Quantcast
Noticias do Enorme 29/08/2008
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Noticias do Enorme 29/08/2008
3 Respostas
1477 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SCM Equipa Principal
  • *****
  • 1296
  Noticias do Enorme 29/08/2008
« em: 29 de Agosto de 2008, 11:31 »
César a guiar até ao mónaco
LINO DEVESAS, em Mostar (Bósnia e Herzegovina)  

Luis Aguiar projectou, César Peixoto e Matheus não o desiludiram, transformando em golo as excelentes assistências que ele lhes ofereceu. O médio-ofensivo uruguaio voltou a demonstrar que é especialista em lançamentos longos, que efectua com grande sucesso e que foram decisivos para a qualificação do Braga, que teve nos esquerdinos qualidade para darem sequência a esse talento. Destaque-se, especialmente, César Peixoto, que frio e certeiro no momento do disparo final, garantiu desde logo (estava-se no minuto 55) a presença dos arsenalistas na eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça UEFA, colocando um ponto final nas aspirações dos bósnios cuja fé num resultado que mudasse o rumo que a eliminatória já trazia de Portugal havia sido estimulada no minuto anterior.

Essa esperança da equipa da casa de estar pela primeira vez em vantagem foi rechaçada por João Pereira: o lateral-direito conseguiu anular o disparo de Stojanovic, que surgiu solto na área da equipa portuguesa.

Elaborada pelo uruguaio Luis Aguiar e concretizada pelo português César Peixoto e pelo brasileiro Matheus, a vitória dos bracarenses em Mostar voltou a deixar em evidência um Braga coeso e consistente, capaz de se adaptar às circunstâncias, conforme se pode aferir pela reacção às deficientes condições do relvado. E voltou a não sofrer golos. Eduardo soma, nesta altura, seis jogos oficiais sem ir buscar a bola ao fundo da baliza, quatro dos quais nas competições europeias (eliminatórias com o Sivasspor e o NK Zrinjski).

Consciente da sua superioridade e convicta da capacidade para valorizar a vantagem trazida da Cidade dos Arcebispos, a equipa do Braga entrou personalizada no jogo, procurando impor o ritmo por forma a manter sempre o controlo. Sentiu apenas algumas dificuldades na transição, optando por vezes pela circulação e posse de bola, em detrimento das transições, por forma a tentar surpreender o adversário. A troca de Alan por Mossoró, ao intervalo, acabou por aumentar a criatividade do jogo arsenalista e provocar mais complicações à defesa contrária, até que Luis Aguiar, o jogador que mais se aproximara dos golos até então, decidiu fazer uso de uma das suas principais qualidades e, com César Peixoto e Matheus, provocou a derrocada na equipa bósnia, apesar da incansável força que o NK Zrinjski mereceu dos seus adeptos: mesmo após a consumação da eliminação, até o adeus foi de incondicional apoio.




Ficha de Jogo:
NK Zrinjski 0-2 Braga

Estádio Bijeli brijeg >> relvado irregular >> 10 mil espectadores>> Árbitro Sten Kaldma (estónia) >> Assistentes Jaanus mutli e Marko leevand >> 4º árbitro Eiko saar


NK Zrinjski

Treinador Dragan Jovic

12 Igor Melher GR X

4 Nikolic LD X

2 Sunjic DC X

27 Anicic DC X

11 Zurzinov LE X

5 Serdarusic MD X

20 Djuric MO X

18 Zizovic MO X

9 Selimovic AD a 79' X

8 Matko AV X

17 Stojanovic AE a 74' X

31 Stanko GR X

16 Susic LD X

24 Pedrag Juric DC X

7 Ivan Bubalo AD X

19 Kordic AV d 74' X

21 Vukovic AV d 79' X


amarelos 90' Zizovic

vermelhos Nada a assinalar.

remates à baliza 4 [1+3] remates fora 4 [1+3] faltas cometidas 13 [7+6]

pontapés de canto 6 [4+2] foras de jogo 6 [4+2]


BRAGA

Treinador Jorge Jesus

1 Eduardo GR X

47 João Pereira LD X

5 Moisés DC X

2 Rodriguez DC X

6 Evaldo LE X

88 Stélvio MD X

30 Alan AD a INT X

22 Luís Aguiar MO X

21 César Peixoto AE a 76' X

9 Paulo César AV X

19 Meyong AV a 65' X

31 Kieszek GR X

27 Filipe Oliveira LD X

44 André Leone DC X

7 Mossoró MO d INT X

10 Jorginho MO X

99 Matheus AV d 65' X

29 Linz AV d 76' X


Golos

55' César Peixoto 90'+4' Matheus


amarelos 11' Luís Aguiar, 40' Evaldo, 57' Stélvio

vermelhos Nada a assinalar.

