Quantcast
Cartonista da UM com muito muito Mau Gosto!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2710
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Cartonista da UM com muito muito Mau Gosto!
« Responder #20 em: 21 de Novembro de 2008, 22:33 »
Sou sócio e o SC Braga é o meu único clube. Também me senti ofendido com o cartoon, da mesma forma que sinto ofendido quando me dizem que em Braga à adeptos de todos os clubes menos do Braga, mas isso só me faz sentir mais orgulhoso de ser Braguista, porque todos sabemos que o clube está a crescer em numero de adeptos e resultados, e a melhor resposta a dar ao autor deste cartoon, não são insultos, pq assim estamos a perder a razão, mandem-lhe antes um video da nossa bancada à 2 anos no restelo para a taça, ou das invasões ao dragão nas ultimas épocas, ou o ranking da média de assistencias por clube...

Saudações Braguistas

O Arsenalista!
« Última modificação: 21 de Novembro de 2008, 22:35 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re: Cartonista da UM com muito muito Mau Gosto!
« Responder #21 em: 21 de Novembro de 2008, 23:14 »
"Mas atenção: há uma parte das palavras do andré carvalho que deveria fazer-nos pensar. De acordo com alguns foristas, houve um cronista do DM que há uns dias escreveu um artigo jocoso, apelidando os braguistas de "pequenos coitados de mente tacanha!" É bom que as pessoas percebam que com atitudes de intolerância estamos a dar razão a estas palavras. Algumas pessoas em Braga, adeptas de outros clubes, sentem-se incomodadas por perceberem que hoje faz cada vez mais sentido ser braguista. Uma forma de auto-defesa e de auto-justificação é fazerem de nós, adeptos do Braga, um grupo de talibans intolerantes (lembram-se dos cartoons de Maomé?) - uma vez que o insulto habitual, de que não existimos, é cada vez mais difícil de esgrimir. Não podemos dar razão a esta gente. Temos de ser superiores a provocações e afirmarmo-nos pela positiva. Como bem expressou o Cardoso na sua última crónica..."

ò Pedro nem vou comentar o caso do cartoon, porque eu é que não perco tempo com historinhas da carochinha e percebi perfeitamente o que querias dizer acima, mas sinceramente se vem alguém dizer-me que por ser do Braga e só do Braga sou pequeno,coitado e de mente tacanha, arrisca-se é que eu o ponha mais pequeno, e lhe ponha a mente tacanha, com duas lostras bem assentes..... quem quer ser bi que o seja, nunca insultei ninguém por o ser, mas também não admito que me insultem a mim po ser braguistas e fique sem resposta.

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Anuncios M
Anuncios M
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Cartonista da UM com muito muito Mau Gosto!
« Responder #22 em: 22 de Novembro de 2008, 09:15 »
"Mas atenção: há uma parte das palavras do andré carvalho que deveria fazer-nos pensar. De acordo com alguns foristas, houve um cronista do DM que há uns dias escreveu um artigo jocoso, apelidando os braguistas de "pequenos coitados de mente tacanha!" É bom que as pessoas percebam que com atitudes de intolerância estamos a dar razão a estas palavras. Algumas pessoas em Braga, adeptas de outros clubes, sentem-se incomodadas por perceberem que hoje faz cada vez mais sentido ser braguista. Uma forma de auto-defesa e de auto-justificação é fazerem de nós, adeptos do Braga, um grupo de talibans intolerantes (lembram-se dos cartoons de Maomé?) - uma vez que o insulto habitual, de que não existimos, é cada vez mais difícil de esgrimir. Não podemos dar razão a esta gente. Temos de ser superiores a provocações e afirmarmo-nos pela positiva. Como bem expressou o Cardoso na sua última crónica..."

ò Pedro nem vou comentar o caso do cartoon, porque eu é que não perco tempo com historinhas da carochinha e percebi perfeitamente o que querias dizer acima, mas sinceramente se vem alguém dizer-me que por ser do Braga e só do Braga sou pequeno,coitado e de mente tacanha, arrisca-se é que eu o ponha mais pequeno, e lhe ponha a mente tacanha, com duas lostras bem assentes..... quem quer ser bi que o seja, nunca insultei ninguém por o ser, mas também não admito que me insultem a mim po ser braguistas e fique sem resposta.

