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as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
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as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #80 em: 31 de Outubro de 2008, 08:14 »
Soccerade chegou

O Braga assinou anteontem um protocolo de patrocínio com a UNICER, que permite à Soccerade estabelecer a denominação "Bebida Oficial do Sporting de Braga". O acordo é válido até 2011. A cerimónia decorreu nas instalações do Estádio Municipal de Braga e presentes estiveram António Salvador e Paula Marinho, em representação do clube da Cidade dos Arcebispos e do UNICER, respectivamente. A Soccerade é uma bebida isotónica que foi lançada recentemente no mercado das bebidas desportivas, criada para refrescar, hidratar e auxiliar a reposição dos níveis de oxigénio e nutrientes dos músculos durante depois do exercício físico.

In O Jogo

*********

São estas coisas que não consigo entender. Então, nós criámos um protocolo que nos permite dizer que a Soccerade é a bebida oficial do SCB e, se não fosse a Imprensa nós, adeptos, não viríamos a saber deste acontecimento?!

então começa-se também a ver mais um departamento, e que deve receber um salário bem acima da média salarial da população portuguesa, que trabalha pouco e mal. Ou melhor... NÃO TRABALHA!!!!

O departamento de Comunicação Social

Pessoal essa notícia já se encontrava no site do Braga desde o dia 29, tal como saiu no mesmo dia na A Bola, às vezes o departamento também funciona não estejam sempre a deitar abaixo:

SOCCERADE E SC BRAGA UNIDOS
2008-10-29

De facto, o SC Braga postou a notícia no mesmo dia, mas mesmo assim já foi tarde demais. É que ainda para mais, o contrato foi assinado dois dias antes de vir ao de cima. Não está certo que o Dpt. que está encarregado pela informação no site oficial nos informe depois da comunicação social de Portugal nos ter dado conhecimento. Este patrocínio deveria ter sido anunciado muito antes, e aberto ao público no dia da cerimónia.
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #81 em: 31 de Outubro de 2008, 22:28 »

Deixo aqui o link para lerem o post completo:
http://braguismo.blogspot.com/2008/10/decididamente-o-braga-no-consegue.html




Sr. Directores ponham os olhos neste blog... A anos luz do site oficial!

ps: Est´s-te a fazer ao tacho...

mais um pseudo-departamento...  ::)

anda a S.C.BRAGA - Futebol S.A.D. a sustentar um departamento de informática, provavelmente pago a peso de ouro comparativamente com o salário médio da população portuguesa, com que resultados em questão de €€€ a entrar nos cofres da S.C.BRAGA - Futebol S.A.D.  visíveis?? ZERO
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #82 em: 01 de Novembro de 2008, 00:11 »

Deixo aqui o link para lerem o post completo:
http://braguismo.blogspot.com/2008/10/decididamente-o-braga-no-consegue.html




Sr. Directores ponham os olhos neste blog... A anos luz do site oficial!

ps: Est´s-te a fazer ao tacho...

mais um pseudo-departamento...  ::)

anda a S.C.BRAGA - Futebol S.A.D. a sustentar um departamento de informática, provavelmente pago a peso de ouro comparativamente com o salário médio da população portuguesa, com que resultados em questão de €€€ a entrar nos cofres da S.C.BRAGA - Futebol S.A.D.  visíveis?? ZERO

Adepto,

Tanta ira contra TODOS os departamentos do Braga...o que te move?? Tem um pouco de calma.

Acho curioso que refiras que TODOS os departamentos são pagos a peso de ouro. Se conheces valores, partilha cá com a malta, ou então penso que deverias respeitar os outros se queres que te respeitem.
As presunções são sempre perigosas, se não provadas.
Ninguém te levará a sério se continuares só com uma crítica destrutiva e tão carregada de ódio.

Pelo menos é a sensação com que fico quando leio os teus posts.

É claro que o Braga pode melhorar, mas saibamos com ponderação, analisar também, o que de bom se faz no Braga, e quando houver razões para tal, criticar no sentido de melhorar.

Quando se gosta do Braga, como penso que todos gostamos, alguns posts geram alguma confusão. Parece que estamos em lados opostos, quando o que nos une é o sucesso de toda a estrutura do enorme Sporting Clube de Braga e a pontaria do Renteria... :D

Um abraço.
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #83 em: 01 de Novembro de 2008, 00:17 »

Deixo aqui o link para lerem o post completo:
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Sr. Directores ponham os olhos neste blog... A anos luz do site oficial!

ps: Est´s-te a fazer ao tacho...

mais um pseudo-departamento...  ::)

anda a S.C.BRAGA - Futebol S.A.D. a sustentar um departamento de informática, provavelmente pago a peso de ouro comparativamente com o salário médio da população portuguesa, com que resultados em questão de €€€ a entrar nos cofres da S.C.BRAGA - Futebol S.A.D.  visíveis?? ZERO



No comment ----  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ 

Onde é que isto vai parar?
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Golbery
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #84 em: 01 de Novembro de 2008, 01:18 »
Excelentes e bons comentários neste tópico.

Só duas achegas:

1) O tempo do Futebol ao Domingo à tarde passou!... era o tempo em que ia o homem e a mulher ficava a fazer tricôt...

