Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5039 Respostas
795280 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5620
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4060 em: 15 de Março de 2021, 18:52 »
Esta selecção de sub21 é uma autentica equipa de "cunhas".
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4061 em: 15 de Março de 2021, 19:44 »
Quanto aos A's espero que ninguém seja chamado (a ser alguém convocado agora seria-o só para encher chouriços porque depois, na convocatória para a próxima grande competição, o euro, ficaria certamente de fora)...fazem todos muita falta por cá a treinar e a aprimorar o jogo colectivo rumo a um objectivo maior.
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4062 em: 16 de Março de 2021, 12:44 »
Ora até compreendia perfeitamente a não chamada de R.Horta pelo momento de menor fulgor que está a atravessar esta época até ser chamado Rafa, Fernando Santos mais uma vez a passar a mão pelo pelo da estarolada toda como tão bem nos tem habituado. Já ao Palhinha bastou mudar de camisola (sem desmerecer a chamada que pelo contrário peca por tardia).
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4063 em: 16 de Março de 2021, 12:57 »
Em contexto de seleção, ou seja, sem grande fio de jogo e dependente de rasgos individuais, o Rafa acaba por ser mais útil do que o Horta.
Levar o Rúben Neves, o Renato e até o Cédric é quebé muito questionável.
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4064 em: 16 de Março de 2021, 13:39 »
Ainda bem que não foi ninguém chamado. Bem que precisamos daquelas 2 semanas para recuperar índices físicos. Já vamos ficar sem Musrati, Abel e Sporar. Ainda assim não me parece que tenhamos alguém selecionável neste momento. Os 2 que poderiam estar na lista estão mal fisicamente ou fora de forma (Sequeira e Horta).

Sobre o Palhinha, o costume. Há uns meses atrás não tinha nível de seleção porque jogava com outra camisola. O mesmo jogador fazendo as mesmas exibições hoje já é selecionável.
« Última modificação: 16 de Março de 2021, 13:42 por NightHawk »
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4065 em: 16 de Março de 2021, 14:14 »
Ainda bem que não foi ninguém chamado. Bem que precisamos daquelas 2 semanas para recuperar índices físicos. Já vamos ficar sem Musrati, Abel e Sporar. Ainda assim não me parece que tenhamos alguém selecionável neste momento. Os 2 que poderiam estar na lista estão mal fisicamente ou fora de forma (Sequeira e Horta).

Sobre o Palhinha, o costume. Há uns meses atrás não tinha nível de seleção porque jogava com outra camisola. O mesmo jogador fazendo as mesmas exibições hoje já é selecionável.
Completamente de acordo. Ir lá, treinar e vir embora, como fizeram ao Sequeira, mais vale treinar em Braga.
Só acrescentar que num desses jogos, o FS trocou o lateral esquerdo, por um lateral direito.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4066 em: 16 de Março de 2021, 18:18 »
Fico sempre impressionado quando assisto aos saltos qualitativos de um jogador como o Palhinha e chega à seleção. (IRONIA)
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3520
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4067 em: 16 de Março de 2021, 20:36 »
Há muito tempo que merecia, o Palhinha. Parabéns para ele. Em relação ao Nuno Mendes é que ainda estou para perceber o que mostrou para ser convocado.

Do nosso lado, não temos ninguém com qualidade/regularidade para lá ir. É algo que devemos tentar mudar.
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4068 em: 16 de Março de 2021, 22:39 »
Há muito tempo que merecia, o Palhinha. Parabéns para ele. Em relação ao Nuno Mendes é que ainda estou para perceber o que mostrou para ser convocado.

Do nosso lado, não temos ninguém com qualidade/regularidade para lá ir. É algo que devemos tentar mudar.

Quase ninguém...Temos o Matheus.
E também já tivemos o Palhinha cá e não foi. Tivemos o Horta num grande momento de forma e não foi.

São "critérios".
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3520
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4069 em: 16 de Março de 2021, 22:57 »
Quanto ao Matheus, pessoalmente não sou a favor dos naturalizados. De qualquer forma, parece-me que a baliza da Selecção está salvaguardada.

Em relação ao Horta, tem o azar de ter jogadores como o Cristiano, Jota, Félix e até o Bruno Fernandes para as posições onde podia jogar. Não digo que não tenh qualidade, mas dificilmente vai ser opção, sobretudo em jogos oficiais ou competições internacionais.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4070 em: 17 de Março de 2021, 01:02 »
Quanto ao Matheus, pessoalmente não sou a favor dos naturalizados. De qualquer forma, parece-me que a baliza da Selecção está salvaguardada.