Fidelis Bracara
Braga e Basta


mas quem foi o jornalista que chamou coitados e pequenos e mente tacanha?
como é que deixam dizer isto dos braguistas num jornal de braga?
se eu fosse o director do DM no dia seguinte estava no desmprego.
tenho muito orgulho em ser do enorme Braga. saudaçoes braguistas.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Cartonista da UM com muito muito Mau Gosto!
« Responder #23 em: 22 de Novembro de 2008, 11:55 »
Boa Noite meus senhores (apesar de achar que o tratamento de senhor não se adequada a vós)



Meu caro André Carvalho, entras no fórum a insultar todos os foristas e depois queres ser bem recebido? Eu quando vou à casa de alguém esforço-me por ser bem-educado para depois ser bem tratado!

Tu como Braguista que dizes ser não te sentiste insultado pelo cartoon? Não te sentiste insultado pelo facto de os adeptos do Braga serem colocados no cartoon como maus adeptos – na realidade seriamos todos Benfiquistas, bêbados, que vomitam na camioneta, etc?

Sou contra todo o tipo de violência. Acho que o teu amigo já deve ter aprendido a lição. Por isso, acho que se deve esquecer o assunto (aliás, tu foste o culpado por levantar de novo a polémica).
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2140
  Re: Cartonista da UM com muito muito Mau Gosto!
« Responder #24 em: 05 de Dezembro de 2008, 17:00 »
Boa Noite meus senhores (apesar de achar que o tratamento de senhor não se adequada a vós)

Caro André Carvalho,

Boa tarde.

1º - acho nobre querer defender um amigo;
2º - o seu amigo, apesar de apaentemente se ter limitado a cumprir um pedido do patrão não fica por isso ilibado da responsabilidade do cariz ofensivo para os bracarenses desse mesmo cartoon; se a sua ignorância futebolística é assim tão marcada então a sua inteligência como cartoonista devia leva-lo ou a recusar esse cartoon (dificil pois é empregado) ou a investigar um pouco; ao actuar dessa forma demonstrou falta de profissionalismo; qualquer um na sua profissão, quando tem que fazer algo que sai um pouco do seu trabalho do costume deve estudar
3º - vir para o forum questionar se os seus participantes "são senhores" quando nem os conhece demonstra falta de educação e principalmente falta de inteligência.
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re: Cartonista da UM com muito muito Mau Gosto!
« Responder #25 em: 05 de Dezembro de 2008, 23:11 »
Boa Noite meus senhores (apesar de achar que o tratamento de senhor não se adequada a vós)

É com um sentimento de raiva e ultraje que aqui escrevo. Raiva e Ultraje porque não posso ficar de braços cruzados quando vejo uma pessoa que conheço e muito aprecio ser enxovalhada e maltratada por vós quando é totalmente inocente de qualquer crime que esteja a ser acusado.
   Ao contrário do que vossas excelências aqui escrevem, o autor deste cartoon não é nem “espanhol”nem está a tentar provocar ninguém. Não era com certeza sua intenção atacar o clube ou os seus adeptos. E isto posso assegurá-lo por várias razões. Em primeiro lugar o autor é uma pessoa que se distancia bastante do mundo do futebol. Não segue nenhum clube, não vê a liga, nem a taça, nem a outra taça, nem o campeonato de Inglaterra, França, Itália ou Cochinchina. Não é adepto do desporto e não é obrigado a sê-lo, como não é obrigado a conhecer a realidade tão bonita (e apesar de tudo, e infelizmente, ainda falsa em alguns sectores da sociedade bracarense – se bem que é um fenómeno cada vez menor) que certas pessoas aqui descrevem. Não é alguém que veja, comente, ou faça qualquer intervenção sobre futebol. Então porquê este cartoon?
   Como vocês muito bem provaram não saber, o tema do cartoon é da responsabilidade do jornal. Que mais poderia fazer o cartoonista se lhe dizem para fazer um cartoon sobre os adeptos do Braga que vão apoiar o Benfica vs os adeptos do Braga que não vão apoiar o Braga? Nada: o tema é dado, o cartoonista só desenha e dá um toque pessoal á arte. Não entra em guerrinhas, nem provocações.
   Compreendo a vossa indignação, mas não posso permitir que acusem alguém que apenas fez o seu trabalho, sem a mínima noção da onda de protestos que viria a levantar. O cartoon é de facto de mau gosto, mas estão a crucificar um inocente. Não posso permitir que se acuse a pessoa errada, da mesma maneira que reprovo a forma como vieram para aqui tentar linchá-lo em praça pública, dando o seu correio electrónico e pedindo que o insultem. Espero que agora que sabem a verdade pensem um bocado, ponderem se esta foi a atitude correcta. Se é justo acusar alguém que está a leste de um mundo futebolístico (como é de seu direito) quando quem realmente tem culpa é quem edita e controla o jornal. Se é justo insultar alguém que esta a fazer um trabalho encomendado porque pensa que pode ser importante para si no futuro a nível de currículo.
Querem chatear e ser malcriados procurem quem lá manda, não quem lá trabalha.