 ::)

Agora existem "n" alternativas, das quais destaco os Centros Comerciais que vão crescendo e a generalização do uso do carro para passeios em família...

 ::)

2) Além desta nova concorrência, importa referir a mediatização crescente da sociedade, a qual tende a preferir o que vê na TV aos acontecimentos "in loco"...

... só um exemplo extra-futebol: aquando do recente show aéreo no Porto, foi com surpresa que vi que a maioria das pessoas preferia acompanhar a prova através dos ecrãs gigantes e não olhando para os aviões directamente!!!...

... (é que "se viam melhor no ecrã")...

 ::)
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #85 em: 01 de Novembro de 2008, 03:02 »

Deixo aqui o link para lerem o post completo:
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Sr. Directores ponham os olhos neste blog... A anos luz do site oficial!

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mais um pseudo-departamento...  ::)

anda a S.C.BRAGA - Futebol S.A.D. a sustentar um departamento de informática, provavelmente pago a peso de ouro comparativamente com o salário médio da população portuguesa, com que resultados em questão de €€€ a entrar nos cofres da S.C.BRAGA - Futebol S.A.D.  visíveis?? ZERO

Adepto,

Tanta ira contra TODOS os departamentos do Braga...o que te move?? Tem um pouco de calma.

Acho curioso que refiras que TODOS os departamentos são pagos a peso de ouro. Se conheces valores, partilha cá com a malta, ou então penso que deverias respeitar os outros se queres que te respeitem.
As presunções são sempre perigosas, se não provadas.
Ninguém te levará a sério se continuares só com uma crítica destrutiva e tão carregada de ódio.

Pelo menos é a sensação com que fico quando leio os teus posts.

É claro que o Braga pode melhorar, mas saibamos com ponderação, analisar também, o que de bom se faz no Braga, e quando houver razões para tal, criticar no sentido de melhorar.

Quando se gosta do Braga, como penso que todos gostamos, alguns posts geram alguma confusão. Parece que estamos em lados opostos, quando o que nos une é o sucesso de toda a estrutura do enorme Sporting Clube de Braga e a pontaria do Renteria... :D

Um abraço.

ódio ??? ira ??? não meu caro... o que me move é o AMOR ao SPORTING CLUBE DE BRAGA!!!

não quero ver, como já vi e suponho que tu já viste, acontecer cá coisas no S.C.BRAGA, como já aconteceram, iguais às que se estão a passar agora no Estrela da Amadora!!!

para isso todos os departamentos tem que ser rentáveis!!! contribuir com €€€€€€ muitos €€€€ para os cofres da SC BRAGA - Futebol S.A.D. e do SC BRAGA clube, ou pelo menos arranjarem formas de o SC BRAGA ganhar esses €€€€,  e não serem sorvedouros de dinheiro como o são actualmente!!!

pondo de parte a questão de serem pagos a peso de ouro, porque eu falei que provavelmente são e não que são. A questão é que como funcionários do clube tem que dar o litro, ou mais que o litro, tal e qual os futebolistas do SCB tem dado em campo como está à vista de todos.

é que o facto do senhor presidente António Salvador, felizmente, ser um exímio negociador e ter, nestes últimos anos, conseguir fazer bons negócios com as transferências de passes de alguns dos nossos ex-futebolistas, ganhando desta forma milhares de euros para os cofres da S.A.D., não pode ser a única forma de rendimento existente no clube. Nem o senhor Salvador é eterno neste clube... pois a única coisa eterna neste clube é o clube em si mesmo.

todas as àreas ou departamentos tem que render €€€€€ para os cofres da S.A.D. e do clube. Coisa que não acontece actualmente.

se as pessoas que estão nesses cargos, tanto no departamento de marketing, como de relações publicas, informática, e diria até mesmo nos departamentos de todas as modalidades profissionais e amadoras, tanto em seniores como na formação, não geram RECEITAS, isto é €€€€€€€ para os cofres do clube e da SC BRAGA - Futebol S.A.D., a sua existência é inútil e desnecessária. Não passando de TAXOS sem qualquer fim, sentido e propósito. Propósito esse que é o de gerar receitas que, como suponho que sabes, é o objectivo primordial de qualquer empresa por forma a incrementar, potenciar e consolidar o seu crescimento, desenvolvimento e progresso.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2008, 15:25 por Adepto »
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« Responder #86 em: 01 de Novembro de 2008, 18:01 »

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anda a S.C.BRAGA - Futebol S.A.D. a sustentar um departamento de informática, provavelmente pago a peso de ouro comparativamente com o salário médio da população portuguesa, com que resultados em questão de €€€ a entrar nos cofres da S.C.BRAGA - Futebol S.A.D.  visíveis?? ZERO

Adepto,

Tanta ira contra TODOS os departamentos do Braga...o que te move?? Tem um pouco de calma.

Acho curioso que refiras que TODOS os departamentos são pagos a peso de ouro. Se conheces valores, partilha cá com a malta, ou então penso que deverias respeitar os outros se queres que te respeitem.
As presunções são sempre perigosas, se não provadas.
Ninguém te levará a sério se continuares só com uma crítica destrutiva e tão carregada de ódio.

Pelo menos é a sensação com que fico quando leio os teus posts.

