You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
MOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 8.10.2008
10 Respostas
1955 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12576
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  MOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 8.10.2008
« em: 08 de Outubro de 2008, 08:20 »
Um seguro e três a voar
L.D.

João Pereira está resignado, mas insatisfeito, com o desfecho do primeiro dérbi minhoto da época. "É um resultado injusto. Fomos a melhor equipa e criámos oportunidades suficientes para sairmos de Guimarães com uma vitória robusta", sintetizou o lateral-direito arsenalista, que preferia mais campeonato no próximo domingo, apesar de compreender as razões da sua paragem. "Preferia voltar a jogar no próximo fim-de-semana porque estamos bem e as paragens têm tendência a quebrar o ritmo. Mas sei que existem os compromissos da Selecção, que temos que respeitar", enfatizou.

No dia 19, os bracarenses deslocam-se a Trás-os-Montes para defrontar o Chaves, na Taça de Portugal, e a viagem está a ser recordada com alguma nostalgia por parte dos adeptos, que lembram as excursões e romarias dos tempos em que os flavienses estavam entre as equipas do topo. Hoje, na II Divisão, o Chaves merece igual respeito por parte de João Pereira. "Não há jogos fáceis!", é forma encontrada pelo defesa arsenalista para demonstrar a determinação com que o jogo deve ser encarado. "O Chaves tem tradição no futebol português, possui uma boa equipa e não podemos pensar que por ser de um escalão inferior será mais fácil. Temos que entrar em campo como se estivéssemos a defrontar uma equipa da Liga. Essa tem que ser a nossa mentalidade para esse jogo, a fim de evitarmos surpresas", concluiu.


À procura do recorde de 28 jogos


O cartão vermelho com que foi admoestado frente ao Sporting, na segunda jornada da Liga Sagres, por ter pisado João Moutinho, não deixa margem de manobra para mais erros a João Pereira. Caso queira bater o número de jogos (27) realizados na época passada, o lateral-direito não poderá, agora, falhar qualquer encontro até final do campeonato.


Jorginho e Matheus brilham com os juniores

Jorge Jesus convocou ontem a equipa de juniores para um jogo-treino com o objectivo de dar algum ritmo aos jogadores que não foram utilizados em Guimarães. Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Palmeira, Stélvio, Bruno Tiago, Jorginho, Matheus, Mossoró, Linz e Paulo César formaram a estrutura utilizada pelo técnico, com Orlando Sá a substituir Paulo César a meio do confronto. Num treino vivo, arbitrado por Jorge Jesus, que nunca se escusou a chamar a atenção ou corrigir os seus jogadores, acabou naturalmente por se impor a maior experiência dos seniores, pese a réplica dos debutantes, que demonstraram potencial. Mas depois de Mossoró abrir as hostilidades (32'), quase só restou esperar pelos golos de Jorginho e Matheus.


Agressões em Guimarães

Paulo Ferreira, 29 anos, foi agredido anteontem quando abandonava o estádio D. Afonso Henriques. Entrava o jogo no período de descontos quando o adepto bracarense decidiu sair, sem sonhar o que o esperava. Depois de andar poucos metros foi agredido na cabeça por vários indivíduos, caiu, foi pontapeado e desmaiou. Quando a polícia reagiu, os agressores tinham desaparecido. Ontem, apresentou queixa contra desconhecidos na GNR e fez exames no IML de Braga.

Orlando Sá nos sub-21

Stélvio e Orlando Sá cumpriram ontem o último treino da semana, uma vez que a partir da próxima sexta-feira, e até terça-feira, vão estar ao serviço da Selecção Nacional sub-21 (defrontam a Ucrânia, em Pedroso), reintegrando os trabalhos na quarta-feira. Ontem, ausentes estiveram Eduardo, Rodriguez (levou um relatório médico, mas vai jogar pelo Peru), Meyong e Renteria, nas respectivas selecções. Madrid e Leone estiveram no relvado e Paulo Jorge no ginásio.

Varzim joga no AXA

O Braga vai realizar no próximo sábado, a partir das 10h30, um jogo particular com o Varzim. O embate está marcado para as 10h30, no relvado principal do Estádio AXA. Um confronto que servirá para transmitir algum ritmo competitivo às duas equipas, em virtude da longa paragem das principais provas portuguesas. De referir, ainda, que hoje e amanhã são dias de folga, estando o regresso do plantel aos treinos marcado para a manhã da próxima sexta-feira, a partir das 10h30.

