Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/08/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kintaro
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/08/06
« em: 25 de Agosto de 2006, 08:38 »
Marcel assegurado para render João Tomás
O avançado brasileiro é cedido, por empréstimo, pelo Benfica e apresenta-se terça-feira ao serviço

O senhor que se segue no ataque do Braga chama-se Marcel. Mal ficou definida a transferência de João Tomás para o Al-Arabi, que terá de pagar 1,2 milhões de euros pelo seu empréstimo, António Salvador assumiu de imediato a responsabilidade de procurar no mercado um novo ponta-de-lança e o primeiro nome em que pensou foi no jogador do Benfica, recrutado em Janeiro à Académica, quando detinha o título de terceiro melhor marcador da Liga, com nove golos. Outros nomes, como Radojic (Partizan de Belgrado) e Santos (Toulouse), foram entretanto indicados ao clube como boas alternativas, mas o dirigente não se desviou um milímetro do primeiro objectivo, este já devidamente ambientado à Liga portuguesa, e acabou por acordar com o Benfica a cedência de Marcel, até ao fim da época. O novo reforço dos arsenalistas, de 24 anos, apresenta-se ao serviço na próxima terça-feira, altura em que será oficialmente apresentado, falhando por isso o primeiro jogo do campeonato, frente ao Paços de Ferreira.
 

   Vai reencontrar Kim

Antigo companheiro do coreano Kim (vai agora reencontrá-lo) no Suwon Samsung Bluewings, o seu último clube antes chegar a Portugal para assinar pela Académica em 2004/05, Marcel tem um passado curioso. Natural de Mirassol (São Paulo) e filho de Marco Ortolan, treinador de guarda-redes do clube local, chegou a ser praticante de futebol de salão, representando o Derac e o Guarani, mas depressa apareceu no futebol de onze, primeiro ao serviço do Mirassol FC e depois no Coritiba, ao serviço do qual apontou 20 golos (foi uma das revelações do Brasileirão), o que lhe permitiu chegar à Selecção Olímpica brasileira.



SAD representada no Mónaco

Será hoje conhecido o primeiro adversário do Braga na Taça UEFA. O sorteio desta competição, onde entram 48 clubes, realiza-se no Mónaco e será presenciado ao vivo por uma delegação do clube composta pelo administrador da SAD Paulo Resende e pelo director de comunicação Amaral Correia. A primeira ronda será disputada a duas mãos, nos dias 14 e 28 de Setembro, e os minhotos não estão livres de apanhar adversários de peso, como o Sevilha, detentor do troféu, ou o Ajax, afastado recentemente da Liga dos Campeões durante a pré-eliminatória. Quem sair ileso deste primeiro crivo, terá direito a participar na fase de grupos da Taça UEFA, feito conseguido pelo Guimarães na época passada, estando o final da prova agendado para o dia 16 de Maio, em Glasgow (Escócia).

Com Vandinho a ser o único elemento entregue aos cuidados do departamento médico, o plantel do Braga cumpre esta manhã mais uma sessão de treinos no Estádio Municipal, finda a qual Carlos Carvalhal se colocará ao dispor dos jornalistas para fazer a projecção do primeiro jogo do campeonato. Ao fim do dia, o plantel concentra-se numa unidade hoteleira do Bom Jesus para lá pernoitar e de onde sairá algumas horas antes da recepção ao Paços de Ferreira, agendada para amanhã à noite (21h00).

in O Jogo Online
====================================================================
Marcel é reforço dos arsenalistas
EMPRESTADO PELO BENFICA

O avançado brasileiro Marcel (Benfica) vai representar o Sporting de Braga durante a próxima temporada, confirmou hoje o clube bracarense.

Um dia depois de ter confirmado a saída do ponta-de-lança João Tomás, também por empréstimo, para o Al-Arabi, do Qatar, o Sporting de Braga garantiu hoje, junto do Benfica, a cedência do brasileiro Marcel, que assim lutará com o seu compatriota Zé Carlos (ex-Marítimo) por um lugar na frente do ataque "arsenalista".