É claro que o Braga pode melhorar, mas saibamos com ponderação, analisar também, o que de bom se faz no Braga, e quando houver razões para tal, criticar no sentido de melhorar.

Quando se gosta do Braga, como penso que todos gostamos, alguns posts geram alguma confusão. Parece que estamos em lados opostos, quando o que nos une é o sucesso de toda a estrutura do enorme Sporting Clube de Braga e a pontaria do Renteria... :D

Um abraço.

ódio ??? ira ??? não meu caro... o que me move é o AMOR ao SPORTING CLUBE DE BRAGA!!!

não quero ver, como já vi e suponho que tu já viste, acontecer cá coisas no S.C.BRAGA, como já aconteceram, iguais às que se estão a passar agora no Estrela da Amadora!!!

para isso todos os departamentos tem que ser rentáveis!!! contribuir com €€€€€€ muitos €€€€ para os cofres da SC BRAGA - Futebol S.A.D. e do SC BRAGA clube, ou pelo menos arranjarem formas de o SC BRAGA ganhar esses €€€€,  e não serem sorvedouros de dinheiro como o são actualmente!!!

pondo de parte a questão de serem pagos a peso de ouro, porque eu falei que provavelmente são e não que são. A questão é que como funcionários do clube tem que dar o litro, ou mais que o litro, tal e qual os futebolistas do SCB tem dado em campo como está à vista de todos.

é que o facto do senhor presidente António Salvador, felizmente, ser um exímio negociador e ter, nestes últimos anos, conseguir fazer bons negócios com as transferências de passes de alguns dos nossos ex-futebolistas, ganhando desta forma milhares de euros para os cofres da S.A.D., não pode ser a única forma de rendimento existente no clube. Nem o senhor Salvador é eterno neste clube... pois a única coisa eterna neste clube é o clube em si mesmo.

todas as àreas ou departamentos tem que render €€€€€ para os cofres da S.A.D. e do clube. Coisa que não acontece actualmente.

se as pessoas que estão nesses cargos, tanto no departamento de marketing, como de relações publicas, informática, e diria até mesmo nos departamentos de todas as modalidades profissionais e amadoras, tanto em seniores como na formação, não geram RECEITAS, isto é €€€€€€€ para os cofres do clube e da SC BRAGA - Futebol S.A.D., a sua existência é inútil e desnecessária. Não passando de TAXOS sem qualquer fim, sentido e propósito. Propósito esse que é o de gerar receitas que, como suponho que sabes, é o objectivo primordial de qualquer empresa por forma a incrementar, potenciar e consolidar o seu crescimento, desenvolvimento e progresso.

Bem , para começar, ainda bem que revelas um amor ao SC Braga. Depois o Estrela da Amadora não é comparável ao SC Braga, em nenhum aspecto.

Outra questão que me preocupa é as pessoas pensarem, embora neste fórum já tenha visto comentários muito responsáveis e realistas, que em termos de receitas ordinárias algum clube se sustente em Portugal. Tenho a certeza absoluta, que só clubes com um orçamento muito realista para o futebol, se aguentem sem resultados negativos, a não ser que vendam jogadores. Na minha opinião o SC Braga tem um orçamento extremamente alto para a sua realidade. Desportivamente é perigoso um ano menos bom com este tipo de orçamento.

O SC Braga tem de vender. Ponto final.
Os departamentos serem sorvedouros...não sei, nem vou pôr-me com considerações do que não conheço.
A mim o que me interessa é que o clube seja em primeiro lugar funcional, e que viva dentro das suas possibilidades. Estar à espera que os departamentos do SC Braga sejam responsabilizados por défices como o do último ano, é no mínimo um acto irresponsável e uma fuga para a frente.

Antes há que ver até onde pode ir o Braga. Em nossa casa, e penso que na tua também será assim, estabelecemos os nossos custos a partir das receitas que temos, ou fazes ao contrário???

Uma última questão. Se porventura o Atletismo não for deficitário, extingue-se, simplesmente por também não dar lucro???

Um abraço.

« Última modificação: 01 de Novembro de 2008, 18:04 por Arsenal Braga »
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« Responder #87 em: 01 de Novembro de 2008, 20:18 »

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anda a S.C.BRAGA - Futebol S.A.D. a sustentar um departamento de informática, provavelmente pago a peso de ouro comparativamente com o salário médio da população portuguesa, com que resultados em questão de €€€ a entrar nos cofres da S.C.BRAGA - Futebol S.A.D.  visíveis?? ZERO

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Tanta ira contra TODOS os departamentos do Braga...o que te move?? Tem um pouco de calma.

Acho curioso que refiras que TODOS os departamentos são pagos a peso de ouro. Se conheces valores, partilha cá com a malta, ou então penso que deverias respeitar os outros se queres que te respeitem.
As presunções são sempre perigosas, se não provadas.
Ninguém te levará a sério se continuares só com uma crítica destrutiva e tão carregada de ódio.

Pelo menos é a sensação com que fico quando leio os teus posts.

É claro que o Braga pode melhorar, mas saibamos com ponderação, analisar também, o que de bom se faz no Braga, e quando houver razões para tal, criticar no sentido de melhorar.