Kieszek na Polónia

Kieszek viajou ontem de manhã para a Polónia, onde foi tratar de assuntos particulares. A deslocação do guarda-redes ao seu país foi devidamente autorizada, estando o seu regresso a Braga marcado para a manhã de sexta-feira, data do regresso do grupo aos treinos. ~~~~Acreditar na surpresa com o Milan no horizonte


UEFA Europa League igual à Liga dos Campeões


Para a próxima época, a Taça UEFA passa a chamar-se UEFA Europa League e muda de formato, aproximando-se do da Liga dos Campeões, passando a ter uma fase de grupos idêntica, que terá 48 equipas. Serão apurados 37 entre as qualificações directas e a disputa de pré-qualificações da UEFA, a que se juntarão 10 equipas repescadas das duas últimas pré-eliminatórias da Champions. O lugar que sobra está reservado para o campeão em título. Caso este tenha conseguido a qualificação para a Liga dos Campeões, será substituído por um clube do seu país: aquele que melhor classificação tenha conseguido a seguir aos que se qualificaram para as competições europeias. Este novo formato não contempla a entrada das equipas da Liga dos Campeões que tenham terminado a fase grupos em terceiro lugar... Não há misturas.

...

O assunto, em termos de equipas portuguesas, esgota-se nas dificuldades que o Braga tem para enfrentar. Quase no extremo oposto ao Benfica. Porque lhe saiu em sorte o mais forte candidato ao triunfo: o Milan. Seria mal menor se os outros adversários tivessem argumentos menos fortes. Mas equipas como os alemães do Wolfsburgo - do português Ricardo Costa, indiscutível no eixo da defesa - e os ingleses do Portsmouth são daqueles considerados indesejáveis; e há os holandeses do Heerenveen. Obviamente, antes de jogar, nada está perdido. E visto de um determinado prisma, até se pode dizer que ao Braga caberá vingar as eliminações do Guimarães (esteve perto de deixar o Portsmouth para trás) e do Setúbal (saiu goleado da visita ao Heerenveen)...

Poderá e deverá fazê-lo quando receber os ingleses e terá que aproveitar a lição com os setubalenses quando visitar os holandeses. De resto, o jogo com o Milan deverá ser encarado como prenda.


Acreditar na surpresa com o Milan no horizonte

Seis vitórias em seis jogos, 14 golos marcados e nenhum sofrido desde que o Braga começou a caminhada europeia são motivos suficientes para Jorge Jesus não temer os próximos adversários. "Conhecemos as equipas e acreditamos que seremos a surpresa deste grupo. Temos valor para discutir qualquer jogo", disse o treinador, já no lançamento ao primeiro encontro fora, no mítico San Siro casa do Milan. "É o maior nome, mas o valor das equipas vê-se no campo", desvalorizou, numa opinião que merece concordância de Carlos Freitas, representante arsenalista no sorteio ontem realizado em Nyon.

O director-desportivo descreve como "difícil" este grupo que os arsenalistas dividem com Milan, Portsmouth, Wolfsburgo e Heerenveen. Porém, tendo em conta o sistema da Taça UEFA, deu aquela que pode ser considerada a receita para conseguir o apuramento para os oitavos-de-final: "Somar o máximo de pontos em casa e tentar amealhar também fora." Jesus lamenta não receber o Heerenveen. "Dá-me a sensação que são a equipa com menos possibilidades de se apurar, explicou.

O confronto com o Milan já mexe com os jogadores. João Pereira resumiu o estado de espírito logo após o empate em Guimarães, e antes de conhecer o desfecho do sorteio: "Defrontar o Milan motiva ainda mais, mas quem está na fase de grupos, depois do trajecto que fizemos, já está satisfeito."

Falta a UEFA na vitrina


Falar do Milan é fazer referência a um dos maiores clubes mundiais, no papel o principal candidato a ganhar esta Taça UEFA. Com 18 títulos internacionais nas suas vitrinas, o colosso italiano, que divide com o Boca Juniors a primazia em termos de conquistas internacionais, curiosamente nunca ganhou a Taça UEFA. Na sala de troféus, além de 17 títulos italianos, cinco Taças e outras tantas Supertaças, há sete "Champions", duas Taças das Taças, três Intercontinentais, cinco Supertaças Europeias e um Mundial de Clubes. Taça UEFA é que não e este pode muito bem ser o ano dos "rossoneri", até como forma de camuflar uma decepcionante ausência da Liga dos Campeões.

Em termos de plantel, o Milan apresenta uma estranhíssima mescla de veterania e juventude. Estranha porque os veteranos são-no realmente e o expoente máximo é Maldini, que aos 40 anos já não é titular indiscutível mas vai cumprindo sempre que é preciso, como central ou lateral. E se o jovem avançado brasileiro Pato (19 anos) é outra das jóias desta equipa, que dizer das duas contratações mais sonantes no último defeso? Shevchenko e Ronaldinho estão apostados em reabilitar as carreiras e até já começaram a "facturar"...

Os lesionados, de momento, são muitos e importantes, casos de Nesta, Pirlo e Borriello mas para infelicidade do Braga, já deverão estar à disposição do treinador a 6 de Novembro.