remates à baliza 6 [1+5] remates fora 2 [2+0] faltas cometidas 12 [7+5]

pontapés de canto 3 [0+3] foras de jogo 2 [1+1]


ARBITRAGEM
Rigor disciplinar  

No aspecto técnico, o internacional da Estónia que a UEFA designou para dirigir o Braga em Mostar esteve bem nos lances que suscitaram algumas dúvidas. Revelou, no entanto, algum excesso de rigor na exibição dos cartões amarelos aos bracarenses Luis Aguiar e Evaldo.



MOMENTO

55'
Resposta eficaz  

Momentos antes da abertura de Luis Aguiar para um remate, de primeira, com o pé esquerdo, Eduardo e companhia passaram por um momento delicado. A resposta do Braga não podia ser mais eficaz: o golo do esquerdino deitou por terra as aspirações dos bósnios. O golo de Matheus, nos descontos, não seria mais do que um bónus, uma compensação pelo esforço



FILME DO JOGO  

BRAGA

4' Meyong descai para a meia-direita na linha da grande área e, após uma boa recepção de bola, assiste Luis Aguiar, que, no vértice da pequena área, e só com Igor Melher pela frente, dispara à figura do guarda-redes.


24' Luis Aguiar demora a aliviar e, quando o faz, a bola esbarra em Selimovic e sobra para Matija Matko, valendo o arrojo de Eduardo a ir ao relvado e a oferecer o corpo à bola.


53' Luis Aguiar ganha espaço na área bósnia e remata à meia-volta, mas a bola sai ao alcance de Igor Melher.


56'0-1 Luis Aguiar lança César Peixoto, que surge isolado e, à saída do guarda-redes contrário, remata forte e certeiro - e coloca um ponto final da eliminatória.


90'+3' 0-2 Novo lançamento de Luis Aguiar, com Matheus a redimir-se do falha aos 74' e a fechar o marcador.


NK ZRINJSKI

39' Selimovic ganha, nas alturas, um ressalto a Evaldo e fica com o caminho livre para rematar, mas o disparo da entrada da área sai ao lado.


55' Cruzamento de Nikolic da direita a fazer a bola cruzar a área arsenalista, surgindo Danijel Sojanovic a rematar ao segundo poste, mas a fazer a bola esbarrar nas pernas de João Pereira.


BRAGA UM A UM  

Eduardo 6

No dia em que foi convocado para representar Portugal pela primeira vez para um jogo oficial, voltou a não sofrer golos. Evitou-os por duas vezes: aos 24' e aos 55', respectivamente, com defesas arrojadas.


João Pereira 6

Audaz a atacar, eficiente a defender. Como, por exemplo, quando evitou o golo dos bósnios perto da linha de baliza.


Moisés 6

Um capitão com rigor e capacidade extrema para anular ataques. Por via aérea ou não.


Rodriguez 6

Um ou outro erro não mancham uma exibição segura.


Evaldo 6

Está confiante e cheio de vontade de ajudar o Braga a crescer.


Stélvio 5

Chamado para substituir o castigado Frechaut, cumpriu o papel que lhe estava destinado: trabalhar, trabalhar...


Mossoró 4

Muito longe do nível habitual. Até sair, ao intervalo, desperdiçou, por exemplo, uma excelente ocasião.


César Peixoto 7

Mais um golo, e este de enorme importância. Por ter deixado os bósnios cabisbaixos e por ter transmitido serenidade a toda a sua equipa. E esteve sempre bem em muitos outros momentos.


Paulo César 5

Um remate a que o guarda-redes bósnio respondeu com uma boa defesa e outros sinais de irreverência.


Meyong 5

Começou bem, com uma abertura para Luis Aguiar, e acabou por sair, a meio da segunda parte, sem deslumbrar.


Alan 5

O primeiro trunfo de Jorge Jesus ajudou a encostar os bósnios.


Matheus 5

Um golo a terminar a odisseia na Bósnia. Mereceu festejar. Pela eficácia no remate e pela forma como encarou a entrada em cena para o lugar de Meyong.


Linz 3

Pouco mais de 15' em campo, que não deram para quase nada.