Quando se gosta do Braga, como penso que todos gostamos, alguns posts geram alguma confusão. Parece que estamos em lados opostos, quando o que nos une é o sucesso de toda a estrutura do enorme Sporting Clube de Braga e a pontaria do Renteria... :D

Um abraço.

ódio ??? ira ??? não meu caro... o que me move é o AMOR ao SPORTING CLUBE DE BRAGA!!!

não quero ver, como já vi e suponho que tu já viste, acontecer cá coisas no S.C.BRAGA, como já aconteceram, iguais às que se estão a passar agora no Estrela da Amadora!!!

para isso todos os departamentos tem que ser rentáveis!!! contribuir com €€€€€€ muitos €€€€ para os cofres da SC BRAGA - Futebol S.A.D. e do SC BRAGA clube, ou pelo menos arranjarem formas de o SC BRAGA ganhar esses €€€€,  e não serem sorvedouros de dinheiro como o são actualmente!!!

pondo de parte a questão de serem pagos a peso de ouro, porque eu falei que provavelmente são e não que são. A questão é que como funcionários do clube tem que dar o litro, ou mais que o litro, tal e qual os futebolistas do SCB tem dado em campo como está à vista de todos.

é que o facto do senhor presidente António Salvador, felizmente, ser um exímio negociador e ter, nestes últimos anos, conseguir fazer bons negócios com as transferências de passes de alguns dos nossos ex-futebolistas, ganhando desta forma milhares de euros para os cofres da S.A.D., não pode ser a única forma de rendimento existente no clube. Nem o senhor Salvador é eterno neste clube... pois a única coisa eterna neste clube é o clube em si mesmo.

todas as àreas ou departamentos tem que render €€€€€ para os cofres da S.A.D. e do clube. Coisa que não acontece actualmente.

se as pessoas que estão nesses cargos, tanto no departamento de marketing, como de relações publicas, informática, e diria até mesmo nos departamentos de todas as modalidades profissionais e amadoras, tanto em seniores como na formação, não geram RECEITAS, isto é €€€€€€€ para os cofres do clube e da SC BRAGA - Futebol S.A.D., a sua existência é inútil e desnecessária. Não passando de TAXOS sem qualquer fim, sentido e propósito. Propósito esse que é o de gerar receitas que, como suponho que sabes, é o objectivo primordial de qualquer empresa por forma a incrementar, potenciar e consolidar o seu crescimento, desenvolvimento e progresso.

Bem , para começar, ainda bem que revelas um amor ao SC Braga. Depois o Estrela da Amadora não é comparável ao SC Braga, em nenhum aspecto.

Outra questão que me preocupa é as pessoas pensarem, embora neste fórum já tenha visto comentários muito responsáveis e realistas, que em termos de receitas ordinárias algum clube se sustente em Portugal. Tenho a certeza absoluta, que só clubes com um orçamento muito realista para o futebol, se aguentem sem resultados negativos, a não ser que vendam jogadores. Na minha opinião o SC Braga tem um orçamento extremamente alto para a sua realidade. Desportivamente é perigoso um ano menos bom com este tipo de orçamento.

O SC Braga tem de vender. Ponto final.
Os departamentos serem sorvedouros...não sei, nem vou pôr-me com considerações do que não conheço.
A mim o que me interessa é que o clube seja em primeiro lugar funcional, e que viva dentro das suas possibilidades. Estar à espera que os departamentos do SC Braga sejam responsabilizados por défices como o do último ano, é no mínimo um acto irresponsável e uma fuga para a frente.

Antes há que ver até onde pode ir o Braga. Em nossa casa, e penso que na tua também será assim, estabelecemos os nossos custos a partir das receitas que temos, ou fazes ao contrário???

Uma última questão. Se porventura o Atletismo não for deficitário, extingue-se, simplesmente por também não dar lucro???

Um abraço.

O Estrela da Amadora não é comparável ao BRAGA!?!?!?!? de tal forma é comparável que eu lembro-me bem, e não foi há muitos anos atrás, o SC BRAGA com salários em atraso.

Felizmente neste momento temos um presidente que tem conseguido, devido há sua astucia, fazer bons negócios com a transferência de passes de futebolistas, senão continuávamos a ter salários em atraso tal e qual o estrela da amadora tem. Ou seja o teu "pressuposto" que não há comparação possível entre o estrela e o MÁGICO SCB acabou de ir por água abaixo.

venha o próximo:

se um clube não se sustenta financeiramente em Portugal alguma coisa vai mal... provavelmente será porque tem assalariados administrativos a mais, tipo departamento de marketing, de informática, etc e tal, que dão retorno a menos, ou não dão nenhum retorno... como acho que está há vista de todos que é o caso.

E já que falaste que é um mal nacional... é um mal nacional não só no futebol, como também na industria nacional, ou não tivessem fechado 40 e tal % das PME nacionais neste último ano (dados das televisões nacionais dos últimos dias caso não tenhas visto). Porque é que isto acontece??? provavelmente será porque todos os outros clubes e as PME tem assalariados administrativos a mais, tipo departamentos de marketing, de informática, etc e tal, que dão retorno a menos, ou não dão nenhum retorno...