Lobos, corajosos e capazes de tudo


Eis uma equipa a levar a sério. O Wolfsburgo está em várias frentes e depois de ter eliminado o Rapid de Bucareste (que levou à saída de Peseiro do comando técnico) prepara-se para fazer mais estragos. Audazes, ou não fossem liderados por Felix Magath, antigo internacional alemão, os lobos são uma espécie de Sociedade das Nações com jogadores oriundos das mais diversas paragens. Ricardo Costra é o representante português, Benaglio, o suíço. Esta época o sector defensivo foi reforçado com as contratações dos italianos Zaccardo e Barzagli. Aliás, o Wolfsburgo foi das equipas da Bundesliga que mais investiram. O toque sul-americano é garantido pelo capitão Josué e Grafite (ambos do Brasil) e Santana (Argentina). Rodrigo Alvim é outro velho conhecido (ex-Belenenses) que joga no adversário do Braga. O ataque é forte e imprevisível, e não só por integrar Grafite. O bósnio Dzeko o alemão Dejagah, o turco Saglik são elementos muito empreendedores e fortes no contacto físico.

Antes de visitar Braga (27 de Novembro), o Wolfsburgo, nono da Bundesliga, recebe o Estugarda (a 23).


O prazer de atacar é imagem de marca

Uma equipa apaixonada pelo ataque. Nos sete jogos oficiais que realizou esta época marcou sempre e perdeu apenas um (na casa do NAC). No total 20 golos (2,8 por jogo). Depois de ter goleado (5-2) o Setúbal, repetiu a dose diante do Ajax, com o croata Pranjic a bisar. Orientado por um norueguês (Trond Sollied), o Heerenveen ocupa o terceiro lugar na Eredivisie. O carrasco do Setúbal tem traço nórdico, que combina com alguma técnica, representada pelo brasileiro Paulo Henrique e pelo marfinense Kalou. Antes de receber o Braga (4 de Dezembro) acolhe o PSV Eindhoven.


O estranho papel de ter de vingar o inimigo


Existem contas a saldar com o Portsmouth e ao Braga compete vingar a eliminação do eterno rival Guimarães. A irregularidade exibicional dos "pompey" pode ser aproveitada, as debilidades defensivas também. Atente-se nos golos que o Chelsea marcou a James em dois jogos (oito) ou o Manchester City num só (seis). A defesa é, claramente, o ponto mais frágil da equipa, a que não é alheia alguma veterania. Em Guimarães, por exemplo, Harry Redknapp apresentou uma estrutrura de três centrais: Campbell, 34 anos, Distin, 30, Pamarot, 29 . Junte-se o guarda-redes James (30) e a média é de 30,7.

No pólo oposto, o ataque tem de ser estudado à lupa. Não só por causa do jogo aéreo de Crouch, carrasco vitoriano. O poder de Defoe tem de ser levado em consideração.

Muito felizes em Guimarães, os "pompey" apresentam um meio-campo operário, onde os franceses Diarra e Mvuemba são "peças" fulcrais, tal como Davis e o croata Kranjcar, que é o exemplo acabado de jogador de altos e baixos. Antes da visita a Braga, o Portsmouth viaja a Birmingham para defrontar o Aston Villa.



www.ojogo.pt
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 08:43 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: MOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 8.10.2008
« Responder #1 em: 08 de Outubro de 2008, 08:25 »
Linz regressa em Chaves
TAÇA PARA RELANÇAR O AUSTRÍACO
      
Roland Linz vai voltar a ser opção para Jorge Jesus no jogo da próxima semana, em Chaves, a contar para a Taça de Portugal. O austríaco já foi reintegrado nos treinos da equipa após o processo disciplinar movido pela SAD, mas o treinador nunca mais o chamou depois da fatídica deslocação ao Estádio do Mar.

Agora, e com a desilusão de não ter sido convocado para os jogos da Selecção, é hora de dar a mão a Linz e relançá-lo na equipa. Ontem, os jogadores menos utilizados nas provas oficiais foram testados frente aos juniores e o ponta-de-lança foi titular. Não marcou, mas provou que quer esquecer o passado recente. Linz lutou muito e fartou-se de berrar com os colegas para lhe passarem a bola. Chegou mesmo, em duas ocasiões, a mostrar-se irritado com Orlando Sá, quando o jovem companheiro optou por jogadas individuais em vez de lhe endossar a bola.

Outro momento marcante do dia de ontem, e que demonstra bem a “fome de bola” do austríaco, foi quando Jorge Jesus assinalou uma falta sobre a linha de área: Linz correu de imediato para a marca de grande penalidade e pediu para ser ele a marcar. O treinador – que vestiu a pele de árbitro – respondeu que não e que a infracção tinha sido fora da área. O avançado devolveu a bola a um companheiro e encolheu os ombros...


Autocarro apedrejado

UM ADEPTO AGREDIDO EM GUIMARÃES
   
Não correu da melhor forma a viagem de regresso de Guimarães para a equipa e adeptos arsenalistas. O autocarro onde seguiam os jogadores e a equipa técnica foi apedrejado (uma vez) na parte traseira, logo à saída do Estádio D. Afonso Henriques.

Os danos foram poucos porque o vidro não foi atingido e também pelo facto de o motorista não ter parado, preferindo seguir a marcha e colocar toda a comitiva num local mais seguro.

