Quantcast
Selecção Nacional - acabar de vez com "a sina"
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Selecção Nacional - acabar de vez com "a sina"
2 Respostas
1385 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Qid
Qid Iniciados
  • *
  • 30
  Selecção Nacional - acabar de vez com "a sina"
« em: 17 de Outubro de 2008, 14:12 »

Toda a gente se queixa do mesmo da nossa selecção: a falta de sorte ou de finalização. Jogamos sempre bastante bem, sendo superiores ou iguais a qualquer adversário - por mais difícil que seja, mas empatamos e perdemos sempre muitos jogos. Para mim há 1 erro que temos que deixar de fazer.


Desde sempre que me lembro (tenho 26 anos) ouço sempre falar que não temos ponta de lança, e sobre a ineficácia e baixa percentagem de golos marcados face aos remates.

Nós temos muita qualidade técnica! Somos das melhores selecções mundiais nisso. Porque não aproveitar o que de melhor temos?

A maneira mais eficaz que temos para avançar e marcar golos é de "jogar ao meio" com os adversários. Passes curtos, rasteiros no meio da defesa deles. Depois fintar, afastar os defesas (bola para um lado e defesa para o outro) e rematar com mais tranquilidade e cabeça do que se fosse de primeira.

Não devemos tentar copiar selecções que têm sucesso tipicamente usando pontas de lança (leia-se: jogador com capacidade de não falhar golos rematando de primeira) e fazendo passes longos para estes. É o que temos feito desde sempre e já está provado que não resulta (especialmente com equipas defensivas)!
Não temos jogadores altos e os defesas das selecções adversárias tipicamente cortam estas bolas facilmente.
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Selecção Nacional - acabar de vez com "a sina"
« Responder #1 em: 17 de Outubro de 2008, 14:33 »
??? Secção errada?

Saudações Ultras
Anuncios M
Anuncios M
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re: Selecção Nacional - acabar de vez com "a sina"
« Responder #2 em: 17 de Outubro de 2008, 14:42 »
Este tópico não tem de estar aqui pois nada tem a ver com o braga
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
 

Anuncios M