Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5039 Respostas
790331 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3800 em: 16 de Novembro de 2019, 21:54 »
Ir à procura de excepções para tentar confirmar uma regra vale de nada. Jogadores da liga portuguesa fora dos 4"grandes" na seleção quase não existe nos tempos mais recentes.
Jogadores de outras ligas até menores que a nossa vem um ou outro jogador que já são opção para a seleção há anos, como João Mário por exemplo ou até quaresma.
O Mendes mete tudo no Wolves? Essa não é a equipa que ficou em 7-na melhor liga do mundo? Ele até pode meter lá um coxo, se não tiver qualidade leva guia de marcha, ou têm dúvidas disso?
Não digo que não há interesses, não sou inocente a esse ponto, mas os melhores estão lá sempre. Da mesma forma que acredito que no Braga há interesses, mas no fim o treinador acaba sempre a pôr os que são melhores para atingir objetivos.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3801 em: 17 de Novembro de 2019, 13:21 »
O Paulinho é inferior ao Éder?
O Podence é superior ao R. Horta?
E Beto vs Eduardo?

São três convocados que poderiam muito bem não o terem sido em detrimento dos outros três gverreiros...não encontro a tal grande diferença qualitativa (Beto, Podence e Eder)  ao ponto não poderem ser seleccionados questionáveis em relação aos outros três que referi, antes pelo contrário, pelo menos dois deles.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2019, 14:12 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3802 em: 17 de Novembro de 2019, 13:21 »
O Paulinho é inferior ao Éder?
O Podence é superior ao R. Horta?
E Beto vs Eduardo?

São três convocados que poderiam muito bem não o terem sido em detrimento dos outros três gverreiros...não encontro a tal grande diferença qualitativa (Eduardo, Podence e Eder)  ao ponto não poderem ser secionados questionáveis em relação aos outros três que referi, antes pelo contrário em pelo menos dois deles.
O Beto é um case study.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3803 em: 17 de Novembro de 2019, 13:59 »
O Paulinho é inferior ao Éder?
O Podence é superior ao R. Horta?
E Beto vs Eduardo?

São três convocados que poderiam muito bem não o terem sido em detrimento dos outros três gverreiros...não encontro a tal grande diferença qualitativa (Eduardo, Podence e Eder)  ao ponto não poderem ser secionados questionáveis em relação aos outros três que referi, antes pelo contrário em pelo menos dois deles.
O Beto é um case study.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
É mas esse que tem que ir porque "vai lá aos anos" ou então simplesmente deve ser um bom companheiro de quarto para a vedeta.   ::) 
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3804 em: 17 de Novembro de 2019, 14:30 »
Outro case study é a super vedeta do campeonato português (Bruno Fernandes) que na selecção parece um coitadinho, mas joga sempre...
André Silva também é outro que vai viver eternamente da época que fez no porto. Agora, mesmo sendo suplente do Paciência no Frankfurt, continua a ser o 1º na hierarquia de PLs da selecção. O Sequeira pelo que vejo do Guerreiro e do Mário Rui podia facilmente ser convocado.

Estão a jogar as vedetas todas e estamos a levar baile do Luxemburgo até ao momento.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3805 em: 17 de Novembro de 2019, 17:08 »
Acho que o único que pode ser mesmo relevante na Seleção é o André Horta, dada a escassez de opções naquela zona do terreno. Ricardo Horta, Paulinho e Sequeira são jogadores que até podem merecer ou mesmo ser convocados, mas duvido que tenham algum impacto significativo.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3806 em: 18 de Novembro de 2019, 11:51 »
Ainda acho mais flagrante a não convocação do Palhinha, face a ausência de William e a forma deprimente em que se encontra o Danilo
Enorme_Guerreiro
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3807 em: 18 de Novembro de 2019, 18:04 »
Este tema é muito complexo, e quase todos os pontos de vista são justificáveis, no meu entender.
Na minha opinião, não temos nenhum jogador que caiba num lote de 23 dos melhores jogadores portugueses, assumindo que todos os jogadores estejam disponíveis. Para mim esse lote é (mais coisa menos coisa):
- GR: Patrício, A. Lopes e José Sá
- DC: Pepe, Ruben Dias, Fonte e Ruben Semedo
- Laterais: Ricardo Pereira, Nélson Semedo, Cancelo e Guerreiro (sei que são 3 direitos e 1 esquerdo, mas os 3 laterais direitos já jogaram várias vezes à esquerda, e são 3 laterais de topo mundial, pelo que ficam sempre à frente dos outros, por muito que os outros sejam esquerdinos)
- MC: Ruben Neves, William, Danilo, Pizzi, B. Fernandes
- Ext: Rafa, Bernardo, Gonçalo Guedes e Bruma
- Ava: Ronaldo, Félix e Paciência