Em pior estado ficou um adepto do Sp. Braga que teve, inclusive, de ser transportado ao hospital. As agressões ocorreram no final do encontro, perto de uma das portas do recinto, e só terminaram com a intervenção da polícia. A identificação dos suspeitos não foi possível e a queixa foi apresentada contra desconhecidos.

RECORD
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12576
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: MOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 8.10.2008
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2008, 08:26 »



Sporting de Braga espalha o nome pela Europa

O Sporting Clube de Braga, pelo terceiro ano consecutivo, marca presença na Fase de Grupos da Taça UEFA.
   

Paulo Machado

O Sporting Clube de Braga, pelo terceiro ano consecutivo, marca presença na Fase de Grupos da Taça UEFA. Deixa o nome do clube, assim como da região e do país, bem vincado pelos lugares onde passa. E neste contexto, a formação arsenalista tem marcado presença em vários pontos do Continente. Só esta época, contabilizam-se os jogos em países como Turquia, Bósnia e Eslováquia. Seguem-se mais duas viagens. Primeiro a Itália, à “capital” da moda, Milão, e depois à Holanda para defrontar o Heerenveen.
Em Braga, mede forças com os ingleses do Portsmouth e os alemães do Wolfsburgo. Mas só pelo facto de jogar com estes dois clubes, também deixará patente a marca arsenalistas nestas duas cidades. Inglaterra e Alemanha, de resto, foram dois países por onde o Sporting de Braga já deixou o seu perfume recentemente. Ainda na época passada mediu forças com os germânicos do Werder Bremen, assim como os britânicos do Tottenham.

Dar tudo por tudo em casa...

O sorteio da fase de grupos da Taça UEFA colocou “gigante” AC Milan no caminho dos arsenalistas. Logo à partida será um duro osso de roer, mas nem só com os italianos se perspectivam dificuldades para a formação liderada por Jorge Jesus.
O grande objectivo dos bracarenses, sobretudo, passa por conquistar pontos nos duelos que terá em casa, diante do Portsmouth (23 de Outubro) logo na primeira jornada e  com os alemães do Wolfsburgo (23 de Novembro).
Na condição de visitante, a formação arsenalista terá de medir forças com o AC Milão (6 de Novembro) e Heerenveen (3 de Dezembro). Aí há que tentar discutir o resultado.
Uma coisa é certa, Jorge Jesus tem o trabalho adiantado em relação aos adversários, uma vez que nenhum deles é desconhecido dos portugueses. Heerenveen e Portsmouth até afastaram duas equipas portuguesas da fase de grupos, pelo que as informações serão fáceis de colher pela equipa-técnica do Braga. O Heerenveen deixou pelo caminho o Vitória de Setúbal e o Portsmouth afastou o rival dos bracarenses, Vitória de Guimarães.
Os alemães do Wolfsburgo contam com dois jogadores portugueses no plantel, como são os casos de Ricardo Costa (ex-FC Porto) e Alex (ex-Vitória de Guimarães).
Quanto ao AC Milão, o mais difícil é encontrar desconhecidos no plantel liderado Carlo Ancelotti.

Pisar o mítico Estádio de San Siro


Concretizou-se o desejo de Jorginho. O avançado do Sporting de Braga chegou a desafiar, na véspera do sorteio da fase de grupos, “que venha o Milan”. E aí está. O sorteio foi pragmático. O Sporting de Braga terá de medir forças com a equipa italiana a 6 Novembro, no mítico Estádio de San Siro.
Será, também, o confronto com um plantel recheado de estrelas. No cluibe transalpino, por exemplo, fazem parte jogadores como  Ronaldinho Gaúcho — foi a transferência mais sonante desta época — Andriy Shevchenko, regressou a Milão depois do percurso falhado em Londres pelo Chelsea.
E foi também da capital inglesa, mas do Arsenal, que o Milan foi buscar o central suíço Phillipe Senderos. No clube transalpino “moram” ainda a grande promessa do futebol brasileiro Pato e o ainda detentor do título de melhor do Mundo: Kaká.
Como é também hábito dos rossoneri, a melhor prata da casa italiana é uma marca que convive com as vedetas estrangeiras e os jogadores do Sp. Braga têm também pela frente alguns dos melhores internacionais transalpinos, como Pirlo, Gattuso ou Filippo Inzaghi.
Mas a figura maior deste Milan é sem dúvidas incontornáveis Kaká.


www.correiodominho.com


« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 08:36 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: MOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 8.10.2008
« Responder #3 em: 08 de Outubro de 2008, 08:29 »
Sp. Braga encontra AC Milão na Europa

AC Milan, Portsmouth, Heerenveen, e Wolfsburgo são os adversários do Sporting de Braga na fase de grupos da Taça UEFA, com os arsenalistas a visitarem italianos e holandeses e a receberem ingleses e alemães.