   Finalmente gostaria de dizer que são acções como esta que me levam, cada vez mais a afastar-me do futebol. O futebol trás á vista o pior das pessoas, o mais irracional, como vocês muito bem o provaram. Um adepto fervoroso, ao tornar-se irracional, torna-se hooligan, e é capaz de tudo, sem pensar nem olhar a meios pela glória do seu clube. Insulta antes de saber os factos, bate antes de saber razões, parte antes de saber porquê. E neste aspecto é com tristeza que vejo as gentes de Braga aproximarem-se das de Guimarães.

É tudo que tenho para dizer. Apenas vim tentar limpar o nome de um inocente numa das muitas páginas onde a sua cabeça já é pedida. Porque com certeza ele, apanhado de surpresa por toda esta contestação, não encontrará todas para se defender.

Vim defender alguém que não se preocupa com guerrinhas de futebol.
Vim defender alguém que só fez o seu trabalho.
Vim defender um inocente.
Vim defender um amigo.


Sou bracarense. Sou sócio. Pago as minhas cotas. Tenho lugar no estádio. Sinto-me envergonhado com esta atitude.
Se quiserem o meu e-mail e o meu número para insultar peçam que eu dou.


Boa noite



Caro,

o teu amigo insultou-me como adepto do Braga! Se foi intencional ou não, não sei, no entanto, tu, que dizes ser adepto do Braga, deverias perceber o insulto implicito de tal cartoon! Como tal, acho que esta tua defesa insultuosa não tem qualquer fundamento.

Que querias? Vamo-nos rir com o cartoon? Deves estar a gozar comigo da mesma forma que o teu amigo gozou connosco!

Não deves ser grande adepto...
Braga até ao fim!
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: Cartonista da UM com muito muito Mau Gosto!
« Responder #26 em: 08 de Dezembro de 2008, 13:18 »
Sempre fomos o bode espiatório da cidade com mais merdo...
Eles são 6000000, mas só em Braga é que há merdo...
Em guimaraes  ha mais benfiquistas q vimaranenses, até no porto há mais benfiquistas que portistas.
Aki na Madeira me dá vontade de vomitar. 95% das pessoas com quem falo são merdo...e ficou provado ontem. O único jogo que enche os barreiros é qd vem o merd...nem com o derby maritimo-nacional enche!

Ficam todos admirados qd sabem que eu e mais 3 amigos que cá estamos a dar aulas, só somos do Braga, e com cadeira anual apesar de vermos poucos jogos por época. O próprio Chico (líder do Esquadrão Maritimista e amigo) é benfiquista.

Vamos provar hoje quem são os Braguistas com a invasão à Trofa!!!
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re: Cartonista da UM com muito muito Mau Gosto!
« Responder #27 em: 11 de Dezembro de 2008, 21:31 »
Sempre fomos o bode espiatório da cidade com mais merdo...
Eles são 6000000, mas só em Braga é que há merdo...
Em guimaraes  ha mais benfiquistas q vimaranenses, até no porto há mais benfiquistas que portistas.
Aki na Madeira me dá vontade de vomitar. 95% das pessoas com quem falo são merdo...e ficou provado ontem. O único jogo que enche os barreiros é qd vem o merd...nem com o derby maritimo-nacional enche!

Ficam todos admirados qd sabem que eu e mais 3 amigos que cá estamos a dar aulas, só somos do Braga, e com cadeira anual apesar de vermos poucos jogos por época. O próprio Chico (líder do Esquadrão Maritimista e amigo) é benfiquista.

Vamos provar hoje quem são os Braguistas com a invasão à Trofa!!!

é isto que me chateia, eles estão por todo o lado
mas só em Braga segundo a CS é que os há,porque nos outros sitios não existem
e o que me chateia mais  é esta CS de cáca que temos não conseguir perceber que neste pais existem adeptos que têm apenas um clube no coração

por isso, vamos continuando a nossa luta, porque somos cada vez mais e sobretudo cada vez melhores

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Anuncios M
Anuncios M
loisbraga
loisbraga Iniciados
  • *
  • 42
  Re: Cartonista da UM com muito muito Mau Gosto!
« Responder #28 em: 18 de Dezembro de 2008, 12:59 »
Epero bem que o patrão do teu amigo , não lhe peça para baixar as calças....
 

Anuncios M