Depois há as segundas linhas do engenheiro (alguns são primeira linha, mas para mim não caberiam no lote de 23), onde se incluem o Beto, o Cláudio Ramos, o Mário Rui, o Cédric, o Carriço, o Ferro, o Domingos Duarte (agora), o Moutinho, o André Gomes, o João Mário, o Gedson, o Renato Sanches, o Adrien, o Manuel Fernandes, o André Silva, o Podence, o Diogo Jota, o Rony Lopes, o Gelson e o Éder. E aqui eu já acho que 3 ou 4 jogadores do Braga poderiam ter lugar, ou pelo menos ter uma oportunidade de se mostrarem. Falo do Sequeira, do Palhinha, do R. Horta e do Paulinho, para ser mais preciso. O resto para mim não tem hipótese: o Eduardo já passou o seu auge e nas últimas épocas não tem jogado muito (excepto a época passada no Vitesse), o Esgaio tinha de nascer 10 vezes com a concorrência que tem (se calhar 3 dos 10/15 melhores laterais direitos do mundo são portugueses - Cancelo, Semedo e Ricardo -, e ainda há gajos como Dalot, Tomás Tavares, Tomás Esteves, etc. à espreita num futuro próximo), Novais nem na seleção D tinha lugar, A. Horta ainda precisa de ser mais regular para merecer a chamada (no início de época parecia "selecionável", mas rapidamente perdeu gás), Trincão também precisa de jogar mais no clube para ser equacionado.

Mas os que eu falei poderiam perfeitamente ser opção, especialmente em função dos lesionados que havia para esta convocatória. Aí é que reside a principal questão... Sem Nélson Semedo, William, André Gomes, Rafa, Gonçalo Guedes e Félix, poderia ter surgido oportunidade para um deles, principalmente para o R. Horta (se não foi agora, nunca mais vai, ou então vai para aqueles amigáveis onde vão 10 jogadores novos para a experiência). Eu percebo que o "engenheiro" gosta de continuidade e de manter o núcleo duro, e eu percebo, até porque eram 2 jogos oficiais que valiam o apuramento para o Euro, apesar de serem contra 2 equipas semi-amadoras. E por isso até percebo que vá o Mário Rui em vez do Sequeira, apesar do Sequeira estar há um ano a render a grande nível. Percebo que não vá o Palhinha porque o William na seleção até joga a "8", para trinco há Danilo e Neves, e os adversários não exigiam alguém com boa capacidade defensiva, mas sim alguém que construísse melhor, e o Palhinha não encaixa. E percebo que não vá o Paulinho, só não percebo é como é que passamos de não convocar nenhum PL para convocar 3 duma vez... Se é para convocar 3, ficava lá melhor o Paulinho em vez do A. Silva, mas já se sabe que este é fetiche do "engenheiro". Mas para quem fala do Éder, eu não acompanho o campeonato russo, mas vi o Lokomotiv vs. Juventus, onde o Éder foi dos melhores (senão mesmo o melhor) em campo, fez um grande jogo. Quem está a mais no lote de PL é o André Silva, claramente, um jogador que eu sempre disse que não era grande coisa e que andava a enganar muita gente (disse o mesmo do Renato Sanches e, até ver, os dois têm-me dado razão). O Ricardo Horta é que eu já acho que merecia ter sido chamado, porque andamos a jogar com o Bruno Fernandes na esquerda, que não rende metade do que sabe, e para essa posição não havia nem Rafa nem Guedes, que são os dois que disputam o lugar, com o Bruma logo atrás. Ora, havendo apenas o Bruma, o segundo seria o Horta, porque as restantes opções ou não tem jogado/rendido (Gelson, Rony) ou jogam noutras posições nos seus clubes (Podence e Diogo Jota atualmente são segundos avançados, como Ronaldo e Félix). Mas pronto, o "engenheiro" gosta de queimar médios a jogar pela esquerda (nos últimos anos, passaram por aquela posição J. Mário, A. Gomes, R. Sanches, B. Fernandes, até o William recentemente)...