Em relação ao Horta, tem o azar de ter jogadores como o Cristiano, Jota, Félix e até o Bruno Fernandes para as posições onde podia jogar. Não digo que não tenh qualidade, mas dificilmente vai ser opção, sobretudo em jogos oficiais ou competições internacionais.
O Palhinha tinha o azar de ter o William, o Danilo e o Ruben Neves... não estou a dizer que não tens alguma razão no que dizes mas quando se tem uma cs amiga a levar nos às costas (e todos sabemos onde é que a temos) tudo parece mais fácil. O R.Horta para mim é inconcebível como nunca foi chamado a uma convocatória nas ultimas 3 épocas é dos jogadores mais regulares e consistentes do tugão, com todo o respeito pelos escolhidos mas vejo miúdos a chegar lá que provaram metade do que já provou o Ricardo, vejo jogadores em fases de forma muito baixas a serem chamados só porque tem de ir alguém do clube X. Desculpem mas se como adepto do Braga até prefiro que fiquem cá do que ir lá treinar como adepto de futebol não consigo ficar indiferente a estas coisas. Veja se que até do Pote se fala para a selecção um gajo que andava há 2 anos nas equipas Sub 23 do Wolves quando um R. Horta já era dos jogadores com mais cartel no futebol nacional e porque tem um gato ao peito à meia dúzia de meses e marcou 15 golos alguns a baterem na mão e na canela já é uma forte hipótese para a selecção, enfim. Injustiças são tramadas. Quantas chamadas tinha o R.Horta neste últimos 3 anos se tivesse uma galinha ao peito?

E com tudo isto consigo o ainda admirar mais como jogador e como homem, se há alguém que merece estar num 11 do século é R.Horta. Terá sempre a minha admiração em qualquer lado que esteja mas se pudesse escolher um jogador para ficar cá para sempre seria ele sem qualquer dúvida como futebolista e pós futebolista.
« Última modificação: 17 de Março de 2021, 01:08 por SEMPRESCB »
Anuncios G
Hucry
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4071 em: 17 de Março de 2021, 09:41 »
A choradeira por não ir o Pote é épica, o problema do pessoal é pensar que o futebol é como uma folha de excell, se marca uns golos é obrigado a ir, na minha opinião ao momento, o Pote se não fosse os golos era um rotundo zero no Sporting. Podem achar que é uma opinião polémica e chamar-me ceguinho, mas dos jogos que vejo do sporting, em jogo criado o Pote é um zero, surreal como há sportinguistas a compará-lo com o Bruno Fernandes. Não vejo nem 1/4 da capacidade do Bruno nele, entendo o hype porque marca bastantes golos, mas o futebol não é uma folha de excell, se não os marcasse, duvido que calçasse no sporting em relação aquilo que acrescenta.

Entre Rafa ou Pote, eu escolheria claramente o Rafa porque é um jogador bastante mais virtuoso e desequilibrador, é que nem há comparação possível.

O Nuno Mendes tem imenso potencial, no entanto, está muito longe de estar a fazer época que a CS tenta passar que está a fazer, já se fala em vendê-lo por 70 milhões, se este vai por 70 milhões, o Alphonso Davies (1 ano mais velho) vale quanto? 500 milhões?

O Palhinha é merecidíssimo e deverá ser justamente titular, está em excelente forma, ao contrário dos outros trincos.
« Última modificação: 17 de Março de 2021, 09:47 por A4 »
Hucry
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4072 em: 17 de Março de 2021, 10:00 »
SEMPRESCB

Mesmo para a generalidade das pessoas, o peso da camisola pesa muito, não tenho dúvidas que a maioria das pessoas chamava muito mais rápido o Pote que o Ricardo Horta por causa dos clubes de cada, não importa o rendimento nem a regularidade (então em regularidade o Horta bate o Pote aos pontos), importa o estatuto. Lembro-me perfeitamente de a maioria do pessoal dizer que o Trincão não valia 30 milhões mas depois diziam que vender o Jovane por 25 era pouco.. infelizmente, a falta de noção, de avaliação imparcial e de sensatez é transversal à generalidade da população portuguesa.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4073 em: 17 de Março de 2021, 12:27 »
SEMPRESCB

Mesmo para a generalidade das pessoas, o peso da camisola pesa muito, não tenho dúvidas que a maioria das pessoas chamava muito mais rápido o Pote que o Ricardo Horta por causa dos clubes de cada, não importa o rendimento nem a regularidade (então em regularidade o Horta bate o Pote aos pontos), importa o estatuto. Lembro-me perfeitamente de a maioria do pessoal dizer que o Trincão não valia 30 milhões mas depois diziam que vender o Jovane por 25 era pouco.. infelizmente, a falta de noção, de avaliação imparcial e de sensatez é transversal à generalidade da população portuguesa.
Grave é quando essa sensatez e coragem faltam a quem é o máximo responsável pelas escolhas. O que o zé facebook povinho diz pouco importa mas quando se vê decisões incompreensíveis por quem é responsável e que devia ter o mínimo de isenção nas escolhas que faz isso sim é grave e custa.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4074 em: 17 de Março de 2021, 12:36 »
SEMPRESCB