"O Sp. Braga chegou a acordo com o Benfica para o empréstimo de uma temporada do avançado brasileiro Marcel", confirmaram, em comunicado, os responsáveis do clube bracarense, que informam ainda que o novo reforço começa a trabalhar sob as ordens de Carlos Carvalhal na próxima terça-feira, altura em que será apresentado.

in :.: Jornal Record :.:
====================================================================
Marcel cedido ao Sp. Braga

O avançado brasileiro Marcel vai representar o Sp. Braga esta temporada, por empréstimo do Benfica. O clube «minhoto», que perde João Tomás para o Qatar, encontra assim o substituto para o melhor marcador «arsenalista» nas duas últimas épocas.

Marcel, contratado pelo Benfica à Académica em Janeiro deste ano, não logrou conquistar um lugar no «onze» encarnado, rumando agora ao Sp. Braga, clube onde é apresentado na próxima segunda-feira, dia em que realiza o primeiro treino sob as ordens de Carlos Carvalhal.

in abola
====================================================================

Venha o adversário europeu!
O Sporting de Braga conhece hoje o adversário que vai enfrentar na primeira elminatória da Taça UEFA, a fim de discutir o acesso à fase de grupos. O sorteio realiza-se no Mónaco, pelas 12 horas, com 80 clubes na expectativa. Entre os potenciais adversários do Sporting de Braga estão os clubes designados “cabeças-de-série”, como o Sevilha (Espanha), Parma (Itália), Blackburn Rovers (Inglaterra) ou Paris-Saint-Germain (França). O jogo da primeira mão desta eliminatória realiza-se a 16/17 de Setembro.

O Sporting de Braga conhece hoje a sua sorte na primeira eliminatória da Taça UEFA, onde vai tentar o apuramento para a fase de grupos. O sorteio decorre no Principado do Mónaco, às 12 horas, onde vai estar presente António Salvador, presidente do clube bracarense. Esta eliminatória contempla quatro dezenas de jogos, com 80 clubes da Europa a discutir um lugar na fase de grupos, numa eliminatória a duas mãos. Os jogos desta ronda terão lugar a 12/13 de Setembro (primeira-mão) e 26/27 de Setembro (segunda-mão).
Os potes com os clubes designados cabeças-de-série serão definidos durante esta manhã, com o Sporting de Braga a ficar na expectativa de enfrentar um dos colossos do futebol europeu.

Entre os possíveis adversários estão nomes sonantes do futebol, como são os casos do Sevilha (Espanha), actual detentor do troféu, e ainda o Español de Barcelona (Espanha), Tottenham (Inglaterra), Blackburn Rovers (Inglaterra),  Palermo (Itália), Parma (Itália), Paris Saint-Germain (França), Lens (França), Schalke 04 (Alemanha), Bayer Leverkusen (Alemanha), AZ Alkmaar (Holanda), Feyenoord (Holanda), Panathinaikos (Grécia), Brugge (Bélgica) e Befliktas (Turquia).
A este lote juntam-se ainda as equipas que ficaram afastadas da Liga dos Campeões, os casos do Austria de Viena (eliminado pelo Benfica), Ajax (Holanda) Macabi Haifa (Israel), Casino Salzburg (Áustria), Osasuna (Espanha), Spartak de Moscovo (Rússia), Hearts (Escócia), Fernarbache (Turquia) e Standar de Liége (Bélgica) e Estrela Vermelha (Sérvia).

Outros portugueses

O sorteio da primeira eliminatória da Taça UEFA, além do Sporting de Braga, conta ainda com a participação de mais dois emblemas portugueses. O Vitória de Setúbal, pelo segundo ano consecutivo, marca presença nas provas internacionais, uma  derivado da presença na final da Taça de Portugal, tendo sido derrotado pelo FC Porto que tem acesso directo para a Liga dos Campeões. O Nacional está de volta, depois do quinto lugar na época passada. Também estes clubes vão conhecer a sua sorte...