DM
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12576
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: MOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 8.10.2008
« Responder #4 em: 08 de Outubro de 2008, 08:33 »
Benfica e Braga com vida difícil na Taça UEFA

Benfica sem margem para erro e Braga ficou talvez no grupo mais forte

ADRIANO ROCHA


Vida difícil para Benfica e Braga na Taça UEFA. Se a condição de cabeça-de série suavizou a tarefa benfiquista no Grupo B, mas sem margem para erro, o Braga caiu no grupo mais forte (E) e com a missão de vingar os dois Vitórias.

Olympiacos (Grécia), Galatasaray (Turquia), Hertha Berlim (Alemanha) e Metalist Kharkiv (Ucrânia) são as equipas com quem o Benfica terá de discutir, no Grupo B, o apuramento para os 16 avos-de-final da Taça UEFA, aos quais acedem os três primeiros classificados.

O Braga tem teoricamente uma missão bem mais difícil, sendo que quis a sorte que lhe saíssem ao caminho dois carrascos de equipas portugueses: os ingleses do Portsmouth, que eliminaram o rival Vitória de Guimarães, e os holandeses do Heerenveen, que afastaram o Vitória de Setúbal.

Os bracarenses acabaram mesmo por ficar talvez no grupo mais forte (E), que tem como cabeça de cartaz o todo poderoso Milan. O lote de adversários é completado pelos alemães do Wolfsburgo, onde alinha o internacional português Ricardo Costa.

Há outro emigrante no caminho das equipas portugueses, o também defesa Fernando Meira (Galatasaray), que reencontra o Benfica, clube que serviu durante duas épocas antes de se transferir para o futebol alemão, onde foi campeão ao serviço do Estugarda.

Fernando Meira e Ricardo Costa vão ter a oportunidade de voltar a Portugal, já que a ordem dos jogos determinou visitas do Galatasaray ao Estádio da Luz (2.ª jornada) e do Wolfsburgo ao Municipal de Braga (3.ª jornada).

O Benfica iniciará a fase de grupos em Berlim, frente ao Hertha, onde alinha o brasileiro Kaká (ex-Académica). Seguem-se a recepção ao Galatasaray, de Meira, e a visita a Atenas, para jogar com o Olympiacos, o único adversário desta fase que já defrontou no passado - três vitórias e uma derrota para a equipa da Luz. Um começo duro para o Benfica - apanha as três equipas mais complicadas antes da jornada de descanso -, que pode chegar à quinta e ultima ronda, em que recebe os ucranianos do Metalist Kharkiv, já com o destino definido. Para o bem, ou para o mal...

Já o Braga vai juntar mais quatro clubes ao seu histórico de adversários nas competições europeias, já que nunca se cruzou com Milan, Portsmouth, Heerenveen e Wolfsburgo. Os minhotos, que fazem os quatro jogos seguidos, começam a terceira aventura consecutiva na fase de grupos com a recepção ao Portsmouth, que eliminou um "inimigo de estimação": Vitória de Guimarães. Fecharão a presença nesta fase frente ao Heerenveen, na Holanda, carrasco de outra equipa portuguesa, o Setúbal.

Logo na segunda jornada o Braga visita o mítico Estádio Giuseppe Meazza, casa do heptacampeão europeu Milan, este ano a competir na única prova que não faz parte do seu riquíssimo palmarés. O segundo jogo em Braga é com os alemães do Wolfsburgo, de Ricardo Costa, Benaglio (ex-Nacional) e Alvim (ex-Belenenses), à terceira jornada.

Calendário e adversários das equipas portuguesas na UEFA



Saiba o calendário do Benfica e Sporting de Braga na edição 2008/2009 da Taça UEFA e conheça os adversários das equipas portuguesas.




Roland Linz voltou a jogar

MIGUEL PATACO E VICTOR JORGE OLIVEIRA

Poucas horas depois empatar a zero no terreno do Guimarães, o Braga realizou, terça-feira à tarde, um treino de conjunto com a equipa júnior, tendo vencido por 3-0. Mossoró, Jorginho e Matheus marcaram os golos num treino onde Roland Linz voltou a integrar a equipa, depois de ter ficado de fora dos últimos compromissos dos arsenalistas, após ter sido alvo de um processo disciplinar.

O avançado austríaco esteve muito em acção durante a sessão de trabalho, que durou cerca de uma hora, fazendo dupla de ataque com Paulo César, mas os golos acabaram por ser marcados pelos médios ofensivos Mossoró, Jorginho e Mateus. No duelo com os juniores já não marcaram presença alguns dos internacionais do plantel de Jorge Jesus: Eduardo juntou-se à selecção nacional em Óbidos, enquanto Rentería viajou para a Colômbia - que defronta o Paraguai e o Brasil - e Meyong para os Camarões, onde vai defrontar as Ilhas Maurícias.

Rodriguez saiu lesionado do dérbi minhoto com o Guimarães, tendo sido diagnosticado uma mialgia na perna direita, mas o central viajou, ainda assim, para o Peru, onde vai ser reavaliado pelos responsáveis clínicos da selecção sul-americana, estando em dúvida para os compromissos com a Bolívia e o Paraguai. o guarda-redes Pawel Kieszek foi dispensado para tratar de assuntos particulares na Polónia, enquanto Jorge Jesus decidiu dar folga aos seus jogadores para hoje e amanhã, devendo o Braga fazer um treino de conjunto no fim-de-semana com um adversário a definir.

