Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5039 Respostas
794659 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4460 em: 09 de Junho de 2022, 12:28 »
Parece que levam a Liga das Nações demasiado a sério. Para mim não passam de jogos amigáveis, simplesmente as seleções vão jogando apenas contra seleções de um nível minimamente parecido (não funciona 100% assim, mas acho que dá para perceber a ideia).


Sim, penso que o Fernando Santos leva esta competição demasiado a sério e joga com a melhor equipa, a maioria dos jogadores não quer saber desta competição para nada, até andam a arranjar desculpas para não ir.. podia-se aproveitar para fazer mais experiências num contexto mais competitivo mas para o Fernando Santos é para jogar com os melhores.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4461 em: 09 de Junho de 2022, 13:17 »
Parece que levam a Liga das Nações demasiado a sério. Para mim não passam de jogos amigáveis, simplesmente as seleções vão jogando apenas contra seleções de um nível minimamente parecido (não funciona 100% assim, mas acho que dá para perceber a ideia).


Sim, penso que o Fernando Santos leva esta competição demasiado a sério e joga com a melhor equipa, a maioria dos jogadores não quer saber desta competição para nada, até andam a arranjar desculpas para não ir.. podia-se aproveitar para fazer mais experiências num contexto mais competitivo mas para o Fernando Santos é para jogar com os melhores.
Que maioria de jogadores é essa? Um ou outro como o De Bruyne que logo a seguir são rebatidos pelos colegas de seleção?

Não se vê as outras seleções a brincar (com equipas totalmente secundárias) mas sim aproveitam para lançar jogadores que poderão ser alternativas e Fernando Santos raramente faz isso. Tem o seu grupo e é com esse que vai.
Mas se bem me recordo (e se forem buscar o histórico deste tópico) as queixas relativas aos anteriores selecionadores devem ser semelhantes sobretudo no que toca a não convocarem extra metralhas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4462 em: 09 de Junho de 2022, 13:56 »
Parece que levam a Liga das Nações demasiado a sério. Para mim não passam de jogos amigáveis, simplesmente as seleções vão jogando apenas contra seleções de um nível minimamente parecido (não funciona 100% assim, mas acho que dá para perceber a ideia).
A liga das nações está para um europeu ou mundial como a taça da liga está para a taça ou campeonato. Um nível bastante abaixo, obviamente.

Posto isto, não me parece que deva ser desvalorizada. Não devemos cometer o erro crasso que o Porto cometeu em relação à taça da liga.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4463 em: 09 de Junho de 2022, 21:47 »
Próximo jogo fica na bancada e confirma-se que o David Carmo foi à Selecção passar férias.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4464 em: 09 de Junho de 2022, 22:26 »
Este FS é um asqueroso que foi vivendo a custa das amizades, do sistema criado na altura do penta no Porto, das manifestações religiosas sempre junto de quem convém para exercer influencia sobre quem decide, o futebol dele foi sempre uma pobreza, o que ele está a fazer ao David Carmo  é uma ofensa, ao colocar um adaptado no seu lugar! É um homem de mão do Mendes encaputado de muito boa pessoa e de grande humildade, por isso me mete nojo esta seleção e este pseudo selecionador, esta seleção com um treinador a sério cilindrava qualquer equipa.
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1248
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4465 em: 09 de Junho de 2022, 22:27 »
Próximo jogo fica na bancada e confirma-se que o David Carmo foi à Selecção passar férias.
Este selecionador é uma vergonha, nem que fossem 10 minutos. Mas na segunda parte devia ter entrado. Dúvido que o Ricardo Horta entre na Suíça.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4466 em: 09 de Junho de 2022, 23:03 »
Próximo jogo fica na bancada e confirma-se que o David Carmo foi à Selecção passar férias.
Pergunta-lhe se ele prefere estar ali ou de férias.
Um jogador novo quando começa a treinar num plantel existente vai-se habituando, e entrando na equipa aos poucos. O Carmo está nessa fase. Há-de entrar, um dia. Mas não creio que ele alguma vez tenha sido hipótese para o Mundial, mas foi chamado para se ir habituando, para a renovação óbvia após o Mundial. Não acho que está chamada tenha sido em vão, foi mais uma etapa!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4468 em: 12 de Junho de 2022, 15:09 »
Próximo jogo fica na bancada e confirma-se que o David Carmo foi à Selecção passar férias.
Pergunta-lhe se ele prefere estar ali ou de férias.
Um jogador novo quando começa a treinar num plantel existente vai-se habituando, e entrando na equipa aos poucos. O Carmo está nessa fase. Há-de entrar, um dia. Mas não creio que ele alguma vez tenha sido hipótese para o Mundial, mas foi chamado para se ir habituando, para a renovação óbvia após o Mundial. Não acho que está chamada tenha sido em vão, foi mais uma etapa!

