de utilizador onde qualquer pessoa poderá colocar conteúdos e onde cada um poderá ser ele mesmo o jornalista.

Poderão aceder ao site www.tvbraga.pt, que estará brevemente disponível.

Cumprimentos a todos,

Manuel Costa, Jornalista e director
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #1 em: 12 de Novembro de 2008, 11:09 »
Grande iniciativa!
Certamente terá sucesso. Pena é que não chegue a toda a gente, só àqueles que tem acesso a internet. Era bom ver num futuro próximo uma televisão de emissão TVcabo pelo menos, à semelhança do que acontece com a Porto Canal!
Não faz falta só uma TV... um jornal desportivo não regional mas imparcial é necessário, pena é que o SCB não invista no seu jornal tb!
Vamos para a frente!

Mando um video se for a Hereveen! :)

Abç
Anuncios M
Anuncios M
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #2 em: 12 de Novembro de 2008, 11:30 »
Ui isto ainda vai dar que falar! ;)
Mas hoje em dia muitas mais pessoas têm acesso à internet do que por exemplo aos canais da Sporttv, será sempre mais facil de aceder a este canal.

Mas uma coisa que não entendi, vão transmitir os jogos do clube?
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #3 em: 12 de Novembro de 2008, 12:35 »
a ideia é boa, mas o ideal seria uma televisão regional e transmitida por cabo, como o porto canal, aonde por exemplo o ano passado chegou a transmitir jogos da liga intercalar
Nelecoborgas Iniciados
  • *
  • 75
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #4 em: 12 de Novembro de 2008, 12:38 »
Olá a todos,

Não vou poder transmitir os jogos porque a Oliverdesportos detêm os direitos dos Jogos da Liga Sagres, mas antes fazer resumos alargados (que m«ninguém transmite, nem a Sporttv). Além disso, é minha ideia conseguir alguns resumos das camadas jovens, do ABC e jogos particulares, assim como Taça de Portugal e Taça da Liga(que infelizmente já não há mais este ano), reportagens especiais com jogadores, técnicos e antigas glórias do Braga (que me parecem muitas vezes cair no esquecimento).
Quanto à questão de transmitir, por exemplo, por cabo, significaria um investimento muito, muito grande. Assim, com a chegada da TDT (Televisão digital Terrestre), vai ser possível aceder à net através da televisão. Como se prevê que até 2010 todas as cidades-pelo menos- terão acesso a este serviço com instalação de fibra óptica, o acesso à internet através da televisão vai ser uma realidade.

Todo o material que depois recolherem nas saídas com o SC Braga futebol ou qualquer outra modalidade, que por impossibilidade, não possamos acompompanhar, podem enviar para o nosso mail que até ao início da próxima semana estará a funcionar em pleno.

Obrigado a todos.Continuem enviar perguntas e/ou sugestões.

Cumprimentos
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #5 em: 12 de Novembro de 2008, 12:56 »
Boa iniciativa para desenvolver cada vez mais a nossa cidade e o nosso ENORME, como o futuro televisivo vai ser via internet é um bom começo.
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #6 em: 12 de Novembro de 2008, 13:36 »
Bem, se isso for para a frente, é excelente! Há muito que pedíamos uma televisão da região e, sinceramente, acho que se justifica.
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #7 em: 12 de Novembro de 2008, 14:16 »
Bem, se isso for para a frente, é excelente! Há muito que pedíamos uma televisão da região e, sinceramente, acho que se justifica.