A FIGURA 7
LUIS AGUIAR  

É de Mercedes e foi um autêntico topo de gama na Bósnia

Está em grande forma e ontem, em Mostar, fez uma exibição notável. Natural de Mercedes, cidade uruguaia com pouco mais de 40 mil habitantes, o médio a quem Jorge Jesus entregou a importante missão de organizar e distribuir jogo foi uma espécie de topo de gama. Duas aberturas para os golos de César e de Matheus e mais uma série de apontamentos de inegável qualidade.


Jorge Jesus
"Deu para gerir"  


Mais uma vez, o Braga venceu sem sofrer. Ou antes, soube reduzir o sofrimento em Mostar e assegurar que hoje será cabeça-de-série no sorteio da primeira eliminatória da Taça UEFA, o objectivo a que Jorge Jesus se propusera. "Felizmente, passámos. Tivemos algumas dificuldades, por dois motivos: esta equipa possui alguma qualidade, mas o principal obstáculo foi o campo. Não pudemos explorar a nossa qualidade técnica e dar velocidade ao jogo, mas os jogadores perceberam que, se jogássemos de forma diferente, seria mais fácil. Ao intervalo, disse-lhes para se adaptarem às circunstâncias e trocarem a bola só no meio-campo do adversário. Tivemos a felicidade de marcar primeiro, garantimos a eliminatória e mais uma vez não sofremos golos." A vantagem "deu para gerir o resultado", e agora o próximo objectivo do Braga é o jogo com o Sporting, a curtíssimo prazo. "Alguns jogadores estão cansados", admitiu o treinador, mas sem dar grande importância ao tema. "Temos muito tempo para recuperar. Não nos vai afectar", assegurou, antecipando "um adversário mais forte" do que o NK Zrinjski na primeira eliminatória da Taça UEFA.


Matheus
"Só penso em ficar"  

Matheus começou o jogo no banco, mas entrou a tempo de assinar o segundo golo de mais uma eliminatória bem sucedida do Braga. "Estou feliz por o Braga ter passado e por ter marcado o golo. Correu tudo bem", comentou o avançado, que acordou, com o Braga, renovar contrato, se não houver uma proposta de 1,5 milhões de euros até segunda-feira: "Nesta altura, só penso em ficar."


GNR foi claque

Dos 35 elementos do contingente da GNR (Guarda Nacional Republicana) na Bósnia, 24 estiveram em Mostar a torcer pelo Braga. Vestidos com as cores da Selecção, foram exemplares como claque... e como profissionais: aperceberam-se de um homem armado na bancada e avisaram a segurança. Os bósnios não gostaram, e, enquanto o indivíduo era detido, um isqueiro acertou no sobrolho de um soldado luso.


Karoglan voltou a vestir a camisola

Na década de 1990, Karoglan foi uma referência do ataque do Braga. Ontem, voltou a vestir a camisola: a viver em Zagreb (a 120 quilómetros), onde treina uma equipa de juvenis, o croata fez questão de apoiar a equipa.


Sorteio hoje no Mónaco

A vitória sobre os bósnios garantiu, ao Braga, presença no sorteio da primeira eliminatória da Taça UEFA, que hoje tem lugar no Mónaco, ao meio-dia. Tal como o Benfica, o Braga será cabeça-de-série, ao contrário do que sucede com os outros clubes portugueses em prova: Guimarães, Marítimo e Setúbal estão ao alcance de adversários poderosos, como o AC Milan ou o Valência.


RESULTADOS DA TAÇA UEFA  

Terça-Feira
Lokomotiv Sofia-Borac* 1-1 (0-1)

Nordsjaelland*-Queen of the South 2-1 (2-1)


Hoje
FC Moscovo*-Légia Varsóvia 2-0 (2-1)

Midtjylland-Man. City* 0-1 (2-4 g.p) (1-0)

Hapoel*-Vojvodina 3-0 (0-0)

Hapoel Shmona-Litex* 1-2 (0-0)

Zrinjski-Braga* 0-2 (0-1)

Koprivnica*-Aris de Salónica 2-0 (0-1)

Hertha*-Ljubljana 1-0 (2-0)

Salzburgo*-Suduva 0-1 (4-1)

Viking-FC Honka* 1-2 (0-0)

Cherno*-Maccabi 2-0 (1-1)

Omonia*-AEK 2-2 (1-0)

Zilina*-Slovan Liberec 2-1 (2-1)

Rosenborg*-Djurgardens 5-0 (1-2)

Kalmar*-La Gantoise 4-0 (1-2)