ah e tal... mas no plantel principal do ENORME BRAGA isso não... NUNCA!!!! néih????

é que se fores a ver é esse o caminho que o nosso SCB fez a temporada passada, e se perspetiva que faça esta temporada, e assim continue até a eternidade...

mas a tua opinião sobre o Carmo na seleção é "Um jogador novo quando começa a treinar num plantel existente vai-se habituando, e entrando na equipa aos poucos. O Carmo está nessa fase. Há-de entrar, um dia."

agora fazer isso com as camadas jovens do MÁGICO???? impossível... não tem pedigree para isso, certo? ::) ;D
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4469 em: 13 de Junho de 2022, 21:33 »
Próximo jogo fica na bancada e confirma-se que o David Carmo foi à Selecção passar férias.
Pergunta-lhe se ele prefere estar ali ou de férias.
Um jogador novo quando começa a treinar num plantel existente vai-se habituando, e entrando na equipa aos poucos. O Carmo está nessa fase. Há-de entrar, um dia. Mas não creio que ele alguma vez tenha sido hipótese para o Mundial, mas foi chamado para se ir habituando, para a renovação óbvia após o Mundial. Não acho que está chamada tenha sido em vão, foi mais uma etapa!

ah e tal... mas no plantel principal do ENORME BRAGA isso não... NUNCA!!!! néih????

é que se fores a ver é esse o caminho que o nosso SCB fez a temporada passada, e se perspetiva que faça esta temporada, e assim continue até a eternidade...

mas a tua opinião sobre o Carmo na seleção é "Um jogador novo quando começa a treinar num plantel existente vai-se habituando, e entrando na equipa aos poucos. O Carmo está nessa fase. Há-de entrar, um dia."

agora fazer isso com as camadas jovens do MÁGICO???? impossível... não tem pedigree para isso, certo? ::) ;D
Quando um jogador é chamado a uma qualquer equipa para cumprir as fases iniciais de integração nessa equipa é necessário que se cumpram 2 requisitos fundamentais: que o jogador já tenha feito algo para merecer essa chamada E que mostre potencial para conseguir ultrapasaar as fases iniciais e impor-se nessa equipa (também atendendo às demais possibilidades existentes para essa equipa).
Ora, o Carmo já mostrou serviço suficiente para entrar nos seleccionáveis, e aptidão inequívoca para vir a ser da Selecção, ainda para mais comparando com as potenciais opções.
Já no nosso clube, e com muita pena o digo, há jogadores na equipa principal que nunca mostraram o suficiente para lá andar (e até havia na formação opções melhores), outros já demonstraram que não conseguem mais, outros ainda que ainda estão verdinhos e precisam do tempo natural para crescer, e outros há que, apesar de terem alguma qualidade, já deu para ver que há no mercado muitas opções melhores.
É essa a diferença entre o Carmo, que já se viu que é bom, e está a cumprir etapas na sua evolução natural até à grandeza, e outros a quem estão a tentar queimar etapas, fazendo deles o que (ainda) não são (e alguns já se viu que nunca serão). 
Eu sei que hoje em dia é politicamente correcto dizer que somos todos iguais. Mas isso não é verdade! E justiça não é tratar todos por igual, mas sim tratar de forna igual o que é igual e de forma diferente o que é diferente. Ora, na formação, ao contrário do que alguns defendem, não são todos iguais e nem todos merecem subir ao patamar que nós já deveríamos exigir. Há na formação alguns que merecem, que já se viu que têm pedigree Braga, mas outros têm pedigree Águias de Alvéolos...
Não queiramos fazer do Braga um albergue onde cabem todos; o meu Braga eu quero que seja 5 estrelas! Só lá entram os melhores!
Eu sei que há quem ache que devíamos ser todos mais ou menos iguais. Respeito quem se contenta com pouco. Mas eu não, não me contento com pouco nem acho que todos mereçam oportunidades iguais! O Carmo nerece uma oportunidade na selecção! Mas há muitos na nossa equipa que não o merecem!
Quem não concorda tem direito à sua opinião. Mas eu estou farto desta pequenez de termos de nos contentar com coxos só porque alguém acha que, como foram benjamins ou juvenis jeitosos, têm necessariamente de ser testados naxequipa principal.
Chega de nos contentarmos com pouco! E chega, por favor, de comparar o Carmo (e o Trincão e o Neto) com algumas abécolas que por cá andam, como se o facto de termos alguns jogadores bons da nossa formação signifique obrigatoriamente que vai haver mais.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4470 em: 13 de Junho de 2022, 23:01 »
Chega de nos contentarmos com pouco! E chega, por favor, de comparar o Carmo (e o Trincão e o Neto) com algumas abécolas que por cá andam, como se o facto de termos alguns jogadores bons da nossa formação signifique obrigatoriamente que vai haver mais.