Um clube ou uma Empresa para ser "funcional", como quiseste dar uma de entenderes da coisa ao usar esta palavra descabidamente, tem que ter todos os seus recursos, que são a MÃO DE OBRA(que no futebol são os futebolistas e treinadores) e os funcionários administrativos,  1000%(leste bem queria mesmo dizer mil porcento) dedicados ao objectivo primordial de qualquer empresa/clube por forma a incrementar, potenciar e consolidar o seu crescimento, desenvolvimento e progresso, garantido retorno monetário, ou seja EUROS €€€€€, muitos e muitos €€€€.

E os "recursos" de um clube de futebol não se esgotam apenas nos futebolistas e treinadores, ou se é do teu entendimento que se esgotam é por isso que tem resultados negativos consecutivamente. E se assumes isto como um facto, estás-me a dar razão quando eu digo que neste momento, e como suponho que após leres este texto até aqui sabes, que todos e quaisquer departamentos das estruturas do Clube e da SC BRAGA - Futebol S.A.D., tal e qual como os de todos ou quase todos os outros clubes e PME em Portugal, são sorvedouros de dinheiro sem um único € de retorno visível que seja para sustentar e tornar "funcional" estas instituições.

Porque numa PME a mão de obra, comparável no futebol a um futebolista e aos treinadors, PRODUZ, como está há vista de todos. A área/departamentos administrativos é então o que falha neste processo. Ou seja, o marketing é que não sabe ou não quer vender, só se interessando com os €€€€ que recebe ao fim do mês... obviamente depois as empresas andam mal e acabam por fechar. O departamento de informática é que não sabe fazer uso das novas tecnologias para potenciar a empresa ou não quer saber, só se interessando com os €€€€ que recebe ao fim do mês... obviamente depois as empresas andam mal e acabam por fechar. O departamento de relações publicas não se "relaciona publicamente",  só se interessando com os €€€€ que recebe ao fim do mês... obviamente depois as empresas andam mal e acabam por fechar. O mesmo se pode dizer de todos os outros departamentos de qualquer clube, SC BRAGA e SC BRAGA - Futebol S.A.D. incluídos, e empresa...

Obviamente que assim nenhuma instituição consegue ser FUNCIONAL neste nosso país!!!

Incrível e inacreditável como no teu texto dizes no inicio que «já tenha visto comentários muito responsáveis e realistas, que em termos de receitas ordinárias algum clube se sustente em Portugal. Tenho a certeza absoluta, que só clubes com um orçamento muito realista para o futebol, se aguentem sem resultados negativos, a não ser que vendam jogadores. Na minha opinião o SC Braga tem um orçamento extremamente alto para a sua realidade.» e ao mesmo tempo mais a frente «Em nossa casa, e penso que na tua também será assim, estabelecemos os nossos custos a partir das receitas que temos, ou fazes ao contrário???» mas estás a favor,e a dizer-me para "os deixar em paz", de se deixar andar os sorvedouros de dinheiro que são os todos os departamentos que em nada contribuem com receitas, isto é €€€€€€, para a instituição. Obviamente que a SC BRAGA - Futebol S.A.D. e o clube tem que estabelecer os custos mediante as receitas... mas se todos os departamentos só representam CUSTOS e não garantem nenhuma RECEITA o porquê da sua existência ???

Quanto ao atletismo, as afirmações que proferiste são tuas, de tua autoria e de mais ninguém.
O que eu digo sobre o assunto é que os directores dessa área/departamento não se podem limitar ao que tem... e tem que procurar o que não tem. Que é €€€€, sejam eles de que maneira for, através de patrocínios, contratos publicitários, etc, mas são eles que são pagos para pensar nisso, não eu.

Porque apesar de ser uma modalidade amadora os directores deste departamento, como é do conhecimento de todos, recebem um salário de "profissionais", provavelmente bem acima da média salarial da população portuguesa, e ainda por cima não exercem essa função nesses departamentos em exclusividade. Muitas das vezes ocupando outros cargos em empresas e/ou outras actividades profissionais desta forma ocupando lugares de pessoas que estão no desemprego. E obviamente executando ambas, ou varias tipo o Major valentim loureiro que chegou a acumular 11 cargos ao mesmo tempo, as funções mal e porcamente, para prejuízo neste caso que falamos do SC BRAGA e da SC BRAGA - Futebol S.A.D. e falando a nível do país da nossa economia.
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #88 em: 02 de Novembro de 2008, 14:47 »
Antes andavas atrás das notícias inúteis, agora andas contra os salários que as pessoas ligadas ao Braga recebem...

Inútil, é tu não teres visão para ver que essas supostas "noticias inúteis" podem render uns "inúteis" milhares de €€€€ se os pseudo-departamentos de marketing, informatica e relações públicas fizessem o trabalho para que são pagos, e muito provavelmente pagos bem acima da média salarial portuguesa e para não fazerem NADA de lucrativo, isto é dar €€€ a ganhar aos cofres da SC BRAGA - Futebol S.A.D. e ao SC BRAGA clube.
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #89 em: 02 de Novembro de 2008, 16:04 »
Adepto,

Apenas tentei expressar a minha opinião.
Fecho aqui o meu comentário a este tema.

Já percebi o teu ponto de vista, e é escusado tentar ir mais longe.
Depois de tudo o que escreveste, chega-se à conclusão que és por certo um funcionário ou empresário de excelência onde quer que trabalhes.