Lillestrom-FC Copenhaga* 2-4 (1-3)

Vaslui*-Metalurgs 3-1 (2-0)

Sturm Graz-Zurique* 1-1 (2-4 g.p.) (1-1)

Áustria Viena-WIT Geórgia**

Brondby*-Haka 2-0 (4-0)

Besiktas*-Siroki 4-0 (2-1)

Grasshoppers-Légia* 0-0 (0-6)

Debrecen-Young Boys* 2-3 (1-4)

Estrela Vermelha-Apoel* 3-3 a.p. (2-2)

Bellinzona*-Dniepr 2-1 (2-3)

Gyori ETO-Estugarda* 1-4 (1-2)

Rennes*-Stabaek 2-0 (1-2)

Hajduk Split-Corunha* 0-2 (0-0)

Saint Patrick's*-Elfsborg 2-1 (2-2)

Nápoles*-Vllaznia 5-0 (3-0)

Aston Villa*-Hafnarfjordur 1-1 (4-1)

*Apurados. Entre parênteses resultados da primeira mão.

**Só tem uma mão.




O jogo
É bom viver o Braga.
SCM Equipa Principal
  • *****
  • 1296
  Re: Noticias do Enorme 29/08/2008
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2008, 11:50 »
Encarnados e Sp. Braga são cabeças-de-série
DUPLA PORTUGUESA EVITA O PAPÃO AC MILAN  
 
 
Benfica e Sp. Braga (que bateu os bósnios do Zrinjski) são os dois cabeças-de-série portugueses para o sorteio da Taça UEFA que hoje tem lugar em Monte Carlo, às 12.00 (hora portuguesa). Um estatuto que concede aos encarnados e aos bracarenses a vantagem de não encontrarem o AC Milan, a equipa teoricamente mais perigosa da competição, numa fase precoce do torneio.

Mas a sorte de uns é o infortúnio de outros. Assim, Marítimo, Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães, – que não conseguiu passar, de forma polémica, o Basileia na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões –, estão sujeitos a cruzar-se com o gigante italiano já na primeira eliminatória, que dá acesso à fase de grupos.

Mas não é o Milan o único obstáculo de monta para V. Guimarães, V. Setúbal e Marítimo. Estes também poderão defrontar Tottenham, Everton, Sevilha ou Valencia.

Entretanto, ontem foi um dia feliz para outros portugueses em competição. Hélio Pinto marcou pelo Apoel Nicosia numa difícil eliminatória com o Estrela Vermelha de Belgrado, ultrapassada após prolongamento. Mais fácil foi a passagem do Deportivo Corunha de Zé Castro.
 

Ajuda bracarense no ranking da UEFA
PORTUGAL MAIS PERTO DA HOLANDA  
 
 
A vitória do Sp. Braga em Mostar deu uma pequena ajuda a Portugal no ranking da UEFA, dado que acrescentou 0,143 pontos à soma nacional, enquanto a Holanda, que se posiciona imediatamente por cima, nem sequer pontuou ontem.

Ainda assim, os holandeses têm uma vantagem confortável e será preciso maior empenho das equipas portuguesas para recuperarem, pelo menos, o 8.º posto da classificação europeia.

A subida à 8.ª posição tem importância na medida em que manteria a actual situação de Portugal no que ao apuramento de equipas diz respeito. O 9. lugar implica, por exemplo, que uma formação portuguesa venha a ter de disputar a 2.ª pré-eliminatória da Taça UEFA em 2010/2011.
 

Jesus: «Lembrei-me de campos pelados»
TÉCNICO DIZ QUE JÁ ESTÁ A PENSAR NO SPORTING  
 
 

O técnico do Sp. Braga, Jorge Jesus, analisou da seguinte forma o encontro com NK Zrinjski:

“Antevia dificuldades e elas foram evidentes. Primeiro pela qualidade do adversário, depois pelo vento e o estado do terreno. Por causa disso perdemos velocidade. Ao intervalo disse aos jogadores que o importante era simplificar as coisas e jogar directo. Até me lembrei dos tempos em que os campos em Portugal eram pelados. Tivemos a felicidade de fazer o segundo para ‘matar’ o jogo e mais uma vez não sofremos nenhum golo. Temos forte capacidade defensiva. Já estou a pensar no jogo com o Sporting e de certeza que vamos recuperar os jogadores e acredito num bom resultado. Sorteio da UEFA? Quanto mais forte for o adversário, mais forte ainda será o Sp. Braga.”