Concordo. Faz falta uma televisão que nos faça acompanhar mais de perto o nosso Minho  ;)

E claro, acompanhar o desporto da Terra. Seja ABC, Hóquei, SCBraga ou qualquer outro clube ou modalidade.
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
Anuncios M
Anuncios M
disco infiltrator
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #8 em: 12 de Novembro de 2008, 14:20 »
Olá a todos,

Não vou poder transmitir os jogos porque a Oliverdesportos detêm os direitos dos Jogos da Liga Sagres, mas antes fazer resumos alargados (que m«ninguém transmite, nem a Sporttv). Além disso, é minha ideia conseguir alguns resumos das camadas jovens, do ABC e jogos particulares, assim como Taça de Portugal e Taça da Liga(que infelizmente já não há mais este ano), reportagens especiais com jogadores, técnicos e antigas glórias do Braga (que me parecem muitas vezes cair no esquecimento).
Quanto à questão de transmitir, por exemplo, por cabo, significaria um investimento muito, muito grande. Assim, com a chegada da TDT (Televisão digital Terrestre), vai ser possível aceder à net através da televisão. Como se prevê que até 2010 todas as cidades-pelo menos- terão acesso a este serviço com instalação de fibra óptica, o acesso à internet através da televisão vai ser uma realidade.

Todo o material que depois recolherem nas saídas com o SC Braga futebol ou qualquer outra modalidade, que por impossibilidade, não possamos acompompanhar, podem enviar para o nosso mail que até ao início da próxima semana estará a funcionar em pleno.

Obrigado a todos.Continuem enviar perguntas e/ou sugestões.

Cumprimentos


Manuel Costa, penso ser uma excelente iniciativa e que irá ocupar uma grande lacuna na região.

Podes sempre acompanhar o SCB sem necessariamente transmitir os jogos. É preciso dar voz aos Braguistas que não têm possibilidade de se destacarem pelos outros meios de comunicação.

Votos do maior sucesso. Espero que se concretize mesmo!
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #9 em: 12 de Novembro de 2008, 14:39 »
Grande inciativa... Visto não puder transmitir os jogos, sempre poderá dar os resumos alargados como referiu!
Mas também pode passar o jogo indeferido , ou também há problemas com quem detem as transmissões de jogo ?
Mas muitos parabéns pela iniciativa, é sempre bom acompanhar as camadas jovens... Quer seja andebol, hoquei, atletismo ou qualquer outro desporto ligado a nossa região / CLube.

Sucesso de bom trabalho  ;)
Nelecoborgas Iniciados
  • *
  • 75
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #10 em: 12 de Novembro de 2008, 20:09 »
Obrigado a todos pela força!

Em relação à questão do jogo em diferido,há o problema de também haver direitos televisivos. Eu já estou à espera de um resposta do ICS (instituto da comunicação social) para saber ao certo qual o tempo de imagens que posso transmitir. Mas penso estar limitado a 15 minutos, portanto um resumo alargado, que passará sempre com uma hora de intervalo para o início do jogo. Em relação às modalidades, penso não haver problemas, a não ser aquelas cujos direitos etejam previamente vendidos.

Quanto ao resto, será possível.

Eu estou a pensar fazer umas peças sobre "putos" bons de bola. Depois, gostaria que me enviassem sugestões, ok?

Cumprimentos a todos
Anuncios G
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #11 em: 12 de Novembro de 2008, 20:26 »
Concordo com esta iniciativa. Faz muita falta , é um grande ideia . Só espero é que o acompanhamento da região não englobe uma cidade que acho que nem preciso de dizer qual é.
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Nelecoborgas Iniciados
  • *
  • 75
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #12 em: 12 de Novembro de 2008, 21:53 »
A tvbraga.pt abordará temas maioritáriamete com ligação à cidade de Braga. No entanto, isso não quer dizer que não faça nada sobre outras cidades ou regiões, principalmente se forem minhotas. A cidade de Guimarães (acho que acertei  :D) já tem uma tv online, logo não fará muito sentido a não ser em situações que para nós se justifique e tenha importância acrescida para todos.

Cumprimentos,
Manuel Costa
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #13 em: 12 de Novembro de 2008, 22:14 »
Eu acho esta iniciativa do melhor, a sério! Ainda para mais, para mim que estou fora do país, é uma outra forma de me sentir mais ligada à cidade, de saber todas as notícias, de estar mais próxima dela.