eu acho que tu ainda não percebeste sobre este assunto(formação) é que no futebol, e no desporto em geral, de ano a ano, 2 em 2 anos, surge uma "nova fornada"... uma nova geração de futebolistas/desportistas
e que se chega, normalmente, aos 30... 33 +/- e acabou a carreira profissional

e ou se tenta tirar proveito ou se investe...

o fifica zboren e fcpÊ vão tendo, não se sabe como e acho que disso tens alguma noção pelas publicações que já te vi fazer, dinheiro para pagar...

já o nosso Braga tem 2s alternativas... formação ou tiro no escuro (como faz Gil Vicente, Portimonense, santa Clara, etc e tal)... talvez um tiro no escuro já com uma mira foleirosa de visão noturna, ao contrário dos outros que eu citei, mas basicamente é isso...

 já o fifica tem por exemplo 17 milhões para abrir o melão iaremchuc e ver se é doce e sumarento... e o fcpÊ 15 milhões para abrir o melão pêpê e ver se é doce e sumarento... e o zboren 10 milhões (por 50% do passe) para abrir o 🍈🍈🍈 Ruben vinagree ver se é doce e sumarento...
 
tens pelo menos consciência e noção desses factos, certo????

Anuncios G
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4471 em: 13 de Junho de 2022, 23:53 »
Chega de nos contentarmos com pouco! E chega, por favor, de comparar o Carmo (e o Trincão e o Neto) com algumas abécolas que por cá andam, como se o facto de termos alguns jogadores bons da nossa formação signifique obrigatoriamente que vai haver mais.

eu acho que tu ainda não percebeste sobre este assunto(formação) é que no futebol, e no desporto em geral, de ano a ano, 2 em 2 anos, surge uma "nova fornada"... uma nova geração de futebolistas/desportistas
e que se chega, normalmente, aos 30... 33 +/- e acabou a carreira profissional

e ou se tenta tirar proveito ou se investe...

o fifica zboren e fcpÊ vão tendo, não se sabe como e acho que disso tens alguma noção pelas publicações que já te vi fazer, dinheiro para pagar...

já o nosso Braga tem 2s alternativas... formação ou tiro no escuro (como faz Gil Vicente, Portimonense, santa Clara, etc e tal)... talvez um tiro no escuro já com uma mira foleirosa de visão noturna, ao contrário dos outros que eu citei, mas basicamente é isso...

 já o fifica tem por exemplo 17 milhões para abrir o melão iaremchuc e ver se é doce e sumarento... e o fcpÊ 15 milhões para abrir o melão pêpê e ver se é doce e sumarento... e o zboren 10 milhões (por 50% do passe) para abrir o 🍈🍈🍈 Ruben vinagree ver se é doce e sumarento...
 