NK ZRINJSKI-SP. BRAGA, 0-2 (César Peixoto 56', Matheus 90'+4)
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA  
 
 

19.11 - FINAL DA PARTIDA.

90'+4 - Golo do Sp. Braga. Mais um excelente passe de Luis Aguiar, desta vez a desmarcar Matheus, que faz o 2-0.

90' - Quatro minutos de compensação.

90' - CARTÃO AMARELO A ZIVOVIC, por falta dura.

86' - Remate de longe de Zurzinov para defesa atenta e segura de Eduardo.

80' - SUBSTITUIÇÃO NO NK ZRINJSKI. Sai Selimovic e entra VUKOVIC.

77' - Agora é Mossoró a rematar para nova defesa de qualidade. Melher é o melhor jogador dos bósnios, sem dúvida.

76' - SP. BRAGA ESGOTA AS SUBSTITUIÇÕES. ROLAND LINZ rende César Peixoto.

75' - Remate forte de Paulo César para excelente defesa de Melher.

74' - SUBSTITUIÇÃO NO NK ZRINJSKI. KORDIC rende Stojanovic.

O golo de César Peixoto parece ter acabado com a resistência dos bósnios. A equipa de Jorge Jesus vai controlando o encontro sem problemas, apostando num ritmo lento com muita troca de bola

65' - SUBSTITUIÇÃO NO SP. BRAGA. MATHEUS rende Meyong.

57' - CARTÃO AMARELO A STÉLVIO, por falta dura.

56' - Golo do Sp. Braga. César Peixoto recebe um passe genial de Luís Aguiar, entra na área descaído para o lado esquerdo e inaugura o marcador com um remate forte e colocado.

54' - Stojanovic surge isolado na área após um cruzamento e remata para a baliza que parecia "aberta". No último instante, surge João Pereira a cortar de carrinho e a evitar o golo dos bósnios.

53' - Luis Aguiar continua bastante activo. Desta vez rematou na zona da grande penalidade, mas a bola saiu à figura do guarda-redes bósnio.

52' - Mossoró combina bem com Paulo César e cruza, mas a defesa bósnia neutraliza o perigo.

18.21 - REINÍCIO DA PARTIDA, COM UMA SUBSTITUIÇÃO NO SP. BRAGA: MOSSORÓ rende Alan.
------------------------------------
18.02 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE.

45' - Um minuto de compensação.

40' - CARTÃO AMARELO PARA EVALDO.

38' - Selimovic ganha no duelo aéreo com Evaldo, controla a bola e remata ao lado da baliza de Eduardo.

36' - Bósnios continuam a tentar explorar o facto de estarem a atacar a favor do (forte) vento que se faz sentir, bombeando bolas por alto para a área. Mas, por enquanto, sem grande eficácia.

32' - Luis Aguiar tenta o remate de longe, mas a bola sai muito ao lado.

A equipa portuguesa continua a controlar o jogo, mas fica a ideia de que com, um pouco mais de velocidade, o conjunto orientado por Jorge Jesus já podia ter inaugurado o marcador

24' - Grande defesa de Eduardo a sair aos pés de Matko, que surgiu isolado na área.

20' - Primeira jogada de perigo da formação bósnia, mas a defesa bracarense chega para as encomendas.

Bósnios têm mais tempo de posse de bola, mas, até agora, revelam-se quase inofensivos

11' - CARTÃO AMARELO A LUIS AGUIAR, por falta dura.

9' - Alan cruza da direita, César Peixoto surge ao segundo poste a colocar no coração da área, mas Melher antecipa-se e recolhe.

8' - Primeira ameaça bósnia, num livre directo que sai muito ao lado da baliza de Eduardo.

4' - Luís Aguiar podia ter inaugurado o marcador. Depois de ter recebido um excelente passe no interior da grande área, rematou à vontade à figura de Melher.

2' - Boa jogada de contra-ataque do Sp. Braga, mas Luís Aguiar é apanhado em fora-de-jogo, quando se preparava para caminhar isolado para a baliza de Melher.

17.16 - INÍCIO DA PARTIDA.
------------------------------
Taça UEFA, 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória
Estádio Bijeli Brijeg.
Hora: 17.15
Árbitro: Sten Kaldma (Estónia)

NK ZRINJSKI
Melher, Susic, Sunjic, Nikolic, Zurzinov, Serdarusic, Selimovic, Djuric, Zizovic, Stojanovic e Matko.

Suplentes: Budimir, Bubalo, Kordic, Vukovic, Juric e Anicic.