Concluindo, não acho escandaloso não estar nenhum jogador do Braga, mas acho que podiam muito bem estar 1 ou 2. Não adianta desvalorizar os restantes jogadores, nem entrar por teorias da conspiração (apesar de haver factores influenciadores das decisões, obviamente). Os lampiões tiveram 2 jogadores convocados, os lagartos 1 e os tripeiros 1... Quando até os estarolas têm dificuldade em por lá jogadores, que será de nós?
"Ah e tal, o Olympiacos é fraco" - mas eliminou o Plzen, Basaksehir e Krasnodar nas eliminatórias da Champions (deu 4-0 ao Krasnodar, equipa que espetou 3 no dragoum), empatou com o Tottenham, bateu-se com o Bayern (enquanto as nossas equipas levam sempre sacos cheios deles), etc.
"O Wolves é a equipa do Mendes" - verdade, mas ficaram em sétimos na Premier na época passada atrás do Big-6 com os portugueses "do Mendes" a serem os melhores jogadores da equipa a par do Jimenez. E esta época estão em 8º (nós estamos em 9º...).
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3808 em: 18 de Novembro de 2019, 23:17 »
Se na última convocatória o critério de escolha tivesse sido apenas e só a qualidade dos jogadores e FS tivesse escolhido os 23 melhores jogadores para as respectivas posições então nenhum dos nossos Gverreiros caberia nesse universo, mas como assim não foi parece-me legitimo e possivel encaixar dois ou três Gverreiros nessa convocatória...a comparação não pode ser feita em função daquilo que a convocatória poderia ter sido (se tivessem sido convocados os 23 melhores jigadores) mas sim em função do que realmente foi, ou seja, em função aqueles que foram efectvamente convocados...nessa prespectiva, considerando a convocatória, dois ou três jogadores que dela fizeram parte, como Beto, Podence e Éder, não são inequívocamente melhores que Eduardo, Ricardo Horta e Paulinho, antes pelo contrário .
« Última modificação: 21 de Novembro de 2019, 12:20 por Lipeste »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3809 em: 19 de Novembro de 2019, 17:06 »
Onze de Portugal sub21 no jogo de hoje: Diogo Costa; Thierry Correia, Diogo Queirós, Diogo Leite e Tomás Tavares; Miguel Luís, Florentino e Vítor Ferreira; Fábio Vieira, Rafael Leão e Jota. Trincão ou Filipe Soares, apesar de jogarem com alguma regularidade na 1ª divisão, não têm lugar à frente de jogadores estarolas que mal jogam ou estão na 2ª divisão.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3810 em: 19 de Novembro de 2019, 17:51 »
Esse Miguel Luís deve pagar para jogar fds...
De resto, o Jota e o F. Vieira são mais discutíveis.
Trocava estes três pelo F. Soares, Bragança e Trincão.
FORÇA BRAGA
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3811 em: 21 de Novembro de 2019, 12:15 »
Regresso à Seleção ainda nos sonhos de Eduardo
Por
Redação

Eduardo, guarda-redes do SC Braga, disse que aos 37 anos ainda tem o desejo de representar a Seleção, nomeadamente no campeonato da Europa do próximo ano, depois de ter sido campeão em França em 2016, ainda que como suplente de Rui Patrício.
 
«Ser convocado? Claro que sim. Sei que é difícil, mas jogando estarei entre disponível para o que o selecionador entender. Ele conhece-me, sabe do meu trabalho, eu estou disponível e ambiciono voltar. É um objetivo até deixar de jogar. Temos um grupo de guarda-redes ambicioso e de grande qualidade», disse. Eduardo esteve esta tarde numa visita à escola EB1 de Santo António, em Padim da Graça.

O guarda-redes falou também sobre o momento do clube, que pode assegurar passagem da Liga Europa e tem como último registo uma vitória no terreno do rival Guimarães (2-0), mas cuja carreira europeia tem tido mais sucesso.
«Foi uma vitória importante num jogo especial para os adeptos. Só temos uma identidade. Talvez na Liga Europa tenhamos melhores resultados, porque temos sido mais eficazes. Mas no campeonato também temos feito boas exibições, temos tido alguma infelicidade em alguns jogos. Esperamos ser mais eficazes para ter outros resultados, para estarmos lá em cima, como merecemos», disse.

Eduardo abordou também as críticas de António Salvador depois do empate com o Famalicão: «Sabemos da vontade que o presidente tem de ganhar, ele apenas transmitiu isso e nós respeitamos. Ele sabe que nós damos sempre o nosso melhor e também sabemos que ele está sempre do nosso lado.»
 