O defesa direito João Pereira foi um dos arsenalistas em acção em Guimarães na passada segunda-feira e não ficou satisfeito com o ponto ganho na Cidade Berço: "Acho que foi um resultado injusto, porque tivemos muitas oportunidades de golo e podíamos ter saído daqui com uma vitória robusta". João Pereira comentou ainda a paragem competitiva no campeonato, admitindo que a mesma pode "quebrar o ritmo" da equipa, além de lançar já o jogo com o Chaves para a Taça de Portugal: "Não há jogos faceis. O Chaves tem boa equipa e tradição no futebol português. Temos de entrar em campo como se fosse um jogo da Liga, para evitar surpresas".


Link Externo
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 08:40 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: MOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 8.10.2008
« Responder #5 em: 08 de Outubro de 2008, 08:36 »
Um adepto do Sporting de Braga diz ter sido agredido, alegadamente por vitorianos, no final do encontro ede segunda-feira, Vitória/ Braga 



Um adepto do Sporting de Braga diz ter sido agredido, alegadamente por vitorianos, no final do encontro de segunda-feira Vitória/Braga.

Paulo Ferreira contou à Antena Minho que foram três indivíduos, alegadamente adeptos do Vitória de Guimarães, que o agrediram, quando saía do estádio D. Afonso Henriques.

Socorrido pela Polícia e por populares residentes próximo do estádio, Paulo Ferreira acabou por ser transportado de ambulância para o hospital de Guimarães, devido à graviadde dos ferimentos.


No andebol ... ABC defronta esta noite o Águas Santas     

O ABC defronta esta noite o Águas Santas, em jogo da sexta jornada do campeonato da Liga de Andebol.

Moralizados pela vitória sobre o Sporting e horas antes de partir para a República Checa, os bracarenses não pensam noutra coisa que não seja a vitória.

Mas Jorge Rito não esconde que está à espera de um jogo difícil.


ABC-Águas Santas, esta noite no Sá Leite, a partir das nove horas.

ANTENA MINHO
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 08:39 por Jotacc »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: MOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 8.10.2008
« Responder #6 em: 08 de Outubro de 2008, 08:43 »
Benfica com adversários complicados na UEFA mas a fava saiu ao Braga

Sorteio da fase de grupos coloca campeões grego e turco no caminho dos "encarnados". Jorge Jesus terá pela frente AC Milan e carrascos de duas equipas lusas