Treinador: Dragan Jovic

SP. BRAGA
Eduardo, João Pereira, Moisés, Rodríguez, Evaldo, Stélvio, César Peixoto, Luís Aguiar, Alan, Paulo César e Meyong.

Suplentes: Kieszek, Leone, Filipe Oliveira, Mossoró, Jorginho, Orlando Sá, Linz e Matheus.

Treinador: Jorge Jesus


record
É bom viver o Braga.
Anuncios M
Anuncios M
SCM Equipa Principal
  • *****
  • 1296
  Re: Noticias do Enorme 29/08/2008
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2008, 11:56 »
NK Zrinsjki-Sp. Braga, 0-2 (crónica)
[ 2008/08/28 | 19:15 ] Redacção  SP


Sp. Braga- NK Zrinsjki, 1-0 (crónica)   
Um golo de César Peixoto aos 56 minutos, segundos depois do NK Zrinsjki quase ter marcado, tranquilizou o futebol do Sp. Braga e permitiu-lhe confirmar a entrada na Taça UEFA. Ao contrário do que o resultado pode indicar, o jogo foi tudo menos tranquilo. Durante grande parte do encontro, o Sp. Braga foi mesmo dominado pelo adversário.

A jogada que permitiu ao Sp. Braga adiantar-se no marcador foi perfeita, de resto. Luís Aguiar, o melhor no ataque bracarense, pegou na bola em zona frontal e rasgou a defesa adversária com um passe que lançou César Peixoto sobre a esquerda. O português rematou de primeira, cruzado, e praticamente terminou com a discussão na eliminatória.

O golo teve o mérito de tranquilizar o Sp. Braga e de provocar o efeito contrário no Zrinsjki. A partir daí, e tendo que marcar três golos para seguir em frente, percebeu-se que os bósnios foram abaixo. A confirmação da entrada na Taça UEFA tornou-se uma questão de tempo. Segundos antes do apito final, Matheus fez o segundo golo.

Antes disso, porém, o Zrinsji tinha estado claramente por cima. Várias vezes, aliás, ameaçou o sucesso bracarense. Não entrou bem no jogo, mas foi crescendo. No final da primeira parte tinha o dobro dos remates do Sp. Braga e tinha ficado por duas vezes perto do golo: uma boa defesa de Eduardo e a má pontaria de Sunjic mantiveram o nulo.

Na segunda parte o Zrinsjki voltou a entrar melhor e teve o primeiro remate. Dois tiros de Luís Aguiar para boas defesas de Melher permitiram perceber que o Sp. Braga vinha diferente dos balneários. Aos 54 minutos, os bósnios quase marcaram, mas João Pereira evitou com o corpo o golo de Stojanovic, e logo a seguir César Peixoto fez o golo.

Um golo que teve o mérito de assentar a diferença que existe entre as equipas. O Sp. Braga é claramente melhor, tem mais cultura táctica e tem valores mais seguros. Notava-se a cada toque. O problema, enquanto existiu, é que os jogadores acusaram o ambiente de Mostar, num péssimo relvado e com condições atmosféricas muito difíceis.

Ficha de jogo

Estádio Bijeli Brijeg, em Mostar.
Árbitro. Sten Kaldma (Estónia).
Assistentes: Jaanus Mutli e Marko Leevand.

NK ZRINSJKI: Melher; Anicic, Sunjic, Nikolic e Zurzinov; Serdarusic; Selimovic (Vukovic, 79m), Djuric, Zizovic e Stojanovic (Kordic, 74m); Matko.
Suplentes não utilizados: Budimir, Bubalo, Juric, Susic.

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Moisés, Rodriguez e Evaldo; Stélvio; Alan (Mossoró, 46m), Luís Aguiar e César Peixoto (Linz, 75m); Meyong (Matheus, 64m) e Paulo César.
Suplentes não utilizados: Kieszek, Filipe Oliveira, André Leone e Jorginho.

GOLOS: César Peixoto (56m) e Matheus (90m).
Disciplina: Cartão amarelo Luís Aguiar (10m), Paulo César (39m), Stélvio (59m) e Zizovic (89m).

 
Taça UEFA: acompanhe o sorteio AO MINUTO
[ 2008/08/29 | 09:38 ] Redacção
 
O Benfica e o Sp. Braga serão cabeças-de-série no sorteio desta sexta-feira, no Mónaco, da primeira eliminatória da Taça UEFA, que poderá acompanhar AO VIVO no Maisfutebol, a partir das 12 horas.