O SC Braga recebe, sábado (18.30 horas), o Gil Vicente, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. «Temos que ter atenção em todos os jogos, na Taça por vezes de outra maneira. O Gil Vicente é uma boa equipa, organizada, tem um excelente treinador e de certeza que vem aqui com a ambição de seguir, mas nós também queremos, jogamos em casa e vamos querer passar. Temos um grande objetivo nas taças», avaliou.

em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/815834/471
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3812 em: 30 de Novembro de 2019, 17:52 »
Alemanha
França
Portugal

Podia ser pior e apanhar a Ucrânia ou a Sérvia...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3813 em: 20 de Fevereiro de 2020, 12:43 »
Três Gverreiros nos sub-15 de Portugal

Dinis, Vasconcelos e Guilherme foram esta quinta-feira chamados pelo selecionador José Lima, integrando a lista de 24 jogadores convocados para o próximo estágio dos Sub-15 de Portugal. Com um programa de três sessões de treino, o momento vai acontecer nos dias 24 e 25 de Fevereiro na Cidade do Futebol.

Depois de Jonatas, Renato Amorim e Tiago Rosa, presentes na chamada do passado mês de janeiro, o técnico dá agora lugar à observação de mais três talentos da Formação SC Braga, todos eles em excelente plano na turma liderada por César Silva.

Dinis, com 39 golos marcados esta época e 17 na segunda fase do Campeonato, é mesmo o melhor artilheiro nesta etapa da prova do escalão a nível nacional, com Vasconcelos e Guilherme a assumirem um papel igualmente importante ao serviço do jovem conjunto arsenalista.

em: scbraga.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3814 em: 15 de Março de 2020, 19:15 »
Esgaio a sonhar com a Seleção

Soma 122 jogos com a camisola do SC Braga, onde cumpre a terceira temporada consecutiva. A época em curso, em termos desportivos, está a decorrer de acordo com as expectativas de Esgaio, que sente «orgulho» pelo seu trajeto no Minho. «Tenho conseguido ajudar a equipa nestas três épocas. Sinto-me um jogador mais maduro, a querer sempre dar o máximo», disse o lateral-direito numa entrevista ao canal do clube.

Aos 26 anos, Esgaio tem feito uma época sem sobressaltos em termos físicos, algo que o favorece muito. «No ano passado tive duas lesões. Este ano nada aconteceu e isso é o mais importante, pois preciso de estar bem para ter o melhor rendimento», reconheceu.

O lateral atingiu o seu melhor momento em Braga «com a conquista da Taça da Liga», mas pessoalmente tem outras ambições. «Tenho o sonho da Seleção. Há muita qualidade na minha posição mas vou trabalhar para isso», disse.
 
em:  https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-15/sc-braga-esgaio-a-sonhar-com-a-selecao/833921/471

---------------_______---------------

Sonhar não custa nada.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3815 em: 24 de Agosto de 2020, 12:42 »
Trincão convocado para a Selecção A.
Paulinho e R. Horta continuam esquecidos. Acho que temos que os pôr a jogar com uma camisola de outra cor ou assim a ver se lá chegam
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3816 em: 24 de Agosto de 2020, 12:46 »
Trincão convocado para a Selecção A.
Paulinho e R. Horta continuam esquecidos. Acho que temos que os pôr a jogar com uma camisola de outra cor ou assim a ver se lá chegam
Este Santos é um boneco convoca os jogadores pela camisola que vestem, estivesse o Trincão ainda em Braga e não contava para nada ainda. Até o S.Oliveira foi convocado só faltava levar o Pizzi e o Rafa. Tivesse alguns estarolas o numero e a qualidade de jogadores tugas que temos e faria ele logo meia convocatória.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3817 em: 24 de Agosto de 2020, 12:55 »
Nem Carmo convocado para os sub21...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3818 em: 24 de Agosto de 2020, 13:03 »
Melhor, não se lesionam nem se cansam na seleção e têm mais tempo de treino com o novo treinador. Siga.

Estivessem o horta, o paulinho e o carmo num dos 3 e estavam lá batidos.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3819 em: 24 de Agosto de 2020, 13:16 »
Nem Carmo convocado para os sub21...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
É quase criminoso... não há 1 central naquela convocatória melhor que ele.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

 

Anuncios M