Benfica e Braga não podem vangloriar-se da sorte. Nenhum dos representantes portugueses na Taça UEFA vai ter vida fácil na fase de grupos, cujo sorteio se realizou ontem, na Suíça. Os "encarnados" vão medir forças com Olympiakos (Grécia), Galatasaray (Turquia), Hertha de Berlim (Alemanha) e o desconhecido Metalist Kharkiv (Ucrânia), enquanto ao Braga saíram-lhe as favas: AC Milan, Portsmouth, Heerenveen e Wolfsburgo são os adversários que o conjunto de Jorge Jesus vai ter pela frente.
Teoricamente, o Benfica parece ter uma missão mais acessível. O estatuto de cabeça-de-série com que entrou no sorteio tirou as equipas mais fortes do caminho das "águias", mas não evitou a presença dos campeões grego e turco no mesmo Grupo B. E se é verdade que teve a sorte de evitar viagens desgastantes à Ucrânia e à Turquia, tem, por outro lado, duas deslocações a terrenos difíceis.
O conjunto de Quique Flores inicia a fase de grupos na Alemanha, frente ao Hertha de Berlim. O histórico dos "encarnados" com adversários germânicos é negativo e, por isso mesmo, o técnico Fran Escribá, adjunto de Quique Flores, salientou a importância de um bom início.
"Cabe-nos começar a prova a vencer ou, pelo menos, a pontuar", sublinhou Escribá, reagindo ao sorteio, em declarações ao site do clube. "O Hertha de Berlim pode não ser a mais forte equipa alemã, mas, como todos os emblemas daquele país, é muito forte fisicamente e torna-se tremendamente competitivo." Do lado germânico, o treinador Lucien Favre reconheceu que "o grupo é difícil", mostrando-se, contudo, esperançado no apuramento. "Não vai ser fácil, mas tenho uma grande confiança na minha equipa", referiu o técnico suí-ço, que ultrapassou três adversários para chegar à fase de grupos. Reencontro com Meira
O segundo jogo das "águias" é em casa com o Galatasaray, no qual alinha o antigo "capitão" do Benfica Fernando Meira. O central português estava convencido que ia jogar na Luz esta época - disse-o há menos de um mês, em entrevista ao PÚBLICO - e o sorteio de ontem fez-lhe a vontade.
Esta época, a equipa de Meira foi eliminada pelo Steaua Bucareste na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas o representante turco no sorteio de ontem acredita que é possível "fazer uma boa campanha na Europa". "Há três clubes que serão apurados nesta fase de grupos e nós queremos seguir em frente", disse Haldun Üstünel.
Do lado português, Fran Escrivá considera "uma vantagem não jogar na Turquia", mas reconhece que o vencedor da Taça UEFA em 2000 "é forte mesmo fora de casa". "É uma equipa de Champions, que investe muito no plantel, com diversos internacionais", sublinhou Escrivá, destacando a presença de Meira.
Segue-se o campeão grego, o Olympiakos, à terceira jornada. Um adversário que, segundo o adjunto do Benfica, "está para o campeonato grego, como o Galatasaray para o turco". No plano interno, a equipa de Atenas tem reinado à vontade (conquistou 11 campeonatos nos últimos 12 anos), mas na Europa as coisas não têm corrido tão bem, sofrendo uma eliminação surpreendente na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com os cipriotas do Anorthosis Famagusta. Um desaire que não estaria nas cogitações do treinador do Olympiakos, o espanhol Ernesto Valverde, bem conhecido de Quique Flores e que até já eliminou o Benfica na Taça UEFA (treinava o Espanyol que, em 2007, afastou as "águias" nos quartos-de-final). Por isso, o técnico dos gregos falava ontem em "reencontros". "O Benfica é um adversário complicado, tal como o Hertha e o Galatasaray. O Metalist não conheço bem, mas sabemos que eliminou o Besiktas, por isso vai ser difícil", avaliou.
Braga quer "ser a surpresa"
É frente à incógnita Metalist que o Benfica encerra a sua participação no grupo. Fran Escrivá salienta que é um conjunto oriundo de "uma escola de grande qualidade" mas sublinha que "será bom recebê-los na Luz". "É o último jogo e poderá ser muito importante terminar em casa", frisou. Já o técnico ucraniano diz que "não há favoritos".
Pior sorte teve o outro representante português nesta prova, o Sporting de Braga. Integrado no Grupo E, vai bater-se com o colosso europeu AC Milan, em Itália. Antes, recebe no Municipal de Braga o Portsmouth, que eliminou o vizinho Vitória de Guimarães. Após a viagem a Milão, segue-se o jogo em casa com o Wolfsburgo, do português Ricardo Costa, e depois o Heerenveen, "carrasco" do Vitória de Setúbal, na Holanda. Jorge Jesus, técnico dos "arsenalistas", diz que o grupo é "muito forte", mas admitiu que "o Braga pode ser a surpresa". Vamos preparar-nos para esses jogos, confiantes de que temos valor para discutir os jogos seja onde for", afirmou, lamentando, contudo, que o último jogo, com os holandeses, não seja em casa.

PUBLICO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: MOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 8.10.2008
« Responder #7 em: 08 de Outubro de 2008, 08:45 »
Adversários do Sp. Braga no Grupo E

AC Milan
É um gigante do futebol europeu e só está na Taça UEFA, a única competição que nunca venceu, devido a uma má época há um ano (foi quinto, a 21 pontos do líder, Inter de Milão). A prova habitual dos milanistas é a Liga dos Campeões (ganharam sete, contando com a Taça dos Campeões) e é o grande favorito do grupo. Ao Sp. Braga restava a "prenda" para oferecer aos adeptos de jogar em casa com o Milan, mas terá de ir a Itália, enfrentar o poderoso San Siro.

Heerenveen
O actual quarto classificado da Liga holandesa não tem qualquer título interno conquistado (o máximo que conseguiu foi ser vice-campeão em 2000) e muito menos algo de relevante na Europa. Este ano, para chegar à fase de grupos, empatou com o V. Setúbal (1-1) em Alvalade e goleou os sadinos no seu estádio (5-2). Além do Milan, esta é outra das deslocações que o Sp. Braga terá de fazer. O Ajax saiu de lá também goleado esta semana para o campeonato (5-2).

Portsmouth
Além do Heerenveen, o Portsmouth é outra equipa com qualificação garantida nesta fase de grupos graças a uma equipa portuguesa. O sétimo classificado da Premier League afastou o V. Guimarães com um empate sofrido no jogo da segunda mão (2-2, após prolongamento), depois de um triunfo por 2-0 em Inglaterra. O Sp. Braga pode tirar partido dos jogo mais fraco dos ingleses fora do seu estádio.

Wolfsburgo
A maior parte da história do Wolfsburgo foi passada nas categorias inferiores à Bundesliga, oscilando entre a segunda e a terceira divisões. Só em 1997 conseguiu o acesso à elite do futebol alemão e, em 1999, graças ao sexto lugar, conseguiu estrear-se nas competições europeias: a Taça UEFA. Está no nono lugar do campeonato e o maior goleador da equipa é o central português Ricardo Costa, com três golos.

PUBLICO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: MOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 8.10.2008
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2008, 08:47 »
Taça UEFA: Portugueses sem sorte
AC Milan não tira confiança a Jesus


O técnico bracarense Jorge Jesus, está consciente das dificuldades que vai enfrentar no Grupo E, mas considera que a sua equipa pode ser a grande surpresa e passar à fase seguinte.