tens pelo menos consciência e noção desses factos, certo????
Tenho noção, sim, e até concordo com esse conceito de formação que transmitiste nesta mensagem: é preciso retirar jogadores da formação de 2 em 2 anos.  Mas tem de ser só os melhores, que já mostraram aptidão para estar numa equipa de topo. Até porque se promoveres 10 jogadores todos os anos, ao fim de 10 anos seriam cem... E em 10 anos é impossível formar 100 jogadores bons. Mas se só promoveres os 2 ou 3 melhores, ao fim de cinco fornadas são 10 /15, o que é mais provável. Mas não é isso que estamos a fazer! Estamos a promover sem critério, mesmo quem  já se viu que nunca terá grande futuro. Ao fazer o que tu tens defendido, ao fim de 3 anos teríamos 30 jogadores da formação no plantel, e mesmo assim capaz de ficar sempre pelo menos no quarto lugar; achas mesmo isso plausível?
Eu não sou contra a formação, sou contra esta fé cega na formação. E não sou contra a promoção de jogadores, sou contra a promoção deles à pressa, sem lhes dar tempo de completar a formação. Podes dizer que podem concluir a aprendizagem na equipa principal, mas eu não acredito no queimar de etapas.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4472 em: 14 de Junho de 2022, 03:21 »
Citação de: JR1287
Tenho noção, sim, e até concordo com esse conceito de formação que transmitiste nesta mensagem: é preciso retirar jogadores da formação de 2 em 2 anos.  Mas tem de ser só os melhores, que já mostraram aptidão para estar numa equipa de topo. Até porque se promoveres 10 jogadores todos os anos, ao fim de 10 anos seriam cem... E em 10 anos é impossível formar 100 jogadores bons. Mas se só promoveres os 2 ou 3 melhores, ao fim de cinco fornadas são 10 /15, o que é mais provável. Mas não é isso que estamos a fazer! Estamos a promover sem critério, mesmo quem  já se viu que nunca terá grande futuro. Ao fazer o que tu tens defendido, ao fim de 3 anos teríamos 30 jogadores da formação no plantel, e mesmo assim capaz de ficar sempre pelo menos no quarto lugar; achas mesmo isso plausível?
Eu não sou contra a formação, sou contra esta fé cega na formação. E não sou contra a promoção de jogadores, sou contra a promoção deles à pressa, sem lhes dar tempo de completar a formação. Podes dizer que podem concluir a aprendizagem na equipa principal, mas eu não acredito no queimar de etapas.

outra coisa que tu não estás a (querer) entender... ou simplesmente estás a ignorar... é que a "normal" opção de contratação/compra do passe do nosso Braga é exatamente igual ao da "normal" opção de subida dos escalões de formação...

ou seja... "colheita de melões"...

e a diferença de posicionamento entre as minhas opções de pagamento e as tuas opções de pagamento são essas...

eu sou da opinião que entre pagar 2 ou 3 milhões por "um tiro no escuro" ou apostar na prata da casa... que se aposte na prata da casa...

já tu é da opinião contrária... que dê 2 ou 3 milhões por um "tiro no escuro"

2 ou 3 milhões que nunca foram 2 ou 3 milhões... também é verdade... foram mais 1 milhão... 1,5M... mas pronto...

ah e tal o Ruiz 8 milhões... a descontar nos 31 milhões no trincão...

ah e tal 3 milhões no Bruno Viana... a descontar nos 2 milhões do empréstimo e transferência do hassan para o olympiacos...

e as "grandes compras/contratações" do mágico SCBRAGA foram isso...

o máximo que o clube/sad pagou por o passe de um futebolista(ou melhor "1 🍈") se não estou em erro foi 1,5M... isto sem negociatas pelo meio...
normalmente é ou a custo zero... ou entre 0 e 1 milhão... não passa nem nunca passou desde que o AS é presidente disto... isto sem negociatas pelo meio...

e nessa perspectiva entre comprar desses melões ou ir apanhar os melões do quintal lá da academia de formação sou da opinião contrária da tua...

claro que também acho que é de dar 1M/1,5M por internacionais dos Camarões, Nigéria(elderson), Chile, perú(el mudo Rodrigues), Líbia (al musrati), Arménia(mekitarian), Azerbaijão (dadashov), Venezuela (Villanueva), Tunísia (ziad ex espanhóis dos anos de ouro deles), irão (taremi), etc e tal...

mas ai já estás tu e outros cá no fórum da opinião contrária da minha... que vocês dizem que apostar nos internacionais desses países é apenas e só risível...  ::) ::) ::) ::) ::)

