Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5039 Respostas
795190 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4040 em: 15 de Março de 2021, 11:19 »
Uma mera formalidade, Abel Ruiz confirmado na convocatória final para o Euro Sub21.

Abel Ruiz enche as medidas de quem gosta de futebol medíocre. [...] Parece que há medo em dizer o que toda a gente vê. É um jogador como tantos outros. Nunca teria lugar no Braga se não fosse o negócio do trincao.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4042 em: 15 de Março de 2021, 11:53 »
Uma mera formalidade, Abel Ruiz confirmado na convocatória final para o Euro Sub21.

Abel Ruiz enche as medidas de quem gosta de futebol medíocre. [...] Parece que há medo em dizer o que toda a gente vê. É um jogador como tantos outros. Nunca teria lugar no Braga se não fosse o negócio do trincao.
Merecido estar no Europeu da categoria e diria mesmo que se continuar assim o seu caminho a chamada aos A será uma questão de tempo. O Abel é um jogador de qualidade inegável e toda a gente o sabe isso em Espanha, numa selecção onde longe vão os tempos de Fernando Torres, Morientes e Raúl a manter a sua evolução é muito provável uma chamada em breve.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4043 em: 15 de Março de 2021, 12:01 »
Uma mera formalidade, Abel Ruiz confirmado na convocatória final para o Euro Sub21.

Abel Ruiz enche as medidas de quem gosta de futebol medíocre. [...] Parece que há medo em dizer o que toda a gente vê. É um jogador como tantos outros. Nunca teria lugar no Braga se não fosse o negócio do trincao.

O selecionador espanhol pode gostar de futebol medíocre... Está no seu direito.

Não é obrigado a gostar de futebol de alto nível como o forista José Soares - Zé, não leves a mal, todos nos enganamos. Ninguém aqui é melhor que os outros. Além disso, o Abel ainda pode vir a ser um grande flop e tu seres dos poucos a estar certo a seu respeito.

Agora mais a sério, o problema dos adeptos em geral é querer resultados imediatos. Esquecemos que se trata de um miúdo de 20 anos, praticamente uma criança, mudou de país, de língua e precisa de se adaptar.

Ao primeiro jogo menos conseguido, colocamos logo rótulos, são logo cepos.

Mas, atenção! Se à 6 meses não era nenhum cepo, agora também não é perfeito. Vai continuar a falhar, a ter jogos maus. Aproveite para crescer e ganhanhar maturidade. Haja paciência da nossa parte e do clube.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
« Última modificação: 15 de Março de 2021, 12:09 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4044 em: 15 de Março de 2021, 12:50 »
Justo seria a chamada do Ricardo Horta amanhã, já peca por tardia.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4045 em: 15 de Março de 2021, 13:07 »
Não acho que neste momento se justifique convocar o Horta.
Seria um "prémio" merecido pela sua regularidade ao longo das épocas (nesta fase nem está em boa forma), mas não considero que a seleção sirva para premiar jogadores.

Nesta fase, com Ronaldo, B. Silva, Félix e Jota (quatro com lugar garantido), mais a grande forma do André Silva e as características bastante úteis do Neto, o Horta não tem claramente lugar.
Por exemplo, o Trincão e o Rafa também ficarão de fora.

Quanto ao Abel Ruiz acredito que possa chegar à seleção principal da Espanha na próxima época. Precisa de continuar a ser regular e de aproveitar as oportunidades nos sub21.
FORÇA BRAGA
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4046 em: 15 de Março de 2021, 13:18 »
Justo seria a chamada do Ricardo Horta amanhã, já peca por tardia.
Acho que já mereceu mais em anos anteriores. Este ano não está tão bem como no passado e a concorrência na posição é enorme
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4047 em: 15 de Março de 2021, 14:51 »
Lista de 23 convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton, Ing) e Luís Maximiano (Sporting)

- Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan, Ita), Pedro Pereira (Crotone, Ita), Thierry Correia (Valência, Esp), Tiago Djaló (Lille, Fra) e Tomás Tavares (Farense)

- Médios: Daniel Bragança (Sporting), Fábio Vieira (FC Porto), Filipe Soares (Moreirense), Florentino Luís (Mónaco, Fra), Gedson Fernandes (Galatasaray, Tur), Pedro Gonçalves (Sporting) e Vítor Ferreira (Wolverhampton, Ing)

- Avançados: Dany Mota (Monza, Ita), Francisco Trincão (FC Barcelona), Francisco Conceição (FC Porto), João Filipe ‘Jota’ (Valladolid, Esp), Rafael Leão (AC Milan, Ita) e Tiago Tomás (Sporting).