O mesmo não se passa com Marítimo, Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal, que podem enfrentar algumas das principais equipas nesta prova, com destaque para Milan, Sevilha, Valência ou Schalke.

Confira os possíveis adversários:

Cabeças de série

Milan (Itália), 119.934
Sevilha (Espanha), 102.837
Valência (Espanha), 83.837
BENFICA (Portugal), 77.176
Schalke 04 (Alemanha), 67.078 [3ª pré LC]
CSKA Moscovo (Rússia), 59.437
Tottenham (Inglaterra), 55.996
Hamburgo (Alemanha), 52.078
Estugarda (Alemanha), 52.078 [Intertoto]
Ajax (Holanda), 51.610
Olympiakos (Grécia), 51.525 [3ª pré LC]
Deportivo (Espanha), 46.837 [Intertoto]
Everton (Inglaterra), 43.996
Club Brugge (Bélgica), 41.810
Rapid Bucureste (Roménia), 41.398
Besiktas (Turquia), 40.469 [2ª pré]
Spartak Moscovo (Rússia), 40.437 [3ª pré LC]
Paris Saint-Germain (França), 37.380
Sparta (Rep. Checa), 36.496 [3ª pré LC]
Dínamo Bucureste (Roménia), 36.398
Heerenveen (Holanda), 35.610
Rosenborg (Noruega), 35.400 [Intertoto]
Udinese (Itália), 34.934
Feyenoord (Holanda), 33.610
SP. BRAGA (Portugal), 33.176 [Intertoto]
Levski Sófia (Bulgária), 32.644 [3ª pré LC]
Dniepre (Ucrânia) 31.932 [2ª pré]
* Áustria Viena (Áustria), 31.840 [1ª pré]
Slavia Praga (Rep. Checa), 31.496 [3ª pré LC]
Manchester City (Inglaterra), 30.996 [1ª pré]
Galatasaray (Turquia), 30.469 [3ª pré LC]
Sampdoria (Itália), 28.934
Hertha Berlim (Alemanha), 27.078 [1ª pré]
Partizan (Sérvia), 25.527 [3ª pré LC]
Nancy (França), 25.380
Portsmouth (Inglaterra), 24.996
Aston Villa (Inglaterra), 24.996 [Intertoto]
Racing Santander (Espanha) 24.837
Rennes (França), 24.380 [Intertoto]
FC Copenhaga (Dinamarca), 23.748 [1ª pré]

Não cabeças de série:

Hapoel Tel-Aviv (Israel), 21.197 [1ª pré]
Borussia Dortmund (Alemanha), 21.078
Nápoles (Itália), 19.934 [Intertoto]
Brondby (Dinamarca), 18.748 [1ª pré]
Litex Lovech (Bulgária), 18.644 [2ª pré]
V. GUIMARÃES (Portugal), 18.176 [3ª pré LC]
Dínamo Zagreb (Croácia), 17.836 [3ª pré LC]
Saint-Étienne (França), 17.380
FC Zurique (Suíça), 16.993 [2ª pré]
Wolfsburgo (Alemanha), 16.078
Wisla Cracóvia (Polónia), 15.973 [3ª pré LC]
MARÍTIMO (Portugal), 15.176
V. SETÚBAL (Portugal), 15.176
Standard Liège (Bélgica), 14.810 [3ª pré LC]
Twente (Holanda), 14.610 [3ª pré LC]
FC Moscovo (Rússia), 14.437 [2ª pré]
Petrzalka Bratislava (Eslováquia), 14.070 [3ª pré LC]
Unirea Urziceni (Roménia), 13.398
FC Timisoara (Roménia), 13.398
FC Vaslui (Roménia), 13.398 [Intertoto]
NEC Nijmegen (Holanda), 12.610
SK Brann Bergen (Noruega), 12.400 [3ª pré LC]
Baník Ostrava (Rep. Checa), 11.496
Kayserispor (Turquia), 11.469
Motherwell (Escócia), 11.013
Debrecen (Hungria), 10.960 [1ª pré]
Metalist Kharkiv (Ucrânia), 10.932
FC Salzburgo (Áustria), 10.840 [1ª pré]
Bellinzona (Suíça), 8.200 [1ª pré]
Cherno More Varna (Bulgária), 7.644 [1ª pré]
FC Nordsjælland (Dinamarca), 6.748 [1ª pré]
Borac Cacak (Sérvia), 5.527 [1ª pré]
Kalmar (Suécia), 4.638 [1ª pré]
Omonia Nicosia (Chipre), 4.317 [1ª pré]
Zilina (Eslováquia), 4.180 [1ª pré]
Slaven Belupo (Croácia), 3.630 [1ª pré]
Lech Poznan (Polónia), 3.382 [1ª pré]
Honka (Finlândia), 3.231 [1ª pré]
St. Patricks (Irlanda), 3.025 [1ª pré]
FBK Kaunas (Lituânia), 2.640 [3ª pré LC]

* O jogo da primeira mão entre WIT Geórgia e Áustria de Viena não se realizou devido ao conflito armado na Geórgia. Na segunda mão, realizada hoje, os austríacos venceram por 2-0.