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4473 em: 14 de Junho de 2022, 09:13 »
Citação de: JR1287
Tenho noção, sim, e até concordo com esse conceito de formação que transmitiste nesta mensagem: é preciso retirar jogadores da formação de 2 em 2 anos.  Mas tem de ser só os melhores, que já mostraram aptidão para estar numa equipa de topo. Até porque se promoveres 10 jogadores todos os anos, ao fim de 10 anos seriam cem... E em 10 anos é impossível formar 100 jogadores bons. Mas se só promoveres os 2 ou 3 melhores, ao fim de cinco fornadas são 10 /15, o que é mais provável. Mas não é isso que estamos a fazer! Estamos a promover sem critério, mesmo quem  já se viu que nunca terá grande futuro. Ao fazer o que tu tens defendido, ao fim de 3 anos teríamos 30 jogadores da formação no plantel, e mesmo assim capaz de ficar sempre pelo menos no quarto lugar; achas mesmo isso plausível?
Eu não sou contra a formação, sou contra esta fé cega na formação. E não sou contra a promoção de jogadores, sou contra a promoção deles à pressa, sem lhes dar tempo de completar a formação. Podes dizer que podem concluir a aprendizagem na equipa principal, mas eu não acredito no queimar de etapas.

outra coisa que tu não estás a (querer) entender... ou simplesmente estás a ignorar... é que a "normal" opção de contratação/compra do passe do nosso Braga é exatamente igual ao da "normal" opção de subida dos escalões de formação...

ou seja... "colheita de melões"...

e a diferença de posicionamento entre as minhas opções de pagamento e as tuas opções de pagamento são essas...

eu sou da opinião que entre pagar 2 ou 3 milhões por "um tiro no escuro" ou apostar na prata da casa... que se aposte na prata da casa...

já tu é da opinião contrária... que dê 2 ou 3 milhões por um "tiro no escuro"

2 ou 3 milhões que nunca foram 2 ou 3 milhões... também é verdade... foram mais 1 milhão... 1,5M... mas pronto...

ah e tal o Ruiz 8 milhões... a descontar nos 31 milhões no trincão...

ah e tal 3 milhões no Bruno Viana... a descontar nos 2 milhões do empréstimo e transferência do hassan para o olympiacos...

e as "grandes compras/contratações" do mágico SCBRAGA foram isso...

o máximo que o clube/sad pagou por o passe de um futebolista(ou melhor "1 🍈") se não estou em erro foi 1,5M... isto sem negociatas pelo meio...
normalmente é ou a custo zero... ou entre 0 e 1 milhão... não passa nem nunca passou desde que o AS é presidente disto... isto sem negociatas pelo meio...

e nessa perspectiva entre comprar desses melões ou ir apanhar os melões do quintal lá da academia de formação sou da opinião contrária da tua...

claro que também acho que é de dar 1M/1,5M por internacionais dos Camarões, Nigéria(elderson), Chile, perú(el mudo Rodrigues), Líbia (al musrati), Arménia(mekitarian), Azerbaijão (dadashov), Venezuela (Villanueva), Tunísia (ziad ex espanhóis dos anos de ouro deles), irão (taremi), etc e tal...