PARABÉNS por seguir este projecto para a frente!
cardoso
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #14 em: 12 de Novembro de 2008, 23:41 »
Parabéns pela iniciativa. Isto pode ter pernas para andar, sem dúvida.
Pela minha parte disponibilizo-me já para ajudar, na medida do possível.
Força nisso, Manuel Costa!
recsally
recsally Juniores
  • ***
  • 400
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #15 em: 13 de Novembro de 2008, 09:28 »
Excelente iniciativa!
É deste tipo de iniciativas que a nossa cidade e região precisa, para acabar de uma vez por todas com o centralismo mediático que existe em Portugal.

Assim que o canal estiver online terá uma espectadora assídua desde Andorra.

PARABÉNS!!
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #16 em: 13 de Novembro de 2008, 10:10 »
Quando está prevista a primeira emissão?
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #17 em: 13 de Novembro de 2008, 12:08 »
Óptima iniciativa!

Por favor façam também reportagens sobre cultura, empresas, politica e personalidades de Braga/Minho. Existem pessoas de Braga/Minho com sucesso a nível nacional e internacional que merecem ser entrevistadas.


Reportagens sobre o ABC e Hoquei de Braga também eram muito bem vindas.
Se querem outra sugestão façam um programa de humor (se puder ser em conjunto com as cavalheiros do apocalipse melhor são de Braga e são muito engraçados).
Um espaço musical com bandas de Braga era também de louvar. Hoje Braga não tem só os Mão Mortas mas varias bandas em crescimento com destaque para os peixe:avião.

Força nisso Braga precisa de uma televisão assim
Nelecoborgas Iniciados
  • *
  • 75
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #18 em: 13 de Novembro de 2008, 12:22 »
Olá a todos,

Neste momento, a tv está em testes e só falta limar algumas arestas. Previsivelmente, para a próxima semana poderá já estar disponível.
O desporto é apenas uma das secções que vamos ter disponíveis, mas cultura, sociede, política, economia e todos os outos assuntos comuns nos meios de comunicação serão abordados.

Por exemplo, as bandas que queiram gravar uma música e e depois enviar para nós, passarão na nossa secção específica, com posibilidade de comentários. Assim como um fotografo poderá enviar as suas fofotgrafias, porque teremos todo o gosto de divulgar os artistas emergentes da região.

Além disso, é meu desejo desafiar todas as semanas uma personalidade diferente para a nossa secção "Opinião".

Imaginem que vão a Herenveen, como alguém aqui disse, e fazem um vídeo da cidade,da viagem, do jogo, enviam para nós e nós passamos (obviamente, não vamos passar nada com conteúdos menos próprios). Temos uma secção chamada "Jornalista Cidadão" na qual toda a gente poderá ser jornalista por momentos, dando conta do que se passa na cidade e está mal, mas também o que está bem e merece louvor.

Cumprimentos a todos
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re: Uma televisão em Braga
« Responder #19 em: 13 de Novembro de 2008, 14:48 »
É uma ideia muito interessante, tal como aconteçe na GMRTV podia criar um protocolo com o clube e ter uma seção só do SCbraga onde transmite videos e reportagens de jogos tal como todas as conferencias de imprensa.

Vejo pouco esse canal de TV mas sei que na semana antes dos jogos são colocados videos dos golos da equipa contra esses mesmos adversários dos jogos dos anos anteriores.
Imagine, esta semana passam os golos e pequenos resumos dos jogos do braga contra o setubal dos anos passados, dá para recordar e ainda mais implantar o bairrismo e clubismo.

terá da minha parte um espectador diário, e arranjar-lhe-ei muito material fotografico dos anos de ouro do atletismo português, bem como uma possivel entrevista com uma dessas atletas.


« Última modificação: 13 de Novembro de 2008, 14:50 por spinto »
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
 

Anuncios M