'Das duas equipas portuguesas na Taça UEFA, penso que o grupo do Braga é claramente mais forte. Foi aquilo que nos calhou no sorteio, mas sabendo o valor dessas equipas podemos ser a surpresa do grupo', salientou o técnico dos minhotos.

O director desportivo do Sporting de Braga, Carlos Freitas, reconheceu ontem que o AC Milan é o adversário com nome mais sonante no Grupo, mas reforça: 'Terão de provar o seu valor em campo.' Após o sorteio, realizado em Nyon, Carlos Freitas considerou que o grupo E, 'no qual sobressai o peso e prestígio do AC Milan', é 'difícil', mas garantiu que o Sporting de Braga vai procurar 'somar o número máximo de pontos em casa e tentar amealhar também alguns fora'.

O capricho do sorteio colocou no caminho dos ‘arsenalistas’ dois dos carrascos das equipas portuguesas na eliminatória de acesso à fase de grupos. Portsmouth e Heerenveen afastaram, respectivamente, o Vitórias de Guimarães e o de Setúbal. O primeiro jogo dos minhotos é já no dia 23 de Outubro, com a recepção à formação inglesa.

REACÇÕES AO SORTEIO


Portsmouth e Wolfsburgo são fortes. Os outros serão opositores interessantes - Ancelotti, Tr. AC Milan

É um grupo muito equilibrado, mas ter o ACMilan no nosso estádio é um sonho - H. Redknapp, tr. Portsmouth

CORREIO DA MANHA
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2940
  Re: MOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 8.10.2008
« Responder #9 em: 08 de Outubro de 2008, 15:16 »
Adepto bracarense agredido no derby minhoto           
08-Out-2008
 
O derby entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, que se disputou na segunda-feira  à noite no Estádio D. Afonso Henriques, acabou mal para Paulo Ferreira, adepto bracarense de 29 anos, que se queixa de ter sido «barbaramente agredido» por elementos ligados ao Vitória de Guimarães.

«Ao sair do estádio fui cobardemente agredido por três indivíduos, indivíduos não, autênticos animais. Fui agredido apenas porque saí pela porta que dava acesso à bancada onde estavam os adeptos do Sporting de Braga, mas eu não trazia comigo nada que me identificasse como adepto do Braga», relatou Paulo Ferreira ao jornal  Diário do Minho, acrescentando que deixou o anfiteatro dos vitorianos no período de acréscimos. «Saí no tempo de descontos como algumas centenas de pessoas e vi à porta do estádio três jovens que vinham em grande velocidade em direcção aos adeptos do Braga. Mas, como estava bastante gente, fui passando e, segundos depois, fui atingido por trás com um soco, que me deixou inanimado. Caí, e no chão ainda fui pontapeado por outro agressor. Um dos outros ainda atingiu um colega mas sem gravidade», conta Paulo Ferreira, que necessitou de receber assistência no Hospital de Guimarães.
 
in Mais Actual
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2940
  Re: MOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 8.10.2008
« Responder #10 em: 08 de Outubro de 2008, 15:23 »
Carlos Freitas sem receio de adversários

Milan terá de provar o seu valor em campo

AC Milan encabeça o Grupo E, onde está o Sporting de Braga. Além dos italianos, terão pela frente os alemães do Wolfsburgo e dois «carrascos» de portugueses na eliminatória de acesso a esta fase de grupos.
Os bracarenses, que na ronda de qualificação passearam diante o Artmedia (4-0 em casa e 2-0 na Eslováquia), vão encontrar os ingleses do Portsmouth, que afastaram o Vitória de Guimarães, e os holandeses do Heerenveen, que eliminaram o Vitória de Setúbal.
O director desportivo do Sporting de Braga, Carlos Freitas, reconheceu ontem que o AC Milan é o adversário com nome mais sonante no Grupo E da Taça UEFA, mas lembrou que os italianos 'terão que provar o seu valor em campo',
Após o sorteio, realizado em Nyon, Carlos Freitas considerou que o grupo E, 'no qual sobressai o peso e prestígio do AC Milan', é 'díficil', mas garantiu que o Sporting de Braga vai procurar 'somar o número máximo de pontos em casa e tentar amealhar também fora',
O sorteio da fase de grupos da Taça UEFA, que arranca a no próximo dia 23, prevê dois jogos em casa e dois fora, tendo o calendário do Sporting de Braga ditado deslocações aos recintos do AC Milan e Heerenveen e recepções ao Postsmouth e Wolfsburgo.
Tendo em conta que se apuram os três melhores de cada agrupamento para os 16 avos-de-final, o Braga tem uma palavra a dizer. Os bracarenses têm a vantagem de conhecer as «manhas» de dois adversários directos na corrida ao apuramento, partindo do princípio que AC Milan é de um «campeonato à parte». A fase de grupos promete para os dois únicos representantes na competição.

in O Norte Desportivo