Marcel confirmado em Braga

Marcel vai jogar no Sporitng de Braga. A notícia adiantada ontem pelo “CM” foi confirmada pela SAD do clube, através do site oficial, realçando o acordo com o Benfica. O jogador brasileiro integra o plantel arsenalista a título de empréstimo por uma época, colmatando a saída de João Tomás.
Marcel ainda não fará parte das opções de Carlos Carvalhal para o jogo com o Paços de Ferreira, até porque a sua chegada ao Minho só está prevista para a próxima terça-feira, altura em que será apresentado formalmente como jogador do clube arsenalista.

O atleta de 24 anos já estava referenciado pela SAD do Sporting de Braga desde o tempo da Académica. O futebolista chegou a Coimbra em 2004-2005, vindo do Suwon Bluewings (Coreia do Sul) onde foi companheiro de Kim Dong-Hyun. É internacional pelo seu país, jogou pela Selecção Nacional no apuramento para os Jogos Olímpicos, aquando representava o Coritiba (Brasil) e Marcel foi o melhor marcador desta equipa na época 2003, com 20 golos.
Na Académica de Coimbra, Marcel foi um jogador influente (9 golos em meia época).

in Correio do Minho
====================================================================

Benfica empresta Marcel ao Braga

O Sporting de Braga encontrou no benfiquista Marcel o substituto de João Tomás, com o ponta-de-lança encarnado a representar os arsenalistas, por empréstimo, durante uma época.

in :. Diário do Minho .:. Jornal Online .:
====================================================================

Marcel emprestado pelo Benfica até ao final da temporada

O Braga já encontrou o substituto para João Tomás, que rumou ao Qatar para representar o Al-Arabi. O brasileiro Marcel jogará na equipa bracarense, por empréstimo do Benfica, até ao final desta temporada, mas ainda não será opção para a partida de amanhã à noite com o Paços de Ferreira, que assinalará a estreia dos arsenalistas na Liga de 2006/07. O avançado, de 24 anos, será apresentado oficialmente na próxima terça-feira, dia em que começará a treinar sob as ordens de Carlos Carvalhal.

Marcel tentará marcar em Braga os golos que lhe
faltaram no Benfica

Marcel foi a solução garantida ontem pelos responsáveis do clube minhoto para colmatar a saída de João Tomás, melhor marcador da equipas nas duas últimas épocas. A enorme concorrência que o dianteiro tinha no Benfica, que para a sua posição conta no plantel com Nuno Gomes, Miccoli, Kikin Fonseca e Mantorras, e o facto de não se ter conseguido impor na formação da Luz, onde chegou a meio da época passada, foram essenciais para que o empréstimo ao Braga se pudesse concretizar rapidamente.

O brasileiro não marcou qualquer golo no campeonato nos sete jogos que fez ao serviço do Benfica, mas já mostrou ser capaz de brilhar no futebol português, quando representou a Académica (no ano e meio em que jogou na Briosa, Marcel marcou 13 golos em 32 jogos). Antes de chegar a Portugal, o avançado alinhou no Coritiba, do Brasil, e no Suwon Bluewings, da Coreia do Sul.

A equipa arsenalista continunou, entretanto, a preparar o jogo com o Paços de Ferreira, tendo realizado ontem mais dois treinos à porta fechada. Carvalhal teve todos os jogadores à disposição, com a excepção de Vandinho, que voltou a treinar de forma condicionada. A presença no médio no encontro de amanhã continua em dúvida, dependendo do que consiga fazer no treino de hoje de manhã (10 horas).

Depois desta sessão, o treinador arsenalista dará a primeira conferência de Imprensa de antevisão a um jogo oficial, na qual também já poderá comentar o resultado do sorteio da primeira eliminatória da Taça UEFA, que decorrerá no Mónaco às 12 horas. Recorde-se que o Braga não será cabeça-de-série, esperando-se com ansiedade o nome da equipa que os minhotos terão de ultrapassar para cumprirem o objectivo de chegar à fase de grupos da competição.

in Jornal de Notícias
« Última modificação: 25 de Agosto de 2006, 08:50 por Kintaro »
 

Anuncios M