mas ai já estás tu e outros cá no fórum da opinião contrária da minha... que vocês dizem que apostar nos internacionais desses países é apenas e só risível...  ::) ::) ::) ::) ::)
Tens razão na história dos "melões", em geral, mas não no meu caso, porque eu nunca defendi esse tipo de contratações. Terias razão se eu defendesse ir buscar um brasileiro, argentino ou nigeriano ao país de origem a ver se pega, mas não é isso que eu defendo.
Eu acho que um jogador para o Braga tem de, primeiro, mostrar regularidade competitiva, o que implica um, dois ou três de titularidade na primeira liga (portuguesa ou equivalente). Até tenho a teoria que uma equipa formada pelos 2 melhores jogadores das 15 equipas da primeira liga lutava pelo título. Ora, se fores contratar estes jogadores já não são melões.
Aliás, foi assim que o Braga começou o actual ciclo de crescimento, a contratar jogadores com experiência de primeira liga e de risco reduzido de serem melões. E a verdade é que raramente a nossa formação produziu jogadores da qualidade desses que contratámos a equipas fora dos 3 porquinhos (Vandinho, Mossoró, Lima, Zé Luís, Dyego Souza, Fransérgio, Raul, Mateus, Abel, Custódio, Viana, Sequeira, Ruben Micael, ...). O nosso crescimento nunca foi baseado na formação mas sim na prospecção e antecipação, e isso foi completamente abandonado, e trocado pela fé cega na formação. E é isso que eu critico! Além de que um puto de 16 ou 17 anos que nunca jogou nos seniores é um "melão" bem maior do que um moço de 23 ou 24 com 5 anos de experiência senior (e 2 ou 3 de primeira liga).
Eu queria era sacar um Sequeira, um Raul, um Viana, um Mossoró e um Lima todos os anos, viessem eles da formação ou de outras equipas da primeira liga. E se calhar até tu concordas que será mais fácil e rápido reforçar a espinha dorsal da equipa com 5 titulares imediatos contratando os melhores do campeonato (fora 3 porquinhos) do que subindo cinco miúdos da formação. Sem prejuízo de, por exemplo, contratares 3 ou 4 e subires 1 ou 2, mas não podes é fiar-te só nos miúdos.
Equilíbrio. Como em tudo na vida é necessário equilíbrio. E é isso que faltou este ano, a aposta na canalhada foi absolutamente desequilibrada. Acho eu.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4474 em: 14 de Junho de 2022, 10:43 »



Equilíbrio. Como em tudo na vida é necessário equilíbrio. E é isso que faltou este ano, a aposta na canalhada foi absolutamente desequilibrada. Acho eu.

No cômputo da época não me parece que a aposta tenha sido assim tão desequilibrada.
O problema desta época é que as apostas no que não seria canalhas foram todas ao lado: Mário Gonzalez (goleador do Tondela), Esgaio (top do B Sad), Chiquinho (ex vedeta numa equipa não top-3 de Portugal), Diogo Leite (chegou a titular do Porto).
Todos estes correram mal e isso forçou a segunda volta de apostas na canalha.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4475 em: 14 de Junho de 2022, 10:54 »



Equilíbrio. Como em tudo na vida é necessário equilíbrio. E é isso que faltou este ano, a aposta na canalhada foi absolutamente desequilibrada. Acho eu.

No cômputo da época não me parece que a aposta tenha sido assim tão desequilibrada.
O problema desta época é que as apostas no que não seria canalhas foram todas ao lado: Mário Gonzalez (goleador do Tondela), Esgaio (top do B Sad), Chiquinho (ex vedeta numa equipa não top-3 de Portugal), Diogo Leite (chegou a titular do Porto).
Todos estes correram mal e isso forçou a segunda volta de apostas na canalha.
Só tens razão no Mario. O Esgaio foi dispensado ainda em Agosto, e os outros foram empréstimos de fim de linha para desenrascar. Ou seja, nunca houve vontade de reforçar a equipa com tempo, já com a ideia dos miúdos. E tiveste a sorte de sacar o Yan no fim do tempo, porque se tivesse sido também um flop tinhas jogado com o Fabiano e provavelmente outro miúdo qualquer.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4476 em: 14 de Junho de 2022, 12:12 »



Equilíbrio. Como em tudo na vida é necessário equilíbrio. E é isso que faltou este ano, a aposta na canalhada foi absolutamente desequilibrada. Acho eu.

No cômputo da época não me parece que a aposta tenha sido assim tão desequilibrada.
O problema desta época é que as apostas no que não seria canalhas foram todas ao lado: Mário Gonzalez (goleador do Tondela), Esgaio (top do B Sad), Chiquinho (ex vedeta numa equipa não top-3 de Portugal), Diogo Leite (chegou a titular do Porto).
Todos estes correram mal e isso forçou a segunda volta de apostas na canalha.
Só tens razão no Mario. O Esgaio foi dispensado ainda em Agosto, e os outros foram empréstimos de fim de linha para desenrascar. Ou seja, nunca houve vontade de reforçar a equipa com tempo, já com a ideia dos miúdos. E tiveste a sorte de sacar o Yan no fim do tempo, porque se tivesse sido também um flop tinhas jogado com o Fabiano e provavelmente outro miúdo qualquer.
Só tem razão no Mário?
Então um gajo que é contratado e nem com 1 mês de competição é despachado não é uma aposta ao lado? é mais do que uma aposta ao lado. É daquelas que nem se percebe porque foi contratado.
Empréstimos fim de linha? Foram empréstimos como outros que poderiam ter resultado. O Chiquinho parece que querem ficar com ele na Turquia. Jogadores como ele já passaram pelo Braga e ficaram por cá. O Leite na seleção estava à frente do Carmo...Certamente havia expectativa que desse mais do que deu, e não foi por falta de oportunidades.