Parabéns,
Um abraço.
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #90 em: 03 de Novembro de 2008, 09:08 »

Só um deixa, hoje fui ao AXA levantar o cartão de sócio que foi retido e o Doutor que me atendeu disse se eu queria que ele me fizesse o cartão na hora. afinal nem tudo vai mal.


É so para informar que na sexta-feira 31 ligaram-me para levantar os cartões de sócio.
fiquei pasmado 2 dias, assim está bem.
Não sei se foi por sorte mas que foi rápido isso foi.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #91 em: 03 de Novembro de 2008, 23:00 »
Adepto tu criticas tudo e todos. Gostava de saber em que que te baseias para falar desta maneira.
Há dois anos atrás não havia rigorosamente nada, nem dpto. de marketing, nem comunicação, mas no entanto estava td mt bem....
Agora que vemos as coisas a  começarem a surgir e que o clube cada vez mais se preocupa com os seus associados...há imensas critícas...ninguém faz nada...ganham um sálario muito acima da média...não sei quais são os teus "contactos" ou a tua "sabedoria" para falares assim.
Gostava mesmo de saber como ´tu sabes tudo isto e a direcção que trbalha com estes departamentos todos os dias não se apercebe de nada.
Gostava de ver justificado tudo aquilo que dizes...e como tens conhecimento de tudo isto.
Da forma que falas parece que está todo o dia no AXA a controlar os funcionários. Mas lá terás as tuas razões.
É muito fácil criticar...mas gostava de te ver a criticar com argumentos válidos e com soluções para esses problemas.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #92 em: 04 de Novembro de 2008, 00:09 »
Adepto tu criticas tudo e todos. Gostava de saber em que que te baseias para falar desta maneira.
Há dois anos atrás não havia rigorosamente nada, nem dpto. de marketing, nem comunicação, mas no entanto estava td mt bem....
Agora que vemos as coisas a  começarem a surgir e que o clube cada vez mais se preocupa com os seus associados...há imensas critícas...ninguém faz nada...ganham um sálario muito acima da média...não sei quais são os teus "contactos" ou a tua "sabedoria" para falares assim.
Gostava mesmo de saber como ´tu sabes tudo isto e a direcção que trbalha com estes departamentos todos os dias não se apercebe de nada.
Gostava de ver justificado tudo aquilo que dizes...e como tens conhecimento de tudo isto.
Da forma que falas parece que está todo o dia no AXA a controlar os funcionários. Mas lá terás as tuas razões.
É muito fácil criticar...mas gostava de te ver a criticar com argumentos válidos e com soluções para esses problemas.

eu respondo-te com este link: http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=9371.msg147911#msg147911

já agora bem vindo ao fórum!!! 2ª mensagem logo a raaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssgggggggggaaaaaaarrrrrrrr tudo, muito bem...

queres soluções ??? dá-me taxo, e faço o meu melhor, que te garanto que é melhor que o melhor que tens visto de quem tem taxo no SCB.

já agora 2 questões... 1ª - és mais um clone cá no fórum?? 2ª - o nick que usas, P21, tem alguma coisa a ver com o partido "política XXI"??
P21 Iniciados
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #93 em: 04 de Novembro de 2008, 12:27 »
Eu não sou nenhum clone. Sou novo a escrever aqui no forúm, mas todos os dias o visitava. Eu não rasguei nada ...apenas disse o que penso. O que penso e não o que sei, pois se soubesse de alguma coisa que nós sócios desconhecemos teria dito tudo. Mas ao que parece tu sabes de muita coisa mas não dizes, ou então não sabes de nada e andas a criticar tudo e todos. Não podemos ser assim. Temos que apoiar o nosso CLUBE em tudo, ajudá-lo, fazer críticas construtivas e não destrutivas, procurar soluções para os problemas e comunica-las à SAD, etc...
Mas não, o que tens feito é criticar...criticar...criticar...assim não ajudas em nada.Nada mesmo. Mas por outro lado libertas o teu rancor e indignação, e eu compreendo isso.
Ah o P21 - O meu número preferido é o 21, portanto P (Peixoto) 21.
disco infiltrator
  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #94 em: 04 de Novembro de 2008, 12:44 »
Eu não sou nenhum clone. Sou novo a escrever aqui no forúm, mas todos os dias o visitava. Eu não rasguei nada ...apenas disse o que penso. O que penso e não o que sei, pois se soubesse de alguma coisa que nós sócios desconhecemos teria dito tudo. Mas ao que parece tu sabes de muita coisa mas não dizes, ou então não sabes de nada e andas a criticar tudo e todos. Não podemos ser assim. Temos que apoiar o nosso CLUBE em tudo, ajudá-lo, fazer críticas construtivas e não destrutivas, procurar soluções para os problemas e comunica-las à SAD, etc...
Mas não, o que tens feito é criticar...criticar...criticar...assim não ajudas em nada.Nada mesmo. Mas por outro lado libertas o teu rancor e indignação, e eu compreendo isso.
Ah o P21 - O meu número preferido é o 21, portanto P (Peixoto) 21.

Bem vindo P21!

Entendo o propósito do teu comentário e sei que a tua intenção é a melhor mas deixa-me só fazer um simples reparo.