----

Será que o Carmo e o Moura seriam convocados?

O Vítor Oliveira "deveria" ter sido convocado... não sendo a mesma coisa que ter lá um actual Gverreiro pelo menos está lá um para representar a nossa formação  (Trincão).
« Última modificação: 15 de Março de 2021, 14:57 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4048 em: 15 de Março de 2021, 15:03 »
Moura talvez fosse convocado devido à subida de Mendes para a selecção AA. David Carmo não seria convocado como não foi quando estava na sua melhor forma, basta ver que vai o Diogo Queirós que enterra jogo sim jogo não em detrimento do Gonçalo Inácio que tem sido titular no Sporting. Rui Jorge tem os seus prediletos e nem a má forma ou a pouca utilização os retira da convocatória.

Não vejo a razão para que Vitor Oliveira fosse convocado, Rafael Leão tem jogado no Milan (embora muitas vezes a extremo), Dany Mota foi sempre titular na fase de qualificação e tem jogado com bastante regularidade no Monza (2ºclassificado da serie B) e o Tiago Tomás tem sido titular no Sporting e apresenta bastante rendimento e predicados. Posto isto, acho que não fazia qualquer sentido o Vitor estar na convocatória, mas isto é só a minha opinão.
Hucry
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4049 em: 15 de Março de 2021, 15:07 »
Esperada a convocatória do Abel Ruiz, aliás, olhando para os principais concorrentes penso que deverá ser titular.

A selecção sub21 espanhola deste ano deve ser das gerações mais fraquitas que me lembro de ver nas camadas jovens de Espanha, que pobreza em relação a fornadas anteriores.. no entanto, os melhores desta geração já estão todos na AA (Pedri, Ansu Fati, Porro,..)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4050 em: 15 de Março de 2021, 15:42 »
"Dany Mota foi sempre titular na fase de qualificação e tem jogado com bastante regularidade no Monza (2ºclassificado da serie B)." Acrescento que fez 27J e marcou 5G e também acrescento que não vi qualquer jogo do Monza.

Mesmo considerando que os golos não são tudo não encontro razão para considerar de forma inequívoca que o Vítor Oliveira não deveria ter sido convocado, fez 13J e marcou 10G (A 2J 1G e B 11J 9G)... pelas camisolas e pelo que não vi de um e vi de outro, jogos e golos, julgo que o Vítor "deveria" ter sido convocado.
Anuncios G
Hucry
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4051 em: 15 de Março de 2021, 15:55 »
"Dany Mota foi sempre titular na fase de qualificação e tem jogado com bastante regularidade no Monza (2ºclassificado da serie B)." Acrescento que fez 27J e marcou 5G e também acrescento que não vi qualquer jogo do Monza.

Mesmo considerando que os golos não são tudo não encontro razão para considerar de forma inequívoca que o Vítor Oliveira não deveria ter sido convocado, fez 13J e marcou 10G (A 2J 1G e B 11J 9G)... pelas camisolas e pelo que não vi de um e vi de outro, jogos e golos, julgo que o Vítor "deveria" ter sido convocado.


São opiniões. Para mim de momento não é melhor nem merece mais do que os que lá estão. Eu também não vi nenhum jogo do Monza, mas sei que o Dany Mota jogou sempre ou quase sempre na fase de qualificação pela selecção e joga com bastante regularidade no Monza, só por aí já acho justo que seja convocado, pois foi dos que mais rendeu e contribuiu para lá estar (não o acho nenhum portento, e o Vitor também não é). E a sério que estás a comparar a competitividade da série B com o CP da primeira fase? Agora jogar contra águias do Vimioso e Cerveira é o mesmo que jogar contra o Brescia ou contra o Lecce, está certo.