Se o Yan é considerado sorte, os outros não podem ser considerados azares? Ou se acertam é apenas sorte, se falham é incompetência porque já toda a gente sabia, assim como todos sabiam que o Lincoln era bom ainda andava no Brasil ou o Samuel Lino era bom quando ainda andava nos petizes?
Quem não sente não é filho de boa gente.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4477 em: 14 de Junho de 2022, 12:53 »
Tens razão na história dos "melões", em geral, mas não no meu caso, porque eu nunca defendi esse tipo de contratações. Terias razão se eu defendesse ir buscar um brasileiro, argentino ou nigeriano ao país de origem a ver se pega, mas não é isso que eu defendo.

mas eu defendo isso... mas que sejam internacionais!!!!! seja do kuwait... da bosnia... do canada... liberia(WEAH - https://www.zerozero.pt/player.php?id=16026) etc e tal...

mas isso são competências dos scouts, administração da SAD, e equipas técnicas...

pegar nos +/- 265 milhões de jogadores federados que há no mundo inteiro ( dados retirados daqui https://www.conmebol.com/pt-br/notas-pt-br/265-milhoes-de-pessoas-jogam-futebol-no-mundo-inteiro/ citando fonte oficial da fifa)

e dizer: temos XX euros para gastar... VAMOS GASTAR-LOS BEM!!! analisar as estatísticas, as características, chamar-los para "treinos de captação"... os dados que eles considerem relevantes para selecionar os melhores...

é a profissão deles!!!! é para isso que eles são pagos!!! e como vês... dentro, claro, das possibilidades dos bolsos do nosso Mágico SCB... tem mais de 265 milhões de federados no planeta inteiro para escolher... (não é a minha profissão)

agora gostar de receber bem... acima da média do trabalhador normal em Portugal... e não gostar de ter trabalho ou de trabalhar... ISSO JÁ É OUTRA CONVERSA...  ;D ;)

Eu acho que um jogador para o Braga tem de, primeiro, mostrar regularidade competitiva, o que implica um, dois ou três de titularidade na primeira liga (portuguesa ou equivalente). Até tenho a teoria que uma equipa formada pelos 2 melhores jogadores das 15 equipas da primeira liga lutava pelo título. Ora, se fores contratar estes jogadores já não são melões.

Citar



Equilíbrio. Como em tudo na vida é necessário equilíbrio. E é isso que faltou este ano, a aposta na canalhada foi absolutamente desequilibrada. Acho eu.

No cômputo da época não me parece que a aposta tenha sido assim tão desequilibrada.
O problema desta época é que as apostas no que não seria canalhas foram todas ao lado: Mário Gonzalez (goleador do Tondela), Esgaio (top do B Sad), Chiquinho (ex vedeta numa equipa não top-3 de Portugal), Diogo Leite (chegou a titular do Porto).
Todos estes correram mal e isso forçou a segunda volta de apostas na canalha.

JR1287 como vês... "top das outras 15 equipas"... e afinal sairam uns grandas melões chocos e a saber a pepino...  ;D

Aliás, foi assim que o Braga começou o actual ciclo de crescimento, a contratar jogadores com experiência de primeira liga e de risco reduzido de serem melões. E a verdade é que raramente a nossa formação produziu jogadores da qualidade desses que contratámos a equipas fora dos 3 porquinhos (Vandinho, Mossoró, Lima, Zé Luís, Dyego Souza, Fransérgio, Raul, Mateus, Abel, Custódio, Viana, Sequeira, Ruben Micael, ...). O nosso crescimento nunca foi baseado na formação mas sim na prospecção e antecipação, e isso foi completamente abandonado, e trocado pela fé cega na formação. E é isso que eu critico! Além de que um puto de 16 ou 17 anos que nunca jogou nos seniores é um "melão" bem maior do que um moço de 23 ou 24 com 5 anos de experiência senior (e 2 ou 3 de primeira liga).
Eu queria era sacar um Sequeira, um Raul, um Viana, um Mossoró e um Lima todos os anos, viessem eles da formação ou de outras equipas da primeira liga.