Não cabe aos adeptos e sócios comunicar as soluções para os problemas à SAD. Um sócio responsável deverá acompanhar a vida do SCB e sempre que necessário incentivar e/ou criticar a SAD. Caso possa contribuir com sugestões, melhor ainda. Embora, para esta direcção, os sócios simplesmente não contam,  nem são ouvidos.

Existe gente que é paga pela SAD para fazer esse trabalho de marketing. E até agora nada apresentaram...Entendo que tenhas chegado agora ao forum mas este assunto, de facto, irrita quem acompanha e gosta do SCB.
Estamos muito atrasados nesse campo, considero mesmo uma vergonha o que se passa.

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #95 em: 04 de Novembro de 2008, 15:59 »
Eu não sou nenhum clone. Sou novo a escrever aqui no forúm, mas todos os dias o visitava. Eu não rasguei nada ...apenas disse o que penso. O que penso e não o que sei, pois se soubesse de alguma coisa que nós sócios desconhecemos teria dito tudo. Mas ao que parece tu sabes de muita coisa mas não dizes, ou então não sabes de nada e andas a criticar tudo e todos. Não podemos ser assim. Temos que apoiar o nosso CLUBE em tudo, ajudá-lo, fazer críticas construtivas e não destrutivas, procurar soluções para os problemas e comunica-las à SAD, etc...
Mas não, o que tens feito é criticar...criticar...criticar...assim não ajudas em nada.Nada mesmo. Mas por outro lado libertas o teu rancor e indignação, e eu compreendo isso.
Ah o P21 - O meu número preferido é o 21, portanto P (Peixoto) 21.

Bem vindo P21!

Entendo o propósito do teu comentário e sei que a tua intenção é a melhor mas deixa-me só fazer um simples reparo.

Não cabe aos adeptos e sócios comunicar as soluções para os problemas à SAD. Um sócio responsável deverá acompanhar a vida do SCB e sempre que necessário incentivar e/ou criticar a SAD. Caso possa contribuir com sugestões, melhor ainda. Embora, para esta direcção, os sócios simplesmente não contam,  nem são ouvidos.

Existe gente que é paga pela SAD para fazer esse trabalho de marketing. E até agora nada apresentaram...Entendo que tenhas chegado agora ao forum mas este assunto, de facto, irrita quem acompanha e gosta do SCB.
Estamos muito atrasados nesse campo, considero mesmo uma vergonha o que se passa.

Obrigado caro disco infiltrator, era exactamente isto que eu queria dizer.

Mas ao ver tanto carneirismo, em que a maioria diz Bééééééééé a tudo, e jogo do empurra para o lado para não fazer nenhum e receber €€€€ por isso, faltaram-me as forças.

Tudo que tu disseste é exactamente o que eu queria responder ao P21, e fazer-lo ver que se quer soluções que PAGUE para as ter. Ou que quem RECEBE para as conceber o faça.
Olho Vivo Equipa Principal
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #96 em: 04 de Novembro de 2008, 18:24 »
Não concordo com as posições extremistas que por vezes aqui se confrontam. Felizmente, há muito mais tons do que o preto e o branco. Não me parece que faça sentido arrasar a actuação da SAD porque nada faz no que ao marketing (chamemos-lhe assim). Não é uma acusação justa. O que dizer então do que foi até há cerca de ano e meio? Há que reconhecer que algo tem sido feito, com melhores ou piores resultados - mas temos de ter consciência que estes esforços, muitas vezes, apenas têm efeitos palpáveis a prazo, raramente no imediato.

Isto não nos deve fazer cair na posição diametralmente oposta, aceitando tudo de forma acrítica o que a SAD/clube (não) faz. A crítica, quando com a intenção de chamar a atenção para aspectos que são menosprezados por quem dirige o clube, é importante. As diversas observações relativamente a falhas de actuação que cada adepto detecta, as ideias que possam avançar no sentido de ajudar a que o clube cresça são bem-vindas - porque ninguém é dono da verdade.

A riqueza deste fórum é mesmo essa: perceber que há muita gente que gosta suficientemente do clube para "perder tempo" a pensar na melhor forma de ele crescer e que dessa discussão podem sair ideias que possam ser aproveitadas em favor desse crescimento. Não é coisa pouca, ao contrário do que muitos pensam. Porque há pessoas responsáveis pelo clube/SAD que seguem atentamente o que por aqui se vai dizendo. E há alguns exemplos de sugestões que por aqui foram sendo feitas que acabam por, mais tarde ou mais cedo, ser adoptadas por quem dirige o clube.

O que não faz sentido é um confronto ácido entre quem pensa que (quase) tudo está mal feito ou (quase) nada foi feito e quem pensa que tudo o que foi feito feito está bem (ou que dizer o contrário é desestabilizar o clube). O meu ponto de vista é que, como quase sempre, a virtude encontra-se aí pelo meio. É aceitável que tenhamos uma avaliação positiva ou negativa das coisas. Podemos (e quanto a mim devemos) assinalar o que nos parece errado, sempre com a perspectiva de que o caminho escolhido possa ser corrigido. Mas também sem perder de vista o que de positivo foi feito...