Como disse acima são opiniões, no entanto, apesar das convocatórias de Rui Jorge serem altamente questionáveis, na questão dos avançados, acho inteiramente justo.

Acredito que o Bruno Rodrigues se pegasse mais cedo, poderia ter uma palavra a dizer... mas se nem o Inácio é chamado, duvido que também o fosse. Já se percebeu que a dupla do Rui Jorge são os Diogos enterrem muito ou pouco.
« Última modificação: 15 de Março de 2021, 16:02 por A4 »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4052 em: 15 de Março de 2021, 16:21 »
Merecia mais um Gonçalo Ramos do que o Vitor.
O Vitor marcou muitos golos, mas foram contra equipas fracas e metade deles de penalti.
Não mostrou nada que justificasse a chamada para os sub21.

O Samu (sendo titular do Almeria) é que talvez pudesse ter sido chamado. Mas no meio campo, embora sejam diferentes, também ficou de fora o André Almeida (titular dos espanhóis) e até o Domingos Quina (teve um bom impacto no Granada).
FORÇA BRAGA
Hucry
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4053 em: 15 de Março de 2021, 16:28 »


O Samu (sendo titular do Almeria) é que talvez pudesse ter sido chamado. Mas no meio campo, embora sejam diferentes, também ficou de fora o André Almeida (titular dos espanhóis) e até o Domingos Quina (teve um bom impacto no Granada).


Concordo completamente. Acho que esses três deviam fazer parte da convocatória, era um prémio merecido por aquilo que têm feito, mas parece-me que prefere privilegiar o núcleo duro que fez o apuramento.

Um aparte, estratosférico o nível da selecção sub21 francesa... aquilo é melhor que 90% das selecções AA de todo o mundo. Talento a rodos.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4054 em: 15 de Março de 2021, 17:14 »
O Moura e o Carmo seriam seleccionáveis, mas com as lesões óbvio que não iam ser chamados. Bruno Rodrigues pode lá chegar, mas ainda é cedo. De resto, não vejo quem mais possa ser convocado num futuro próximo. Talvez o Rodrigo Gomes.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4055 em: 15 de Março de 2021, 17:57 »
"Dany Mota foi sempre titular na fase de qualificação e tem jogado com bastante regularidade no Monza (2ºclassificado da serie B)." Acrescento que fez 27J e marcou 5G e também acrescento que não vi qualquer jogo do Monza.

Mesmo considerando que os golos não são tudo não encontro razão para considerar de forma inequívoca que o Vítor Oliveira não deveria ter sido convocado, fez 13J e marcou 10G (A 2J 1G e B 11J 9G)... pelas camisolas e pelo que não vi de um e vi de outro, jogos e golos, julgo que o Vítor "deveria" ter sido convocado.


São opiniões. Para mim de momento não é melhor nem merece mais do que os que lá estão. Eu também não vi nenhum jogo do Monza, mas sei que o Dany Mota jogou sempre ou quase sempre na fase de qualificação pela selecção e joga com bastante regularidade no Monza, só por aí já acho justo que seja convocado, pois foi dos que mais rendeu e contribuiu para lá estar (não o acho nenhum portento, e o Vitor também não é). E a sério que estás a comparar a competitividade da série B com o CP da primeira fase? Agora jogar contra águias do Vimioso e Cerveira é o mesmo que jogar contra o Brescia ou contra o Lecce, está certo.

Como disse acima são opiniões, no entanto, apesar das convocatórias de Rui Jorge serem altamente questionáveis, na questão dos avançados, acho inteiramente justo.