Mesmo para a generalidade das pessoas, o peso da camisola pesa muito, não tenho dúvidas que a maioria das pessoas chamava muito mais rápido o Pote que o Ricardo Horta por causa dos clubes de cada, não importa o rendimento nem a regularidade (então em regularidade o Horta bate o Pote aos pontos), importa o estatuto. Lembro-me perfeitamente de a maioria do pessoal dizer que o Trincão não valia 30 milhões mas depois diziam que vender o Jovane por 25 era pouco.. infelizmente, a falta de noção, de avaliação imparcial e de sensatez é transversal à generalidade da população portuguesa.
Grave é quando essa sensatez e coragem faltam a quem é o máximo responsável pelas escolhas. O que o zé facebook povinho diz pouco importa mas quando se vê decisões incompreensíveis por quem é responsável e que devia ter o mínimo de isenção nas escolhas que faz isso sim é grave e custa.

isso é o que faz o rui jorge nos sub-21

que moral tem ele para convocar 2's suplentes... um do fcpeido e outro do famalicão em relação ao titularissimo nos ulitmos 4 ou 5 jogos Bruno rodrigues??

é que nem para suplente convocou o Bruno Rodrigues... e nem sei quem foram os centrais para suplentes convocados pelo rui "só com cunha" jorge...

aliás já na nas ultimas convocatorias dos sub-21 com o David Carmo a titularissimo do SCB ele nunca o chamava e convocava suplentes dos grandes ou com ligações aos grandes...

não sei mas parece-me que a administração da SCBraga SAD também não faz muita pressão nos bastidores para os nossos futebolistas serem convocados... ou se a faz, pelo que se vê das convocatorias, faz mal e porcamente
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4075 em: 17 de Março de 2021, 12:56 »
Exatamente. O facto de o Carmo não ter sido sequer convocado para os sub-21 quando já era titular do Braga há uns bons 9 meses (ou mais) mostra o tipo de escolhas que se fazem nos sub-21. É que ele ficar no banco já era um escândalo, não ser convocado é um despropósito tal que só se justifica por agendas de clubes e agentes. A partir desse momento deixei sequer de ligar às convocatórias dos sub-21.

Mas nos AA a coisa também não é muito diferente. Convocar o Sequeira porque não havia mais nenhuma opção credível e depois num jogo amigável descansar o DE titular metendo um DD deixando o rapaz no banco mostra bem o tipo de consideração que se tem por alguns jogadores. Foi para lá fazer número porque não havia mais ninguém de jeito para convocar. O Paulinho foi porque também já roçava o escândalo pois não havia mais nenhum PL tuga em forma. Agora que está no Sporting, quando recuperar, se calhar já vai sempre quando temos um André Silva a marcar golos em todos os jogos... veremos...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4076 em: 17 de Março de 2021, 14:24 »
Ainda há o caso do Tomás Ribeiro que tem sido dos melhores centrais da Liga e nem assim é chamado. Até o próprio Gonçalo Inácio.
Ou, como já falaram, do Mangas que tem crescido esta época e é lateral esquerdo. Em vez disso, chamou 4 laterais direitos...

O Bruno ainda não merece. Fez meia dúzia de jogos na equipa A e a equipa B está num patamar competitivo fraco.
FORÇA BRAGA
Hucry
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4077 em: 17 de Março de 2021, 14:29 »
Penso que o Ricardo Mangas, que aprecio bastante, já não pode ir, faz 23 anos daqui a dois dias. Penso que só poderia ir caso tivesse feito a qualificação, penso que uma das regras para irem jogadores com mais de 21 anos é que tenham feito e começado a qualificação com no máximo 21 anos. Ou seja podem ir com 23 anos, mas têm que ter jogado na fase de qualificação.

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4078 em: 22 de Março de 2021, 18:13 »
datas e horários dos jogos da seleção espanhola de Sub-21 onde podemos ver o mágico Abel Ruiz

quarta feira(24 março): Eslovénia - Espanha 17horas

sábado(27 de março): Espanha - Itália 20horas

terça-feira(30 de março): Espanha - república checa 20horas


não sei é onde se pode ver estes jogos seja no cabo/satélite ou em streaming na internet  ::) ::) ::)
« Última modificação: 22 de Março de 2021, 18:17 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3520
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4079 em: 24 de Março de 2021, 13:57 »
O jogo da Espanha do Abel Ruiz vai passar na RTP Play, hoje às 17h.
 

Anuncios M