[1ª pré] participou na 1ª pré-eliminatória da Taça UEFA
[2ª pré] participou na 2ª pré-eliminatória da Taça UEFA
[3ª pré] participou na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões


maisfutebol
É bom viver o Braga.
SCM Equipa Principal
  • *****
  • 1296
  Re: Noticias do Enorme 29/08/2008
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2008, 11:59 »

Voltou a vencer (2-0) em Mostar os bósnios do NK Zrinjski

Braga segura Taça UEFA  

O Braga garantiu ontem a presença na Taça UEFA, após triunfo sobre o NK Zrinjski por 2-0, com golos de César Peixoto e Matheus.
Depois de ter vencido em Braga por 1-0 (Roland Linz) na primeira «mão» da segunda pré-eliminatória, a equipa portuguesa sentenciou ontem a qualificação, mas apenas na segunda parte, aos 56 e 94 minutos, respectivamente por Peixoto e pelo brasileiro Matheus. O Sporting de Braga junta-se assim a Vitória de Guimarães, Benfica, Vitória de Setúbal e Marítimo na primeira eliminatória da Taça UEFA. Tal como previsto, Jorge Jesus apostou num esquema em 4x4x2, com Paulo César e Meyong no ataque, além de Luís Aguiar, César Peixoto, Alan e Stélvio no meio-campo.
Com a vantagem de um golo trazida de Braga, a equipa portuguesa procurou fechar a eliminatória desde cedo e, aos quatro minutos, o uruguaio Luís Aguiar obrigou o guarda-redes bósnio a defesa apertada. O calor e o mau estado do relvado, no entanto, prejudicaram o futebol bracarense e a formação bósnia aproveitou algumas desatenções defensivas para ameaçar a quase certa qualificação portuguesa.
Ao intervalo, Alan cedeu o lugar a Mossoró e, embora Luís Aguiar tenha rematado forte aos 50 e 53 minutos, o Braga manteve a lentidão da primeira parte. O NK Zrinjski aproveitou mais uma vez esta apatia lusitana e Stojanovic ameaçou de novo, com João Pereira a salvar em cima da linha de golo, aos 54 minutos. Dois minutos após este lance, Luís Aguiar «rasgou» a defesa bósnia com um passe de excepção e César Peixoto colocou o Braga na primeira eliminatória da UEFA. Já com Matheus no lugar de Alan, Paulo Sérgio testou os reflexos do guarda-redes bósnio, aos 74 minutos e, aos 77, Mossoró obrigou de novo Melher a defesa apertada. A finalizar, Luís Aguiar voltou a assistir e Matheus, com um remate colocado, fechou o resultado em 2-0 favorável ao Sporting de Braga.

NK Zrinjski, 0
Igor Melher; Toni Sunji, Nikolic, Igor Zurzinov e Serdarusic; Selimovic (Vukovic, aos 80 minutos), Velibor Djuri (Susic, 57) e Zizovic; Marin Ani, Stojanovic (Kreslimir Kordi, 74) e Matija Matko.

Sporting de Braga, 2
Eduardo; João Pereira, Moisés, Rodriguez e Evaldo; Stélvio, Alan (Mossoró, 46), César Peixoto (Linz, 76) e Luís Aguiar; Paulo César e Meyong (Matheus, 65).

Árbitro: Sten Kaldma, da Estónia. Jogo no Estádio Bijeli Brijeg, em Mostar, na Bósnia-Herzegovina. Ao intervalo: 0-0. Marcadores: César Peixoto (56), Matheus (90+4). Cartões amarelos: Luís Aguiar (11), Evaldo (39), Stélvio (59) e Zizovic (90+1).

Luís Aguiar. O uruguaio fez os passes para os dois golos bracarenses

Lusa
 

O Norte Desportivo
É bom viver o Braga.
 

Anuncios M