Acredito que o Bruno Rodrigues se pegasse mais cedo, poderia ter uma palavra a dizer... mas se nem o Inácio é chamado, duvido que também o fosse. Já se percebeu que a dupla do Rui Jorge são os Diogos enterrem muito ou pouco.
Como posso eu fazer comparações com um jogador que não vi jogar...estou a ser tendencioso pela cor das camisolas como disse.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4056 em: 15 de Março de 2021, 18:04 »
Nuno Mendes na seleção A...  Que mal fez o Sequeira???? Por este andar, talvez o Paulinho de Barcelos vá ao Europeu e o Ricardo Horta veja a seleção do saofá.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4057 em: 15 de Março de 2021, 18:27 »
O Nuno Mendes não é inferior ao Sequeira.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4058 em: 15 de Março de 2021, 18:35 »


O Samu (sendo titular do Almeria) é que talvez pudesse ter sido chamado. Mas no meio campo, embora sejam diferentes, também ficou de fora o André Almeida (titular dos espanhóis) e até o Domingos Quina (teve um bom impacto no Granada).


Concordo completamente. Acho que esses três deviam fazer parte da convocatória, era um prémio merecido por aquilo que têm feito, mas parece-me que prefere privilegiar o núcleo duro que fez o apuramento.

Um aparte, estratosférico o nível da selecção sub21 francesa... aquilo é melhor que 90% das selecções AA de todo o mundo. Talento a rodos.
Também estou de acordo que esses três também poderiam ser opções mas quais seriam os três a sair da convocatória?

Acrescento mais uma possibilidade, o Sanca em em vez dos cerca de 500 minutinhos do Jota na La Liga com 2G marcados (mas esteve na fase de qualificação com 4J e 2G e aceito esse argumento tal como o aceito para o Dany e para todos os outros que fazem parte desse "núcleo duro", apenas prefiro os "meus" em vez de alguns outros que não me parecem que estejam num patamar tão inequivocamente superior aos referidos)...do Sanca vi alguns jogos (tal como do Jota vi alguns minutos este ano) e apesar de considerar não estar ainda pronto para integrar o nosso plantel da próxima época pois precisa de continuar a jogar com grande regularidade (há vários floristas com opinião diferente, que consideram ser uma boa alternativa para esquerda) e de actualmente jogar na II Liga julgo que também poderia lá estar, não seria um escândalo, muito longe disso.
O Sanca joga II Liga mas joga mesmo e com grande influência no jogo da Académica (fez 23J/1171M 2G e influência em muitos mais). ,
« Última modificação: 15 de Março de 2021, 18:41 por Lipeste »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4059 em: 15 de Março de 2021, 18:47 »
Nuno Mendes na seleção A...  Que mal fez o Sequeira???? Por este andar, talvez o Paulinho de Barcelos vá ao Europeu e o Ricardo Horta veja a seleção do saofá.
Na minha opinião o Nuno Mendes tem apresentado mais rendimento, ele e o Porro são claramente os dinamizadores da muitas vezes amorfa equipa do sporting, além disso Sequeira tem estado muitas vezes de fora por lesão o que não ajuda neste campo. Embora tanto um como o outro nunca serão mais que a sombra do Guerreiro.

Quanto ao Paulinho está praticamente arredado das contas do Euro com o André Silva na forma em que se encontra e o Ronaldo com lugar cativo não tem a mínima chance. O Ricardo Horta também será muito dificil lá chegar com Félix, Bernardo, Jota e Neto a concorrência é muito complicada a menos que algum se lesione será muito complicado.

Mas se os critérios do Fernando Santos ainda se percebem o Rui "Favores" Jorge é uma anedota atrás de outra.
Tomás Tavares (a juntar a mais 3 DD de raiz e 0 DE) em vez de Ricardo Mangas ou Vinagre?
Fábio Vieira (que pouco calça) em vez de André Almeida?
Diogo Queirós (época desastrosa) e o Leite (que pouco joga) em vez de um Gonçalo Inácio ?
Florentino e Daniel Bragança em vez de Samu ? Os dois primeiros com os jogos somados não chegam a metade do Samu no Almeria.
E por fim leva o filho do amigo Sãozinha que pouco mais fez que um Rodrigo Gomes ou que o Gonçalo Ramos.


Rui Jorge vai manter a sua tradição e vai continuar a ganhar bola, com uma geração que limpou o Euro Sub 17 e o Euro Sub 19. Incompetência e de interesses são feitas as constantes escolhas deste artista.
 
 

Anuncios M