A minha apreciação em relação ao marketing é que houve uma significativa evolução no último ano/ano e meio. Isso não me impede de dizer que há coisas que podem ser melhoradas. E algumas, devagarinho, lá vão sendo. Exemplo: o facto de as visitas às escolas redundarem no imediato na inscrição dos miúdos como sócios é uma forma de criar desde logo um laço - coisa que antes não acontecia. É uma excelente medida que pode tornar as acções iniciadas na temporada passada mais eficazes. Ainda assim, é evidente que nem tudo funciona bem. Quando, por exemplo, em jogos internacionais obrigamos crianças a pagar 10/15/20 EUR, não estamos a potenciar as acções de charme que são feitas nas escolas. Por isso, devemos chamar a atenção para o que achamos criticável porque as (boas) ideias, acreditem ou não, vão fazendo o seu caminho...
disco infiltrator
  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #97 em: 04 de Novembro de 2008, 19:59 »
Pedro,

Escreveste, escreveste mas fiquei na mesma.....

Desculpa mas não consigo convencer-me que está a ser feita alguma coisa no campo do marketing. E essa conversa do "devagarinho mas lá chegaremos" não me convence.
Não encontro explicação nem desculpa para um clube como o SCB não ter, por exemplo, um site actualizado. Não pode existir qualquer desculpa para isso. É uma vergonha. Um grupo de amigos que se junta para jogar à bola consegue ter um blog ou site actualizado mas o SCB não consegue.

Não encontro desculpa para não existir comunicação com os sócios e adeptos quando são esses a razão de existir o SCB.

Não encontro explicação para ser quase impossível encontrar-se merchandising do SCB. Não encontro qualquer desculpa para nos dias de jogos não existir um posto de venda no estádio para se comprar material do SCB.

Ainda não vi uma verdadeira campanha de imagem/marketing para chamarem mais adeptos para o SCB.

Que resultados práticos teve a criação do slogan "Guerreiros do Minho"? Isso foi explorado em termos de merchandising? Mascotes?

etc etc etc

Caso estejas informado, por favor lista-me as iniciativas de marketing que o SCB tem vindo a desenvolver.

Não é deitar abaixo nem critica extremista. Reconheço coisas boas a esta direcção mas seguramente não é neste campo. O nome SCB em termos desportivos está a crescer mas não está a conseguir envolver a cidade nem a região. Existem vários condicionantes mas certamente que com algumas simples medidas poderiamos ter mais gente no estádio.




Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
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  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #98 em: 04 de Novembro de 2008, 21:26 »
SÓNIA ROCHA E SÍLVIA LOURO VENCEM CONCURSO E VÃO A MILÃO
2008-11-04
 
Sónia Rocha, sócia número 10 276, e Sílvia Louro, que tem o número 9295 no seu cartão de associada, são as grandes vencedoras do concurso promovido pelo nosso Clube, tendo ambas ganho uma viagem dupla para Milão junto do plantel principal e bilhetes para assistirem ao AC Milan-SC Braga.

Sónia Rocha, que angariou 14 novos sócios pagantes, irradiou felicidade na hora em que soube que tinha sido uma das vencedoras. “Estou muito contente. É um sonho que se torna realidade. Foi muito bom o SC Braga ter realizado este concurso. Estou muito feliz por poder viajar com a equipa do SC Braga e por poder ver o clube do meu coração defrontar um colosso europeu, como é o AC Milan”, disse.

Sílvia Louro, que angariou 11 novos sócios pagantes, deixou uma palavra de esperança na hora em que recebeu o bilhete de avião. “Faço minhas as palavras da Sónia, acrescentando a esperança que levo de conseguir uma vitória em San Siro. Força Gverreiros do Minho.”

In Site Oficial
disco infiltrator
  Re: as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.
« Responder #99 em: 04 de Novembro de 2008, 21:36 »
SÓNIA ROCHA E SÍLVIA LOURO VENCEM CONCURSO E VÃO A MILÃO
2008-11-04
 
Sónia Rocha, sócia número 10 276, e Sílvia Louro, que tem o número 9295 no seu cartão de associada, são as grandes vencedoras do concurso promovido pelo nosso Clube, tendo ambas ganho uma viagem dupla para Milão junto do plantel principal e bilhetes para assistirem ao AC Milan-SC Braga.

Sónia Rocha, que angariou 14 novos sócios pagantes, irradiou felicidade na hora em que soube que tinha sido uma das vencedoras. “Estou muito contente. É um sonho que se torna realidade. Foi muito bom o SC Braga ter realizado este concurso. Estou muito feliz por poder viajar com a equipa do SC Braga e por poder ver o clube do meu coração defrontar um colosso europeu, como é o AC Milan”, disse.

Sílvia Louro, que angariou 11 novos sócios pagantes, deixou uma palavra de esperança na hora em que recebeu o bilhete de avião. “Faço minhas as palavras da Sónia, acrescentando a esperança que levo de conseguir uma vitória em San Siro. Força Gverreiros do Minho.”

In Site Oficial


Aí está, uma boa iniciativa. Muito pouco ou quase nada mas é alguma coisa. Mas é preciso mais, muito mais. Não se pedem iniciativas isoladas mas um projecto consistente. Desta forma não dá para avaliar nada.
 

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