ou seja... tudo melões que deram certo...  ;D ;D ;D ;D

se fores a ver e podes retirar isso do comentário do Bracarense nos sempre contratamos futebolistas com "bons índices" para construir a espinha dorsal da equipa principal... e depois internamente desenvolvemo-los, capacitamo-los, e fizemos crescer as suas potencialidades... tirando um hugo viana, e pouco mais o SCB desde que o salvador é presidente nunca apostou em jogadores que se pudesse dizer ESTE NÃO ENGANA... e mesmo o hugo viana acabou por correr bem, pois era conhecido como um futebolista que por onde passava normalmente arranjava alguns problemas... e se calha de quando para cá veio os arranjar em vez de se dedicar a "jogar à bola" a historia do nosso Braga hoje em dia podia ser completamente diferente

e a diferença de há uns anos para cá para hoje em dia é que grande maioria dessas contratações não tem tido o respetivo desenvolvimento, capacitação e crescimento das potencialidades...

será que o(s) guru(s) que faziam isso na estrutura da SAD do SCBraga se foram embora??? foram despedidos??? morreram??? ;D

E se calhar até tu concordas que será mais fácil e rápido reforçar a espinha dorsal da equipa com 5 titulares imediatos contratando os melhores do campeonato (fora 3 porquinhos) do que subindo cinco miúdos da formação. Sem prejuízo de, por exemplo, contratares 3 ou 4 e subires 1 ou 2, mas não podes é fiar-te só nos miúdos.
Equilíbrio. Como em tudo na vida é necessário equilíbrio. E é isso que faltou este ano, a aposta na canalhada foi absolutamente desequilibrada. Acho eu.

importaste de analisar este 11???



ou seja... todas as tua teorias vão por terra abaixo pois é isso que o SCB tem no plantel... e o que continua a fazer... a espinha dorsal da equipa continua a ser "top 15 das outras equipas da liga"... mas mesmo assim não deixam de ser melões... como te mostrou e comprovou o bracarense e eu citei mais acima nesta publicação...

depois o que aparentemente a SAD do Sp.Braga quer fazer de diferente é... caso não saia ninguém dessa espinha dorsal... ir dando minutos a jovens da formação ao invês de mandar vir melões por 500M... 1M... 1,5M... e dar a esses minutos "a ver se corre bem"

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4478 em: 14 de Junho de 2022, 14:20 »
Quanto ao 11 indicado:
Mas tu não queres / propões este 11! Ainda ontem propuseste para início de época um 11 completamente diferente.
Além disso, eu ando há meses a dizer que até tínhamos um 11 muito decente (com excepção de una posição,  "curiosamente" o único que não se enquadro nos parâmetros que eu preconizo - e considerando o Yan em vez do Zé Carlos), o pior eram as alternativas. E nisso não vejo nenhumas melhoras!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4479 em: 14 de Junho de 2022, 14:57 »
Quanto ao 11 indicado:
Mas tu não queres / propões este 11! Ainda ontem propuseste para início de época um 11 completamente diferente.

tens que ver a atualização que fiz dessa publicação  ;)

mas depois quanto à tua "ronha" contra a aposta nas camadas jovens em vez dar 500M... 1M... 1,5M nos eric's, eduardo's, ryller's etc e tal desta vida... deixo-te aqui um futebolista... que tem passagem praticamente nula nas camadas jovens "internacionais"... e desde que subiu a sénior tem sido sempre titular do seu clube... e tem sido chamado às seleções com regularidade:

https://www.zerozero.pt/player_compets.php?id=384159

e outro no processo completamente contrário:

https://www.zerozero.pt/player_compets.php?id=190115

porque é que na tua opinião não pode ser essa a linda "estória" de muitos dos jovens da academia de formação profissional do nosso SCB??? e só pode ser a "estória" dos formados nos outros clubes??? não consigo compreender essa tua visão tão limitada desculpa lá...
 

Anuncios M